Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 22 de fevereiro de 2014

    [Novo post] Mais uma para irritar a extrema-esquerda brasileira (e cubana): Cubano que abandonou Mais Médicos posta foto em Miami




    lucianohenrique publicou: "A extrema-esquerda tem uma característica peculiar: o ódio ao indivíduo. Isso os faz serem totalitários e odiarem do fundo de seus corações todos aqueles que não quiserem adotar seus paradigmas. Por exemplo: eu não quero ir para Cuba, mas quem quiser ir, " 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 











    A extrema-esquerda tem uma característica peculiar: o ódio ao indivíduo. Isso os faz serem totalitários e odiarem do fundo de seus corações todos aqueles que não quiserem adotar seus paradigmas. Por exemplo: eu não quero ir para Cuba, mas quem quiser ir, que vá. Cérebros individualistas tendem a respeitar a individualidade humana. Cérebros coletivistas, pelo contrário, revoltam-se quando alguém quer viver sua individualidade de forma diferente da dele.

    Recentemente tivemos o caso do médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que conseguiu fugir de seu regime de escravidão como médico cubano alocado no Brasil e fugiu para os Estados Unidos. Se esquerdistas tivessem mentes individualistas diriam: "ok, muitos cubanos não vão fugir, mas ele fugiu, tudo bem, que seja feliz nos Estados Unidos". Mas a mente deles processa as coisas de forma exatamente oposta: na ótica coletivista, se muitos cubanos não se rebelam contra a escravidão, cargas extremas de ódio devem ser lançadas contra os que se rebelam, pois, como já disse, o individualismo legítimo os ofende. Tanto melhor, pois é bom ver canalhas deste tipo irritados, especialmente ao lerem a matéria abaixo, publicada na Veja, mostrando o médico cubano ex-quilombola postando foto em Miami:


    Após abandonar o programa Mais Médicos e fugir para os Estados Unidos no início de fevereiro, o médico cubano Ortelio Jaime Guerra anunciou, em sua página no Facebook, ter se mudado para Miami e postou uma foto fazendo compras no que parece ser um supermercado americano.

    O profissional atuava em uma unidade de saúde da cidade paulista de Pariquera-Açu e estava sem comparecer ao trabalho há pelo menos três semanas. No dia 9, ele informou em sua página na rede social que já estava em solo americano e havia partido sem comunicar os amigos "por questões de segurança".

    Recentemente o cubano publicou duas fotos em sua página pessoal. Em uma delas, aparece conduzindo um carrinho de compras na fila do caixa de um supermercado. Na outra, posa ao lado de um automóvel sedan estacionado em frente a uma casa tipicamente americana. O médico não informa se vive no imóvel fotografado. Guerra atualizou na rede social a cidade onde mora para Miami, no Estado da Flórida.

    Descredenciados - Guerra é um dos quatro cubanos que tiveram sua participação no programa Mais Médicos cancelada pelo Ministério da Saúde na quarta-feira. Após abandonarem seus postos de trabalho, os profissionais tiveram 48 horas para se manifestar, mas, como não procuraram o governo federal para dar satisfações, foram desligados e tiveram seus registros profissionais provisórios cancelados. Junto com Guerra, outros 89 profissionais foram desligados do Mais Médicos.

    De acordo com o Ministério da Saúde, trinta profissionais comunicaram a desistência depois da notificação. A pasta não informou a nacionalidade dos médicos. O restante não se manifestou e também foi desligado. Do total, oitenta são brasileiros e cinco estrangeiros inscritos individualmente.

    Apenas os quatro cubanos, contratados por meio do acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, tiveram os registros cancelados, pois os documentos tinham sido emitidos pelo ministério. Eles ficam impedidos de exercer a medicina no Brasil. A médica cubana Ramona Rodriguez não está na lista, pois o desligamento dela já havia sido formalizado.

    Como é que é? Quer dizer que o governo brasileiro ficou bravinho com o ex-quilombola e o descredenciou? Fico imaginando como Jaime deve ter recebido esta notícia: "Que peguem esse credenciamento e enfiem no c... Credenciamento de país anti-civilização deveria ser levado a sério para que? Eu preciso de credenciamento de escravagistas para quê?". Como sempre, o governo petista é patético.

    Agora, Jaime vive em um país civilizado, onde poderá colher os frutos de seu trabalho, e fazer compras em supermercados que só enfrentarão racionamentos após um furacão. E olhe lá. Enquanto isso, em Cuba, o Furacão Castro faz com que seus habitantes mal consigam achar produtos para comprar há várias décadas. E ainda por cima ele tem um carro (adquirido de forma razoavelmente confortável, como ocorre com todo trabalhador nos Estados Unidos) que seus irmãos médicos em Cuba jamais conseguirão comprar.

    Para os coletivistas, isso deve doer bastante.















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] RENUNCIAR AO AMOR POR AMOR Som !

     











    • RENUNCIAR AO AMOR POR AMOR!... 




    - Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo...


    Na Liturgia da Palavra de hoje – 21 de Fevereiro – A, partindo da confissão de Pedro que disse que Jesus era o Messias, Jesus esclarece mais alguma coisa, sobre a Renúncia – negue-se a si mesmo -, como uma das condições para ser Seu discípulo.
    Jesus disse :
    -"Em verdade vos digo que alguns dos que estão aqui presentes não experimentarão a morte sem ter visto chegar o reino de Deus com todo o Seu poder".(Mc.9,1).
    Mateus diz o mesmo em (16,28).
    Estas palavras parecem difíceis de interpretar.
    Há duas vindas gloriosas de Cristo : A primeira, pela Sua Ressurreição, a segunda pela parusia final.
    Segundo o estilo bíblico, essas duas vindas são vistas pelo mesmo prisma.
    É possível ainda que Mateus, escrevendo estas palavras do Senhor, pensasse na destruição de Jerusalém do ano 70.
    Com efeito, a Igreja Apostólica viu nela uma primeira realização das profecias sobre o dia do Senhor, nestas palavras de Mateus :
    -"Vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, tudo será destruído".(Mt,4,2).
    Mais do que renúncia, o que o Evangelho nos propõe é uma preferência, aquela que descobrimos como um tesouro, que vale mais do que aquilo que até conhecíamos como proposta de sentido, realização ou segurança.
    Neste Caso, o Senhor Jesus é radical :
    - "Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Porque quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por Mim, e pelo Evangelho, salvá-laá". (Evangelho).
    O próprio Jesus assinalou muitas vezes, ao longo da sua existência no meio de nós, que o Amor que Ele tinha ao Pai e à Sua Vontade, tinha precedência sobre todos os outros amores, inclusive o amor pela sua própria vida.
    É uma aprendizagem que Jesus nos propõe.
    Nós temos uma forma possessiva de amar, porque buscamos segurança, conforto, reconhecimento.
    Naturalmente utilizamos o pronome possessivo para falar da família que é a minha, dos amigos que são os meus, do grupo que é o meu, da vida que é minha.
    Há uma purificação que é preciso realizar e uma libertação que é necessário operar.
    Dando prioridade a Deus, que não se deixa instrumentalizar pelo nosso amor, nós vamos percebendo que não somos donos nem senhores dos outros, porque eles são outros, irredutíveis aos meus propósitos, inconfundíveis com os meus desejos de apropriação e fusão.
    Purificamos o nosso amor pela abertura ao Amor de Deus, que nos ensina a libertar os outros das teias com que os quereríamos reter e desfrutar.
    - Perdendo acabamos por ganhar.
    - Dando morte ao instinto de posse, acabamos por libertar.
    - Amando a Deus acima de tudo, acabamos por recuperar todos os amores, na liberdade e na gratuidade.
    Quando o amor surge, quem é que não gostaria de o poder segurar e garantir ?
    Jesus Cristo dirige-nos uma palavra que tem contornos difíceis de aceitar à primeira vista :
    - "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim..."
    Jesus não tem ciumes do amor que dedicamos a outras pessoas.
    O que se passa é que Jesus é a única garantia de todos os outros nossos amores, quer do amor que temos a nós próprios, quer do amor que temos aos outros.
    Ele é o único que não fecha em si mesmo o amor que lhe dedicamos e por isso nos garante de imediato :
    - "Quem Me recebe, recebe aquele que Me enviou".
    - Por Ele o amor torna-se dom e aproxima-se da fonte.
    - Por Ele o amor tem garantia de perpetuidade.
    - Por Ele o amor é circulação de bens e refontalização permanente.
    - Por Ele o amor é docilidade ao Espírito e fidelidade ao Pai.
    - Por Ele o amor é desapropriação pessoal e abertura à criação.
    - Por Ele o amor humano torna-se sacramento de Amor Divino.
    - Por Ele o amor é a celebração de Aliança para a eternidade.
    - Por Ele o amor é a maior garantia a que podemos aspirar.
    Pelo amor que Jesus ensinou aos seus discípulos :
    - Nós aprendemos a amar os outros e a valorizar a nossa própria vida.
    - Nós aprendemos a desapropriar-nos de todas as nossas realidades pessoais e existenciais a que chamamos nossas.
    - Nós compreendemos que o amor não aprisiona.
    - Nós aprendemos que o amor apenas cria aliança para a liberdade.
    - Nós aprendemos que cada um deve crescer ao encontro d'Aquele que é Senhor e Pai de todos.
    É um dilema de que não podemos fugir :
    -"Que aproveita ao homem ganhar o mundio inteiro e perder a sua alma/".(Mc.8,36).
    Na verdade nós vemos tanta gente a correr atrás da riqueza, da fama e da popularidade deste mundo – por todos os meios ao seu alcance - sem se preocuparem com a salvação da sua alma para toda a eternidade; parece que se matam com o esforço que fazem para viver.
    Então, e só então – na hora da verdade, experiementaremos que o Amor de Deus é fonte donde jorra para todos a vida e a libertação, a alegria e o encontro, o crescimento e aquela plenitude que nos garante a possibilidade de estar incluído no plano da História da Salvação. 





    John

    Nascimento 



    As Cruzadas: Monge armênio Hovannés: os Cruzados foram o braço misericordioso do Deus todo-poderoso












    Outras formas de visualizar o blog:



    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014





    Chegada dos cruzados a Antioquia,
    Sébastien Mamerot, Les Passages d’Outremer, Fr 5594, BnF

    O monge armênio Hovannés [João] que morava em Antioquia durante o sítio cruzado, assistiu à sua subsequente invasão, ao sítio maometano e, por fim à libertação final num combate humanamente inexplicável, deixou uma crônica bastante pormenorizada de como aconteceram esses fatos: 


    “... Naquele ano [Nota: fala das operações militares do ano 1098] o Senhor visitou o seu povo, segundo está escrito: “Eu não vos abandonarei nem me afastarei de vós”. 

    “O braço todo poderoso de Deus foi o nosso guia.

    “Eles [os Cruzados] trouxeram o estandarte da Cruz de Cristo e depois de ostentá-lo pelo mar, massacraram uma multidão de infiéis e puseram os outros a fugir pela terra. 

    “Eles tomaram a cidade de Nicéia e a sitiaram por cinco meses.

    “Depois vieram ao nosso país na região da Cilícia e da Síria, e atacaram, postando-se em volta da metrópole de Antioquia. 

    “Durante nove meses eles fizeram a cidade e as regiões vizinhas passarem por momentos difíceis.


    Sitio de Antioquia, f 52,
    Sébastien Mamerot, Les Passages d’Outremer, Fr 5594, BnF.
    “Por fim, como a captura de uma cidade de tal maneira fortificada não estava na capacidade dos homens, Deus todo-poderoso, por meio de seus conselhos obteve a salvação e abriu a porta da misericórdia.

    “Eles tomaram a cidade e com o fio da espada mataram o arrogante dragão com suas tropas.

    “Mas, após um ou dois dias, uma imensa multidão de maometanos reuniu-se ao pé das muralhas para trazer socorro a seus congêneres.

    “Em virtude de seu grande número, os infiéis menosprezavam o pequeno número de cristãos, eram insolentes como o foi o faraó, proferindo este frase: “Eu os matarei com minha espada, minha mão dominar-vos-á”.

    Durante quinze dias, os cruzados ficaram reduzidos à maior das angústias, e esmagados pela aflição, pois faltavam os alimentos necessários para a vida dos homens e dos animais.

    “Muito debilitados e espantados pelo número imenso de infiéis, eles se reuniram na grande basílica do Apóstolo São Pedro e com um poderoso clamor e uma chuva abundante de lágrimas pediram numa só voz, mais ou menos isto: 

    “Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, em quem nós esperamos e por cujo nome nesta cidade nós somos reconhecidos como cristãos, Vós nos conduzistes até este local. Se nós pecamos contra Vós, tendes todos os meios para nos punir, mas livrai-nos dos infiéis a fim de que eles intumescidos de orgulho não possam dizer: ‘onde está seu Deus?’”


    Cruzados formam em ordem de batalha, f 71,
    Sébastien Mamerot, Les Passages d’Outremer, Fr 5594, BnF
    “E, tomados pela graça da oração, uns encorajavam os outros dizendo: ‘O Senhor dará força a seu povo; o Senhor abençoará o seu povo na paz’.

    “E cada qual se lançou sobre o cavalo e correram contra os ameaçadores inimigos dispersando-os, pondo-os em fuga e os massacraram até o pôr do Sol.

    “Tudo isso causou grande alegria aos cristãos, e houve abundância de trigo e de cevada como nos tempos de Eliseu às portas de Samaria. 

    “Por isso eles aplicaram a si mesmos o cântico profético: “Eu te glorifico, Senhor, porque Vós cuidastes de mim e Vós fostes a causa de eu não alegrar a meu inimigo”.

    (Fonte: Récit du moine arménien Hovannés (Jean) à la fin d'un manuscrit copié par lui au monastère de saint-Barlaam, dans la ville haute d'Antioche, pendant les opérations militaires de 1098. Traduit du latin de la traduction faite sur le texte arménien par le père Peeters, « Miscellanea Historica Alberti de Meyer », Louvin, 1946, p. 376, apud Internet Medieval Sourcebook)




    (104) Evangelho Do Dia

    78 - A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes

    “Andai na luz antes que as sombras os surpreendam” - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira












    Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014











    “Andai na luz antes que as sombras os surpreendam”


    7



    19 de fevereiro de 20143 comentários
    Pe. David Francisquini





    Ao se sujeitar à Lei antiga que obrigava as mães irem ao Templo para se purificar, Maria Santíssima deu um exemplo admirável de obediência e humildade. Imaculada, Ela nos trouxe a segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Homem-Deus, daí a diferença entre Maria e as mulheres que concebem seus filhos pelo concurso de um varão.

    Aquele que nasceu d’Ela é obra sublime do Espírito Santo, o mesmo que iria realizar outra maravilha nas almas com a instituição da Santa Igreja. Maria nasceu sem a mancha do pecado original. O Filho Unigênito é seu filho primogênito e Deus é zeloso de seu amor.

    O Filho de Deus, concebido nas entranhas de Maria sem deixar traço que desabonasse a sua virgindade, acrescentou n’Ela a virtude da nobreza pelo fato de ter se tornado mãe de Deus, para Quem nada é impossível. A impossibilidade se encontra nos olhos concupiscíveis daqueles que nasceram com a nódoa original.

    O que nasceu da carne é carne e o que nasceu do espírito é espírito, disse Jesus a Nicodemos. Jesus Cristo ao nascer de Maria quis introduzir o reino da castidade, só possível na Igreja instituída por Ele que concede ao mesmo tempo os meios necessários e eficazes para que ela seja praticada. Protestantes há que se enchem de ódio contra Maria pelo fato de ser virgem.

    Ao mesmo tempo, eles odeiam o sacerdócio católico em razão de não contrair matrimônio, além do voto de castidade para mais bem servir a Cristo Nosso Senhor. Guardar a castidade é possível sim, para aqueles que têm devoção a Nossa Senhora e frequentam os sacramentos instituídos por Jesus Cristo.

    Quem não a guarda é porque se expõe ao perigo, à ocasião próxima de pecado e não possui a verdadeira devoção à Santíssima Virgem. Maria ao levar seu Filho ao Templo de Jerusalém para ser apresentado ao Senhor e resgatá-Lo, agiu para nos mostrar a virtude e a força do Senhor. Ao conduzi-Lo 40 dias depois de Seu nascimento ao Templo para oferecê-Lo ao Senhor em sacrifício, e, Ela mesma ser purificada — se necessário fosse — simbolizaram outras realidades mais altas.

    A circuncisão que se dava no oitavo dia do nascimento representava o rompimento dos nexos do corpo mortal e, assim, nos livrar dos vícios. Ao ser apresentado no Templo, diante de Deus, Ele nos tornou livres desses mesmos vícios para que desfrutássemos das alegrias da Cidade Eterna. Jesus Cristo ao derramar o Seu sangue no momento da crucifixão, conquistou-nos a verdadeira liberdade e nos elevou pela graça à filiação divina e membros da Igreja.

    E o velho Simeão, cheio do Espírito Santo, ao tomar nos braços aquele Menino, louvou a Deus dizendo: “Agora, Senhor, deixai ir em paz o Vosso servo, porque meus olhos viram o Salvador”.Ele que havia tido a inspiração divina de que não morreria sem ver o Messias, o esperado das Nações, foi largamente atendido naquele momento ditoso.

    Quanto mais se ama a Deus, mais empenho se tem em evitar ofendê-Lo e perder a sua graça. O velho Simeão, homem prudente e justo, não procurava a glória e a felicidade mundana para os filhos de Israel, pois o verdadeiro brilho se encontra na verdade e quem no-la transmitiu foi Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Com efeito, a lei antiga não passa de sombra diante da nova lei e São Paulo diz ser ela apenas uma figura versando em prescrições sobre comidas, bebidas e abluções impostas que não podem tornar perfeita a consciência de quem presta culto.

    Ao passo que a verdadeira realidade sobrevinha com o sacrifício do Redentor que se encontrava encoberta naquela divina sombra entrevista por Simeão. Aquele Menino era o Salvador. Tendo Ele vindo ao mundo por meio de Maria, as sombras deram lugar à luz. Por isto, Nosso Senhor Jesus Cristo pregou: “Andai na luz antes que as sombras os surpreendam”.

    _______________

    *Pe. David Franciquini Sacerdote da Igreja do Imaculado Coração de Maria – Cardoso Moreira-RJ


    Fwd: FW: Deus, segundo Baruch Spinoza




































































    ---------- Mensagem encaminhada ----------

    De: Luiz Fernando Schmitt <luizschmitt@hotmail.com>

    Data: 20 de fevereiro de 2014 15:03

    Assunto: FW: Deus, segundo Baruch Spinoza

    Para: Augusto César Ribeiro Vieira <acrv.catolico@gmail.com>






























































    As palavras abaixo são de Baruch Spinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, e um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz.

    Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII.



    DEUS, SEGUNDO SPINOZA (Deus falando com você)
    “Para de ficar rezando e batendo no peito!
    O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
    Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
    Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
    Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias.
    Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
    Para de me culpar da tua vida miserável:
    Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
    O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria.
    Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
    Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo.
    Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho...
    Não me encontrarás em nenhum livro!
    Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
    Para de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
    Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar.
    Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.
    Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
    Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?
    Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade?
    Que tipo de Deus pode fazer isso?
    Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar,
    que só geram culpa em ti.
    Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti.
    A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
    Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
    Esta vida é a única que há aqui e agora, e a única que precisas.
    Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos.
    Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro.
    Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
    Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho.
    Viva como se não o houvesse.
    Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.
    Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.
    E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não.
    Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
    Para de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar.
    Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.
    Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
    Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?
    Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.
    Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
    Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
    Para de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim.
    A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.
    Para que precisas de mais milagres?
    Para que tantas explicações?
    Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro de ti... aí é que estou."
    Menção: Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “- Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe.”



























































    -- 


















    Ricardo Luiz Josetti.

    Na Terra no Céu e no Mar ! 
































    -- 



    "Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros." 
























    OEA: Apliquem a Carta democrática na #Venezuela | CitizenGO












    O REGIME DE MADURO VIOLA FLAGRANTE E SISTEMATICAMENTE OS DIREITOS HUMANOS NA VENEZUELA


    020.000
    17.016

    17.016 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir20.000 assinaturas.

    By Guilherme Ferreira · Belo Horizonte, Brasil · 18 feb 2014


    Obrigado por assinar esta petição!

    ANTES DE SAIR...
    Obrigado por assinar! Agora, compartilhe!

    Enviar um e-mail para sua família e amigos
    Enviar para seus amigos do Facebook
    Compartilhar no Twitter


    OEA: aplique a carta democrática na Venezuela


    Estimado Sr. Insulza:

    Os acontecimentos recentes na Venezuela têm sido dramáticos. O governo reprime as marchas com as armas. Ao menos 3 estudantes foram mortos e centenas estão sendo humilhados e vexados pela polícia. 

    Além disso, o governo censurou o sinal de NTN24, as fotos de twitter e algumas páginas na Internet. Não apenas isso, mas também foram agredidos 20 jornalistas e 11 foram presos. 

    A violação dos direitos humanos está sendo sistemática. O diálogo já esgotou. Por tudo isso, peço que se aplique o mais rápido possível a carta democrática da OEA. A cada minuto direitos são pisoteados, cidadãos são humilhados e uma ditadura se fortalece no poder. Será que a OEA está comprometida com a cartilha do Foro de São Paulo ou agirá com verdadeira justiça? 
    Atenciosamente,
    [Seu nome]

    © 2014 CitizenGO 
    · 
    · 
    · 
    · 

    Uniformados y civiles dispararon en Candelaria el 12F

    Uniformados y civiles dispararon en Candelaria el 12F

    Reze pela Venezuela







    Christo Nihil Praeponere


    Pesquisa




    20/02/2014 15:30 | Categoria: Notícias
    Reze pela Venezuela

    Venezuelanos vão às ruas pedir a deposição do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Os protestos, que reuniram estudantes, médicos, donas de casa e até sacerdotes, são pelo fim de um regime ditatorial que já dura mais de uma década.

    As ruas da Venezuela têm sido tomadas por milhares de pessoas que, em várias cidades do país, protestam contra o regime socialista e ditatorial de Nicolás Maduro, sucessor e herdeiro do chavismo. O cenário nacional, já transformado há muito por uma política de orientação claramente de esquerda, é desalentador. Por isso, não é a primeira vez que os protestos são assumidos pela população, privada de liberdade e dos recursos mais básicos para a própria sobrevivência.

    O país, que vive uma onda de insegurança, com taxas altíssimas de homicídios (o país fechou o ano de 2013 com o número impressionante de 25 mil mortos[1]), enfrenta também, há muito tempo, a escassez de produtos de consumo, como leite, óleo, açúcar, carne e farinha, e também de higiene pessoal. Com a elevação da taxa inflacionária, a imprensa não pode nem mesmo comprar papel para a confecção e distribuição de jornais impressos.

    Insatisfeitos com a situação política, econômica e social do país, os venezuelanos foram em massa ao protesto: estudantes, médicos, donas de casa e até sacerdotes saíram às ruas para pedir a deposição de Maduro. E tudo foi realizado de modo pacífico e ordeiro, como explica Graça Salgueiro, no “Observatório Latino”, da Rádio Vox1. “Bastante ao contrário aqui do Brasil, as marchas deles são de fato pacíficas”, conta a jornalista. “Eles vão para as ruas apenas com a bandeira nacional e saem fazendo as cobranças ao governo, com cartazes e faixas”, mas sem “nenhuma coisa que possa provocar alguma agressão, alguma violência”[2].

    Do outro lado, porém, a polícia e as milícias chavistas atuaram com dureza na repressão dos protestos. Vários estudantes detidos reclamam ter recebido torturas degradantes por parte da Guarda nacional[3]. “Como sempre, a polícia, que é politizada, aparelhada pelo chavismo, parte para a violência. E violência com armas de fogo”, explica Graça Salgueiro. Em um vídeo que circulou amplamente na Internet, é possível ver como os agentes da Guardia Nacional Bolivariana tratam um dos manifestantes capturados:

    Em meio ao clima de instabilidade vivido no país, foram assassinados, na noite do sábado (15), em Valência, dois padres salesianos – Jesús Erasmo Plaza, 79, e Luis Heriberto Sánchez, de 84 anos[4]. Os sacerdotes, apunhalados por dois menores, morreram em circunstâncias estranhas. Em Maracaibo, também um padre foi gravemente ferido pela Guarda Nacional, durante um protesto na Praça da República[5].

    Não bastasse a violência com que atuam as milícias do governo, o canal internacional NTN24, que exibia vídeos das manifestações ocorridas no país, foi tirado do ar, sob a alegação de estar violando leis nacionais. O presidente da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), William Castillo, afirmou que a página do canal na Internet ficará bloqueada enquanto a rede de televisão continuar com seus “intentos de apoiar ativamente a desestabilização”[6].

    Está mais do que claro o cerceamento da liberdade de imprensa e dos próprios direitos fundamentais em solo venezuelano. O povo brasileiro, em solidariedade às pessoas que vivem sob esse regime antidemocrático, de cuja repressão não poucos governantes latino-americanos são vergonhosamente cúmplices[7], deve mobilizar-se para ajudar seus vizinhos, não poupando orações e penitências por eles. O Pray for Venezuela [“Reze pela Venezuela”], lançado na Internet, é um movimento que reúne vários homens de boa vontade, dispostos a implorar a Deus as suas bênçãos para o povo venezuelano.

    Também é importante que os brasileiros assinem uma petição criada pelo site CitizenGO, pedindo a intervenção da Organização dos Estados Americanos na Venezuela. A carta, que deve ser endereçada ao secretário-geral da organização, José Miguel Insulza, solicita que “se aplique o mais rápido possível a carta democrática da OEA” no país, já que “a cada minuto direitos são pisoteados, cidadãos são humilhados e uma ditadura se fortalece no poder”. A carta democrática[8] da OEA estabelece, entre outras coisas, que “os povos da América têm direito à democracia”, que “seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la” (art. 1º) e que “a liberdade de expressão e de imprensa” é um dos “componentes fundamentais do exercício da democracia” (art. 4º). Para que o texto desse documento não se torne mera letra morta, é muito importante que se assine esta petição.

    Para assiná-la, basta entrar no site CitizenGO, escrever o seu nome, o seu e-mail, o nome do país em que mora e clicar em “ASSINE”.

    Roguemos a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, que abençoe não só a Venezuela, como todo o nosso continente, e o livre do flagelo do socialismo.

    Por Equipe Christo Nihil Praeponere

    -

    Vídeos recomendados
    Referências
    Para entender como a ascensão da esquerda socialista na América Latina foi um processo articulado,recomenda-se a leitura das atas do Foro de São Paulo.




    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo