Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

    ADHT: Defesa Hetero


    ADHT: Defesa Hetero


    Posted: 16 Jan 2013 02:05 PM PST
    Clique aqui neste link para assinar o abaixo assinado contra a Lei Gabriela que cria a profissão de "PROSTITUTA" : 

    http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/01/dra-marisa-lobo-solicita-abaixo.html


    Por Fabiana Nanô

    Do UOL, em São Paulo, 15/01/2013 




    Em um prostíbulo, mulheres adultas são forçadas a prestar favores sexuais e a conviver com menores exploradas. O dinheiro fica para o cafetão e, se alguém denunciar, corre risco de morte. Embora criminosa, esta cena não é tão excepcional quanto parece --ela faz parte do cotidiano de muitas cidades brasileiras.
    No Brasil, prostituição não é crime, é uma profissão legalizada. Ilegais são as casas de prostituição, o que dá margem aos mais diversos tipos de abusos e corrupção.

    Prostituição é vista como trabalho temporário


    Foto 4 de 6 - Invariavelmente o trabalho é visto como temporário pelas próprias garotas de programaMais Leonardo Soares/UOL
    De olho no aumento da exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para regularizar a profissão das prostitutas. Ele quer que a proposta seja aprovada até 2014, para evitar a proliferação de casos como o divulgado no último dia 10, quando uma jovem conseguiu fugir de uma casaonde era explorada sexualmente e mantida em cativeiro, em São Paulo.

    ADOLESCENTE FOGE DE CASA DE PROSTITUIÇÃO EM SÃO PAULO

    Não é a primeira vez que uma iniciativa como a de Wyllys é levada a cabo no Brasil. O ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) já havia protocolado um projeto semelhante durante seu mandato (1995-2011), mas o texto foi arquivado após ele deixar a Câmara. Agora, o diálogo com as prostitutas voltou a ganhar força, com a expectativa gerada por estes dois grandes eventos esportivos.
    Em entrevista ao UOL, Jean Wyllys explicou a necessidade de um projeto como este, enfatizando sempre a urgência da regularização das casas onde são prestados serviços sexuais e a diferença entre prostituição e exploração sexual.
    UOL - Por que um projeto de lei que regulamente o trabalho das prostitutas?
    Jean Wyllys - Há uma demanda pelo serviço sexual das prostitutas e dos prostitutos, pois a prostituição não é só feminina. Essas pessoas existem, elas são sujeitos de direitos. As prostitutas se organizaram em um movimento político nos anos 70 e início dos anos 80, um movimento que no Brasil foi encabeçado principalmente pela Gabriela Leite, fundadora da grife Daspu e presidente da ONG Da Vida. O projeto é um esforço de atender à reivindicação deste movimento. Tais reivindicações estão em absoluto acordo com a minha defesa pelas liberdades individuais, pela defesa dos direitos humanos de minorias, ou seja, não é uma pauta alienígena ao meu mandato, ao que eu defendo, como os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, a descriminalização das drogas e os direitos dos LGBTs. Já houve uma tentativa de atender à demanda deste movimento antes [com o ex-deputado Gabeira], e eu retomei. Então temos uma segunda tentativa agora, com um projeto mais bem-elaborado e construído em parceria com o movimento social. Antes de eu protocolar esse projeto, ele foi submetido a várias reuniões com lideranças do movimento das prostitutas e com feministas. Foi um projeto amplamente discutido.
    UOL - Em que pé está a tramitação do projeto na Câmara?
    Wyllys
     - O projeto está agora na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, onde será relatado pela deputada Érika Kokay (PT-DF), que é favorável a ele. Em seguida, vai para a Comissão de Seguridade Social e Família e, depois, para plenário. Mas esse projeto tem um objetivo maior, que é garantir dignidade às profissionais do sexo, reconhecer seus direitos trabalhistas. Atualmente, elas não contam com dignidade, são exploradas por redes de tráfico humano, por cafetões e por proxenetas. Por que isso acontece? Porque a prostituição não é crime no Brasil, mas as casas de prostituição são. E são poucas as prostitutas que trabalham de maneira absolutamente autônoma, sem precisar de um entorno e de relações. Então, a maioria delas acaba caindo em casas que operam no vácuo da legalidade. O projeto quer acabar com isso. Garantir, portanto, direitos trabalhistas e uma prestação de serviço em um ambiente absolutamente seguro. Outro objetivo do projeto é o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um erro muito cometido pela imprensa, um erro comum, é falar em prostituição infantil. Não existe prostituição infantil. A prostituição é uma atividade exercida por uma pessoa adulta e capaz. Se uma criança faz sexo em troca de dinheiro, em troca de objetos, seja lá o que for, esta criança está sendo abusada sexualmente, e exploração sexual é crime. Atualmente, muitas crianças são exploradas em casas de prostituição, justamente porque essas casas são ilegais, elas não têm fiscalização. Quando a polícia consegue investigar uma casa, o policial acaba recebendo propina. E as prostitutas adultas não podem sequer denunciar. Se denunciarem, o proxeneta mata. É uma situação que não pode continuar. O que pode resolver este estado de coisas é um projeto que regulamente a atividade das prostitutas e torne legais as casas de prostituição.
    UOL - Então o projeto está focado na legalização das casas?
    Wyllys - 
    Exatamente, porque a prostituição não é crime no Brasil. A prostituição é estigmatizada e marginalizada, mas não é crime o que a prostituta faz, ela não é uma criminosa. O que é crime, segundo o Código Penal, é a casa de prostituição. Só que, ao fazer da casa de prostituição um crime, a prostituta é taxada como criminosa, porque nenhuma prostituta é autônoma a ponto de trabalhar sozinha. E, embora a casa de prostituição seja crime, eu, você, toda a imprensa e a polícia sabe que há casas de prostituição funcionando. Se estão funcionando no vácuo da legalidade, alguém está permitindo que funcionem assim, alguém está recebendo propina para não denunciá-las. Temos aí o crime da corrupção policial como um crime decorrente da ilegalidade das casas. Então, é melhor para todo mundo que as casas operem na legalidade, que o Estado possa recolher impostos, fiscalizá-las, levar políticas públicas de saúde da mulher e, sobretudo, proteger as crianças e adolescentes.
    UOL - O projeto de lei contempla apenas prostitutas mulheres acima dos 18 anos ou outras formas de prostituição, como a masculina e a de travestis?
    Wyllys - 
    Todas as pessoas adultas e capazes, incluindo as mulheres transexuais, as travestis e os garotos de programa. Então, a ideia é para todos, é um projeto que vai se aperfeiçoar na medida em que ele for sendo relatado, porque a cada relatoria novas questões vão sendo incorporadas. Num primeiro momento, eu ouvi muito mais as mulheres, é verdade, porque esse movimento está organizado desde o final dos anos 70. Os garotos de programa não se mobilizaram em um movimento político, eles existem como um coletivo disperso.
    UOL - Há um prazo para o projeto ir a plenário?
    Wyllys - 
    Não, não há um prazo, porque tem a tramitação nas comissões. Eu vou colocar todas as minhas relações na Câmara para fazer o projeto tramitar, e é claro que eu vou contar com aliados, porque haverá uma bancada que provavelmente vai se opor ao projeto, e vai se opor por puro moralismo. A oposição que eu vou ter é esta, é uma oposição moral. Mas eu vou concentrar todos os meus esforços para fazer o projeto tramitar o mais rápido possível, antes da Copa do Mundo. Talvez converse com as lideranças da bancada do PT, que são prováveis aliados, com bancadas de esquerda e com a bancada feminina, que é uma bancada controversa, porque não há um consenso nesta bancada sobre a prostituição.
    UOL - Quais as principais barreiras para a aprovação do projeto no Congresso?
    Wyllys - 
    Essa bancada moralista, a bancada conservadora que reúne evangélicos fundamentalistas, católicos fundamentalistas e conservadores laicos, que não são católicos nem evangélicos, mas são conservadores, hipócritas, moralistas.
    UOL - E as principais barreiras na sociedade na luta pelos direitos das profissionais do sexo?
    Wyllys - 
    Eu não sei dizer, não vou falar em nome de toda a sociedade, detesto essa generalidade. A sociedade é muito diversa para eu falar em nome dela. O que posso dizer é que, desde que protocolei esse projeto, tenho recebido reações de apoio que me surpreendem, que vêm de pessoas que eu nem esperava que fossem apoiar. E, ao mesmo tempo, claro que apareceram vozes dizendo que o deputado Jean Wyllys quer incentivar a prostituição. É um discurso rasteiro. Eu não quero incentivar a prostituição, as prostitutas existem, elas estão aí prestando serviço, e, se há um serviço, há demanda. A sociedade que estigmatiza e marginaliza a prostituta é a mesma sociedade que recorre a ela. Eu não estou inventando este estado de coisas. Na narrativa mais antiga produzida pela humanidade, a prostituição já é citada. Não é à toa que dizem que é a profissão mais antiga do mundo. Eu quero dar dignidade a estas profissionais, sobretudo o proletariado. Pois aquela prostituta de classe média alta que divide um apartamento no Rio ou nos Jardins de São Paulo talvez seja menos vulnerável que o proletariado da prostituição, que depende das casas e de exploradores sexuais. Eu quero proteger os direitos delas, garantir a dignidade e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Qualquer pessoa de bom senso entende isso e se coloca a favor do projeto. Quem tem se colocado contra é quem quer deturpar deliberadamente o projeto ou pessoas muito moralistas, que acham que a prostituição é um mal em si. E aí não adianta você argumentar que é uma questão de liberdade individual, que uma pessoa adulta pode escolher ser prostituta. Se as pessoas não compreendem isso, vão achar sempre que a prostituição é uma desgraça.

    Minas realiza primeira edição do "Miss Prostituta"



    Foto 18 de 19 - A campeã foi Giovana da Silva, ou simplesmente "Mara". De Vila Velha, no Espírito Santo, a moça era só alegria. "Agora, vai ser diferente a minha vida. Vou ser mais conhecida pelas pessoas" Mais Rayder Bragon/UOL
    UOL - Que situação o senhor visualiza no Brasil durante a Copa e as Olimpíadas?
    Wyllys - 
    Eu acho que vai haver um aumento da demanda por serviços sexuais, porque haverá muito mais turistas. As pessoas vão prestar esses serviços, então que elas prestem os serviços dentro de regras mínimas, que proteja tanto um quanto outro. Quantos turistas não são levados por redes de exploradores de prostitutas, em que elas servem de laranja para um crime? É para proteger ambos os lados, não só o lado de quem oferta o serviço, mas também de quem demanda.
    UOL - O senhor conversa com prostitutas sobre as perspectivas para esses dois eventos esportivos?
    Wyllys - 
    Sim, claro. Como eu disse, esse projeto foi construído com elas. Estive com prostitutas no Pará, na Bahia, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais. E por meio de redes sociais. É uma demanda das prostitutas, que encontraram no meu mandato o diálogo que elas tinham antes com o Gabeira. Eu sou o único deputado hoje que pode abrir o mandato para essa demanda. Os deputados têm medo dessa pauta, têm medo de serem estigmatizados por essa pauta, de serem difamados e de perder as eleições. Eu não tenho medo de perder as eleições, não nasci deputado, sou professor universitário e jornalista. Se eu não conseguir me reeleger na próxima eleição, tenho meu trabalho, minha profissão. Então, eu não vou temer defender uma minoria. As prostitutas têm uma perspectiva em relação à Copa do Mundo e às Olimpíadas de que a exploração vai aumentar, elas vão ser expostas a uma violência ainda maior, a integridade das crianças e adolescentes vai estar ainda mais ameaçada.
    UOL - Como o senhor avalia o surgimento de movimentos neofeministas como o ucraniano Femen, que realiza protestos na Europa contra a prostituição?
    Wyllys - Existem feminismos no plural, e não feminismo. Eu não vou falar do Femen, porque não conheço essas meninas, para além de elas colocarem o peito na rua. Mas eu conheço o feminismo de longa data, eu me considero feminista e tenho muitas amigas feministas. Há um feminismo de viés esquerdista e socialista que é abolicionista, ou seja, quer abolir a prostituição, porque considera a prostituição um subproduto do regime capitalista. Esse discurso é equivocado, na medida em que antes do capitalismo já existia a prostituição. De mais a mais, todos somos mercadoria numa sociedade capitalista, todos nós vendemos a nossa força de trabalho, utilizamos o nosso corpo para empreender e executar esse trabalho. Não é por conta disso que a gente vai negar a uma categoria os direitos trabalhistas. O outro equívoco desse feminismo socialista é que ele advoga pela autonomia da mulher sobre o seu corpo, e aí quer tutelar o corpo da mulher dizendo que ela não tem o direito de prestar um serviço sexual com o seu corpo. Que história é essa? Então você faz um discurso de que quer libertar a mulher e de que a mulher é dona de seu corpo, que não se pode tutelar o corpo da mulher, para tutelar o corpo da mulher? Ora. Tanto é que na França há um embate entre a ministra dos Direitos das Mulheres [Najat Vallaud-Belkacem, que é feminista abolicionista] e o movimento das prostitutas, que dizem "nós escolhemos ser prostitutas, não somos vítimas. A gente só quer trabalhar com dignidade e garantir os nossos direitos". Ou seja, a mulher tem que ter autonomia sobre o seu corpo, inclusive para se prostituir, se ela quiser. E há ainda um terceiro ponto no discurso dessas feministas, que as coloca ao lado da Igreja. Se estas feministas lutam pelo direito ao aborto, como elas podem dar mão à igreja contra o direito à prostituição? Não lhe parece um paradoxo, que elas defendam o direito ao aborto e neguem à mulher o direito a se prostituir? Isso é moralismo e um policiamento da sexualidade feminina. 





    Posted: 15 Jan 2013 08:10 PM PST

    COLABORE : CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSINAR O ABAIXO ASSINADO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO COMO "PROFISSÃO". Os CAFETÕES QUEREM ESTA LEI APROVADA ANTES DA COPA DE 2014. VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA CONTRA ESTA LEI MISERÁVEL !

    ----- Original Message -----
    From: MARISA LOBO
    Sent: Wednesday, January 16, 2013 12:24 AM
    Subject: Re: Fale Conosco

    oi amada terminei acabei de compartilhar,

    divulguem bastante , é a maneira que temos para protestar.

    ----- Original Message -----
    Sent: Tuesday, January 15, 2013 8:27 PM
    Subject: Fale Conosco

    Data / Hora:
    15/01/2013 - 20:01
    Nome:
    Shayene Salles de Oliveira
    Graça e Paz Marisa,
    vou direto ao assunto, estou extremamente indgnada, como vc, sobre a legalização da prostituição, não sei o que podemos fazer, creio que você entenda mais do que eu disso, vc acha que conseguimos fazer um BIG abaixo assinado? deixando representantes em cada região? precisamos fazer a nossa indgnação chegar ao senado!!!!!

    Abraço!
    Shayene de Oliveira
    Posted: 15 Jan 2013 07:25 PM PST
    Vivemos um tempo de muito perigo para nossas crianças: a clara iniciativa do MEC e de Ativistas Gays de Homossexualização de nossas crianças, já está mais do que claro para muitos. O incentivo á prática precoce da sexualidade e os apelos sexuais feitos através dos meios de comunicação (TV, Internet e outros) tem cooperado profundamente para a ocorrência tanto de estupros como da Pedofilia Adolescente, pois a lei vale sómente para adultos que tentam ou praticam este tipo de crime.

    Veja o caso do adolescente de quinze anos de idade que abusou sexualmente do irmão de apenas três anos. Vizinhos escutaram os gritos da criança e quando chegaram ao local o garoto estava sangrando. O adolescente ainda tentou fugir mas foi apreendido, postado no link http://www.youtube.com/watch?v=ngT-Zsy22lc




    O terrível PERIGO parece estar mais perto do que imaginamos, pois o próprio MEC adotou o livro com o título : "Mamãe como eu nasci?" como livro para ensinar a criança sobre sua sexualidade, porém, profissionais de psicologia e professores(as) pensam contrariamente ao MEC. Vemos isto claro no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/10/o-livro-mamae-como-eu-nasci-mec-precisa.html#.UPYXRyfhpR0 (NÃO DEIXE DE VÊ-LO NESTE LINK).
    que extrapola o que informam desejar oferecer informações sobre sexo ás crianças de 7 a 10 anos, porém, vimos que este livro contém cenas pornográficas e chega até a ensinar como uma criança que chega a puberdade, como fazer para masturbar-se.

    É o Estado, com o apoio dos Ativistas Gays que desenvolveram outros materiais querendo invadir a privacidade de nossas crianças e com direito dos Pais Brasileiros de ensinarem seus filhos sobre sexualidade de acordo com a moral que possuem e creêm.

    Isto é fruto das ações dos Socialistas que foram ELEITOS pelos Franceses, Americanos, Brasileiros e outros que não sabem que assim eles agem. Vejam os artigos sobre o Casamento Tradicional, na França, postado no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/01/se-quiserem-falar-e-ser-ouvidos-os.html

    Agora leia o artigo postado no blog abaixo e se previna mais com relação a seus filhos ou irmãos(ãs):







    DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO DE 2012


    Garotos Adolescentes Sodomitas Abusadores de Crianças

    GAROTOS ADOLESCENTES SODOMITAS ABUSADORES DE CRIANÇAS


    Garotos Adolescentes Sodomitas

    Garotos Adolescentes Sodomitas são adolescentes do sexo masculino que procuram sodomizar outras pessoas, especialmente outros garotos mais novos, para satisfazer os seus desejos sexuais. E é ai que mora o perigo!

    Muitas vezes esses garotos adolescentes sodomitas não se restringem a querer sodomizar outros adolescentes e buscam sodomizar crianças, devido a oportunidade que têm e a própria fragilidade da crianças de ter pouca (ou nenhuma) resistência a um abuso. Em geral, esses crápulas sodomitas, primeiro, induzem as crianças ao ato sexual usando a desculpa de ser uma "brincadeira", depois pedem segredo ou mesmo ameaçam diretamente as crianças abusadas para não contarem a ninguém. As crianças abusadas nessas "brincadeiras" costumam estar na faixa de 5 a 9 anos, onde elas têm o seu primeiro contato homossexual e são condicionadas ao homossexualismo.

    adolescente sodomita tente a abusar de uma criança sempre que houver a oportunidade de estar sozinho com ela, fazendo da criança sua "mulherzinha". Desse modo é feito o condicionamento da criança pré-púbere ao homossexualismo. Apesar de estar imatura sexualmente (por ser criança pré-púbere), ela está desenvolvimento o seu lado sentimental (se preparando para puberdade, onde ocorre o desenvolvimento sexual e a sexualidade amadurece) e tem o seu corpo sensível a estímulos (devido aos nervos do corpo). Com o contato homossexual contínuo, conexões cerebrais são feitas associando os estímulos de cunho homossexual à própria sexualidade imatura da criança. Assim, essa sexualidade amadurecerá de acordo com a nova orientação sexual estabelecida pelo condicionamento realizado.

    Adolescentes, em virtude, de sua sexualidade aflorada, são potencialmente perigosos para as crianças pré-púberes. Por isso, pais e responsáveis não confiem seus filhos a qualquer adolescente.

    Deve-se haver imediatamente a separação de crianças e adolescentes e a conscientização social de que adolescentes não são crianças. Muitos conservadores (e a própria socidade) estão se deixando levar pela infantilização da adolescência, o que está abrindo caminho para mais abusos de adolescentes contra crianças pré-púberes, abusos esses que são os principais produtores de homossexuais.

    A maioria dos garotos adolescentes sodomitas não pedófilos (porque não sentem atração sexual primária por crianças pré-púberes), porém são os maiores abusadores de crianças pré-púberes, devida a sua falta de escrúpulos (principalmente), a facilidade que têm de convencê-las e de encontrá-las (devida, principalmente, à pseudo-ingenuidade que muitos pais atribuem a um adolescente).

    É comum adolescentes sodomitas quererem sodomizar qualquer criança que encontrem pelo caminho, como nessas reportagens:


    Fonte: http://fococristao.blogspot.com.br/2012/11/garotos-adolescentes-sodomitas.html

    Posted: 15 Jan 2013 06:56 PM PST

    Apesar de protestos em massa contra "casamento" gay, governo socialista da França diz que não vai ceder

    Julio Severo
    Centenas de milhares de pessoas se aglomeraram domingo passado nas ruas de Paris e outras cidades da França para protestar contra o "casamento gay", uma das principais bandeiras do presidente socialista François Hollande.
    Crianças protestam contra "casamento" gay, mas governo socialista francês
    está determinado a não dar ouvidos à voz do povo
    O argumento dos manifestantes era que a maioria dos franceses não deseja abolir a família tradicional legitimando como "casamento" uniões sexuais contra a natureza. Mas o governo socialista pensa diferente. Se a maioria do povo francês votou nos socialistas, é porque querem que os socialistas refaçam a família conforme sua imagem e semelhança.
    Christiane Taubira, ministra da Justiça, deixou claro que o governo não vai recuar, muito menos ceder aos protestos.
    Os socialistas que estão agora no governo da França não aceitam justificativas para as queixas dos franceses. Se o povo não queria "casamento" gay, não deveria ter votado nos socialistas, que haviam deixado muito claro que legalizariam tal "casamento".
    Apesar de um discurso vazio de respeito ao povo, os socialistas só entendem a linguagem das urnas. Quando eleitos, entendem que receberam carta branca para realizar todo tipo de mudanças que quiserem na sociedade, quer o povo goste ou não.
    Agora, parece tarde demais para o povo francês dizer ao governo escolhido pela maioria dos franceses que nenhuma união homossexual pode representar casamento ou algo bom.
    Se quiserem falar e ser ouvidos, os franceses deverão aguardar a próxima eleição, para enxotarem os canalhas do governo ou novamente serem enganados por eles.
    Com informações do site homossexual A Capa.
    Leitura recomendada:

    Posted: 15 Jan 2013 05:25 PM PST

    Você acredita no aborto 'legal'?

    uma crença difícil de ser extirpada do meio jurídico

    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

    A crença nos quatro elementos

    Fogo, ar, terra e água eram considerados os elementos que formavam o universo material. Essa teoria, que remonta a Empédocles (cerca de 490-435 a.C.), foi retomada por Aristóteles (384/385–322 a.C.) e permaneceu por séculos. Santo Agostinho (354-430) refere-se aos "quatro conhecidíssimos elementos" [1] e Santo Tomás de Aquino (1225-1274) cita-os inúmeras vezes em suas obras. René Descartes (1596-1650), o pai da filosofia moderna e grande crítico de Aristóteles, não fez grandes mudanças nessa teoria; apenas reduziu os quatro elementos a três, excluindo a água [2]. Foi sobretudo a partir dos experimentos de Lavoisier (1743-1794) que os quatro elementos foram abandonados, cedendo lugar à teoria atômica de Dalton (1766-1844).

    A crença no aborto legal

    Segundo uma teoria que remonta a Nelson Hungria, o Código Penal brasileiro considera "legal" o aborto diretamente provocado em duas hipóteses: (I) quando não há outro meio – que não o aborto – para salvar a vida da gestante; e (II) quando a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido do consentimento da gestante. Essa teoria vem atravessando as gerações de juristas e tem sido passivamente recebida e mecanicamente repetida pelos estudantes de Direito. Está tão consolidada que quem ousa questioná-la é recebido com espanto. Tornou-se um dogma contra o qual não se pode argumentar. Há, porém, uma diferença notável entre a teoria física dos quatro elementos e a teoria jurídica do aborto "legal".
    Aborto legal nos EUA
    A primeira apresentava-se como plausível: não era possível demonstrá-la, mas também não se sabia como refutá-la com o puro raciocínio. Somente com o emprego da balança na química experimental, é que ela se mostraria inconsistente.
    A segunda – a do aborto "legal" – não requer dados experimentais para ser questionada. Pode ser refutada com o puro raciocínio. Se ainda hoje grande parte dos juristas a aceita, é sobretudo porque não se deu o trabalho de raciocinar.

    Examinando criticamente o aborto "legal"

    O estudioso de Direito precisa responder a duas perguntas:
    1) de fato o Código Penal "permite" o aborto em alguma hipótese?
    2) se "permitisse", tal aborto seria admitido pela Constituição Federal?
    Quem examina atentamente o artigo 128 do Código Penal não encontra uma redação que indique que algum aborto é "permitido". Lá nem sequer está escrito que algum aborto "não é crime". Afirma-se apenas que em duas hipóteses o crime do aborto "não se pune":
    Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:
    I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
    II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
    A redação é típica de uma escusa absolutória. O crime permanece, mas a lei deixa de aplicar a pena ao criminoso. Algo semelhante ocorre com o filho que furta dos pais (art. 181, CP) ou com a mãe que esconde seu filho delinquente da polícia (art. 348, § 2º, CP). É o que explica Marco Antônio da Silva Lemos:
    Demais disso, convém lembrar, logo de imediato, que o art. 128, CP, e seus incisos, não compõem hipóteses de descriminalizaçãodo aborto. Naquele artigo, não está afirmado que 'não constitui crime' o aborto praticado por médico nas situações dos incisos I e II. O que lá está dito é que 'não se pune' o aborto nas circunstâncias daqueles incisos. Portanto, em nossa legislação penal, o aborto é e continua crime, mesmo se praticado por médico para salvar a vida da gestante e em caso de estupro, a pedido da gestante ou de seu responsável legal. Apenas — o que a legislação infraconstitucional pode e deve fazer, porque a Constituição, como irradiação de grandes normas gerais, não é código e nem pode explicitar tudo — não será punido penalmente, por razões de política criminal.[3]
    Como todo crime, o aborto cometido em tais casos deve ser investigado por um inquérito policial. O médico só ficará isento de pena se, ao final, for comprovada a ocorrência de alguma das hipóteses acima. De nada adianta um alvará judicial para "autorizar" a prática do aborto (ou de qualquer outro crime). O único efeito do alvará é tornar o juiz partícipe do delito.
    Aliás, mesmo quando alguém mata em legítima defesa (nesse caso se exclui não só a pena, mas o próprio crime), é necessário que um inquérito policial verifique se de fato o agente estava diante de uma agressão injusta e atual ou iminente e se usou de meios moderados para repeli-la (cf. art. 25, CP). Não basta a simples palavra do agente nem uma "autorização" prévia do juiz para praticar o fato.
    Alguns defensores da teoria do aborto "legal", como Mirabete e Magalhães Noronha, reconhecem que a redação "não se pune" do artigo 128, CP, não favorece sua tese. Frederico Marques e Damásio tentam inutilmente, com um malabarismo verbal, demonstrar que "não se pune o aborto" equivale a "é lícito o aborto".[4]
    No entanto, ainda que a redação do artigo 128, CP, dissesse claramente que algum aborto é "permitido", haveria uma outra questão a ser enfrentada: pode ser constitucional uma lei que autoriza a morte direta de um inocente? Como conciliar essa suposta permissão para o aborto com uma Constituição que garante a todos a "inviolabilidade do direito à vida" (art. 5º, caput, CF) e assegura à criança tal direito "com absoluta prioridade" (art. 227, caput, CF)? Como admitir que o Código Penal "permita" que a criança sofra pena de morte por causa do crime de estupro cometido por seu pai, se a Constituição afirma solenemente que "nenhuma pena passará da pessoa do condenado" (art. 5º, XLV, CF)? E mais: como conciliar alguma permissão para o aborto com o reconhecimento pelo Pacto de São José da Costa Rica de que o nascituro é pessoa?[5]

    O dilema do aborto "legal"

    Os defensores da tese do aborto "legal" encontram-se diante de um dilema.
    1. Se admitem que o artigo 128, CP, não permiteo aborto, mas somente deixa de aplicar a pena para o crime já consumado, renunciam a sua tese.
    2. Se insistem em dizer que esse artigo permiteo aborto, então são forçados a admitir que ele é inconstitucional. Se é assim, tal artigo simplesmente não está em vigor. Ou seja, o criminoso que praticar o aborto naquelas duas hipóteses nem sequer gozará da isenção de pena; sua conduta será enquadrada nos outros artigos que incriminam e punem o aborto (arts. 124, 125 e 126, CP).

    Conclusão

    A crença na teoria dos quatro elementos durou muito tempo, mas não causou grandes prejuízos à humanidade. Ao contrário, a crença na doutrina do aborto "legal" tem causado imensos danos à população brasileira. Hospitais públicos têm-se especializado em praticar aborto quando a gravidez resulta de um suposto estupro, médicos acham que são obrigados a cumprir a "lei" (?) ou a "ordem" (?) judicial, autoridades policiais não instauram inquérito para apurar os fatos, crianças inocentes são mortas em série... Queira Deus que surjam novos juristas para destruírem essa crença tão perniciosa.
    [1] SANTO AGOSTINHO, Comentário ao Gênesis, livro 7, cap. 21, n. 30.
    [2] Cf. RENÉ DESCARTES. O mundo (ou tratado da luz), cap. V.
    [3] Marco Antônio Silva LEMOS, O Alcance da PEC 25/A/95. Correio Braziliense, 18 dez. 1995, Caderno Direito e Justiça, p. 6.
    [4] Cf. CRUZ, Luiz Carlos Lodi da. Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime. Anápolis: Múltipla, 2007, p. 71-73.
    [5] Cf. art. 1º, n. 2 e art. 3º. Segundo recente entendimento do STF, esse Pacto tem status "supralegal", estando abaixo da Constituição, mas acima de toda a legislação interna (cf. Recurso Extraordinário 349703/RS, acórdão publicado em 05/06/2009).
    Divulgação: www.juliosevero.com
    Leitura recomendada:

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo