Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 19 de janeiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] CREDO DOS APÓSTOLOS (009) PRIMEIRA REVELAÇÃO DA SS. TRINDADE Som !

     

     

    CREDO DOS  APÓSTOLOS!

                         ***********************

          CREIO EM DEUS PAI TODO-PODEROSO,

                 CRIADOR   DO CÉU E DA TERRA !.

         (009).PRIMEIRA REVELAÇÃO DA SS. TRINDADE !

    Deus revelou pela primeira vez a Santíssima Trindade no dia em que Jesus foi baptizado por João Baptista.

    Eis a descrição de S. Mateus :

    -"Então veio Jesus da Galileia ter com João, para ser baptizado por ele. João opunha-se, dizendo : -Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti. E Tu vens para mim ?. Jesus, porém, respondeu-lhe : -Deixa por agora; convém que cumpramos assim toda a justiça. Uma vez beptizado, Jesus saíu da água e eis que os Céus se Lhe abriram e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu, dizia :  -Este é o Meu Filho muito amado, no Qual pus toda a Minha  complacência". (Mt.3,13-17).

    Mais tarde e já depois da Sua Ressurreição, Jesus, para enviar os Seus discípulos, invocou as três Pessoas da Santíssima Trindade :

    -"Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. Quando O viram  adoraram-n'O; alguns, no entanto, duvidavam ainda. Aproximando-Se deles, Jesus disse-lhes : -Foi-Me dado todo o poder no Céu e na Terra : ide, pois, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinamdo-as a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo".(Mt.28,16-20).

    Desde então sempre a Igreja, de muitas maneiras e em muitas circunstâncias da maior importância tem mesmo invocado  a Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, em cumprimento do mandamento do Senhor de ensinar e baptizar  todas as nações.

    O sinal da cruz com a invocação das três Pessoas da Santíssima Trindade é um gesto tradicional de todos os cristãos.

    Mais recentemente, incluída na Mensagem de Fátima, também Deus Se revelou à Lúcia numa visão que ela conta assim :

    "A comunicação foi assim :

    (13-6-1929).

    Eu tinha pedido e obtido licença das minhas Superioras para fazer a Hora Santa das onze à Meia Noite, de quintas para sextas-feiras.

    Estando uma noite só, ajoelhei-me entre a balaustrada no meio da capela a rezar, prostrada, as orações do Anjo.

    Sentindo-me cansada, ergui-me e continuei a rezá-las com os braços em cruz; a única luz era a da lâmpada.

    De repente iluminou-se toda a capela com uma luz sobrenatural e sobre o altar apareceu uma Cruz de luz que chegava até ao tecto.

    Em uma luz mais clara via-se na parte superior da Cruz uma face de homem com corpo até à cinta, sobre o peito uma pomba também de luz, e pregado na Cruz o corpo de outro homem.

    Um pouco abaixo da cinta, suspenso no ar via-se um calix e uma Hóstia grande, sobre o qual caíam algumas gotas de sangue que corriam pelas faces do Crucificado e duma feridas no peito.

    Escorregando pela Hóstia essas gotas caíam detro do calix.

    Sob o braço direito da Cruz estava Nossa Senhora (Era Nossa Senhora de Fátima com o seu Imaculado Coração…na mão esquerda…sem espada nem rosas, mas com uma coroa de espinhos e chamas…), com o seu Imaculado Coração na mão.

    Sob o braço esquerdo, umas letras grandes, como se fossem de água cristalina que corresse por cima do altar, formavam estas palavras : GRAÇA E MISERICÓRDIA.

    Compreendi que me era mostrado o Mistério da Santíssima Trindade, e recebi luzes sobre esse Mistério que não me é permitido revelar. (Doc.463).

     

                                                                     John

                                                                Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo