Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 11 de agosto de 2012

    A GRANDE MENTIRA DA "ANISTIA INTERNACIONAL" PARA IMPOR O ABORTO SEM RESTRIÇÃO

    Photobucket

    ADHT: DefesaHetero.org

    A GRANDE MENTIRA DA "ANISTIA INTERNACIONAL" PARA IMPOR O ABORTO SEM RESTRIÇÃO


    Anistia Internacional Usa Mortes Maternas para Impor Aborto Sem Restrição

    Elizabeth Charnowski
    NOVA IORQUE, EUA, 10 de agosto (C-FAM) A Anistia Internacional, uma organização de direitos humanos que costumava ser neutra com relação ao aborto, está agora usando o problema da mortalidade materna para defender o aborto. Num novo relatório, pretensamente sobre assistência médica para a saúde materna, a Anistia pede que os governos revoguem as leis contrárias ao aborto e leis de proteção de consciência para funcionários médicos que objetam. A Anistia também pede que os sistemas de saúde pública treinem e equipem fornecedores de serviços de saúde para realizar abortos.

    A campanha “A Saúde Materna é um Direito Humano” da Anistia foca sua atenção em quatro países: Serra Leoa, Burkina Faso, Peru e os Estados Unidos. A Anistia argumenta que a mortalidade materna diminuirá se for tratada como uma questão de direito humano, se as despesas com a assistência de saúde forem cobertas pelos governos e se um direito das mulheres controlarem suas vidas sexuais e reprodutivas for estabelecido.
    A taxa de mortalidade materna nos Estados Unidos é apenas 21 mortes por 100.000 nascimentos vivos em comparação com 300 mortes de Burkina Faso e 890 mortes de Serra Leoa por 100.000 nascimentos.
    O relatório da Anistia diz que na Serra Leoa, Burkina Faso e Peru as mulheres enfrentam morte por causa de condições médicas inadequadas e corrupção. Mas então o relatório argumenta que o aborto é necessário também.
    Muito embora a Anistia diga que os Estados Unidos têm o melhor sistema de saúde do mundo, a organização exorta que os serviços de aborto sejam expandidos e que os obstáculos sejam eliminados, inclusive o que eles chamam de barreiras raciais e econômicas. Eles dizem que os serviços de aborto são limitados para índias e mulheres que recebem assistência social porque os abortos são pagos pelo governo apenas no caso de estupro, incesto ou quando a vida da mulher está em perigo. Essas mulheres poderão ainda ter um aborto, mas não seria coberto pelo seguro federal.
    A Anistia discorda de restrições ao aborto, inclusive cláusulas e leis de consciência que permitem que fornecedores e instituições de assistência de saúde recusem cometer um aborto se for contra suas convicções religiosas ou morais.
    Em outra parte a Anistia pede pequenos passos para a legalização do aborto. A organização apresentou um relatório ao Comitê da ONU sobre a Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (conhecida pela sigla CEDAW) pedindo a legalização do aborto no México para mulheres que estão grávidas como consequência de estupro ou incesto.
    De acordo com sua posição oficial, “A Anistia Internacional crê que onde o acesso das mulheres a serviços e informações de aborto seguro e legal é restrito, seus direitos humanos fundamentais podem estar em grave risco”.
    Na época em que a Anistia mudou sua posição, muitos antigos apoiadores católicos abandonaram a organização e pelo menos um cardeal do Vaticano pediu que os católicos não mais apoiassem a organização. Desde então, a Anistia se tornou uma ativista pública agressiva em prol de um direito ao aborto e até faz a alegação de que o aborto é um direito humano nas leis internacionais.
    Tradução: www.juliosevero.com
    Fonte: Friday Fax

    http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/08/a-grande-mentira-da-anistia.html#.UCcYNKN9NFJ

    Beata Gertrudes de Altenberg, Abadessa premostratense - 13 de agosto

    Photobucket

    Heroinas da Cristandade


    Beata Gertrudes de Altenberg, Abadessa premostratense - 13 de agosto

    Gertrudes veio ao mundo no dia 29 de setembro de 1227, algumas semanas após a morte de seu pai, Luís IV, Landgrave da Turíngia, na cruzada. Recebeu o nome de sua avó materna, Gertrudes da Merania, esposa do Rei André II da Hungria. Sua mãe, Santa Isabel de Hungria, ensinou-a a rezar e a ler desde pequena, recebendo assim uma profunda educação religiosa.
    Devido a conflitos familiares e sucessórios, após a morte de Luís IV os dois irmãos do falecido monarca afastaram a viúva Santa Isabel e tomaram à força a custódia de seu filho. Santa Isabel abandonou o palácio abraçando uma vida de pobreza e humildade, enviando Gertrudes, ainda menina, para o convento das monjas premostratenses junto a Wetzlar, em Altenberg.
    Isabel morreu poucos anos após o nascimento de Gertrudes; a comunidade de Altenberg lembrava-se sempre das suas visitas, ao longo das quais ela tinha costume de tricotar em companhia das irmãs.
    Com a idade de 8 anos Gertrudes foi conduzida a Marburg para assistir à canonização de sua própria mãe, em maio de 1235.
    Gertrudes nunca mais deixou o claustro e a partir de 1248 tornou-se abadessa com a idade de 21 anos, tendo ficado na direção da comunidade por 49 anos no total.
    Ela foi sempre uma religiosa obediente e comprometida com sua comunidade. Usando a herança deixada pelos pais, ela construiu a igreja abacial do mosteiro no mesmo estilo gótico de Marburg, dedicada a Virgem Maria e a São Miguel.
    Gertrudes edificou também um hospital e um asilo para os pobres junto ao mosteiro, seguindo o exemplo de sua mãe, que havia provado seu amor por Cristo colocando-se à disposição total dos pobres e doentes. Nos relatos da vida de Gertrudes conta-se que um dia cuidando dos doentes, ela teria declarado: "Como é bom poder servir ao Senhor!"
    Depois que o Papa Urbano IV renovou o chamado à cruzada, Gertrudes foi uma fervorosa advogada dessa causa. Com a ajuda de suas irmãs e de nobres damas, ela arrecadou uma soma necessária para pagar o equipamento das cruzadas.
    Outro fato importante da sua vida: a festa do Corpo e Sangue de Cristo foi expandida para toda a Igreja por uma bula do Papa Urbano IV, em 1264. Essa nova festa encontrou uma viva resistência por parte de alguns, não sendo comemorada durante 50 anos em muitos lugares, mesmo nos arredores de Roma. Entretanto, Gertrudes já havia introduzido a festividade em Altenberg por volta de 1270, sendo comemorada com grande solenidade. Gertrudes aparece como uma das primeiras superioras a introduzir essa festa eucarística.
    Ela dedicou-se durante toda a sua vida ao serviço dos pobres, e em particular dentro do hospital que havia construído no mosteiro. Ela tinha o dom de reconciliar as pessoas, para as quais ela suplicava a graça divina numa vida de penitência e mortificação.
    Após um longo período de enfermidade, no dia 13 de agosto de 1297 Gertrudes nasceu para o Céu. Foi sepultada na igreja conventual de Altenberg.
    A Beata se distinguiu pelo espírito de penitência e pelo dom de prever eventos futuros. Não muito depois de sua morte Clemente VI autorizou o seu culto público no cenóbio de Altenberg (1311). O seu culto foi definitivamente aprovado por Bento XIII em 1728, e enriquecido de indulgências. É celebrada no dia 13 de agosto.

    Martirológio Romano: No Mosteiro de Altenberg próximo de Wetzlar, na Alemanha, Beata Gertrudes, Abadessa da Ordem Premostratense, que ainda menina foi oferecida a Deus naquele local pela mãe, Santa Isabel, Rainha da Hungria.

    Mosteiro de Altenberg


    Postado por Zeni às 18:01

    http://heroinasdacristandade.blogspot.com.br/2012/08/beata-gertrudes-de-altenberg-abadessa.html

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    AINDA HÁ ESPERANÇA PARA O BRASIL: STJ agora condena sexo com menor

    Posted: 11 Aug 2012 08:11 AM PDT

     

    ESTADÃO

    Tribunal revê decisão de março de inocentar homem que teve relações com três garotas de 12 anos porque as jovens seriam prostitutas

    09 de agosto de 2012 | 22h 30

    Artur Rodrigues - O Estado de S. Paulo

    SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu decisão que relativizava a presunção de estupro no caso de sexo com menores de 14 anos. A decisão veio depois de embargo de declaração feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Com isso, um homem que havia sido inocentado em primeira instância após fazer sexo com três meninas de 12 anos agora pode ser condenado.

    Veja também:
    link Sexo com menor pode não ser estupro
    link Médico é preso em motel com paciente de 13 anos
    link Justiça arquiva inquérito de suposto estupro na TV

    Pela decisão anterior, de março, praticar sexo com menores de 14 anos nem sempre seria crime. No caso específico que motivou a decisão, as três meninas seriam prostitutas. "A prova trazida aos autos demonstra fartamente que as vítimas, à época dos fatos, lamentavelmente já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo", determinava a sentença.

    Como firmava uma nova jurisprudência, o posicionamento causou polêmica com o governo federal. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, se disse indignada e afirmou que as vítimas - as três crianças - é que foram julgadas. Com a repercussão negativa, o presidente do STJ, Ari Pargendler, admitiu que a decisão da 3.ª Seção do órgão poderia ser revista.

    Recursos. Após o recurso do MPF, a mesma seção do STJ revisou o processo e determinou que embargos de divergência que questionavam o caráter absoluto de violência sexual no caso de sexo com crianças haviam sido apresentados fora do prazo.

    A defesa do acusado havia conseguido relativizar a regra, afirmando que havia divergência de decisões entre duas turmas do STJ. Com o novo posicionamento, volta a valer decisão anterior da 5.ª Turma do STJ, que garantia que sexo com menores de 14 anos é sempre crime.

    O STJ devolveu o caso de acusação de estupro das três meninas para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para que recurso do Ministério Público do Estado seja novamente julgado. "Com essa decisão do STJ, o réu deve ser condenado por estupro", avalia o jurista Luiz Flávio Gomes.

    A defesa do réu ainda pode entrar com recurso no próprio STJ e, mais tarde, no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Como o caso envolve vítimas que eram crianças na época do início da ação, nenhum dado do processo, entre eles o nome do réu, pode ser revelado.

    Repercussão. O vice-presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ariel de Castro Alves, comemorou o novo posicionamento da Justiça. "Aquela decisão era uma espécie de licença para exploração sexual de crianças e adolescentes. Abriu um precedente perigoso", afirmou. Segundo o advogado, o posicionamento anterior também havia causado constrangimento internacional para o País.

    O QUE É ISTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO??? Juiz eleitoral em SC determina que Facebook saia do ar por 24h

    Posted: 11 Aug 2012 06:55 AM PDT

     

    FOLHA DE SÃO PAULO

    10/08/2012 - 21h13

    FELIPE BÄCHTOLD
    DE PORTO ALEGRE
    DE SÃO PAULO

    Um juiz eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook suspenda todo o seu conteúdo no Brasil durante 24 horas por não ter cumprido uma ordem para tirar do ar uma página que criticava um vereador.

    A rede social também receberá multa diária de R$ 50 mil por não ter respeitado a decisão.

    Haddad diz que seguiu princípios ao demitir coordenador de site
    Após vídeo em site de Haddad, Serra diz que PT sempre fez 'baixaria'
    Promotora pede afastamento após aconselhar candidato por rede social
    SPTrunfo: Dispute jogo com trunfos dos candidatos à Prefeitura de SP

    No dia 26 de julho, o juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch expediu uma liminar mandando o site retirar do ar a página "Reage Praia Mole", de crítica a um projeto turístico em Florianópolis.

    Quem fez o pedido foi o vereador Dalmo Meneses (PP), candidato à reeleição que se sentiu prejudicado pelo conteúdo veiculado de maneira anônima na comunidade.

    Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem foi desobedecida. Nesta quinta-feira (9), em nova decisão, Schuch mandou suspender o Facebook no país e deixar no site apenas um aviso informando estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral".

    Em sua primeira decisão, o juiz citou uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral que "veda o anonimato" em propagandas no período de campanha.

    "Sem identificação do responsável pelas manifestação das opiniões ali publicadas, estão noticiados fatos e julgamentos pessoais depreciativos", escreveu Schuch sobre a comunidade.

    A ordem afirma que o cumprimento deve ocorrer a partir da notificação do Facebook.

    Na rede social, nesta sexta-feira, é possível encontrar uma comunidade chamada "Reage Praia Mole 2", em que os responsáveis reclamam da desativação da página original.

    A reportagem não conseguiu localizar o vereador Dalmo Meneses.

    OUTRO LADO

    A representação do Facebook no Brasil informou que "está em contato com a Justiça Eleitoral a respeito deste assunto e que tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral".

    A rede tem 37 milhões de usuários no Brasil.

    TRÁFICO DE ESCRAVOS NO ISLAM: PEQUENA BIBLIOGRAFIA

    Posted: 11 Aug 2012 06:14 AM PDT

     

    Olavo de Carvalho

    PARA OS INTERESSADOS EM GERAL, E PARA O PRÓPRIO SR. MOREIRA QUANDO APRENDER INGLÊS E FRANCÊS

    1) Livros

    BAEPLER, Paul (ed.), White Slaves, African Masters. An Anthology of American Barbary Captivity Narratives, Chicago and London, Chicago University Press, 1999.

    BILÉ, Serge, Quand les Noirs Avaient des Esclaves Blancs, Saint-Malo, Pascal Galodé, 2008.

    CHEBEL, Malek, L'Esclavage en Terre d'Islam. Um Tabou Bien Gardé, Paris, Fayard, 2007.

    DAVIS, Robert, Christian Slaves, Muslim Masters: White Slavery in the Mediterranean, the Barbary Coast, and Italy, 1500-1800, New York, Palgrave Macmillan, 2004.

    GORDON, Murray, L'Esclavage dans le Monde Arabe, Paris, Robert Laffont, 1987.

    HAMMOND, Peter, Slavery, Terrorism and Islam, Cape Town (South Africa), Christian Liberty Books, 2005.

    HEERS, Jacques, Les Négriers en Terre d'Islam, VIIe-XVIe Siècle. La Première Traite des Noirs, Paris, Perrin, 2003.

    LAL, Kishori Saran, Muslim Slave System in Medieval India, Columbia (Missouri), South Asia Books, 1994.

    LUGAN, Bernard, Afrique, l'Histoire à l'Endroit, Paris, Perrin, 1989.

    LUGAN, Bernard, Histoire de l'Afrique. Des Origines à nos Jours, Paris, Ellipses, 2010.

    MILTON, Gilles, White Gold. The Extraordinary Story of Thomas Pellow and Islam's One Million White Slaves, New York, Farrar, Straus and Giroux, 2004.

    N'DIAYE, Tidiane, Le Génocide Voilé. Enquête Historique, Paris, Gallimard, 2008.

    NAZER, Mende, Slave. My True Story, New Yor, Public Affairs, 2003.

    PETRÉ-GRENOUILLEAU, Olivier, Traites Negrières. Essai d'Histoire Globale, Paris, Gallimard, 2004.

    SEGAL, Ronald, Islam's Black Slaves. The Other Black Diaspora, New York, Farrar, Straus and Giroux, 2001.

    YE'OR, Bat, Les Chrétientés d'Orient entre Jihâd et Dhimmitude, VIIe-XXe Siècle, Paris, Les Éditions du Cerf, 1991.

    YE'OR, Bat, The Dhimmi. Jews and Christians under Islam, London and Toronto, Associated University Presses, 1985.


    2) Artigos interessantes disponíveis na internet:



    SPENCER, Robert, "Slavery, Christianity, and Islam", http://www.firstthings.com/onthesquare/2008/02/slavery-christianity-and-islam

    KEENER, Craig, "Christianity, Islam and Slavery", http://www.answering-islam.org/ReachOut/ckeener.html

    GRABMEIER, Jeff, "When Europeans Were Slaves", http://researchnews.osu.edu/archive/whtslav.htm

    HAMMOND, Peter, "The Scourge of Slavery: The Rest of the Story", http://www.christianaction.org.za/articles_ca/2004-4-TheScourgeofSlavery.htm

    BANDA, Brother, "An African Asks Some Disturbing Questions of Islam",http://debate.org.uk/topics/trtracts/t12.htm

    JACKSON, Thomas, "The Untold Story of White Slavery", http://www.thebirdman.org/Index/Others/Others-Doc-Race&Groups-General/+Doc-Race&Groups-General-WhiteSlavery/UntoldStoryOfWhiteSlavery.htm

    GREEN, Samuel, "Islam and Slavery", http://answering-islam.org/Green/slavery.htm


    3) Vídeos:


    Le genocide voilé: http://www.youtube.com/watch?v=jcIcd3T2BMw&feature=related

    La traite negrière arabo-musulmane: http://www.youtube.com/watch?v=_69SYY8O9cY&feature=related

    L'esclavage des noirs par les arabes: http://www.youtube.com/watch?v=yZaphlEBaRo&feature=related

    Hypocrisie sur l'esclavage arabe: http://www.youtube.com/watch?v=RyxuEKsy0dI&feature=related

    Les esclaves oubliés: http://video.google.com/videoplay?docid=2975974957393030640

    Slaves for the Middle East: http://kitmantv.blogspot.com/2009/10/slaves-for-middle-east.html

    Esclavage islamique sur les populations africaines: http://www.youtube.com/watch?v=iVIglDEKVIc&feature=related

    L'esclavage arabo-musulmane en Afrique noire: http://www.youtube.com/watch?v=CWhWQwJI8QE&feature=related

    TENTAR JUSTIFICAR O PECADO DA HOMOSSEXUALIDADE É QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA !

    Posted: 10 Aug 2012 07:28 PM PDT


    Infelizmente o estudo apresentado abaixo cometeu graves erros ao fazer exegese sem considerar o contexto e os versos seguintes ao citado, no caso I Samuel 20:41. Vejamos:
    "Logo que o moço se foi, levantou-se Davi da banda do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram ambos, mas Davi chorou muito mais".

    Agora vamos analisar o que está escrito sobre HOMOSSEXUALISMO abaixo:

    O amor entre homens era punido com a morte - a não ser que você fosse o rei Davi.
    RE: Não existia e não existe na Bíblia excessões a uma lei dada por Deus sobre o pecado da homossexualidade. Se Davi e Jônatas como conhecedores profundos das leis de Deus (vide Deuteronomio 6: 4 a11), tivessem cometido pecado, não teriam sido poupados por Deus. Quem matava era o próprio Deus. Existem muitos textos bíblicos do Velho Testamento falando sobre a ação de Deus contra os ímpios:  A Revolta de Coré, onde Deus abriu a terra e 25.000 foram mortos (inclusive crianças), Sodoma e Gomorra que foram consumidas por fogo e enxofre mandados do céu por Deus, no dilúvio, Deus manda a chuva que mata os ímpios, etc.

    Os livros Samuel I e Samuel II contam a história da amizade entre ele e Jonatã, filho do rei Saul, antecessor de Davi e candidato natural ao trono de Israel. Davi acaba escolhido para a sucessão, mas isso não abala o relacionamento dos dois.
    RE: Davi não foi escolhido em vão, Deus tinha um plano para a vinda de Jesus que deveria ser da linhagem de Davi.

    Está escrito: "A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou, como à sua própria alma" (Samuel I).
    RE: Onde está escrito aqui que Jônatas teve alguma relação homossexual com Davi. Não podemos em exegese bíblica emprestar ao texto o que ele não fala. Aqui se fala de uma grande amizade entre Davi e Jônatas, nada mais. Amar como a sua própria alma no original (hebraico) significa amizade profunda (amor fraternal profundo) como muitos tem até nos dias de hoje.

    Jônatas não tirou sua roupa completamente e sim a armadura e túnica 1Sm. 18.4 6- o beijo é dois capítulos depois 1 Sm.20.41 (depois da capa) - a emoção que expressaram foi o choro não o orgasmo - o propósito de textos assim é trazer confusão aos despreparados bíblicamente, com mentiras.



    Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele.
    RE: Mostra-me esta passagem. Ela não existe na Bíblia. Vc viu como os ativistas homossexuais, com propósitos excusos tentam usar textos bíblicos até inexistentes para tentar justificar que a homossexualidade não é pecado? A Bíblia não diz isto. Ocorreu a mesma coisa quando o Diabo fez mal uso do Salmos 91 para tentar Jesus em Mateus capitulo 4. Confira !
    O comportamento dos praticantes de pecados sexuais (homossexuais inclusos) estão claros em Romanos 1 dos versos 18 em diante. Leia.                                                                       

    "E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro" (Samuel I). "Esse relato incomoda os intérpretes tradicionais da Bíblia, que tentam explicar a relação como uma forte amizade, e o beijo como um costume comum entre homens",
    RE: Este texto está no capitulo 20 verso 41 do I Samuel. E alteraram o texto. Veja o que está escrito: "Logo que o moço se foi, levantou-se Davi da banda do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram ambos, mas Davi chorou muito mais".
    Vamos separar bem as frases:
    PRIMEIRA: "...lançou-se sobre o seu rosto em terra".
    RE: Davi ajoelhou-se e curvou-se como é do costume dos judeus, ao orarem até hoje...este é o significado das palavras originais do Hebraico.  

    SEGUNDA: " ...e inclinou-se três vezes".
    RE: O texto
    não diz que eles se beijaram inclinados e mesmo que o fosse, não se pode ter uma relação sexual ajoelhado. Para se beijarem um ao outro teriam que estar de frente um para o outro como o texto sugere. Porém, jamais um sobre o outro conforme afirma no seu texto. Percebeu a jogada suja destes amantes do sexo anal?

    TERCEIRA: "...e beijaram-se um ao outro".
    RE: Era sim e ainda é até hoje, costume do povo do oriente médio se beijar. Outros povos tem o costume de beijar na boca, como os Russos e todos dos paises vizinhos até hoje.

    QUARTA: "...e choraram ambos, mas Davi chorou muito mais".
    RE: ambos sentiram que encerrava ali a oportunidade de continuidade de suas grandes amizades um pelo outro.
    CONCLUSÃO : Não existe nos textos citados, qualquer referencia a ato sexual, nem que o beijo foi erótico, pelo contrário, foi um beijo de amigos como de costume entre os hebreus. Em várias outras ocasiões vamos encontrar isto, inclusive quando Judas traiu Jesus para que este fosse identificado, Judas lhe deu um beijo. Era então Judas homossexual sómente porque Judas deu um beijo em Jesus?
    Por ultimo, note que no verso seguinte, dá todo o embasamento para o que eu expus acima. Jamais eles, se houvessem cometido um pecado grave, considerado em 56 diferentes textos e em 27 livros diferentes, jamais poderia Jônatas dizer a Davi o que disse a seguir, no verso 42: "E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, porquanto nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência perpetuamente. [20:43] Então Davi se levantou e partiu; e Jônatas entrou na cidade.
    Infelizmente na grande maioria dos homossexuais jamais terão descendência. Suas gerações encerram-se nêles próprios. É muito triste isto, mas é a pura realidade. Veja um artigo que temos no www.defesahetero.org, no link:
    http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/08/veja-o-que-voce-pode-fazer-para-nao.html#.UCW2352PVh4. Fiquei estarrecido em ver a tristeza que muitas famílias viverão em breve, vendo seus filhos que foram aliciados, ou foram abusados e acabaram entrando na prática homossexual. Um quadro sombrio espera por milhões desses amantes da homossexualidade, infelizmente.

    …diz o historiador finlandês Martii Nissinen, da Universidade de Helsinki e autor de Homoeroticism in the Biblical World (Homoerotismo no Mundo Bíblico). "Mas é difícil negar a referência à homossexualidadenesse caso, mesmo que a lei judaica a proíba expressamente." Em mais de uma ocasião, os relacionamentos entre homens são chamados de "abominação" e "pecado contra Javé".
    RE: Vá ver quem é este historiador. Normalmente são simpatizantes do Homossexualismo. Do contrário ele não forjaria um ato homossexual, onde jamais os textos dizem ter havido tal coisa.

    Para alguns especialistas, o Antigo Testamento também sugere um relacionamento homossexual entre duas mulheres, Noemi e sua nora Rute. Está no livro de Rute um trecho em que ela diz a Noemi: "Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu." Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada".
    RE: Novamente não existe sequer uma palavra que possa dar qualquer embasamento a um relacionamento lésbico entre uma sogra e uma nora. A distorção destes indivíduos é tão grande que Judas, o irmão de Jesus, quando escreveu o livro de um capitulo só com seu nome (antes do Apocalipse, ou Revelação) define bem como são estes indivíduos.  Leia aqui os versos mais importantes :

    Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
    Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
    Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
    E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
    Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
    E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

    Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.OBS: Os próprios homossexuais não querem se justificar falando que os animais praticam homossexualidade, se equiparando a ANIMAIS IRRACIONAIS. É o cúmulo do absurdo isto, não? A Bíblia fala sobre isto tambem, dizendo que até a "…natureza geme por causa do pecado do homem…". Romanos 1 e 2.
    Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
    Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
    Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
    Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
    Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
    Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
    Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
    Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
    Judas 1:1-25

    Aí está caros leitores. Mais uma pegada dos "filhos das trevas" que querem por todas as formas provar que a prática homossexual não é pecaminosa. Leia dois artigos postados no www.defesahetero.org , nos links: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/04/rsposta-carta-enviada-dra-laura.html#.UCXCHZ2PVh4e http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/triste-realidade-de-sodoma-e-gomorra.html#.UCXCSp2PVh4e tambem : A Mais Longa Lista de Pecados da Bíblia : http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/mais-longa-lista-de-pecados-da-biblia.html#.UCXCeZ2PVh4e outros que lhes ajudarão ainda mais a entenderem as falcatruas usadas pelos Ativistas Homossexuais e seus simpatizantes para tentar justificar, falsamente, que a Bíblia não condena tais práticas..

    Mesmo que Davi e Jônatas tivessem praticado um ato homossexual, coisa que vimos ser impossivel ter havido, teriam pecado contra Deus e sido mortos conforme a Lei de Deus que prevalecia. Davi sentiu o amargor de seu pecado de adultério que vc pode ver no Salmos 51.

    Entenda bem que os que cometiam pecados graves como este não eram assassinados pelos homens, não. Era o próprio Deus que fazia a justiça.

    Precisamos lembrar que a Bíblia apresenta um Deus de amor, mas ao mesmo tempo um Deus justo que punirá aos que vivem na prática do pecado (qualquer que seja), com o que Ele não preparou para homens mas sim para Satanás e seus anjos, o Lago de Fogo e Enxofre.

    Cabe, porém a nós, conforme exortação de Judas, irmão de Jesus, de vivermos uma fé genuina, conforme ele termina esta pequena carta: "Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eternal".

    [catolicos_respondem] EUCARISTIA SACRAMENTO Som !

     

     

       

                                 EUCARISTIA SACRAMENTO...

     

    -"Sim, o odor de meu filho é como o odor de um campo abençoado pelo Senhor". (Gn.27,27).

     

                Em consideração da terceira parte da História da Salvação, o tempo da Igreja em que todos nós vivemos, a Eucaristia está presente nela como Sacramento, nos sinais do pão e do vinho, instituída por Cristo na Última Ceia, por estas palavras :

                - "Fazei isto em memória de Mim".

                Nós devemos entender claramente a diferença entre o acontecimento ou facto que já descrevemos, e  o Sacramento, diferença entre a História e a Liturgia.

                Cristo morreu uma só vez por nós, o justo pelos pecadores, o Senhor pelo seu povo.

                Nós sabemos com toda a certeza que isto aconteceu uma só vez por todas; e agora, o Sacramento renovado constantemente sobre o Altar é como se o que a históra proclama que aconteceu  uma vez, se vai repetindo de novo muitas vezes.

                Mas o facto e o Sacramento não estão em contradição, como se o Sacramento fosse falso e o facto fosse verdadeiro.

                Com efeito, o Sacramento muitas vezes renova no coração dos fiéis a celebração do que história afirma que acontceu uma só vez.

                A História revela o que aconteceu uma só vez e como aconteceu.

                A Liturgia apresenta o passado para que não seja esquecido; não no mesmo sentido de que o facto do passado aconteça de novo, mas no sentido que ele seja celebrado.(Non faciendo sed celebrando). (St.Agostinho).

                É um assunto extremamente delicado para definir a ligação ou relação que existe entre o único sacrifício da Cruz e a Missa, e isto tem sido sempre um dos maiores pontos de dissensão entre Católicos e Protestantes.

                Como diz Santo Agostinho,  renovar e celebrar são palavras em que uma está na luz da outra : a Missa renova o acontecimento da Cruz, celebrando-o (não repetindo-o), e celebra-o reovando-o (não apenas invocando-o).

                A palavra que melhor significa o consenso ecuménico de hoje é, talvez, o verbo  representa (usado também por Paulo VI na sua encíclica "Misterium fidei"), tomando o seu mais forte sentido de re-presenta, ou torna presente de novo.

                Segundo a História, portanto, só houve apenas uma Eucaristia, realizada por Jesus com a sua vida e morte.

                Segundo a Liturgia, por sua vez e graças ao sacramento instituído por Jesus na Última Ceia, há tantas Eucaristias quantas vezas ela for celebrada até ao fim dos tempos.

                O Facto ou acontecimento teve lugar uma só vez (semel), o Sacramento terá lugar "todas as vezes que"(quotiescumque).

                É devido ao Sacramento da Eucaristia que nós misteriosamente nos tornamos contemporâneos do facto ; o facto é presente para nós e nós estamos presentes no facto.

                Na Liturgia da Páscoa (Passagem), os Judeus do tempo de Jesus, costumavam dizer :

                - "Em todas as gerações deixai que cada um se veja a si próprio, como se cada um estivesse a sair do Egipto naquela noite".

                Aplicado  a nós Cristãos, este texto diz-nos que em todas as gerações, cada um se deve ver a si próprio como se estivesse ao pé da Cruz naquele dia, com Maria e João.

                O Sacramento da Eucaristia não torna presente o facto da Cruz apenas em nós; isso seria muito pouco; ele torna-o presente, acima de tudo, no Pai.

                Em todo o "partir do pão", quando o sacerdote parte a hóstia, é como se o vaso de alabastro da humanidade de Cristo se quebrasse de novo, que foi o que aconteceu na Cruz, e como se o perfume da sua obediência tocasse de novo o coração do Pai.

                É tal com Isaac, sentindo o odor das roupas de Jacob e o abençoasse e dizendo :

                "Sim, o odor de meu filho é como o odor de um campo abençoado pelo Senhor.(Gn.27,27).

                Na verdade, perante todo este mistério da Eucaristia, como facto histórico e como celebração litúrgica, todos nós devíamos sentir o desejo de a receber dignamente, como condição essencial da nossa própria santificação, porque ela exige o estado de graça, e é só em estado de graça que a nossa santificação é possível.

                Eu sou o Pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná  e morreram. Mas o Pão  que desce do C éu  é tal que, se alguém comer dele, não morrerá. (Evangelho).

     

                                                                          John

                                                                                          Nascimento   

               

               

     

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.

    Ofertas HP

    Conheça o Y!Encontros e passe o Dia dos Namoradosem boa companhia!
    .

    __,_._,___

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Piedade filial

    Posted: 10 Aug 2012 06:22 PM PDT



    O mês de agosto é o mês das vocações. Quando falamos em vocação logo pensamos: isso não é comigo, isso é com os padres, religiosos, religiosas... A verdade é que todos tem uma vocação. A primeira é o chamado a vida, onde todos tem direito a vida, que precisa ser acolhida e amada desde a sua concepção. Depois vem as vocações específicas, como padre e religioso (a) ou como pai e mãe assumindo o matrimônio.
    A missão do pai e da mãe é a mesma, porque apesar de serem dois, os pais são chamados a serem um, muito embora, com serviços complementares e igualmente necessários. Por isso, quando separados, fica difícil desempenhar a missão por completo. Nada mais pesado e injusto do que um fazer também as vezes do outro, ou seja, um ser dois. O ideal seria homenageá-los, os dois juntos, em um só dia em respeito ao plano do Criador, conforme a palavra do próprio Jesus: "O que Deus uniu o homem não deve separar." (Mt 19, 6)
    Mas o Dia dos Pais oferece-nos a oportunidade de refletir sobre a função paterna.
    Uma de suas principais tarefas do pai é sustentar o clima de segurança dentro do lar, que não se restringe apenas ao fornecimento de bens materiais e necessários para a família, mas, sobretudo à formação da personalidade sadia dos filhos. Essa segurança se dá através da sua presença amiga e protetora e do seu amor, que o faz capaz de dizer "sim" com alegria e dizer "não" com autoridade e carinho. A maior missão de um pai é dar a vida. Dar a vida não é, simplesmente, fazer alguém existir, é existir para quem deu a vida... é ser pai para a vida toda!

     " O respeito pelos pais (piedade filial) é produto do reconhecimento para com aqueles que, pelo dom da vida, por seu amor e por seu trabalho puseram seus filhos no mundo e permitiram que crescessem em estatura, em sabedoria e graça. "

    Obrigada pai!



    A DIGNIDADE DA MULHER CATÓLICA - LITURGIA DIÁRIA , 11 DE AGOSTO DE 2012

    Posted: 10 Aug 2012 05:24 PM PDT

    A DIGNIDADE DA MULHER CATÓLICA

    CORAGEM MULHERES

    CARTA DA CONGREGAÇÃO DO CONCÍLIO SOBRE MODÉSTIA - POR FORÇA DO APOSTOLADO SUPREMO QUE ELE EXERCE SOBRE A IGREJA UNIVERSAL POR VONTADE DIVINA, O NOSSO SANTO PADRE PAPA PIO XI NUNCA DEIXOU DE INCULCAR, TANTO VERBALMENTE QUANTO POR SEUS ESCRITOS, AS PALAVRAS DE SÃO PAULO (1 TM II., 9 -10), OU SEJA, "MULHERES … ADORNANDO-SE COM MODÉSTIA E SOBRIEDADE … E PROFESSANDO PIEDADE COM BOAS OBRAS "

    MUITAS VEZES, QUANDO A OPORTUNIDADE SURGIU, O MESMO SUMO PONTÍFICE CONDENOU ENFATICAMENTE A FORMA INDECENTE DE SE VESTIR APROVADA POR MULHERES E MENINAS CATÓLICAS – CUJA MODA NÃO SÓ OFENDE A DIGNIDADE DAS MULHERES E VAI CONTRA O SEU ADORNO, MAS CONDUZ À RUÍNA MUNDANA DAS MULHERES E MENINAS, E, O QUE É AINDA PIOR, A SUA RUÍNA ETERNA, ARRASTANDO OUTROS MISERAVELMENTE PARA BAIXO EM SUA QUEDA. NÃO É DE SURPREENDER, PORTANTO, QUE TODOS OS BISPOS E OUTROS ORDINÁRIOS, COMO É DEVER DOS MINISTROS DE CRISTO, DEVEM, EM SUAS PRÓPRIAS DIOCESES, POR UNANIMIDADE, OPOREM-SE A SUA LICENCIOSIDADE DEPRAVADA E PROMISCUIDADE DOS COSTUMES, MUITAS VEZES SUPORTANDO COM FIRMEZA O ESCÁRNIO E A ZOMBARIA LEVANTADAS CONTRA ELES POR ESTA CAUSA . PORTANTO, ESTE SAGRADO CONCÍLIO , QUE VIGIA A DISCIPLINA DO CLERO E DO POVO, ENQUANTO CORDIALMENTE ELOGIA A AÇÃO DOS VENERÁVEIS BISPOS, MAIS ENFATICAMENTE, EXORTA-OS A PERSEVERAREM NA SUA ATITUDE E AUMENTAR AS SUAS ATIVIDADES NA MEDIDA EM QUE PERMITAM SUAS FORÇAS, A FIM DE QUE ESTA DOENÇA INSALUBRE SEJA DEFINITIVAMENTE DESENRAIZADA DA SOCIEDADE HUMANA . A FIM DE FACILITAR O EFEITO DESEJADO, ESTA CONGREGAÇÃO, PELO MANDATO DO SANTÍSSIMO PADRE, DECRETOU O SEGUINTE:

    EXORTAÇÃO ÀQUELES COM AUTORIDADE :

    I. O PADRE DA PARÓQUIA E, ESPECIALMENTE, O PREGADOR , QUANDO A OPORTUNIDADE SURGIR, DEVERÁ, SEGUNDO AS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO (I TIM 2,9), INSISTIR, ARGUMENTAR, EXORTAR E ORDENAR QUE O TRAJE FEMININO SEJA BASEADO NA MODÉSTIA E QUE O ADORNO FEMININO SEJA UMA DEFESA DA VIRTUDE. DEIXÁ-LOS IGUALMENTE ADVERTIR AOS PAIS PARA FAZER COM QUE SUAS FILHAS DEIXEM DE VESTIR TRAJES INDECOROSOS

    II. OS PAIS, CONSCIENTES DAS SUAS SÉRIAS OBRIGAÇÕES COM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE RELIGIOSA E MORAL, DA SUA PROLE, DEVEM FAZER COM QUE SUAS FILHAS ESTEJAM SOLIDAMENTE INSTRUÍDAS, DESDE A MAIS TESTENRA INFÂNCIA, NA DOUTRINA CRISTÃ, E ELES PRÓPRIOS DEVEM ASSIDUAMENTE INCULCAR EM SUAS ALMAS, PELA PALAVRA E PELO EXEMPLO, O AMOR PELAS VIRTUDES DA MODÉSTIA E DA CASTIDADE, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SUA FAMÍLIA DEVE SEGUIR O EXEMPLO DA SAGRADA FAMÍLIA, ELES DEVEM ADMINISTRAR SUA CASA DE TAL MANEIRA QUE TODOS OS SEUS MEMBROS ENCONTREM RAZÃO E INCENTIVO PARA AMAR E PRESERVAR A MODÉSTIA.

    III. QUE OS PAIS MANTENHAM SUAS FILHAS LONGE DO PÚBLICO DE JOGOS E COMPETIÇÕES DE GINÁSTICA, MAS SE AS SUAS FILHAS SÃO OBRIGADAS A FREQÜENTAR ESSAS EXPOSIÇÕES, DEIXÁ-LOS VER QUE ELAS ESTEJAM TOTALMENTE E MODESTAMENTE VESTIDAS. QUE ELES NUNCA PERMITAM QUE SUAS FILHAS USEM TRAJES INDECENTES

    IV. SUPERIORAS E PROFESSORES NAS ESCOLAS PARA AS MENINAS DEVEM FAZER O POSSÍVEL PARA INCUTIR O AMOR À MODÉSTIA NOS CORAÇÕES DAS DONZELAS CONFIADAS AOS SEUS CUIDADOS E EXORTÁ-LAS A VESTIREM-SE MODESTAMENTE.

    V. AS SUPERIORAS MENCIONADAS E PROFESSORES NÃO DEVEM RECEBER EM SUAS FACULDADES E ESCOLAS MENINAS VESTIDAS INDECENTEMENTE, E NÃO DEVEM NEM MESMO ABRIR UMA EXCEÇÃO NO CASO DAS MÃES DOS ALUNOS. SE, APÓS A ADMISSÃO, AS MENINAS INSISTIREM EM VESTIR-SE INDECENTEMENTE, AS ALUNAS DEVEM SER REJEITADAS.

    VI. FREIRAS, EM CONFORMIDADE COM A CARTA DE 23 DE AGOSTO DE 1928, PELA SAGRADA CONGREGAÇÃO DOS RELIGIOSOS, NÃO DEVEM RECEBER EM SEUS COLÉGIOS, ESCOLAS, ORATÓRIOS OU RECREATIVOS, OU, NO CASO, UMA VEZ ADMITIDO, TOLERAR MENINAS QUE NÃO ESTEJAM VESTIDAS COM MODÉSTIA CRISTÃ ; AS FREIRAS MENCIONADAS, ALÉM DISSO, DEVEM FAZER O MÁXIMO PARA QUE O AMOR À SANTA CASTIDADE E À MODÉSTIA CRISTÃ POSSA TORNAR-SE PROFUNDAMENTE ENRAIZADO NO CORAÇÃO DE SEUS ALUNOS

    VII. É DESEJÁVEL QUE SEJAM FUNDADAS ORGANIZAÇÕES PIEDOSAS DE MULHERES, QUE, POR SEUS CONSELHOS, EXEMPLO E PROPAGANDA COMBATAM O USO DE VESTUÁRIO INADEQUADO À MODÉSTIA CRISTÃ, E PROMOVAM A PUREZA DOS COSTUMES E A MODÉSTIA NO VESTIR . (É O LEMA DE NOSSA CRUZADA)

    VIII. NAS ASSOCIAÇÕES DE MULHERES PIEDOSAS AQUELAS QUE SE VESTEM SEM MODÉSTIA NÃO DEVEM SER ADMITIDAS COMO MEMBROS, MAS SE, POR ACASO, ELAS FOREM RECEBIDAS, E DEPOIS DE TEREM SIDO ADMITIDAS, CAIAM NOVAMENTE NO ERRO, DEVEM SER DEMITIDAS IMEDIATAMENTE.

    IX. DONZELAS E MULHERES VESTIDAS INDECENTEMENTE DEVEM SER IMPEDIDAS DE RECEBER A COMUNHÃO E DE ATUAR COMO MADRINHAS DOS SACRAMENTOS DO BATISMO E DA CONFIRMAÇÃO, E, ALÉM DISSO , SE O DELITO FOR EXTREMO, PODEM MESMO SER PROIBIDAS DE ENTRAR NA IGREJA

    X. EM TAIS FESTAS AO LONGO DO ANO, SÃO OFERECIDAS OPORTUNIDADES ESPECIAIS PARA INCULCAR A MODÉSTIA CRISTÃ, ESPECIALMENTE NAS FESTAS DA VIRGEM MARIA , OS PASTORES E SACERDOTES QUE TÊM A SEU CARGO AS UNIÕES PIAS E ASSOCIAÇÕES DE DEVOTOS CATÓLICOS NÃO DEVEM DEIXAR DE PREGAR UM SERMÃO EM TEMPO ÚTIL SOBRE O ASSUNTO , A FIM DE ENCORAJAR AS MULHERES A CULTIVAR A MODÉSTIA CRISTÃ NO VESTUÁRIO. NA FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO, ORAÇÕES ESPECIAIS SERÃO RECITADO TODOS OS ANOS EM TODAS AS IGREJAS CATEDRAIS E PARÓQUIAS, E QUANDO FOR POSSÍVEL DEVE EXISTIR UMA EXORTAÇÃO OPORTUNA POR MEIO DE UM SERMÃO SOLENE AO POVO

    XI. O CONSELHO DIOCESANO DE VIGILÂNCIA, MENCIONADO NA DECLARAÇÃO DO SANTO OFÍCIO, EM 22 DE MARÇO DE 1918, PELO MENOS UMA VEZ POR ANO TRATA ESPECIALMENTE DAS FORMAS E MEIOS DE PROVER EFETIVAMENTE A MODÉSTIA NA VESTIMENTA DAS MULHERES

    XII. PARA QUE ESTA AÇÃO SALUTAR POSSA PROSSEGUIR COM MAIOR EFICÁCIA E SEGURANÇA , BISPOS E OUTROS ORDINÁRIOS DOS LUGARES SERÃO A CADA TERCEIRO ANO, JUNTAMENTE COM O SEU RELATÓRIO SOBRE A INSTRUÇÃO RELIGIOSA MENCIONADA NO MOTU PROPRIO, ORBEM CATHOLICUM DE 29 DE JUNHO DE 1923, INFORMAR TAMBÉM A ESTA SAGRADA CONGREGAÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO NO QUE SE REFERE AO VESTUÁRIO DA MULHER, E SOBRE AS MEDIDAS QUE FORAM TOMADAS NOS TERMOS DESTA INSTRUÇÃO

    [CARDEAL DONATO SBARETTI, PREFEITO CONGREGAÇÃO DO CONCÍLIO - ROMA, 12 DE JANEIRO DE 1930]

     LITURGIA DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2012

    PRIMEIRA LEITURA: HABACUC 1, 12; 2, 4

    SANTA CLARA VIRGEM E CONFUNDADORA - (BRANCO, PREF. COMUM OU DAS VIRGENS - OFÍCIO DA MEMÓRIA) - LEITURA DA PROFECIA DE HABACUC - 12NÃO SOIS VÓS, SENHOR, DESDE O PRINCÍPIO, O MEU DEUS, O MEU SANTO, O IMORTAL? SENHOR, VÓS DESTINASTES ESTE POVO PARA FAZER JUSTIÇA, O ROCHEDO, VÓS O DESIGNASTES PARA APLICAR CASTIGOS. 4EIS QUE SUCUMBE O QUE NÃO TEM A ALMA ÍNTEGRA, MAS O JUSTO VIVE POR SUA FIDELIDADE. - PALAVRA DO SENHOR

    SALMO RESPONSORIAL(9)

    REFRÃO: VÓS NUNCA ABANDONAIS QUEM VOS PROCURA, Ó SENHOR

    1. MAS DEUS SENTOU-SE PARA SEMPRE NO SEU TRONO, / PREPAROU O TRIBUNAL DO JULGAMENTO; / JULGARÁ O MUNDO INTEIRO COM JUSTIÇA, / E AS NAÇÕES HÁ DE JULGAR COM EQUIDADE.- R.

    2.O SENHOR É O REFÚGIO DO OPRIMIDO, / SEU ABRIGO NOS MOMENTOS DE AFLIÇÃO. / QUEM CONHECE O VOSSO NOME, EM VÓS ESPERA, / PORQUE NUNCA ABANDONAIS QUEM VOS PROCURA. - R.

    3.  CANTAI HINOS AO SENHOR DEUS DE SIÃO, / CELEBRAI SEUS GRANDES FEITOS ENTRE OS POVOS! / POIS NÃO ESQUECE O CLAMOR DOS INFELIZES, / DELES SE LEMBRA E PEDE CONTA DO SEU SANGUE. - R.

    EVANGELHO: MATEUS 17, 14-20

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 14E, QUANDO ELES SE REUNIRAM AO POVO, UM HOMEM APROXIMOU-SE DELES E PROSTROU-SE DIANTE DE JESUS, 15DIZENDO: SENHOR, TEM PIEDADE DE MEU FILHO, PORQUE É LUNÁTICO E SOFRE MUITO: ORA CAI NO FOGO, ORA NA ÁGUA... 16JÁ O APRESENTEI A TEUS DISCÍPULOS, MAS ELES NÃO O PUDERAM CURAR. 17RESPONDEU JESUS: RAÇA INCRÉDULA E PERVERSA, ATÉ QUANDO ESTAREI CONVOSCO? ATÉ QUANDO HEI DE ATURAR-VOS? TRAZEI-MO. 18JESUS AMEAÇOU O DEMÔNIO E ESTE SAIU DO MENINO, QUE FICOU CURADO NA MESMA HORA. 19ENTÃO OS DISCÍPULOS LHE PERGUNTARAM EM PARTICULAR: POR QUE NÃO PUDEMOS NÓS EXPULSAR ESTE DEMÔNIO? 20JESUS RESPONDEU-LHES: POR CAUSA DE VOSSA FALTA DE FÉ. EM VERDADE VOS DIGO: SE TIVERDES FÉ, COMO UM GRÃO DE MOSTARDA, DIREIS A ESTA MONTANHA: TRANSPORTA-TE DAQUI PARA LÁ, E ELA IRÁ; E NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL. QUANTO A ESTA ESPÉCIE DE DEMÔNIO, SÓ SE PODE EXPULSAR À FORÇA DE ORAÇÃO E DE JEJUM. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

    02 DE JULHO DE 2008 (MIRJANA)  - "QUERIDOS FILHOS!  COM AMOR MATERNAL EU DESEJO ENCORAJÁ-LOS A AMAR AO SEU PRÓXIMO. O MEU FILHO SERÁ A FONTE DAQUELE AMOR. ELE, QUE PODERIA TER FEITO TUDO PELA FORÇA, ESCOLHEU O AMOR E LHES DEU O EXEMPLO. TAMBÉM HOJE ATRAVÉS DE MIM DEUS EXPRESSA UMA IMENSA BONDADE A VOCÊS, E VOCÊS, FILHOS, DEVEM RESPONDER A ESTE AMOR. COM IGUAL BONDADE E GENEROSIDADE AJAM COM AQUELES QUE VOCÊS ENCONTRAM. O SEU AMOR PODERÁ CONVERTÊ-LOS. E DESTE MODO O MEU FILHO E O SEU AMOR VÃO RESSURGIR EM VOCÊS. OBRIGADA"MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SANTA CLARA - CLARA DE NOME, MAIS CLARA DE VIDA E CLARÍSSIMA DE VIRTUDES!" NESTE DIA, CELEBRAMOS A MEMÓRIA DA JOVEM INTELIGENTE E BELA QUE SE TORNOU A 'DAMA POBRE'. SANTA CLARA NASCEU EM ASSIS (ITÁLIA), NO ANO DE 1193, E O INTERESSANTE É QUE SEU NOME VEM DE UMA INSPIRAÇÃO DADA A SUA FERVOROSA MÃE, A QUAL [INSPIRAÇÃO] LHE REVELOU QUE A FILHA HAVERIA DE ILUMINAR O MUNDO COM SUA SANTIDADE.  PERTENCENTE A UMA NOBRE FAMÍLIA, DESTACOU-SE DESDE CEDO PELA SUA CARIDADE E RESPEITO PARA COM OS PEQUENOS, POR ISSO, AO DEPARAR COM A POBREZA EVANGÉLICA VIVIDA POR FRANCISCO DE ASSIS APAIXONOU-SE POR ESSE ESTILO DE VIDA. EM 1212, QUANDO TINHA APENAS DEZOITO ANOS, A JOVEM ABANDONOU O SEU LAR PARA SEGUIR JESUS MAIS RADICALMENTE. PARA ISSO FOI AO ENCONTRO DE FRANCISCO DE ASSIS NA PORCIÚNCULA E TEVE SEUS LINDOS CABELOS CORTADOS COMO SINAL DE ENTREGA TOTAL AO CRISTO POBRE, CASTO E OBEDIENTE.  AO SE DIRIGIR PARA A IGREJA DE SÃO DAMIÃO, CLARA – JUNTAMENTE COM OUTRAS MOÇAS – DEU INÍCIO À ORDEM, CONTEMPLATIVA E FEMININA, DA FAMÍLIA FRANCISCANA (CLARISSAS), DA QUAL SE TORNOU MÃE E MODELO, PRINCIPALMENTE NO LONGO TEMPO DE ENFERMIDADE, PERÍODO EM QUE PERMANECEU EM PAZ E TOTALMENTE RESIGNADA À VONTADE DIVINA. NADA PODENDO CONTRA SUA FÉ NA EUCARISTIA, PÔDE AINDA SE LEVANTAR PARA EXPULSAR – COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO – OS MOUROS (HOMENS VIOLENTOS QUE DESEJAVAM INVADIR O CONVENTO EM ASSIS) E ASSISTIR, UM ANO ANTES DE SUA MORTE EM 1253, A CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA, SEM PRECISAR SAIR DE SEU LEITO. POR ESSA RAZÃO É QUE A SANTA DE HOJE É ACLAMADA COMO A "PATRONA DA TELEVISÃO".  SANTA CLARA, ROGAI POR NÓS!


    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo