Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 7 de junho de 2014



    -


    -


    [Novo post] Thomas Pikaretty OU Por que o socialismo deu mais certo do que muitos pensam




    lucianohenrique publicou: " Ao que parece, os esquerdistas encontraram sua Rhonda Byrne. Seu nome é Thomas Piketty, mas podemos claramente chamá-lo de Thomas Pikaretty (agradeço ao Rodrigo Constantino pela dica). Para quem não se lembra, Rhonda lançou o livro "O Segredo", que de"



    Responda a este post respondendo acima desta linha






    Nova publicação em Ceticismo Político








    Thomas Pikaretty OU Por que o socialismo deu mais certo do que muitos pensam


    by lucianohenrique





    Ao que parece, os esquerdistas encontraram sua Rhonda Byrne. Seu nome é Thomas Piketty, mas podemos claramente chamá-lo de Thomas Pikaretty (agradeço ao Rodrigo Constantino pela dica). Para quem não se lembra, Rhonda lançou o livro "O Segredo", que deu um alento aos misticóides de plantão com uma tentativa de vender pseudo-ciência e validar diversas alegações fantásticas. A mistura de misticismo com física quântica ajudou médiuns a tentarem se vender como "validados". O filme "Quem Somos Nós?" seguia a mesma linha (e foi publicado um pouco antes do livro de Rhonda) e já foi devidamente refutado por céticos quanto ao paranormal. O livro de Rhonda teve o mesmo destino.

    Pikaretty, autor de "O Capital no Século 21", faz exatamente o mesmo que Rhonda Byrne, só que com o marxismo. Qualquer pessoa intelectualmente honesta e em sã consciência sabe que o marxismo sempre foi uma picaretagem do início ao fim (por isso a nova alcunha que podemos atribuir a Thomas). A diferença é que Pikaretty tenta atribuir ares mais sérios à sua tese de que "a desigualdade cresce no mundo Ocidental", tudo para continuar vendendo o conto da carochinha marxista. O livro se tornou o novo best seller da extrema-esquerda.

    Rodrigo Constantino nos lembrou que o livro de Pikaretty estaria repleto de erros estatísticos, conforme apontou matéria do Financial Times. Não vou entrar nesses detalhes, pois não li o livro, mas com certeza o farei. Porém, algumas das alegações de Pikaretty já podem ser tratadas como fraudes intelectuais claras, independentemente dos dados estatísticos dele estarem corretos ou não. Por exemplo, ele defende a taxação de fortunas, e até mesmo um fundo global para que os países mais ricos sejam obrigados a dar renda aos países mais pobres. Tudo isso demonstra que de novo Pikaretty não traz absolutamente nada. Assim como Rhonda Byrne só tem roupagem nova, mas conteúdo que é bom...

    Ressalto que mesmo sem ter lido o livro de Pikaretty, podemos fazer a acusação de que o autor traz "mais do mesmo", pois se ele tivesse realmente trazido alguma evidência que validasse suas alegações, a extrema-esquerda já teria traduzido essas evidências de forma que o cidadão comum pudesse acessá-las. Ao contrário, o que se vê é apenas o uso de técnicas de propaganda, como quando eles afirmam: "O livro de Thomas Piketty está vendendo muito. Viva. O marxismo vai vencer!". Ou seja, falamos de propaganda, mas não de argumentação propriamente dita. Mais uma vez, nada que já não tenhamos visto no comportamento de médiuns diante do livro de Rhonda Byrne ou mesmo do filme "Quem Somos Nós?".

    Todavia, vejo que alguns erram ao tratar Pikaretty como "autor enganado", mesmo rótulo dado a Karl Marx. Errado: falamos de fraudadores intelectuais. Nenhum dos dois jamais pensou em "superar" o capitalismo, mas em aproveitá-lo da melhor maneira possível com um embuste: fingir que a luta por desigualdade deve validar o inchamento do estado para que isto desse poder para os donos deste estado inchado. Claro que marxistas não se esqueceram de dizer que o estado "é a coletividade", o que não pode ser qualificado nem sequer como erro cognitivo, mas como safadeza. O livro "Por que o Brasil cresce pouco?", do economista Marcos Mendes, mostra o quanto o esquerdismo pode prejudicar o crescimento econômico, o que afeta a vida dos cidadãos pobres.

    Por isso mesmo, a melhor forma de tratar a obra de Pikaretty é como se fosse uma nova formatação de um embuste já conhecido, com vistas a se tornar um grande negócio. Partindo desse princípio, não tratamos mais do socialismo como um experimento que deu errado, mas como algo que funcionou sob medida para dar poder a burocratas, o que ocorreu com maior plenitude em países como Coréia do Norte, China, Cambodja, Cuba e Rússia. Mas também ocorreu em menor escala em outros países, incluindo várias nações da Europa e os Estados Unidos.

    O que temos hoje no mundo não é ausência de esquerdismo, mas excesso dele. A coisa se torna ainda mais grave na América do Sul e África, onde o esquerdismo caminha de vento em popa, com a diferença de que nós não tivemos por aqui sequer tempo de ver riqueza ser produzida. Pikaretty já tem sua resposta pronta: basta aumentar o nível de esquerdismo, taxando as fortunas em 80% e até fazendo com que países mais pobres "cobrem a conta" de países mais ricos. Quer dizer, o remédio que não tem funcionado (e nem ajudado a reduzir a desigualdade) tem que ser aplicado com ainda mais força. É preciso de muita cegueira ou desonestidade para não constatar que estamos diante de um truque.

    Altas taxações só servem para espantar investidores de um país. A pergunta padrão é: de que adianta produzir riqueza (para inclusive transmitir à sua prole, após sua morte) se ela será usurpada por burocratas mal intencionados? Como vemos, o socialista francês François Hollande (com suas taxações de 80% em fortunas) só conseguiu espantar empreendedores. Com isso, alcançou uma das popularidades mais baixas da história. Na ótica de Pikaretty, a taxação inter-países seria uma forma de evitar essa "fuga" de empreendedores, com a criação de um fundo mundial para gerenciar toda essa verba. A pergunta: essa fundo mundial seria administrado por anjos ou seres humanos?

    Basta vermos o que a história tem a nos contar sobre o socialismo para saber que este sistema sempre deu certo em relação à sua única proposta: dar poder a burocratas. No mundo moderno, há várias formas de alguém conseguir sucesso a ponto de viver uma vida nababesca. Construir um negócio, se tornar um alto executivo, virar um craque de futebol ou se tornar um artista de sucesso. Essas são algumas das opções para a construção de valor. Outra forma é herdar uma fortuna, por que seus pais ou antepassados conseguiram criar todo esse valor. Essas todas são formas legítimas. Roubar uma fortuna ou viver do tráfico de crianças e escravas brancas com certeza são maneiras nitidamente ilegítimas. Viver como burocrata aproveitando-se de um estado inchado é quase tão ilegítimo quanto essas formas criminosas. O discurso socialista serve para sustentar essa maneira de obtenção de verba (a partir do estado) e nada mais.

    Como historicamente o socialismo sempre atingiu esse objetivo (dar poder ilegítimo a burocratas, que vivem do esforço legítimo dos outros), é claro que esse sistema não pode ser definido como algo que não obteve sucesso. A quantidade de pessoas que vivem como sultões, a partir da usurpação do esforço alheio, é uma prova do sucesso socialista neste objetivo. E quanto ao objetivo de "redistribuição"? Ninguém é ingênuo para cair nessa conversa. Na ânsia de dar ainda mais poder a burocratas, Pikaretty quer aumentar a fortuna deste pessoal, a partir de aumento do inchaço estatal.

    Também acho provável que ele esteja usando a conhecida técnica de persuasão conhecida como "porta na cara". Com esse método alguém faz um pedido ultrajante, a ser descartado no ato pelas pessoas. Em seguida, é feito um pedido mais realista, que agora parece ser mais sensato, mas apenas pela comparação com o pedido anterior. O que importa é que Pikaretty quer mais poder para os donos do estado inchado, aumentando ainda mais a desigualdade e eliminando potencial para criação de riqueza. Mas se os poderosos que dependem do dinheiro conquistado legitimamente pelos outros conseguem se dar bem, gente como Pikaretty já terá conseguido seu objetivo.

    A "injustiça" social nossa sociedade não é fruto do fracasso do capitalismo (o qual sempre será inevitável, até mesmo nos países "ditos" socialistas), mas uma consequência do sucesso de implementações socialistas. É por isso que digo que todo e qualquer material escrito por socialistas deve ter o mesmo tom do vídeo abaixo:





    lucianohenrique | 7 de junho de 2014 às 11:57 pm | Tags: aparelhamento estatal, burocratas, esquerdismo, estado inchado, picaretagem, socialismo, thomas pikaretty, thomas piketty | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-8dD




    Comentário

    Ver todos os comentários







    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
    http://lucianoayan.com/2014/06/07/thomas-pikaretty-ou-por-que-o-socialismo-deu-mais-certo-do-que-muitos-pensam/







    Obrigado por voar com o WordPress.com






    Viver em Deus O cristão e as tatuagens






    Viver em Deus




    O cristão e as tatuagens


    Posted: 06 Jun 2014 07:57 PM PDT










    Soldados Católicos





    UMA LEITORA, - cujo nome não fomos autorizados a divulgar, enviou a seguinte pergunta para o e-mailofielcatolico@gmail.com:


    "Gostaria de saber o que a bíblia diz a respeito das tatuagens, e em qual evangelho encontro a resposta."


    Reproduzimos abaixo a nossa resposta enviada à leitora, por considerarmos que possa representar também as dúvidas de outros leitores. Que seja útil.






    A Bíblia Sagrada não menciona, direta ou literalmente, a questão das tatuagens, mas algumas passagens estão relacionadas ao tema. Vejamos o que a Escritura tem a dizer:


    "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Lv 19,28)


    Pelo contexto do texto do Levítico (e também de Deuteronômio 14,1-2) vemos que as marcas no corpo tinham relação com os rituais pagãos que envolviam a necromancia (consulta aos mortos: o mesmo que hoje é chamado de 'mediunidade'). As marcas no corpo faziam parte da vinculação da pessoa à crença nos deuses e na prática dos seus rituais pagãos, e os simbolizavam.






    Já o dragão, um dos temas preferidos para as "tattoos" atuais, no contexto bíblico, representa o demônio. Porém, mais importante do que saber aquilo que a Bíblia diz literalmente, é entender que não é recomendável que um cristão marque seu corpo para o resto da vida com tatuagens, pois o seu corpo é Templo do Espírito Santo, como diz São Paulo Apóstolo em sua primeira carta aos coríntios:


    "Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom Preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1Cor 6,19,20)






    Como cristãos, devemos buscar e nos identificar com Jesus e seguir o seu exemplo, e não com os modismos do mundo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" (1Cor 10,23).






    "Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos adapteis a este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12,1,2)







    Carla Perez e a sua "tattoo radical"









    Agora que todo mundo tem, a tatuagem deixou de ser a marca




    de uma personalidade forte ou um sinal de rebeldia






    Hoje em dia parece que todo mundo está se tatuando, e já faz algum tempo que tatuagem deixou de ser um gesto de rebeldia ou algo que diferencia a pessoa. Pelo contrário, agora, quem quer ser igual aos outros é que corre logo a se tatuar. Não aconselharíamos ninguém a se tatuar, mas é claro que nós não devemos considerar uma pessoa tatuada como pecadora, nem julgar alguém por conta de sua(s) tatuagem(ns). Ninguém deve deixar de se aproximar de Deus por ser ou não tatuado. Deus é Pai Misericordioso. Deus é Amor.







    O que mais fazer para se sentir diferente? Que tal tornar-se um fiel católico? Aí está algo realmente incomum, nos dias de hoje...








    Título Original: Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada






    Link Original: http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com.br/2014/06/cristao-pode-fazer-tatuagem-as.html






    Site: Soldados Católicos


    Editado por Henrique Guilhon





    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    quarta-feira, 4 de junho de 2014

    Confirmación de contacto de Vimeo

    To ensure delivery, add no-reply@vimeo.com to your address book.
    Vimeo
    Hola Augusto de Piabetá
    Solicitaste un cambio en tu información de contacto.
    Para confirmar este cambio, haz clic en el siguiente botón. Si no deseabas cambiar tu información de contacto, ignora este mensaje.
    AMOR,
    Vimeo
    TM + © Vimeo, LLC
    555 West 18th Street, New York, NY 10011
    Condiciones | Política de privacidad

    domingo, 1 de junho de 2014

    Logos Apologetica - Site de apologética cristã

    Logos Apologetica - Site de apologética cristã

    _

    Menina síria é obrigada a ver os pais serem mortos e tem o coração arrancado - Logos Apologetica



    Menina síria é obrigada a ver os pais serem mortos e tem o coração arrancado - Logos Apologetica








    Contato
    Fale Conosco




    Home
    Apologética geral
    Atualidades
    Ciência
    Cultos e religiões
    Cultura geral
    Ética
    Filosofia
    Multimídia
    Patrística
    Política
    Seitas/heresias
    Teísmo/Ateísmo
    Teologia






    »Menina síria é obrigada a ver os pais serem mortos e tem o coração arrancado
    »A verdade sobre os homens e a Igreja
    »Resumo da doutrina católica sobre o liberalismo e as relações entre a Igreja e o Estado
    »Quem foi o pai de José?
    »Por que Jesus e não Thor?
    »4 mentiras que “gays cristãos” dizem sobre a Igreja a Bíblia
    »A teoria do big bang entra em conflito com o cristianismo?
    »Alá é o verdadeiro Deus?
    »Por que Stephen Hawking está errado sobre Deus não criar o universo
    »As Cruzadas



    You Are Here: Home » Atualidades » Menina síria é obrigada a ver os pais serem mortos e tem o coração arrancado

    Menina síria é obrigada a ver os pais serem mortos e tem o coração arrancado
    Posted by: Emerson de Oliveira Posted date: junho 01, 2014 In: Atualidades, Islã | comment : 0


    Nota do Editor: [Aviso: foto forte e imagem chocante]. Na página original, você vai ver que há ZERO curtidas no botão do Facebook para esta história, apesar de ter sido lida e compartilhada dezenas de milhares de vezes. O Facebook desligou o botão “LIKE” para que as pessoas não possam facilmente compartilham com outras pessoas. O Facebook faz isso em apoio aos terroristas muçulmanos, Obama ou ambos?

    “O som mais doce que eu conheço é o chamado muçulmano à oração” – Barack Hussein Obama

    Obama usando a contribuição do dinheiro americano para financiar o massacre e assassinatos


    É com grande pesar que tive que postar isso hoje, mas ela terá morrido em vão se não expormos essa horrível história triste ao mundo. O que você está vendo aqui não é apenas a verdadeira face do Islã, vai mais fundo do que isso. Os rebeldes sírios que fizeram isso com ela, e para inúmeros outros, são suportados com o dinheiro do contribuinte norte-americano por ordem do presidente Barack Obama, que publicamente declarou seu apoio para os rebeldes sírios.

    Você sabia disso? Você se importa?

    O sangue desta menina não está apenas nas mãos de Obama, que está nas mãos da América por permitir que este presidente reine sem controle. E não se enganem sobre isso, o Deus de Abraão está de fato observando, e vai julgar.

    Os filhos deles agora, seus filhos amanhã. As sociedades islâmicas não estão muito longe da pior selvageria imaginável, deixando seu profeta guerreiro orgulhoso. O que aconteceu com a pequena menina xiita na Síria que foi forçada a assistir seus pais sendo mortos como informado algumas semanas atrás?


    De acordo com a página do Facebook Syrian Truth, a foto é de uma criança que estava vivendo em Deir ez-Zor, no leste da Síria, na fronteira com o Iraque. Ela foi amarrada pelos membros do famigerado e criminoso “Exército Livre da Síria”, apoiado pelos Estados Unidos de Obama – que é dominado por jihadistas sunitas estrangeiros, – e foi obrigada a ver os pais sendo mortos por serem xiitas. Eis aqui como a administração Obama está usando seus dólares de impostos – ironicamente em nome da “liberdade”.

    Como você pode ver o coração dela foi arrancado e recheado com pano. Não há necessidade de especular o que foi feito com o coração.

    O dinheiro de impostos do contribuinte americano para apoiar Barack Hussein, François Hollande e David Cameron financia os “rebeldes” (terroristas = selvagens muçulmanos devotos) na Arábia Saudita, Qatar, Jordânia e o genocídio sunita de xiitas na Turquia.

    Fonte – A Questão Muçulmana
    Tradução: Emerson de Oliveira










    [Catolicos a Caminho] LITURGIA DA PALAVRA - ASCENSÃO DO SENHOR - A Som !





















    É de aconselhar que se leia primeiro toda a Liturgia da Palavra.

    • SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR - ANO A!





    A Liturgia da Palavra da Solenidade da Ascensão do Senhor, nos três Ciclos A,B e C, é um convite para reflectirmos no Destino do Homem Novo.

    Completando a obra de reconciliação dos homens com Deus, Jesus começa uma vida nova, junto do Pai.

    A Sua peregrinação pela Terra atingiu assim o seu termo de triunfo e de glória.

    Com efeito, Aquele que no «madeiro da Cruz», entrega a Sua vida nas mãos do Pai, para a retomar na Ressurreição, entra agora na glória definitiva.

    A Ascensão é, portanto, a exaltação suprema de Jesus, a Sua glorificação plena pelo Pai, constituído Senhor e centro da História do Mundo.

    Como celebração do triunfo e da vitória de Cristo, a Ascensão celebra, ao mesmo tempo, o triunfo da humanidade que, unida ao sofrimento de Cristo, será também unida à Sua glória.

    As duas primeiras Leituras são comuns aos três Ciclos, sendo apenas o Evangelho diferente para cada Ciclo.

    Na 1ª Leitura, dos Actos dos Apóstolos, Jesus anuncia que vai enviar o Espírito Santo, no qual os discípulos serão baptizados.

    - «Mas quando o Espírito Santo vier sobre vós, recebereis uma força e sereis Minhas testemunhas em Jerusalém».(1ª Leitura).

    A Ascensão inaugura o tempo da Igreja, na qual, de futuro, o céu e a terra se vão encontrar.

    Na Igreja, embora não vejamos Jesus, fisicamente, temos a possibilidade de viver de Cristo e com Cristo.

    Na Igreja de hoje, pelos Seus Apóstolos, testemunhas da Ressurreição, anunciadores do perdão e portadores da força do Espírito, Jesus continua a Sua Obra de Salvação.

    A Igreja aclama a obra de Deus como canta o Salmo Responsorial :

    - "Deus sobe por entre aclamações, o Senhor, ao som de trombetas".

    Na 2ª Leitura, S. Paulo diz aos Efésios, e hoje também a cada um de nós, que Jesus, com a Sua Ascensão, foi plenamente glorificado pelo Pai, que O fez sentar a Sua direita, Lhe deu todo o poder e O constituiu chefe do Novo Povo de Deus e Senhor de todo o Universo.

    - "Assim o mostra a eficácia da poderosa força que exerceu em Cristo, ao ressuscitá-l'O dos mortos e ao sentá-l'O à Sua direita, lá nos Céus(...). Pô-l'O acima de todas as coisas como Cabeça da Igreja".(2ª Leitura).

    É d'Ele que jorra, continuamente, sobre o imenso Corpo que é a Igreja, a Vida Nova, recebida no Baptismo, para desabrochar, em toda a sua força e beleza no Céu.

    O Evangelho deste Ano A é de S. Mateus, que nos diz que, Jesus, revestido de poder divino, aparece, pela última vez, aos Seus discípulos, transmite-lhes o Seu mesmo poder e confia-lhes a missão para a qual os havia chamado.

    - «Todo o poder Me foi dado no Céu e na Terra. Ide, pois, fazer discípulos de todas as nações, baptizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinai-lhes a cumprir tudo quanto vos mandei. E Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos».(Evangelho).

    Dando-lhes a certeza de que estará sempre junto deles, ao longo da história, envia-os a percorrer os caminhos do mundo, a fim de levarem todos os homens a conhecerem Jesus Cristo e a viverem segundo o Seu Evangelho.

    Repare-se que, mesmo sabendo que alguma vez a sua Igreja poderia não ser inteiramente fiel, Jesus não diz aos seus discípulos que entregará a sua missão, a quaisquer outros, como pretendem algumas seitas religiosas que surgiram mais tarde, com a pretensão de serem as substitutas eleitas por Deus para a Igreja Católica.

    Interpretando teologicamente a Ascensão de Jesus, recomendam os anjos aos Apóstolos, que não fiquem a olhar para o céu mas que esperem e preparem a volta gloriosa do Senhor.

    Esta é, até ao fim dos tempos, a missão da Igreja, numa caminhada entre o visivel e o invisível, entre a realidade presente e a futura cidade para a qual nos destinamos.

    A fórmula do nosso Credo : "Ressuscitou, subiu aos céus, está sentado à direita do Pai:", exprime a fé pessoal da Igreja no destino de Jesus de Nazaré.

    Este homem com o qual os Apóstolos "comeram e beberam" durante a sua existência terrena, "tornou-se Senhor", depois da sua morte, porque o Pai o associou definitivamente à sua vida e ao seu poder sobre os homens e sobre o mundo.

    - "Todo o poder me foi dado no céu e na terra".

    Vivo, depois da sua Paixão, ele está presente entre os seus numa nova dimensão, e anda com eles nos caminhos do mundo, aonde os envia como testemunhas da ressurreição, anunciadores do perdão dos pecados e da vida de filhos de Deus, portadores da força do Espírito, que reúne os homens de todas as nações na única Igreja.

    Com a fé e o Baptismo, todos os homens entram na nova dimensão do Ressuscitado, pensam e buscam "as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus", participam, como membros do Corpo de Cristo, da "plenitude daquele que completa inteiramente todas as coisas".

    Pensando nesta realidade, podem-se compreender as expressões de entusiasmo dos antigos cristãos, como este de S. Leão Magno :

    - "A Ascensão de Cristo é a nossa ascensão; já que o Corpo é convidado a elevar-se até à glória em que o precedeu a Cabeça, vamos cantar a nossa alegria, expandir em acção de graças todo o nosso júbilo. Hoje, não apenas conquistamos o paraíso, mas, em Cristo, penetramos nos mais altos céus".

    Só nas promessas de Deus no Proto-Evangelho do Antigo Testamento, e da Palavra de Cristo no Novo Testamento, assenta a garantia do cumprimento do plano da História da Salvação.

    ...............................

    Diz o Catecismo da Igreja Católica :

    668. – "Cristo morreu e voltou à vida para ser Senhor dos mortos e dos vivos"(Rm.14,9). A ascensão de Cristo aos Céus significa a sua participação, em sua humanidade, no poder e autoridade do próprio Deus. Jesus Cristo é Senhor : Ele possui todo o poder nos Céus e na Terra. Está "acima de todo o principado, poder, virtude e soberania", porque o Pai "tudo submeteu a seus pés" (Ef.1,20-22). Cristo é o Senhor do cosmos e da história. N'Ele, a história do homem, e, até, a Criação inteira encontram a sua "recapitulação"(Ef.1,10), o seu acabamento transcendente.

    669. – Como Senhor, Cristo é também a cabeça da Igreja, que é o seu corpo. Elevado aos Céus e glorificado, tendo assim cumprido plenamente a sua missão, continua na Terra por meio da Igreja. A redenção é a fonte da autoridade que, por virtude do Espírito Santo, Cristo exerce sobre a Igreja. "A Igreja, ou seja, o Reino de Cristo está presente já em mistério", "germen e princípio deste mesmo Reino da Terra" (LG 3,5).






    Jesus promete enviar o Espírito Santo. Antes de subir aos Céus.















    __._,_.___



    Enviado por: "John A. Nascimento" <nascimentoja@Shaw.ca>



    • Mês de Maria

    -


    -


    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo