Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de julho de 2014

    [Novo post] O aviso do Santander aos seus clientes e o totalitarismo petista




    lucianohenrique publicou: " Com o PT é assim: basta alguém falar os fatos a respeito deles que será coagido por pessoas incapazes de conviver com o contraditório. Agora o alvo da fúria bolivariana é o banco Santander. Neste mês de julho, o banco enviou para seus clientes um e"



    Responda a este post respondendo acima desta linha






    Nova publicação em Ceticismo Político








    O aviso do Santander aos seus clientes e o totalitarismo petista

    by lucianohenrique





    Com o PT é assim: basta alguém falar os fatos a respeito deles que será coagido por pessoas incapazes de conviver com o contraditório. Agora o alvo da fúria bolivariana é o banco Santander.

    Neste mês de julho, o banco enviou para seus clientes um extrato com dicas importantes sobre investimentos e de como o mercado reage tanto ao aumento como queda de popularidade de Dilma Rousseff. Veja abaixo:






    Clique para ampliar

    O interessante é que o texto acima contém apenas informações relacionadas ao senso comum. Ainda em relação a o assunto, recomendo o ótimo vídeo de Políbio Braga abaixo:



    Mesmo diante dos fatos, os petistas estrebucharam, tanto que fizeram com que o Santander pedisse desculpas pelo texto distribuído. Como se fosse em uma republiqueta cubana, o banco teve que se submeter à opressão estatal. O mais revelador, no entanto, é ver a declaração de Rui Falcão, presidente do PT, a respeito desse pedido de desculpas:


    Já houve um pedido de desculpas formal enviada à Presidência. [...] A informação que deram é que estão demitindo todo o setor que foi responsável pela produção do texto. Inclusive gente de cima. E estão procurando uma maneira resgatar o que fizeram.

    Quando um sujeito da liderança governista aparece em plena luz do dia para se vangloriar de ter causado demissões de funcionários por causa de uma mensagem que eles não gostaram, é sinal de que o PT não age mais como se estivesse em uma República.

    Note que os petistas poderiam até reclamar do banco, ou fazer um protesto civilizado (doce ilusão). Qualquer coisa nessa linha. O problema incorre quando eles partem para o terrorismo estatal, chegando a causar demissões em uma empresa privada por via da pressão. Note bem: não falamos de uma empresa estatal (cujos funcionários não podem usar seu horário de trabalho e equipamentos da empresa para fins partidários), mas de uma empresa privada.

    Quem se acostumou a temer os governantes do país são os cubanos e venezuelanos. E os brasileiros, atualmente. Ver um líder governista comemorar a demissão de pessoas por rancor vingativo é mais repulsivo que ver alguém batendo na mãe pelada. E como vingança pouca é bobagem, o partido pensa até em processar o banco.

    Quando uma empresa privada teme líderes de seu governo, o qual cerceia o direito dos primeiros o criticarem, é sinal de que o PT já cuspiu na República. Mesmo que oficialmente o Brasil não seja uma ditadura, o PT vive como se fosse.

    Mais uma para o quadro de vergonhas do PT.





    lucianohenrique | 25 de julho de 2014 às 11:50 pm | Tags: bolivarianismo, esquerdismo, estado inchado, fascismo, guerra política, petralhas, PT, rui falcão, socialismo | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-8rk




    Comentário

    Ver todos os comentários







    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
    http://lucianoayan.com/2014/07/25/o-aviso-do-santander-aos-seus-clientes-e-o-totalitarismo-petista/







    Obrigado por voar com o WordPress.com






    Blogueros con el Papa






    Blogueros con el Papa



    NECESITAMOS CAMBIAR LAS PLUMAS

    Posted: 25 Jul 2014 12:39 AM PDT




    Cambiar de plumas, no de plumaje, conviene y es necesario dedicarle su tiempo. La muda no se hace rápida pero, aunque sí despacio, sin pausas y reflexivamente. El plumaje será el mismo, nuestra fe seguirá firme, pero las plumas, los criterios, serán renovadas y reforzadas en la Roca, el Señor, que nos apuntala y nos sostiene.






    Una buena referencia de muda podría encontrarse en los "Encuentros de blogueros con el Papa". Para mí es este el IV, y digo IV porque no he fallado a ninguno, y si Dios me concede la Gracia de asistir, estaré allí desde el jueves 9, sobre las 20 horas aproximadamente, para convivir, vivenciar y compartir con todos ustedes, compañeros de camino, la vivencia de lo fundamental cristiano. Y lo hermoso y que nos diferencia de los demás es que lo haremos de forma universal, ¡a todos los rincones del mundo!, por las calles digitales de nuestro singular mundo cibernético.






    Todavía tengo los sentimientos y la experiencia de los primeros momentos de acogida. Las primeras vivencias, a modo de crónicas, y fotografías por los constantes y perseverantes compañeros Traeger, Mauricio y Cristina, que a pie de tren esperaban a los primeros visitantes. Es el hermoso el Encuentro, porque sabemos que quien nos convoca es Jesús, y Él vive y está presente en nosotros cuando nosotros nos reunimos por y en nombre de Él.






    Son momentos muy valiosos que duran durante todo un año. Renovadas amistades; criterios compartidos; oraciones unidas y compartidas; Eucaristías enlazados y unidos en el Señor. Fiesta y alegría, pero también criba de lo execrable que nos somete y esclaviza apegándonos a este mundo que nos amenaza con el olvido de Dios.






    Son bocanadas de aire fresco que nos renuevan, no mudan de plumas viejas y rancias que no nos deja retomar el vuelo de vuelta a Casa, para, repoblados de las nuevas y coloridas del Espíritu llenar de colores nuestra vida y reemprender el vuelo por las calles digitales gritando que Jesús Vive y está entre nosotros.






    Por eso, compañeros apuren sus mudanzas y preparen sus vuelos migratorios, rumbo a Cádiz, la tacita de plata, donde en unos días renovaremos todo nuestro viejo plumaje para retornar al mundo cibernético cargado de la Gracia del Espíritu y dispuesto a darlo todo por amor al Señor y a los hermanos.









    Salvador Pérez Alayón





    You are subscribed to email updates from Asociación "Blogueros con el Papa"

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    [Novo post] Amizade com Deus




    Thais publicou: ""Buscar-me-eis e me encontrareis: procurar-me-eis do fundo do coração, e eu me deixarei encontrar por vós."( Jer 29,13s ) Santa Teresa nos diz que "a oração é um trato de amizade com Deus". Nossa motivação para a oração deve ser sempre o amor a Deus. É"



    Responda a este post respondendo acima desta linha






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra








    Amizade com Deus

    by Thais



    "Buscar-me-eis e me encontrareis: procurar-me-eis do fundo do coração, e eu me deixarei encontrar por vós."( Jer 29,13s )

    Santa Teresa nos diz que "a oração é um trato de amizade com Deus". Nossa motivação para a oração deve ser sempre o amor a Deus. É o amor a Deus que nos impulsiona aos desafios de tão grande bem. Orar é portanto um diálogo de amor. A oração é um Dom de Deus e não um esforço nosso e, podemos afirmar até mesmo que o primeiro passo é sempre Dele. É o Senhor que toma a iniciativa de se relacionar conosco. Por isso, a oração não só é um sadio desejo do nosso coração mas, mais do que isto, é um DESEJO DE DEUS.

    Cada um de nós temos um coração de oração que precisa ser trabalhado, desenvolvido para crescer no Dom da oração. Este trabalho consiste num acolhimento da graça de Deus. O coração de oração não é algo que vamos comprar com os nossos esforços, mas que vamos acolher com a nossa liberdade. Este coração orante vai se realizando na nossa história. É um exercício, contínuo e assíduo. É um trato de fidelidade e sinceridade com Deus.

    Na oração Deus é que inicia o diálogo. Nosso primeiro passo é pedir o Espírito Santo e abrir o coração para que agindo em nós Ele nos ensine a falar com Deus. Quando clamamos de coração sincero, o Espírito Santo começa a arrumar as coisas, pois nossa alma na maioria das vezes, se encontra bagunçada, e sem a ajuda do Espírito que vem para ordenar e silenciar o nosso ser é impossível agradar a Deus. Quando o Espírito Santo começa a agir eu esqueço de mim e das coisas a minha volta e me volto para Deus. Quando eu me disponho a ter uma vida de oração, Deus não vai permitir que eu continue a mesma pessoa, pois a cada encontro com o Senhor o Espírito vai com a sua luz me revelando QUEM É DEUS E QUEM SOU EU.

    Este conhecimento de nós mesmos é essencial para percebermos que não somos perfeitos e que não precisamos ser perfeitos para nos relacionarmos com Deus. Na oração não temos que nos preocupar em não se distrair, em não ter pensamentos vãos, em multiplicar as palavras, em ser isso ou aquilo para Deus mas em AMARMOS MUITO, isto é o essencial.

    Se vamos para junto de Deus usando uma máscara de bonzinhos e não vou com os meus pecados e a maldade que há no meu coração, eu já levo a casa arrumada, então eu já não preciso do Espírito para arrumar tudo e nem mesmo posso agradar a Deus na mentira, pois um relacionamento de amizade requer acima de tudo sinceridade e confiança para conhecer o outro e deixar-se conhecer.

    Devemos ser como o publicano que batia no peito diante de Deus e rezava: "Tem piedade de mim que sou pecador" e não como fariseu que se justificava com as suas obras e negava a sua verdade. A humildade é uma virtude essencial. Ela nos leva a permitir que o Senhor dê o primeiro passo e inicie este diálogo de amor conforme Ele deseja.

    No início de uma amizade são necessários alguns passos:

    O primeiro deles é a escolha mútua: Ser escolhido sem que eu tenha escolhido esta pessoa, ou escolher e não ser aceito na escolha pelo outro não levam adiante uma amizade. Quando escolho e sou escolhido, a amizade acontece na alegria e na tristeza. Deus é o amigo que estará sempre escolhendo e acolhendo. Dele vem a possibilidade de acolhê-Lo.

    O segundo passo é a abertura: a amizade é uma doação de igual para igual. Não posso pensar que não tenho nada para dar a Deus e me colocar somente como aquele que acolhe. Deus não é o amigo máximo, nem o amigo protetor mas, o amigo que eu amo, o qual, sou chamado a acolher.

    O terceiro passo é a honestidade: para Santa Teresa a verdade é fundamental na oração.

    O quarto é a fidelidade: sabemos que da parte de Deus isto nunca faltará e, será até mesmo Sua fidelidade para conosco que nos ensinará a sermos fiéis a Ele. Com certeza se marcamos com o Senhor às quatro horas para rezar, às três horas, Ele já estará ansioso esperando por nós. Então sentiremos impulsionado o nosso coração para não permitir que o nosso amigo fique a nos esperar.

    Quando nos elegeu o Senhor nos fez um convite para sermos seus amigos. A nós cabe responder com compromisso e interesse a divina proposta. Esta sem dúvida é uma resposta de amor e alguém que ama e se sabe amado por Aquele que com tanto zelo nos escolheu e nos amou primeiro.



    Formação: Junho/2003

    A oração é um dom, uma graça que devemos pedir todos os dias em nossas vidas. Este livro se propõe a ser um instrumento para os membros dos grupos de oração da Obra Shalom que estão trilhando o Caminho da Paz, na fase Filoteia. Entretanto, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa que deseja ter vida de oração, vida de amizade com Deus. O nosso objetivo é ajudá-lo a mergulhar mais na intimidade com um Deus que é próximo, que é amigo, que é pessoa e que deseja ter uma amizade pessoal com você. A cada semana você terá a oportunidade de aprofundar os temas vistos no grupo de oração, deixando que através da força da oração eles se tornem vida na sua vida. Este é o segredo mais importante: ser amigo de Deus! Que Ele nos conceda esta graça!



    Via Comudade Shalom



    Thais | 26/07/2014 às 12:28 am | Tags: Amizade, Catequese, Formação, oração | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1fT




    Comentário

    Ver todos os comentários







    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
    http://materecclesiauna.wordpress.com/2014/07/26/amizade-com-deus/







    Obrigado por voar com o WordPress.com






    Almas Castelos






    Almas Castelos



    Amém - Aleluia - Maranata

    Posted: 24 Jul 2014 09:25 PM PDT


    Existem palavras de origem muito antiga, que são usadas até hoje em sua forma original, justamente porque são tão repletas de significados tão profundos, que dificilmente se encontraria tradução que pudesse exprimir tudo o que exatamente ela significa. Então elas mantêm sua forma original, ou ao menos quase original. AMÉM Amém (na língua portuguesa) – Ámen (em latim) – אָמֵן (em hebraico



    You are subscribed to email updates from Almas Castelos

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Da Mihi Animas







    Da Mihi Animas



    Cristãos na China cantam hinos chorando ao ver a cruz de sua igreja sendo removida

    Posted: 25 Jul 2014 01:32 PM PDT










    "nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura


    para os gregos"









    You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    domingo, 20 de julho de 2014

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 16o DOMINGO COMUM - A - O TRIGO E O JOIO Som !

























    HISTÓRIA DA SALVAÇÃO



    (029) O TRIGO E O JOIO...





    (16º Domingo Comum – A)



    - «A boa semente são os filhos do Reino, o joio são os filhos do Maligno».



    Era cheia de promessas aquela sementeira de esperança, que o homem tinha feito com dedicação.

    Porém, de forma imprevista, juntamente com a seara do pão desponta a erva daninha, comprometendo a colheita futura...

    Mas os lavradores eram avisados e logo se propuseram eliminar o joio inimigo numa monda justiceira, mas que o Senhor julgou perigosa.

    Hoje em dia a Parábola seria diferente, porque os lavradores modernos, equipados de sofisticados maquinismos, já não sabem distinguir as ervas que invadem os seus campos e se deixam seduzir pelo colorido efémero de tantas flores estéreis, que lhes regalam traiçoeiramente a vista mas não lhes podem encher os celeiros de pão para depois lhes matarem a fome.

    Hoje confunde-se o trigo com o joio porque se perdeu o sentido dos valores e se apresentam com igual relevo :

    * A dedicação generosa e a instrumentação egoísta.

    * A honestidade radical e a esperteza desonesta.

    * A conquista heróica e a cedência gregária...

    Assim passa a ser mais importante o joio alucinante do que o trigo mais que indispensável para a subsistência, porque os olhos, que também comem, se antecipam às necessidades mais importantes dos homens.

    É o que nós podemos observar nas sociedades modernas que preferem os prazeres que satisfazem os mais baixos sentidos e as mais condenáveis paixões, que inventam novas leis ou torcem as leis imutáveis para justificarem as suas abomináveis pretensões, tentando arrastar consigo com foros de legalidade tudo o que repugna as consciências mais delicadas e justas, mais puras e tementes a Deus e fiéis à sua Igreja.

    Parecem-se com farinhas sem fermento, que não podem levedar, para se deixarem corromper com especiarias agradáveis mas imensamente perigosas para o bom funcionamento do organismo humano.

    E então os homens não atendem a explicação que Jesus deu a esta Parábola do Trigo e do Joio :

    * Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem, e o campo é o mundo.

    * A boa semente são os Filhos do Reino, e o joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que semeou é o demónio.

    * A ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os Anjos.

    * Tal, pois, como o joio é apanhado e queimado no fogo, assim será no fim do mundo.

    * O Filho do Homem enviará os seus Anjos e estes apanharão para fora do Seu Reino todos os escandalosos e os que praticam a iniquidade, e hão-de lançá-los na fornalha ardente.

    * Aí haverá pranto e ranger de dentes...

    * Então, os justos brilharão como o Sol, no Reino de Meu Pai.

    * Quem tem ouvidos, oiça !...

    E será que ainda há quem oiça, ou a Palavra de Deus se tornou para as sociedades de hoje letra morta, em vez do grão de mostarda que há-de dar uma árvore frondosa?

    Todavia, «passarão o Céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão»(Mt.24,35).

    É tempo de separarmos o trigo do joio e ouvirmos a Palavra de Deus, antes que seja tarde, para fazermos parte do Plano da História da Salvação.



    John

    Nascimento










    __._,_.___



    Enviado por: "John A. Nascimento" <nascimentoja@Shaw.ca>




    Responder através da web







    através de email



    Adicionar um novo tópico



    Mensagens neste tópico (1)





    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Visite seu Grupo





    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .






    __,_._,___

    Julio Severo: “Para Jean Wyllys, avião derrubado na Ucrânia pode ter sofrido “ataque homofóbico”” plus 1 more






    Julio Severo: “Para Jean Wyllys, avião derrubado na Ucrânia pode ter sofrido “ataque homofóbico”” plus 1 more



    Para Jean Wyllys, avião derrubado na Ucrânia pode ter sofrido “ataque homofóbico”

    Posted: 19 Jul 2014 04:29 PM PDT




    Para Jean Wyllys, avião derrubado na Ucrânia pode ter sofrido "ataque homofóbico"
    Esta é a explicação de Jean Wyllys para queda de avião


    Myrcia Hessen


    Comentário de Julio Severo: Agora está mais que compravado: o ativista gayzista Jean Wyllys é um promotor de teorias gays de conspiração. Só porque 100 especialistas de AIDS estavam no avião que foi abatido na Ucrânia, Wyllys parte para a conclusão, de acordo com o jornal Diário do Poder, de que foi "ataque homofóbico." É verdade que a AIDS se tornou a principal fonte para canalizar recursos financeiros para o ativismo homossexual no mundo. Mas concluir daí que a derrubada do avião visou deliberadamente interferir no fluxo do financiamento multimilionário da AIDS para grupos de militância gay é sintoma de uso de drogas ou, já que Wyllys já admitiu sua crença em exus, baixou algum espírito de porco gay nele. O que ele vai dizer em seguida, sob a inspiração desse espírito? Que a derrubada do avião foi ordenada por Julio Severo ou Silas Malafaia? Se Wyllys fosse tão corajoso assim quando o tal espírito baixa, ele bem que poderia acusar que foram os radicais islâmicos da Arábia Saudita que ordenaram o suposto ataque "homofóbico." Fica a dica para Wyllys. Leia agora a reportagem do Diário do Poder:






    Jean Wyllys


    O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) causou alvoroço nas redes sociais ao levantar a hipótese de que o Boeing-777, da Malaysia Airlines, foi, na verdade, vítima de um "ataque homofóbico". O avião caiu na Ucrânia, na região de Donetsk, após ser atingido por um míssil. O voo saiu de Amsterdã, na Holanda, e seguia para Kuala Lumpur. Com 298 passageiros, a principal explicação para o ataque, até o momento, seria o conflito entre Rússia e Ucrânia, que, segundo Jean contou com a participação direta dos Estados Unidos – agora apontado como possível culpado, juntamente com a Rússia. "Meu olhar sobre o episódio é mais humanitário e menos preocupado com a geopolítica", declarou o parlamentar sobre o caso.


    Segundo ele, "há outro lado nefasto no episódio", já que do total de passageiros, havia mais de 100 pessoas que seguiam para a 20ª Conferência Mundial de Aids, na Austrália. "173 eram da Holanda, país referência no financiamento de projetos e no debate avançado sobre HIV e AIDS, dentre eles, Joep Lange, um cientista reconhecido mundialmente por ter dedicado mais de 30 anos da sua vida à pesquisa sobre o HIV e a Aids", justificou. "Caso essas informações se confirmem, haverá um impacto dessas mortes nas pesquisas e nas políticas públicas futuras de prevenção e combate à AIDS – e isto é muito grave e desalentador!", completou.


    Jean garante não querer estimular mais uma "teoria da conspiração", mas insiste em questionar: "o fato de haver especialistas em HIV/AIDS à bordo do avião terá sido uma mera coincidência ou pode apontar para uma outra explicação sobre o abatimento da aeronave numa região da fronteira entre dois países conservadores?". Mesmo deixando claro se tratar de uma pergunta, o post já teve quase mil compartilhamentos e mais de 200 comentários, a maioria horrorizada com a posição do deputado. "Jean Wyllys, onde eu pego o alvará para falar bosta a vontade?", escreveu o usuário João Júnior.


    Fonte: Diário do Poder


    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:


    AIDS: Para promover a devassidão é preciso garantir um Estado anticristão


    Homossexuais admitem culpa na questão da AIDS


    A Aids é e continua sendo uma epidemia homossexual


    Até quando o Brasil vai tolerar as mentiras e loucuras de Jean Wyllys e Maria do Rosário?


    Vaias e clima de hostilidade marcam presença de Jean Wyllys no Mackenzie


    Jean Wyllys no Mackenzie


    Jean Wyllys diz que calvinistas são aliados do movimento homossexual


    Igreja que prega libertação para homossexuais deve ser punida, diz Jean Wyllys


    BBB, na Globo ou no Congresso, só baixaria


    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430







    Carta Aberta a Ariovaldo Ramos

    Posted: 19 Jul 2014 09:49 AM PDT




    Carta Aberta a Ariovaldo Ramos


    Thiago Cortês


    Caro pastor Ariovaldo,


    Eu o vi pela primeira em um evento na Faculdade Latino Americana de Teologia Integral (FLAM), em Arujá, onde resido com minha família. Na hora do louvor, lembro de ter ouvido o senhor cantando bem desafinado – como todo bom batista.






    Hugo Chavez e Ariovaldo Ramos


    Também foi na FLAM que o entrevistei para uma revista que deixou de circular. Nós falamos de justiça social, democracia e a situação da Venezuela.


    Naquela ocasião o senhor explicou porque havia ido para Caracas com um grupo de brasileiros para oferecer seu apoio a Hugo Chávez, que havia sido deposto. Lembro que, na entrevista, sua defesa de Chávez foi baseada em seu compromisso com a democracia.


    Eu era jovem demais e fiquei impressionado com suas ideias. A sua preocupação com as questões sociais me fez imaginá-lo como um profeta moderno. Fui atrás dos seus artigos, entrevistas, incluindo uma reportagem especial no Le Monde Diplomatique Brasil.


    Imaginei que o senhor fosse um paladino da liberdade e da democracia – e que sempre reagiria ao autoritarismo independentemente de seus compromissos ideológicos.


    George Orwell, por exemplo, era socialista, mas comprometido com a verdade em qualquer circunstância. Não hesitava em dizer a verdade mesmo quando ela ofendia seus camaradas e lhe causava problemas. Imaginei que o senhor pertencesse a tal tradição…


    Porém, desde que o regime venezuelano se voltou contra estudantes e trabalhadores que divergem de Nicolás Maduro, o senhor não diz uma palavra sobre a Venezuela.




    As igrejas e os cristãos dissidentes venezuelanos têm sido atacados apenas porque divergem do regime. Em São Martinho de Tours, o principal templo da região foi atacado por membros do grupo Juventude Bicentenária de La Vitória, auspiciado pelo governo de Nicolás Maduro.
    Não entendo o seu silêncio. Por favor, me explique!


    A Conferência Episcopal Venezuelana declarou que Nicolás Maduro tenta impor um governo totalitário na Venezuela. Mas não é apenas a comunidade cristã que tem sofrido. Os opositores do governo vivem entre a cadeia e a repressão nas ruas.


    Quando esteve na Venezuela, o senhor foi recebido por autoridades de Estado e pelo então presidente Hugo Chávez. Por que o senhor não volta lá agora para visitar os cristãos opositores que estão nas cadeias e nos hospitais?
    Caro Ariovaldo, por que o senhor não fala dos irmãos perseguidos na Venezuela?


    O senhor sempre falou em momentos de crise e tomou posições claras. O senhor falou contra a deposição do presidente do Paraguai, contra a Guerra do Iraque, e até bradou contra a ação da PM no Pinheirinho, que o senhor classificou de "massacre".


    (Na verdade, ficou provado ser falsa a informação de que sete pessoas haviam sido assassinadas pela Polícia no Pinheirinho. Mas o senhor nunca se retificou.)




    Por outro lado, a polarização ideológica na Venezuela resultou em um massacre de verdade, com vítimas dos dois lados. São centenas de estudantes e trabalhadores presos, dezenas de mortos e outros desaparecidos. Mas deste massacre real o senhor não fala.
    Caro Ariovaldo, por que o senhor emudece diante do caos venezuelano?


    Isso é muito triste, caro Ariovaldo. Penso que toda pessoa decente deve condenar regimes autoritários, independente de qualquer preferência ideológica ou partidária.


    Os seus séquitos afirmam que o senhor é bem intencionado. Por isso, ainda que defenda dogmas ideológicos dos chavismo – e mesmo o regime chavista! – não merece ser cobrado pelas conseqüências concretas das ideias e dos governos que defende.


    Em outras palavras, o senhor pode defender o que quiser nas igrejas, na mídia, diante do nosso povo e ninguém tem o direito de cobrá-lo qualquer responsabilidade.


    Isso me leva a outra questão: a sua definição de cristão.


    Em uma entrevista sobre suas posições políticas, o senhor dá a entender que o cristão verdadeiro é aquele que têm os dogmas ideológicos de um militante de esquerda.


    Fiquei decepcionado com sua visão simplista da realidade.


    Frank Britto, do blog Resistir e Construir, fez uma brilhante desconstrução dessa mistura entre Evangelho e socialismo. Ele anota a diferença entre as ordenanças bíblicas para que busquemos a justiça e a ideia secular de que os governos devem buscar tais fins.


    "O problema de Ariovaldo Ramos é presumir – sem qualquer razão ou justificativa bíblica ou racional – que o fato do cuidado dos desamparados ser uma ordem de Deus enfatizada por toda a Bíblia signifique que seja responsabilidade do governo civil fazer com que tal ordem deva ou que sequer possa ser cumprida"


    Frank explica: "Ariovaldo Ramos faz de conta que existe a responsabilidade bíblica de que isso se cumpra por meio da imposição do governo civil, ainda que não exista qualquer ordem, mandamento ou evidência bíblica a respeito disso."




    E isso me conduz ao último e não menos importante tópico desta carta: o seu recente apoio a Política Nacional de Participação Social (PNPS), que submete todos os órgãos da administração federal a conselhos de "representantes da sociedade civil".


    A PNPS prevê a criação de "conselhos populares" formados por integrantes de "movimentos sociais" que poderão opinar sobre os rumos de órgãos e entidades do governo federal


    Caro Ariovaldo, acredito que o senhor tenha experiência de vida e conhecimento histórico suficientes para entender que a democracia é frágil e pode ser seqüestrada por grupos organizados, principalmente se estes são financiados pelo partido no poder.


    Lembro que o senhor rechaçou, com toda a razão, a afirmação ingênua de conservadores segundo os quais Marco Feliciano representava os evangélicos.


    Mas o senhor acredita que movimentos de ultraesquerda representam o povo?


    Isso também seria muito ingênuo. Todas as pesquisas sérias apontam um fato indigesto para os grupos de esquerda: a população é majoritariamente conservadora, quer, entre outras coisas, a diminuição da idade penal e punição exemplar aos corruptos.


    Os tais movimentos sociais (todos eles financiados com verbas públicas) que ocupariam os conselhos "populares" estão umbilicalmente ligados a uma agenda de ruptura social que claramente não representa a vontade da maioria da população.


    Os conselhos "populares" nada teriam de populares: seriam apenas mecanismos para dar poder a movimentos sectários e minoritários que não têm qualquer força eleitoral.


    Alexis de Tocqueville alertava que o risco da democracia é que ela se suicide.
    O senhor não pensa que é preciso ter mais prudência?


    Os seus artigos e aforismos poéticos estão cada vez mais carregados de utopismo:


    "Eu quero o socialismo dos crentes que, em meio à marcha dos trabalhadores e, diante do impasse do confronto com as forças do estabelecido, grita ao megafone: companheiros, avancemos! Deus está do nosso lado!"


    Em nome de ideais utópicos, o senhor estimula os crentes a avançar contra a Polícia?


    Caro Ariovaldo, isso não o faz lembrar dos jacobinos? Eles prometiam liberdade, igualdade e fraternidade, mas depois da Revolução Francesa entregaram um banho de sangue. E depois de tanto louvor à liberdade, o poder foi acabar nas mãos de Napoleão Bonaparte…


    Sou jovem (ainda), mas aprendi que a natureza humana não permite que sonhemos com a construção de um Paraíso na Terra. Acredito que isso sequer tem base bíblica.


    Nós somos seres caídos, desprovidos de sabedoria e virtudes, incapazes de produzir nada perfeito com nossas mãos. O Reino de Deus não pode ser forjado por nossos governos.


    É estranho que o senhor, um pastor, aparentemente não pense assim.


    Ao apoiar a criação de conselhos "populares" que fortalecem movimentos que não passam corrente de transmissão da agenda da ultraesquerda e do partido no poder, o senhor contribui para colocar nossa jovem e frágil democracia em perigo.
    O senhor não percebe isso?


    Infelizmente, a poesia e as boas intenções não são suficientes, caro Ariovaldo. É preciso prudência e humildade na política, afinal, fazer política é lidar com a vida dos outros!


    Karl Popper e outros pensadores que são referências na ciência política defendem que a democracia não existe para nos conduzir a um futuro utópico, mas para evitar males concretos como o conflito fratricida pelo poder e a conseqüente ruptura do tecido social.


    A democracia, dizia o velho Popper, é um regime que descarta a perfeição e nos permite a convivência entre grupos com interesses antagônicos através da alternância pacífica deles no poder. Democracia, caro Ariovaldo, não é o regime dos sonhos: apenas previne os pesadelos.


    O manifesto de apoio a PNPS – que o senhor assinou – cita uma frase do teólogo Reinhold Niebuhr: "A capacidade do homem para praticar a justiça torna a democracia possível; mas a inclinação do homem para a injustiça torna a democracia necessária."


    O senhor deve saber que Niebuhr, embora tivesse posições políticas liberais, era um conservador moral que criticava o "excesso de otimismo" dos liberais que negam as implicações de uma natureza humana corrompida desde o pecado original.


    Infelizmente, caro Ariovaldo, parece ser este o seu caso. O senhor não considera o pecado original, tampouco nossa natureza viciada em poder, status, egoísmo. Dar poder demais a alguns homens supostamente bondosos é uma receita para a tragédia.


    O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale, o jurista Valmir Pontes Filho (que preside Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil), entre outros juristas, enxergam esse risco.


    Se o senhor insistir com a falácia de que os tais conselhos servem para "aprofundar a democracia", respondo com um dado histórico importante: eles foram criados em 1937, ou seja, no ano em que o Brasil caiu na ditadura do Estado Novo.


    Caro Ariovaldo, só o que peço é que o senhor reflita – sobre os fatos, os dados históricos, o nosso estado de decadência moral oriundo do pecado original – e retire o seu apoio aos conselhos "populares" e toda a agenda dos grupos que querem a ruptura social.


    E assim, talvez, o senhor evite entrar para a História como parte de um grupo de cúmplices de um golpe contra a nossa jovem democracia.


    Abraços fraternais,


    Thiago Cortês


    Fonte: GospelPrime


    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:


    Ariovaldo Ramos e outros líderes evangélicos reivindicam ditadura socialista no Brasil


    Caso Ariovaldo Ramos: Ameaças e mobilização


    Ariovaldo Ramos: Nivelados em Nome de Deus?


    Senador Magno Malta critica pastores que assinaram manifesto apoiando decreto ditatorial de Dilma Rousseff


    Ariovaldo Ramos na Igreja Batista da Lagoinha


    Ariovaldo Ramos: seu lamentável apoio ao ditador marxista Hugo Chávez


    Por que esconder a real intenção da Teologia da Missão Integral?


    Ariovaldo Ramos: seu lamentável apoio ao ditador marxista Hugo Chávez


    A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil


    Teologia da Missão Integral e as manhas de Ariovaldo Ramos


    Jesus e o messias socialista


    Elitismo da Teologia da Missão Integral


    Teocracia socialista: a tirania em nome da compaixão

    Ariovaldo Ramos na Universidade Presbiteriana Mackenzie


    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430








    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Viver em Deus






    Viver em Deus



    Salmo 9B - A proteção dos oprimidos

    Posted: 19 Jul 2014 05:42 PM PDT








    "Entretanto, vós vedes tudo: observais os que penam e sofrem"...






    Bíblia Católica Online






    22.(1) Senhor, por que ficais tão longe? Por que vos ocultais nas horas de angústia?






    23.(2) Enquanto o ímpio se enche de orgulho, é vexado o infeliz com as tribulações que aquele tramou.






    24.(3) O pecador se gloria até de sua cupidez, o cobiçoso blasfema e despreza a Deus.






    25.(4) Em sua arrogância, o ímpio diz: Não há castigo, Deus não existe. É tudo e só o que ele pensa.






    26.(5) Em todos os tempos, próspero é o curso de sua vida; vossos juízos estão acima de seu alcance; quanto a seus adversários, os despreza a todos.






    27.(6) Diz no coração: Nada me abalará, jamais terei má sorte.






    28.(7) De maledicência, astúcia e dolo sua boca está cheia; em sua língua só existem palavras injuriosas e ofensivas.






    29.(8) Põe-se de emboscada na vizinhança dos povoados, mata o inocente em lugares ocultos; seus olhos vigiam o infeliz.






    30.(9) Como um leão no covil, espreita, no escuro; arma ciladas para surpreender o infeliz, colhe-o, na sua rede, e o arrebata.






    31.(10) Curva-se, agacha-se no chão, e os infortunados caem em suas garras.






    32.(11) Depois diz em seu coração: Deus depressa se esquecerá, ele voltará a cabeça, nunca vê nada.






    33.(12) Levantai-vos, Senhor! Estendei a mão, e não vos esqueçais dos pobres.






    34.(13) Por que razão o ímpio despreza a Deus e diz em seu coração Não haverá castigo?






    35.(14) Entretanto, vós vedes tudo: observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão.






    36.(15) Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista.






    37.(16) O Senhor é rei eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio.






    38.(17) Senhor, ouvistes os desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes.






    39.(18) Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido, nem mais incuta terror o homem tirado do pó.






    Bíblia Ave Maria, pg 663






    Link: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/salmos/9/#.U8r7quNdV1Y






    Foto: Web






    Site: Bíblia Católica Online


    Editado por Henrique Guilhon





    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo