Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] EDUCAÇÃO CRISTÃ (16) FACULDADES E UNIVERSIDADES CATÓLICAS Som !

     

     

                                                                     EDUCAÇÃO CRISTà

                      VATICANO II

     

            DECLARAÇÃO

     

        Vamos continuar a celebrar o Ano da Fé, com a apresentação da Declaração do Concílio Vaticano II Gravissimum Educationis

                                   (16)-FACULDADES E UNIVERSIDADES CATÓLICAS

                11.-A Igreja espera muitíssimo do trabalho das Faculdades de ciências sagradas.

                Com efeito, a elas confia  o gravíssimo dever de preparar os próprios alunos não só para o ministério sacerdotal mas, sobretudo, quer para ensinarem nas cadeiras dos estudos eclesiásticos superiores, quer para fazerem progredir as disciplinas com o próprio esforço, quer para receberem os encargos mais pesados do apostolado intelectual.

                Da mesma maneira,  é dever dessas Faculdades investigar mais profundamente os vários campos das disciplinas sagradas de tal maneira que se consiga uma inteligência cada vez  mais profunda da Sagrada Escritura, se patenteie mais plenamente o património da sabedoria cristã transmitido pelos antepassados, se promova o diálogo com os irmãos separados e com os não cristãos e se dê resposta às questões nascidas do progresso das ciências.

                Por isso, as Faculdades eclesiásticas, depois de oportunamente revistas as suas leis, promovam zelosamente as ciências sagradas e as outras com elas relacionados, e uasando os métodos e instrumentos mais modernos, formem os alunos para mais altas investigações.

     

                            A COORDENAÇÃO DAS ESCOLAS CATÓLICAS

                12.- Como a colaboração, que em nível diocesano, nacional e internacional se torna cada vez mais urgente e adquire mais força, é Igualmente muito necessária no campo escolar, deve procurar-se com todas as forças que entre as escolas católicas se favoreça uma apta colaboração e, e  entre elas e as restantes escolas se intensifique a cooperação exigida pelo bem de toda a comunidade humana.

                Da maior coordenação e colaboração, sobretdo no âmbito dos Institutos académicos, se colherão frutos mais abundantes.

                Por isso, em todas as Universidades, colaborem as várias Faculdades entre si, tanto quanto o seu objecto o permitir.

                Também as próprias Universidades cooperem entre si com esforços unidos, organizando conjuntamente congressos internacionais, distribuindo entre si o trabalho de investigação científica, comunicando umas às outras as próprias descobertas, permutando temporariamente os professors, e promovendo tudo quanto favoreça uma maior ajuda mútua.

     

                           
                               CONCLUSÃO : EXORTAÇÃO AOS EDUCADORES E ALUNOS

                 O Sagrado Concílio exorta vivamente os jovens a que, conscientes da importância do múnus educativo, estejam preparados para o receberem com ânimo generoso, sobretudo naquelas regiões em que, por falta de professores, a educação da juventude está em perigo.

    O mesmo sagrado Concílio, enquanto se confessa muito grato aos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos que se ocupam com dedicação evangélica na obra excelente da educação e do ensino de qualquer espécie e grau, exorta-os a que persevem generosamente no trabalho começado e a que de tal modo se esforcem por sobressair em encher os alunos do espírito de Cristo, na arte pedagógica e no estudo das ciências que não só promovam a renovação interna da Igreja mas também conservem  e aumentem a sua presença benéfica no mundo hodierno, sobretudo no intellectual.

     

                                                          John

                                                                Nascimento

     

     

               

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo