Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

    Gloria.tv: Recomendação

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Escuta da Palavra e Meditação - 24/1/2013 - "Tu és o Filho de Deus"

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Família Arruda <xisto@xistonet.com>
    Data: 17 de janeiro de 2013 07:38
    Assunto: [catolicos-estudantes-da-biblia] Escuta da Palavra e Meditação - 24/1/2013 - "Tu és o Filho de Deus"
    Para: Família Arruda <xisto@xistonet.com>

    Leituras do dia:

    Hb 7,25-8,6
    Sl 40(39)

    ESCUTA DA PALAVRA - VER
    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São Marcos 3,7-12

    "Jesus, então, com seus discípulos, retirou-se em direção ao lago, e uma grande multidão da Galileia o seguia. Também veio a ele muita gente da Judeia e de Jerusalém, da Idumeia e de além do Jordão, e até da região de Tiro e Sidônia, porque ouviram dizer quanta coisa ele fazia. Ele disse aos discípulos que providenciassem um barquinho para ele, a fim de que a multidão não o apertasse. Pois, como tivesse curado a muitos, aqueles que tinham doenças se atiravam sobre ele para tocá-lo. E os espíritos impuros, ao vê-lo, caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus". Mas ele os repreendeu, proibindo que manifestassem quem ele era. "

    MEDITAÇÃO - JULGAR
    (O que diz o texto para mim?)

    Meditação:

    "(…) O evangelho de hoje é uma continuação dos evangelhos anteriores e nos mostra que, se por um lado, as autoridades religiosas da época de Jesus não concordavam com o seu modo de agir e com os seus ensinamentos, por outro lado, a multidão cada vez mais aderia aos seus ensinamentos e procurava em Jesus a solução para os seus problemas, naturais ou espirituais. A visão institucionalizada da fé é importante porque nos ajuda a viver comunitariamente o nosso relacionamento com Deus, mas pode ser perigosa enquanto pode submeter o próprio Deus aos critérios da razão humana ou legitimar, em nome de Deus, relacionamentos e costumes meramente humanos que podem até ser opressores e excludentes". (CNBB)

    Por causa da multidão que o comprimia, Jesus pediu que lhe providenciassem uma barca e se retirou para a beira do mar junto com seus discípulos.

    Quando nós seguimos Jesus na multidão nós não temos a oportunidade nem a chance de aprender com Ele, porque somos influenciados (as) pelos demais.

    Precisamos nos retirar e nos colocar na barca com Jesus para que ele se assente conosco, e, pessoalmente, nos toque, nos cure, nos alente e nos ensine tudo de que precisamos apreender para segui-Lo fielmente.

    Para seguir Jesus nós precisamos ser libertados das cargas que pesam sobre nós e nos sentirmos livres dos outros e de nós mesmos, para podermos ajudar a que outros também saiam da multidão. A barca pode ser o momento que nós providenciamos a fim de ficarmos a sós com Ele, em oração e adoração.

    Somente na oração nós conseguiremos que Jesus entre no nosso coração, sozinho e, aos poucos, nos cure das nossas enfermidades, das nossas feridas, dos nossos desencantos e sentimentos de frustrações e medo. Assim fazendo nós poderemos sair do meio da multidão para segui-Lo de verdade.

    A multidão (o mundo, as pessoas) tem impedido você de seguir Jesus? Você tem tentado sair do meio da multidão para ficar a só com Jesus? Você acha que precisa ser curado (a) de alguma coisa?

    Providencie a barca para Jesus e entre com Ele. Só assim você será curado (a).

    Reflexão Apostólica:

    Nessa semana, quem teve a oportunidade de acompanhar os evangelhos viu o empenho do Senhor em realizar o projeto do Pai (curas, milagres, a boa nova aos pobres) e o também "empenho" dos fariseus e diversos homens da lei em encontrar meios de por Jesus em ciladas.

    Jesus se desvencilha delas uma a uma, no entanto como no tempo em que o Senhor viveu, somos também colocados a prova.

    Então qual é a postura que deve ser adotada por aqueles que, como os apóstolos, seguem o Senhor e por seu projeto são perseguidos? O que por ventura nos torna especial para o Senhor ao ponto de presenciarmos seus milagres enquanto projeta e apresenta novos planos que nunca imaginávamos ter? O que ele espera de nós?

    São Paulo deixa bem claro esse sentimento que temos. Mudamos de lado, opinião, de jeito, forma de se vestir e falar; abandonamos velhos hábitos, às vezes rapidamente outras vezes ao longo do tempo; notam nossa mudança, reparam as diferenças e por fim passam ver Jesus no nosso olhar.

    Essa mudança não pode nos sufocar, pois a missão deve ser prazerosa e bem planejada. Jesus quando pede para que se encontre um barco para não ser acotovelado pela multidão demonstra também preocupação consigo e o Seu projeto. Como poderia ajudar a outros tantos se fosse sufocado por poucos? "(…) Jesus pediu aos discípulos que arranjassem um barco para ele a fim de não ser esmagado pela multidão".

    Todos que estão imbuídos de algum trabalho em prol de outros, sejam eles catequistas, voluntários, ministros, sacerdotes, pais, mães, (…) devem ter uma coisa em mente: TODOS PRECISAM PLANEJAR SUAS VIDAS. É PRECISO ORGANIZAR SEU TEMPO PARA NÃO SEREM ESMAGADOS PELO EXCESSO DE OFICIO.

    Conheço pessoas que estão engajados e três a quatro frentes de trabalho, que não é novidade alguma, mas que horas param para rezar? Semeiam a palavra, catequizam, dão formação, mas em que momento para, para tomar conta da semente que foi semeada em si mesmo? Quantas lideranças conhecemos que após uma dura batalha ou período de trabalho se afastam da igreja e por vezes não mais retornam?

    A obra de Deus vai acontecer conforme a vontade Dele, pois é Sua vontade continuar. Uma igreja sem músicos, o povo cantará; um padre bom que vai embora, outro tão ungido virá e assumirá a comunidade. Somos aqueles que se preocupam em encontrar uma barca para o Senhor e não quem senta nela!

    Nossa comunidade tinha cerca de onze pastorais e movimentos e hoje são apenas seis ou sete. Dentre tantos motivos do esfriamento esta na falta de novos que "arrumem os barcos", alimentando em algumas pastorais e movimentos a herança perpétua de algumas pessoas que pelo tempo, já se sentem no direito de sentar no barco.

    Nosso empenho deve estar focado em manter a palavra viva na praia. Jesus não deve parar de falar por nossa falta de empenho. Se fizermos nossa parte conseguiremos entender Santa Catarina de Sena quando disse: "Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo."

    E "por fogo" no mundo não quer dizer que sairemos com tochas na mão, mas com um fogo abrasador que arde no peito de cada cristão chamado Espírito Santo.

    Façamos o melhor para manter esse fogo ardendo no mundo. Sejamos verdadeiros cristãos.

    ORAÇÃO
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)

    Oração: Pai, conduze-me ao teu filho Jesus, por meio do qual o Reino mostra sua eficácia em mim, fazendo a vida e a esperança renascerem em meu coração.

    REGRA VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)

    Propósito: Reservar um momento especial para a oração.

    RETIRO - CONTEMPLAÇÃO
    (Para onde Deus quer me conduzir?)

    - Mergulhar no mistério de Deus.
    - Passar da cabeça para o coração (Silêncio).
    - Saborear Deus. Repousar em Deus.
    - Ver a realidade com os olhos de Deus.

    __._,_.___
    Reply via web post
    Reply to sender
    Reply to group
    Start a New Topic
    Messages in this topic (1)
    RECENT ACTIVITY:

    Visit Your Group


    Switch to: Text-Only, Daily DigestUnsubscribeTerms of UseSend us Feedback

    .

    __,_._,___

    http://www.gloria.tv/?media=386621

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo