Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de julho de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje







    Nossa Senhora de Medjugorje


    • MEDJUGORJE - REDE VIDA
    • Vídeo Comentário da Mensagem de Medjugorje de 02.07.13
    • SOBRE A ATUAL PROIBIÇÃO DE RECEBIMENTO DA SANTA HOSTIA SOBRE A LÍNGUA
    • Vídeo Comentário da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz em 02.07.2013
    • SANTA MISSA : “A LITURGIA NÃO É SHOW , NEM ESPETÁCULO” - LITURGIA DIÁRIA , 13 DE JULHO DE 2013


    MEDJUGORJE - REDE VIDA

    Posted: 13 Jul 2013 04:24 AM PDT





    Cobertura da Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje, celebrada no Mosteiro Regina Pacis em São Paulo. Quem quiser vir para Medjugorje em Peregrinação agora em Outubro de 2013, clique no link e saiba mais informações: http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2013/07/peregrinacao-medjugorje-pe-pio-sao.html



    Vídeo Comentário da Mensagem de Medjugorje de 02.07.13

    Posted: 12 Jul 2013 05:30 PM PDT





    Vídeo Comentário de Pe.Mateus Maria, FMDJ, sobre a mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, dada em Medjugorje, à vidente Mirjana, no dia 02.07.13:

    "Queridos filhos! Com amor materno, peço-lhes que me dêem os seus corações, para que Eu possa apresentá-los ao meu Filho e livrá-los de todo o mal que os torna cada vez mais escravos e os afasta do único Bem – meu Filho –, livrá-los de tudo que os está conduzindo pelo caminho errado e lhes tira a paz. Eu desejo conduzi-los em direção à liberdade das promessas de meu Filho, porque desejo que aqui se cumpra plenamente a vontade de Deus, para que, através da reconciliação com o Pai Celeste, do jejum e da oração, nasçam apóstolos do amor de Deus: apóstolos que, livremente e com amor, irão difundir o amor de Deus a todos os meus filhos, apóstolos que irão difundir um amor confiante no Pai Celeste e abrirão a porta do céu. Queridos filhos, dêem aos seus pastores a alegria do amor e do apoio, assim como o meu Filho pediu a eles que os dessem a vocês. Eu lhes agradeço."

    Visite o nosso blog: http://www.nossasenhorademedjugorje.com/
    Site da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a Glória de Deus Pai: http://www.mosteiroreginapacis.org.br/









    SOBRE A ATUAL PROIBIÇÃO DE RECEBIMENTO DA SANTA HOSTIA SOBRE A LÍNGUA

    Posted: 12 Jul 2013 04:58 PM PDT





    SOBRE A ATUAL PROIBIÇÃO DE RECEBIMENTO DA SANTA HOSTIA SOBRE A LÍNGUA














    1.Tem-se imposto, por estes dias, em várias dioceses brasileiras a vedação do recebimento da Sagrada Forma sobre a língua, sendo certo que aos Bispos diocesanos compete "dar normas obrigatórias para todos em matéria litúrgica" (§ 4º do cânon 838 do Código de Direito Canônico) . Tendo em conta o caráter público das ações litúrgicas (§ 1º do cânon 837 desse Código) −ações essas que constituem exercício atualizado da função sacerdotal de Nosso Senhor Jesus Cristo (§ 1º do cânon 834)−, compete à Sé Apostólica "ordenar a sagrada liturgia da Igreja universal" e "vigiar para que as normas litúrgicas se cumpram fielmente em toda parte" (§ 2º do cânon 838)










    Dessa maneira, a potestade dos Bispos diocesanos quanto ao Direito litúrgico é apenas integrativa e complementar, exercitando-se intra limites suae competentiae −dentro nos limites de sua competência (§ 4º do cânon 838), sob a autoridade do Sumo Pontífice (§ 2º do cânon 381) e da disciplina comum a toda a Igreja (§ 1º do cânon 392)










    Impõe-se mesmo aos Bispos diocesanos a relevante missão de


    "vigiar para que não se introduzam abusos na disciplina eclesiástica, especialmente acerca do ministério da palavra, da celebração dos sacramentos e sacramentos, do culto a Deus e dos Santos e da administração dos bens" (§ 2º do cânon 392)










    Vale dizer que a Autoridade episcopal é titular de uma potestade normativa subordinada às leis universais expedidas pela Sé Apostólica . Havendo leis gerais para a administração e recepção lícita dos sacramentos (cânon 841), não compete aos Bispos diocesanos, com inovação disciplinária, divorciar-se da regulativa universal










    2.Deu-se o caso de que a Sé Apostólica se devotou muito incisivamente ao Direito litúrgico do rito romano e, entre outras regras −no exercício de sua competência originária e primacial−, a Sé Romana editou a Instrução Redepmtionis Sacramentum, da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, lei geral acerca da administração e recepção da Sagrada Forma, em que se lê:










    "Todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na boca ou se, o que vai comungar, quer receber na mão o Sacramento" (nº 92; vid. ainda Missale Romanum, Institutio Generalis, nº 161)










    Acrescente-se que, em um caso concreto, a mesma referida Congregação, em resposta a um católico da Grã-Bretanha, cuja diocese restringira a comunhão na língua por preocupações relacionadas à epidemia do vírus Influenza A –subtipo H1N1, assim decidiu :










    "Este Dicastério observa que sua Instrução Redemptionis Sacramentum (25 de março de 2004) claramente determina que "todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na língua" (n; 92), nem é lícito negar a Sagrada Comunhão a qualquer dos fiéis de Cristo que não estão impedidos pelo direito de receber a Sagrada Eucaristia (cf. n. 91)










    A Congregação lhe agradece por trazer esta importante matéria à sua atenção. Esteja assegurado que os apropriados contatos serão feitos"










    Manifesto, pois, é que, por melhores sejam as intenções episcopais, não podem os Bispos diocesanos apartar-se da normativa geral da Igreja por meio de leis locais que discriminem o direito de escolha dos fiéis quanto a um dos aludidos modos de recepção da Santa Forma










    3.Que fazer?










    Esse é o problema dos que almejam exercitar seu direito de recepção da Sagrada Forma sobre a língua e, muita vez bem mais que isso, dos que entendem o conteúdo profundo que se sumaria com o aforismo lex orandi, lex credendi










    Tem-se a tentação, na experiência cotidiana de todos nós, de simplificar as coisas: "diz-me como comungas e te direis quem és"










    Há, contudo, hoje um excesso de participação laica na Igreja, propiciatória de uma ruptura da ordem hierárquica, e um explicável inconformismo com doutrinas e, sobretudo, práticas heretizantes que, hélas!, alguma vez vêm professadas pela mesma Hierarquia. Mas qual de nós acusará probamente que o só fato da negativa da administração da Sagrada Forma sobre a língua implica justificada recusa rotunda da autoridade episcopal?










    Não corramos o risco, quando menos por agora prematuro, de incorrer em sedição. Qual o caminho razoável que se exige do leigo?










    O decoro, a cortesia, o respeito etc. ressonam a caridade católica e são marca do caráter do cavaleiro cristão. Não está bem que faltemos a isso, se contamos com boas armaduras e educadas e sólidas e razoáveis para um Bom Combate. Nunca está demais repetir isto: o coração e a língua que desejam receber a Sagrada Forma não podem ser os mesmos a que faltem comedimento, pudor, honradez










    Pois que de um Bispo diocesano, mediante um primeiro e leal diálogo (como gostam hoje desta palavrinha!), não se convencer em alterar seu decreto proibitivo da recepção sacramental sobre a língua, os leigos católicos podem valer-se de meios canônicos regulares :






    submetendo os fatos à Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, ora sob a Presidência do Cardeal Dom Antonio Cañizares Llovera (Palazzo delle Congregazioni -Piazza Pio XII, 10 -00120 -Città del Vaticano -Santa Sede -Fax: 06-6969-3499 -e-mail's: cultidiv@ccdds.va e vpr-sacramenti@ccdds.va), bem como à apreciação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello (Nunciatura Apostólica – Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 -Brasília -DF -CEP 70359-916 -Fax: (61) 3224 – 9365 e–mail: nunapost@solar.com.br)














    4.Permitam-me um pequeno acréscimo










    Essa regra proibitiva de que estamos a tratar, a que veda o recebimento da Santa Hóstia sobre a língua, tem seu declarado motivo (nota bem : não uso aqui o termo "pretexto") em que se proteja a saúde pública ante o risco de contaminação pelo vírus Influenza A –subtipo H1N1 . É, pois, a defesa do bem da vida humana o que se põe à raiz expressiva dessa proibição










    Assim, para considerarmos alguns poucos exemplos, a recolha da espórtula durante a Missa não será tão ou até mais propícia à contaminação viral de que se receia? Aqueles folhetos −que havemos de ler sempre com olhos cristãmente precavidos−, aqueles folhetos com textos litúrgicos nem sempre de bons modais, não serão eles veículos também possivelmente infectantes? Um pouco adiante: se a preocupação central dessa proibição é com a vida humana, como insistir em que há pecado no uso de preservativos por infeccionados de Aids ?










    5.É muito conhecida −e um tanto imprudentemente exalçada− uma passagem do poeta sevilhano Antonio Machado que diz "Por mucho que valga el hombre, nunca tendrá valor más alto que el de ser hombre"










    Ora, esse apotegma é verdadeiro no plano cosmológico e ontológico, ou seja, quando consideramos o homem no conjunto das coisas criadas e em seu ser imago Dei










    Mas a sentença de Antonio Machado é perigosamente falsa no domínio moral. Valor mais alto do que ser homem é o de o homem ser justo, é o de o homem ser santo, de modo que ser justo e santo vale mais, moralmente, do que ser simplesmente homem, porque ser apenas homem implica participar da espécie mesma que tem heróis e mártires, mas tem também ladrões e homicidas e hereges e apóstatas (aqui peço licença para reportar-me a um imperdível estudo de Leopoldo Eulogio Palacios, El humanismo del bien congênito)










    Aí se põe um aspecto importante de nosso problema: a vida humana terrena é um bem valiosíssimo, mas é um bem finito e, como tal, infinitamente menos valioso que o Supremo Nosso Bem. Não se pode exagerar o valor da vida humana "à custa do respeito que se deve a Deus" (Palacios)










    Como entenderíamos o martírio −e agora temos bem à nossa vista o do Padre François Murad−, se a vida humana peregrina fosse um bem superior à santidade?










    O grau de respeito com que devemos aproximar-nos da Sagrada Forma é consequente de um dado resultante da Fé: CREMOS NA PRESENÇA REAL? - (FRATRES IN UNUM)











    Vídeo Comentário da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz em 02.07.2013

    Posted: 12 Jul 2013 04:16 PM PDT





    Se não abrir, clicar em: http://pt.gloria.tv/?media=473563





    Vídeo Comentário de Pe.Mateus Maria, FMDJ, sobre a mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, dada em Medjugorje, à vidente Mirjana, no dia 02.07.13: "Queridos filhos! Com amor materno, peço-lhes que me dêem os seus corações, para que Eu possa apresentá-los ao meu Filho e livrá-los de todo o mal que os torna cada vez mais escravos e os afasta do único Bem – meu Filho –, livrá-los de tudo que os está conduzindo pelo caminho errado e lhes tira a paz. Eu desejo conduzi-los em direção à liberdade das promessas de meu Filho, porque desejo que aqui se cumpra plenamente a vontade de Deus, para que, através da reconciliação com o Pai Celeste, do jejum e da oração, nasçam apóstolos do amor de Deus: apóstolos que, livremente e com amor, irão difundir o amor de Deus a todos os meus filhos, apóstolos que irão difundir um amor confiante no Pai Celeste e abrirão a porta do céu. Queridos filhos, dêem aos seus pastores a alegria do amor e do apoio, assim como o meu Filho pediu a eles que os dessem a vocês. Eu lhes agradeço."











    SANTA MISSA : “A LITURGIA NÃO É SHOW , NEM ESPETÁCULO” - LITURGIA DIÁRIA , 13 DE JULHO DE 2013

    Posted: 12 Jul 2013 04:01 PM PDT




    SANTA MISSA : "A LITURGIA NÃO É SHOW , NEM ESPETÁCULO"






    "EM RESPEITO DESTES DIVINOS MISTÉRIOS QUE ESTAMOS CELEBRANDO EM COMUNHÃO COM SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI, RECOLHAMO-NOS EM SILÊNCIO ORANTE. PORTANTO, NÃO SE APLAUDA MAIS, NEM SEQUER DURANTE A HOMILIA, E NÃO SE USEM BANDEIRAS, NEM CARTAZES" – (Palavras ditas antes de celebração da Santa Missa de despedida da visita pastoral de sua santidade Papa Bento XVI , em Aquilea e Venecia , 7 e 8 de maio de 2011)














    CARTA APOSTÓLICA DO S. PADRE E BEATO JOÃO PAULO II - DOMENICA COENA - DATADO DE 24/02/1980 :














    "A LITURGIA NÃO É UM SHOW, UM ESPETÁCULO QUE NECESSITE DE DIRETORES GENIAIS E DE ATORES DE TALENTO. A LITURGIA NÃO VIVE DE SURPRESAS SIMPÁTICAS, DE INVENÇÕES CATIVANTES, MAS DE REPETIÇÕES SOLENES. NÃO DEVE EXPRIMIR A ATUALIDADE E O SEU EFÊMERO, MAS O MISTÉRIO DO SAGRADO. MUITOS PENSARAM E DISSERAM QUE A LITURGIA DEVE SER FEITA POR TODA COMUNIDADE PARA SER REALMENTE SUA . É UM MODO DE VER QUE LEVOU A AVALIAR O SEU SUCESSO EM TERMOS DE EFICÁCIA ESPETACULAR , DE ENTRETENIMENTO . DESSE MODO, PORÉM , TERMINOU POR DISPERSAR O PROPIUM LITÚRGICO QUE NÃO DERIVA DAQUILO QUE NÓS FAZEMOS, MAS, DO FATO QUE ACONTECE






    ALGO QUE NÓS TODOS JUNTOS NÃO PODEMOS, DE MODO ALGUM, FAZER. NA LITURGIA AGE UMA FORÇA, UM PODER QUE NEM MESMO A IGREJA INTEIRA PODE ATRIBUIR-SE : O QUE NELA SE MANIFESTA É O ABSOLUTAMENTE OUTRO QUE , ATRAVÉS DA COMUNIDADE CHEGA ATÉ NÓS . ISTO É , SURGIU A IMPRESSÃO DE QUE SÓ HAVERIA UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA ONDE HOUVESSE UMA ATIVIDADE EXTERNA VERIFICÁVEL : DISCURSOS , PALAVRAS, CANTOS, HOMILIAS, LEITURAS, APERTOS DE MÃO… MAS FICOU NO ESQUECIMENTO QUE O CONCÍLIO INCLUI NA ACTUOSA PARTICIPATIO TAMBÉM O SILÊNCIO, QUE PERMITE UMA PARTICIPAÇÃO REALMENTE PROFUNDA, PESSOAL, POSSIBILITANDO A ESCUTA INTERIOR DA PALAVRA DO SENHOR . ORA DESSE SILÊNCIO, EM MUITOS RITOS, NÃO SOBROU NENHUM VESTÍGIO"










    Faz necessário lembrar aos modernos e proguessistas , que a Santa Missa é renovação incruenta do sacríficio da cruz . Nosso culto perpassa a imolação do Cordeiro de Deus. Sacrifício em expiação dos pecados. ADORAÇÃO A MAJESTADDE ALTÍSSIMA DO SENHOR. AÇÃO DE GRAÇAS PELA BONDADE E AMOR QUE DEUS NOS DEPOSITA. OFERTA AGRADÁVEL PARA APLACAR A JUSTIÇA DIVINA. A HUMANIDADE E O MUNDO INTEIRO DEFINHARIA SEM A SANTA MISSA










    O Espírito Santo conduza vos aos divinos mistérios. Ao conhecimento de Deus. POIS SÓ SE AMA O QUE SE CONHECE . Nos corações de Jesus e Maria, sempre










    A SANTA MISSA É SACRIFÍCIO! Então não se bate palmas diante do crucificado, a não ser que se deseje aplaudir o gesto dos carrascos . Tratemos a Santa Missa como tratavam os Santos , com toda piedade e zelo , ou será que os Santos é que estão errados , e nós certos ? A Santa Igreja mesmo reponde : SANTO é aquele que A IGREJA DECLAROU , COM AUTORIDADE INFALÍVEL , SER UM IMITADOR PERFEITO , OU EXEMPLAR , DE NOSSO SENHOR










    Penso que deveríamos viver o Santo Sacrifício com mais piedade e devoção. E parar de rir do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristos e dos tantos e tantos mártires, que por amor a Santa Igreja derramaram seu sangue










    E nós , leigos , não podemos ser covardes , e devemos assumir nossas culpas e também nossas responsabilidades . DIZ O CÂNON 212, PARÁGRAFO 3.O : § 3 . "De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, os leigos têm o direito e, às vezes, ATÉ O DEVER de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvado a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis"










    "Estou obcecado pelas confidências da Virgem à pequena Lúcia de Fátima. Essa insistência de Nossa Senhora diante do perigo que ameaça a Igreja, é um aviso divino contra o suicídio que representaria a alteração da fé, na sua LITURGIA, na sua teologia e na sua alma (…) Virá o dia em que a Igreja duvidará como Pedro duvidou. Ela será tentada a crer que o homem se tornou Deus, que seu Filho é apenas um símbolo, uma filosofia como tantas outras, e nas igrejas os cristãos procurarão em vão a lâmpada vermelha em que Deus os espera" – (Cardeal Pacelli, futuro Papa Pio XII)










    As profecias todas apontam para os tempos de hoje. Desta banalização. Dos divinos mistérios sendo rebaixados. DE MUITOS MAUS PASTORES A DEIXAR AS OVELHAS ATÔNITAS. É a abominação da desolação conforme predisse o profeta Daniel e está em Mateus 24. Leiam e meditem neste capítulo do Evangelho. Estamos quase no auge dele










    Ora, se é admirável o Pastor que sabe carregar aos ombros, com ternura, a ovelha perdida; o que dizer, paradoxalmente, do Pastor que abandona as suas ovelhas fiéis, para ir buscar ao longe um lobo disfarçado de ovelha, carregando docilmente o lobo aos ombros, abrindo a ele mesmo as portas do redil, e com as suas mãos pastorais colocando o lobo voraz entre as ovelha










    QUEM QUISER SABER MAIS AS NORMAS QUE DÃO OS SANTOS DOUTORES E TEÓLOGOS DA IGREJA PARA AS POLÊMICAS COM OS HEREGES, LEIA-SE O QUE ACONSELHA O SUAVE SÃO FRANCISCO DE SALES, NA FILOTÉA, CAPÍTULO XX , PARTE II : "OS INIMGOS DECLARADOS DE DEUS E DA IGREJA DEVEM SER DIFAMADOS TANTO QUANTO SE POSSA (DESDE QUE NÃO SE FALTE A VERDADE) , SENDO OBRA DE CARIDADE GRITAR : -EIS O LOBO !!- , QUANDO ESTÁ ENTRE O REBANHO OU EM QUALQUER ONDE SEJA ENCONTRADO"






    Quando todo ele se consumar Nosso Senhor Jesus virá em toda sua majestade e justiça. Separar o joio do trigo. As ovelhas dos cabritos. Então há de vir a cidade de Deus. A menina dos olhos do Pai irá se implantar. Qual posteridade há de vir. Quantos dons haverá de encher a terra. Quantos hão de aparecer. Quais belezas despontaram a impressionar tantos. Qual amor a ser vivído. Quais tantas perfeições nutriram nossa busca. Ó Deus infinito. O Apostólo bem o disseste que olhos não viram. Os ouvidos não ouviram. O coração humano jamais experimentou o que Deus tem preparado para aqueles O amam






    "Diria que uma Igreja que procura ser acima de tudo atrativa já está no caminho errado. Pois a Igreja não trabalha por si, não trabalha para aumentar seus próprios números, e assim o seu poder" - (PAPA BENTO XVI)










    A Liturgia só tem sentido quando ela é recebida do passado. Nós precisamos compreender que um rito litúrgico é algo recebido da tradição, recebido dos nossos pais. E é essa a importância do latim e do canto gregoriano. Ao se fazer orações em latim na Liturgia e ao se cantar cantos que foram cantados por gerações e gerações de cristãos antes de nós, nós tomando a consciência de que estamos vivendo algo que não foi inventado por nós, mas que nos une a uma multidão de santos e santas que viveram antes de nós, e que santificarem com aqueles textos e com aqueles cantos; se eles chegaram a se salvar e estar junto de Deus, também nós podemos fazer














    O QUE FALAM OS SANTOS SOBRE A SANTA MISSA : "O Martírio não é nada em comparação com a Missa, porque o martírio é o sacrifício do homem a Deus, mas a Missa é o sacrifício de Deus ao homem"(Santo Cura d'Ars)









    "Tanto Vale a Celebração da Santa Missa, quanto vale a morte de Jesus na cruz" (São Tomás de Aquino)










    ‎"O altar de nossas igrejas não é diferente do altar do Gólgota; pois ele também é um monte encimado por uma cruz e por um Crucificado, e é nele que se realiza a reconciliação entre Deus e o homem" (Papa Pio XII)










    "O homem deve tremer, o mundo deve fremir, o céu inteiro deve comover-se, quando, sobre o altar, nas mãos do Sacerdote, aparece o Filho de Deus"(São Francisco de Assis)










    "Toda a cólera e indignação de Deus se desfaz diante desta oferta" (Santo Alberto Magno)










    "Sem a Santa Missa, que seria de nós? Tudo parecia neste mundo, pois somente ela pode deter o braço de Deus" (Santa Teresa de Jesus)










    "Sem a Missa, a terra já teria sido aniquilada, há muito tempo, por causa dos pecados dos homens" (Santo Afonso)










    "Seria mais fácil que a terra se mantivesse sem o Sol, do que sem a Missa"(São Padre Pio)










    "Creio que, se não fosse a Missa; a estas horas o mundo já estaria afundado debaixo do peso dos seus pecados. É a Missa o poderoso sustentáculo que o conserva" (São Leonardo de Porto Maurício)










    "Ó povos encanados, que estais fazendo? Por que é que não ides correndo para as igrejas para lá ouvirdes todas as Missas que puderdes? Por que é que não quereis imitar os Anjos que, quando se celebra a Santa Missa, descem do Paraíso em grande número e vêm ficar ao redor do altar em adoração, intercedendo por nós"? (São Leonardo de Porto Maurício)










    "O próprio Deus não pode fazer que haja uma ação mais santa nem maior do que a celebração de uma Santa Missa" (Santo Afonso)










    "Com a oração pedimos mais graças a Deus; mas na Santa Missa obrigamos a Deus a no-las conceder" (São Felipe Neri)










    "Fica certo de que a quem ouve devotadamente a Santa Missa, eu lhe mandarei nos últimos instantes de sua vida tantos dos meus Santos para confortá-lo e protegê-lo, quantas tiverem sido as Missas por ele bem ouvidas" (Santa Gertrudes)










    "Se conhecêssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa, com quanto maior fervor nos poríamos a ouvi-las" (Santo Cura d'Ars)










    "Fica sabendo, ó cristão, que a Missa é o ato mais santo da Religião: tu não poderias fazer nada de mais glorioso em honra de Deus, e nada de mais vantajoso para a tua alma do que ouvir piedosamente a Santa Missa, e quanto mais vezes te for possível" (São Pedro Julião Eymard)






    "Temos mais merecimento em ouvir devotamente uma Santa Missa, do que distribuindo aos pobres todos os nossos bens, ou saindo em peregrinação por toda a Terra" (São Bernardo)










    "Todos os passos que alguém dá para ir ouvir a Santa Missa são contados por um Anjo e por eles Deus lhe concederá um prêmio muito grande nesta vida e na eternidade" (Santo Agostinho)










    "Como fica feliz o Anjo da Guarda, quando acompanha uma alma que vai à Santa Missa" (Santo Cura d'Ars)










    "Se os homens compreendessem o valor da Santa Missa, para cada Missa seria necessário chamar os guardas, a fim de manterem em ordem as multidões de gente nas igrejas" (São padre Pio)










    "A Missa é a devoção dos Santos" (São Cura d'Ars)










    "Quando eu vir que já não posso mais celebrar, tratai-me como um morto"(São Francisco Xavier Bianchi)










    "A Missa é o meu céu na terra" (São Lourenço de Brindisi)










    "A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que ele nos teve; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que ele nos fez" (São Boaventura)






    "Tende grande cuidado em ir à Santa Missa, mesmo nos dias da semana, ainda que para isto tenhais que sofrer algum incômodo. Pois com isso obtereis do Senhor toda sorte de bênçãos" (São João Bosco)






    "O Sacrifício do altar será para nós uma Hóstia (Vítima) verdadeiramente aceita a Deus, quando nós mesmos fizermos vítimas" (São Gregório Magno)










    "Ir à Missa quer dizer ir ao Calvário para encontrar-nos com ele, o nosso Redentor" (Beato João Paulo II)










    "Não se pode separar a Santíssima Eucaristia da Paixão de Jesus", assim gemia entre lágrimas (Santo André Avelino)






    "Quando assistires à Santa Missa, concentra-te todo no tremendo mistério que está acontecendo diante dos teus olhos: a Redenção de tua alma e a Reconciliação com Deus" (São padre Pio)










    "Uma vez perguntaram para São Padre Pio, Padre, como é que devemos participar na Santa Missa?" E o Padre respondeu: "Como Nossa Senhora, São João e as piedosas mulheres no Calvário"










    São João Bosco lamentava amargamente o procedimento de cristãos que, na igreja, ficavam "voluntariamente distraídos, sem modéstia, sem atenção, sem respeito, de pé, olhando para cá e para lá... Esses tais não assistem ao Divino Sacrifício como Maria e João, mas como os judeus, pregando de novo a Jesus na cruz"










    "Os meus olhos eu os enchi de Jesus, pois fiquei olhando para Ele na hora da elevação da Hóstia na Santa Missa, e não quero que eles se detenham sobre nenhuma outra figura" (Santa Coleta)










    "Meus filhos, como eu vos poderei explicar a Santa Missa? A Santa missa é infinita como Jesus... Pergunta a um Anjo o que é a Missa, e ele vos responderá com toda a verdade: eu sei o que ela é e porque se celebra; contudo, eu não sei o tamanho do valor que ela tem. Um anjo, mil Anjos do Céu sabem disso e assim pensam"(Padre Pio de Pietrelcina)










    "Nenhuma língua humana pode contar os favores, que nascem, como de uma fonte, do Sacrifício da Missa: o pecador que se reconcilia com Deus, o justo que se torna mais justo, as culpas que são canceladas, os vícios que são erradicados, as virtudes e os méritos que crescem, as insídias do diabo que são confundidas" (São Lourenço Justiniano)










    "Aquele que participa muitas vezes da Santa Missa terá uma santa morte"(São José Cottolengo)










    "A participação de muitas Missas é um sinal de predestinação" (São João Bosco)



























    LITURGIA DO DIA 13 DE JULHO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 49, 29-32; 50, 15-26







    XIV SEMANA COMUM* , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - Naqueles dias, 29Em seguida, fez-lhes esta recomendação: "Eis que vou ser reunido aos meus. Enterrai-me junto de meus pais na caverna da terra de Efrom, o hiteu, 30na caverna da terra de Macpela, defronte de Mambré, na terra de Canaã, essa caverna que Abraão havia comprado a Efrom, o hiteu, ao mesmo tempo que a terra, para ter a propriedade de uma sepultura. 31Foi aí que enterraram Abraão e Sara, sua mulher; foi aí que enterraram Isaac e Rebeca, sua mulher; e foi aí que enterrei Lia". 32(Essa propriedade, bem como a caverna que nela se encontra, foram compradas aos filhos de Het.) 15Os irmãos de José, vendo que seu pai morrera, disseram entre si: "Será que José nos tomará em aversão e irá vingar-se de todo o mal que lhe fizemos?" 16Mandaram, pois, dizer-lhe: "Antes de morrer, teu pai recomendou-nos 17que te pedíssemos perdão do crime que teus irmãos cometeram, de seu pecado, de todo o mal que te fizeram. Perdoa, pois, agora esse crime àqueles que servem o Deus de teu pai". Ouvindo isso, José chorou. 18Seus irmãos vieram jogar-se aos seus pés, dizendo: "Somos teus escravos!" 19José disse-lhes: "Não temais: posso eu pôr-me no lugar de Deus? 20Vossa intenção era de fazer-me mal, mas Deus tirou daí um bem; era para fazer, como acontece hoje, com que se conservasse a vida a um grande povo. 21Não temais, pois: eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos". Estas palavras, que lhes foram direito ao coração, reconfortaram-nos. 22José habitou no Egito, e também a família de seu pai. Viveu cento e dez anos. 23Viu os descendentes de Efraim até a terceira geração. Igualmente, os filhos de Maquir, filho de Manassés, vieram à luz sobre os joelhos de José. 24José disse a seus irmãos: "Vou morrer; mas Deus vos visitará seguramente e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, Isaac e a Jacó". 25E José fez que os filhos de Israel jurassem: "Quando Deus vos visitar, disse ele, levareis daqui os meus ossos". 26José morreu com a idade de cento e dez anos. Foi embalsamado e depositado num sarcófago no Egito - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL(104)







    REFRÃO: HUMILDES, PROCURAI O SENHOR DEUS, E O VOSSO CORAÇÃO REVIVERÁ


    1. Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos. Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas. -R.

    2. Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus. Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face. -R.

    3. Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra. -R.






    EVANGELHO: MATEUS 10, 24-33







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 24O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. 25Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa! 26Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. 28Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. 29Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai 30Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. 31Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. 32Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus - Palavra da salvação




















    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Escutem, porque desejo falar-lhes e convidá-los a terem mais fé e confiança em Deus, que os ama sem medida. Filhinhos, vocês não sabem viver na graça de Deus, por isso chamo a todos vocês, mais uma vez, a levar a palavra de Deus em seus corações e em seus pensamentos. Filhinhos, coloquem a Sagrada Escritura em local visível em suas famílias, leiam-na e vivam-na. Ensinem aos seus filhos porque, se vocês não forem um exemplo para eles, na falta de Deus, eles se afastam. Reflitam e rezem, e então Deus nascerá em seus corações e os seus corações ficarão alegres" – MENSAGEM DO DIA 25.08.96


































    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    O Redator de Teresópolis Online






    O Redator de Teresópolis Online

    • Nelson Ribeiro Fragelli: Reações Conservadoras na Europa
    • A sombra do mouse sobre o mundo, por Vitor Hugo Soares
    • APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA:
    • Dicionário Politicamente Incorreto
    • IMAGEMS: Existe um brasão soviético que sobreviveu à queda da URSS: o símbolo da ONU
    • APELO AS FORÇAS ARMADAS!
    • SEGURANÇA ZERO ! – OS MILICOS DORMEM NO PONTO… OU SERÁ PROPOSITAL???
    • POVO BUNDÃO
    • Limitações do sindicalismo oficialista (Editorial)
    • Protestos podem voltar mais fortes e incontroláveis, diz sociólogo
    • Até ele sabe que dia 07 de setembro o Brasil todo estará nas ruas, por mais que a mídia tente ofuscar, o Brasil não dormiu.
    • Aeroportos - As próximas privatizações
    • [Novo post] Jean Wyllys rejeita a ciência e adota o obscurantismo de vez: “Aumento do número de casos de AIDS em jovens gays é por causa da homofobia”
    • Disney vai apresentar dupla homossexual em série para crianças
    • Rodrigo Constantino
    • Voz da Igreja +
    • IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    • Uso de jato da FAB por autoridades cresce 39% no governo Dilma
    • Em Lyon: Jovens Católicos Vs Homossexuais
    • Blog Católico do Leniéverson


    Nelson Ribeiro Fragelli: Reações Conservadoras na Europa

    Posted: 13 Jul 2013 01:39 PM PDT


    - Nelson Ribeiro Fragelli: Reações Conservadoras na Europa


    A sombra do mouse sobre o mundo, por Vitor Hugo Soares

    Posted: 13 Jul 2013 01:31 PM PDT


    -globo.comnotíciasesportesentretenimentovídeosIr para o conteúdoPrincípios EditoriaisEdição digitalCelularKindleiPadLoginCadastre-seO GloboBlogs 17:28 Sábado 13.7.2013 CapaPaísRioEconomiaMundoTecnologiaCulturaEsportes Mais + TwitterFacebookGoogle +ElaPatricia KogutRio ShowExtraClassificadosPublicidade Publicidade | Brasília, 13 de julho de 2013 BUSCA Página principalArtigosEntrevistasA




    Posted: 13 Jul 2013 01:52 PM PDT


    1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6. Bem-aventurados os que têm


    APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA:

    Posted: 13 Jul 2013 12:55 PM PDT


    - APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA: ''Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito




    Posted: 13 Jul 2013 12:43 PM PDT


    -


    Dicionário Politicamente Incorreto

    Posted: 13 Jul 2013 12:30 PM PDT


    - InícioA proposta do blogSobre a autorasexta-feira, 12 de julho de 2013 Dicionário Politicamente Incorreto by Bruna Luiza Becker às 14:08 O Dicionário Politicamente Incorreto é uma nova seção do Garotas Direitas. Não deixem de conferir os conceitos de José Monir Nasser, explicando o real significado dessas expressões tão comuns, e tão deturpadas, em nosso cotidiano, sendo utilizadas




    Posted: 13 Jul 2013 11:59 AM PDT


    -


    IMAGEMS: Existe um brasão soviético que sobreviveu à queda da URSS: o símbolo da ONU

    Posted: 13 Jul 2013 11:49 AM PDT


    - InícioHome REDTVSériesFilmesProgramasDesenhosNoticiasComerciaisPersonalidades REDNETSitesBlogsNotícias REDWAVEMúsicasBandasClipesNoticias REDArmyOrganizaçõesForo de São PauloKGB-FSBNarco-guerrilhasPartidosTerror VermelhoPersonalidadesVideosNoticias GreenArmyOrg. EcológicasTerrorismo RuralPersonalidadesVideosNoticiasRedIslamIsrael e EUATerrorismoPersonalidadesVideosNoticias


    APELO AS FORÇAS ARMADAS!

    Posted: 13 Jul 2013 09:48 AM PDT


    - sábado, 13 de julho de 2013 APELO AS FORÇAS ARMADAS! "Para oficias generais - (Almirantes de Esquadra, Generais de Exército e Tenentes Brigadeiros; Vice-Almirantes, Generais de Divisão e Majores Brigadeiros; Contra-Almirantes, Generais de Brigada e Brigadeiros e Coronéis Comandantes das Forças Auxiliares dos Estados e DF (Polícias Militares e Bombeiros Militares).Sou um brasileiro QUE


    SEGURANÇA ZERO ! – OS MILICOS DORMEM NO PONTO… OU SERÁ PROPOSITAL???

    Posted: 13 Jul 2013 09:30 AM PDT


    - Blog do Licio MacielJust another WordPress.com site Saltar para o conteúdoInícioAbout ← PUXA-SACO EXPLÍCITO SEGURANÇA ZERO ! – OS MILICOS DORMEM NO PONTO… OU SERÁ PROPOSITAL??? Posted on 13 Julho, 2013 por liciomaciel Sent: Wednesday, July 10, 2013 6:27 AM Subject: ENC: Guerrilheiros no Brasil Repassando… Será verdade? INFORME DE SUMA IMPORTÂNCIA - FOTO 1 "Ao fazer conexão no aeroporto


    POVO BUNDÃO

    Posted: 13 Jul 2013 09:59 AM PDT


    - sábado, 13 de julho de 2013 POVO BUNDÃO ESSA NAÇÃO UM POVO QUE É OBRIGADO A SERVIR UM POVO QUE É OBRIGADO A VOTAR E AQUENTOU UM NAVIO PRISÃO UM POVO SEM EDUCAÇÃO PODE VOTAR, DIRIGIR NÃO E TEM UM PRESIDENTE LADRÃO E UM POVO MUITO BUNDÃO E UM POVO MUITO BUNDÃO E SE FODEM QUE ASSISTEM A


    Limitações do sindicalismo oficialista (Editorial)

    Posted: 13 Jul 2013 09:26 AM PDT


    - globo.com notícias esportes entretenimento vídeos CENTRAL E-MAIL ENTRAR › Ir para o conteúdo Princípios Editoriais Edição digital Celular Kindle iPad LoginCadastre-se O Globo Blogs 12:57 Sábado 13.7.2013 Capa País Rio Economia Mundo Tecnologia Cultura Esportes Mais + Twitter Facebook Google + Ela Patricia Kogut Rio Show Extra Classificados Publicidade


    Protestos podem voltar mais fortes e incontroláveis, diz sociólogo

    Posted: 13 Jul 2013 09:58 AM PDT


    - Inhalt Navigation Weitere Inhalte Metanavigation Suche Choose from 30 Languages Wrong language? Change it here. DW.DE has chosen Português do Brasil as your language setting. DW.DE IN 30 LANGUAGES DW Akademie Sobre a DW Deutsche Welle NOTÍCIAS Política Economia Cultura e Estilo Meio Ambiente Ciência e Tecnologia Esporte Especiais VW do Brasil – 60 anos Wagner 200 anos


    Até ele sabe que dia 07 de setembro o Brasil todo estará nas ruas, por mais que a mídia tente ofuscar, o Brasil não dormiu.

    Posted: 13 Jul 2013 08:44 AM PDT


    -Facebook2 Mensagens95 NotificaçõesAugusto CésarLocalizar amigosPágina inicialAtalhos de privacidadeConfigurações da contaFotos da Linha do tempoRetornar ao álbum · Fotos de AnonymousBrasil · Página de AnonymousBrasilAnterior · PróximaAnonymousBrasil Até ele sabe que dia 07 de setembro o Brasil todo estará nas ruas, por mais que a mídia tente ofuscar, o Brasil não dormiu. Fonte:http://




    Posted: 13 Jul 2013 08:36 AM PDT


    -


    Aeroportos - As próximas privatizações

    Posted: 13 Jul 2013 07:38 AM PDT


    - Aeroportos - As próximas privatizações




    Posted: 13 Jul 2013 07:33 AM PDT


    -


    [Novo post] Jean Wyllys rejeita a ciência e adota o obscurantismo de vez: “Aumento do número de casos de AIDS em jovens gays é por causa da homofobia”

    Posted: 13 Jul 2013 07:20 AM PDT


    lucianohenrique publicou: " Fonte: Holofote O ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys – gay assumido – participou nesta quinta-feira (1/dez), ao vivo, do programa Manhã Maior da Rede TV como convidado do quadro Perfil. O parlamentar que entrou para política após ficar conhec" Responda a esta publicação respondendo acima desta linha 0000000000 Nova publicação em Luciano Ayan Jean Wyllys


    Disney vai apresentar dupla homossexual em série para crianças

    Posted: 13 Jul 2013 07:14 AM PDT


    Disney vai apresentar dupla homossexual em série para crianças Disney vai apresentar dupla homossexual em série para crianças Posted: 12 Jul 2013 10:17 AM PDT Disney vai apresentar dupla homossexual em série para crianças Produtora pretende aproximar o público infantil de modelos homossexuais de "família"José Maria PinheiroO Disney Channel vai apresentar um casal de lésbicas, com filhos, num


    Rodrigo Constantino

    Posted: 13 Jul 2013 07:12 AM PDT


    Rodrigo Constantino Entrevista com Armínio Fraga Keynesianos sem memória BNDES em ritmo acelerado Passe livre não é direito Que fase! O aviso de Mercadante Dez mil Entrevista com Armínio Fraga Posted: 12 Jul 2013 04:45 PM PDT Keynesianos sem memória Posted: 12 Jul 2013 11:18 AM PDT Rodrigo Constantino O problema de uma ciência não-exata como a economia


    Voz da Igreja +

    Posted: 13 Jul 2013 07:06 AM PDT


    Voz da Igreja + Um lindo corpo de mulher - e muito maisPosted: 12 Jul 2013 09:29 AM PDT Reproduzimos o texto de Pe. José Fernandes de Oliveira, SCJ ('Padre Zezinho'), que propõe uma reflexão especialmente necessária nestes nossos tempos, em que mulheres se vestem, se portam e caminham pelas ruas como se oferecessem seus corpos, qual mercadoria. Tempos em que mulheres reivindicam o "direito"


    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    Posted: 13 Jul 2013 07:04 AM PDT


    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira Nas mãos da Presidente Dilma a vida de milhões de crianças Aborto: Presidente Dilma Roussef comprovará (ou não) a sinceridade da palavra dada Mais de 100.000 cristãos são martirizados a cada ano Nas mãos da Presidente Dilma a vida de milhões de criançasPosted: 12 Jul 2013 12:19 PM PDTAprovada no Congresso Nacional, às pressas, por manobras


    Uso de jato da FAB por autoridades cresce 39% no governo Dilma

    Posted: 13 Jul 2013 07:02 AM PDT


    - Idioma • Augusto de Piabetá • Enviar • Vistos1 Uso de jato da FAB por autoridades cresce 39% no governo Dilma Augusto de Piabetá 13/07/2013 10:56:32 Uso de jato da FAB por autoridades cresce 39% no governo DilmaAeronáutica informou ao Senado que não guarda registros de passageiros em voos de integrantes do governo http://www.implicante.org/noticias/


    Em Lyon: Jovens Católicos Vs Homossexuais

    Posted: 13 Jul 2013 04:30 AM PDT


    - Em Lyon: Jovens Católicos Vs Homossexuais


    Blog Católico do Leniéverson

    Posted: 12 Jul 2013 09:26 PM PDT


    Blog Católico do Leniéverson Uma importante nota para quem está coordenando caravanas para a Jornada Mundial da Juventude, em Brasília e em outras cidades satélites que fazem parte da arquidiocese de mesmo nome.Posted: 12 Jul 2013 09:20 AM PDT You are subscribed to email updates from Blog Católico do LeniéversonTo stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by



    You are subscribed to email updates from O Redator de Teresópolis Online

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    El día 13 Fatima español, pelicula que vio el Papa Benedicto XVI




    - El día 13 Fatima español, pelicula que vio el Papa Benedicto XVI

    Nelson Ribeiro Fragelli: Reações Conservadoras na Europa

    Sem dinheiro













    -



    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA 
    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Ricardo Setti
    Paula Neiva
    Fernanda Furquim
    Todos os colunistas
    Veja SP
    Acervo Digital


    / Blogs e Colunistas




    Lauro Jardim
    Radar on-line

    com Gabriel Mascarenhas, Severino Motta e Thiago Prado

    Assine o Feed RSSEscreva para Lauro Jardim: radaronline@abril.com.br




    sábado, 13 de julho de 2013
    8:07 \ Brasil

    Francisco: visita ao Brasil este mês

    Quando João Paulo II visitou Cuba em 1998, o povo cubano contava a seguinte anedota: “O Papa queria o povo bem alimentado nas longas missas e pediu a Fidel Castro que desse um frango por dia a cada fiel. Fidel topou na hora. O Papa ficou muito agradecido e devolveu a gentileza fazendo ao líder comunista e ateu uma extraordinária revelação: ‘Deus não existe !’. Quando o Papa se virava para sair da sala, Fidel o interrompeu: ‘Santidade, os frangos também não existem!”.


    Agora foi a vez de Gilberto Carvalho dar para trás na promessa do governo de destinar 43 milhões de reais para alimentar os peregrinos que vão rezar com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.


    Carvalho prometeu o dinheiro em reuniões com os organizadores da Jornada, mas a informação oficial que agora os organizadores do evento recebem é que o dinheiro não sairá. Por Lauro Jardim


    Tags: Jornada Mundial da Juventude, Papa

    Cristo ressuscitou! Aleluia!




    -
    Cristo ressuscitou! Aleluia!

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo