Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 5 de outubro de 2013

    Blogueros con el Papa





    Blogueros con el Papa





    Posted: 05 Oct 2013 03:37 PM PDT







    You are subscribed to email updates from Asociación "Blogueros con el Papa"

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    Posted: 05 Oct 2013 06:48 PM PDT


    O Cardeal arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar, o Núncio Apostólico na Colômbia, Mons. Ettore Balestrero, o Pe. Adolfo Nicolás, Preposto Geral dos Jesuítas, e o Pe. Francisco De Roux, Provincial dos Jesuítas na Colômbia decidiam vetar o escandaloso "Ciclo Rosa Acadêmico" na Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, noticiou a agência "Infocatólica". Esse "Ciclo" foi [...]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    ADHT: Defesa Hetero




    ADHT: Defesa Hetero





    Posted: 04 Oct 2013 06:10 PM PDT







    PROPOSTA DO MOVIMENTO NACIONAL DE


    EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO 





    PRIMEIRO 




    Mobilização nacional, que leve igrejas e demais organizações evangélicas de todo o Brasil a considerar o Sertão Nordestino como seu campo missionário prioritário nestes 10 anos. 




    SEGUNDO







    Desenvolvimento de planos, projetos, modelos, instrumentos, que levem as igrejas de todo o Brasil a plantarem 10.000 novas igrejas no Sertão Nordestino, nestes 10 anos – 2012 a 2022. 




    TERCEIRO







    Levantamento de recursos humanos e financeiros, em todo o Brasil, para fortalecimento e ampliação dos projetos de missões e organizações que já estão em andamento para a evangelização do Sertão Nordestino. 





    QUARTO 


    Buscar recursos para estimular e apoiar aqueles que pretendem trabalhar no Sertão Nordestino, bem como aqueles que têm sonhos e projetos em seus corações, mas que não têm tido meios para desenvolvê-los; cooperar com eles para que os seus sonhos e projetos recebam recursos para serem iniciados e ou desenvolvidos. 




    QUINTO







    Estimular a abertura de novos projetos que contemplem o ser humano como um todo. O alvo é que ao evangelizar o Sertanejo, haja ações que promovam seu desenvolvimento social, cultural e econômico; e que haja colaboração com os projetos sociais que já operam nessa região, e que necessitem de recursos humanos e financeiros para se expandirem. 









    PRECISAMOS RECONHECERQUE HÁ DOIS NORDESTES











    O Nordeste é formado de nove Estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piaui e Maranhão. Pode-se dizer que há dois Nordestes. 




    O Nordeste mais desenvolvido. É o Nordeste do litoral, das capitais, das praias ensolaradas, dos shoppings, da economia forte, culturalmente desenvolvido, com muitas igrejas evangélicas, e movimentos evangélicos em expansão.




    O Nordeste pouco desenvolvido. Onde há muito analfabetismo, milhões abaixo da linha da pobreza e muita superstição. Centenas de cidades com baixíssima porcentagem de evangélicos. Milhares de povoados sem nenhuma igreja evangélica. 71% das cidades menos evangelizadas do Brasil estão nessa área. Das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino. 10.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas. 




    O Nordeste todo tem em torno de 52 milhões de habitantes.




    Cerca de 46 milhões vivem no Sertão. 




    16 milhões na área rural. 










    O Nordeste do litoral, tem 06 milhões de habitantes; o Nordeste do interior, ou interiores, tem 46 milhões de habitantes. Juntando o interior de cada um dos nove Estados, temos o Sertão Nordestino. 




    O Nordeste do litoral é privilegiado econômica e culturalmente. O Sertão Nordestino tem sido uma região empobrecida econômica e culturalmente. 




    Do ponto de vista espiritual, o litoral vem sendo bem trabalhado pelos evangélicos. A densidade evangélica nessa região é boa. Conta com igrejas fortes, grandes, com poder econômico bom. O Sertão Nordestino, ao contrário, é bem pouco evangelizado. Igrejas pequenas, dependentes 




    financeiramente de outras igrejas e de missões. Muitas cidades com menos de 2% de evangélicos. Fala-se em dez mil vilas e povoados sem nenhuma presença evangélica. 





    PROJETOS


    QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS


    Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino





    5.000 JOGOS DE CARTÕES DE ORAÇÃO




    Cada jogo tem 30 cartões. Cada cartão uma cidade do Sertão Nordestino. As 30 cidades mais carentes de evangelização dessa região. O alvo é despertar intercessão e interesse por essas 30 cidades. Com a intercessão e o interesse, 




    esperamos que em poucos anos as igrejas existentes nesses lugares recebam cooperação para serem desenvolvidas, e muitas novas igrejas sejam plantadas. Estanos começando a trabalhar para fazermos o segundo jogo de cartões de oração. Mais 30 cidades. 




    CONGRESSO NACIONAL DE MULHERES 







    Será realizado em Juazeiro do Norte, nos dias 23 a 26 de maio próximo. O alvo é reunir mulheres líderes das várias regiões do Brasil, para despertá-las para a intercessão pela evangelização do Sertão Nordestino. E para que elas mobilizem mulheres em todo o Brasil para essa grande obra. 





    CONGRESSO DE JOVENS DA REGIÃO DO ALTO TIETÊ, GRANDE SÃO 


    PAULO, NOS DIAS 12 A 14 DE JULHO







    Nessa região de São Paulo há uma população grande de origem nordestina. 




    Desejamos estimular os jovens a se engajar na evangelização do Sertão. 





    VOLTE E CONTE AOS SEUS







    Uma ação para estimular nordestinos e ou filhos de nordestinos que vivem em São Paulo, e em outros lugares do Sudeste e do Centro Oeste, a voltarem para os seus lugares de origem e ajudar na evangelização dessas localidades. 




    Está sendo organizado um congresso em São Paulo, nos dias 6 a 8 de setembro, com esse objetivo. Luiz Montamini, pastor e jornalista está produzindo um livro com o título VOLTE E CONTE AOS SEUS, com esse desafio. Ele é o idealizador dessa ação. 





    CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS







    Nos dias 14 a 17 de novembro será realizado o Congresso Nacional de Jovens, em Juazeiro do Norte, Ceará. Desejamos reunir centenas de jovens líderes de todo o Brasil, para fazer com que entrem em contato com as grandes necessidades do Sertão Nordestino, e sejam movidos a se envolverem com as 

    respostas a essas necessidades.




    EXPEDIÇÃO DE ORAÇÃO NOS ESTADOS NORDESTINOS







    Realizamos a primeira expedição de oração no mês de março. Percorremos os nove Estados, 3.000 km, em uma VAN. Fizemos da VAN nossa sala de oração, e oramos em todo o tempo em que estávamos trafegando. Éramos 17 pessoas. A próxima expedição de oração deverá ser realizada no mês de outubro. 






    CURSO DE CAPACITAÇÃO DE OBREIROS SERTANEJOS







    Em parceria com o Betel Brasileiro está sendo organizado o Curso de Capacitação de Obreiros Sertanejos. Esse curso será dado em módulos, inicialmente em Juazeiro do Norte, Ceará. Logo depois vamos oferecer o curso em outras cidades e regiões do Sertão Nordestino. O alvo é treinar irmãos e irmãs que vivem no Sertão. O treinamento terá como foco a abertura de novas igrejas nessa região. O curso em Juazeiro do Norte deverá ter inicio em agosto próximo. 




    PARCERIA PARA TREINAR NOVOS OBREIROS ENQUANTO PLANTAM 
    NOVAS IGREJAS NO SERTÃO NORDESTINO 





    Parceria entre a Visitação de Deus e uma igreja que deseje iniciar uma nova congregação em uma das cidades do Sertão Nordestino. A Visitação de Deus irá desafiar casais e solteiros para estudar e trabalhar durante seis meses. 




    Nesses seis meses plantarão uma igreja. Ao mesmo tempo eles estudarão seguindo currículo de curso bíblico. Serão treinados para plantar novas igrejas, praticando o modelo da Visitação de Deus, que é oração de casa em casa. E também para pastorear igrejas no Sertão. 





    DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO







    Mobilização nacional dos evangélicos de todo o Brasil para um dia de jejum e oração pela evangelização do Sertão Nordestino. Dia 1 de Dezembro. Primeiro domingo de dezembro. 




    DIANTE DO TRONO-SHOWS







    Ana Paula Valadão está se dispondo para fazer shows para mobilizar recursos humanos e financeiros para a evangelização do Sertão Nordestino. Em breve será anunciado o primeiro show. 





    2º CONGRESSO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO, em junho de 2014. 


    Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino


    Rua Leão XIII, 332 - Bairro Salesianos - Juazeiro do Norte CE – CEP 63050-030


    www.movimentoevangelizasertao.com.br contato@movimentoevangelizasertao.com.br


    Telefones: (88) 3085 2845/ 8105 0866 (vivo)/ 9990 3766 (tim)/ 





    9201 6918 (claro)/ 8822 8182 (oi





    You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    [Catolicos a Caminho] MÊS DO ROAÁRIO - MISTÉRIOS DO ROSÁRIO - (06) - Som !

     















    MÊS DO ROSÁRIO




    • (06) MISTÉRIOS DO ROSÁRIO





    Quando falamos em Rosário, entendemos os 15 mistérios ou 150 Ave-Marias, em grupos de 10, separas por 15 Pai-Nossos.

    À terça parte do Rosário, chamamos o "Terço" que são os cinco grupos de 10 Ave-Marias separados por 5 Pai-Nossos.

    Junto ao Crucifixo há uma conta que nós usamos para a Salvé-Rainha, outros a usam para o Credo.

    Depois há 3 contas pelas quais nós rezamos 3 Ave-Marias, mas que significam, cada uma delas, a terça parte do Rosário: por elas se contam quantos Terços nós rezámos do Rosário completo. 
    No fim de cada Mistério ou grupo de 10 Ave-Marias, é costume rezar o Glória ao Pai... com algumas jaculatórias e mais uma pequena oração recomendada por Nossa Senhora em Fátima, na Aparição de 13 de Julho .

    - "Quando rezardes o Terço, dizei depois de cada mistério :



    Ó meu Jesus! Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as alminhas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem". (Doc.340).



    De modo genérico, especialmente em algumas línguas, como por exemplo o inglês, quando se fala em Rosário (Rosary), refere-se ao Rosário ou simplesmente ao Terço.



    Nota : Além do Rosário de Nossa Senhora, o mais conhecido e o mais autêntico e universalmente recomendado, há outros com variado número de contas, como já foi apresentado.

    Embora as contas do Rosário ou do Terço estejam organizadas da mesma maneira, todavia, a maneira de o rezar varia um pouco conforme os lugares.

    Assim, entre nós, é costume começar a reza do Terço com o Pai-Nosso do Primeiro Mistério e, no fim do Terço, rezamos as três Ave-Marias, cada uma seguida de uma jaculatória e terminamos com a Salvé-Rainha.



    Noutros lugares, como por exemplo nas Américas, a Reza do Terço é feita segundo o esquema que se segue :



    1)- Sinal da Cruz e o Credo.

    2)- Pai Nosso.

    3)- Três Ave-Marias.

    4)- Glória ao Pai.

    5)- Pai Nosso do Primeiro Mistério.

    6)- Dez Ave-Marias.

    7)- Glória ao Pai e jaculatórias.



    E a partir daqui é tudo igual até ao fim que termina com o último Glória ao Pai e as Jaculatórias (19), a que se podem seguir algumas orações de devoção pessoal, especialmente a Nossa Senhora.

    Também entre nós é costume alternar a reza do Terço, começando a pessoa que preside, no 1°, 3°. e 5° Mistério, enquanto que a assembleia começa no 2°. e 4° Mistérios.

    Noutros lugares como nas Amáricas, é sempre a pessoa que preside, que começa em todos os Mistérios.

    Seja como for, tem sempre o mesmo valor, porque o que conta é a intenção que nós devemos ter, e cada um, pode oferecer a reza do Terço ou Rosário por quem entender.



    "Quero que rezeis o Terço todos os dias"(13 de Junho de 1917).



    John

    Nascimento


















    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 27o DOMINGO COMUM - C - A FÉ E A CULTURA - Som !

     















    • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 



    (174)-27º DOMINGO COMUM – C 

    A FÉ E A CULTURA!... 


    "Depois de criar o homem, Deus disse-lhe : «Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra».(Gn.1,28). 


    Implicitamente está incluído o poder do homem sobre todas as forças da natureza, que ele terá que descobrir e usar para a felicidade da humanidade. 


    Muitas vezes se faz a pergunta «se a fé e a cultura podem estar de acordo ou se uma coisa completa a outra». 
    Evidentemente, segundo a palavra do cardeal Paul Poupard, «a Fé é e será sempre vivida em diálogo com a cultura; e é neste contexto que se inscreve a Evangelização - a proposta da Boa-Nova de Jesus Cristo aos homens do nosso tempo». 
    A Evangelização opera-se necessariamente num contexto de encontro : com culturas e religiões e com os não-crentes. 
    Neste encontro, a missão da Igreja não se esgota no diálogo e no intercâmbio de palavras humanas. 
    Ela tem como objectivo o anúncio explícito da Palavra de Deus, o convite a crer em Cristo, Boa-Nova também para todas as culturas. 
    A Constituição Pastoral do Concílio Vaticano II Gaudium et Spes, sobre a Igreja no Mundo Actual, ao tratar de Alguns Princípios para a Conveniente Promoção da Cultura, diz sobre a Fé e Cultura, o seguinte: 
    - «Os cristãos, peregrinos da cidade celestial devem buscar e saborear as coisas do alto(...) Quando o homem, usando as suas mãos ou recorrendo à técnica, trabalha a terra para que ela produza frutos e se torne habitação digna para toda a humanidade, ou quando participa conscientemente na vida social dos diversos grupos, está a dar realização à vontade que Deus manifestou no começo dos tempos, de que dominasse a terra e completasse a obra da criação, ao mesmo tempo que se vai aperfeiçoando a si mesmo; cumpre igualmente o mandamento de Cristo, de se consagrar ao serviço dos seus irmãos(...). 
    O progresso hodierno das ciências e das técnicas que, em virtude do seu próprio método, não penetram até às causas últimas das coisas, pode sem dúvida dar aso a certo fenomenismo e agnosticismo, sempre que o método de investigação de que usam estas disciplinas se arvora indevidamente em norma suprema de toda a investigação da verdade. 
    É mesmo de temer que o homem, fiando-se demasiadamente nas descobertas actuais, julgue que se basta a si mesmo e já não procure coisas mais altas. 
    Estas deploráveis manifestações não são, porém, consequências necessárias da cultura actual, nem nos devem fazer cair na tentação de desconhecer os seus valores positivos. 
    Tais são, entre outros : 
    - O gosto das ciências e a exacta objectividade nas investigações científicas. 
    - A necessidade de colaborar com os outros nas equipas técnicas. 
    - O sentido da solidariedade internacional. 
    - A consciência cada vez mais nítida da responsabilidade que os sábios têm de ajudar e até de proteger os homens. 
    - A vontade de tornar as condições de vida melhores para todos especialmente para aqueles que sofrem da privação de responsabilidade ou de pobreza cultural. 
    Tudo isto pode constituir uma certa preparação da recepção da mensagem evangélica, preparação que pode ser informada com a caridade divina por Aquele que veio para salvar o mundo».(GS 57). 
    ..................................... 
    O que nós podemos observar, todavia, é que, quando os homens de ciência, não trilham um caminho de fé, os seus conhecimentos fazem-nos enveredar por conclusões erradas em que se admitem as maiores aberrações : 
    - São os casos do aborto conta a vida. 
    - São as uniões de homossexuais contra a estrutura da família como Deus a instituiu. 
    - São as técnicas da eutanásia e do suicídio assistido, em favor do sofrimento e contra o valor supremo da vida. 
    - São os sistemas da pena de morte com um crime para erradamente castigar outro. 
    - São os métodos do terrorismo abjecto como sistema vingativo para atingir fins nunca justificáveis. 
    - São as condenáveis faltas de disciplina onde ela é necessária, para supostamente se respeitar um errado direito de liberdade. 
    - São os relaxamentos da imoralidade sexual fora e dentro do Matrimónio com o errado pretexto de defender a saúde de certos contágios que se podem evitar mais seguramente com um comportamento moral aliado ao espírito de fé. 
    - São ainda os métodos errados de educação sexual indistinta nos estabelecimentos de ensino em substituição da educação que deveria ser dada aos pais para o dito efeito, etc.... 
    Tudo isto faz reverter certos sectores da sociedade de hoje para caminhos em que, realmente se pretende equacionar a fé e a cultura em oposição mútua contra a qual se opõe o ensinamento da Igreja com base na mensagem de Cristo para a cultura humana. 
    Se a nossa fé não for ao menos como um grão de mostarda, depois de tudo isto, poderemos concluir com o Evangelho de hoje : 
    - "Somos servos inúteis...". 


    John
    Nascimento 











    __._,_.___




    Atividade nos últimos dias: 


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com







    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .

    __,_._,___

    Jubilai, Talibans do Facebook!











    -





















    Frei Clemente Rojão



    Ortodoxia Católica sem Frescuras!




    A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!





























    sexta-feira, 9 de março de 2012


    É, meus caros, a perseguição acontece e acontece feio. O Facebook, pela segunda vez, baseado em informações mentirosas e denúncias covardes, bloqueou minha conta.

    Também eles temem pela proclamação do Evangelho! Deus os puna! Deus os puna!

    Não me importo, aquilo era acessório. Tenho esta tribuna. O Frei Clemente Rojão não há de se calar. E se me arrancarem a voz, eu hei de pregar com meu silêncio.

    [Novo post] O Brasil da propaganda: Governo Dilma deixa de aplicar R$ 17 Bilhões na Saúde, mas gasta R$ 16 Bi em Publicidade




    lucianohenrique publicou: " Fonte: Brasil I9 Os gastos com propaganda do governo federal nos dois primeiros anos da gestão de Dilma Rousseff, incluindo estatais, é 23% maior, na média, do que nos oito anos de mandato de seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da " 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 











    Fonte: Brasil I9

    Os gastos com propaganda do governo federal nos dois primeiros anos da gestão de Dilma Rousseff, incluindo estatais, é 23% maior, na média, do que nos oito anos de mandato de seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente também vem gastando mais - cerca de 15% -, na média, na comparação com o segundo mandato de Lula.

    Ao todo, em dez anos de governo petista foram desembolsados, incluindo todos os órgãos da administração, cerca de R$ 16 bilhões, em valores corrigidos pela inflação, segundo levantamento inédito do Estado

    Ministro da Saúde Alexandre Padilha deixa de aplicar R$ 17 BI

    A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou com nova ação judicial contra o Ministério da Saúde para cobrar explicações sobre a não aplicação de R$ 17 bilhões previstos em Orçamento na área. O assunto foi abordado em junho em representação enviada ao Ministério Público e em ação protocolada no Supremo Tribunal Federal.

    A AMB explica, por meio de nota, que também procurou a Justiça Federal para evitar um possível conflito de competência entre as diferentes instâncias judiciais. "Evitaremos, à guisa da previsão legal, qualquer obstáculo institucional a compelir o ministro a revelar a destinação dos valores inutilizados", destacou, na nota, o advogado Carlos Michaelis Júnior.

    De acordo com a AMB, o percentual aceitável de não cumprimento orçamentário é até 3%, mas no ano passado, o valor chegou a 9,64% na pasta da Saúde. "Do total empenhado, R$ 8,3 bilhões foram inscritos em restos a pagar não processados, porém o Tribunal de Contas da União não sabe onde estão essas contas ou se elas existem", destaca a nota.

    O Ministério da Saúde diz lamentar "que uma entidade médica recorra a este tipo de argumento por discordar do diagnóstico de que faltam médicos no Brasil, em vez de participar dos debates, espaços democráticos de diálogo, para levar mais médicos aos locais que necessitam de profissionais de saúde".

    A pasta destaca que R$ 8,7 bilhões, dentre os R$ 17 bilhões reclamados pela entidade, estavam contingenciados por decisão da área econômica do governo e R$ 8,3 milhões ficaram como restos a pagar para o ano de 2013. "Desse valor, R$ 4 bilhões foram pagos até maio deste ano", diz o ministro.

    Meus comentários

    Quando não se entende a dinâmica da política da esquerda, alguém pode se dar ao direito de ficar surpreso com a notícia acima. Mas ingenuidade tem limites.

    Para que o governo brasileiro possa enviar dinheiro para Cuba, é preciso que a infra-estrutura da saúde brasileira esteja um desastre. Deixar de gastar R$ 17 bilhões com a saúde pode ser qualificada como uma ação estratégica.

    Mas como conviver com a situação desesperadora que eles criam? Eles não tem medo de serem chutados do governo pelo povo?

    É aí que entra o investimento absurdo em propaganda. Ou como é que o governo iria tentar convencer a patuleia de que a culpa pela situação catastrófica da saúde é de "uma elite de médicos desalmados" e não de um governo que se esforçou para destruir o pouco que restava da infra-estrutura da saúde básica no Brasil? Para isso é preciso gastar muito em publicidade.

    Mas o governo já sabe que nem mesmo tamanho investimento em propaganda será o suficiente, e por isso já colocou seus "movimentos sociais" aliados a postos para dar suporte aos planos de controle da Internet e da mídia.

    Por que o PT age assim? Por que é um partido de extrema-esquerda, isto é, eles são extremos em sua aderência ao esquerdismo.

    Assim, basta entender o quão próximo do esquerdismo um partido está, para saber como ele vai agir, e assim já sabemos que deixar de investir R$ 17 bilhões em saúde mas gastar R$ 16 bilhões em publicidade é previsível.















    Unsubscribe to no longer receive posts from Luciano Ayan.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje





    Posted: 04 Oct 2013 06:10 PM PDT









    SANTA MISSA

    HOMILIA DO SANTO PADRE FRANCISCO

    Praça São Francisco de Assis
    Sexta-feira, 4 de Outubro de 2013




    «Bendigo-Te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos» (Mt 11, 25).

    A todos, paz e bem! Com esta saudação franciscana, agradeço-vos por terdes vindo a esta Praça, cheia de história e fé. Para rezarmos juntos.

    Como tantos outros peregrinos, também eu vim hoje, para bendizer o Pai por tudo o que quis revelar a um destes «pequeninos» de que nos fala o Evangelho: Francisco, filho de um comerciante rico de Assis. O encontro com Jesus levou-o a despojar-se de uma vida cómoda e despreocupada, para desposar a «Senhora Pobreza» e viver como verdadeiro filho do Pai que está nos céus. Esta escolha, feita por São Francisco, constituía uma maneira radical de imitar a Cristo, de se revestir d'Aquele que, sendo rico, Se fez pobre para nos enriquecer por meio da sua pobreza (cf. 2 Cor 8, 9). Em toda a vida de Francisco, o amor pelos pobres e a imitação de Cristo pobre são dois elementos indivisivelmente unidos, as duas faces de uma mesma medalha.

    De que nos dá hoje testemunho São Francisco? Que nos diz ele, não com as palavras – isso é fácil –, mas com a vida?

    1. A primeira coisa que nos diz, a realidade fundamental de que nos dá testemunho é esta: ser cristão é uma relação vital com a Pessoa de Jesus, é revestir-se d'Ele, é assimilação a Ele.

    De onde começa o caminho de Francisco para Cristo? Começa do olhar de Jesus na cruz. Deixar-se olhar por Ele no momento em que dá a vida por nós e nos atrai para Ele. Francisco fez esta experiência, de um modo particular, na pequena igreja de São Damião, rezando diante do crucifixo, que poderei também eu venerar hoje. Naquele crucifixo, Jesus não se apresenta morto, mas vivo! O sangue escorre das feridas das mãos, dos pés e do peito, mas aquele sangue exprime vida. Jesus não tem os olhos fechados, mas abertos, bem abertos: um olhar que fala ao coração. E o Crucifixo não nos fala de derrota, de fracasso; paradoxalmente fala-nos de uma morte que é vida, que gera vida, porque nos fala de amor, porque é o Amor de Deus encarnado, e o Amor não morre, antes derrota o mal e a morte. Quem se deixa olhar por Jesus crucificado fica recriado, torna-se uma «nova criatura». E daqui tudo começa: é a experiência da Graça que transforma, de sermos amados sem mérito algum, até sendo pecadores. Por isso, Francisco pode dizer como São Paulo: «Quanto a mim, de nada me quero gloriar, a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo» (Gal 6, 14).

    Voltamo-nos para ti, Francisco, e te pedimos: ensina-nos a permanecer diante do Crucifixo, a deixar-nos olhar por Ele, a deixar-nos perdoar, recriar pelo seu amor.

    2. No Evangelho, ouvimos estas palavras: «Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração» (Mt 11, 28-29).

    Esta é a segunda coisa de que Francisco nos dá testemunho:quem segue a Cristo, recebe a verdadeira paz, a paz que só Ele, e não o mundo, nos pode dar. Na ideia de muitos, São Francisco aparece associado com a paz; e está certo, mas poucos vão em profundidade. Qual é a paz que Francisco acolheu e viveu, e nos transmite? A paz de Cristo, que passou através do maior amor, o da Cruz. É a paz que Jesus Ressuscitado deu aos discípulos, quando apareceu no meio deles (cf. Jo 20, 19.20).

    A paz franciscana não é um sentimento piegas. Por favor, este São Francisco não existe! E também não é uma espécie de harmonia panteísta com as energias do cosmos... Também isto não é franciscano! Também isto não é franciscano, mas uma ideia que alguns se formaram. A paz de São Francisco é a de Cristo, e encontra-a quem «toma sobre si» o seu «jugo», isto é, o seu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei (cf. Jo 13, 34; 15, 12). E este jugo não se pode levar com arrogância, presunção, orgulho, mas apenas se pode levar com mansidão e humildade de coração.

    Voltamo-nos para ti, Francisco, e te pedimos: ensina-nos a ser «instrumentos da paz», da paz que tem a sua fonte em Deus, a paz que nos trouxe o Senhor Jesus.
    3. Francisco começa assim o Cântico das Criaturas: «Altíssimo, omnipotente, bom Senhor, (...) louvado sejas (...) com todas as tuas criaturas» (FF, 1820). O amor por toda a criação, pela sua harmonia ! O Santo de Assis dá testemunho de respeito por tudo o que Deus criou e como Ele o criou, sem fazer experiências sobre a criação destruindo-a; mas ajudá-la a crescer, a ser mais bela e semelhante àquilo que Deus criou. E sobretudo São Francisco dá testemunho de respeito por tudo, dá testemunho de que o homem é chamado a salvaguardar o homem, de modo que o homem esteja no centro da criação, no lugar onde Deus – o Criador – o quis; e não instrumento dos ídolos que nós criamos! A harmonia e a paz! Francisco foi homem de harmonia e de paz. Daqui, desta Cidade da Paz, repito com a força e a mansidão do amor: respeitemos a criação, não sejamos instrumentos de destruição! Respeitemos todo o ser humano: cessem os conflitos armados que ensanguentam a terra, calem-se as armas e que, por toda a parte, o ódio dê lugar ao amor, a ofensa ao perdão e a discórdia à união. Ouçamos o grito dos que choram, sofrem e morrem por causa da violência, do terrorismo ou da guerra na Terra Santa, tão amada por São Francisco, na Síria, em todo o Médio Oriente, no mundo inteiro.
    Voltamo-nos para ti, Francisco, e te pedimos: alcançai-nos de Deus o dom de haver, neste nosso mundo, harmonia, paz e respeito pela criação!
    Não posso, enfim, esquecer que hoje a Itália celebra São Francisco como seu Padroeiro. E formulo os melhores votos para todos os italianos, na pessoa do Chefe do Governo, aqui presente. Disso mesmo é expressão também o gesto tradicional da oferta do azeite para a lâmpada votiva, que este ano compete precisamente à Região da Úmbria. Rezemos pela Nação Italiana, para que cada um trabalhe sempre pelo bem comum, olhando mais para o que une do que para o que divide.

    Faço minha a oração de São Francisco por Assis, pela Itália, pelo mundo: «Peço-Vos, pois, ó Senhor Jesus Cristo, pai das misericórdias, que Vos digneis não olhar à nossa ingratidão, mas recordai-Vos da superabundante compaixão que sempre mostrastes [por esta cidade], para que seja sempre o lugar e a morada de quantos verdadeiramente Vos conhecem e glorificam o vosso bendito e gloriosíssimo nome pelos séculos dos séculos. Amen» (Espelho de perfeição, 124: FF, 1824). 















    Posted: 04 Oct 2013 04:28 PM PDT








    • O QUE É O MUNDO PARA O CRISTÃO ?




    Excerto retirado do




    Compêndio de Opúsculos Inéditos
    Pe. Grou , Livro de 1932 - 428 págs


















    Que é o mundo? E que deve ele ser para o cristão? Duas questões bem interessantes para todos quantos desejam pertencer inteiramente a Deus e assegurar a salvação










    Que é o mundo? É o inimigo de Jesus Cristo, o inimigo do Evangelho. É esse conjunto de pessoas que, presas às coisas sensíveis, fazendo consistir nelas a felicidade, têm horror aos sofrimentos, à pobreza, as humilhações e consideram estas e aqueles, como verdadeiros males de que cumpre fugir e contra os quais de deve estar garantido, custe o que custar; que, em contraposição ligam o maior apreço aos prazeres, as riquezas e as honrarias; reputam umas e outras, verdadeiros bens; os desejam e buscam portanto, com ardor extremo e sem escolherem os meios; os disputam, invejam e arrebatam uns e outros; só se estima ou desprezam-se mutuamente, na medida em que os possuem; em suma, fundam na aquisição e no gozo desses bens todos os seus princípios toda a sua moral, todo o plano de sua conduta






    O espírito do mundo é, pois, evidentemente oposto ao espírito de Jesus Cristo e do Evangelho. Jesus Cristo, na oração por Seus eleitos, declara não orar pelo mundo; anuncia, aos Apóstolos e, nas pessoas destes, a todos os cristãos, que o mundo os há de odiar e perseguir, como a Ele próprio odiou e perseguiu. Quer que a seu turno façam eles contínua guerra ao mundo






    Nos primeiros séculos da Igreja, quando quase todos os cristãos eram santos e a parte restante da humanidade achava-se abismada na idolatria, fácil tornava-se discernir o mundo, conhecer a gente que se podia frequentar e a que se devia evitar






    O mundo, então desencadeado contra Jesus Cristo, distinguia-se por sinais inequívocos. Depois que nações inteiras abraçaram o Evangelho e o relaxamento se introduziu entre os cristãos, formou-se pouco a pouco no meio deles um mundo no qual reinam todos os vícios da idolatria, um mundo ávido de honras, prazeres e riquezas, um mundo cujas máximas combatem diretamente as máximas de Jesus Cristo






    Mas, como esse mundo professa exteriormente o cristianismo, hoje é mais difícil discerni-lo. A sua frequentação também se tornou mais perigosa porque ele disfarça sua má doutrina com mais habilidade, propaga-a com mais tento, emprega toda a sua sutileza para conciliá-la com a doutrina cristã e, nesse intuito, enfraquece, suaviza tanto quanto pode o santo rigor do Evangelho escondendo cuidadosamente, por outro lado, todo o veneno da sua moral






    Daí um perigo de sedução tanto maior porquanto não se percebe e contra ele não se está em guarda; daí certo espírito de transigência e adaptação, pelo qual procura-se conciliar a severidade cristã com as máximas do século sobre a ambição, a cobiça, o gozo dos prazeres; acordo impossível, condescendências ou atenuações que tendem a lisonjear a natureza, alterar a santidade cristã e formar consciências falsas. É incrível a que ponto chega o desconcerto, mesmo entre pessoas que se prezam de ser piedosas e devotas: desvario num sentido mais difícil de reprimir do que o resultante de uma conduta abertamente mundana e criminosa, porque não querem reconhecê-lo e a seu respeito se iludem






    Se quisermos viver nesta terra sem participar da corrupção do século, só temos um partido a tomar, o de rompermos absolutamente com o mundo pelo coração e entrarmos a sentir com São Paulo, quando exclamava: O mundo está crucificado para mim, e eu estou crucificado para o mundo






    Oh! que belas palavras, e quão profundo o sentido que encerram! A cruz era outrora o suplício mais infame, o suplício dos escravos . Dizendo o Apóstolo que o mundo está crucificado para ele, é como dissesse: Tenho pelo mundo o mesmo desprezo, a mesma aversão, o mesmo horror que por um vil escravo crucificado pelos seus crimes: não posso suportar-lhe a vista, ele é para mim objeto de maldição, com o qual toda ligação em todo trato e toda relação me são interditos






    Nada de exagerado tem, ao invés, apenas justo e legítimo é esse sentimento de São Paulo, que deve ser o de todo cristão e a razão é evidente: o mundo crucificou Jesus Cristo, depois de havê-lO caluniado, insultado, ultrajado; crucifica-O ainda todos os dias: é, pois, justo que o mundo, por sua vez, esteja crucificado para o discípulo de Jesus Cristo; é justo ter o discípulo horror ao inimigo capital do Mestre, do seu Salvador, do seu Deus. Assim a renúncia ao mundo é uma das promessas mais solenes do batismo, uma condição essencial, sem a qual a Igreja não nos teria admitido entre seus filhos






    Pensamos nessa promessa? Pensamos nas obrigações que ela acarreta? Examinamos até onde deve chegar a nossa renúncia?






    A renúncia do cristão a respeito do mundo deve ir tão longe quanto a renúncia do mundo a respeito de Jesus Cristo






    Esta regra é clara e em face da sua precisão fora impossível nos enganarmos. Só nos resta aplicá-la em toda a extensão. O mundo tem o seu evangelho: só temos que tomá-lo numa das mãos e o Evangelho de Jesus Cristo na outra; só temos que comparar, sobre os mesmos objetos, a doutrina e os exemplos de um e de outro, só temos que opor Jesus Cristo na Cruz, no sofrimento, no opróbrio e na nudez, ao mundo cercado e embriagado de honras, riquezas e prazeres, e dizer a nós mesmos: A quem desejo pertencer?






    Eis aí dois inimigos irreconciliáveis, fazendo-se reciprocamente a guerra mais cruel. A favor de qual deles desejo declarar-me? É-me impossível ficar neutro, ou tomar o partido de ambos. Se escolho Jesus Cristo e a Sua Cruz, o mundo me reprova; se me prendo ao mundo e às suas pompas, Jesus Cristo me rejeita e condena: poderei hesitar? É cristão aquele que hesita sequer um instante?






    Mas, se uma vez nos alistamos sob o estandarte da Cruz, não é evidente que desde esse momento o mundo se torna inimigo com o qual não há mais a fazer pazes nem lhe dar tréguas?






    Como isso vai longe, ainda uma vez! e como os cristãos seriam santos se da grandeza de seus compromissos bem se compenetrassem . Não basta estar o mundo crucificado para nós, é preciso que consintamos estar também crucificados para o mundo, isto é, que o mundo nos crucifique como crucificou a Jesus Cristo; nos guerreie do mesmo modo que guerreou a Jesus Cristo; nos persiga, calunie e ultraje com igual furor; nos arrebate, finalmente, os bens, a honra, a própria vida






    É mister não só consentirmos em todos esses sacrifícios de preferência a renunciarmos à santidade cristã, mas também fazer disso motivo de alegria e triunfo. O discípulo deve gloriar-se de ser tratado como o Mestre: Se eles me perseguiram, dizia Jesus Cristo a Seus Apóstolos, também vos perseguirão: é coisa infalível. O mundo não seria o que é, ou os cristãos não seriam o que devem ser, se escapassem à perseguição do mundo






    Procuramos muitas vezes certificar-nos do nosso estado; quiséramos saber se somos agradáveis a Deus, se Jesus Cristo nos reconhece como pertencentes a Ele. Eis um meio bem próprio para esclarecer-nos e dissipar todas as nossas inquietações: indaguemos se o mundo nos estima e considera, se fala bem de nós e nos procura. Neste caso não pertencermos a Jesus Cristo. Pelo contrário, se ele nos censura e ridiculariza, se nos calunia foge de nós, nos despreza e odeia, oh! que grande motivo de consolação, oh! que poderosa razão para crermos que pertencemos a Jesus Cristo!






    Vejamos, pois, seriamente diante de Deus, o que o mundo é para nós e o que somos para o mundo. Sondemos as nossas disposições interiores, estudemos os sentimentos mais profundos do nosso coração: acharemos por certo, motivo para nossa confusão e humilhação; verificaremos haverem as máximas do mundo deixado profundos vestígios em nosso espírito e que em muitas circunstâncias delicadas os nossos juízos se aproximam ainda dos seus; verificaremos que somos ciosos de sua estima e temeremos seus desprezos; que gostamos de cultivar e entreter certas relações e veríamos com desprazer os outros afastarem-se de nós; que temos, em várias ocasiões, condescendências, atenções, respeitos humanos que nos incomodam peiam e conservam numa espécie de constrangimento e dissimulação. Veremos, numa palavra, que não somos bem claramente a favor de Jesus Cristo e contra o mundo






    Mas não desanimemos: triunfar plenamente do mundo, afrontá-lo, desprezá-lo, achar bom que por sua vez ele nos afronte e despreze, não é obra de um momento. Exerçamo-nos nas pequenas ocasiões que se apresentam: se Deus nos ama, jamais deixará de no-las proporcionar e pelas pequenas vitórias reparemo-nos aos grandes combates. Lembremo-nos, sendo preciso, das palavras de Jesus Cristo: Tende confiança, eu venci o mundo. Supliquemo-Lhe que nos ajude a vencer, ou antes, que Ele mesmo vença em nós o mundo e destrua em nossos corações o reino deste para aí estabelecer o Seu






















    LITURGIA DO DIA 05 DE OUTUBRO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA (BR 4,5-12.27-29)



    LEITURA DO LIVRO DE BARUC - 5Coragem, meu povo, que sois a lembrança viva de Israel: 6fostes vendidos às nações, mas não para serdes exterminados; por terdes provocado a ira de Deus é que fostes entregues aos inimigos. 7Exasperastes aquele que vos criou, oferecendo sacrifícios aos demônios, e não a Deus . 8Esquecestes o Deus que vos alimentou, o Deus eterno, e entristecestes aquela que vos nutriu, Jerusalém. 9Ela viu desabar sobre vós a ira de Deus e disse: "Escutai, vizinhas de Sião: Deus fez cair sobre mim uma grande aflição. 10Eu vi o cativeiro de meus filhos e filhas, que o eterno lhes infligiu. 11Eu os havia criado com alegria; com lágrimas e luto os vi partir. 12Ninguém se alegre por ver-me viúva e abandonada por muitos! Por causa dos pecados de meus filhos, fiquei deserta; eles se desviaram da lei de Deus.

    27Animai-vos, meus filhos, e clamai a Deus; ele, que vos fez sofrer, há de lembrar-se de vós. 28Como por livre vontade vos desviastes de Deus, agora, voltando, buscai-o com zelo dez vezes maior; 29aquele que trouxe sofrimento para vós, para vós trará, com a vossa salvação, eterna alegria - Palavra do Senhor










    SALMO RESPONSORIAL







    NOSSO DEUS ATENDE A PRECE DOS SEUS POBRES







    — Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, e não despreza o clamor de seus cativos. Que céus e terra glorifiquem o Senhor com o mar e todo ser que neles vive!





    — Sim, Deus virá e salvará Jerusalém, reconstruindo as cidades de Judá, onde os pobres morarão, sendo seus donos. A descendência de seus servos há de herdá-las, e os que amam o santo nome do Senhor dentro delas fixarão sua morada!










    EVANGELHO (LC 10,17-24)



    • PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO LUCAS . Naquele tempo, 17os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: "Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome" . 18Jesus respondeu: "Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu" . 21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado . 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar" . 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: "Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir" - Palavra da Salvação





























    • MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE - "Queridos filhos; Também hoje Meu Materno Coração chama vocês a rezar, para o seu relacionamento pessoal com Deus o Pai, para a alegria da oração Nele. Deus o Pai não está longe de vocês e Ele não é desconhecido para vocês. Ele revelou a Si mesmo a vocês através de Meu Filho e deu a vocês Vida que é Meu Filho. Portanto, meus filhos não cedam as tentações que querem separar vocês de Deus o Pai. Rezem! Não tentem ter famílias e sociedades sem Ele. Rezem! Rezem para que os seus corações possam ser preenchidos pela bondade, que somente vem do Meu Filho, que é a sincera bondade. Somente corações preenchidos pela bondade podem compreender e aceitar Deus o Pai. Eu continuarei a guiar vocês. De modo especial eu imploro a vocês de não julgar os seus pastores. Meus filhos, vocês esqueceram que Deus o Pai os chamou ? Rezem! Obrigada" - Mirjana disse: "Eu nunca disse nada antes, mas vocês estão conscientes, irmãos, que a Mãe de Deus estava conosco ? Cada um de nós deveria perguntar a si mesmo: "Eu sou digno disto?" Eu estou dizendo isto por causa de ser difícil para mim vê-La (Nossa Senhora) em dor, porque cada um de nós está procurando um milagres, mas não quer trabalhar o milagre em si mesmo" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM 25 DE SETEMBRO DE 2011















    A IGREJA CELEBRA HOJE, SÃO BENEDITO, O NEGRO - Hoje comemora-se o dia de são Benedito, um dos santos mais queridos e cuja devoção é muito popular no Brasil. Cultuado inicialmente pelos escravos negros, por causa da cor de sua pele e de sua origem - era africano e negro -, passou a ser amado por toda a população como exemplo da humildade e da pobreza. Esse fato também lhe valeu o apelido que tinha em vida, "o Mouro". Tal adjetivo, em italiano, é usado para todas as pessoas de pele escura e não apenas para os procedentes do Oriente. Já entre nós ele é chamado de são Benedito, o Negro, ou apenas "o santo Negro" . São Benedito, rogai por nós

















    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo