Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 30 de outubro de 2011

    PADRE PAULO NA ESCOLA DA FÉ RESPONDE A UM PROTESTANTE: A IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA FUNDADA POR JESUS CRISTO







    PADRE PAULO NA ESCOLA DA FÉ RESPONDE A UM PROTESTANTE: A IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA FUNDADA POR JESUS CRISTO

    Posted: 14/10/2010 by carloslopesh in Apologética
    Tags:

     

    31/07/2010 por Everth Queiroz Oliveira

    O Pe. Paulo Ricardo esteve mais uma vez presente no programa Escola da Fé (TV Canção Nova).

    O assunto foi história da Igreja e tivemos uma explanação brilhante do que foi aquela Igreja primitiva, dos Santos Padres; eles, que modelaram, como afirmou o próprio sacerdote, a 'identidade' cristã. Uma passada pela conversão de Constantino e pela publicação do Édito de Milão foi oportunidade conveniente para a refutação daquela ideia simplesmente sem fundamentos de que a Igreja "teria se corrompido" e se misturado com o paganismo. A promessa do Cristo é clara: As portas do inferno não prevalecerão. No entanto, os protestantes estão sempre buscando maneiras de escapar dessa verdade. Para isso, se utilizam das mais estúpidas estórias, todas formuladas com um único propósito: justificar a rebelião irresponsável de Lutero no século XVI.

    ______________________________________________________________________

    Abaixo a resposta do Pe. Paulo Ricardo aos ataques enfurecidos de um protestante:

    ______________________________________________________________________

    Segundo alguns protestantes, a Igreja Católica Apostólica Romana teria surgido com Constantino; não teria sido fundada por Jesus Cristo. Aquela comunidade cristã que existia em tempo anterior ao Édito de Milão seria bem diferente da comunidade católica romana corrompida pelo paganismo do Império Romano.

    É preciso dizer que essa afirmação é uma mentira. E os documentos históricos da época o comprovam. O pe. Paulo Ricardo inclusive citou as cartas de Santo Inácio de Antioquia como ótima referência de leitura. São provas reais de que a comunidade cristã nasce verdadeiramente católica. E Santo Inácio usa esse termo! "Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica" (Epístola aos cristãos em Esmirna, n. 8).

    E a obediência ao bispo de Roma também já era uma característica da primeira comunidade católica (muitos protestantes também afirmam que o papado se iniciou com Constantino). São Clemente, que foi papa ainda no primeiro século, escreveu uma carta aos cristãos em Corinto, advertindo que obedecessem "às coisas escritas por nós através do Espírito Santo". Isso sem falar das inúmeras provas bíblicas do primado de Pedro sobre os apóstolos (cf. Mt 16, 18; Jo 21, 17; At 15, 7) e dos documentos históricos que comprovam que Pedro esteve em Roma (em um livro sobre a história da Igreja, Eusebio de Cesareia também se referiu a S. Pedro como "porta-voz de todos os outros devido a sua virtude").

    Está bem claro que a Igreja fundada por Nosso Senhor é essa Igreja Católica Apostólica Romana e que São Pedro, cujo sucessor é Bento XVI, continua sendo essa rocha sobre a qual ela está edificada. Todas as outras comunidades que de algum modo se afastaram da Igreja Católica perambulam por caminhos obscuros, por mentiras que só levam ao abismo da morte. Contra a Igreja, no entanto, o poder da morte não pode prevalecer, conforme promessa do próprio Cristo.

    O poder da morte não pode prevalecer. Como entender essa promessa? Como entender essa realidade quando a mídia noticia, aos quatro ventos, casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes? Como entender essa verdade quando começamos a ler a história da Igreja e notar a incômoda presença de papas submetidos aos interesses de famílias da nobreza, muitas vezes corruptos e pouco comprometidos com o celibato sacerdotal?

    "É na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder" (2 Cor 12, 9). É na fraqueza de homens pecadores que atua a força do Espírito Santo de Deus. Por isso, ao mesmo tempo em que são apresentados pelos inimigos da Igreja personagens corruptos como os papas João XII e Alexandre VI, não podemos deixar de apresentar heróis como São Tomás de Aquino, Santa Teresa de Ávila, São Francisco de Assis, São Domingos de Gusmão, São Pedro Canísio, São João Bosco, e papas como São Pedro, Gregório Magno, Leão Magno, Gregório XVI, Pio IX, Pio XII… Aqueles são corruptos justamente porque não foram fiéis à aliança com Deus; estes são santos e virtuosos porque fizeram da sua vida um compromisso de amor ao Evangelho e à Santa Igreja de Deus.

    Compromisso de amor e fidelidade. Façamos esse propósito; tenhamos esse objetivo fixado no nosso projeto de vida. Rezemos, nesse sentido, pela fidelidade dos nossos sacerdotes. Que sejam santos, assim como o Senhor é santo. Oremos, de uma maneira especial, pelo padre Paulo Ricardo. Que continue sendo zeloso defensor da ortodoxia e da doutrina católicas. Cubra-o com seu manto sagrado a Virgem Santíssima, Mãe da Igreja.

    Graça e paz.
    Salve Maria Santíssima!

    Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/2010/07/31/padre-paulo-no-escola-da-fe-mais-uma-vez/

    Postado em: http://carloslopesshalom.wordpress.com

    Comentários
    1. Clodoaldo Evangelista disse:

      Esta pergunta do protestante foi arranjada para favorece-los, nenhum protestante de verdade desconhece que Jesus fundou a igreja. Concordo que a igreja é mais invisível do que visível. Discordo que a igreja primitiva, onde os bispos atuavam, tratava-se da mesma igreja de hoje. A igreja é Católica, pois é Universal; o termo Romana deve-se unicamente ao centro do poder no qual ela se instalou após a conversão de Constantino. Não concordo que a Bíblia foi guardada por mais de 1500 anos, mas foi escondida por mais de 1500 anos, pois a ICAR proibia aos leigos a leitura da Bíblia. Não coloquem uma "camisa de força" na história a fim de adequá-la à vontade romana. Por último, senhor apresentador, seja imparcial!

      • carloslopesh disse:

        Prezado Clodoaldo, a pergunta realmente não foi "arranjada"…
        A doutrina e interpretação das Escrituras, no protestantismo, são divididas… o próprio Lutero, antes de morrer, reconheceu isso e se mostrou frustrado e preoculpado com o destino do cristianismo.
        Bem, sobre os outros pontos de suas considerações, a Igreja primitiva, os termos "católica" e "romana", a preservação, respeito e cuidado da Igreja Católica com as falsas interpretações da Bíblia, etc… você tem o direito de discordar, de fechar os olhos e o coração para a história, para a Verdade!
        Mas, meu irmão em Cristo, saiba que amo a Igreja fundada por Jesus! Ela é a garantia de que não estou sendo levado por qualquer "sopro de doutrina", ou pela vaidade e maldade de "lobos em pele de cordeiro"…
        Basta ler os escritos dos Padres da Igreja e de tantos santos, fiéis, obedientes a ela, conscientes de que, independentemente dos excessos ocorridos por seus membros, a eficácia dos Sacramentos é intocável!!!
        Que Deus nos abençoe e nos faça trilhar o caminho de salvação traçado por Ele mesmo…

    2. neli disse:

      linda resposta ,¨amo a Igreja fundada por Cristo¨posso acrescentar amamos aquilo que conhecemos , alías se tivéssemos maior conhecimento amaríamos ainda mais. Porque os ventos levam aqueles que pouco se aprofundam,quando buscamos o conhecimento nossos pés ficam ainda mais cravados neste Igreja Mãe, fundada por Jesus.

    Deixar uma Resposta

    Gravatar

    Follow

    Get every new post delivered to your Inbox.



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo