Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de outubro de 2013

    Canonizar pra quê?








    -





















    Frei Clemente Rojão



    Ortodoxia Católica sem Frescuras!




    A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!






























    sábado, 26 de outubro de 2013

    Canonizar pra quê?



    A Itália, França, e as Espanhas têm tantos santos que podem até se dar ao luxo de não ligar para um a mais. Creio que poucos destes países saberiam dizer de cor os seus conterrâneos nos altares. Mesmo o fiapinho de terra que é Portugal, de cabeça cito São João da Cruz, São Dâmaso papa, Santa Isabel, o bem-aventurado Nuno Álvares e a aparição mais recente e impressionante de Nossa Senhora (já que Medjugorje é falsa feito nota de três). Devo estar esquecendo algum outro santo português, com certeza... Enfim. É explicável que um italiano não se mova de devoção com mais um italiano no céu. É escusável que um francês não se importe. É compreensível que um espanhol não ligue...


    O Brasil tem só um santo. E está cantando e andando para ele. 


    Ontem foi dia de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão. Brasileiro da gema, nascido na região de Aparecida tão querida ao Altíssimo e sua Mãe. Não é brasileiro por adoção como Anchieta, Vieira ou a Dulce. É brasileiro mesmo, de papel passado.


    Pois é, 25 de outubro, foi dia dele. Quem se lembrou de rezar uma ave-maria para o único santo brasileiro?


    Ó terra ingrata, sem fé, nem lei, nem rei! Com justiça temos o nome de uma árvore, seríamos indignos de nos chamarmos de Terra de Santa Cruz! Por isto que temos nome de pau mesmo, pau como o da árvore que nasceu a fruta do pecado e que crucificou o Senhor. 


    Eu me pergunto se o oba-oba quando da canonização do velho Galvão no Campo de Marte não era apenas o velho complexo de vira-lata brasileiro querendo se igualar aos países que realmente fizeram diferença.


    Canonizaram o Frei Galvão para quê? Não para ele! Estar na glória de Deus, ele já estava no instante em que fechou os olhos, o juízo particular é atemporal, e os anjos te levam à Jerusalém Celeste em tempo não-físico. "Vem, servo fiel, toma parte na alegria de teu Senhor". Sua bem-aventurança não aumentou um milímetro com a canonização. Os "Todos os Santos" que celebramos dia primeiro de novembro, que estão na glória mas seus nomes e feitos se perderam e que nunca serão canonizados absolutamente, não têm nem a mais leve sombra de pesar por isto, e seria uma impossibilidade teológica que a sentissem.


    A canonização serve só para nós. A canonização do Frei Galvão foi para nós!!! É a chancela da Igreja que aquele homem foi julgado digno pela vida, ensinamentos e obras, bem como reconhecidamente taumaturgo e intercessor diante de Deus, para que os fiéis peçam formalmente sua intercessão. 


    Então, canonizar para quê, se esquecemos do velho Galvão? 


    Mas, para quem se esqueceu do nosso conterrâneo, o Céu trabalha em turnos de 24 por 7, então nunca é tarde para se lembrar de tão grande intercessor. Eu faço agora e tomo a liberdade de colocar um pedido de graça nela.:



    Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes.


    Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-nos a graça de livrar o Brasil do PT, da Nova Ordem Mundial e do Foro de S. Paulo que ardentemente almejamos. Amém.


    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    Posted: 26 Oct 2013 05:35 AM PDT


    O CO2 é um composto químico que está na base do ciclo da vida na Terra e que foi demonizado sem fundamento algum como sendo o culpado pelo aumento da temperatura global. É o que defenderam Harrison H. Schmitt, professor de Engenharia na Universidade Wisconsin-Madison, ex-astronauta da Apollo 17 e ex-senador nacional pelo estado de New Mexico, e [...]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Pastor da IMPD é preso por pedofilia em Pirapemas.








    -




























    http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2013/10/pastor-da-impd-e-preso-por-pedofilia-em.html























    sábado, 26 de outubro de 2013

    Pastor da IMPD é preso por pedofilia em Pirapemas.



    Em uma investigação que durou quase 40 dias, as policias civil e militar efetuaram ontem(25) à noite a prisão por pedofilia e aliciamento de menores do pastor da Igreja Mundial de Pirapemas, Robson Gomes dos Santos.

    Segundo o delegado, Paulo Salomão, Robson usava o recinto que trabalhava para a pratica criminosa

    O pedido da prisão de Robson foi feita baseada em depoimentos e exames feitos pelas vítimas. A prisão do pedófilo Robson foi decretada pela juíza Edeuly Maia Silva.

    O delegado Paulo Salomão, não descarta a possibilidade de outras pessoas terem sido vítimas do pastor pedófilo.

    Robson Gomes dos Santos foi encaminhado para Delegacia Regional de Itapecuru, onde ficará a disposição da justiça.

    Como informações do Pirapemas.com via Blog do Valdivan

    Autor: Catia às 15:11



    [Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO (27) O ROSÁRIO E O PECADO Som !

     














    MÊS DO ROSÁRIO 




    • (27) O ROSÁRIO E O PECADO 




    A 26 de Outubro de 1946, o Papa Pio XII, na sua radiomensagem para o Congresso Eucarístico Nacional dos Estados Unidos, reunido em Boston, pronunciou estas impressionantes palavras :
    - "Talvez o maior pecado no mundo actual é que os homens começaram a perder o sentido do pecado".
    Mais tarde, o Papa João Paulo II, falando da Reconciliação e Penitência na missão actual da Igreja, viria também a dizer :
    - "Da atitude de ver o pecado em toda a parte, passa-se a não o vislumbrar em lado nenhum".
    E parece que cada vez mais estas afirmações dos Papas, se tornam mais actuais e mais universais.
    Na Mensagem de Fátima em que ocupa um lugar privilegiado a importância da reza do Rosário, fazem-se várias recomendações sobre o pecado e a conversão dos pecadores e no castigo do inferno por causa do pecado.
    Na terceira Aparição, a Senhora avisou :
    - "A guerra vai acabar, mas, se não deixarem de ofender a Deus, começará outra pior".
    E nós sabemos que veio outra guerra muito pior, porque os homens não deixaram de ofender a Deus...
    Até parece que a guerra é mesmo uma consequência dos pecados dos homens.
    Assim exclamava Jacinta :
    - "Que pena, se deixassem de ofender a Deus, nem vinha a guerra, nem iam para o inferno".
    A respeito da última Aparição, Lúcia afirma que Nossa Senhora disse :
    - "É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados. E tomando um aspecto mais triste : Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido".
    Segundo a doutrina da Igreja, manifesta no Catecismo da Igreja Católica, o pecado mortal "tem como consequência a perda da caridade e a privação da graça santificante, ou seja, do estado de graça.
    E se não for resgatado pelo arrependimento e pelo perdão de Deus, originará a exclusão do Reino de Cristo e a morte eterna no inferno".
    1861 . – O pecado mortal é uma possibilidade radical da liberdade humana, como é o próprio amor. Traz consigo a perda da caridade e a privação da graça santificante, ou seja, do estado de graça. E se não for reparado pelo arrependimento e pelo perdão de Deus, originará a exclusão do Reino de Cristo e a morte eterna no Inferno, uma vez que a nossa liberdade tem o poder de fazer escolhas para sempre, irreversíveis. No entanto, embora nos seja possível julgar se um acto é em si uma falta grave, devemos confiar o juizo sobre as pessoas à justiça e à misericórdia de Deus.
    O pecado é uma trangressão voluntária da Lei de Deus.
    É, pois, uma desobediência a Deus e por isso mesmo uma ofensa a Deus, já que preferimos a nossa vontade à Sua e violamos assim os direitos imprescritíveis que Ele tem à nossa submissão.
    Portanto, pecado mortal e glória eterna não podem existir em conjunto.
    Da mesma maneira se pode concluir também que a reza do Rosário em estado de pecado mortal, não pode ter efeito, isto é, Deus não nos pode atender.
    Há quem diga que o único efeito da oração em estado de pecado mortal, uma vez que Deus lê nos nossos corações, é a graça da própria conversão, o que pode significar que muitos Rosários rezados ficam sem outra utilidade que não seja a da própria conversão.
    Daí, a necessidade de rezar o Rosário para atingir a própria conversão e depois, arrependidos e perdoados pelo sacramento da Reconciliação, poderemos então receber todas as graças que Deus reserva para os seus filhos predilectos.
    A conversão provoca alegria no Céu, como disse Jesus :
    - "Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".(Lc.15,7).
    A reza do Rosário torna-se, portanto necessária para obter a própria conversão, e, consequentemente, evitar a condenação eterna.
    Assim o recomenda S. João :
    - "Meus filhinhos, isto vos escrevo para que não pequeis; mas se alguém pecar, temos como advogado, junto do Pai, Jesus Cristo, o justo".(1 Jo 2,1).
    Hoje mais do que nunca, a Mensagem de Fátima sobre a reza do Rosário, será um apelo urgente contra a onda de terrorismos e guerras provocados pelo pecado.


    John
    Nascimento 

    [Novo post] Black Blocs agridem policial, e tudo é facilitado pelo direito de uso de máscaras defendido pela extrema-esquerda




    lucianohenrique publicou: " Fonte: UOL Pelo menos 92 pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar, depois de um protesto que terminou em quebra-quebra na noite de sexta-feira (25). A manifestação fazia parte da Semana de Luta pela Tarifa Zero, pedia tarifa zero no transpo" 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 






    Black Blocs agridem policial, e tudo é facilitado pelo direito de uso de máscaras defendido pela extrema-esquerda


    by lucianohenrique





    Fonte: UOL


    Pelo menos 92 pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar, depois de um protesto que terminou em quebra-quebra na noite de sexta-feira (25). A manifestação fazia parte da Semana de Luta pela Tarifa Zero, pedia tarifa zero no transporte público e ocorreu na região central de São Paulo. Neste sábado (26), só havia oito pessoas ainda presas --todas estão no 2º DP (Distrito Policial), no Bom Retiro, área central. Eles foram indiciados por explosão, dano ao patrimônio público e formação de quadrilha. Três adolescentes foram apreendidos e levados à unidades da Fundação Casa.

    As prisões de sexta ocorreram depois que a PM (Polícia Militar) interveio após que um grupo de black blocs começou a atacar ônibus e caixas eletrônicos, no terminal de ônibus D.Pedro 2º. O coronel da PM Reynaldo Simões Rossi foi agredido por um bando de mascarados. Ele quebrou a cravícola e foi ferido na cabeça. O oficial foi levado ao HC (Hospital das Clínicas) e liberado neste sábado.

    Durante a agressão, ele teve a arma e o rádio comunicador roubados. O rádio foi achado neste sábado, segundo a PM, sem informar onde.

    Um auxiliar do coronel-- um soldado da PM-- também sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico e também já foi liberado.

    Paulo Henrique Santiago dos Santos, 24, comerciário -- apontado como agressor do coronel--, foi indiciado por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, roubo e lesão corporal.


    Santos será levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste de São Paulo.

    Inicialmente, a PM também indicou que Rafael Martins Mattar também seria preso pela agressão.

    Mais tarde, a corporação informou que ele foi responsabilizado e liberado porque a polícia não conseguiu individualizar a ação praticada por ele.

    Os advogados de Santos e Mattar não foram localizados pela reportagem.

    Ver o vídeo da agressão:


    • Meus comentários

    É o de sempre: ativistas de extrema-esquerda desrespeitando as premissas básicas de uma sociedade civil.

    Que ninguém se iluda achando que eles configuram uma forma "anarquista" de protesto. É preciso de uma ingenuidade digna de uma criança de 10 anos para achar que tamanho esforço em prol de se quebrar a lei de forma arriscada é apenas a "manifestação de leitores de Bakunin".

    Um outro texto, publicado na Folha de S. Paulo, explica melhor o que eles fazem:


    A intenção é pregar a desobediência civil. Um vídeo em inglês na internet diz que o objetivo dos adeptos da tática "black bloc" não é protestar, mas agir para mostrar por meio da força que "a polícia e o Estado não têm tanto poder quanto tentam nos convencer".

    [...] Em São Paulo, o grupo demonstrou ter planejado sua participação nas manifestações: além de levar faixas e cartazes contra a mídia, também portavam um computador e um projetor, usados para exibir imagens em fachadas de prédios.

    Espere. Manifestações contra a mídia, em um momento que o PT quer censurar a imprensa? Manifestações a favor da classe dos professores, que sempre foi aliada do PT? E por que não manifestações a favor da classe médica brasileira que está sendo difamada dia após dia pelo PT para que estes últimos escondam a amoralidade da questão da importação de mão de obra escrava?

    A estratégia também envolve não levar bandeiras do PT no protesto, mesmo que as ações dos Black Blocs ajudem o partido. Não surpreende que as pesquisas estejam favoráveis a Dilma, pois a inserção dos Black Blocs nas manifestações também tem esse objetivo. (A primeira leva de manifestações de Junho, que levaram muitos apartidários às ruas, foi afastada pelo início da tática Black Bloc no Brasil, a partir de agosto)

    Também não surpreende que gente como Caetano Veloso e Marcelo Freixo fiquem tão indignados quando pessoas honestas pedem a proibição de máscaras em manifestações:


    Ora, se o objetivo é quebrar a lei para ajudar o PT, proibir o uso de máscaras é atingir de frente as intenções do PT.

    Esquerdistas jamais dão ponto sem nó.

    Revista de negocios destaca cumplimiento de las advertencias de la Iglesia sobre anticoncepción.








    -




    Teologia e Corpo

    Missão: combater o niilismo, do ponto de vista intelectual; a luta contra o relativismo moral; e a batalha contra o ativismo. A favor da Verdade, do Amor e da Esperança

    .
    Termo
    Menu principal


    Navegação de artigos← Anterior

    Revista de negocios destaca cumplimiento de las advertencias de la Iglesia sobre anticoncepción.



    Fonte: http://es.gaudiumpress.org/content/51936?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=gaudiumesp




    Nueva York (Viernes, 18-10-2013, Gaudium Press) Un artículo publicado en un informativo de negocios norteamericano fue destacado recientemente por la agencia UCANews por su audaz defensa de la doctrina de la Iglesia sobre la reproducción humana. Su título es bastante diciente: “Es hora de admitirlo: La Iglesia siempre ha tenido la razón sobre el control de la natalidad”. El texto fue escrito por Michael Brendan Dougherty y Pascal Emmanuel Gobry para la publicación Business Insider.


    • Manifestación civil en contra del mandato que impone la cobertura de anticonceptivos y abortivos en los seguros de salud en Estados Unidos. Foto: Wolfram Burner.


    Los autores se distancian de la postura editorial del medio frente al tema (expresada en artículos anteriores) para desarrollar una tesis: las advertencias señaladas por el Papa Pablo VI ante la eventual aceptación de la anticoncepción en las sociedades se han cumplido de forma evidente después de más de cuatro décadas. Los males sobre los cuales alertó el Pontífice analizados en el texto son “el decrecimiento general de los estándares morales, el aumento de la infidelidad y la ilegitimidad, la reducción de las mujeres a objetos usado para satisfacción de los hombres y la coerción estatal en materia reproductiva”.



    El cumplimiento de la advertencia

    “¿Eso suena familiar?” cuestionan los redactores. La anticoncepción hizo que la responsabilidad sobre los actos se hiciera optativa, con graves consecuencias. “Al hacer el nacimiento del niño una opción física para la madre, la revolución sexual ha hecho el matrimonio y el sostenimiento de los hijos una opción social para el padre”, alerta el artículo, citando esta frase de George Akerlof. En efecto, señalan Dougherty y Gobry, “damos por hecho que ninguno de los padres es necesariamente responsable por sus hijos”.

    Como ejemplo del debilitamiento de las familias, los redactores señalaron que de un 5.3% de nacimientos por parte de madres solteras en 1960, la estadística de 2010 aumentó a un 40%. “En 1960 las familias casadas representaban casi tres cuartas partes del total, pero para el censo de 2010, sólo contaban el 48%. La cohabitación se ha aumentado diez veces desde 1960″, señalaron.


    • El uso de anticonceptivos artificiales contribuyó a un profundo cambio social. Foto: Sarah C.


    La instrumentalización de la mujer es considerada por los autores una realidad evidente sobre la cual no se detienen y la coerción gubernamental de los estados sobre la reproducción es demostrada en políticas como las del hijo único en China y el reciente mandato estadounidense sobre cobertura obligatoria de la anticoncepción, esterilización y fármacos abortivos en el sistema de salud.



    Cambio social negativo

    Si bien Dougherty y Gobry no pueden culpar únicamente a la píldora anticonceptiva de todos los males, “la idea de la contracepción ampliamente disponible no ha llevado a un dramático cambio social, o que este cambio ha sido exclusivamente para bien, es una noción mucho más torpe”, expresaron.

    Los autores también criticaron la interpretación del crecimiento poblacional como algo negativo. Según informes de la Oficina de Población del Departamento de Asuntos Económicos y Sociales de la Naciones Unidas, el crecimiento poblacional se estancaría en 2050 y permanecería de esta manera hasta 2300. “La visión malthusiana (propia del creador del término “superpoblación”) del crecimiento de la población ha resistido a pesar de haber sido demostrado su error una y otra vez y causado mucho sufrimiento innecesario”, denunciaron.

    “El progreso humano es la gente”, afirmaron Dougherty y Gobry . “Más gente significa más progreso. El inventor de la cura para el cáncer podría ser el cuarto hijo que alguien eligió no tener”. Incluso para quienes no comparten la fe católica, la sabiduría de su doctrina no debería despreciarse. “La Iglesia Católica es la organización más grande y más antigua del mundo. Ha enterrado los más grandes imperios conocidos por el hombre, desde el Romano hasta el Soviético. Está establecida literalmente en todo el mundo, tocando cada área del emprendimiento humano”. Este profundo conocimiento y el haber generado muchos de los más grandes pensadores de la humanidad hacen que su voz merezca ser escuchada. “Cuando hace algo, usualmente lo hace por una buena razón”.

    Con información de UCANews y Business Insider.

    Se autoriza su publicación desde que cite la fuente.


    A “ideologia do gênero” é filha do Marxismo Cultural








    -






    Buscar por:


    Blog Carmadélio


    * A “ideologia do gênero” é filha do Marxismo Cultural.

    Postado em 26 de outubro de 2013 por Carmadélio




    O termo inglês “gender” apareceu há uns anos na literatura sobre as relações entre o homem e a mulher. Traduzido para o português como gênero, seria mais facilmente compreensível se se traduzisse como “sexo” masculino e “sexo” feminino, embora negue as diferenças biológicas.

    O discurso sobre o gênero nega importância à diferença genital entre homem e mulher e recolhe a interpretação de Friedrich Engels do conceito de luta de classes.

    Se tivéssemos que resumir a ideologia do gênero numa só frase, conviria recolher de novo a famosa frase de Simone de Beauvoir: “A mulher não nasce: faz-se.” [1].

    Uma nova versão da luta de classes

    Os textos dedicados ao gênero analisam os papeis e responsabilidades atribuídas ao homem e à mulher no contexto da nossa sociedade, como se fossem expectativas de certas características, aptidões e comportamentos prováveis de cada um deles (a feminidade e a masculinidade). Estes papeis e expectativas seriam distintos com o tempo e segundo as organizações econômicas e sociais.

    A ideologia do gênero recolhe a interpretação de Friedrich Engels do conceito de luta de classes. No seu livro “A origem da família”, Engels relata a história da mulher: uma história que depende essencialmente da da técnica. A aparição da propriedade privada converte ao homem em proprietário da mulher. Na família patriarcal fundada sobre a propriedade privada, a mulher vê-se explorada e oprimida pelo homem. O proletariado e as mulheres convertem-se, assim, em duas classes oprimidas. A liberação da mulher passa, pois, pela destruição da família e a entrada de todas as mulheres no mundo do trabalho. Uma vez “liberada” do jugo marital e da carga da maternidade, a mulher poderá ocupar o seu lugar numa sociedade de produção. Simone de Beauvoir dá-nos uma visão disto:

    “É fácil imaginar um mundo em que homens e mulheres sejam iguais, pois é exatamente o que prometeu a revolução Soviética Comunista : as mulheres, educadas e formadas exatamente como os homens, trabalhariam nas mesmas condições e com os mesmos salários; a liberdade erótica seria admitida pelos costumes, mas o ato sexual já não seria considerado como um “serviço” que se remunera; a mulher teria de assegurar outro modo de ganhar a vida; o casamento fundaria-se num livre compromisso ao qual os esposos poderiam pôr termo quando quisessem; a maternidade seria livre, isto é, autorizaria-se o controle da natalidade e o aborto, que por sua parte daria a todas as mães e aos seus filhos exatamente os mesmos direitos, estejam elas casadas ou não; as baixas por maternidade seriam pagas pela coletividade, que tomaria a seu cargo as crianças, o que não significa que elas seriam retiradas aos seus pais, mas que não seriam abandonadas”. [2]

    Assim mesmo, inspirando-se no estruturalismo, a ideologia do gênero considera que cada cultura produz as suas próprias normas de conduta e modela um tipo de mulher distinto. Segundo as sociedades, certas tarefas serão tradicionalmente consideradas como “tarefas femininas” e outras como masculinas. Se se quer “liberar” a mulher da imagem de mãe de casa, educando aos seus filhos e ocupando-se do seu marido, há que dar-lhe os meios necessários: a contracepção e o aborto. Liberada das responsabilidades do lar e a família, a mulher poderá entregar-se ao seu papel de trabalhadora, em igualdade com o homem. É assim que afirmam que as diferenças de papel entre homem e mulher são de origem puramente histórico ou cultural: o produto de uma cultura em vias de extinção.

    A mulher “desmaternizada”

    No seu livro dedicado ao amor materno, Elisabeth Badinter defende que o instinto maternal é um mito. Quanto ao amor materno, em sua opinião, não se pode dar por certo [3]. Nalgumas das suas páginas, a maternidade apresenta-se como alienação e escravidão feminina. É tempo, pois, de “desmaternizar” a mulher, de abolir as diferenças de papel entre homem e mulher, para chegar a uma “cultura unisexo”. A diferença e a complementaridade substituem-se pela semelhança entre os sexos. Aparece a androgenia e promove-se avalorização de uma suposta bissexualidade original de todas as pessoas.

    Nesta nova cultura, os papeis ou funções do homem e da mulher seriam perfeitamente intercambiáveis [4]. A partir de então, a família heterossexual e monogâmica, consequência natural do comportamento heterossexual do homem e a mulher, aparece como um caso de prática sexual como muitos outros que se situariam em plano de igualdade com este: a homossexualidade, o lesbianismo, a bissexualidade, o travestismo, as “famílias” recompostas, as “famílias” monoparentais masculinas o femininas, e só faltariam as uniões pedófilas ou até incestuosas.

    Como todas as uniões devem pôr-se em pé de igualdade, a lei deveria dar a todas elas as mesmas prerrogativas jurídicas que se reconhecem à família tradicional.

    A cultura anti-família do gênero

    A família tradicional, heterossexual e monogâmica, reduz-se a um modelo entre tantas outras uniões de carácter puramente contratual.

    A família tradicional compreende a instituição matrimonial: compromisso no tempo, deveres de fidelidade, convivência, ajuda e assistência livremente consentidos. Do matrimônio surge naturalmente a filiação. O estado de filiação não se inventa; instituiu-se socialmente como a origem ou proveniência de toda a pessoa, do qual não se pode dispor: nem o sujeito tem poder para decidir que deixa de ser filho ou filha dos seus pais, nem estes são donos do vínculo que, no entanto, procede de seu ato procriador. A instituição familiar tradicional é pois o lugar onde as pessoas se comprometem a construir juntos uma nova comunidade, estável e aberta à vida. A família é lugar de solidariedade, interdependência consentida e fidelidade.

    A cultura anti-família do gênero chama “família” e equipara diferentes formas de união que se fundam em contratos acordados entre indivíduos. Os vínculos que alguém contrai com outro indivíduo seriam então rescindíveis em qualquer momento, se os termos deixam de lhe convir, no momento em que a suposta bissexualidade original evolua num ou noutro sentido. Quanto aos filhos, se os há, perderam essa família –precária desde a origem— quando as partes contratantes tiverem interesse em pôr fim a esse contrato

    A. M. Libert, in Mujer Nueva / Le Feu

    [1].”Le deuxième sexe II. L’expérience vécue”, NRF, Ed. Gallimard 1949, pág.13

    [2]. Idem, pág.569

    [3]. Simone de Beauvoir já tinha escrito: “(…) o amor materno não tem nada de natural” (idem, pág. 339). Ver “L’amour em plus. Histoire de l’amour maternel (XVIIe-Xxe siècle), Elisabeth Badinter, Ed. Flammarion, Paris, 1980.

    [4]. Ver Safe Motherhood Initiatives: Critical issues, editado por Marge Berer e TK Sundari Ravindran, colecção Reproductive Health Matters, Blackwell Science Ltd., Oxford 1999.



    Favoritar o link permanente.

    Justiça e Fé




    Justiça e Fé


    • ALGUÉM PODERIA INFORMAR ONDE ESTÃO LOCALIZADAS ESSAS TERRAS QUE FORAM DESAPROPRIADAS POR DILMA? E QUEM ERAM SEUS DONOS? E POR QUE? POIS O GOVERNO POSSUI MILHÕES DE ALQUEIRES DE TERRAS INATIVAS. POR QUE DILMA NÃO FAZ REFORMA AGRÁRIA PRIMEIRAMENTE COM AS TERRAS DO PRÓPRIO GOVERNO? 
    • "Reinaldo Azevedo é o nada com coisa nenhuma" - Blog da Dilma 
    • Julio Severo Jesus, o "Palestino" 
    • BLOG DA DILMA ATACA O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO, A REVISTA VEJA E O JORNAL FOLHA DE S. PAULO. É TENSO O CLIMA PRÉ-ELEITORAL. 
    • Artistas se reúnem na casa de Wagner Moura para criar protesto contra repressão policial 
    • Institucional Bope - Batalhão de Operações Policiais Especiais 
    • CENTRO: O G1 apurou que o coronel Reinaldo Rossi foi levado para o Hospital das Clínicas com uma fratura na clavícula e um ferimento no crânio. Ainda não se sabe o que o atingiu na cabeça, mas possivelmente foi uma pedra. O comandante da PM no Centro estava com um soldado, que também ficou ferido, na região do Terminal Dom Pedro. O coronel teve uma pistola .40 e um rádio roubados durante a agressão. 
    • Casa dividida 
    • Neurônio em obras 
    • IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira 
    • Por uma direita unida 
    • Ao ensinar que os brasileiros protestaram nas ruas porque a vida ficou boa demais, Lula criou a Teoria do Quanto Melhor, Pior 
    • Maduro determina que Jornais de oposição sejam usados como papel higiênico 
    • De olho na Copa 
    • O Estado policial não vigia e pune todas as pessoas, mas apenas algumas pessoas 
    • 'Os 178 Beagles' 
    • Dilma e a multiplicação de creches 
    • Quando o suposto pluralismo de idéias pode servir aos interesses do comunismo 



    Posted: 25 Oct 2013 11:30 PM PDT


    - ADHT: DefesaHetero.org Associaçao para Defesa da Heterossexualidade, do Casamento e Família Tradicionais, Proteção de Crianças, Adolescentes e Jovens contra o Assédio, Aliciamento, Proselitismo e abusos Sexual e Homossexual; contra o Aborto e a Agenda Gay. Início Quem somos Motivos Objetivos Outros blogs



    Posted: 25 Oct 2013 09:32 PM PDT


    "Reinaldo Azevedo é o nada com coisa nenhuma" - Blog da Dilma Auguasto César Ribeiro Vieira -"E sabe por quê? Porque a direita não tem nada para oferecer ao povo e nem para os coxinhas de classe média que leem seus péssimos pasquins ou vota nela. O motivo desse fato e realidade é que a direita não distribui renda e riqueza; não se preocupa com o ser humano e, sim, com os



    Posted: 25 Oct 2013 11:38 PM PDT


    h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



    Posted: 25 Oct 2013 08:27 PM PDT


    - sábado, outubro 26, 2013 BLOG DA DILMA ATACA O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO, A REVISTA VEJA E O JORNAL FOLHA DE S. PAULO. É TENSO O CLIMA PRÉ-ELEITORAL. O Blog da Dilma - O maior portal da Dilma Rousseff na internet -, publica nesta sexta-feira artigo em que ataca o jornalista Reinaldo Azevedo, que possui o blog campeão de acessos no site da revista Veja e



    Posted: 25 Oct 2013 11:41 PM PDT


    - Saltar para o conteúdo principal Assine 0800 703 3000 SAC Bate-papo E-mail BOL Notícias Esporte Entretenimento Mulher Rádio TV UOL Shopping PUBLICIDADE PUBLICIDADE LOGIN ASSINE A FOLHA ATENDIMENTO Folha de S.Paulo Um jornal a serviço do BrasilSÁBADO, 26 DE OUTUBRO DE 2013 00H25 SÃO PAULO SÃO PAULO 19°COUTRAS CIDADES



    Posted: 25 Oct 2013 07:20 PM PDT


    - Institucional Bope - Batalhão de Operações Policiais Especiais



    Posted: 25 Oct 2013 06:52 PM PDT


    - globo.com notícias esportes entretenimento vídeos ASSINE JÁ CENTRAL E-MAIL ENTRAR › São Paulo Trânsito VC no G1 Anda SP Fotos Protestos em São Paulo Siga em tempo real a cobertura das manifestações, com fotos e vídeos. acompanhe… 22:38 O G1 encerra neste momento a cobertura em tempo real da manifestação em São Paulo, que terminou em tumulto no Terminal



    Posted: 25 Oct 2013 06:21 PM PDT


    - Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Ricardo Setti Fernanda Furquim Todos os colunistas Veja SP ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Assine o Feed RSS |



    Posted: 25 Oct 2013 06:08 PM PDT


    - Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Ricardo Setti Fernanda Furquim Todos os colunistas Veja SP ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Assine o Feed RSS |



    Posted: 25 Oct 2013 11:34 PM PDT


    h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



    Posted: 25 Oct 2013 05:49 PM PDT


    - Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Ricardo Setti Fernanda Furquim Todos os colunistas Veja SP ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Coluna Rodrigo



    Posted: 25 Oct 2013 05:21 PM PDT


    - Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Ricardo Setti Fernanda Furquim Todos os colunistas Veja SP ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Assine o Feed RSS |



    Posted: 25 Oct 2013 12:16 PM PDT


    - joselito muller Jornalismo destemido! Menu principal SALTAR PARA O CONTEÚDO INÍCIO Maduro determina que Jornais de oposição sejam usados como papel higiênico This entry was posted on Outubro 25, 2013, in Mundo. Bookmark the permalink. 1 Comentário O presidente venezuelano, Nocolás Maduro, publicou decreto na manhã de hoje, determinando que os



    Posted: 25 Oct 2013 11:38 AM PDT


    - Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Ricardo Setti Fernanda Furquim Todos os colunistas Veja SP ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Assine o Feed RSS |



    Posted: 25 Oct 2013 11:22 AM PDT


    - Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Fernanda Furquim Ricardo Setti GPS Todos os colunistas ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Blog Reinaldo



    Posted: 25 Oct 2013 11:12 AM PDT


    - Saltar para o conteúdo principal Assine 0800 703 3000 SAC Bate-papo E-mail BOL Notícias Esporte Entretenimento Mulher Rádio TV UOL Shopping PUBLICIDADE PUBLICIDADE LOGIN ASSINE A FOLHA ATENDIMENTO Folha de S.Paulo Um jornal a serviço do BrasilSEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 16H04 SÃO PAULOSÃO PAULO 21°COUTRAS CIDADES



    Posted: 25 Oct 2013 10:45 AM PDT


    - Dilma e a multiplicação de creches



    Posted: 25 Oct 2013 09:51 AM PDT


    - Frei Clemente Rojão Ortodoxia Católica sem Frescuras!A misericórdia é grande, mas a penitência é braba! sexta-feira, 25 de outubro de 2013 Quando o suposto pluralismo de idéias pode servir aos interesses do comunismo Excelente, como sempre, artigo



    You are subscribed to email updates from Justiça e Fé

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    O Matrimônio, instituição natural. Pressupostos ideológicos








    -




    Teologia e Corpo

    Missão: combater o niilismo, do ponto de vista intelectual; a luta contra o relativismo moral; e a batalha contra o ativismo. A favor da Verdade, do Amor e da Esperança.

    Termo
    Menu principal


    Navegação de artigos← AnteriorPróximo →

    O Matrimônio, instituição natural. Pressupostos ideológicos



    Referência: FERNÁNDEZ, Aurelio. Teología moral: curso fundamental de la moral Católica. Ed. Palabra. 4ª ed. Madrid, 2010. p. 320-323. Minha tradução.


    • a) Doutrinas insuficientes

    Se trata de saber quais são os equívocos doutrinais que desorientam e impossibilitam ter um juízo real do matrimônio.

    Aqui expomos somente um erro de fundo, do qual derivam outro cúmulo de erros mais imediatos. É preciso advetir que este erro não afeta somente ao matrimônio, senão a outras realidades da existência humana. Descobri-lo é situar-se em vias de superá-lo, pois, como também escreveu Aristóteles, ‘um erro pequeno no princípio leva ao fim a graves consequências’. Cabe, pois, perguntar: existe um erro de princípio?

    Sim. Este ‘erro pequeno’ consiste numa mudança profunda no conceito de verdade.Desde o racionalismo, se valoriza mais o ‘pensar’ que o ‘conhecer’; pois, interessa mais o que ‘eu penso’ sobre algo que o ‘conhecer o que é a realidade’. Diante de tal posicionamento, a ‘opinião’ é mais importante que a ‘verdade’, o que conduz a um subjetivismo: não existe o real, senão o que eu penso e e o que eu imagino.

    Esta orientação intelectual referida ao matrimônio leva ao que, mais que o matrimônio em si mesmo, interessa o que ‘se pensa’ sobre isso, com o que a instituição matrimonial se submete ao arbítrio do pensar de cada sujeito.

    Deste ‘erro pequeno no princípio’ derivam outros erros mais imediatos. Por exemplo, de que o matrimônio não é uma instituição natural, mas cultural, pois depende das ideias de cada época. Não se trata de afirmar que modos concretos de modos concretos de levar ao cabo o matrimônio estejam condicionados por costumes (modo de contrair matrimônio, ritos de administração, etc.), o que é evidente, mas se afirma que a mesma instituição matrimonial é de origem e realização histórica, portanto, é mutável.

    Outro erro derivado é pensar que o matrimônio é um compromisso social que requer certa estabilidade por que se anota no registro civil, mas fica ao arbítrio das partes que participam. Daí o requerimento de que esse compromisso se possa romper pelo mútuo compromisso dos esposos ou, inclusive, somente por uma das partes.

    Nesta linha dos subjetivismos, alguns pensam que essa ‘papelada’ é inútil e inclusive se acusa disso ser uma rotina, um resto da sociedade farisaica, pelo que não faz falta recorrer ao reconhecimento civil, mas que é suficiente a mútua vontade de conviver dos cônjuges. Supõe-se que tampouco esta vontade é definitiva, mas que se pode rescindir a qualquer momento.

    No plano inclinado do ‘eu penso’, pensam alguns que o matrimônio não é a convivência homem-mulher, mas que basta falar ‘casal’. Mas o conceito de ‘casal’ não supõe necessariamente que seja homem e mulher, mas que podem formá-lo dois homens ou duas mulheres.

    No final desse processo se dá que a imagem de um homem e de uma mulher, de constituição somática distinta e complementária que, além da interação sexual, traz junto a atração afetiva, se converte em convivência mais ou menos estável de um casal de sexo distinto ou homossexuais que compartilham o mesmo leito, dado que tampouco se exigiria a convivência na mesma casa.

    (…).

    • b) Corrupção dos costumes

    Outra das causas que desvirtuam a natureza do matrimônio não tem origem nas ideias, mas na vida, ou melhor, na ‘má vida’.

    Com efeito, é evidente a íntima relação que existe entre a razão e a vida; entre o pensamento e a própria existência. O dito popular o formula assim: ‘Quando não se vive como se pensa, se acaba pensando como se vive’. E a causa é dupla. Primeira, por que é algo inerente ao ser humano tratar de justificar com razões o estilo de vida que leva. Segunda, porquê a conduta desregrada impede a razão de descobrir a verdade. Santo Tomás afirma:

    A pureza é necessária para que a mente se aplique a Deus. A mente humana, com efeito, se contamina ao imergir-se nas coisas inferiores, igual a qualquer coisa si infecta ou se mescla com algo mais baixo, como a prata com o chumbo. É preciso que a mente se desapegue das coisas inferiores para unir-se à Suprema realidade. A mente, se não está pura, não pode aplicar-se a Deus (Sum. Teol. II-II, q. 81, a. 8).

    Esta doutrina do Aquinate faz referência não só à vida sobrenatural, mas também à todas expressões da vida espiritual, especialmente à inteligência humana. Com efeito, o exercício intelectual do ser espiritual, que é a pessoa humana, se corrompe quando os costumes não são corretos.

    Já os gregos distinguiam como duas enfermidades a que está submetida a razão: a “loucura”, quando a pessoa confunde as realidades físicas. Por exemplo, uma pessoa que acredita ser “Napoleão” ou que vê sinais de perseguição diante de mostras de carinho. Já a “corrupção da razão”, que tem lugar não quando a pessoa confunde o mundo físico, mas a realidade dos valores. Por exemplo, quando ao “bem” se denomina “mal” e ao “mal” se chama de “bem”. Assim, por exemplo, se alguém defende que é melhor fazer o mal do que fazer o bem, corrompeu o primeiro princípio da ética: ‘bonum faciendum, malum vitandum”. Mas, sem chegar a esse extremo, em relação ao matrimônio, se dá a “corrupção da razão” se se afirma que é melhor a promiscuidade sexual do que a relação homem-mulher ou que é preferível o amor livre à união estável, ou que a “família tradicional” deve postergar-se diante das uniões de fato e homossexuais e etc.

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo