Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

    O Milagre Eucarístico de Lanciano

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:

    O Milagre Eucarístico de Lanciano


    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Início
    :: Nós
    :: Contato
    :: Ajude-nos!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas


    O Milagre Eucarístico de Lanciano


    Milagres são sinais visíveis e passíveis de análise, mediante os nossos sentidos físicos, do Poder Divino. Algumas orientações religiosas, porém, afirmam que esse tipo de fenômeno não existe (caso do espiritismo). Dizem que Deus não haveria de quebrar as regras que ele próprio estabeleceu para a sua criação. Mas não seria muita pretensão de nossa parte querer determinar o que Deus deve ou não fazer? Se cremos numa Força Suprema, que criou e rege o Universo, e que de alguma maneira está em tudo o que existe, havemos de nos reconhecer totalmente incapazes de compreender os desígnios divinos, ao menos em totalidade.

    A Pesquisa Psi (Parapsicologia) chama de fenômeno "supranormal" àquilo que popularmente se conhece como "milagre". É importante saber, no entanto, a diferença entre supranormal e ocorrências paranormais ou extra-sensoriais. Dentro da pesquisa séria da verdadeira Parapsicologia, o fenômeno supranormal se reconhece por 3 pontos:

    1º: pelo fato, em si mesmo, superior à natureza;

    2º: pelo modo, diferente dos modos da natureza;

    3º: por quem ou o quê o faz: fenômeno provocado pelo ser humano, mesmo inexplicável, não é supranormal.

    A Igreja entende que só faz sentido crer em Deus como o Criador que age e se revela na História: um Deus que se faz conhecer através de eventos históricos. Neste artigo, vamos conhecer aquele que muitos, incluindo religiosos e cientistas, além de pesquisadores e devotos, consideram o maior fenômeno supranormal da História. Um dos maiores milagres passíveis de investigação de todos os tempos.

    O grandiososo milagre tem mais de 12 séculos de existência e permanece ocorrendo até os nossos dias. Por volta do ano 780 dC, na cidade italiana de Lanciano ('Anxanum dos Frentamos'), viviam no Mosteiro de São Legoziano os Monges de São Basílio. Segundo dados históricos, havia entre eles um que se destacava mais pelo intelecto do que pela determinação religiosa, que parecia vacilante aos olhos de sua comunidade. Diz-se que ele era perseguido constantemente por uma dúvida terrível: a dificuldade em crer que a Hóstia e o Vinho Consagrados se tornassem verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo, como ensinam as Escrituras e a Tradição Católica. Mas ele era um cristão fiel, e permanecia orando continuamente para superar esse incômodo espinho em sua mente. Como sacerdote, claro, não podia conviver com a dúvida sobre um dos pontos mais fundamentais da sua fé.

    Essa situação persistiu por algum tempo, até que, certa manhã, ao celebrar a Missa, mais do que nunca atormentado pela dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a Hóstia converter-se em Carne Viva, e o Vinho em Sangue Vivo! Sentiu-se, como podemos imaginar, extremamente confuso e dominado pelo temor; depois, foi transportado e permaneceu longo tempo em êxtase. Por fim, em meio à transbordante alegria, com o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para os presentes, que nada entendiam, e exclamou:

    "Oh, testemunhas afortunadas, a quem o Santíssimo Deus, para destruir a minha falta de fé, quis revelar-se a si mesmo, neste bendito Sacramento, fazendo-se visível diante dos nossos olhos! Venham irmãos, venham todos e maravilhem-se com o nosso Deus, tão próximo de nós! Venham contemplar a Carne e o Sangue de nosso amado Cristo!"

    Os fiéis então, estupefatos, se aproximaram do Altar. Logo muitos foram às lágrimas... Havia Carne no lugar da Hóstia; Sangue em vez de Vinho!

    A Hóstia-Carne apresentava, como hoje ainda se pode observar, coloração ligeiramente escura; rósea quando iluminada pelo lado oposto, e aparência fibrosa; o Sangue era espesso, hoje coagulado. A notícia se espalhou na pequena cidade, transformando o monge numa espécie de "novo Tomé". Serenadas as emoções, as relíquias foram guardadas num tabernáculo de marfim especialmente construído. A partir do ano de 1713, a Carne vem sendo conservada numa custó-dia de prata, e o Sangue num cálice de cristal, onde permanecem até hoje.

    Sim. Até aí, os céticos poderiam dizer que se trata de uma história criada pela devoção popular. Uma fraude piedosa, inventada para aumentar a fé do povo. Poderiam dizê-lo, se o milagre de Lanciano fosse uma alegação sem provas. Mas não é. Os ataques dos ateus, uma a um, seriam completamente derrubados, como veremos a seguir.

    Acontece que o Vaticano adota uma postura muito rígida para com as alegações de milagres, e nesse caso não foi diferente. As relíquias já vinham sendo mantidas como objetos de veneração há séculos, mas a Igreja se absteve de fazer um pronunciamento oficial antes de uma confirmação científica. É exatamente por isso que este caso é tão especial.

    Em novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais, que guardam a Igreja do Milagre (São Francisco desde 1252 ), devidamente autorizados, confiaram a dois médicos renomados, e de idoneidade moral reconhecida, a análise científica das relíquias, que foi realizada por meio de minuciosas e rigorosas provas de laboratório. Foi convidado o Dr. Edoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, e o Profº Ruggero Bertelli, Professor Emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena.

    Procederam-se os exames. Após alguns meses de trabalho, no dia 4 de Março de 1971, os pesquisadores publicaram o relatório contendo os resultados das análises.

    Resultados das análises clínicas:

    -------"A carne é carne verdadeira.

    -------O sangue é sangue verdadeiro.

    -------A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio e nervo vago).

    -------A carne e o sangue são do mesmo tipo sanguíneo (AB). Pertencem à espécie humana.

    -------No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes materiais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio.

    -------A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece como fenômeno extraordinário."


    A partir daí, o Milagre Eucarístico de Lanciano não era mais só uma questão de fé: estava cientificamente e clinicamente comprovado! Mas a história não acaba aí: novas investigações laboratoriais foram realizadas em 1981. Mais uma vez, o trabalho foi realizado com absoluto rigor científico e documental, incluindo análise de fotografias ao microscópio. Os resultados:

    1. A carne analisada é carne verdadeira. O sangue é sangue verdadeiro;

    2. A carne e o sangue pertencem à espécie humana;

    3. A carne pertence ao coração, em sua estrutura essencial;

    4. Na carne estão presentes, em seções: miocárdio, endocárdio, nervo vago e ventrículo cardíaco esquerdo;

    5. A carne e o sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo: AB (cabendo aqui uma observação: o sangue tipo AB é característico do povo judeu; é o mesmo tipo encontrado no 'Santo' Sudário de Turim!);

    6. No Sangue foram encontradas as proteínas normalmente existentes, nas proporções percentuais idênticas, às encontradas no sangue normal fresco, como se retirados de um ser humano ainda vivo;

    7. No sangue foram encontrados também os sais minerais em proporções idênticas àquelas de um ser humano vivo normal: cloro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.

    8. A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos, constitui fenômeno extraordinário).


    Detalhes que merecem destaque
    Segundo as análises, os materiais são de uma pessoa VIVA, vivendo atualmente! As características do sangue são como se retirado naquele mesmo instante, de um ser humano vivo!

    A carne que lá está é uma parte do coração, o músculo que propulsiona o Sangue, portanto a vida, ao corpo inteiro, e que é também o símbolo do Amor.

    O sangue, hoje, está em forma de cinco coágulos. Apesar de serem bastante diferentes em tamanho e forma, todos apresentam exatamente o mesmo peso! Mais: pesando-se todos os coágulos juntos se obtêm, igualmente, exatamente o mesmo peso! Em outras palavras, o peso de cada um dos coágulos é igual, e também é o mesmo peso de todos eles juntos! Este fato, por si só, representa um milagre dentro de outro milagre!

    Um caso como este é completamente diferente de outros, que podem ser explicados como ação do "poder da mente" ou fenômenos parapsicológicos. E a própria parapsicologia o classifica o Milagre Eucarístico de Lanciano como um fenômeno supranormal inegável. Não existe sequer um esboço de explicação científica natural para este caso, que não foi um fenômeno ocorrido num espaço determinado de tempo, mas sim um Milagre Permanente, ou seja, ocorreu há cerca de 1.300 anos e continua ocorrendo até hoje, na preservação inexplicável dos Materiais.

    "'Comei e bebei todos vós, isto é o meu Corpo que é dado por vós.' Mais do que uma simples simbologia, como possa parecer, este é o Sinal Divino de que no Sacramento da Comunhão está o Alimento da nossa esperança nas Promessas de Cristo..."(S. Tomás de Aquino)


    O Cálice contendo os coágulos do Sangue surgido milagosamente

    Detalhe do fragmento de Carne Humana Viva do Milagre Eucarístico

    No topo deste texto, a foto é do Relicário de prata contendo as preciosíssimas Relíquias do Milagre Eucarístico de Lanciano.
    (Cique sobre as imagens para ampliar)


    _________________
    Fonte:
    MOREIRA, Francisco Adail Martins. Festas Litúrgicas de Jesus e Maria, São Paulo: Loyola, 2003, pp. 106,107;
    DEGRANDIS, Robert, A Cura pela Missa, 29ª ed. São Paulo: Loyola, 2006, p. 130;
    AQUINO, Felipe. Eucaristia. São Paulo: Canção Nova, 2007, pp.110, 111.
    -



    Poderá também gostar de:

    Pergunta e resposta: origem da devoção à Virgem Maria

    Falar em línguas?!

    Imagens na Igreja, outra vez

    O pecado da avareza

    LinkWithin

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Temas: milagre


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário
    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.

    Links para esta postagem
    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Voz da Igreja em seu e-mail

    Translate
    Selecione o idioma ▼

    + + + + + + +

    A revista Voz da Igreja

    Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

    + + + + + + +

    Comentários recentes
    Equipe Voz da Igreja, Peço por favor que divulgue... - 17/1/2013 - Felipe Moreira
    Olá Voz da Igreja, Desculpe-me minha ignorância, ... - 17/1/2013 - Anonymous
    Como tem gente ignorante nesse mundo. O fato de um... - 16/1/2013 - Marcela Hannouche
    Muitos culpam o fato dos sacedortes não poderem se... - 16/1/2013 - Católica
    A palavra PADRE, SACERDOTE CATÓLICO deveria signif... - 16/1/2013 - Elton Vals

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    Entrevista
    Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    + + + + + + +

    Galeria de imagens

    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    Guia católico

    Bíblia Sagrada online

    Manual de orações

    Liturgia Diária

    + Páginas referência para pesquisa

    + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    Dicionáriosonline

    + + + + + + +

    Campanha

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    "TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"

    Brasão Vaticano

    Brasão Bento XVI

    Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis

    Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

    In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    Acrescente nosso escudo à sua página

    Copie o código abaixo:

    -

    Versão animada:

    Código da versão animada:

    Busca no blog

    + + + + + + +

    visitantes online

    + + + + + + +

    Estudos por assunto
    tira-dúvidas(320)
    polêmica (238)
    doutrina (202)
    espiritualidade cristã (196)
    ser na prática(167)
    teologia (150)
    igrejas evangélicas(138)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho(105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (64)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas(44)
    oração (35)
    Nossa Senhora(34)
    ciência e fé(30)
    perseguição aos cristãos(28)
    aborto não(25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo(21)
    milagre (21)
    imagens na igreja (19)
    Sacramentos(17)
    história da Igreja (12)
    downloads (11)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia(8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina(4)
    manual bíblico(4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico(1)

    Biblioteca católica

    Documentos da Igreja

    +++

    Encíclicas Papais online

    +++

    "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    Confira
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    Mais lidos

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Jesus, o Pão da Vida

    Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

    O dízimo na Igreja Católica

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Imagens de Natal 2012

    Mais acessadas esta semana

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    O dízimo na Igreja Católica

    O dízimo na Igreja Católica

    Quem foi Chico Xavier?

    Pedofilia na Igreja

    Jesus, o Pão da Vida

    Veneração à Virgem Maria

    Canto litúrgico

    + + + + + + +

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Apostolatus Ecclesiae Vox

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto
    tira-dúvidas (320)
    polêmica (238)
    doutrina (202)
    espiritualidade cristã (196)
    ser na prática (167)
    teologia (150)
    igrejas evangélicas (138)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho (105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (64)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas (44)
    oração (35)
    Nossa Senhora (34)
    ciência e fé (30)
    perseguição aos cristãos (28)
    aborto não (25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo (21)
    milagre (21)
    imagens na igreja (19)
    Sacramentos (17)
    história da Igreja (12)
    downloads (11)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia (8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos

    Blog do Frei Clemente Rojão

    Na volta do BBB, Jean Wyllys decide disputar audiência com sua proposta reacionária sobre a regulamentação da prostituição. E, como sempre, mete os pés pelas mãos - Leiam este texto bem completo de Reinaldo Azevedo sobre a proposta tresloucada - outra! - de Jean Wyllys, que venho abordando em diversos posts. Na vol...

    Site Católico – Amor Mariano
    Exorcista Número 1 do Vaticano Afirma: Informei o Papa Bento XVI Desde o Início das Aparições em Medjugorje - Padre Gabriele Amorth (nascido em 1925) foi ordenado sacerdote em 1954 e tornou-se um exorcista em 1986. Até o ano 2000 ele serviu como o exorcista-chefe p...

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Desafio para Malafaia. - *TRAZ ESSE PREGADOR NO SEU PROGRAMA MALAFAIA!* * * *VAI ENCARAR? * * *

    The American Catholic
    Daniel Webster and Leviathan - I have long admired Stephen Vincent Benet's The Devil and Daniel Webster in which Daniel Webster defeats Satan in a jury trial for the soul of Jabez Stone....

    Fratres in Unum.com
    Ribeirão Preto: depois de Fusca cheio de cerveja, Catedral rifa Brasília amarela. - Cura da catedral continua a fazer da Igreja um verdadeiro circo. Brasília do padre Chico bate recorde em bingo da Catedral Por A Cidade – A 5ª Quermesse de...

    Católicos de Fé
    Dom Orani comenta processo de beatificação de Odetinha - [image: Capa_Coletiva_Odetinha_240x160]Rio de Janeiro, 17 Jan. 2013 - O arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, concedeu uma entrevista...

    Santa Igreja

    O Concílio Vaticano II: 50 anos depois (II) - *2. A letra mata, o Espírito vivifica* Com todo o respeito e admiração devidos à imensa e pioneira contribuição do Cardeal Newman, a distância de um século...

    Roberto Cavalcanti

    Mikhail Gorbachev é judeu - *por Tamara* *(henrymakow.com) * Mikhail Gorbachev é um Russo étnico? Não! Seu nome real é Mikhail Garber. Sua mãe é Maria Gopkalo e seu avô Andrei Moise...

    Catholic Herald News
    Morning Catholic must-reads: 18/01/13 - A daily guide to what's happening in the Catholic Church

    Dominus Vobiscum
    Série Espiritualidade: "Regra de São Bento" - Começa o texto da Regra É chamada Regra porque dirige os Costumes dos que a ela obedecem Capítulo 1: Dos gêneros de monges 1. É sabido que há quatro gênero...

    A Realidade é Cristo

    Quem está errado? - http://www.facebook.com/fimdafarsa* **Deixe um comentário * Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>

    Confraria de São João Batista
    Legenda Perusina. - Compilação de Assis ou "Legenda Perusina" ou "Legenda de Perusa". [1] Por isso declarou que raramente se devia dar preceitos por obediência; e que não se...

    Evangelizando

    Cores Litúrgicas - Significado - *Blog Evangelizando!* Tudo é simbolicamente falante na liturgia. Assim também as cores que são usadas nos arranjos, nas toalhas e paramentos, não são mer...

    Escravas de Maria
    Santa Prisca, Virgem e Mártir. - *18/01 Sexta-feira * *Festa de Quarta Classe* *Paramentos Verdes* Santa Prisca ou Priscila significa a primeira, foi uma virgem mártir, muito venerada ...

    "Deus Sacramento de Amor."

    "Da Natureza do Amor." - *"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém sua vida pelos seus amigos"* (Jo 15,13). Amor, o Sol da Justiça. Pessoas não são instrumentos da no...

    Salvem a Liturgia!
    "Cardeal Cañizares: a Missa deve emocionar, mas sem virar espetáculo!" - [Zenit, grifos nossos] *A Congregação para o Culto Divino e para a Disciplina dos Sacramentos está preparando um pequeno manual destinado a ajudar os s...

    Viver em Deus

    A presença dos ossos de S.Pedro no vaticano confirmada pela ciência - "Muro dos grafitti" *Associação Padre Pio* * * TÚ ES PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA (Mt 16,18) O papa Pio XII dispôs uma escavação ar...

    Deus lo vult!
    Introibo ad altare Dei: na Canção Nova! - Foi celebrada no último domingo (13 de janeiro), em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, uma Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano pelo...

    Blog Carmadélio
    * Mãe sempre protegeu seu "sorridente" bebê dos pedidos abortistas dos médicos. - ACI A jovem inglesa Katyia Rowe rechaçou em várias oportunidades o pedido de aborto por parte dos médicos para seu bebê, Lucian Haydes, que ia nascer com d...

    Spe Deus

    NUMA FOLHA DE PAPEL BRANCO de Joaquim Mexia Alves - Olho para a folha branca em frente dos meus olhos e pergunto-me: Porque me dá esta vontade de escrever-Te se nada me parece ter para Te dizer? Leio a f...

    Da Mihi Animas
    Reino Unido é condenado por proibir uso de crucifixo - Adicionar legenda *Funcionária de uma companhia aérea havia sido proibida de usar crucifixo durante o trabalho* A Corte Europeia de Direitos Humanos (CED...

    Fabiano, Marta e Tobias

    As novidades do twitter do nosso querido Papa Bento XVI - *Como nasce um twitter do Papa* «Quando nos entregamos totalmente ao Senhor, tudo muda. Nós somos filhos de um Pai que nos ama e nunca nos abandona». Fo...

    Blog Apostolinas
    Santo Antão - Temos informações sobre Santo Antão pela obra de Santo Atanásio (patriarca de Alexandria, nascido pelo ano 295) chamada "Vida". Segundo alguns, Atanásio...

    Devoção e Fé

    Oração Pedindo A Cura Da Depressão-Pe Marcelo Rossi - Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (17 de janeiro) o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana de orações pela cura da depressão. Hoje o ...

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    Eleven Great Quotes from Pope Benedict XVI on Liturgy and the Holy Mass - * * Like most of you, I have enjoyed reading the Holy Father's thoughts on the liturgy and the Holy Mass over the years. Pope Benedict was undeniably p...

    New Liturgical Movement

    New Spanish Canons, Gaudix, Spain - I know that we have a contingency of readers who are quite interested in canons as well as elements such as the vesture of canons, so I thought it was wo...

    Arsenal da Esperança

    Dar o pão, ensinar a fabricá-lo e partilhá-lo - Hoje começou a parte pratica do *curso de panificação* do Arsenal da Esperança. Primeiro tipo de pão a ser produzido foi o pão francês. Confira as imagens ...

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    VATICANO II E A CIDADE CATÓLICA - Procuremos encerrar o assunto. A Declaração conciliar sobre liberdade religiosa se mostra desde logo contrária ao Magistério constante da Igreja, e também...

    Sou conservador sim, e daí?

    Olha o que a Dilma fez com quem votou nela... "Minha Casa, Minha Vida"? - A população de Estrela do Araguaia (7.000 pessoas), em Mato Grosso, já não tem mais para onde ir, estão agora sem casa e com suas vidas destruídas. Os morad...

    Biblical Evidence for Catholicism

    Dialogue on Whether it is Improper or Disrespectful to Bring up the Abortion Holocaust in the Context of School Massacres - [ source ] I had the following exchange with a fellow Catholic on my Facebook page (which is public). His words will be in blue. * * * * * One correcti...

    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    Cristianismo e Modernidade - Sem a crença na vida futura, a Vida eterna, não há como conciliar o cristianismo como a fé de Redenção ou salvação. Só em Cristo Jesus, em su...

    Católico Graças a Deus

    Por que o Governo brasileiro e organizações internacionais querem tanto a legalização do aborto? - Com um papinho meloso de "direitos humanos" a ONU vem pressionando países que não têm o aborto como ato legal a legalizar esta pratica criminosa. E o Bra...

    Notícias da Igreja
    Índia: Enérgico rechaço dos Bispos católicos aos casos de estupro no país - Os Bispos católicos da Índia expressaram seu enérgico rechaço aos recentes casos de violação sexual no país, incluindo o de uma menina de 7 anos no estado ...

    Perigo Islâmico
    Mãe e filhos condenados por trocarem Islão pelo Cristianismo - *A egípcia Nadia Mohamed e os seus sete filhos foram condenados em tribunal a 15 anos de prisão, em Beni Suef, no centro do país, por se terem convertido ...

    "Morro" por Cristo

    SAN JENARO SÁNCHEZ DELGADILLO, rogai por nós! - Hoje é dia de São Jenaro Sánchez Delgadillo, mártir Cristero. Jenaro, filho de Cristóbal Sánchez e Julia Delgadillo, de condição humilde e cristãos fervor...

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Campanha da Fraternidade completará 50 anos em 2013 - Este ano, a igreja do Brasil estará mais voltada para as temáticas relativas à juventude. No dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, será lançada mai...

    Khristianós
    "Fragmentos de beleza" - *Pintor e escultor grego Jannis Kounellis abre o projeto "Uma Porta para o Infinito* ROMA, (Zenit.org). Na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, Jannis Ko...

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    Custo Brasil – Porisso que o Brasil não vai prá frente – A Taça do Mundo de piores estradas é nossa! Governar é Abrir Estradas! - - = Filed under: 00 ÚLTIMO ANO DE LULA 2010 Tagged: custo brasil, estradas, governar é abrir estradas, rodovias

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    We Are Smart Enough to Put the Horse Back in the Barn - I was reading a commentary and the following was said, The Missa Bossa Nova was written for the vernacular Tridentine Mass of the 1965 missal by Father Pe...

    AureA comics
    Rebanhão 2013! - Pra quem mora em Divinópolis...

    A Fé Explicada
    Abaixo-assinado Todos contra a Legalização da Prostituição. #ForaPLGabriela - Para:Presidenta da República federativa do Brasil,Congresso Nacional do Brasil, Supremo Tribunal Federal Abaixo assinado Fora PL Gabriel...

    Apologética Católica

    A sabedoria e o conhecimento - A vida não vela pela riquezas que acumulamos, mas pela sabedoria e pelos conhecimentos que adquirimos. Por este princípio, não se estuda simplesmente pa...

    + Pensar Pensamentos

    Brada povo protestante! A Igreja de Cristo é forte! - Teve uma certa cantora, chamada Ana Paula Valadão, que no mês de novembro/2012 "profetizou em nome de Jesus" a queda do "império da Igreja Católica Apostól...

    Salve Rainha
    Declaração do Pe. Camel - Eu conservo a MISSA TRADICIONAL - Pe. R.-TH. Calmel, O.P Pe. Calmel Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V. no século XVI, conforme um cos...

    Sacrifício Vivo e Santo
    A vocação de Santo Antão - Este insigne pai do monaquismo nasceu no Egito por volta do ano 250. Depois da morte dos pais, distribuiu seus bens aos pobres e retirou-se para o deserto,...

    Voc.Vinícius Caíque

    Convite para Missa de Envio -

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    "Cruzada pela Família" gera polêmica salutar no SBT do Paraná - [image: Veja vídeo] *PARANÁ: Veja a polêmica pela Campanha do IPCO * …

    Católicos com Fé

    Os protestantismos atuais e sua consciência anêmica - *"As almas estão doentes de uma doença terrível: a fadiga e o terror ante a verdade!" - Louis Veuillot* ** ** *"Ele usará de todas as seduções do mal com ...

    Doutrina Católica
    O Papa: Desejo de conhecer Deus está em todos, inclusive nos ateus. - Em sua habitual catequese das quartas-feiras, o Papa Bento XVI assinalou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, inclusive naquele...

    A Vida Sacerdotal
    O fim, os meios e a execução - Por Garrigou-Lagrange, O.P. Muitos erros práticos na vida espiritual provêm do fato de esquecermos de considerar que em tudo é preciso primeiramente quer...

    Católicos do Brasil
    Autoridade da cúria romana explica por que Bento XVI é um dos grandes pensadores deste tempo - Vaticano, 16 Jan. 13 / 10:47 am (ACI/EWTN Noticias).- O Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller, afirmou que há muito pouc...

    Bíblia Católica News
    Autoridade da cúria romana explica por que Bento XVI é um dos grandes pensadores deste tempo - Vaticano, 16 Jan. 13 / 10:47 am (ACI/EWTN Noticias).- O Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller, afirmou que há muito pouc...

    Palavras de Verdade e Vida

    "... foi para isso que Eu vim" - *I Semana do Tempo Comum, quarta-feira* *Mc 1, 29-39* Nenhuma das ações de Deus é gratuita. Pelo contrário, sempre servem a uma finalidade maior, que nós,...

    Milícia de Cristo Rei

    Carta testamento de São Luis IX ao seu filho Felipe III - Meu querido filho, minha primeira instrução é que você ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração e toda a sua força. Sem isso não há salvação. Manten...

    Aliança Mariana Parresia

    Chuck Norris usa Virgem Maria para criticar reforma na saúde dos EUA - 16/12/09 - 19h21 - Atualizado em 16/12/09 - 19h20 Washington, 16 dez (EFE).- O ator americano Chuck Norris fez menção à Virgem Maria em sua coluna no jo...

    Vultus Christi
    Benedict XVI: The Pope of the Face of God - Here is the text of the Holy Father's General Audience of Wednesday, 16 January 2013. Again, he speaks to us of the Face of God. As the pontificate of Pope B...

    Cristo em Nós
    Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos http://www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...

    Blog do Angueth
    Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos http://www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...

    Presença Forte

    Orando a biblia por meio da lectio divina - A lectio divina pode ser definida como a leitura orante da Sagrada escritura, é a partir da leitura orante que surgem os frutos de Deus em nossa vida e o q...

    Reflexões de Thomas Merton
    Consciência nova em folha - "Mas oh!, quantas possibilidades estavam diante de mim e de meu irmão naquele tempo! Uma consciência nova em folha estava surgindo como função real e opera...

    LUCERE ET FOVERE

    Tu meu Deus - O povo de Deus, na Antiga Aliança, constitui-se como povo de Deus precisamente no Sinai (Cf Ex.19). Foi aí que o povo hebreu conheceu a sua verdadeira i...

    Adonai
    - Curta a página do Kairós 2013 e fique por dentro de tudo que acontecerá no retiro: http://www.facebook.com/pages/Kair%C3%B3s-2013/399441113477396?fref=ts

    Videoteca Católica

    Videoteca: São Thomas More, o Homem que Não Vendeu Sua Alma. - São Sir Thomas More, por vezes latinizado em Thomas Morus ou aportuguesado em Tomás Morus (Londres, 7 de Fevereiro de 1478 — Londres, 6 de Julho de 1535)...

    Católicos Tradicionais

    A batalha contra a sensualidade (Santa Catarina de Sena) - Quero, pois, que cada um de vós de divida em duas partes, como inimigas mortais uma da outra: a razão e a sensualidade. A razão deverá armar-se com a ...

    Blog Boa Nova

    Um pé na Igreja, outro pé no mundo. Decida-se! - *"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." (Apocalipse 3, ...

    Turma do Crisma

    O outro lado do Caminho - "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23, 4). Som...

    Pro Roma Mariana
    13.2.13 – CINZAS DE PENITÊNCIA SOB O JUGO DO SAGRADO CORAÇÃO - O Brasil põe-se na vanguarda do carnaval reiniciado com o ano novo para continuar desregrado pelos meses afora. Por isso toda atenção é pouca para a necess...

    Acarajé Conservador

    Padres Brancos: Missionários e Etnógrafos - Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE ...

    † Livros Católicos para Download

    Nas vias da meditação ... - O Diretor Espiritual das Almas Devotas e Religiosas Extraído das Obras de S. Francisco de Sales Bispo e Príncipe de Genebra Livro de 1904 - 208 págs ...

    A casa da Catequese

    sacramentos - -->

    ADVERSUS
    RECESSO POR TEMPO INDETERMINADO - ESTE BLOG ESTÁ EM RECESSO POR TEMPO INDETERMINADO.

    Apologética da Fé Católica

    Pregação: A existência do inferno - Anderson Luiz - Pregação impactante sobre a existência do inferno feita pelo missionário Anderson Luiz. Confira abaixo abaixo. * * * * *Algumas passagens sobre o infe...

    Ciência confirma a Igreja

    O milagre eucarístico de Siena - [image: Siena: 223 hóstias consagradas há mais de 276 anos estão em perfeito estado]Siena: 223 hóstias consagradas há mais de 276 anos estão em perfeito es...

    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    13 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Recapitulação - Série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Thomas Woods graduou-se na Universi...

    Ecclesia Una
    Um milhão de franceses contra o casamento gay - Àqueles que acompanharam as manifestações dos católicos franceses contra o casamento gay, nos últimos meses, vale a pena ler a crônica publicada pelo Fratr...

    Ecclesia Militans

    Papa Pio XII, o Papa de Hitler… Será? - Tendo crescido como um garoto judeu em Nova York, sempre acreditei que Eugenio Pacelli, o Papa Pio XII, era um colaborador dos nazistas e um ardente antiss...

    Guerreiro da Cruz
    Pensamento - "Deus existe e não é como o imaginamos. Junte tudo o que religiões, profetas, pensadores e videntes já revelaram sobre Ele e isso ainda não é tudo. Ele é m...

    Pedra no Caminho
    Ubuntu e conjugação verbal - Alguns me perguntam como vão indo as coisas depois de eu resolver abolir o Windows da minha vida. Digamos que foi uma transição difícil. É fato...

    Contra o Aborto
    BLOG DA VIDA: Um novo blog Pró-Vida! - Blog da Vida é o mais novo blog Pró-Vida na internet e a grande novidade é que é o primeiro blog sobre o assunto hospedado na página de um jornal de grande...

    Presbíteros Arautos
    Conhecimento e Amor no Mistério Trinitário - Mons. João S. Clá Dias, EP O mistério da Santíssima Trindade é o principal de nossa fé. Essencialmente se concentra num mistério de conhecimento e de ...

    Catequese na Net

    Católico acende velas? - E porque não? Apesar de muitas pessoas se oporem, o costume tem origem no Antigo Testamento: *"O Senhor disse a Moisés: Ordena aos israelitas que te tr...

    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *V. Entoai agora, lábios meus,* *R. Glórias e dons da Virgem Mãe de Deus.* Exprimem estes dois versos um convite para que nossa alma s...

    Blog COT
    O mundo sempre nos fará guerra - De São Francisco de Sales. "Filotéia – Introdução à vida devota" Assim que a tua devoção se for tornando conhecida no mundo, maledicências e adulações te c...

    Baixada Católica

    A IDOLATRIA PROTESTANTE - Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras heresias *A* nova "moda" das novas comunidades ditas "evangélicas" é a produção de réplicas da Arca da antiga ...

    Católico com Muito Orgulho

    Novas imagens da Ordenação Episcopal do Monsenhor Georg Gaenswein e mais 3 bispos -

    Mikael Falco Catholic

    Angelologia - Parte 3: Os anjos na vida da Igreja - *Clique aqui para ver a Parte 2** * *Introdução**[1]* A Igreja recebe misteriosamente a ajuda dos anjos e em sua Liturgia se associa a eles para adorar o De...

    De olho na Jihad
    Relatório da Jihad - Dezembro de 2012 - *Eis os números da Jihad no mês de Dezembro de 2012:* *Número de ataques Jihadistas: 203* *Países atacados: 22* *Número de pessoas gravemente fer...

    Do Pensamento no Deserto
    Intimidade (07.01.2013) - Duas coisas me encantam: o amor e a intimidade. Sou daquele tipo de pessoa que tem preconceito contra quem não é capaz de se sujar de intimidade. Sou um ho...

    Lourdes e suas Aparições

    "Lourdes e suas aparições": uma mensagem do webmaster - 2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança. O que é que o novo ano nos deparará? Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religi...

    Fiat Facit Mihi
    Canção de Reis - Com. Católica Shalom - O que trago em mim de maior valor É o ouro, tesouro que é o meu coração Faria qualquer coisa pra ver-te sorrir Quero dar ao teu coração as primicias do meu...

    Paraclitus
    A lenda negra da Inquisição - Desideologização e revisão histórica Infelizmente, ainda hoje, pessoas com a mentalidade formada pelo professor do... Leia Mais »

    Christi Fidei

    Catequese bíblica – Artigo 4 - *Os Patriarcas e a vocação de Abraão* *Faciamque te in gentem magnam* *et benedicam tibi* *et magnificabo nomen tuum,* *erisque in benedictionem.* (Gen. XII...

    Sword of Peter

    Humanae Vitae -

    Jovens Cristãos

    Campanha da Fraternidade 2013 - a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema *"Fraternidade e Juventude"*, e como lema *"Eis-me aqui, envia-me!"* coloca em evidência a jovialid...

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo
    EPIFANIA DO SENHOR (celebrada em 06 de janeiro) - Com a festa de Epifania, a Igreja celebra a manifestação de Jesus ao mundo. Epifania, palavra de origem grega, significa "manifestação externa, aparecimen...

    Conde Loppeux de la Villanueva
    A ignorância e a presunção como direitos adquiridos - Há um problema sério quando se discute algo relevante no Brasil. As pessoas não têm capacidade intelectual para discutir. Tão ignorantes, tão presunçosas,...

    É Razoável Crer?

    As normas morais universais e imutáveis ao serviço da pessoa e da sociedade - Por João Paulo II "A doutrina da Igreja, e particularmente a sua firmeza em defender a validade universal e permanente dos preceitos que proibem os acto...

    Blog do Jovem Católico
    Quem nos protege: Jesus ou os anjos? - Muitos jovens católicos tem dúvida sobre este tema. Então, queremos partilhar este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que esclarece esta pergunta católica.

    Vida Cristã

    Submissão e casamento - Testemunho duma mulher visto neste site. * * * * * * * *22:20.* Saí da garagem e entrei em casa, poisando a mala do portátil e a pulseira e entrando na co...

    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri
    COMEÇA TUDO DE NOVO - *Lá se vai o Ano Velho** Despedindo-se do novo Trazendo sonhos pro povo No ano que se inicia Desejo de paz alegria Um mundo de fantasia Começa tudo de novo...

    Nos Passos de Jesus

    Feliz Ano Novo! -

    Luz de Maria para as Nações

    - *A TERRA ESTÁ CHEIA DE SUAS GLÓRIAS!* Se você quiser entender a Mãe, então precisa conhecer o Filho! Deus Pai deu seu Filho único ao mundo apenas por meio de...

    Sob a Luz do Divino
    Missa da virada 2013. - *Evento já tradicional na cidade de Divinópolis, um dos destinos mais procurados tem sido a Missa da Virada que é celebrada no Santuário de Nossa Senhora...

    BLOG

    BEM-VINDOS, MISSIONÁRIOS SALVATORIANOS! - *Estão visitando nossa Paróquia e, claro, celebrando as Santas Missas, os Padres Flávio e Antonio Neto. Ambos já prestaram belos trabalhos em nossa comunid...

    Juventude Santa
    29 de dezembro: Sagrada Família - O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fos...

    Firmat Fides
    Qual é a origem do celibato sacerdotal? - O celibato sacerdotal foi uma criação do Concílio de Trento? Ou uma invenção medieval do Concílio de Latrão? Poderia a Igreja revogar essa disciplina? Padr...

    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Closed… -

    OBLATVS
    Artigo Natalino do Papa Bento XVI para o "Financial Times" - Atendendo a inusitado pedido da redação do *Financial Times*, jornal de negócios londrino com mais de 2 milhões de leitores espalhados pelo mundo, o Papa ...

    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...

    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...

    The Eucharist - Jesus is With us

    The Priesthood requires Personal Holiness - All Christian Tradition, based on Sacred Scripture, speaks of the priest as a "man of God," a man consecrated to God. Homo Dei: this definition is valid f...

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO 2013 BREU BRANCO-PA -

    Phat Catholic Apologetics

    The Birth Pangs of Mary: Part 4 - My critic responded to Part 3 of my series on the birth pangs of Mary. This is probably her best effort yet, but I am still not convinced that I should d...

    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...

    Servos de Maria

    TOMUS LEONIS - * * *LATIM - (TRADUÇÃO LOGO A SEGUIR) * * * ------------------------------ ** *Índice das Mentiras* * * ------------------------------ * * * * ...

    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...

    Mater Dei

    Você quer realmente um namoro casto? - *"Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos do amor. O amor é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos co...

    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...

    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -

    Quero saber sobre Deus
    Formação: Definição de pecado e sua gravidade - DEFINIÇÃO DE PECADO "Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí e...

    Cavaleiro do Templo

    MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das notas de reais - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...

    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -

    Ichthys - Apologética no Japão
    Se o estado é laico, por que não pedir a retirada de "Ordem e Progresso" da bandeira? - Republicação de Luciano Ayan: Realmente, falta estratégia aos conservadores cristãos na batalha política. Chega a dar dó ver como eles não conseguem perceb...

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia
    Salmo 145. 32º Domingo do Tempo Comum - *Intro: A7M D7M A7M D7M A7M D7M D/E* * A7M D7M A7M D7M Dm7 D/E* *— Bendize, minh'alma, bendize ...

    IN PRÆLIO!

    União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filhos) - *Por Jefferson Nóbrega * É isso mesmo que você leram no título, a União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e f...

    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - "4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei".

    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    RELIEVE. HIPÓTESIS SEVILLANA - Relieve en terracota patinada de 30 x 40 cm sobre la vega del río Guadalquivir por el Puente de Isabel II, popularmente conocido como el de Triana, vist...

    Patrística Brasil
    São Pedro Crisólogo, Bispo de Ravenna (380-450). - *O Jejum agradável a Deus * S. Pedro Crisólogo (c. 406-450), bispo de Ravena, Doutor da Igreja Homilia sobre a oração, o jejum e a esmola; PL 52, 320 (trad....

    Iconografias Cristãs

    São Pedro Crisólogo -

    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...

    Revista Católicos

    REC - Reflexões e Estudos CATÓLICOS (03/10/2012) - Tema: SANTOS E BEATOS DO BRASIL - *"O Brasil precisa de santos, de muitos santos" (João Paulo II em visita ao Brasil)* Se formos nos referir ao número de santos e beatos que nasceram ou re...

    Angelus Ex Verum
    zzzzzzzzzzzzzz -

    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille

    Chesterton Brasil

    Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis - Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis *Mateus Leme é o responsável pela tradução da obra do autor britânico para a líng...

    Reino de Cristo
    A Verdade e as "verdades" - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...

    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...

    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...

    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...

    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...

    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...

    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...

    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Petição online ao Santo Padre para celebrar Missa Tridentina em Portugal - Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tride...

    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...

    Augusto Lívio
    Política e Politicagem em tempos de eleição - Estou de volta! Sei que demorei em postar novidades no blog, mas estive resistindo a escrever enquanto não tivesse pensado muito sobre o que colocaria a...

    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...

    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.

    Cantinho da Oração

    -

    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos "com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...

    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...

    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...

    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...

    Lançando Sementes

    O Sábio e a Vaca - Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram ...

    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...

    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...

    Apologia
    Sorteio do livro "A ameaça pagã" - O livro "A ameaça pagã", escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...

    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -

    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...

    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...

    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...

    A Verdadeira Idade das Trevas

    Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...

    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...

    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...

    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...

    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...

    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...

    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...

    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: "Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. "Os sacerdotes, ...

    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...

    Dominus Iesus
    Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.

    SOS Maria

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -

    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...

    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/

    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...

    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...

    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...

    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.

    Pai, perdoai-lhes: eles não sabem o que escrevem
    O cardeal que levou a culpa pelo que não fez - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    AVISO
    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos
    sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog

    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja
    2013 (14)
    2012 (193)
    2011 (143)
    2010 (14)
    2009 (1)
    2003 (4)
    2002 (120)
    2001 (116)
    2000 (19)
    Novembro (1)
    Setembro (1)
    Agosto (1)
    O Milagre Eucarístico de Lanciano
    Julho (1)
    Junho (1)
    Maio (2)
    Abril (1)
    Março (3)
    Fevereiro (3)
    Janeiro (5)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Ato de Desagravo e Adoração


    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


    Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!
    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.


    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista Voz da Igreja ::

    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    http://www.gloria.tv/?media=387216


    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo