Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 18 de agosto de 2012

    Pastor vice de Brito já fez “anão crescer” e faz brotar dentes de ouro

    Photobucket Photobucket




    Pastor vice de Brito já fez “anão crescer” e faz brotar dentes de ouro



    Dentre os candidatos a vice nas chapas majoritárias à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais 2012, de longe o currículo que mais chama a atenção é o do pastor Paulo Roberto Alves. Ele é vice de Carlos Brito, do PSD. Em sua página eletrônica, ele conta que seu maior milagre foi “fazer um anão crescer” e ainda posta centenas de fotos de pessoas mostrando que ele faz “nascer dentes de ouro” na boca dos fiéis.
    No seu perfil, ele conta que teve uma infância de traumas por ter sido considerado lixo pela “sociedade elitizada” quando engraxava sapatos e vendia picolés pelas ruas de Apucarana, no Paraná. Jovem, teria recebido uma ordem divina para desistir do cargo em uma agência bancária para passar a “ganhar almas”.

    “Teimei com Deus três anos e meio. E como troféu, recebi: câncer no cérebro, câncer na bigórnia, câncer nos ouvidos, câncer no estômago, câncer na garganta, câncer nos ossos e câncer no sangue. Ao retornar de avião de um tratamento em São Paulo, um pastor meu amigo disse para eu olhar para o Grande Templo que Deus iria me curar. Poucos dias depois, numa madrugada, Deus me levou em um galinheiro, usou uma galinha falando em línguas, um galo interpretando as línguas e me disse: ‘Meu filho Paulo. Estou te curando de câncer agora. Estou te levantando um pregador da minha palavra. Vou te usar como médico no meio dos doentes. Por onde tu passar curarei os enfermos’”.

    Abaixo deste texto em seu perfil, o pastor pede para que o internauta adquira e colecione os CDs e DVDs, testemunho, pregando e cantando do pastor Paulo Roberto, inclusive a conversação dele com a galinha e o galo. E ainda: “Temos ainda uma gama de variedades para presentes ou lembranças tipo: Livros, bonés, camisetas, a revista milagres etc.
    Todas as quartas-feiras lançamos o ‘’KIT MILAGRES’’. Pacotes promocionais com 06, 12, 20 peças. Isso mesmo!!! Como comprar??? A praticidade de compra fica ao teu inteiro dispor. Cartão Visa, Cartão Mastercard, Ordem de Pagamento, Depósito em Conta Bancária e Transferência entre contas. Sinta-se a vontade.”
    E na página de doações: “Se estiver interessado em abençoar diretamente a este ministério, deposite na conta bancária abaixo a quantia que o Senhor colocar em seu coração. Deus o abençoe ricamente”.
    Sandra Carvalho – Da Editoria
    Fotos: Reprodução
    Fonte:http://www.circuitomt.com.br

    http://apologiadafecatolica.blogspot.com.br/2012/08/pastor-vice-de-brito-ja-fez-anao.html

    OUTRO INSTRUMENTO PELO QUAL ATUALMENTE DEUS IDENTIFICA SUA ÚNICA IGREJA

    Photobucket Photobucket





    OUTRO INSTRUMENTO PELO QUAL ATUALMENTE DEUS IDENTIFICA SUA ÚNICA IGREJA


    Por que não existem mentiras em sites católicos, enquanto os sites evangélicos estão coalhados delas?





    Isto está também se tornando mais um SINAL da única e verdadeira Igreja de Cristo: O Espírito Santo impede os católicos de escrever MENTIRAS na internet!!!!


    Estarei, talvez, enganado?

    Pelo menos foi o que até o momento ficou manifestado, pois, enquanto conseguimos desmascarar centenas de mentiras encontradas nos sites protestantes (consultar ÍNDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA), estes, por sua vez, MESMO insistentemente desafiados, não lograram, segundo as normas estabelecidas para todos, identificar e comprovar uma única mentira nos sites escritos por católicos.

    Considerem agora, amigos, quão grande é o zelo da Santíssima Trindade, em preservar INTACTO o depósito da fé confiado à sua única e legítima Igreja, para que nos fosse transmitido isento de qualquer tipo de impureza com que pudesse ser contaminado por nossa imperfeição e inconstância humana!

    ESTE É O QUE PARECE SER MAIS UM SINAL DA ÚNICA E VERDADEIRA ESPOSA DO CORDEIRO.

    Há quem conteste seja a IGREJA CATÓLICA aquela que Cristo edificou.

    VEJAM, ENTÃO, MAIS ALGUNS OUTROS SINAIS PELOS QUAIS A IGREJA CATÓLICA É IDENTIFICADA COMO A ÚNICA IGREJA DE CRISTO:

    Para isto devemos propor-lhe o que segue.

    Se conseguir provar:

    1. Qual é a outra Igreja cristã que sempre existiu depois de Cristo e que permanece até nossos dias. Em consequência esta igreja deve ter sido a luz do mundo durante o tempo todo;






    2. Qual é a outra Igreja que é identificada pelos sinais dos céus, tais como milagres, prodígios e portentos VERDADEIROS, de tal forma, que podem ser rigorosamente examinados pelo mais afamados peritos, sem permitir que estes consigam provar sua causa natural;






    3. Qual é a outra Igreja Cristã que durante o tempo todo de sua existência conseguiu formar santos que praticaram todas as virtudes em grau heroico.








    4. Qual é a outra Igreja que em todo lugar e em todo tempo sempre ensinou uma só doutrina.

    Se conseguir mostrar esta tal Igreja comprovando com documentos, então posso acreditar que verdadeiramente 1Tm 3,15 não se refere mesmo à Igreja Católica.


    A respeito disso escreveu um católico:

    "Disse reafirmo e confirmo sem mais delongas, plumas e paetês (nome do debatedor evangélico). Repito: se vocês conseguiiiirem dar uma resposta honesta fundamentada e embasada historicamente, no copiado acima, passarei a ser um evangélico pentecostal, bem, mais beeeemmm do enrustido. Não é preciso muito esperneamento. É simples demais."

    Postado por OSWALDO às 13:56

    http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/2012/08/novo-instrumento-pelo-qual-atualmente.html

    Dezenas de cristãos são crucificados no Egito

    Photobucket Photobucket


    Julio Severo
    Comentários, artigos e notícias do Brasil e do exterior
    18 de agosto de 2012
    Dezenas de cristãos são crucificados no Egito


    Dezenas de cristãos são crucificados no Egito

    Ação expõe o crescimento do poder da Irmandade Muçulmana e ameaça a Israel


    A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, após a chamada “Primavera Árabe” tem gerado muita especulação sobre os rumos desse inimigo histórico de Israel. O presidente Mohammed Morsi prometeu tratar igualmente aos membros de todas as religiões.
    Mas órgãos de mídia do Oriente Médio confirmam que durante os recentes ataques, membros da Irmandade Muçulmana “crucificaram os opositores do presidente Morsi em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”.

    Raymond Ibrahim, do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, disse que as crucificações são feitas pelo que a mídia árabe chama de “partidários”, “apoiadores” e “seguidores” da Irmandade Muçulmana, mas não necessariamente do governo atual.
    As vítimas são todas as pessoas que, de alguma forma, contrariam o novo governo, isso inclui muitos cristãos egípcios, esclarece Ibrahim. A brutalidade é reservada para os cristãos, mas as crucificações são por causa de doutrina islâmica e são ensinadas pelo Alcorão, garante o especialista. Os detalhes das sobre as crucificações não foram divulgados, nem o número total de pessoas, embora sejam dezenas.
    Clare Lopez, do Centro para Política de Segurança Americana, lembra que, para o Islã, a crucificação é um hadd [punição], estipulada pela Sura 5:33 do Alcorão, e, portanto, uma parte obrigatória da Shariah. “Essa tem sido uma punição tradicional dentro do Islã… A Irmandade Muçulmana não tem a opção de não incluir a crucificação em seu código legal. É algo obrigatório para se cumprir a sharia. E claro, para chocar também, pode ter certeza”, esclarece Lopez.
    Lopez dá um aviso aos cristãos do Egito, em especial a minoria copta. “Eles devem sair do Egito o mais rápido possível… para os que não conseguirem sair, esperem ver as coisas ficarem semelhantes ao que enfrentarem os judeus na Alemanha nos anos 1930″.
    Pamela Geller , analista de Questões do Oriente Médio e Islamismo, concorda plenamente e também cita o Alcorão. “Os cristãos estão com sérios problemas, porque o Alcorão na Sura 9:29 ordena que os muçulmanos façam uma guerra contra eles e os subjuguem”, lembra.
    A ONG International Christian Concern, liderada no Oriente Médio por Aidan Clay acredita que há uma relação entre esses recentes ataques contra os inimigos do regime e o ataque de extremistas a Israel através da fronteira do Sinai.
    Esse incidente que envolveu guerrilheiros do Hamas resultou na demissão do Ministro da Defesa, o marechal Mohammed Tantawi e de outros líderes militares. A resposta do presidente Morsi incluiu um novo ministro simpatizante da Irmandade Muçulmana. “É evidente que Morsi está rapidamente se tornando líder absoluto dos exércitos do Egito, o que significa que o controle do país estará nas mãos da Irmandade Muçulmana também”, disse Clay. Isso pode colocar em risco tanto a situação dos cristãos no Egito quanto a paz com Israel.
    Traduzido do WND
    Fonte: GospelPrime
    Divulgação: www.juliosevero.com

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/08/dezenas-de-cristaos-sao-crucificados-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JulioSevero+(Julio+Severo)

    Bento XVI alenta a rezar pelos nascituros ante a ameaça do aborto

    Photobucket Photobucket




    APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA





    Bento XVI alenta a rezar pelos nascituros ante a ameaça do aborto


    VATICANO, 16 Ago. 12 / 12:49 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ante as atuais ameaças contra a vida como o é o aborto, o Papa Bento XVI exortou a rezar intensamente pelos nascituros, em uma mensagem aos responsáveis pela "Obra pela Adoção Espiritual do Concebido" que celebra seu 25º aniversário de fundação este ano.

    Os participantes desta iniciativa peregrinam a pé este ano na Polônia, da cidade de Varsóvia até o Santuário de Czestochowa. A adoção espiritual consiste em rezar durante nove meses um mistério do Terço e alguma outra oração com a intenção de proteger a vida nascente ameaçada no seio materno.
    Conforme informa a Rádio Vaticano, ao celebrar-se este aniversário, o Arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz, celebrou uma Missa no mencionado santuário Mariano e leu o texto do Papa.
    Nele o Santo Padre alentou aos participantes desta iniciativa que com "profunda fé, promovam os valores evangélicos da vida e do amor para contrastar a ameaça do aborto assim como outras ameaças contra a vida".



    Bento XVI aproveitou também para expressar seu desejo de que "possam entrar cada vez mais nos corações dos homens, e fazer crescer a ajuda espiritual para as crianças cuja vida se vê ameaçada, assim como o compromisso de apoiar aos casais em dificuldade para acolher uma nova vida, e as famílias provadas pelo drama do aborto".
    Para concluir seu chamado ao mundo em defesa dos não nascidos, o Papa recordou que esta iniciativa serve e servirá para "aprofundar nos laços pessoais e comunitários com Cristo reconhecido em cada criança concebida".

    A "Obra pela Adoção Espiritual do Concebido" nasceu em 1987 em Varsóvia, por iniciativa de um grupo pastoral ligado às peregrinações ao Santuário de Czestochowa que este ano realizou seu 301º percorrido. A iniciativa se difundiu por toda a Polônia e por outros lugares no mundo.

    http://apologeticadafecatolica.blogspot.com.br/2012/08/bento-xvi-alenta-rezar-pelos-nascituros.html

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    NOVO CÓDIGO PENAL PERMITE PROSTITUIÇÃO, ABORTO, PEDOFILIA, MACONHA, ALICIAMENTO GAY, ETC

    Posted: 18 Aug 2012 09:23 AM PDT


    Pastor Marco Feliciano faz alerta contra violência, convoca autoridades e propõe lei com "pena dobrada" para criminosos

    Publicado por Tiago Chagas em 17 de agosto de 2012 
    A violência foi tema de um pronunciamento do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que indignado com um caso de assalto, seguido de tentativa de homicídio, voltou a cobrar maior atenção do Poder Legislativo em relação ao tema.
    O pronunciamento foi reproduzido em seu site, e usa como ilustração o caso de violência contra um policial militar.
    -Uso desta tribuna para mais uma vez manifestar indignação com atos de violência fartamente noticiados onde, na capital de São Paulo, bandidos ao efetuarem assalto a um cidadão e quando o identificaram como sendo policial de forma cruel e desumana atearam gasolina em seu corpo e obrigaram a entrar em seu próprio carro e atearam fogo com o propósito de assassiná-lo o qual sobreviveu milagrosamente conseguindo escapar e pedindo socorro.
    Feliciano frisou que já havia alertado sobre a necessidade de revisão das leis: "Já alertei nesta tribuna sobre a pratica da pena de morte em nosso país executada por criminosos certos da impunidade ou quando presos beneficiados com penas brandas e progressões de execução com regalias cada vez mais condescendentes  com os bárbaros atos por eles praticados", e emendou pedindo rigor em casos semelhantes: "Já apresentei projeto de lei nesta casa que propõe pena dobrada para quem dolosamente pratica violência contra agente publico, tal rigor justifica-se a fim de inibir os recentes atos de violência contra policiais, juízes, promotores, agentes penitenciários", pontuou o pastor.

    Novo Código Penal

    O texto proposto para o novo Código Penal foi duramente criticado pelo deputado federal em outro artigo publicado em seu site. Nele, Feliciano afirma que existe "má-fé e demagogia" no projeto e que trata-se de "uma forma macabra de aprovar leis através de argumentos falaciosos".
    De acordo com o pastor, a evidência de "má-fé" por parte do governo em relação à proposta do novo Código Penal está nos prazos definidos para a votação: "Se faltasse alguma coisa para evidenciar a má-fé, já não falta mais. A agenda do PLS é a prova maior, o argumento que institui o desejo de dissolver toda e qualquer manobra contrária à aprovação. Até 5 de setembro os parlamentares deverão ter apresentado as emendas ao PLS, logo, de 21 a 27 do mesmo mês, deverão ser elaborados os votos do relatório e por fim, de 28 de setembro a 4 de outubro deverá ser a votação do parecer final. Uma prova consistente da demagogia da lei, que querem aprovar o mais rápido possível — antes que a sociedade desperte", criticou.
    Marco Feliciano afirmou ainda que o projeto do novo Código Penal traz em seu contexto, outros projetos que vem sendo debatidos e combatidos pela bancada evangélica: "O texto vem também com uma 'amostra grátis' do que pretende o governo, ao vincular artigos de temas polêmicos como os trechos que ampliam as possibilidades de aborto legal, descriminalização do plantio e o porte de maconha para consumo, além da eutanásia, do favorecimento à pedofilia e a legalização da prostituição, por exemplo. A proposta do Governo é tornar o país um lugar para pedófilos, prostitutas e maconheiros".

    Aborto

    A bancada evangélica no Congresso endossou um requerimento enviado ao Ministério da Saúde, cobrando explicações sobre um convênio assinado para estabelecer uma parceria que realizará estudos para a descriminalização do aborto no país.
    Segundo o deputado Marco Feliciano, a presidente Dilma Rousseff estaria ignorando um compromisso assumido de não alterar a legislação relativa ao assunto: "O Ministério da Saúde vem promovendo ações de cooperação para a aprovação do aborto no Brasil. Isso não é de hoje, mas a presidente Dilma Rousseff, que prometeu não apoiar, nem promover ações para a legalização do aborto, está descumprindo com uma promessa de campanha", observou o pastor.
    Redação Gospel+
    ADENDO ADHT - O QUE FAZER ?

    Temos incessantemente avisado a todos os nossos leitores que tomem algumas ações para proteger seus filhos da influência homossexual, como segue:

    Aprenda a exercer sua cidadania. Bote a boca no trombone. Os emails dos Deputados Federais e Senadores estão neste link:
    http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/relacao-de-emails-de-senadores.html#.UCp8YT2PVh4


    BOMBEIE OS DEPUTADOS E SENADORES DE SEU ESTADO...COBRE DELES UMA SOLUÇÃO PARA ISTO ! SEJAMOS PRATICOS, AMIGOS. 


    VAMOS Á LUTA, AMIGOS E IRMÃOS...Não

    se ACOVARDEM !

    ATIVISTA HOMOSSEXUAL ATIRA EM ENTIDADE EVANGÉLICA PARTINDO PARA AGRESSÃO FÍSICA

    Posted: 18 Aug 2012 09:01 AM PDT


    Homem abre fogo em sede de entidade evangélica para protestar a favor do casamento gay

    Publicado por Tiago Chagas em 17 de agosto de 2012 
    Na última quarta-feira, a sede da entidade cristã Family Research Council, em Washington, nos Estados Unidos, foi alvo de um atentado de um homem ligado ao movimento homossexual, que abriu fogo com uma pistola 9 mm no local.
    Detido por um segurança que estava no local e que foi atingido pelos disparos, o homem foi identificado pela policia como Floyd Lee Corkins II, de 28 anos, voluntário de um centro comunitário para gays em Herndon, no Estado da Virginia.
    O FBI revelou ainda que Corkins está detido sob acusação de agressão com arma mortal, e que o acusado não possui problemas mentais.
    A entidade Family Research Council é uma das entidades cristãs mais conservadoras dos Estados Unidos, e se opõe fortemente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O tema tem se mantido entre os assuntos mais debatidos no país devido à reprovação em plebiscitos em diversos estados norte-americanos ao casamento entre homossexuais.
    A recente postura da rede de fast food Chick-fil-A em se declarar contrária ao casamento gay também serviu para acirrar os ânimos entre ativistas cristãos e defensores do movimento homossexual.
    O presidente de uma instituição pró-casamento tradicional, Brian Brown, fez uma declaração em um comunicado alertando sobre o atentado: "Este ataque é um dos sinais mais claros que vimos nos últimos dias do resultado dessa campanha de rotulagem de grupos pró-casamento tradicional como se fossem 'grupos de ódio'", afirmou o responsável pela National Organization for Marriage.
    Segundo o porta-voz do FBI, o segurança Johnson foi levado a um hospital da região e deverá sobreviver: "Ele fez um trabalho fenomenal, acima e além do que ele deveria fazer nesta situação em particular".
    A Family Research Council é presidida por Tony Perkins, membro da Igreja Batista e ex-parlamentar pelo Partido Republicano de Louisiana. A entidade é ligada à organização Focus on the Family, dirigida pelo pastor James Dobson.
    Redação Gospel+

    André Barcinski é um campeão da intolerância

    Posted: 18 Aug 2012 04:20 AM PDT


    LUCIANO AYAN


    Recentemente, vi o texto "Brasil é ouro em intolerância", uma das mais arrojadas e insanas tentativas de controlar o frame por parte de André Barcinski, usando um discurso claramente neo ateísta.
    Vejam abaixo e depois comento:
    Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro.
    O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita.
    O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião.
    Será mesmo?
    O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica?
    Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o "Pai Nosso"?
    Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa?
    Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de propagar o caráter multirreligioso do país, não o estão atrapalhando?
    Claro que ninguém questiona a boa intenção das atletas. Mas o gesto da reza coletiva está tão arraigado, que ninguém pensa em seu real simbolismo e significado.
    A questão não é opção religiosa, mas a liberdade de escolha. Qualquer pessoa pode acreditar no que quiser, contanto que deixe a outra livre para fazer o mesmo. Sem constrangimentos. E não é o que está acontecendo.
    Liberdade religiosa só existe quando não se mistura religião a nada. Nem à política, nem à educação, nem à ciência e nem ao esporte.
    Em 2010, a Fifa acertou ao proibir manifestações religiosas na Copa da África do Sul. A decisão foi tomada depois de a seleção brasileira ter rezado fervorosamente em campo depois da vitória na Copa das Confederações, um ano antes, o que provocou protestos de países como a Dinamarca.
    Em 2014 e 2016, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A CBF e o COL precisam tomar providências para que os eventos não se tornem festivais públicos de intolerância.
    Atletas precisam entender que estão representando um país de religiosidade livre. Eles têm todo o direito de manifestar sua crença, mas não enquanto vestem uma camisa laica.
    Claro que atitudes assim serão impopulares e gerarão protestos. Muita gente confunde a garantia da liberdade de opção religiosa com censura.
    Quem disse que é fácil viver numa democracia?

    O sujeito (provavelmente neo ateu, ou ao menos humanista) usa o manjadíssimo truque do "defensor do estado laico" para defender a imposição de sua doutrina humanista. Ou seja, enquanto ele viola os princípios do estado laico, finge defendê-lo.


    O fato do Brasil ser oficialmente laico não significa que cristãos tenham que ser PROIBIDOS de manifestar sua fé. Na verdade, é exatamente o oposto. Pelo fato do Brasil ser oficialmente laico, aí sim é que os cristãos tem o direito de manifestar sua fé, desde que não sejam ofensivos aos outros. Por exemplo, se alguém chegasse com uma placa dizendo "Deus odeia gays" ou "Cristãos devem morrer", poderia até ser acusado de intolerância, ao contrário de alguém que somente está rezando.

    Por este mero truque de inversão do sentido da expressão estado laico para implementar sua agenda anti-religiosa, Barcinski por si só já pode ser qualificado como um picareta intelectual do pior naipe.
    Segundo Barcinski, a reza pública das atletas implica na "liberdade de escolha", mas novamente ele distorce toda a situação para fazer sua propaganda. O fato é que é até possível que um atleta ateu se sinta constrangido em participar de uma oração pública, mas ele nem de longe sabe se isso aconteceu. Suponha que um ateu se recusasse a participar da roda de oração e fosse insultado ou agredido. Aí sim ele teria um "caso" a favor de ter ocorrido um ato intolerante. Mas ele não sabe absolutamente nada a respeito do ocorrido. E se todas as atletas fossem de fato religiosas? Que ato de intolerância existe ao ocorrer uma reza neste caso? Aliás, mesmo se nem todas fossem cristãs, nem assim ele teria um "caso" a favor de que lá tenha ocorrido um ato de intolerância.
    Em resumo, baseado em alguma suposição, não provada (de que uma suposta atleta atéista ficaria tristinha ao ver todas as atletas rezando, e daí não participando) Barcinski acusa os oponentes de intolerantes, quando na verdade o intolerante é ele. Ele é um intolerante em relação a atletas cristãs que resolveram rezar.
    É por isso que ele entra em contradição consigo próprio ao escrever o trecho a seguir: "A questão não é opção religiosa, mas a liberdade de escolha. Qualquer pessoa pode acreditar no que quiser, contanto que deixe a outra livre para fazer o mesmo. Sem constrangimentos. E não é o que está acontecendo."
    Ora, se a questão é a liberdade de escolha, como pode Barcinski proibir alguém de executar sua opção em público? Um atleta ateu, inclusive, poderia ter a opção de pedir para sair antes da comemoração, indo para o vestiário, por exemplo.  Neste cenário, o ateu tem a liberdade de escolha, e os religiosos também.
    Vamos a um outro exemplo. Suponha que seja feita uma confraternização de universitários, e eles resolvam fazer uma oração. Um neo ateu poderia ficar irritado, mas ele teria pleno direito de não participar. Alguns poderiam dizer? Mas e se ele for discriminado? Daí sim ele pode lançar uma acusação de intolerância contra o outro lado. Mas, ao tentar proibir o restante de fazer uma roda de oração, ele é que estaria sendo intolerante.
    Quando ele diz "Liberdade religiosa só existe quando não se mistura religião a nada", obviamente está delirando. Como sempre, a verdade é o oposto do que ele afirma:  liberdade religiosa só existe quando você pode misturar religião ao que quiser, desde que não ataque os direitos de outras pessoas que não compartilhem de sua fé. Novamente, Barcinski inverte os conceitos de forma bizarra.
    Ao afirmar que no passado existiu proibição da Fifa em relação às orações, por causa de "protestos de países como a Dinamarca", aí sim é que temos um caso de intolerância, pois pessoas foram proibidas de manifestar sua fé, em uma situação em que não iriam desrespeitar o direito de ninguém. Se na Dinamarca existe uma anti-religiosidade radical (de estilo neo ateísta), são eles que devem ser acusados de intolerantes.
    Esta constatação dele, portanto, é um sinal de como Barcinski não passa de alguém que vive de truques linguísticos: "A CBF e o COL precisam tomar providências para que os eventos não se tornem festivais públicos de intolerância.". O que ele quer é impor um festival público de intolerância humanista, contra as religiões tradicionais, mas chamar a livre manifestação de religião dos seus adversários de… intolerância. Justiça seja feita, esse tal de André Barcinski não é jornalista, mas um engenheiro comportamental especializado em manipulação linguística.
    Outro truque divertido é quando ele diz que "eles têm todo o direito de manifestar sua crença, mas não enquanto vestem uma camisa laica". Mas não existe isso de "camisa laica", mas sim ESTADO LAICO. Notem que ele vai inventando conceitos novos não por seu grau de validade, mas de propaganda anti-religiosa.
    Barcinski, no entanto, sabe que é um desonesto. Ele tem a plena noção disso ao final do texto, quando afirma que atitudes de proibição da manifestação religiosa em jogos "serão impopulares e gerarão protestos". Ele diz que "muita gente confunde a garantia da liberdade de opção religiosa com censura", entregando os pontos, pois na verdade ele descobriu que está defendendo a censura e tenta se antecipar as críticas dizendo que os outros vão reconhecer este fato.
    Eu, como sou ateu, não sou lesado pelo texto de André Barcinski, mas qualquer religioso tradicional (especialmente cristão) poderia inclusive PROCESSAR o jornalista pelo ato de discriminação religiosa. O que ocorreu é que, enquanto fingia truques linguísticos para simular lutar pelo "estado laico", "tolerância" e "liberdade de expressão", ele de fato lutava pelo estado anti-religioso, de orientação neo ateísta, intolerância quanto aos cristãos e censura.
    Por fim, vou dizer como eu resolveria a questão para eliminar qualquer tentativa de algum neo ateu dizer que Barcinski está correto (na verdade, ele errou em tudo). Se alguém fosse ateu, poderia participar da roda de oração, com a diferença que enquanto os outros estivessem dizendo "Jesus é meu senhor", este poderia dizer "Eu sou meu senhor", e coisas do tipo. Quer dizer, o mero ato de alguém participar de uma rodinha NÃO É imposição religiosa. Eu já fui a casamentos na Igreja, e no meu íntimo NUNCA fui forçado a dizer qualquer coisa contra minha consciência.
    Os religiosos em geral entendem o fato de você não ter fé da religião tradicional. São os neo ateus que não entendem o fato de alguém ter fé da religião tradicional.
    A luta contra o neo ateísmo é uma luta contra intolerantes e totalitários. E o texto de Barcinski é uma prova cabal desta intolerância dos discípulos de Richard Dawkins.

















    [Catolicos a Caminho] EUCARISTIA DE FUNDO - MISSA - PARTICIPAÇÃO ACTIVA Som !

     

     

       

    EUCARISTIA DE FUNDO 

     

    MISSA-PARTICIPAÇÃO ACTIVA !

                                       

               

            Os Cânticos da Missa não são para exibição, mas para dar aos fiéis mais oportunidade de participarem activamente e viverem mais profundamente a Liturgia da Missa.

     

                Na Liturgia da celebração da Missa, nada se faz por pura exibição, para que todos os fiéis possam participar activamente e com sentido de Igreja.

                Ou através do Missal ou de qualquer outro livro que exista na Igreja, os fiéis são convidados a dialogar com o celebrante e devem fazê-lo colectivamente, isto é, a uma só voz, quer recitando, quer cantando.

                Para a recitação, basta um pouco de atenção, mas é necessário que os fiéis saibam acompanhar a Missa, nas suas partes ordinárias e no próprio de cada tempo litúrgico, o que, numa grande maioria, isto não acontece, por simples ignorância ou uma condenável falta de interesse.

                Logo por aqui se pode avaliar a participação dos fiéis e a sua vivência do Mistério da Missa e da Presença Real.

                Quanto aos Cânticos, há vários pontos que merecem uma reflexão especial.

                Sobretudo aqui se deve evitar a exibição por parte do coro, para não tirar aos fiéis a oportunidade de participar.

                Em algumas Igrejas o coro e os fiéis cantam durante todo o tempo em que na Igreja se procede à recolha das oferendas, e esta é a maneira mais perfeita.

                Noutras Igrejas eu tenho reparado que, enquanto se procede à recolha das oferendas, apenas o coro ou uma solista, se exibem, deixando todo o resto da assembleia apenas a ouvir e depois só canta enquanto se faz a entrega das oferendas, e isto não pode estar certo.

                Todos os cânticos, na sua letra e no seu estilo musical, devem ser de tipo religioso, como convite a uma mais íntima participação dos fiéis.

                Tradicionalmente o acompanhamento musical tem sido feito através de um Órgão, o que me parece mais apropriado, mas recentemente tem-se adoptado o uso da guitarra e de outros instrumentos, normalmente usados em música profana, sem melodia e apenas com um ritmo muito acentuado, cujo estilo (pelo menos a mim), não convida nada ao recolhimento e pode até ter uma orientação muito diferente, porque cai numa linha de exibição que deixa muito a desejar.

                Os Cânticos da Missa não são, portanto, nem para exibição nem para entretenimento, como acontece nos teatros e em outros lugares de distracção e recreio.

                Os Cânticos, são para elevar o espírito numa oração mais profunda, porque «quem bem canta reza duas vezes», e para valorizar e preencher espaços vazios enquanto se realizam actos mais demorados, como é a entrada e a saída da celebração, como é o Ofertório e a Comunhão.

                Como nem toda a gente sabe ler música, muitos Cânticos aprendem-se de ouvido e executam-se de memória, de modo que é sempre mais apropriado, sobretudo em comunidades mais pequenas e onde nem há música de fundo, escolher Cânticos mais divulgados para que todos possam participar.

                É que eu tenho assistido à Missa em dias de semana em que há uma pessoa voluntária que entoa Cânticos a que ninguém responde, exactamente porque são Cânticos que as pessoas ainda não aprenderam.

                Hoje ainda a Liturgia da Missa insiste no Mistério da Eucaristia com o convite de Jesus às multidões :

                - "Eu sou o Pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o Pão que Eu hei-de dar é a Minha carne, que Eu darei pela vida do mundo".(Evangelho).

                Pois a partcipação activa na Missa, incluindo os cânticos, é uma maneira de viver a Missa, de participar na Missa e sentir o valor da Presença real.

     

                                                                          John

                                                                                        Nascimento

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Y!Encontros. O amor não cai do céu... Comece sua procura agora mesmo!

    Ofertas HP
    .

    __,_._,___

    ACENDA VELAS EM LOUVOR A DEUS (LEV 24,4)

    Photobucket Photobucket


    BREVIÁRIO


    ACENDA VELAS EM LOUVOR A DEUS (LEV 24,4)




    O uso de velas no culto a Deus é um costume bíblico antigo, como vemos no mandamento do Senhor a Moisés:

    «O Senhor disse a Moisés: 'Ordena aos israelitas que te tragam óleo puro de olivas esmagadas para manter, continuamente acesas as lâmpadas do candelabro. Disporás as lâmpadas no candelabro de ouro puro para que queimem continuamente diante do Senhor'». (Lev 24, 1-4).

    “Farás um candelabro de ouro puro… Far-lhe-ás também sete lâmpadas. As lâmpadas serão elevadas de tal modo que alumiem defronte dele” (Ex 25, 31.37)

    As velas, no culto cristão católico, simbolizam o próprio Cristo, Luz do mundo e seu Santo Espírito, que veio em formas de línguas de fogo (At 2,3) por isso, são oferecidas em seu louvor no altar, assim como eram oferecidas no Templo de Jerusalém (I Re 7,49).

    Eis a passagem do Evangelho:

    «Eu Sou a LUZ do mundo, aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a Luz da Vida». (Jo 8,12)

    Do mesmo modo, as velas simbolizam a missão do cristão de ser luz no meio dos homens e também são acesas em honra dos Santos e de Maria, Mãe de Deus (Lc1,43) (Jo 1,1), pois com suas vidas, orações e obras iluminaram e iluminam a Igreja (Apo 7, 14-15. 14,13):

    “ Vó sois a luz do mundo. (...) nem se acende uma luz para ser colocado debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos que estão em casa. Assim brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras, e glorifiquem vosso Pai que está no céus." (Mt 5, 15-16)



    Vemos no Apocalipse que Cristo aparece a São João no meio de sete candelabros, que simbolizavam as sete igrejas, para as quais a mensagem desse livro, em princípio, estava sendo escrita, mostrando também o culto que podemos prestar ao Senhor, ao acender velas em seu louvor:

    12 E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candelabros de ouro,
    13 e no meio dos candelabros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
    (Ap 1, 12-13; 2, 1).
    Ao acender velas, invocamos a presença do Senhor, Luz do mundo, no meio de nós,pedindo que Ele se faça presente, pois Ele "anda no meio dos candelabros":

    1 Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candelabros de ouro:(Apo 2,1)
    Por isso, na Santa Missa é importante acender velas para lembrar ritualmente, visivelmente, que o Senhor está no meio de nós (Ex 13,21-22), como Ele nos disse:
    " onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. "
    (Mateus 18:20)

    E quando estamos reunidos em seu nome, a Luz de seu Santo Espírito vem a nós, como veio em Pentecostes, sob a forma de línguas de fogo:
    1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
    2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
    3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
    4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
    (At 2,1-4)
    Na Liturgia da Igreja, elas estão sempre presentes, como sinal de louvor perene a Deus (Lev 24,4) e de sua presença (Ex 13,22).
    São elementos rituais essenciais para lembrar Cristo, Luz que vence as trevas, principalmente, no Sábado de Aleluia, no ritual do Batismo, na renovação das promessas do Batismo da Primeira Comunhão, na Crisma ou Confirmação para lembrar o Espírito Santo, "em forma de língua de Fogo" (At 2,3), na Missa da Apresentação do Senhor, "Luz para iluminar as nações" ( Lc 2,32).

    Também são usadas em procissão, lembrando que o Senhor marcha conosco, do mesmo modo que marchou com o povo de Israel, simbolizado na coluna de fogo que precedia os israelitas:

    21 E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvens para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.
    22 Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite.
    (Ex 13,21-22)



    http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2012/08/acenda-velas-em-louvor-deus-lev-244.html

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Mensagem dada pela Gospa no dia 17 de agosto de 2012 através do vidente Ivan

    Posted: 18 Aug 2012 11:49 AM PDT


        "Queridos filhos! Também hoje, de modo especial, convido-os a rezarem pelos meus sacerdotes, pelos meus amados, a rezarem pelos bispos e pelo Santo Padre. Rezem, queridos filhos, pelos meus pastores, rezem mais do que nunca. A Mãe reza junto com vocês e está com vocês. Por isso, perseverem na oração e rezem junto comigo pelas minhas intenções. Obrigada, queridos filhos, também hoje por terem respondido ao meu chamado."

    Abusos Litúrgicos

    Posted: 17 Aug 2012 07:42 PM PDT



    Jesus instituiu a Sua Igreja sobre a rocha firme do apóstolo Pedro. Foi a Pedro que Jesus deu a missão de ser o fundamento da Igreja e de guardar toda a sua verdade.  Foi a Pedro que Jesus rezou para que sua fé se mantivesse íntegra, no decurso de toda a história humana. Foi a Pedro que Jesus deu a garantia segura da sua vitória: "as potências do inferno não prevalecerão".
    A missão confiada a Pedro é transmitida a seus sucessores. Assim o Papa torna-se hoje o fundamento sobre o qual se rege a Igreja, o centro para qual converge a caridade e a garantia de manter sempre íntegro o depósito da fé. O Papa é o chefe supremo da Igreja. E se existe uma hierarquia na Igreja de Cristo, ela deve ser vivida e respeitada, para que se mantenha a comunhão e a unidade.
    Todavia o que presenciamos atualmente é uma Igreja em crise, interiormente dividida e ameaçada pela perda da verdadeira fé. Primeiramente, porque muitos erros são difundidos no seu interior, devido à falta de conhecimento da fé, ou seja, "o analfabetismo religioso" - segundo o Papa Bento XVI: "... e com esse analfabetismo não podemos crescer, a unidade não pode crescer.". Depois, pela ausência da humildade de muitos Pastores, que por vaidade e soberba, já não estão unidos ao Santo Padre. Enquanto deveriam seguir humildemente a Pedro e respeitar a liturgia católica, "falsificam" a liturgia, improvisando e experimentando um novo ritual com orações próprias e exclusivas, teatros, danças, encenações... Mesmo que a intenção seja para atrair maior número de fiéis, nada disso justifica, pois os Pastores devem seguir as normas estabelecidas pela Santa Sé e jamais ter a pretensão de sobressair a Cristo ou desviar a atenção para além da Eucaristia. 
    A falta de humildade deriva também a divisão da Igreja: "Se não somos humildes somos também divididos. A ausência da humildade destrói a unidade; a humildade é uma virtude fundamental da unidade e somente assim cresce a unidade do Corpo de Cristo: somente assim tornamo-nos realmente unidos e recebemo-nos a riqueza e a beleza da unidade."- Papa Bento XVI.
    Talvez seja esse o grande triunfo de satanás, abalar a unidade da Igreja, ora através da contestação ao Papa e seu Magistério, onde muitos se opõem abertamente a ele; ora através dos fiéis que seduzidos pelas insídias do mundo e pelas numerosas seitas, que se difundem cada vez mais, se afastam do verdadeiro caminho da fé e da esperança, da caridade e da pureza, da bondade e da santidade. Mas embora satanás esteja semeando divisões, cismas e profundas lacerações que quebraram a unidade da Igreja - corpo místico de Cristo, temos a Promessa de que "as potências do inferno não prevalecerão".


    Nova Evangelização Católica

    Photobucket Photobucket


    Nova Evangelização Católica


    + Jesus disse-lhes: Ide pelo mundo inteiro
    e proclamai o Evangelho a toda a criatura.
    Quem acreditar e for baptizado será salvo;
    mas quem não acreditar será condenado.
    (Mc 16, 15-16)


    + O INFERNO EXISTE MESMO
    INCLUSIVE PARA OS INCRÉDULOS !!

    + + + + +





    O INFERNO ETERNO


    Quando perguntaram a S. Jerónimo por que se retirou para uma gruta de Belém, a fim de viver como eremita penitente, ele respondeu:
    «Condenei-me a esta prisão, porque temo o Inferno!»

    Um gigante de doutrina e santidade, como ele, temia o Inferno!
    E nós, sem doutrina nem santidade, não nos preocupamos, nem queremos pensar no Inferno!

    E assim demonstramos o que realmente somos: pobres e insensatos!
    S. Paulo, arrebatado ao 3.º Céu, carregado de méritos, temia o facto de poder condenar-se. (cf. 1 Cor 9, 27)
    E nós, com uma frivolidade que amedronta, presumimos evitar o Inferno, sem méritos nem receios!

    Aliás, chegamos até ao cúmulo de recomendar não dever-se falar do Inferno, com o falso pretexto disso assustar ou traumatizar, não nos importando sequer o facto de Jesus, no Evangelho, ter falado tanto do Inferno, não uma só vez, mas 28 vezes, pelo menos!
    Como sempre, cobardes que somos, gostamos muito de discursos alegres e doces, dum cristianismo fácil, com efeitos de falsos "hossanas e aleluias"...

    «Fora daqui, malditos!»
    Esta é a terrificante condenação dos que morrem em pecado mortal.
    «Estes irão para eterno suplício» (Mt 25, 46).
    "Irão", quer dizer: só vai para o Inferno quem quer ir!


    Deus criou-nos a todos para o Paraíso, e dá-nos os meios para lá chegar, mas deixa-nos livres para aceitar, ou não, esses meios.
    O homem que os recusa, sabe, portanto, que voluntariamente perde o Paraíso e escolhe o Inferno.

    Deus quer que façamos tudo livremente, com plena responsabilidade.
    Assim mesmo, não podemos queixar-nos de qualquer imposição ou injustiça de Deus, na exacta medida em que Ele respeita a liberdade total do homem.

    Porém, quanta loucura, maldade e ingratidão, renunciar a Deus Santíssimo, perdendo a Glória eterna do Paraíso, para cair, deliberadamente, naquele abismo de horrores, o Inferno eterno, que é a moradia dos demónios!
    A visão de Deus, face a face, a união a Jesus e a Nossa Senhora, a companhia dos Anjos e dos Santos, perpetuamente...!

    A perda eterna desses bens infinitos constitui a "pena de dano" dos réprobos; ou seja, a pena mais horrível e pavorosa que possamos conceber.
    Ademais, sendo verdade que, com o pecado mortal, crucificamos misticamente a Jesus, o Seu próprio Coração, «de quanto maior suplício não será digno aquele que, assim mesmo, calcar aos pés o Filho de Deus!» (Heb 10, 29).


    NO FOGO DO INFERNO


    No Inferno existe também a "pena do sentido", ou seja, o «fogo eterno» (Mt 18, 7), «que põe os danados como vítimas dos tormentos... dum fogo ardente» (Lc 16, 23-24).

    A Geena é a figura mais expressiva que Jesus usou para figurar o Inferno.
    A Geena é um profundo vale, sobre um dos lados de Jerusalém.
    Nesse vale, lançava-se todo o lixo da cidade, que era queimado num fogo contínuo.


    O Inferno é como um depósito de lixo do Céu e da Terra:
    Nele foram precipitados todos os anjos rebeldes, assim como são lançados todos os homens imundos, perversos e corrompidos, mortos em pecado mortal!

    Todos aí são queimados com «fogo inextinguível» (Mc 9, 44), e odiando a Deus por toda a eternidade.
    Verdadeiramente, «é terrível cair nas mãos de Deus vivo!» (Heb 10, 31).

    Mas não poder-se-á dizer, talvez, que a pena eterna seja desproporcional às culpas do homem?
    Não, porque «na medida em que a recompensa está no mérito, assim também (na mesma proporção) a pena está na culpa» (S. Tomás de Aquino).
    Às boas acções corresponde o Paraíso eterno; assim como às más acções (pecados mortais) corresponde o Inferno eterno.

    O Rico avarento que, durante a vida, tinha gozado somente de "lautos banquetes", pensando apenas em divertir-se; e o pobre Lázaro, que sempre suportara em paz as próprias desventuras, deixando até que os cachorros lhe "lambessem as feridas", fazem-nos compreender, bastante bem, a diversa e oposta sorte eterna que caberá, justamente, aos homens maus e bons. (Cf. Lc 16, 19-31)

    MUITOS CONDENAM-SE !


    Em Fátima, a Virgem Imaculada não hesitou em mostrar o Inferno aos três Pastorinhos, a 13 de Julho de 1917.

    E Lúcia descreveu aquela terrível visão, como melhor podia, com estas palavras:

    «Vimos como que um mar de fogo, dele emergindo os demónios e as almas, como carvões pretos e transparentes, ardentes e em forma humana, flutuando entre muito fumo, como as faíscas nos grandes incêndios, caindo para todos os lados sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que aterrorizavam e faziam desmaiar de medo...!»

    «Viram o Inferno - disse Nossa Senhora -, para onde vão as almas dos pobres pecadores!
    Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração»...

    E, na aparição de mês Agosto, Ela exortou e revelou:
    «Rezai muito e fazei penitência pelos pecadores, pois vão muitas almas para o Inferno, por não terem quem reze e se sacrifique por elas!»

    Reflictamos seriamente nestas palavras de Nossa Senhora, unindo-nos fortemente ao seu Imaculado Coração, tendo bem radicado em nós o empenho de viver sempre na Graça de Deus, prontos a tudo sofrer para não cometermos nenhum pecado mortal.

    «Não temais os que matam o corpo, mas que não podem matar a alma. Temei, antes, Aquele que pode lançar a alma e o corpo na Geena» (Mt 10, 28).

    Se os homens pensassem seriamente nestas Palavras de Jesus, agindo em conformidade, quem seria condenado? Ninguém!


    COMO MORRE UM 'RÉPROBO'


    S. Clemente Hofbauer, apóstolo de Viena, foi visitar um moribundo não crente, sendo recebido com este insulto:

    «Vai para o diabo, frade! Vai-te embora!»
    "Antes disso, quero ver como morre um pecador arrependido!"-- respondeu o Frade.
    Com estas palavras, o moribundo pôs-se a pensar, ficando silencioso...


    S. Clemente invoca Maria, com ardor.
    Logo depois, o moribundo chora e exclama:
    «Padre, perdoai-me! Aproximai-vos!».

    Ele confessa-se, banhado em lágrimas, e morre invocando Maria, Refúgio dos pecadores.
    "A Misericórdia de Maria salva um grande número de infelizes que, segundo as leis da Divina Justiça, iriam ser condenados".

    Confiemos n'Ela, então, com toda a esperança!


    + + + + +


    Nova Evangelização Católica

    José Mariano - 19:14 5 Mensagens - Leitura -
    SEGUNDA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2010

    * Aparições e Mensagens de Fátima - 5
    # Inferno Eterno - 1






    * * * * * * *



    Aparições de Fátima


    13 de Setembro de 1917



    * * * * *



    Na 5.ª Aparição de Nossa Senhora – em 13 de Setembro de 1917 – , houve uma maior série de fenómenos atmosféricos, sendo alguns observados pelos já muitos peregrinos que se encontravam na Cova da Iria.
    Calcula-se que estavam presentes entre quinze a vinte mil pessoas.

    De súbito, aconteceu: o refrescar da atmosfera; o empalidecer do Sol, até ao ponto de se verem as estrelas; uma espécie de chuva, como que de pétalas ou flocos de neve, que desapareciam antes de pousarem na terra.

    Desta vez, foi visto um globo luminoso, que se moveu no céu, lenta e majestosamente, de um lado para o outro e em sentido contrário.

    Os três Pastorinhos notaram, como de costume, o reflexo de uma luz, e logo a seguir viram Nossa Senhora sobre a azinheira...


    Nossa Senhora:

    «Continuem a rezar o Terço, para alcançarem o fim da guerra.

    «Em Outubro, virá também: Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, e São José com o Menino Jesus, para abençoarem o Mundo.

    «Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda; trazei-a só durante o dia».

    Lúcia:
    «Há pessoas que me têm lembrado para pedir-Lhe graças, como a cura de alguns doentes, de um surdo-mudo...»

    Nossa Senhora:
    «Sim, alguns curarei, outros não.
    Em Outubro, farei um milagre, para que todos acreditem»...

    Ditas estas palavras, Nossa Senhora começou a elevar-se, e desapareceu como de costume.



    * * * * *


    # Aparições e Mensagens anteriores:

    * 1.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima
    * 2.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima
    * 3.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima
    * 4.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima



    + + + + +







    O INFERNO ETERNO



    Quando perguntaram a S. Jerónimo por que se retirou para uma gruta de Belém, a fim de viver como eremita penitente, ele respondeu:
    «Condenei-me a esta prisão, porque temo o Inferno!»

    Um gigante de doutrina e santidade, como ele, temia o Inferno!
    E nós, sem doutrina nem santidade, não nos preocupamos, nem queremos pensar no Inferno!

    E assim demonstramos o que realmente somos: pobres e insensatos!
    S. Paulo, arrebatado ao 3.º Céu, carregado de méritos, temia o facto de poder condenar-se. (cf. 1 Cor 9, 27)
    E nós, com uma frivolidade que amedronta, presumimos evitar o Inferno, sem méritos nem receios!

    Aliás, chegamos até ao cúmulo de recomendar não dever-se falar do Inferno, com o falso pretexto disso assustar ou traumatizar, não nos importando sequer o facto de Jesus, no Evangelho, ter falado tanto do Inferno, não uma só vez, mas 28 vezes, pelo menos!
    Como sempre, cobardes que somos, gostamos muito de discursos alegres e doces, dum cristianismo fácil, com efeitos de falsos "hossanas e aleluias"...

    «Fora daqui, malditos!»
    Esta é a terrificante condenação dos que morrem em pecado mortal.
    «Estes irão para eterno suplício» (Mt 25, 46).
    "Irão", quer dizer: só vai para o Inferno quem quer ir!


    Deus criou-nos a todos para o Paraíso, e dá-nos os meios para lá chegar, mas deixa-nos livres para aceitar, ou não, esses meios.
    O homem que os recusa, sabe, portanto, que voluntariamente perde o Paraíso e escolhe o Inferno.

    Deus quer que façamos tudo livremente, com plena responsabilidade.
    Assim mesmo, não podemos queixar-nos de qualquer imposição ou injustiça de Deus, na exacta medida em que Ele respeita a liberdade total do homem.

    Porém, quanta loucura, maldade e ingratidão, renunciar a Deus Santíssimo, perdendo a Glória eterna do Paraíso, para cair, deliberadamente, naquele abismo de horrores, o Inferno eterno, que é a moradia dos demónios!
    A visão de Deus, face a face, a união a Jesus e a Nossa Senhora, a companhia dos Anjos e dos Santos, perpetuamente...!

    A perda eterna desses bens infinitos constitui a "pena de dano" dos réprobos; ou seja, a pena mais horrível e pavorosa que possamos conceber.
    Ademais, sendo verdade que, com o pecado mortal, crucificamos misticamente a Jesus, o Seu próprio Coração, «de quanto maior suplício não será digno aquele que, assim mesmo, calcar aos pés o Filho de Deus!» (Heb 10, 29).



    NO FOGO DO INFERNO


    No Inferno existe também a "pena do sentido", ou seja, o «fogo eterno» (Mt 18, 7), «que põe os danados como vítimas dos tormentos... dum fogo ardente» (Lc 16, 23-24).

    A Geena é a figura mais expressiva que Jesus usou para figurar o Inferno.
    A Geena é um profundo vale, sobre um dos lados de Jerusalém.
    Nesse vale, lançava-se todo o lixo da cidade, que era queimado num fogo contínuo.


    O Inferno é como um depósito de lixo do Céu e da Terra:
    Nele foram precipitados todos os anjos rebeldes, assim como são lançados todos os homens imundos, perversos e corrompidos, mortos em pecado mortal!

    Todos aí são queimados com «fogo inextinguível» (Mc 9, 44), e odiando a Deus por toda a eternidade.
    Verdadeiramente, «é terrível cair nas mãos de Deus vivo!» (Heb 10, 31).

    Mas não poder-se-á dizer, talvez, que a pena eterna seja desproporcional às culpas do homem?
    Não, porque «na medida em que a recompensa está no mérito, assim também (na mesma proporção) a pena está na culpa» (S. Tomás de Aquino).
    Às boas acções corresponde o Paraíso eterno; assim como às más acções (pecados mortais) corresponde o Inferno eterno.

    O Rico avarento que, durante a vida, tinha gozado somente de "lautos banquetes", pensando apenas em divertir-se; e o pobre Lázaro, que sempre suportara em paz as próprias desventuras, deixando até que os cachorros lhe "lambessem as feridas", fazem-nos compreender, bastante bem, a diversa e oposta sorte eterna que caberá, justamente, aos homens maus e bons. (Cf. Lc 16, 19-31)



    MUITOS CONDENAM-SE !


    Em Fátima, a Virgem Imaculada não hesitou em mostrar o Inferno aos três Pastorinhos, a 13 de Julho de 1917.

    E Lúcia descreveu aquela terrível visão, como melhor podia, com estas palavras:

    «Vimos como que um mar de fogo, dele emergindo os demónios e as almas, como carvões pretos e transparentes, ardentes e em forma humana, flutuando entre muito fumo, como as faíscas nos grandes incêndios, caindo para todos os lados sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que aterrorizavam e faziam desmaiar de medo...!»

    «Viram o Inferno - disse Nossa Senhora -, para onde vão as almas dos pobres pecadores!
    Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração»...

    E, na aparição de mês Agosto, Ela exortou e revelou:
    «Rezai muito e fazei penitência pelos pecadores, pois vão muitas almas para o Inferno, por não terem quem reze e se sacrifique por elas!»

    Reflictamos seriamente nestas palavras de Nossa Senhora, unindo-nos fortemente ao seu Imaculado Coração, tendo bem radicado em nós o empenho de viver sempre na Graça de Deus, prontos a tudo sofrer para não cometermos nenhum pecado mortal.

    «Não temais os que matam o corpo, mas que não podem matar a alma. Temei, antes, Aquele que pode lançar a alma e o corpo na Geena» (Mt 10, 28).

    Se os homens pensassem seriamente nestas Palavras de Jesus, agindo em conformidade, quem seria condenado? Ninguém!



    COMO MORRE UM 'RÉPROBO'


    S. Clemente Hofbauer, apóstolo de Viena, foi visitar um moribundo não crente, sendo recebido com este insulto:

    «Vai para o diabo, frade! Vai-te embora!»
    "Antes disso, quero ver como morre um pecador arrependido!"-- respondeu o Frade.
    Com estas palavras, o moribundo pôs-se a pensar, ficando silencioso...


    S. Clemente invoca Maria, com ardor.
    Logo depois, o moribundo chora e exclama:
    «Padre, perdoai-me! Aproximai-vos!».

    Ele confessa-se, banhado em lágrimas, e morre invocando Maria, Refúgio dos pecadores.
    "A Misericórdia de Maria salva um grande número de infelizes que, segundo as leis da Divina Justiça, iriam ser condenados".

    Confiemos n'Ela, então, com toda a esperança!



    + + + + +



    # Atenção a todos:
    ~ Vejam aqui as cinquenta (50) últimas postagens
    deste blogue de evangelização (feeds)...
    que passarão a ser lincadas no título de cada 'post'.
    ~ Podem copiar, reproduzir ou imprimir,
    todo e qualquer conteúdo deste blogue,
    desde que seja positiva e legalmente.

    # Sugestões aos Amigos, Participantes e Leitores:
    Há várias maneiras de evangelizar, partilhando
    deste blogue (N.E.C.), como por exemplo:
    a) Divulgação junto de familiares e amigos;
    b) Subscrição como Seguidor, Membro ou Amigo;
    c) Participação com mensagens ou comentários;
    d) Fazer boas sugestões ou justas reclamações;
    e) Lincando este blogue na sua página-web;
    f) Dando o seu apoio ou colaboração.

    Por favor:
    + Ajude-nos a evangelizar,
    em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    A recompensa será eterna, imensa.
    Rezamos por todos e solicitamos orações.


    Adaptação:
    Nova Evangelização Católica

    Etiquetas: 5.ª Aparição de Fátima, conversão, Inferno, Nossa Senhora de Fátima, Oração e Penitência, Paraíso, Pastorinhos de Fátima, penas do Inferno, Terço do Rosário, Visão do Inferno

    José Mariano - 21:30 10 Mensagens - Leitura -
    QUARTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2010

    * NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA
    + Santos Próximos





    * * * * * * *


    Natividade da


    Virgem Santa Maria


    * * * * * * *



    A Natividade de Nossa Senhora é a Festa de Seu Nascimento.
    É celebrada desde o início do Cristianismo, no Oriente.
    E no Ocidente, desde o século VII.
    O profundo significado desta Festa litúrgica é o próprio Filho de Deus, nascido de Maria para ser o nosso Salvador.

    No seu Sermão do Nascimento da Mãe de Deus, o Padre António Vieira diz:

    "Perguntai aos enfermos para que nasce esta Celestial Menina; dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde.
    Perguntai aos pobres, e dirão que nasce para Senhora dos Remédios.
    Perguntai aos desamparados, e dirão que nasce para Senhora do Amparo.
    Perguntai aos desconsolados, e dirão que nasce para Senhora da Consolação.
    Perguntai aos tristes, e dirão que nasce para Senhora dos Prazeres.
    Perguntai aos desesperados, e dirão que nasce para Senhora da Esperança.

    "Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordantes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória.
    Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória.
    E se todas estas vozes se unirem numa só voz (...), dirão que nasce (...) para ser Maria e Mãe de Jesus".

    (Apud José Leite, S. J., op. cit., Vol. III, p. 33.).

    (Agência Ecclesia)



    * * * * * * *


    Livro de Miqueias (5, 1-4)


    Mas tu, Belém-Efrata, tão pequena entre as famílias de Judá, é de ti que há-de sair Aquele que governará em Israel.
    As suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias dum passado longínquo.

    Por isso, Deus abandonará o Seu povo, até ao tempo em que nascer Aquela que há-de dar à luz, e em que os restantes Seus irmãos hão-de voltar para junto dos filhos de Israel.
    Ele permanecerá firme e apascentará o Seu rebanho, com a força do Senhor e com a majestade do Senhor, Seu Deus.

    Estarão tranquilos, porque Ele será Grande, até aos confins da Terra.
    Ele próprio será a Paz.
    Se a Assíria vier ao nosso país, calcando aos pés os nossos palácios, opor-lhe-emos sete pastores e oito governadores de homens.



    * * * * * * *





    Evangelho segundo S. Mateus

    (1, 1-16 . 18-23)


    Genealogia de Jesus Cristo, Filho de David, Filho de Abraão:

    Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacob; Jacob gerou Judá e seus irmãos;
    Judá gerou, de Tamar, Peres e Zera; Peres gerou Hesron; Hesron gerou Rame.
    Rame gerou Aminadab; Aminadab gerou Nachon; Nachon gerou Salmon;
    Salmon gerou, de Raab, Booz; Booz gerou, de Rute, Obed; Obed gerou Jessé.

    Jessé gerou o Rei David.
    David, da mulher de Urias, gerou Salomão.
    Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; Asa gerou Josafat; Josafat gerou Jorão; Jorão gerou Uzias.

    Uzias gerou Jotam; Jotam gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; Ezequias gerou Manassés.
    Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias; Josias gerou Jeconias e seus irmãos, na época da deportação para Babilónia.

    Depois da deportação para Babilónia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azur.
    Azur gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; Eliud gerou Eleázar; Eleázar gerou Matan; Matan gerou Jacob.

    Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo.

    Ora, o Nascimento de Jesus Cristo foi assim:
    Maria, Sua Mãe, estava desposada com José.
    Antes de coabitarem, notou-se que Ela tinha concebido pelo Poder do Espírito Santo.

    José, Seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la, resolveu deixá-la secretamente.
    Andando ele a pensar nisto, eis que o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e disse-lhe:

    «José, filho de David, não temas em receber Maria, tua Esposa, pois Aquele que ela concebeu é obra do Espírito Santo.
    Ela dará à luz um Filho, ao qual darás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».

    Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo Profeta:
    "Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um Filho; e hão-de chamá-Lo Emanuel, que quer dizer 'Deus connosco' ".



    * * * * * * *

    Comentário ao Evangelho do dia
    por
    Santo André de Creta
    (660-740), Bispo e Monge

    Homilia 1,
    Natividade da Santa Mãe de Deus
    (PG 97, 805, do Breviário francês)


    Hoje desponta a Aurora da Salvação


    Já não vivemos sob a escravidão dos elementos do mundo, como diz o Apóstolo Paulo.
    Já não estamos submetidos à letra da Lei (Col 2, 8; Rom 7, 6).
    Com efeito, é nisto que consiste o essencial das Graças de Cristo.
    É aqui que o Mistério se manifesta e que a Natureza é renovada:
    Deus fez-Se homem, e a humanidade assim assumida é divinizada.

    Foi necessário, portanto, que a esplêndida Habitação de Deus, tão visível entre os homens, fosse precedida por uma introdução à alegria, de que decorreria para nós o magnífico dom da Salvação.
    Tal é o objecto da Festa que celebramos:
    O Nascimento da Mãe de Deus inaugura o Mistério que tem por conclusão e termo a União do Verbo com a carne. [...]

    Agora que a Virgem acaba de nascer e se prepara para ser Mãe do Rei Universal de todos os séculos [...], é o momento em que recebemos do Verbo uma dupla mercê:
    Somos conduzidos à Verdade e libertados da vida de escravidão sob a letra da Lei.

    Como? Por que forma?
    Sem dúvida nenhuma, porque as sombras se desvanecem com a chegada da Luz, porque a Graça faz com que a liberdade substitua a letra.
    A Festa que celebramos está nesta fronteira, porque faz a ligação entre a Verdade e as imagens que a prefiguram, substituindo o que era velho por coisas novas. [...]

    Que toda a Criação cante e dance, dando o seu melhor contributo para a alegria deste dia!
    Que o Céu e a Terra formem hoje uma única assembleia!
    Que tudo o que está no mundo e acima do mundo se una no mesmo concerto de festa.

    Com efeito, hoje, o Santuário criado eleva-se até onde residirá o Criador do Universo.
    E uma Criatura é preparada, por esta disposição inteiramente nova, para oferecer ao Criador uma Morada santa.





    * * * * * * *


    MEMÓRIAS PRÓXIMAS

    DE GRANDES SANTOS



    # 5 de Setembro (p.p.):

    + Beata Teresa de Calcutá

    Agnes Gonxha Bojaxhiu, nome de Baptismo da que ficou mundialmente conhecida por Madre Teresa de Calcutá.
    Nasceu na Albânia (então Macedónia) e tornou-se cidadã indiana, em 1948.

    Oriunda de uma família católica, aos doze anos já estava determinada a ser missionária.
    Começou por fazer votos na congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, aos 18 anos, na Irlanda, onde viveu.

    A sua vida na Índia começou como professora.
    Só ao fim de dez anos, sentiu necessidade de criar a Congregação das Irmãs da Caridade, dedicando a sua longa vida aos pobres abandonados e mais desprotegidos de Calcutá.


    Entre as suas prioridades, estava matar a fome e ensinar a ler aos "mais pobres entre os pobres", bem como a leprosos, portadores de SIDA e mulheres abandonadas.
    Depois de receber o Prémio Nobel, em 1979, passou a ser muito conhecida, e as Irmãs da Caridade já estão em centenas de países do Mundo.

    O seu exemplo de dedicação, sem temer contrair doenças contagiosas, a sua vida exemplar, sempre na Fé católica, deram-lhe, ainda em vida, a certeza de que já era santa.
    Foi beatificada por João Paulo II, (...), e aguarda-se a sua canonização.




    * * *



    # 9 de Setembro:

    + S. Pedro Claver

    Pedro Claver nasceu em Verdú (Espanha) no ano de 1580. Em 1596, começou os estudos de Letras e Artes, na Universidade de Barcelona, e em 1602 entrou na Companhia de Jesus.
    Na sua vocação missionária, exerceu-lhe notável influência Santo Afonso Rodriguez, porteiro do Colégio de Maiorca.

    Ordenado Sacerdote, em 1616, na missão da Colômbia, aí exerceu apostolado entre os escravos negros, até à sua morte, conforme o voto a que se tinha obrigado de ser «escravo dos negros para sempre».
    Debilitadas as forças, morreu em Cartagena (Colômbia), a 8 de Setembro de 1654.



    * * *



    # 10 de Setembro:

    + S. Nicolau Tolentino

    S. Nicolau de Tolentino nasceu em Castelo de Santo Ângelo, actual Santo Ângelo in Portano, no ano de 1245.
    Era muito rigoroso consigo mesmo, mas delicado com os outros.

    Ingressou na Ordem dos Agostinianos, no ano de 1256, e foi ordenado Sacerdote em 1269.
    Após seis anos de peregrinações por várias cidades, teve morada definitiva em Tolentino, onde desenvolveu o seu apostolado, principalmente no confessionário.

    A sua santificação pessoal amadureceu na sombra, desenvolvendo a obediência incondicional, o desapego absoluto dos bens terrenos e a modéstia profunda.
    Sob o seu modesto burel, o exemplar religioso teceu, ao longo da sua vida, a preciosa trama da santidade, ao ponto de exclamar na hora da morte:
    "Vejo o meu Senhor Jesus Cristo, a sua Mãe e Santo Agostinho, que me dizem: 'Bravo, servo bom e fiel' ".

    Ainda que não parecesse, sabemos, pelo testemunho dos seus confrades, que, quatro dias por semana, o seu alimento consistia em pão e água, e nos três dias restantes nunca tocava em alimentos substanciosos, como carne, ovos, etc...
    Reduzia o sono a três ou quatro horas, para melhor dedicar-se à oração.

    Após as longas horas que ficava a confessar, fazia visitas diárias às casas dos pobres, para os quais, com a licença dos superiores, constituíra modesto fundo, donde tirava o necessário nos casos mais urgentes.
    S. Nicolau morreu em Tolentino, no dia 10 de Setembro de 1305.




    * * *



    # 13 de Setembro:

    + S. João Crisóstomo
    Bispo e Doutor da Igreja




















    Nasceu em Antioquia, cerca do ano 349.
    Depois de ter recebido uma excelente educação, dedicou-se à vida ascética.
    Tendo sido ordenado Sacerdote, consagrou-se, com grande fruto, ao ministério da Pregação.

    Eleito Bispo de Constantinopla, no ano 397, revelou grande zelo e competência nesse cargo pastoral, atendendo em particular à reforma dos costumes, tanto do clero como dos fiéis.

    A oposição da Corte imperial, e doutros inimigos pessoais, levou-o, por duas vezes, ao exílio.
    Perseguido por tantas tribulações, morreu em Comana (Ponto, Ásia Menor), no dia 14 de Setembro do ano 407.

    A sua notável diligência e competência na arte de falar e escrever, para expor a Doutrina católica e formar os fiéis na vida cristã, mereceu-lhe o apelativo de 'Crisóstomo', que significa «boca de ouro».




    * * * * * * *



    # Evangelho Quotidiano

    © Evangelizo.org / 2001-2010


    Nova Evangelização Católica

    José Mariano - 00:10 2 Mensagens - Leitura -
    SÁBADO, 28 DE AGOSTO DE 2010

    * Dia 28: Festa de Santo Agostinho
    * Dia 27: Festa de Santa Mónica
    * Dia 29: Martírio de S. João Baptista






    * * * * *


    Dia 28 - Memória de


    SANTO AGOSTINHO

    Bispo e Doutor da Igreja (+430)




    Nasceu em Tagaste, no ano de 354.
    Natural da Tunísia, era filho de pai pagão e de mãe cristã.
    Espírito irrequieto e sedento da verdade, enveredou por várias seitas e correntes filosóficas, até chegar ao Cristianismo.
    Incursionou também pelos meandros da vida amorosa, e por muito tempo viveu na companhia duma mulher, de ambos nascendo um filho.
    Essa mulher anónima, que Santo Agostinho amava e por ela era amado, e da qual nem sequer nos legou o nome, retornou à África, e certamente não foi menor na sua oblação.

    Agostinho converteu-se por volta do ano 387, recebendo o Baptismo em Milão.
    Quem o baptizou foi o célebre Bispo Santo Ambrósio, o qual, juntamente com a mãe de Agostinho, Santa Mónica, trabalhou pela sua conversão.
    Retornando à sua terra, levou uma vida ascética.
    Eleito Bispo de Hipona, por trinta e quatro anos esteve à frente do seu povo, ensinando-o e combatendo as heresias.

    Além de "Confissões", escreveu muitas outras obras.
    Constitui-se, assim, num dos mais profundos pensadores do mundo antigo.
    É por muitos considerado o pai do existencialismo cristão.
    Morreu em Hippo Regius, no dia 28 de Agosto de 430.

    (Agência Ecclesia)



    * * *


    Sobre a Vida de

    SANTO AGOSTINHO


    Este Santo primeiramente foi um grande pecador, algo escandaloso.
    Teve um filho de certa mulher solteira.
    Era muito instruído nas ciências humanas, consumado filósofo e excelente retórico.
    Chegou a cair no erro e heresia dos maniqueus, em que permaneceu durante nove anos.
    Porém, Agostinho andava muito triste e desconsolado, pois coisa nenhuma deste mundo satisfazia-lhe os anseios do coração.

    A sua mãe, Santa Mónica, derramava muitas lágrimas por tal desgosto, mas fazia grandes súplicas a Deus pela conversão de Agostinho.
    Certo dia, ela foi ter com um santo Bispo, pedindo-lhe instantemente que dialogasse com o seu filho, a fim de tentar tirá-lo daqueles erros, mas ele repondeu-lhe que não era oportuno, porquanto Agostinho estava ainda muito obstinado na vaidade das ciências, pelo que certamente não receberia os conselhos de vida eterna.
    Pela segunda vez, a sua boa mãe volta a pedir ao Bispo o mesmo favor, banhada em lágrimas, o qual respondeu-lhe então:
    «Descanse, mulher, e fique segura que não é possível perder-se um filho com tantas lágrimas»...

    Aqui, deveríamos clamar contra certos pais e mães que, vendo os seus filhos a andarem por todo o lado a pecar -- a beber, a bailar e a namoriscar, saindo de noite com más companhias --, em vez de desviarem-nos de tais delitos, encaminhando-os para o Céu por meio de conselhos e/ou repreensões, ou, eles sendo já adultos, por meio de lágrimas e orações, como Santa Mónica, tudo isso lhes permitem, dando-lhes todas as liberdades.
    E assim mesmo, esses pais levianos irão parar ao Inferno, e os seus filhos logo depois deles, se entretanto não se arrependerem de alma e coração!
    Ah, desenganai-vos, pois os pecados dos vossos filhos estão a cair sobre vós, porque não cumpris com os vossos deveres e obrigações!
    E, por via dessas graves omissões, ainda sois piores do que os infiéis, negando a fé que professais!

    Agostinho combateu, durante doze longos e difíceis anos, os seus vícios e paixões, para assim converter-se de todo para Deus.
    E nós, pecadores, esperamos uma verdadeira conversão só na hora da morte?
    Quanto estamos enganados!
    Agostinho ouviu pregar, várias vezes, Santo Ambrósio, que era Bispo de Milão, pois foi ele quem o trirou do erro dos heréticos maniqueus.
    E assim mesmo, a Divina Graça ia trabalhando nele, pois andava inquieto, sobressaltado e sem paz no coração.


    Certo dia, Agostinho comoveu-se muito, ao ouvir falar da vida e dos milagres de Santo Antão, que era monge no Egipto, e que ainda há pouco tempo tinha morrido.
    Ele estava a meditar, e exclamava, dizendo:
    «Que fazemos nós? E como procedemos? Levantam-se os ignorantes e conquistam o Reino do Céu, enquanto nós, com a nossa ciência mundana, vamos parar ao Inferno! Que fazemos então? Havemos de ter vergonha pelo que eles foram diante de nós?»

    Depois disto, entrou num quintal e foi sentar-se debaixo dum figueira...
    Aqui mesmo, soltou as rédeas dos olhos, banhando-se todo em lágrimas de compunção, repreendendo-se a si mesmo e dizendo:
    «Até quando, Senhor? Até quando? Direi: até amanhã, ou mais adiante? Ainda será? Até quando, Senhor? Direi: agora mesmo, ou mais logo? Esperar-me-eis mais um pouco? Já é tempo, Senhor, deixai-me ir para Vós!»
    E então, queixando-se muito da sua demora para com Deus, ao mesmo tempo que chorava copiosamente, ouviu uma voz que lhe dizia:
    «Toma e lê; toma e lê»...

    Então, reprimiu as suas lágrimas, tendo para si que aquelas palavras eram a voz de Deus.
    E, a poucos passos dali, encontra um livro das Espístolas de S. Paulo.
    Abriu o livro e, lançando os olhos ao primeiro versículo que se lhe ofereceu, leu o seguinte:
    «Vesti-vos de Nosso Senhor Jesus Cristo»...

    Logo que leu este versículo, desapareceram todas as suas dúvidas, tratando logo de vestir-se de Jesus Cristo pelo Sacramento do Baptismo.
    Foi baptizado por Santo Ambrósio, num Sábado Santo, tendo já trinta anos de idade.
    E assim Agostinho deixou o mundo com todas as suas vaidades, entregando-se de todo a Deus, para sempre.

    Sim, para sempre, e não como muitos pecadores, que hoje estão arrependidos, de lágrimas nos olhos, mostrando muito fervor e oração, mas amanhã, perante a menor dificuldade, já deixam tudo, indo alistar-se de novo debaixo das bandeiras do Demónio.
    Que provas dão eles, assim, da sua fugaz conversão para Deus? Nenhuma!
    Ora, imitemos Santo Agostinho, meus irmãos, na sua profunda humildade e piedade, na sua grande pureza e caridade, em todas as suas virtudes e santidade, se um dia queremos juntar-nos, com ele e todos os Santos, com Deus, na Vida Eterna.

    (Adaptação de 'Missão Abreviada')






    * * *


    1.ª Carta aos Coríntios (1, 1-9)


    Paulo, chamado pela Vontade de Deus a ser Apóstolo de Cristo Jesus, e Sóstenes, nosso irmão, à Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos, com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
    Graça e paz vos sejam dadas, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
    Dou incessantemente graças ao meu Deus por vós, pela Graça de Deus que vos foi concedida, em Cristo Jesus.

    Pois n'Ele é que fostes enriquecidos com todos os dons, tanto da palavra como do conhecimento.
    Assim, foi confirmado em vós o testemunho de Cristo, de modo que não vos falta graça alguma, a vós que esperais a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    É Ele também que vos confirmará até ao fim, para que sejais encontrados irrepreensíveis no dia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Fiel é Deus, por quem fostes chamados à comunhão com o Seu Filho, Jesus Cristo Nosso Senhor.



    * * *


    Livro dos Salmos
    (145/144, 2-3.4-5.6-7)


    Todos os dias Te bendirei;
    Louvarei o Teu nome para sempre.
    O Senhor é grande e digno de todo o louvor;
    A Sua grandeza é insondável.

    Cada geração contará à seguinte
    o louvor das Tuas obras,
    e todos proclamarão as Tuas proezas.
    Anunciarão o esplendor da Tua Majestade
    e eu meditarei sobre as Tuas maravilhas.

    Eles contarão o poder das Tuas obras
    e eu proclamarei a Tua grandeza.
    Assim celebrarão a memória
    da Tua imensa Bondade
    e glorificarão a Tua Justiça.



    * * *


    Evangelho segundo S. Mateus

    (24, 42-51)


    Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.
    Ficai sabendo isto:
    Se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não o deixaria arrombar a casa.
    Por isso, estai também preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que não pensais.

    Quem julgais que é o servo fiel e prudente, que o Senhor pôs à frente da sua família, para alimentá-lo a seu tempo?
    Feliz esse servo a quem o Senhor, ao voltar, encontrar assim ocupado.
    Em verdade vos digo: há-de confiar-lhe todos os Seus bens.

    Mas, se um mau servo disser consigo mesmo: 'O meu Senhor está a demorar’,
    e começar a bater nos seus companheiros, a comer e a beber com os ébrios,
    o Senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e à hora que ele desconhece.
    Vai afastá-lo e dar-lhe um lugar com os hipócritas.
    Aí, haverá choro e ranger de dentes.

    (Da 'Bíblia Sagrada')


    * * *


    São Macário
    (+ 405), Monge do Egipto

    Homilias Espirituais, n.º 33

    Pela Oração, vigiar à espera de Deus


    Para rezar, não são precisos nem gestos, nem gritos, nem silêncio, nem genuflexões.
    A nossa oração, ao mesmo tempo sábia e fervorosa, deve ser espera de Deus, até que Deus venha e visite a nossa alma, por todas as suas vias de acesso, por todos os seus caminhos, por todos os seus sentidos.

    Dêmos tréguas aos nossos silêncios, aos nossos gemidos, aos nossos soluços.
    Não procuremos na oração senão o abraço apertado de Deus.

    Não é verdade que, no trabalho, empregamos todo o nosso corpo num mesmo esforço? Não colaboram nisso todos os nossos membros?

    Que também a nossa alma se consagre toda ela à Oração e ao Amor do Senhor.
    Que ela não se deixe distrair nem bloquear com pensamentos.
    Que toda ela seja espera de Cristo.

    Então, Cristo iluminá-la-á, ensinar-lhe-á a verdadeira oração, dar-lhe-á a súplica pura e espiritual, de acordo com a Vontade de Deus, a adoração "em espírito e verdade" (Jo 4, 24).

    Aquele que exerce um comércio não procura simplesmente realizar um lucro. Esforça-se também, por todos os meios, por aumentá-lo e acrescentá-lo.
    Empreende novas viagens e renuncia às que parecerem não trazer-lhe proveito, e só parte com a esperança de um bom negócio...

    Como ele, saibamos também conduzir a nossa alma pelos caminhos mais diversos e mais adequados, e adquiriremos - oh, ganho supremo e verdadeiro! - esse Deus que nos ensina a rezar de verdade.

    O Senhor repousa numa alma fervorosa, faz dela o Seu trono de Glória; nela, senta-Se e permanece.

    (Do 'Evangelho Quotidiano')








    * * * * *

    Dia 27 de Agosto

    Santa Mónica

    Mãe de Santo Agostinho



    Santa Mónica nasceu em Tagaste, África, por volta do ano 331.
    Foi mãe do célebre Doutor da Igreja, Santo Agostinho.
    Sendo ainda jovem, ela casou com Patrício, e teve filhos, um dos quais foi Agostinho de Hipona, convertido ao Cristianismo, graças às suas orações e lágrimas.

    Foi uma mulher de intensa oração e de virtudes comprovadas.
    No seu livro "Confissões", Santo Agostinho fala da sua Mãe, com grande estima e veneração:

    " Ela superou infidelidades conjugais, sem por isso jamais hostilizar ou demonstrar ressentimento contra o marido.
    Esperava que a Misericórdia divina descesse sobre ele, para que tivesse Fé em Deus e se tornasse casto.


    Embora de coração afectuoso, ele encolerizava-se facilmente.
    A minha mãe havia aprendido a não o contrariar, com actos ou palavras, quando o via irado.
    Depois que ele se refazia e acalmava, ela procurava o momento oportuno para mostrar-lhe como se tinha irritado sem reflectir...

    Sempre que havia discórdias entre pessoas, ela procurava, logo que possível, mostrar-se conciliadora, ao ponto de nada referir de uma à outra, senão o que podia levá-las à reconciliação...

    Educara os filhos, gerando-os de novo, tantas vezes quantas os visse afastarem-se de Deus.

    Enfim, ainda antes de adormecer para sempre no Senhor, quando já vivíamos em comunidades, após eu ter recebido a graça do Baptismo (...), ela cuidou de todos (os irmãos religiosos), como se nos tivesse gerado a todos, servindo a todos nós, como se ela fosse filha de cada um ".

    ('CONFISSÕES' - Ed. Paulinas, p. 234)

    (Agência Ecclesia)



    + Santo Agostinho e Santa Mónica, rogai por nós!



    * * *


    Dia 29 de Agosto:


    S. João Baptista

    + Martírio



    A censura que João Baptista fez a Herodes Agripa, pela sua conduta desonesta e imoral, que o Evangelho nos descreve, valeu-lhe a morte por degolação (Mt 14, 1-12).

    É o seu nascimento para o Céu que a Igreja hoje celebra.






















    O R A Ç Ã O


    Senhor, que na Vossa admirável Providência,
    quisestes que S. João Baptista fosse o Precursor
    do Nascimento e da Morte do Vosso Filho,
    concedei-nos que, assim como ele
    deu a sua vida pela Justiça e pela Verdade,
    também nós saibamos lutar
    corajosamente pela confissão da Fé.

    Por Nosso Senhor Jesus Cristo,
    Vosso Filho, que é Deus Convosco
    na unidade do Espírito Santo.

    Amém.


    + S. João Baptista, rogai por nós!







    * * * * *


    Nova Evangelização Católica

    Etiquetas: Baptismo, Confissão, conversão, Céu, Doutor da Igreja, Inferno, Martírio, oração, penitência, S. João Baptista, Salvação, Santa Mónica, santidade, Santo Agostinho, Satanás

    http://nova-evangelizacao.blogspot.com.br/

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo