Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] PESCA MILAGROSA Som !

     

     

             PESCA MILAGROSA

                                       "Não tenhas receio, de futuro serás pescador de homens".

                 O milagre da pesca, pelo qual Jesus manifesta o Seu poder divino sobre a criação, constitui uma preparação psicológica para Pedro e os companheiros, chamados ao apostolado precisamente quando estavam absorvidos pela sua actividade profissional.

                Ao mesmo tempo é o anúncio profético daquilo que irão realizar no mundo, através destes homens, que não são necessariamente santos nem génios, mas são generosos e desinteressados.

                Cristo continuará a sua obra maravilhosa de tirar os homens das profundezas do mar (onde, segundo a tradição bíblica, reina o poder tenebroso do demónio), para os reunir na barca de Pedro.

                Um pescador na sua faina profissional não tinha pescado nada.

                Um estrangeiro virtual diz-lhe que tente outra vez e o pescador encontra tanto peixe que ameaça romper as redes e pede auxílio aos companheiros.

                Aquele estrangeiro mostrou a Pedro que ele estava perante alguém que tinha alguma relação com Deus, e isto foi para ele uma grande lição, porque lhe foi prometido que ele havia de ser um pescador de homens.

                Jesus estava assim a mostrar a Pedro qual era a sua missão e Pedro tem agora um novo chamamento – ele tem que trazer as almas para o Reino de Deus.

                E Jesus mostra-lhe que ele terá todos os meios necessários para o seu novo trabalho – pescar não é o seu problema mas o seu trabalho de pescador de homens é a missão de fundar uma Igreja.

                Nessa missão Jesus diz-lhe – "Não tenhas receio". E assim lhe garante que irá ter o mesmo sucesso que agora alcançou com a pesca milagrosa.

                E foi sobre Pedro – a rocha firme – que Jesus fundou a Sua Igreja, a nossa Igreja, com tanto poder que as forças do inferno não terão qualquer poder contra ela.

                Pois o mesmo Jesus, através da Igreja nos vai dizendo constantemente a todos nós : Não tenhais medo..Eu estarei convosco até ao fim do mundo.

                A nossa Igreja – o Corpo místico de Cristo que somos todos nós – sempre teve e sempre há-de ter dificuldades e problemas, porque é uma Igreja de pessoas humanas, mas que caminha e que luta, e que há-de ter o mesmo sucesso da pesca  milagrosa.

                Os nossos melhores desejos devem ser de:

    -       Chamar e conduzir os povos para Deus;

    -       Ajudar aqueles que têm necessidades;

    -       Encontrar-se com eles onde eles estiverem;

    -       Levá-los pelos caminhos da salvação.

    Esta é que será, para os nossos tempos a nossa Pesca Milagrosa.

     

                                                    John

                                                                            Nascimento

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    [Catolicos a Caminho] CREDO DOS APÓSTOLOS (20) UNIGÉNITO FILHO DE DEUS Som !

     

     

                       CREDO DOS APÓSTOLOS!

                                                  ***********************

                 CREIO EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR !.

                                        

    (020).-UNIGÉNITO FILHO DE DEUS !

    Cristo é o Unigénito, Aquele que o Pai enviou ao mundo por causa do Seu grande amor :

    - "Porque Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu o Seu Filho Único para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo.3/16).

    Este título de o Filho Único revela muitos aspectos importantes da identidade de Cristo :

    * Primeiro, Ele é o Filho desde toda a eternidade, consubstancial com o Pai, procedendo d'Ele por uma geração eterna, o que, por isso mesmo, O torna distinto do Pai (Igual e distinto).

    * É o Filho Encarnado, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade que Se tornou humana em ordem à salvação do mundo por um acto de perfeito amor obediente.

    * No nosso amor a Cristo nós temos o único acesso ao amor do Pai, de modo que Cristo se torna o Primeiro de muitos irmãos.

    Este título de Filho Único (Unigénito), está reservado apenas ao Filho de Deus, e significa a Sua relação de obediência e a missão de que Cristo teve como o Único escolhido para Redentor, revelado ao homem pelo próprio Deus :

    - "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc.1/11).

    Cristo é a Palavra de Deus :

    - "Ninguém jamais viu a Deus: o Filho Único que está no seio do Pai é que O deu a conhecer". (Jo. 1/18).

    A glória de Jesus não é nada menos do que a glória essencial de Deus Pai :

    - "Glorifiquei-Te na terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer. Agora glorifica-Me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha Contigo antes que o mundo existisse". (J o. 17/4-5).

    Cristo é realmente o Único gerado por Deus :

    - "Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca, mas Aquele que foi gerado por Deus, guarda-o, e o maligno não o toca". (1 Jo.5/18).

    No AntigoTestamento, Filho de Deus é o título dado aos anjos, ao povo eleito, aos filhos de Israel e aos seus reis.

    Mas no Novo Testamento é o título do verdadeiro Messias :

    - "Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu :"Tu és o Cristo Filho de Deus vivo". (Mt.l6/16).(cf.CIC 441,442).

    Jesus Cristo teve uma mãe humana, natural.

    Mas não teve um pai humano, natural.

    S. José não foi o pai natural de Jesus.

    O pai natural de Jesus é a Primeira Pessoa  da Santíssima Trindade, que é Deus Pai.

    Verdadeiramente nós somos filhos de Deus, que é o nosso Pai-Criador.

    Verdadeiramente Deus é também o pai da nossa vida sobrenatural, que recebemos no nosso Baptismo..

    A essência da paternidade consiste no partilhar da mesma natureza com os descendentes.

    Nenhum de nós é o filho natural de Deus, nem pela criação quando fomos concebidos no seio materno, nem pelo Baptismo em que nascemos para a vida da graça.

    O melhor que podemos chamar a nós mesmos é que somos Filhos adoptivos de Deus, desde o dia do nosso Baptismo, e filhos Primogénitos de Deus..

     

                                                              John

                                                                           Nascimento

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Redução da maioridade penal













    avrvpolic… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    avrvpolicia: Redução da maioridade penal





    Voz da Igreja +


    Redução da maioridade penal
    Posted: 12 Apr 2013 07:30 PM PDT



    O tema da maioridade penal voltou ao debate com mais um crime cruel perpetrado por um jovem de 17 anos, 11 meses e 27 dias de idade, que matou outro jovem por crueldade pura, mesmo sem tentativa de reação. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu a postura que defende endurecer as penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, mas... A esquerda é contra. Por quê?

    ** Ler o artigo completo
    vozdaigreja.blogspot.com
    Redução da maioridade penal
    Posted: 12 Apr 2013 07:22 PM PDT



    O tema da maioridade penal voltou ao debate com mais um crime cruel perpetrado por um jovem de 17 anos, 11 meses e 27 dias de idade, que matou outro jovem por crueldade pura, mesmo sem tentativa de reação. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu a postura que defende endurecer as penas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Mas a esquerda... A mesma esquerda de sempre é contra. Por quê?

    Quais são os seus argumentos dos petistas e marxistas que mandam no Brasil de hoje? O comentarista petista Kennedy Alencar expôs um resumo bem realista do que eles pensam, em programa da rádio CBN. Kennedy enxerga os bandidos como "vítimas da pobreza". Por isso, na opinião dele, deveríamos ter cuidado com o "oportunismo" gerado no "calor das emoções". Ele tem a coragem de dizer que está satisfeito com o ECA e não quer reduzir a maioridade penal (que é muito menor nos principais países mais desenvolvidos).


    O menino João Hélio, de 6 anos (detalhe), foi arrastado até a morte por um carro depois de um assalto no Rio de Janeiro (2007). A mãe implorou que soltassem a criança, mas foi em vão. Mesmo assim, já há quatro anos os assassinos estão livres, leves e soltos Motivo? Tinham menos de 18 anos na época. Mesmo em casos de extrema violência, menores de idade não respondem por seus crimes. O governo do PT e seus aliados querem que continue assim.

    Ainda segundo a lógica esquerdista, tal redução faria apenas com que os bandidos aliciassem pessoas cada vez mais jovens, de 14 ou 15 anos. Brilhante! Logo, posso concluir que Kennedy seria favorável até mesmo ao aumento da maioridade, para 25 ou quiçá 30 anos. Afinal, isso iria "proteger" os jovens, pela ótica dele. Como as prisões são "pós-graduação" no crime, mandá-los para lá só piora as coisas. Viva a impunidade!
    O "calor das emoções" a que se referiu Kennedy, no fundo, já passou para vários outros crimes semelhantes, muitos bem piores, e os familiares das vítimas continuam aguardando que a justiça seja feita, que os cruéis e frios assassinos de seus parentes sejam devidamente punidos, até para que não voltem a fazer com outros pobres inocentes, e façam sofrer outras pobres famílias. Ao tratar marmanjos assassinos de 17 anos como vítimas da sociedade, a esquerda estimula a criminalidade.

    Engraçado: essa a mesma esquerda pensa que essas mesmíssimas "crianças" se tornam "adultos responsáveis" a cada eleição, pois é favorável ao voto a partir dos 16 anos. Bem, não há dúvida de que é muito mais fácil vender utopia socialista para a garotada, quando a compreensão das realidades da vida ainda não amadureceu na pessoa humana. Portanto, votar aos 16 anos pode; ser responsabilizado por estourar os miolos de um rapaz inocente, não! E assim, dia a dia, vai ficando mais difícil ter algum orgulho de ser brasileiro...

    Baseado no artigo "Pela redução da maioridade",de Rodrigo Constatino para o informativo Opinião em notícia
    -
    You are subscribed to email updates from Voz da Igreja
    To stop receiving these emails, you mayunsubscribe now.
    Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 6061013/04/2013 14:01:21


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    Amigos de Deppman protestam. E a questão do “sistema”. …

    O crime de Kermit Gosnell

    Protesto contra lei que veta investigações do MP mobiliza …

    Presos tiram fotos jogando videogame, fumando maconha e …

    Please Reply ASAP

    Temer diz que redução da maioridade penal não reduz …

    BOPE

    Google+

    SP: 16 mil devem passar Natal fora da cadeia

    ESTRITAMENTE ENTRE VOCÊ E ME.

    Após o caos, São Paulo e Tigre travam guerra de versões

    Fwd: Su ID de correo electrónico Ganó un millón (GBP) en …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo