Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 8 de março de 2014

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


    • Palestra sobre a Reverente e Filial Mensagem que S.A., o Príncipe Dom Bertrand, enviou a SS. Papa Francisco
    • Não se pede mais “por amor de Deus”
    • MST: Da impopularidade ao vandalismo, com altas proteções



    Palestra sobre a Reverente e Filial Mensagem que S.A., o Príncipe Dom Bertrand, enviou a SS. Papa Francisco

    Posted: 08 Mar 2014 09:40 AM PST


    Temos a grata satisfação de convidá-lo(a), bem como a seus familiares e amigos, a participar, no dia 27 de março, quinta-feira, às 19h, em São Paulo, da conferência do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, sobre a Reverente e Filial Mensagem que S.A., o Príncipe, enviou a SS. o Papa Francisco O evento realizar-se-á no Club Homs, na Avenida Paulista, 735 – São Paulo […]

    The post Palestra sobre a Reverente e Filial Mensagem que S.A., o Príncipe Dom Bertrand, enviou a SS. Papa Francisco appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.


    Não se pede mais “por amor de Deus”

    Posted: 08 Mar 2014 06:45 AM PST


    Vem chamando a atenção em São Paulo e outras cidades brasileiras o aumento considerável dos denominados moradores de rua. É preciso descartar desde logo a ideia, cara aos demagogos, de que se trata de um fruto do capitalismo, que produz uma classe de pessoas cada vez mais ricas e, na camada economicamente mais carente, uma […]

    The post Não se pede mais "por amor de Deus" appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.


    MST: Da impopularidade ao vandalismo, com altas proteções

    Posted: 08 Mar 2014 06:38 AM PST


    Cada vez mais carente de apoio popular e afagado pelo governo petista, o MST se entrega a atos de índole terrorista, como os ocorridos durante seu congresso em Brasília Desta vez não foi em propriedades agrícolas. Foi na Praça dos Três Poderes, em Brasília(1), que o MST se entregou a depredações, arrebentando as grades que […]

    The post MST: Da impopularidade ao vandalismo, com altas proteções appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.



    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Justiça e Fé




    Justiça e Fé


    • Populismo esgotou popularidade dos bolivarianos
    • Radar da mídia
    • (123) É FRIBOI ? QUE FRIA ! - Comando de Caça aos Corruptos
    • SOS Venezuela
    • Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



    Populismo esgotou popularidade dos bolivarianos

    Posted: 07 Mar 2014 10:38 PM PST


    Populismo esgotou popularidade dos bolivarianos conteúdos da página Home Quem Sou Privacidade Comentários Assine Contato Cinema Letras Insanas Notas Rápidas Poço de Incoerências Senso Crítico Reflexões Vida Social Vídeos Você está em: Home > Poço de Incoerências > Populismo esgotou popularidade dos bolivarianos POÇO DE INCOERÊNCIAS 0 Populismo esgotou


    Radar da mídia

    Posted: 07 Mar 2014 10:11 PM PST


    Radar da mídia Radar da mídia SÁBADO, 1 DE FEVEREIRO DE 2014 Davos, Havana e a cavala em Lisboa Davos, Havana e a cavala em Lisboa A presidente Dilma Rousseff esteve há dias em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Ali discursou e, bem ao estilo nacional-socialista que inspira seu governo, fez da propaganda a grande peça. Entretanto, o Financial


    (123) É FRIBOI ? QUE FRIA ! - Comando de Caça aos Corruptos

    Posted: 07 Mar 2014 07:18 PM PST


    (123) É FRIBOI ? QUE FRIA ! - Comando de Caça aos Corruptos Facebook Solicitações 1Mensagens 99+Notificações Pesquise pessoas, locais e coisas Augusto César Página inicial Atalhos de privacidade Configurações da conta PatrocinadoCriar anúncio Patrocinado Desapega, desapega OLXolx.com.brCompre ou venda de tudo, pertinho de você. Móveis, eletrodomésticos, veículos e muito mais Carnaval


    SOS Venezuela

    Posted: 07 Mar 2014 06:39 PM PST





    Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

    Posted: 07 Mar 2014 06:35 PM PST


    Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Fernanda Furquim Ricardo Setti GPS Todos os colunistas ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas BlogReinaldo AzevedoAnálises



    You are subscribed to email updates from Justiça e Fé

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Homossexualismo A rapariga transsexual e o "crime de ódio" que nunca foi




    Homossexualismo





    Posted: 07 Mar 2014 02:51 PM PST




    A polícia da pequena cidade no norte da Califórnia com o nome de Hercules havia dado início a uma investigação em torno de abuso sexual e crime de ódio depois duma rapariga que se identifica como "rapaz" alegadamente ter sido atacada por três rapazes adolescentes enquanto usava a casa de banho que está de acordo com a sua identidade de género (isto é, a casa de banhos dos rapazes).






    Segundo o Departamento Policial de Hercules, a estudante de 15 anos afirmou que estava a sair da casa de banho dos rapazes quando foi confrontada por "três jovens não identificados do sexo masculino". A estudante disse às autoridades que os três rapazes, que se acreditam ter cerca de 16,17 anos, empurraram-na para zona dos deficientes da casa de banho, onde ela foi "agredida fisicamente e sexualmente".


    Só que ela mentiu.




    Segundo Van Putten, detective policial de Hercules, a adolescente transgénero retratou-se da história que havia contado, "admitindo que a havia fabricado totalmente" durante uma entrevista com um detective. A estudante admitiu finalmente que havia inventado a história durante a entrevista que se seguiu com um detective (na Terça-Feira) mas a detective Van Putten não especulou em torno das razões que levaram a rapariga a mentir.




    * * * * * * *

    A detective não especulou, mas nós podemos especular. Fingir ser uma vítima é a forma através da qual os pervertidos adquirem o poder sobre os outros. Uma vez que não existe opressão genuína na nossa sociedade (algo que contradiz a ideologia esquerdista), a opressão tem que ser fingida de modo a que os pervertidos possam justificar o seu estatuto elevado aos olhos dos idiotas liberais que insistem em estimular a desilusão mórbida dos pervertidos ao identificarem os transgéneros com pronomes que não estão de acordo com a sua composição cromossómica. 




    Mas não se preocupem, esquerdistas. O pequeno anjo não sofrerá qualquer represália por colocar a polícia em trabalhos dispendiosos numa investigação corpulenta em torno da profanação da Pessoa com Perversidade Privilegiada: 


    Mario Trujillo, porta-voz da "West Contra Costa Unified School District", dise que os oficiais da escola estão menos preocupados em punir a estudante do que garantir que ela obtenha todo o apoio que precisa para se sentir segura e confortável na escola. "Reconhecemos que a vida é complicada, e que no final do dia isto foi um pedido de ajuda," disse Trujillo.


    Tal com com o logro da Tawana Brawley, para os esquerdistas não interessa se o incidente ocorreu ou não, mas sim que teoreticamente poderia ter ocorrido na pseudo-realidade ideológica na qual eles vivem. As mentiras da estudante anónima são, portanto, essencialmente, verídicas:



    "Existe ainda uma peça importante desta história, que é o nível elevado de intimidação ["bullying"] e violência, incluindo agressões física que os jovens trans sofrem nas escolas, afirmou Carolyn Laub, directora-executiva da "Gay-Straight Alliance Network."


    Tal como com o racismo e a "islamofobia", os elevados níveis de intimidação e violência são, na sua maioria, fraudes. Eis aqui uma lista parcial:














    Da próxima vez que algum membro das castas mais elevadas da hierarquia vitimista esquerdista alegar estar a ser "oprimida", riam-se dela sem vergonha visto que eles não nos deixam com outra escolha.









    You are subscribed to email updates from Homossexualismo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    sexta-feira, 7 de março de 2014

    Multinacional abortista sugere aos casais americanos um aborto como presente de dia dos namorados. | Vida sem Dúvida









    Buscar por:



    Multinacional abortista sugere aos casais americanos um aborto como presente de dia dos namorados.


    Cecile Richards, presidente da Planned Parenthood, a maior transnacional abortista do mundo propõe o aborto como um dos “presentes” que as mulheres precisam receber neste 14 fevereiro, a festa de São Valentim, patrono dos apaixonados.

    De sua conta no Twitter, Richards se juntou à # WhatWomenNeed, tendência que se tornou popular na rede de microblogging, e postou um tweet com suas idéias de presente para Dia dos Namorados.

    A líder da multinacional que tem a maior rede de clínicas de aborto do mundo, propôs o aborto e a contracepção como “coisas realmente essenciais” que as mulheres precisam.

    Nas clínicas da Planned Parenthood, nos Estados Unidos, mais de 300.000 abortos foram realizados no ano passado e estima-se que esta organização recebeu mais de US $ 500 milhões em fundos dos contribuintes.

    Fonte: aciprensa.com

    (98) Libertad a Leopoldo López

    (98) Libertad a Leopoldo López

    [Catolicos a Caminho] Sexta-feira, 07 de março de 2014

     



    Primeira Leitura (Is 58,1-9a)

    Leitura do Livro do Profeta Isaías.

    Assim fala o Senhor Deus: 1"Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jacó. 2Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a lei de Deus. Exigem de mim julgamentos justos e querem estar na proximidade de Deus: 3"Por que não te regozijaste, quando jejuávamos, e o ignorastes, quando nos humilhávamos?" — É porque no dia do vosso jejum tratais de negócios e oprimis os vossos empregados. 4É porque, ao mesmo tempo que jejuais, fazeis litígios e brigas e agressões impiedosas.

    Não façais jejum com esse espírito, se quereis que vosso pedido seja ouvido no céu. 5Acaso é esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica? Trata-se talvez de curvar a cabeça como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor?

    6Acaso o jejum que prefiro não é outro: quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper todo tipo de sujeição? 7Não é repartir o pão com o faminto, acolher em casa os pobres e peregrinos? Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.

    8Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. 9aEntão invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: "Eis-me aqui".

    — Palavra do Senhor.

    — Graças a Deus!






    Responsório (Sl 50)

    — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!

    — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!

    — Tende piedade ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!

    — Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

    — Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!







    Aclamação e Evangelho

    Aclamação (Am 5,14)

    — Salve, Cristo, Luz da vida, companheiro na partilha!

    — Salve, Cristo, Luz da vida, companheiro na partilha!

    — Buscai o bem, não o mal, pois assim vivereis; então, o Senhor, nosso Deus, convosco estará!




    Evangelho (Mt 9,14-15)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.

    — Glória a vós, Senhor.


    Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?" 15Disse-lhes Jesus: "Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão".

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor!







    __._,_.___



    Responder através da web


    através de email
    Adicionar um novo tópico
    Mensagens neste tópico (1)




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Visite seu Grupo



    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso












    quinta-feira, 6 de março de 2014

    [Catolicos a Caminho] QUEM QUISER VIR APÓS MIM Som !

     











    QUEM QUISER VIR APÓS MIM !... 




    A Liturgia da Palavra de hoje, 6 de Março – A, aponta-nos as condições para seguir a Jesus, começando por nos dizer :
    -"Se alguém quer vi rapós Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia a dia e siga-me".(Lc.9,24).
    E este convite ou desafio de Jesus está incluído nas condições para seguir a Jesus, apresentado por Ele logo depois da confissão de Pedro e imediatamente antes da Transfiguração, tendo como paradigma a dignidade e o valor da Cruz,
    Jesus que não vem tomar o poder, acaba crucificdo fora das muralhas da cidade que não quis conquistar senão por Amor.
    A Cruz desconcerta-nos, porque a olhamos sempre como a expressão máxima do sofrimento redentor, mas, na verdade, ela não é o preço da nossa redenção de cativos do pecado, mas a expressão absoluta do Amor Criador de Deus Pai, do Amor solidário de Jesus e do Amor cúmplice do Espírito Santo, que convergem no propósito de nos oferecerem a salvação.
    Foi o Amor que nos salvou, o Amor gratuito e inexplicável da Trindade que nos toca na pessoa de Jesus Cristo, o Verbo Divino incarnado, que, tomando a nossa condição pecadora e perdida, carrega sobre Si todas as miserias, todas as injustiças, todas as traições, todas as violências e, sem se defender, de todas nos liberta, graças ao Amor com que tudo aceita e oferece..
    Pois é no pórtico desta Quaresma que nós recebemos o mesmo convite ou o mesmo desafio.
    Mas devemos pensar a que título vamos nós seguir a Jesus que assim nos fala e tendo ainda a aceitação diária da cruz, como guia e bagagem da nossa caminhada.
    Quem assim nos fala não é um "Rabi" ávido de uma afirmação pessoal ou cioso duma clientele que O possa envaidecer.
    Quem nos fala assim, deixou oculta a sua dignidade divina e faz , ele mesmo, um itinerário inaudito de aproximação e solidariedade connosco, que só uma grande paixão é capaz de justificar.
    Se, portanto, assim nos desafia, não é em busca de interesses pessoais.
    Ele faz isto, por mandado e obediência ao Pai que O envia e como expressão dum propósito de Amor congeminado no íntimo da comunhão trinitária.
    Está em causa a nossa dignificação pessoal e a recuperação da felicidade perdida nas alienações e rupturas que os nossos pecados multiplicam sem cessar.
    Numa proposta em que tudo é dom, apenas uma condição nos é posta : assumir sem escrúpulos a nossa condição real – daí a referência à cruz - e seguir confiadamente a Jesus Cristo.
    Tudo o mais é com Ele, que nos apresentará, de etapa em etapa, as vias de libertação autênctica e as formas de felicidade plena.
    Por isso, vale a pena aceitá-las e segui-l'O, porque a vitória final é absolutamente transcendental e que o Evangelho resume assi,m :
    -"Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a vida por Minha causa, salvá-la-á". (Lc 9,24).
    É um verdadeiro desafio, em que se pode perder ou ganhar e em quie todos se devem empenhar porque todos podem ganhar, :
    -"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, perdendo-se ou condenando-se a si mesmo?".(Lc.9,25).
    E para ganhar é preciso apenas dar um testemunho de vida que não envergonhe Jesus e a sua Igreja :
    -:Porque, se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do pai e dos santos anjos".(Lc.9,26).
    A Quaresma lembra-nos o testemunho de Jesus com a sua missaão, e o testemunho da Igreja com as suas Palavras.
    O Amor de Deus é, doravante, a resposta inesperada da Trindade a tudo o que nos mortifica, porque transformou a árvore da Cruz em supedâneo do Ressuscitado. 




    John
    Nascimento 













    __._,_.___





    Links Católicos: Atriz global Claudia Jimenez deixa lesbianismo. Patrulha GLS reage.

















    CONHEÇA E DIVULGUE AS MELHORES POSTAGENS CATÓLICAS NA INTERNET. (ESTE É O ANTIGO GUIA DE BLOGS CATÓLICOS)





















































    ATRIZ GLOBAL CLAUDIA JIMENEZ DEIXA LESBIANISMO. PATRULHA GLS REAGE.






    Quando a cantora Daniela Mercury publicou em uma rede social foto com outra mulher dizendo que esta era sua marida, a repercussão na opinião pública foi imediata. A ex-estrela do Axé percorreu todos os programas, pôs tom político no discurso e se declarou lésbica.


    Tratamento diferente – bem diferente, diga-se de passagem – foi dado à atriz Cláudia Jimenez quando terminou o relacionamento de 10 anos com a sua personal Trainner e sócia,Stella Torreão , e se declarou ex-lésbica numa entrevista ao jornal Folha de São Paulo. "Não tinha sensualidade, era muito mais gorda do que sou hoje. Não tinha forma nem vaidade. Achava que não tinha cacife para seduzir um homem. Como tinha de ser amada, me joguei nas mulheres", disse.


    • Claudia Jimenez e seu primeiro namorado,Rodrigo Phavanello.


    As declarações da atriz, que não associa homossexualidade a algo inato à pessoa e sim como comportamento que pode ser superado, deixou a militância LGBT do país em polvorosa. O site Parada Lésbica classificou a atitude de Claudia como um "desserviço homofóbico" e ainda chamou a atriz de "medíocre".


    Em outra oportunidade Claudia contou outro trauma de infância que a fez se afastar dos homens, um abuso que sofrera aos 7 anos. "Sofri abuso quando era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Ele comprava muitos chocolates e me convidava para entrar na casa dele. [Quando revelei essa história aos 18 anos] foi um choque para todo mundo. O fato de esse cara ter feito isso comigo atrasou muito o meu lado. Graças a Deus, ele já morreu" contou ao UOL.


    Depois do convívio de 10 anos com Stela, Claudia passou a se relacionar com homens. Os veículos de comunicação que publicaram matéria sobre o assunto foram contidos, não fizeram alardes e não manchetearam a decisão da atriz de deixar o lesbianismo, justamente o contrário do que fizeram com a cantora Daniela Mercury.


    Claudia deixou claro que sua opção pelo lesbianismo se deveu a diversos fatores externos como trauma de infância, rejeição e carência afetiva. Hanna Korich, uma das sócias fundadoras da Editora Malagueta, editora dedicada à literatura lésbica, também alfinetou Claudia rotulando as declarações da comediante de "homofobia internalizada".

    Patrulha LGBT
    A militância LGBT na busca pela liberdade acaba oprimindo muitas das pessoas com comportamento homossexual. A tolerância se torna intolerância. A cantora Adriana Calcanhoto desabafou à revista Época sobre a ação da patrulha LGBT, logo quando Daniela Mercury se assumiu lésbica: "Se Daniela ficou feliz de falar e, se falando, ajudou a causa, eu acho válido. Só não gosto da patrulha para que você precise sair do armário, isso segmenta. Eu não gosto de expor minha vida privada por temperamento".


    Walcyr Carrasco também criticou a atuação dos militantes dos movimentos pró-homossexualismo. "Recentemente, declarei que sou bissexual. Fui apedrejado por homossexuais, segundo os quais deveria ter me declarado gay. Respondi: tive relacionamentos com várias mulheres na minha vida, a quem amei. Seria um desrespeito a elas dizer que tudo foi uma mentira", escreveu em artigo que assina para a Revista Época.


    Sacra Ordem Dinástica, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria: Mensagem do Bispo Arquiprior: Como vencer as tentações

































































    quarta-feira, 5 de março de 2014

    Mensagem do Bispo Arquiprior: Como vencer as tentações




    «Respondeu-lhe Jesus: “Vai-te, Satanás”»
    O Evangelho deste 1º Domingo da Quaresma (Mateus 4, 1-11), nos mostra a luta de Nosso Senhor Jesus Cristo contra Satanás, usando sempre frases da Sagrada Escritura, como que a sugerir-nos que da Palavra de Deus nos vem a luz para sabermos o que havemos de fazer, na hora da tentação.
    O Demônio tenta-nos sempre com a mesma tática.
    ‑ Parte, de ordinário, de uma coisa naturalmente boa. Em seguida deforma-a, exagerando, transformando em outro o objeto inicial da tentação.
    Nas tentações de Jesus, o demônio parte da fome (1ª); da Sua missão de Messias que devia ser reconhecida por todos (2ª); e de Ele querer estabelecer um Reino universal (3ª). 
    Para nós, pode partir do cansaço, de qualquer carência natural, da amizade, do cuidado das coisas temporais, etc.
    ‑ Quando nos quer enganar, não nos leva, em geral, a dizer não a Deus imediatamente, mas a atrasar o nosso sim a Deus, a deixar para depois. Ele sabe que, por sucessivos adiamentos, consegue levar-nos a faltar ao dever.
    Nas três tentações a que se submete, Jesus resume todas aquelas que podemos sofrer:
    ‑ Voltar todas as nossas preocupações para os cuidados materiais da vida. Depois, o prazer é desligado da sua finalidade: ao comer procura o sabor, em vez da alimentação; na sexualidade, o prazer, em vez de o colocar ao serviço da vida, do amor e da família; no desejo de alcançar um fim (mesmo bom) o inimigo leva-nos a não olhar os meios para o conseguir. Um fim bom nunca pode justificar meios que Deus condena.
    Na Quaresma, aprendemos a lutar contra as tentações, a renovar nossa vida de filhos de Deus.
    Preparemo-nos generosamente para uma renovação interior nesta Quaresma, pela fidelidade às promessas do nosso Batismo.
    Preparemo-nos também para a luta, o combate espiritual da santificação. «Jejuou quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome.»
    Todo o bom desportista prepara-se cuidadosamente para a competição, treinando-se e prevenindo-se contra a táctica do adversário. Jesus Cristo prepara-Se para este combate singular pela oração e o jejum durante quarenta dias e quarenta noites.
    O jejum pode apresentar-se sob diversas formas:
    ‑ na comida e bebida, com referências à qualidade e à quantidade;
    ‑ nos olhos e nos ouvidos, quando nos abstemos de coisas más e de outras que, mesmo sendo boas, nos custa passar sem elas, tais como programas de Televisão, restringir o uso do carro, mortificar os olhos, a língua nas conversas, restringir o uso da internet, etc.
    ‑ A mortificação há de ser contínua, como os exercícios do atleta, para o manterem em boa forma. 


    Recorramos filialmente à ajuda de Nossa Senhora, a fim de alcançarmos a vitória.




    Sua Excelência Reverendíssima o Sr.
    Dom Antônio Carlos Rossi Keller,
    IV Bispo Diocesano de Frederico Westphalen-RS
    Arquiprior da Sacra Ordem Dinástica Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.






    Nenhum comentário:




    Postar um comentário








    A Sacra Ordem Dinástica, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria é uma Ordem de Cavalaria Dinástica da Real Casa de Trivulzio-Galli Fundada no ano de 1209, e Confirmada pela Bula Pontifícia QUAE OMNIUM do Papa Gregório IX em 1235, e pela Bula Pontifícia SOLLE ILE VERUS do Papa Martinho IV.




    Real Associação dos Cavaleiros e Damas das Ordens Dinásticas da Casa de Galli




    TEMAS




    Tradutor
    TradutorPowered by



    Arquivo do blog

    2014 (2)
    Março (1)
    Janeiro (1)
    2013 (19)













    Modelo Awesome Inc.. Tecnologia do Blogger.







    AS CRUZADAS Ibn al-Athîr e as versões caricatas islâmicas sobre a origem das Cruzadas




    AS CRUZADAS





    Ibn al-Athîr e as versões caricatas islâmicas sobre a origem das Cruzadas


    Posted: 03 Mar 2014 12:30 AM PST





    Peregrinos chegam a Jerusalém, f 86v. Sébastien Mamerot, Les Passages d'Outremer, Fr 5594, BnF





    O historiador muçulmano Ibn al-Athîr construiu no século XIII, por volta de duzentos anos após os fatos, uma narração caricata sobre as razões que impulsionaram a primeira Cruzada.




    A narração desprovida de substância histórica, entretanto, serve para mostrar o ódio soez e falso que os islâmicos professavam sempre contra os seguidores de Jesus Cristo.




    Elementos materialistas e caricatos desta lenda islâmica aparecem com relativa frequência, mas com véus mais dissimulados em muita literatura pseudo-histórica sobre as Cruzadas.





    "A primeira manifestação de poderio e de expansão dos francos à custa dos países muçulmanos deu-se no ano 478 [Nota: pelo calendário islâmico, que corresponde ao ano 1085] com a tomada de Toledo e de outras cidades espanholas. Disso já falamos.




    "No ano 484 (1091), eles completaram a conquista da Sicília como narramos; atacaram as costas da África, ocuparam-na em alguns pontos, mas nós as recuperamos depois.




    "Mais tarde, eles voltariam para ocupar outros.




    "No ano 490 (1097), eles invadiram a Síria, e eis a causa: 




    "O rei deles, Balduíno, tinha reunido um grande exército franco. Ele era parente de Roger, o Franco, que havia conquistado a Sicília, e mandou lhe avisar que tendo reunido esse grande exército pretendia ir à Sicília, atravessar o mar até a África [refere-se à Tunísia], conquistá-la, e assim se tornar seu vizinho.




    "Roger convocou seus companheiros e lhe pediu conselho a esse respeito. 




    – "Pelo Evangelho, disseram eles, eis uma excelente ideia para nós e para ele: amanhã a África toda será cristã". 




    "Então Roger levantou o pé, [omitimos uma torpeza obscena] e disse: 




    – "Pela minha fé, vós tendes boas ideias com essas palavras! Como? 




    "Se eles vêm de meu lado eu terei de pagar grandes despesas, equipar navios para transportá-los até África, lhes fornecer reforços tirados dos meus exércitos também.




    "E se eles conquistam a África, eles receberão os fornecimentos produzidos na Sicília e eu deixarei de receber o benefício da venda anual das colheitas.




    "E se eles não conquistam a África, eles voltarão a meus Estados e eu sofrerei grandes danos.







    Sitio de Jerusalém, Sébastien Mamerot, Les Passages d'Outremer, Fr 5594, BnF f 88


    "Tamîm (o emir maometano da Tunísia) vai dizer que eu violei o tratado, que eu o enganei e assim ficarão prejudicadas as boas relações e o intercâmbio mercantil que existem entre nós desde que eu conquistei a Sicília pela força". 




    "Roger mandou vir o embaixador de Balduíno e lhe disse:




    – "Se vós tendes a intenção de fazer guerra santa contra os muçulmanos, seria melhor ir conquistar Jerusalém. Vós a libertareis de suas mãos, e vós voltareis cobertos de glória. No que se refere à África, nossa palavra e a deles está engajada em tratados". 




    "Foi assim que eles iniciaram seus preparativos e se puseram em marcha em direção à Terra Santa. 




    "Conta-se também que os senhores muçulmanos do Egito, quando viram crescer o poder dos Seljúcidas e assistiram à conquista da Síria por eles, até Gaza, de tal maneira que entre eles e o Egito não ficava mais país que servisse de parapeito, e que Atsîz havia invadido o Egito, ficaram cheios de medo e decidiram pedir aos francos que invadissem a Síria, com o objetivo de se apoderar dela, e se interpor entre os muçulmanos do Egito e seus inimigos seljúcidas.




    "Foi assim que os francos se puseram a caminho. (Prossegue a narração da I Cruzada)". 





    (Autor: "Les origines de la première croisade vue par l'historien musulman Ibn al-Athîr", século XIII, Kâmil, Tornberg, X, an 497, apud Internet Medieval Sourcebook)





















    You are subscribed to email updates from As Cruzadas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo