Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 2 de junho de 2012

    “Mentiras serão cobradas na Justiça”


    o Feed RSS | Saiba o que é
    Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)
    02/06/2012
    às 18:20

    “Mentiras serão cobradas na Justiça”

    O joio sempre esteve misturado ao trigo. Mas nunca como agora. O subjornalismo financiado por franjas do estado brasileiro, a serviço de um partido político, nunca foi tão agressivo. A delinquência, fingindo-se de imprensa, faz o trabalho sujo sem pestanejar. A assessoria da pré-campanha de José Serra (PSDB), que vai disputar a Prefeitura de São Paulo, emitiu há pouco a seguinte nota:
    A campanha de José Serra em 2010, bem como todas as anteriores, não teve caixa 2. Quem faz caixa 2, e já confessou que fez, é o PT, que aliás, tem vários de seus líderes processados no Supremo Tribunal Federal no caso da quadrilha do Mensalão. Sobre as falsas e mentirosas alegações veiculadas neste fim de semana por uma aloprada revista, cabe apenas reiterar: o denunciante é desqualificado, e a revista tem histórico de delinquência eleitoral. A mentira é tão manifesta que nem o suposto denunciante nem a publicação assumem diretamente a calúnia. Atribuem-na a um personagem anônimo na tentativa de fugir à responsabilidade pela ofensa cometida. Não escaparão. Terão de responder pela calúnia na Justiça.
    Por Reinaldo Azevedo
    02/06/2012
    às 18:12

    VEJA 4 - Os Protocolos dos Sábios do PT: Reportagem tem acesso à lista de alvos do partido na CPI; entre eles, Gilmar Mendes, procurador-geral e imprensa

    Vocês certamente já ouviram falar dos Protocolos dos Sábios de Sião, um texto redigido em 1897, muito provavelmente pela polícia secreta do czar Nicolau II, da Rússia, como se tivesse saído da pena de pensadores judeus. Explicita um suposta conspiração sionista para governar o mundo. Tornou-se um clássico da sujeira antissemita. Pois bem. A reportagem de VEJA teve acesso aos “Protocolos dos Sábios do PT” para impor a sua vontade ao país. Mas há duas diferenças: os protocolos originais eram falsos; os do PT são verdadeiros. Os judeus nunca tiveram a intenção de dominar o mundo, já os petistas têm a declarada intenção de dominar para sempre o país — como revelou Lula no Programa do Ratinho.
    Muito bem. Abaixo vocês lerão trecho da reportagem de Daniel Pereira na VEJA desta semana. O PT elaborou os protocolos para seus representantes na CPI com aqueles que deveriam ser os seus alvos. Seriam Carlinhos Cachoeira, a Delta e a roubalheira? Nada disso!!! Os alvos, está tudo escrito, eram Gilmar Mendes, Roberto Gurgel (Procurador Geral da República), a imprensa e a oposição. Segue trecho da reportagem:
    (…)
    Nesta edição, VEJA revela a existência de um documento preparado pelos petistas para guiar as ações dos companheiros que integram a CPI do Cachoeira. Lendo o material, é possível imaginar a atmosfera pesada que pontuou a conversa entre o ministro [Gilmar Mendes] e o ex-presidente, ocorrida no dia 26 de abril, no escritório de Nelson Jobim. ex-presidente do STF e amigo de ambos. O nome de Gilmar faz parte de uma lista de alvos preferenciais do PT que precisariam ser atingidos pela CPI do Cachoeira. Outro marcado na lista para sofrer ameaças e humilhações é Roberto Gurgel, procurador-geral da República, a quem caberá defender a punição dos mensaleiros na abertura do julgamento no STF. O guia de ação na CPI, produzido pela liderança petista e ao qual VEJA teve acesso. não deixa dúvida sobre as reais intenções do grupo mais umbilicalmente ligado a Lula. Os alvos preferenciais são os oposicionistas, a imprensa e membros do Judiciário que, de alguma forma, contribuíram ou ainda podem contribuir para que o mensalão seja julgado e passe, portanto, a existir oficialmente como um dos grandes eventos de corrupção da história brasileira - e, sem dúvida, o maior da República.
    O documento foca em especial Gilmar Mendes. São dedicados a ele quatro tópicos: “O processo da Celg no STF”, “Satiagraha. Fundos de Pensão. Protógenes”, “Filha de Gilmar Mendes” e “Viagem a Berlim”. São referências a episódios em que Gilmar Mendes tem culpa no cartório? Não. São todas questões já levantadas contra o ministro pelos mensaleiros e seus defensores e que, uma vez esclarecidas, se mostraram fruto apenas do desejo de desqualificar um integrante do STF que os petistas consideram um possível voto contra seus companheiros réus. Se Lula foi mesmo induzido ao erro por relatórios dessa natureza, é uma questão ainda em aberto. Mas que ele se entregou de corpo e alma ao erro não há a menor dúvida. Na conversa com Gilmar, depois de dizer que controlava a CPI e insinuar que poderia proteger o ministro de uma eventual investigação, o ex-presidente citou um dos tópicos do documento: “E a viagem a Berlim?”, perguntou. No documento do PT, está escrito que “há notícias de que Cachoeira esteve na Europa” na mesma data que Gilmar. “Estamos lidando com gângsteres, com bandidos que ficam plantando essas informações”, reagiu o ministro do STF, que foi obrigado a explicar que viaja sempre para Berlim, onde mora sua filha.
    Lula bem que tentou. Dispensou as liturgias esperadas de um ex-presidente, brandiu obscenamente versões como se fossem fatos, atropelou a lei, mandou às favas os bons costumes, a educação e a civilidade. Tudo para tentar o impossível: apagar da memória recente da nação que, sob seu governo, se deu o maior escândalo de corrupção da história da República. Foi patético. E inútil. Revelada sua abordagem a Gilmar Mendes no escritório de Nelson Jobim, a resposta de Lula veio por meio de uma nota curta e vacilante, em que se dizia “indignado”. Foi um tiro no próprio pé. A necessidade de julgar o mensalão tornou-se ainda mais premente. Disse Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo: “O que a sociedade quer é compreensível: o julgamento do processo, sem predisposição, seja para condenar, seja para absolver. O processo está maduro, chegou a hora de julgá-lo.”
    (…)
    Leia a íntegra na edição impressa da revista
    Por Reinaldo Azevedo
    02/06/2012
    às 18:00

    VEJA 3 - A CPI do Cachoeira tem de ser, na verdade, a CPI da Delta. Ou: A cachoeira virou tsunami. Ou: VEJA tem acesso a relatório do Coaf e identifica um laranjal

    Caros leitores, tenho insistido aqui desde o começo que o rolo envolvendo Carlinhos Cachoeira e a Delta tem duas frentes: a) uma é a ação do contraventor e seu envolvimento com a jogatina. O caso tem de ser investigado, e os responsáveis, devidamente punidos; b) outra, muito mais importante e ampla, diz respeito à Delta — esta sim, tudo indica, uma rede que se espalha Brasil afora. O bicheiro era apenas um dos operadores do esquema. Os sábios do PT tentaram limitar a investigação ao Centro-Oeste porque se deram conta do tamanho do imbróglio e porque perceberam, como estampa a capa da VEJA desta semana, que uma investigação ampla exporá o “laranjal” da empreiteira e será um tiro no pé do próprio PT. Leiam trechos da reportagem de Rodrigo Rangel e Hugo Marques na VEJA desta semana. A íntegra está na edição impressa da revista.
    *
    O policial civil aposentado Alcino de Souza é dono de uma empresa que só existe no papel. Por emprestar o nome à firma, ele mesmo conta que recebia 1.500 reais mensais. O valor é quase nada perto do que passa, ou passava até pouco tempo atrás, pelas contas bancárias da GM Comércio de Pneus e Pecas Ltda., que tem como sede um pequeno escritório de contabilidade em Goiânia. Em um período de apenas sete meses, entre novembro de 2009 e maio de 2010, a GM do policial Alcino recebeu depósitos superiores a 6 milhões de reais. O dinheiro foi remetido à empresa do policial pela empreiteira Delta, que está no epicentro do escândalo que deu origem à CPI do Cachoeira, sob suspeita de funcionar como uma central de pagamento de propina a políticos e funcionários públicos. A loja de pneus é aquilo que o dicionário da corrupção chama de empresa-fantasma. Alcino é o laranja, aquele que empresta o nome para esconder a verdadeira identidade do dono. Ambos são exemplos acabados do que a CPI do Cachoeira pode estar prestes a seguir: a trilha do dinheiro que abasteceu campanhas políticas e pagou propinas a servidores públicos. Um cofre que esconde segredos de mais de 100 milhões de reais.
    VEJA teve acesso a um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do governo federal encarregado de monitorar transações suspeitas de lavagem de dinheiro, em que a Delta aparece relacionada a movimentações atípicas entre 2006 e o ano passado. São operações que, pelas regras do sistema oficial de combate a ilícitos financeiros, fogem ao padrão - como foi o caso da GM Pneus. De uma hora para outra, a empreiteira passou a registrar grandes movimentações em sua conta, o que chamou a atenção dos fiscais, que registraram isso no relatório.
    (…)
    Do total de operações suspeitas listadas no relatório envolvendo a Delta, há pelo menos 115 milhões de reais relacionados a empresas-fantasma, normalmente usadas para fornecer notas fiscais que são emitidas apenas para simular a prestação de serviços que nunca existiram. Um modelo, aliás, que é marca da atuação da Delta e que se encaixa à perfeição no padrão de atuação da empreiteira explicitado por seu dono, Fernando Cavendish, numa conversa gravada com dois ex-sócios. No diálogo, Cavendish escancarava a receita para conseguir bons contratos junto ao poder público: “Se eu botar 30 milhões de reais na mão de políticos, sou convidado para coisas para ‘c…’. Pode ter certeza disso!”. Não era bravata. Esses mesmos ex-sócios revelaram a VEJA, na ocasião, que Cavendish utilizava notas fiscais frias para justificar a saída de dinheiro que, na realidade, ia parar no bolso de políticos e funcionários que ajudavam a abrir portas e conseguir contratos milionários no serviço público. Foi por esse expediente, aliás, que Cavendish contratou os serviços da “consultoria” do mensaleiro José Dirceu em troca de maior presença da Delta entre os fornecedores da Petrobras.
    (…)
    Do total de 115 milhões de reais em transações suspeitas apontadas no relatório. 47,8 milhões foram remetidos pela Delta nacional para as empresas Legend Engenheiros Associados (23,2 milhões), Rock Star Marketing (3,9 milhões) e S.M. Terraplenagem (20.7 milhões), as três com endereço em São Paulo. E repete-se o enredo. Nos registros oficiais, a Legend tem como proprietário o técnico em refrigeração Jucilei Lima dos Santos, pai de três filhos, morador de um sobrado modesto no Carandiru, bairro da Zona Norte de São Paulo. Localizado por VEJA na semana passada, Jucilei disse desconhecer a existência da Legend. “Não sei nem que empresa é essa. Nunca nem ouvi falar”, afirmou.
    (…)
    As informações de que o Coaf dispõe podem servir como bússola para guiar a investigação que a CPI terá de fazer a partir da quebra de sigilo da Delta. Para além dos laranjas, as “operações atípicas” indicam que os saques de dinheiro feitos pela matriz da empreiteira sempre aumentavam nos períodos eleitorais. Em 2006. o Coaf registrou 59 saques sucessivos da Delta ao longo dos trinta dias que antecederam as eleições, somando 5 milhões de reais. O responsável pelos saques foi o gerente financeiro da empresa, Alexandre Wilson Pinto. Mais um dado revelador que deve chamar a atenção da CPI: algumas das empresas de fachada usadas pela Delta aparecem recebendo volumosas quantias de outras grandes empreiteiras detentoras de contratos com o poder público, como a EIT e a Triunfo, prestadoras de serviços para o Ministério dos Transportes, e a UTC, cliente da Petrobras. Em se tratando de CPI, o que era cachoeira virou tsunami. Que certeiro tiro no pé se deu o lulismo!
    Por Reinaldo Azevedo
    02/06/2012
    às 17:07

    NA VEJA 2 – O dia em que Obama falou demais sobre a Suprema Corte… No Brasil, alguns tolos considerariam coisa normal; por lá…

    Leiam reportagem de André Petry, na VEJA desta semana. Ela trata de um caso envolvendo Barack Obama e a Suprema Corte dos EUA, mas evidencia o que eu chamaria “déficit de cultura democrática no Brasil”. Segue trecho.
    *
    Imagine se o presidente Barack Obama tivesse feito uma reunião furtiva num escritório de advocacia para tentar adiar o julgamento da lei mais relevante que aprovou em seu primeiro mandato - a reforma do sistema de saúde. Obama fez muito menos do que isso, e já foi um salseiro. No início de abril, logo depois que a Suprema Corte encerrou três dias de audiência pública sobre a lei da saúde. Obama resolveu dar seu palpite sobre o assunto. Numa entrevista coletiva no Jardim das Rosas, na Casa Branca, manifestou sua convicção de que a lei permaneceria de pé após passar pelo crivo dos juízes: “Estou confiante em que a Suprema Corte não tornará uma decisão extraordinária e sem precedentes de derrubar uma lei aprovada por ampla maioria de um Congresso democraticamente eleito”. O mundo desabou. Houve até ordem judicial para que o ministro da Justiça explicasse - “em carta de pelo menos três páginas” - o que Obama quis dizer. O ministro respondeu em duas páginas e meia, mas só faltou pedir desculpas em nome do presidente.
    Obama falou duas coisas e cometeu três erros. Não haverá nada de extraordinário caso a Suprema Corte venha a derrubar uma lei por considerá-la inconstitucional. A corte vem podando leis há 200 anos. Além disso, a reforma da saúde não foi aprovada por ampla maioria, mas por uma minoria raquítica: 219 a 212. O terceiro erro de Obama foi a imprudência de achar que a oposição não tomaria seu pronunciamento como uma forma de pressionar os juízes. “Ele está tentando intimidar a corte”, disse Bill Wilson, conhecido ativista de causas conservadoras em Washington. “Pode-se esperar isso de um ditador assassino como Hugo Chávez ou Robert Mugabe, mas não do presidente dos Estados Unidos.” O líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, cumprindo sua função de fiscal, acusou: “A tentativa do presidente de intimidar a Suprema Cone vai além da má política. É uma demonstração de profundo desrespeito pelas nossas instituições”. O porta-voz de Obama negou a intenção de intimidar e tentou não voltar ao assunto.
    (…)
    Leia a íntegra da reportagem na edição impressa
    Por Reinaldo Azevedo
    02/06/2012
    às 16:33

    NA VEJA 1 - Silas Malafaia: “O Brasil não é homofóbico; homofobia é uma doença”

    Leia trecho da entrevista que o pastor Silas Malafaia concede a Pedro Dias Leite, nas “Páginas Amarelas” da VEJA desta semana. A íntegra está na edição impressa da revista.
    *
    Com trinta anos de programas de televisão e vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que congrega cerca de 8 500 pastores de quase todas as denominações evangélicas, o pastor Silas Mala-faia, 53 anos, é um dos mais respeitados televangelistas brasileiros. Sua pregação condena o aborto, o uso de drogas e o que enxerga como aumento dos privilégios dos homossexuais. Malafaia ensina que Deus ajuda as pessoas a progredir, mas desde que elas façam sua parte: “Quem ganha 1.000 reais não pode querer gastar 1.100. Não adianta depois esperar que Deus tire o nome do sujeito do cadastro de maus pagadores”.
    (…)
    A que o senhor atribui o crescimento do número de evangélicos no Brasil?
    O Evangelho não é algo litúrgico, para ser dissecado em um culto de duas horas. A grandeza do Evangelho está no fato de ser algo que pode ser praticado. A Bíblia é o melhor manual de comportamento humano do mundo. As igrejas evangélicas têm pregado uma mensagem de grande utilidade para a vida das pessoas também depois do culto. Esse é o grande segredo. De que adianta eu fazer o meu fiel ficar duas horas dentro de um templo se, quando aquilo acaba, nada muda nas relações dele com a família, com o trabalho e na vida social? Nós pregamos uma mensagem que condiciona a prática da pessoa no seu dia a dia. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”. Ele fala da vida terrena nessa passagem.
    (…)
    A ênfase dos pastores em arrecadar dinheiro dos fiéis não é muito suspeita?
    Existe um preconceito miserável em relação aos evangélicos, que costumam ser descritos como bandos de idiotas, tapados, semianalfabetos, manipulados por espertalhões dedicados a arrancar tudo o que querem deles. Engana-se quem os enxerga assim. Manipulação e exploração existem em todo lugar. Tem muito bandido por aí. Mas esses malandros não conseguem segurar o povo. A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China, mas é um erro achar que todo mundo que dá dinheiro à igreja dele, a Universal, é imbecil ou idiota. Claro que não é. A pessoa doa porque se sente abençoada, porque se libertou da bebida, vício que consumia todas as economias dela e que a deixava sem condições até de pagar a conta de luz. Ninguém é obrigado a ofertar. Mas, se quer ser membro, se quer pertencer ao grupo, tem de ajudar. Estou construindo uma igreja linda, com ar-condicionado central, ao custo de 4 milhões de reais. Ela será paga com ofertas dos fiéis, pois, obviamente, não vai descer um anjo do céu e dizer “Malafaia, está aqui um cheque de Jeová, preencha e deposite”. Quem critica os pastores deveria mesmo é agradecer às igrejas evangélicas. Desafio qualquer um a me apresentar uma entidade que recupere mais pessoas do que as igrejas evangélicas.
    (…)
    Tem muita gente pragmática que já chega à igreja acreditando que vai aprender como subir na vida?
    Tem, mas, se o objetivo fosse apenas subir na vida, não teria rico na igreja. Na minha tem gente pobre, mas também tem desembargadores, membros do Ministério Público, doutores, empresários. Mas dinheiro não é tudo. Se fosse, rico não daria tiro na cabeça, não tomaria remédio de tarja preta. Mesmo que muita gente pense que não deu certo na vida porque Deus não quis, a lógica de buscar amparo em uma igreja não é essa. A pessoa que transfere suas incompetências para Deus está equivocada. Quando um fiel me procura e pede “pastor, ore por mim porque o diabo está roubando as minhas finanças”, eu mando parar com conversa fiada. Se uma pessoa sempre gasta mais do que ganha, a culpa é dela mesma. Não pensem que Deus vai ficar cuidando das pessoas como se elas fossem bebês.
    (…)
    A sua atuação contra o projeto que criminaliza a homofobia em debate no Congresso foi contundente. Mas influir em leis é papel de um religioso?
    Se não fosse assim, a casa tinha caído. Essa lei é a lei do privilégio. O Brasil não é homofóbico. Eu separo muito bem os homossexuais dos ativistas gays. Esses últimos querem que o Brasil seja homofóbico para mamar verba de governo, de estatais, é o joguinho deles. Homofobia é uma doença. Ódio aos homossexuais, querer matá-los ou agredi-los é uma doença. Agora, opinião não é homofobia.  (…). A lei que estão propondo é uma lei da mordaça. Se não aprendermos a respeitar a liberdade de expressão, será melhor mandar fechar a conta para balanço.
    (…)
    Qual a sua posição sobre o projeto que propõe a descriminação do uso de drogas e que deve chegar ao Congresso ainda neste mês?
    Espero que o Senado e a Câmara joguem no lixo essa porcaria. Perderam o juízo. Não existe lógica em liberar o consumo de drogas e penalizar o traficante. Então eu estou desconfiado de que vai vir um marciano vender drogas aqui, um intergaláctico. Olhe a hipocrisia!
    (…)
    Por Reinaldo Azevedo
    02/06/2012
    às 6:31

    Problema resolvido


    SS | Saiba o que é
    às 23:05 \ Sanatório Geral

    Problema resolvido

    • “Vamos acabar com a empregada doméstica. Quando chegar nesse nível nós estaremos num país desenvolvido. É com essa expectativa que a gente trabalha”.

    Lula, durante a discurseira no 5º Fórum de Desenvolvimento Ministerial, ordenando a Dilma Rousseff que remeta imediatamente ao Congresso uma Medida Provisória decretando que, a partir de 1° de julho de 2012, todas as empregadas domésticas serão consideradas integrantes da nova classe média.

    Mensagem do dia 02 de junho de 2012 à Vidente Mirjana Soldo

    Mensagem do dia 02 de junho de 2012 à Vidente Mirjana Soldo


    “Queridos filhos, permaneço continuamente no meio de vocês porque, com infinito amor, desejo mostrar-lhes a Porta do Paraíso. Desejo dizer-lhes como ela pode ser aberta: através da bondade, da misericórdia, do amor e da paz, através do meu Filho. Por isso, meus filhos, não percam tempo com vaidades. Somente o conhecimento do amor do meu Filho pode salvá-los. Através deste amor salvífico e do Espírito Santo, Ele me escolheu e Eu, junto com Ele, estou escolhendo vocês para que sejam apóstolos do Seu amor e da Sua vontade. Meus filhos, sobre vocês existe uma grande responsabilidade. Desejo que, pelo seu exemplo, vocês ajudem os pecadores a recuperarem a visão, a enriquecerem suas pobres almas e a voltarem aos meus braços. Por isso, rezem, rezem, jejuem e confessem-se regularmente. Se o centro de suas vidas for receber meu Filho na Eucaristia, então não tenham medo, vocês podem tudo. Eu estou com vocês. Rezo todos os dias pelos pastores e espero o mesmo de vocês. Isso porque, meus filhos, sem a orientação deles e o fortalecimento que vem através de suas bênçãos, vocês não podem seguir em frente. Eu lhes agradeço.”

    OS PREGADORES DO ANTI CRISTO , VISÃO DE SÃO JOÃO - LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JUNHO DE 2012


    OS PREGADORES DO ANTI CRISTO , VISÃO DE SÃO JOÃO - LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JUNHO DE 2012


    Capa 2272 - Padres pop

    CAPA DA REVISTA VEJA SP DESTE FINAL DE SEMANA (02/06/2012)
    "CALÇA JEANS  APERTADA , REPERTÓRIO QUE VAI DO SERTANEJO A RAUL SEIXAS E SHOWS COM MILHARES DE FÃS . QUEM SÃO AS JOVENS PADRES QUE FAZEM OS FIÉIS PAULISTANAS REZAR E SUSPIRAR" - TEXTO DE CAPA DA REVISTA VEJA SP
    A SANTA IGREJA CATÓLICA , MAIS UMA VEZ EXPOSTA VERGONHOSAMENTE POR SACERDOTES QUE NÃO SERVEM Á DEUS , MAS Á SATANÁS . SE PRESTAM A ISTO , EM UMA REVISTA CLARAMENTE ANTI CATÓLICA . REZO PELA CONVERSÃO DESTES INFELIZES  PADRES , PARA QUE SE CONVERTAM ENQUANTO É TEMPO . MEUS DEUS , MISERICÓRDIA . ABAIXO , TEXTO DE CHAMADA DA MATÉRIA:
    NOS BASTIDORES DA FOTO AO LADO, OS JOVENS SACERDOTES PODERIAM SER FACILMENTE CONFUNDIDOS COM INTEGRANTES DE UMA BANDA POP, NÃO FOSSEM AS CAMISAS CLERICAIS. “MIAAAU!!”, BRINCAVA ADRIANO ZANDONÁ AO OUVIR QUE ESTAVA “GATO” NO ENSAIO. “NÃO VÃO SACANEAR E PUBLICAR A REPORTAGEM NA SEMANA DA PARADA GAY, NÉ?”, DIZIA JUAREZ DE CASTRO, LEVANDO OS OUTROS ÀS GARGALHADAS. DE CHAPÉU E CALÇA JEANS APERTADA, ALESSANDRO CAMPOS EMENDAVA: “ESCREVA LÁ QUE ESTAMOS TODOS SOLTEIROS.....GRAÇAS A DEUS” . MAIS RISOS . BONITOS , CARISMÁTICOS E INFORMAIS, ELES FIGURAM ENTRE OS NOMES EMERGENTES DE UMA NOVA GERAÇÃO DE RELIGIOSOS CATÓLICOS DEDICADOS A DIVULGAR O EVANGELHO ALÉM DA MISSA . PARA ISSO, ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NA MÍDIA, COM DISCOS, LIVROS E PROGRAMAS DE RÁDIO E TV, FENÔMENO QUE GANHOU FÔLEGO DESDE 2008, QUANDO PELA PRIMEIRA VEZ DOIS PADRES (FÁBIO DE MELO E MARCELO ROSSI) FICARAM NA LISTA DOS DEZ MAIORES VENDEDORES DE CDS DO PAÍS. NO ANO PASSADO, FORAM QUATRO , INCLUÍDOS TAMBÉM ROBSON DE OLIVEIRA E REGINALDO MANZOTTI - (PÁGINA 38 VEJA SP)
    OS PREGADORES DO ANTI CRISTO
    VISÃO DE SÃO JOÃO
    OS LIVROS SANTOS QUE ENTRAM EM TANTOS DETALHES SOBRE O HOMEM DO PECADO, NOS FAZEM CONHECER UM MISTERIOSO AGENTE DE SEDUÇÃO QUE LHE SUBMETERÁ A TERRA. ESTE AGENTE, AO MESMO TEMPO UM E MÚLTIPLO, É, SEGUNDO SÃO GREGÓRIO, UMA ESPÉCIE DE CORPO ENSINANTE QUE PROPAGARÁ POR TODA PARTE AS PERVERSAS DOUTRINAS DA REVOLUÇÃO.  O ANTICRISTO TERÁ SEUS AJUDANTES DE ORDEM E SEUS GENERAIS; POSSUIRÁ UM INUMERÁVEL EXÉRCITO. MAL SE OUSA TOMAR AO PÉ DA LETRA O NÚMERO QUE SÃO JOÃO NOS DÁ FALANDO DE SUA CAVALARIA (AP 9, 16). MAS ELE TERÁ SOBRETUDO A SEU SERVIÇO FALSOS PROFETAS COMO ELE, ILUMINADOS DO DIABO, DOUTORES DE MENTIRAS; INIMIGO PESSOAL DE JESUS CRISTO, MACAQUEARÁ O DIVINO MESTRE, CERCANDO-SE DE APÓSTOLOS AO CONTRÁRIO. FALEMOS ENTÃO, SEGUNDO SÃO JOÃO, DESTES DOUTORES ÍMPIOS QUE CHAMAREMOS PREGADORES DO ANTICRISTO. SÃO JOÃO, NO CAPÍTULO XIII DE SEU APOCALIPSE, DESCREVE UMA VISÃO PARECIDA COM A DE DANIEL. ELE VÊ SURGIR DO MAR UM MONSTRO ÚNICO, REUNINDO EM SI MESMO UMA HORRÍVEL SÍNTESE DE TODOS OS CARACTERES DAS QUATRO BESTAS VISTAS PELO PROFETA. ESTE MONSTRO PARECE O LEOPARDO; TEM PÉS DE URSO, GOELA DE LEÃO; TEM SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES.  ELE REPRESENTA O IMPÉRIO DO ANTICRISTO, FORMADO POR TODAS AS CORRUPÇÕES DA HUMANIDADE. ELE REPRESENTA O PRÓPRIO ANTICRISTO QUE É O NÓ DE TODO ESSE CONJUNTO VIOLENTO DE MEMBROS INCOERENTES E DÍSPARES.  CHEGA-SE A VER O IMPOSTOR, COM O CORTEJO DE CRISTÃOS APÓSTATAS, MUÇULMANOS FANATIZADOS, JUDEUS ILUMINADOS, QUE O SEGUIRÁ POR TODA PARTE. ORA, ENQUANTO SÃO JOÃO CONSIDERAVA ESTA BESTA, VIU UMA DAS CABEÇAS FERIDA DE MORTE; DEPOIS A CHAGA MORTAL FOI CURADA. E TODA A TERRA SE MARAVILHOU COM A BESTA. OS INTÉRPRETES VÊM NISTO UM DOS FALSOS PRODÍGIOS DO ANTICRISTO; UM DE SEUS PRINCIPAIS AJUDANTES DE ORDEM OU TALVEZ ELE MESMO, APARECERÁ FERIDO GRAVEMENTE, ACREDITAR-SE-Á QUE MORREU, QUANDO DE REPENTE, POR UM ARTIFÍCIO DIABÓLICO, SE RECUPERARÁ CHEIO DE VIDA. ESTA IMPOSTURA SERÁ CELEBRADA POR TODOS OS JORNAIS, MUITO CRÉDULOS NESTA OCASIÃO; O ENTUSIASMO IRÁ AO DELÍRIO.  “ENTÃO, CONTINUA SÃO JOÃO, OS HOMENS ADORARÃO O DRAGÃO QUE DEU O PODER À BESTA, DIZENDO; QUEM É SEMELHANTE A ELA, E QUEM PODERÁ PELEJAR CONTRA ELA?”.  ASSIM, TANTO O DIABO SERÁ ADORADO COMO O ANTICRISTO; E NÃO SERÁ UM DUPLO CULTO, O PRIMEIRO SENDO ADORADO NO SEGUNDO. SÃO JOÃO NOS FAZ ASSISTIR EM SEGUIDA À PERSEGUIÇÃO CONTRA A IGREJA.  “E FOI DADA À BESTA UMA BOCA QUE PROFERIA COISAS ARROGANTES E BLASFÊMIAS; E FOI-LHE DADO O PODER DE FAZER GUERRA DURANTE QUARENTA E DOIS MESES”.  ESTA É A MESMA PALAVRA DE DANIEL E DESIGNA O TEMPO DA PERSEGUIÇÃO NO SEU PAROXISMO. QUARENTA E DOIS MESES, É JUSTO TRÊS ANOS E MEIO.  “E ABRIU A SUA BOCA EM BLASFÊMIAS CONTRA DEUS PARA BLASFEMAR O SEU NOME, O SEU TABERNÁCULO E OS QUE HABITAM NO CÉU”.  “E FOI-LHE PERMITIDO FAZER A GUERRA AOS SANTOS E VENCÊ-LOS. E FOI-LHE DADO PODER SOBRE TODA TRIBO, E POVO, E LÍNGUA, E NAÇÃO”.  “E ADORARAM-NA TODOS OS HABITANTES DA TERRA, CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO, QUE FOI IMOLADO DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO”.  “SE ALGUÉM TEM OUVIDOS, OUÇA!”.  “AQUELE QUE LEVAR PARA O CATIVEIRO, IRÁ PARA O CATIVEIRO; AQUELE QUE MATAR À ESPADA, IMPORTA QUE SEJA MORTO À ESPADA. AQUI ESTÁ A PACIÊNCIA E A FÉ DOS SANTOS”. (13, 3-11).  É ASSIM QUE O APÓSTOLO BEM AMADO DESCREVE A TERRÍVEL PERSEGUIÇÃO. A TODAS AS AMEAÇAS SE JUNTAM TODAS AS SEDUÇÕES; DISTO RESULTARÁ UM FANATISMO DELIRANTE QUE LANÇARÁ O MUNDO INTEIRO AOS PÉS DA BESTA. MAS TODOS OS ASSALTOS DO INFERNO FRACASSARÃO DIANTE DA “PACIÊNCIA E A FÉ DOS SANTOS”.  SÃO JOÃO NOS PINTA EM SEGUIDA O GRANDE AGENTE DE SEDUÇÃO QUE DOBRARÁ OS ESPÍRITOS DOS HOMENS AO CULTO DA BESTA.  “E VI OUTRA BESTA QUE SUBIA DA TERRA E QUE TINHA DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO, MAS QUE FALAVA COMO O DRAGÃO”.  “E ELA EXERCIA TODO O PODER DA PRIMEIRA BESTA NA SUA PRESENÇA; E FEZ QUE A TERRA E OS QUE A HABITAM ADORASSEM A PRIMEIRA BESTA, CUJA FERIDA MORTAL TINHA SIDO CURADA”.  “E OPEROU GRANDES PRODÍGIOS, DE SORTE QUE ATÉ FEZ DESCER FOGO DO CÉU SOBRE A TERRA À VISTA DOS HOMENS”.  “E SEDUZIU OS HABITANTES DA TERRA COM OS PRODÍGIOS QUE LHE FOI PERMITIDO FAZER DIANTE DA BESTA, PERSUADINDO OS HABITANTES DA TERRA QUE FIZESSEM UMA IMAGEM DA BESTA, QUE TINHA RECEBIDO UM GOLPE DE ESPADA E CONSERVOU A VIDA”.  “E FOI-LHE CONCEDIDO ANIMAR A IMAGEM DA BESTA, DE MODO QUE FALASSE; E FORÇAR A TODOS OS HOMENS, SOB PENA DE MORTE, A ADORAR A BESTA”.  “E FARÁ QUE TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E ESCRAVOS, TENHAM UM SINAL EM SUA MÃO DIREITA, OU NAS SUAS FRONTES; E QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER, EXCETO AQUELE QUE TIVER O SINAL OU O NOME DA BESTA, OU O NÚMERO DE SEU NOME”.  “É AQUI QUE ESTÁ A SABEDORIA. QUEM TEM INTELIGÊNCIA, CALCULE O NÚMERO DA BESTA. PORQUE É NÚMERO DE HOMEM; E O NÚMERO DELA É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS”. (AP 13, 11-18).  TAL É A SEGUNDA PARTE DA PROFECIA DE SÃO JOÃO. SÃO GREGÓRIO INTERPRETA ESTA MISTERIOSA PASSAGEM NO SENTIDO, COMO DISSEMOS, DE QUE O ANTICRISTO TERÁ SEU COLÉGIO DE PREGADORES E DE APÓSTOLOS AO CONTRÁRIO. E ESSES DOUTORES DA MENTIRA SERÃO QUALQUER COISA COMO NOSSOS SÁBIOS MODERNOS, MISTO DE MÁGICO OU ESPÍRITA.  ELES TERÃO A APARÊNCIA DO CORDEIRO. ADOTARÃO NA APARÊNCIA AS MÁXIMAS EVANGÉLICAS DE PAZ, DE CONCÓRDIA, DE LIBERDADE, DE FRATERNIDADE HUMANA; E DEBAIXO DESSAS APARÊNCIAS PROPAGARÃO O ATEÍSMO MAIS DESAVERGONHADO. ELES TERÃO A APARÊNCIA DO CORDEIRO. APRESENTAR-SE-ÃO COMO AGENTES DE PERSUASÃO, RESPEITOSOS PARA COM AS CONSCIÊNCIAS; E DEPOIS, FARÃO MORRER ENTRE TORMENTOS AQUELES QUE SE RECUSAREM A OUVI-LOS.  “SEUS OUVINTES, DIZ FORTEMENTE SÃO GREGÓRIO, SERÃO TODOS RÉPROBOS; SUA TÁTICA, DIZ ELE AINDA, CONSISTIRÁ EM PROCLAMAR QUE O GÊNERO HUMANO, DURANTE AS ÉPOCAS DE FÉ, ESTAVA MERGULHADO NAS TREVAS; E SAUDARÃO O ADVENTO DO ANTICRISTO COMO A APARIÇÃO DO DIA E O DESPERTAR DO MUNDO” (MOR. IN JOB. LIB. XXXIII).  ESSAS PREGAÇÕES SERÃO APOIADAS POR FALSOS PRODÍGIOS. INSTRUÍDOS PELO DIABO E POR SEU AGENTE A RESPEITO DE SEGREDOS NATURAIS AINDA DESCONHECIDOS, OS MISSIONÁRIOS DO ANTICRISTO ESPANTARÃO E SEDUZIRÃO AS MULTIDÕES COM TODA ESPÉCIE DE SORTILÉGIOS; FARÃO DESCER FOGO DO CÉU, E FARÃO FALAR AS IMAGENS DO ANTICRISTO QUE TERÃO ERIGIDO.  MAS ISSO NÃO É TUDO. FORÇARÃO OS HOMENS, SOB PENA DE MORTE, A ADORAR ESSAS IMAGENS FALANTES. OBRIGARÃO OS HOMENS A LEVAREM NA MÃO DIREITA OU NA TESTA, O NÚMERO DO MONSTRO. E AQUELE QUE NÃO TIVER ESSE NÚMERO NÃO PODERÁ NEM COMPRAR NEM VENDER.  AÍ APARECE O TERRÍVEL REQUINTE DA SUPREMA PERSEGUIÇÃO. AQUELE QUE NÃO LEVAR A ESTAMPILHA DO MONSTRO ESTARÁ POR ISSO MESMO FORA DA LEI, FORA DA SOCIEDADE, PASSÍVEL DE MORTE.  MAS NÃO VEMOS DESDE O PRESENTE SE DESENHAR ALGUNS ENSAIOS DESSA TIRANIA?  O QUE SÃO TODOS ESSES MESTRES DO ENSINO SEM DEUS, SENÃO OS PRECURSORES DO ANTICRISTO? A REVOLUÇÃO QUER TER SEU CORPO ENSINANTE, ENCARREGADO OFICIALMENTE DE DESCRISTIANIZAR A JUVENTUDE, E DE IMPRIMIR NA TESTA DE TODOS, PEQUENOS E GRANDES, POBRES E RICOS, A ESTAMPILHA DO DEUS-ESTADO. O ENSINO OBRIGATÓRIO E LEIGO NÃO TEM OUTRO FIM. JÁ SE PREPARAM LEIS PARA INTERDITAR A ENTRADA NAS CARREIRAS PÚBLICAS DE QUEM NÃO TENHA RECEBIDO A ASSINATURA DAS ESCOLAS DO ESTADO. NO DIA EM QUE ESSAS LEIS ABOMINÁVEIS PASSAREM, PODE-SE PÔR LUTO PELA LIBERDADE HUMANA. ESTAREMOS SOB UMA TIRANIA SOMBRIA, SUFOCANTE, INFERNAL. O ANTICRISTO PODERÁ CHEGAR.  ESPEREMOS, A CONSCIÊNCIA PÚBLICA É AINDA BASTANTE CRISTÃ E NÃO SUPORTARÁ TAL TORTURA. TAMBÉM PROCURA-SE, DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, ADORMECÊ-LA. ALÉM DISSO, QUE OS FIÉIS SE CONSOLEM! TODOS ESSES EXTREMOS SÓ SERVIRÃO, NOS DESÍGNIOS DE DEUS, AO BRILHO DA PACIÊNCIA E FÉ DOS SANTOS.  SEGUEM ABAIXO AS SENTENÇAS DE ALGUNS SANTOS SOBRE A VINDA DO ANTICRISTO. CHAMAMOS A ATENÇÃO ESPECIALMENTE PARA AS CITAÇÕES DE SÃO BOAVENTURA. SANTO AMBRÓSIO : “O SENHOR NÃO VIRÁ COMO JUIZ ANTES QUE O REINO ROMANO SEJA DISSOLVIDO, E QUE O ANTICRISTO APAREÇA. ESTE MATARÁ OS SANTOS E RESTITUIRÁ AOS ROMANOS SUA LIBERDADE MAS SOB SEU PRÓPRIO NOME”.  SANTO ANSELMO : O ANTICRISTO PROCURARÁ PASSAR-SE POR RELIGIOSO, A FIM DE PODER SEDUZIR SOB ESTE EXTERIOR DE PIEDADE; E HÁ MAIS, ELE DIRÁ QUE E DEUS E SE FARÁ ADORAR E PROMETERÁ O CÉU”. “PORQUE, QUE INCRÉDULO SE CONVERTERÁ À FÉ, QUE CRISTÃO NÃO FICARÁ ABALADO E QUEBRADO EM SUA FÉ, QUANDO O PERSEGUIDOR DA RELIGIÃO SE TORNAR AUTOR DE GRANDES PRODÍGIOS?”  “MAS, O ESPÍRITO SANTO É BASTANTE PODEROSO PARA SUSTENTAR O CORAÇÃO DOS SEUS, MESMO NO MEIO DESSES GRANDES PRODÍGIOS; ESSES PRODÍGIOS EXTRAORDINÁRIOS SEDUZIRÃO SOMENTES AQUELES QUE MERECEM SER SEDUZIDOS”.  SANTO ANTÔNIO : “O ANTICRISTO SERÁ DESIGNADO COMO CHEFE DOS HIPÓCRITAS, PORQUE ESTE HOMEM TÃO PERVERSO RECORRERÁ SOBRETUDO À HIPOCRISIA PARA SEDUZIR”.  SANTO AGOSTINHO : “QUANDO O ANTICRISTO, FILHO DO DEMÔNIO, AUTOR O MAIS PERVERSO DE TODA MALÍCIA, VIR PERTURBADO O MUNDO INTEIRO E TIVER ATORMENTADO O POVO DE DEUS POR DIVERSOS SUPLÍCIOS; DEPOIS QUE TIVER MORTO ENOCH E ELIAS E TIVER MARTIRIZADO TODOS OS QUE PERSEVERARAM NA FÉ, A CÓLERA DE DEUS TOMBARÁ ENFIM SOBRE ELE E NOSSO SENHOR O FARÁ PERECER PELO SOPRO DE SUA BOCA”.  SÃO BOAVENTURA : “MARCAS DO ADVENTO DO ANTICRISTO: QUANDO OS VELHOS NÃO TIVEREM NEM BOM SENSO NEM PRUDÊNCIA; QUANDO OS CRISTÃOS ESTIVEREM SEM FÉ; QUANDO O POVO ESTIVER SEM AMOR; QUANDO OS RICOS FOREM SEM MISERICÓRDIA; QUANDO OS JOVENS NÃO TIVEREM RESPEITO; QUANDO OS POBRES FOREM SEM HUMILDADE; QUANDO AS MULHERES TIVEREM PERDIDO O PUDOR; QUANDO, NO CASAMENTO, NÃO HOUVER MAIS CONTINÊNCIA; QUANDO OS CLÉRIGOS FOREM SEM HONRA E SEM SANTIDADE; QUANDO OS RELIGIOSOS NÃO TIVEREM VERDADE NEM AUSTERIDADE; QUANDO OS PRELADOS NÃO SE INQUIETAREM DE SUA ADMINISTRAÇÃO E NÃO TIVEREM PIEDADE; QUANDO OS MESTRES DA TERRA NÃO TIVEREM MISERICÓRDIA NEM LIBERDADE” . SÃO GREGÓRIO MAGNO : “O ANTICRISTO SE LEVANTARÁ TÃO ALTO, REINARÁ COM TANTO PODER, APARENTARÁ UMA TÃO GRANDE SANTIDADE POR PRODÍGIOS E SINAIS EXTRAORDINÁRIOS, QUE NINGUÉM PODERÁ CONTRADIZER SUAS OBRAS PORQUE SOMARÁ AO PODER DO TERROR OS SINAIS MAIS APARENTES DE SUA SANTIDADE EXTERIOR”.  “É COISA DIFERENTE DE UMA TESTEMUNHA DE ANTICRISTO AQUELE QUE, NÃO MAIS CONSIDERANDO COMO SAGRADA A FÉ QUE DEU A DEUS, DÁ TESTEMUNHO DO ERRO?”  SÃO JERÔNIMO :  "O ANTICRISTO DEVERÁ SAIR DO POVO JUDEU E TAIS SERÃO SUA SIMPLICIDADE E SUA HUMILDADE QUE SE NÃO LHE PRESTAREM AS HONRAS DEVIDAS A UM REI, ELE SE TORNARÁ MESTRE DO PODER POR SUAS FALSIDADES E SEUS ARTIFÍCIOS E ELE FORÇARÁ OS EXÉRCITOS DO POVO ROMANO A SE RENDEREM E OS QUEBRARÁ” . “O ANTICRISTO FINGIRÁ SER CASTO PARA PEGAR DE SURPRESA UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS”.  SÃO BERLARMINO : “O ANTICRISTO ESTARÁ EM ENTENDIMENTO SECRETO COM O DEMÔNIO QUE ELE SERVIRÁ SECRETAMENTE. EM DESÍGNIO CHEIO DE FINGIMENTO, ELE MOSTRAR-SE-Á COMO CRISTO PARA ENGANAR OS CRISTÃOS E, AO MESMO TEMPO, APROVARÁ A CIRCUNCISÃO E O SÁBADO PARA SEDUZIR OS JUDEUS”  -  [FONTE: O ITINERÁRIO ESPIRITUAL DA IGREJA CATÓLICA. JULIO FLEICHMAN - ED. PERMANÊNCIA - PAGS 155-158]
    LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JUNHO DE 2012
    PRIMEIRA LEITURA: JUDAS 17, 20-25
    VIII SEMANA COMUM * , (VERDE - OFICÍO DO DIA DA IV SEMANA) - LEITURA DA CARTA DE SÃO JUDAS - CARÍSSIMOS, RECORDAI O QUE VOS FOI PREDITO PELOS APÓSTOLOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. CONSTRUÍ O VOSSO EDIFÍCIO ESPIRITUAL SOBRE O FUNDAMENTO DA VOSSA FÉ SANTÍSSIMA. ORAI EM UNIÃO COM O ESPÍRITO SANTO E CONSERVAI-VOS NO AMOR DE DEUS, ESPERANDO NA MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA A VIDA ETERNA. PROCURAI CONVENCER OS QUE HESITAM  E SALVAI-OS, ARRANCANDO-OS DO FOGO; DOS OUTROS, COMPADECEI-VOS, MAS COM PRUDÊNCIA, DETESTANDO ATÉ A TÚNICA CONTAMINADA PELA SUA CARNE. ÀQUELE QUE VOS PODE PRESERVAR DA QUEDA E APRESENTAR-VOS DIANTE DA SUA GLÓRIA, NA ALEGRIA DUMA CONSCIÊNCIA SEM MANCHA, AO ÚNICO DEUS, NOSSO SALVADOR, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, A GLÓRIA E A MAJESTADE, A FORÇA E O PODER, ANTES DE TODOS OS SÉCULOS, AGORA E PARA SEMPRE. AMÉM. PALAVRA DO SENHOR
    SALMO RESPONSORIAL (SALMO 62)
    REFRÃO:  A MINHA ALMA TEM SEDE DE VÓS, Ó SENHOR!
    1. Ó DEUS, VÓS SOIS O MEU DEUS, COM ARDOR VOS PROCURO. MINHA ALMA ESTÁ SEDENTA DE VÓS, E MINHA CARNE POR VÓS ANELA COMO A TERRA ÁRIDA E SEQUIOSA, SEM ÁGUA. - R.
    2. QUERO VOS CONTEMPLAR NO SANTUÁRIO, PARA VER VOSSO PODER E VOSSA GLÓRIA. PORQUE VOSSA GRAÇA ME É MAIS PRECIOSA DO QUE A VIDA, MEUS LÁBIOS ENTOARÃO VOSSOS LOUVORES. - R.
    3. ASSIM VOS BENDIREI EM TODA A MINHA VIDA, COM MINHAS MÃOS ERGUIDAS VOSSO NOME ADORAREI. MINHA ALMA SACIADA COMO DE FINO MANJAR, COM EXULTANTE ALEGRIA MEUS LÁBIOS VOS LOUVARÃO. - R.
    EVANGELHO: MARCOS 11, 27-33

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - NAQUELE TEMPO, 27JESUS E SEUS DISCÍPULOS VOLTARAM OUTRA VEZ A JERUSALÉM. E ANDANDO JESUS PELO TEMPLO, ACERCARAM-SE DELE OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES, OS ESCRIBAS E OS ANCIÃOS, 28E PERGUNTARAM-LHE: "COM QUE DIREITO FAZES ISTO? QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA FAZER ESSAS COISAS?" 29JESUS RESPONDEU-LHES: "TAMBÉM EU VOS FAREI UMA PERGUNTA; RESPONDEI-MA, E DIR-VOS-EI COM QUE DIREITO FAÇO ESSAS COISAS. 30O BATISMO DE JOÃO VINHA DO CÉU OU DOS HOMENS? RESPONDEI-ME." 31E DISCORRIAM LÁ CONSIGO: "SE DISSERMOS: DO CÉU, ELE DIRÁ: POR QUE RAZÃO, POIS, NÃO CRESTES NELE? 32SE, AO CONTRÁRIO, DISSERMOS: DOS HOMENS, TEMEMOS O POVO." COM EFEITO, TINHAM MEDO DO POVO, PORQUE TODOS JULGAVAM SER JOÃO DEVERAS UM PROFETA. 33RESPONDERAM A JESUS: "NÃO O SABEMOS." "E EU TAMPOUCO VOS DIREI, DISSE JESUS, COM QUE DIREITO FAÇO ESTAS COISAS." - PALAVRA DA SALVAÇÃO
    MENSAGEM DO DIA 25/11/2004 - "QUERIDOS FILHOS! NESTE TEMPO CONVIDO TODOS VOCÊS A REZAR POR MINHAS INTENÇÕES. DE MODO PARTICULAR, FILHINHOS, REZEM POR AQUELES QUE NÃO CONHECERAM O AMOR DE DEUS E NÃO PROCURAM DEUS SALVADOR. SEJAM VOCÊS, FILHINHOS, MINHAS MÃOS  ESTENDIDAS; COM O EXEMPLO DE VOCÊS, APROXIMEM-NOS DE MEU CORAÇÃO E DO CORAÇÃO DE MEU FILHO. DEUS OS RECOMPENSARÁ COM GRAÇAS E TODA BÊNÇÃO. OBRIGADA POR TEREM CORRESPONDIDO A MEU APELO" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE
    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO , MÁRTIRES - OS SANTOS DE HOJE, PERTENCERAM AO CLERO ROMANO NO SÉCULO IV E VIVERAM NO CONTEXTO DA GRANDE PERSEGUIÇÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO, POR PARTE DO IMPERADOR DIOCLECIANO. FORAM MÁRTIRES POR CAUSA DO AMOR A JESUS. OS SANTOS DEMONSTRAM COM A VIDA E ATÉ COM A MORTE, NO CASO DOS MÁRTIRES, QUE O AMOR PRECISA SER O MAIS IMPORTANTE. FORAM PRESOS, E NA CADEIA SOUBERAM QUE O RESPONSÁVEL DAQUELA PRISÃO ESTAVA DEPRIMIDO. E QUISERAM SABER O PORQUÊ. E A FILHA DESTE, ESTAVA SENDO OPRIMIDA PELO MALIGNO. ELES ENTÃO, ANUNCIARAM JESUS ÀQUELE PAI, E DISSERAM DO PODER DO SENHOR PARA LIBERTÁ-LA. CONSEGUIRAM LIBERAÇÃO, FORAM ATÉ A CASA DESTA FAMÍLIA, ANUNCIARAM JESUS, ORARAM PELA LIBERTAÇÃO DAQUELA CRIANÇA E QUE GRAÇA, TODA A FAMÍLIA SE CONVERTEU, ACEITANDO O SANTO BATISMO. ESTE PAI DE FAMÍLIA TAMBÉM FOI PRESO E MARTIRIZADO. PEDRO E MARCELINO FORAM INSTRUMENTOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA PARA QUE A EVANGELIZAÇÃO CHEGASSE A ESSA FAMÍLIA E A TANTAS OUTRAS PESSOAS.  ESTES SANTOS FORAM DECAPITADOS NO ANO DE 304.  PEÇAMOS A INTERCESSÃO DESTES SANTOS PARA QUE A NOSSA EVANGELIZAÇÃO SEJA CENTRADA NO AMOR DE DEUS, PARA QUE MUITAS FAMÍLIAS SE CONVERTAM E SE TORNEM SINAIS VISÍVEIS DESTE AMOR QUE SANTIFICA E SALVA, O AMOR DE DEUS. SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO, ROGAI POR NÓS!
     

    Santa Casa da Basílica Nossa Senhora de Loretto - 2011 - The History Channel







    A Santa Casa de Loreto: descobertas científicas de causar pasmo.


    A Santa Casa de Loreto: descobertas científicas de causar pasmo.

    2 de junho de 2012 | Comente!
    Luis Dufaur

    Continuação do post anterior

    Desmentida a intervenção humana

    Aventaram-se hipóteses de uma trasladação operada por homens. Além de carecem de qualquer documentação, elas se revelaram insustentáveis do ponto de vista científico.
    Para essas hipóteses serem históricas teria sido necessário desmontar as pedras e os tijolos da Casa em Nazaré para depois refazer as paredes no local de chegada. A operação deveria ter sido repetida em cada uma das mudanças.
    Desde a Palestina até a costa do Mar Adriático, onde a Casa apareceu em cinco lugares diversos, medeiam dois mil quilômetros de viagem terrestre e marítima. Materialmente, o transporte teria sido impossível sem graves danos, perdas e/ou sinais da mudança.

    Rapidez inexplicável da translação

    Acresce-se, ainda, a momentaneidade – ou quase – da viagem. Os dados conhecidos apontam que a Santa Casa saiu de Nazaré em maio de 1291. A chegada a Tersatto (primeira etapa) aconteceu em 9/10 de maio de 1291, segundo registro esculpido em pedra na época.
    A Santa Casa foi retirada milagrosamente da Palestina para impedir que caísse nas mãos dos maometanos. De fato, São João de Acre, a última fortaleza do Reino Latino de Jerusalém criado pelas Cruzadas, começou a ser sitiada pelo sultão Khalil em 5 de abril de 1291.
    Acabou caindo em mãos anticristãs em 28 de maio de 1291. Nazaré fica a 41 km desse antigo enclave cristão. A desgraça pôs fim à hegemonia católica na Terra Santa.
    O santuário de Nazaré estava muito ligado aos Cruzados. A primeira igreja construída no local foi  arrasarada em 1090 pelos turcos seljúcidas que haviam invadido a Terra Santa. A Santa Casa salvou-se, pois ficava na cripta do santuário e os bárbaros cegados não perceberam.
    Nazaré: cripta da igreja da Anunciação, gruta à esquerda
    Nazaré: cripta da igreja da Anunciação, gruta à esquerda
    As atrocidades desses turcos levaram o Bem-aventurado Papa Urbano II a convocar a I Cruzada. Após a tomada de Jerusalém por Godofredo de Bouillon, um magnífico santuário foi construído sobre a cripta.
    Ele foi visitado por São Francisco de Assis na sua viagem à Terra Santa para tentar converter o sultão turco, nos anos 1219-1220. Também por São Luís IX, que tentava recuperar a Terra Santa, além de muitos outros santos e cruzados.
    Em 1263 os islâmicos demoliram o santuário, mas a cripta voltou a ser salva providencialmente. Com a queda da última fortaleza cruzada, os dias estavam contados para essa relíquia extraordinária da História da Salvação.

    Sem alicerces: um milagre permanente

    Outro fato extraordinário é o de sua instalação numa estrada pública de Loreto.

    Esse posicionamento é humanamente impossível, segundo os arqueólogos e arquitetos que examinaram o subsolo da Santa Casa e a estrada sobre a qual ela está apoiada.
    O arquiteto Giuseppe Sacconi (1854-1905), por exemplo, constatou que “a Santa Casa está apoiada em parte sobre a extremidade da estrada velha e em parte sobre um antigo fosso”, inexistindo base material para ali erigir uma casa (“Annali Santa Casa”, ano 1925, nº 1).
    Um elemento arqueológico relevante, o qual fala em favor de que a casa “posou” e não foi construída ou reconstituída, é que no local foi encontrado um espinheiro que se achava na margem da estrada e que ficou preso e esmagado entre a Casa e o solo no momento em que a Casa desceu.
    Romeiros no lado externo da Santa Casa de Loreto
    Romeiros no lado externo da Santa Casa de Loreto
    O arquiteto Federico Mannucci (1848-1935) foi encarregado pelo Papa Bento XV de examinar os alicerces da Santa Casa de Nossa Senhora, numa ocasião em que foi necessário renovar o piso, após um incêndio em 1921.
    Mannucci redigiu um relatório em 1923 onde afirma ser “absurdo achar” que a construção possa ter sido transportada “com meios mecânicos” (F. Mannucci, Annali della Santa Casa , 1923, 9-11).
    Mannucci escreveu que “é surpreendente e extraordinário o fato de o prédio da Santa Casa se conservar inalterado, sem ceder o mínimo sequer, e sem a menor rachadura ou lesão nas paredes, malgrado não se encontrar apoiado em alicerce algum, sobre um terreno sem qualquer consistência, solto e sobrecarregado, ainda que parcialmente, pelo peso da cúpula construída para substituir o teto” (F. Mannucci, Annali della Santa Casa, 1932, 290).

    Religioso cientista explica

    O Pe. Giuseppe Santarelli, capuchinho e também historiador e arqueólogo de renome internacional, dedicou grande parte da sua vida para organizar, em colaboração com outros cientistas famosos, pesquisas sobre a origem da casa. Suas numerosas publicações sobre o caso fizeram história.
    A Casa foi trazida de Nazaré à Itália “para salvá-la da destruição”, explica o religioso-cientista. “Na segunda metade do século XIII, a Palestina vivia uma grande e violenta invasão mulçumana, com a destruição sistemática de lugares santos cristãos”.
    Mas por que a Itália e não outro lugar? “Não sabemos. Os antigos historiadores, fiéis naturalmente, diziam que ‘por um desígnio providencial’, a casa da Virgem havia passado da terra de Cristo à terra do Vaticano de Cristo”. Loreto então formava parte dos Estados Pontifícios.
    “Foram realizadas investigações de todo tipo. Todas demonstraram sempre que a narração da história é autêntica. Isso quer dizer que a Casa de Loreto é a mesma de Nazaré”.

    Achados do arqueólogo Nerio Alfieri

    Maqueta da casa de Nazaré:  as três paredes foram a Loreto;  a gruta e os alicerces ficaram
    Maquete da casa de Nazaré:
    as três paredes foram a Loreto;
    a gruta e os alicerces ficaram
    “Naturalmente, continua Frei Giuseppe Santarelli, as investigações mais importantes foram executadas nos tempos modernos. Sobretudo as realizadas em Nazaré entre 1955 e 1960 supervisionadas pelo padre Bellarmino Bagatti, um dos mais ilustres arqueólogos do século XX, e as realizadas em Loreto pelo arquiteto Nerio Alfieri, professor de arqueologia na Universidade de Bolonha.
    “As investigações do professor Alfieri demonstraram que esta construção está cheia de anomalias absurdas, em um claro contraste com as construções da região e também com as regras urbanísticas existentes no século XIII.
    “A casa não tem bases próprias, é constituída somente por três paredes, as quais, até uma altura de quase três metros, estão feitas de pedra e se sabe que na região não existem pedreiras e que todas as construções daquela época eram feitas de tijolos.
    “É anômalo que a única porta, a original, se encontre no centro da parede larga e não da pequena, como em todas as igrejas e capelas daquele tempo e que esteja colocada ao norte, exposta a fortes e frequentes intempéries, contra todo costume de construção local.
    “É anômalo também que a única janela esteja colocada a oeste e, portanto, aberta a uma pequena iluminação. Prática de construção também não exercida na época.
    “Todavia, se comparamos com os resultados das investigações feitas em Nazaré, todas estas anomalias desaparecem. A casa de Loreto não tem bases porque as bases estão em Nazaré, onde antes se encontrava. Tem somente três paredes porque estava apoiada em uma gruta escavada na rocha que abrigava um único bloco habitacional”.

    Arquiteto Nanni Monelli: concordância das medidas de Nazaré e Loreto

    Um estudo extraordinário, realizado pelo arquiteto Nanni Monelli em 1982, demonstrou que as medidas da casinha de Loreto e também a espessura das três paredes correspondem perfeitamente com as medidas das bases que se encontram em Nazaré. As pedras e paredes são tipicamente palestinas e também os tipos de trabalho aplicados na pedra.
    “Nanni Monelli aprofundou a investigação das pedras. Chegou à conclusão de que estão trabalhadas com uma técnica específica desses lugares palestinos, própria da cultura nabatea”, sublinha o Pe. Santarelli.

    Os graffitti

    “Eu – acrescenta o Pe. Santarelli – depois realizei um estudo específico sobre os gráficos legíveis a respeito das diversas pedras da Santa Casa de Loreto.
    “Identifiquei por volta de cinquenta inscrições próprias dos judeu-cristãos da Terra Santa e semelhantes aos encontrados em Nazaré.
    “Também decifrei uma inscrição em caracteres gregos sincopados, que traduzida diz: ‘Oh Jesus, filho de Deus’ – frase inicial de uma oração que se encontra escrita em uma gruta anexa à casa de Maria em Nazaré.
    “Estes e muitos outros detalhes levam à mesma conclusão: a Casa de Loreto é precisamente aquela que até 1291 se encontrava na Palestina e que era venerada havia 1.300 anos como a Casa da Virgem.
    “Depois de anos de estudos, análises e investigações arqueológicas realizadas com os meios mais sofisticados, somos capazes de afirmar categoricamente que esta casa é exatamente aquela que até o final do século XIII era reverenciada em Nazaré como a casa da Virgem” – conclui.

    A visão de Santa Catarina de Bolonha

    Santa Catarina de Bolonha, corpo incorrupto
    Santa Catarina de Bolonha (1413-1463) escreveu em 1440 (portanto, perto de trinta anos antes da narração da “Translatio miraculosa” referida pelo Beato Giovanni Spagnuoli e por Pier Giorgio di Tolomei, apelidado Teramano) que lhe foi sobrenaturalmente revelado como aconteceu o miraculoso traslado. Diz a santa:
    “Por fim, esta moradia consagrada pelos Apóstolos que nela celebraram os divinos mistérios e praticaram milagres, por causa da idolatria daquele povo foi transportada até a Dalmácia por um cortejo de anjos. A seguir, pelas mesmas razoes e outras ainda, levaram esta digníssima igreja a vários locais. Finalmente, foi levada pelos santos anjos e colocada estavelmente em Loreto, província da Itália e nas terras da Santa Igreja” (Rosarium, I Mist. Gaud., vv.73 ss.- tradução do texto latino publicada pelo “Messaggio della Santa Casa”, 2001, nº 7, p.211).


    A Anunciação na Santa Casa de Nazaré, segundo o Evangelho de São Lucas:


    26. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
    27. a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
    28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
    29. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
    30. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
    31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
    32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
    33. e o seu reino não terá fim.
    34.Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
    35. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
    36. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
    37. porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
    38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.
    (O relato da Visitação a Santa Isabel, prima de Nossa Senhora, imediatamente ligado ao passo da Anunciação acrescenta elementos que ajudam a entender melhor a própria Anunciação)
    Visitação de Nossa Senhora a Santa
    Isabel,University of California Berkeley
    39. Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.
    40. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
    41. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
    42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
    43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
    44. Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
    45. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
    46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
    47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
    48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
    49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
    50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
    51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
    52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
    53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
    54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
    55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.
    São Lucas, 1, 26-55

    Video: Santa Casa de Loreto: a translação milagrosa e a ciência

    FIM

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    OS PREGADORES DO ANTI CRISTO , VISÃO DE SÃO JOÃO - LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JUNHO DE 2012

    Posted: 02 Jun 2012 12:29 PM PDT

    Capa 2272 - Padres pop
    CAPA DA REVISTA VEJA SP DESTE FINAL DE SEMANA (02/06/2012)
    "CALÇA JEANS  APERTADA , REPERTÓRIO QUE VAI DO SERTANEJO A RAUL SEIXAS E SHOWS COM MILHARES DE FÃS . QUEM SÃO AS JOVENS PADRES QUE FAZEM OS FIÉIS PAULISTANAS REZAR E SUSPIRAR" - TEXTO DE CAPA DA REVISTA VEJA SP

    A SANTA IGREJA CATÓLICA , MAIS UMA VEZ EXPOSTA VERGONHOSAMENTE POR SACERDOTES QUE NÃO SERVEM Á DEUS , MAS Á SATANÁS . SE PRESTAM A ISTO , EM UMA REVISTA CLARAMENTE ANTI CATÓLICA . REZO PELA CONVERSÃO DESTES INFELIZES  PADRES , PARA QUE SE CONVERTAM ENQUANTO É TEMPO . MEUS DEUS , MISERICÓRDIA . ABAIXO , TEXTO DE CHAMADA DA MATÉRIA:

    NOS BASTIDORES DA FOTO AO LADO, OS JOVENS SACERDOTES PODERIAM SER FACILMENTE CONFUNDIDOS COM INTEGRANTES DE UMA BANDA POP, NÃO FOSSEM AS CAMISAS CLERICAIS. "MIAAAU!!", BRINCAVA ADRIANO ZANDONÁ AO OUVIR QUE ESTAVA "GATO" NO ENSAIO. "NÃO VÃO SACANEAR E PUBLICAR A REPORTAGEM NA SEMANA DA PARADA GAY, NÉ?", DIZIA JUAREZ DE CASTRO, LEVANDO OS OUTROS ÀS GARGALHADAS. DE CHAPÉU E CALÇA JEANS APERTADA, ALESSANDRO CAMPOS EMENDAVA: "ESCREVA LÁ QUE ESTAMOS TODOS SOLTEIROS.....GRAÇAS A DEUS" . MAIS RISOS . BONITOS , CARISMÁTICOS E INFORMAIS, ELES FIGURAM ENTRE OS NOMES EMERGENTES DE UMA NOVA GERAÇÃO DE RELIGIOSOS CATÓLICOS DEDICADOS A DIVULGAR O EVANGELHO ALÉM DA MISSA . PARA ISSO, ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NA MÍDIA, COM DISCOS, LIVROS E PROGRAMAS DE RÁDIO E TV, FENÔMENO QUE GANHOU FÔLEGO DESDE 2008, QUANDO PELA PRIMEIRA VEZ DOIS PADRES (FÁBIO DE MELO E MARCELO ROSSI) FICARAM NA LISTA DOS DEZ MAIORES VENDEDORES DE CDS DO PAÍS. NO ANO PASSADO, FORAM QUATRO , INCLUÍDOS TAMBÉM ROBSON DE OLIVEIRA E REGINALDO MANZOTTI - (PÁGINA 38 VEJA SP)
    OS PREGADORES DO ANTI CRISTO
    VISÃO DE SÃO JOÃO

    OS LIVROS SANTOS QUE ENTRAM EM TANTOS DETALHES SOBRE O HOMEM DO PECADO, NOS FAZEM CONHECER UM MISTERIOSO AGENTE DE SEDUÇÃO QUE LHE SUBMETERÁ A TERRA. ESTE AGENTE, AO MESMO TEMPO UM E MÚLTIPLO, É, SEGUNDO SÃO GREGÓRIO, UMA ESPÉCIE DE CORPO ENSINANTE QUE PROPAGARÁ POR TODA PARTE AS PERVERSAS DOUTRINAS DA REVOLUÇÃO.  O ANTICRISTO TERÁ SEUS AJUDANTES DE ORDEM E SEUS GENERAIS; POSSUIRÁ UM INUMERÁVEL EXÉRCITO. MAL SE OUSA TOMAR AO PÉ DA LETRA O NÚMERO QUE SÃO JOÃO NOS DÁ FALANDO DE SUA CAVALARIA (AP 9, 16). MAS ELE TERÁ SOBRETUDO A SEU SERVIÇO FALSOS PROFETAS COMO ELE, ILUMINADOS DO DIABO, DOUTORES DE MENTIRAS; INIMIGO PESSOAL DE JESUS CRISTO, MACAQUEARÁ O DIVINO MESTRE, CERCANDO-SE DE APÓSTOLOS AO CONTRÁRIO. FALEMOS ENTÃO, SEGUNDO SÃO JOÃO, DESTES DOUTORES ÍMPIOS QUE CHAMAREMOS PREGADORES DO ANTICRISTO. SÃO JOÃO, NO CAPÍTULO XIII DE SEU APOCALIPSE, DESCREVE UMA VISÃO PARECIDA COM A DE DANIEL. ELE VÊ SURGIR DO MAR UM MONSTRO ÚNICO, REUNINDO EM SI MESMO UMA HORRÍVEL SÍNTESE DE TODOS OS CARACTERES DAS QUATRO BESTAS VISTAS PELO PROFETA. ESTE MONSTRO PARECE O LEOPARDO; TEM PÉS DE URSO, GOELA DE LEÃO; TEM SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES.  ELE REPRESENTA O IMPÉRIO DO ANTICRISTO, FORMADO POR TODAS AS CORRUPÇÕES DA HUMANIDADE. ELE REPRESENTA O PRÓPRIO ANTICRISTO QUE É O NÓ DE TODO ESSE CONJUNTO VIOLENTO DE MEMBROS INCOERENTES E DÍSPARES.  CHEGA-SE A VER O IMPOSTOR, COM O CORTEJO DE CRISTÃOS APÓSTATAS, MUÇULMANOS FANATIZADOS, JUDEUS ILUMINADOS, QUE O SEGUIRÁ POR TODA PARTE. ORA, ENQUANTO SÃO JOÃO CONSIDERAVA ESTA BESTA, VIU UMA DAS CABEÇAS FERIDA DE MORTE; DEPOIS A CHAGA MORTAL FOI CURADA. E TODA A TERRA SE MARAVILHOU COM A BESTA. OS INTÉRPRETES VÊM NISTO UM DOS FALSOS PRODÍGIOS DO ANTICRISTO; UM DE SEUS PRINCIPAIS AJUDANTES DE ORDEM OU TALVEZ ELE MESMO, APARECERÁ FERIDO GRAVEMENTE, ACREDITAR-SE-Á QUE MORREU, QUANDO DE REPENTE, POR UM ARTIFÍCIO DIABÓLICO, SE RECUPERARÁ CHEIO DE VIDA. ESTA IMPOSTURA SERÁ CELEBRADA POR TODOS OS JORNAIS, MUITO CRÉDULOS NESTA OCASIÃO; O ENTUSIASMO IRÁ AO DELÍRIO.  "ENTÃO, CONTINUA SÃO JOÃO, OS HOMENS ADORARÃO O DRAGÃO QUE DEU O PODER À BESTA, DIZENDO; QUEM É SEMELHANTE A ELA, E QUEM PODERÁ PELEJAR CONTRA ELA?".  ASSIM, TANTO O DIABO SERÁ ADORADO COMO O ANTICRISTO; E NÃO SERÁ UM DUPLO CULTO, O PRIMEIRO SENDO ADORADO NO SEGUNDO. SÃO JOÃO NOS FAZ ASSISTIR EM SEGUIDA À PERSEGUIÇÃO CONTRA A IGREJA.  "E FOI DADA À BESTA UMA BOCA QUE PROFERIA COISAS ARROGANTES E BLASFÊMIAS; E FOI-LHE DADO O PODER DE FAZER GUERRA DURANTE QUARENTA E DOIS MESES".  ESTA É A MESMA PALAVRA DE DANIEL E DESIGNA O TEMPO DA PERSEGUIÇÃO NO SEU PAROXISMO. QUARENTA E DOIS MESES, É JUSTO TRÊS ANOS E MEIO.  "E ABRIU A SUA BOCA EM BLASFÊMIAS CONTRA DEUS PARA BLASFEMAR O SEU NOME, O SEU TABERNÁCULO E OS QUE HABITAM NO CÉU".  "E FOI-LHE PERMITIDO FAZER A GUERRA AOS SANTOS E VENCÊ-LOS. E FOI-LHE DADO PODER SOBRE TODA TRIBO, E POVO, E LÍNGUA, E NAÇÃO".  "E ADORARAM-NA TODOS OS HABITANTES DA TERRA, CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO, QUE FOI IMOLADO DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO".  "SE ALGUÉM TEM OUVIDOS, OUÇA!".  "AQUELE QUE LEVAR PARA O CATIVEIRO, IRÁ PARA O CATIVEIRO; AQUELE QUE MATAR À ESPADA, IMPORTA QUE SEJA MORTO À ESPADA. AQUI ESTÁ A PACIÊNCIA E A FÉ DOS SANTOS". (13, 3-11).  É ASSIM QUE O APÓSTOLO BEM AMADO DESCREVE A TERRÍVEL PERSEGUIÇÃO. A TODAS AS AMEAÇAS SE JUNTAM TODAS AS SEDUÇÕES; DISTO RESULTARÁ UM FANATISMO DELIRANTE QUE LANÇARÁ O MUNDO INTEIRO AOS PÉS DA BESTA. MAS TODOS OS ASSALTOS DO INFERNO FRACASSARÃO DIANTE DA "PACIÊNCIA E A FÉ DOS SANTOS".  SÃO JOÃO NOS PINTA EM SEGUIDA O GRANDE AGENTE DE SEDUÇÃO QUE DOBRARÁ OS ESPÍRITOS DOS HOMENS AO CULTO DA BESTA.  "E VI OUTRA BESTA QUE SUBIA DA TERRA E QUE TINHA DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO, MAS QUE FALAVA COMO O DRAGÃO".  "E ELA EXERCIA TODO O PODER DA PRIMEIRA BESTA NA SUA PRESENÇA; E FEZ QUE A TERRA E OS QUE A HABITAM ADORASSEM A PRIMEIRA BESTA, CUJA FERIDA MORTAL TINHA SIDO CURADA".  "E OPEROU GRANDES PRODÍGIOS, DE SORTE QUE ATÉ FEZ DESCER FOGO DO CÉU SOBRE A TERRA À VISTA DOS HOMENS".  "E SEDUZIU OS HABITANTES DA TERRA COM OS PRODÍGIOS QUE LHE FOI PERMITIDO FAZER DIANTE DA BESTA, PERSUADINDO OS HABITANTES DA TERRA QUE FIZESSEM UMA IMAGEM DA BESTA, QUE TINHA RECEBIDO UM GOLPE DE ESPADA E CONSERVOU A VIDA".  "E FOI-LHE CONCEDIDO ANIMAR A IMAGEM DA BESTA, DE MODO QUE FALASSE; E FORÇAR A TODOS OS HOMENS, SOB PENA DE MORTE, A ADORAR A BESTA".  "E FARÁ QUE TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E ESCRAVOS, TENHAM UM SINAL EM SUA MÃO DIREITA, OU NAS SUAS FRONTES; E QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER, EXCETO AQUELE QUE TIVER O SINAL OU O NOME DA BESTA, OU O NÚMERO DE SEU NOME".  "É AQUI QUE ESTÁ A SABEDORIA. QUEM TEM INTELIGÊNCIA, CALCULE O NÚMERO DA BESTA. PORQUE É NÚMERO DE HOMEM; E O NÚMERO DELA É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS". (AP 13, 11-18).  TAL É A SEGUNDA PARTE DA PROFECIA DE SÃO JOÃO. SÃO GREGÓRIO INTERPRETA ESTA MISTERIOSA PASSAGEM NO SENTIDO, COMO DISSEMOS, DE QUE O ANTICRISTO TERÁ SEU COLÉGIO DE PREGADORES E DE APÓSTOLOS AO CONTRÁRIO. E ESSES DOUTORES DA MENTIRA SERÃO QUALQUER COISA COMO NOSSOS SÁBIOS MODERNOS, MISTO DE MÁGICO OU ESPÍRITA.  ELES TERÃO A APARÊNCIA DO CORDEIRO. ADOTARÃO NA APARÊNCIA AS MÁXIMAS EVANGÉLICAS DE PAZ, DE CONCÓRDIA, DE LIBERDADE, DE FRATERNIDADE HUMANA; E DEBAIXO DESSAS APARÊNCIAS PROPAGARÃO O ATEÍSMO MAIS DESAVERGONHADO. ELES TERÃO A APARÊNCIA DO CORDEIRO. APRESENTAR-SE-ÃO COMO AGENTES DE PERSUASÃO, RESPEITOSOS PARA COM AS CONSCIÊNCIAS; E DEPOIS, FARÃO MORRER ENTRE TORMENTOS AQUELES QUE SE RECUSAREM A OUVI-LOS.  "SEUS OUVINTES, DIZ FORTEMENTE SÃO GREGÓRIO, SERÃO TODOS RÉPROBOS; SUA TÁTICA, DIZ ELE AINDA, CONSISTIRÁ EM PROCLAMAR QUE O GÊNERO HUMANO, DURANTE AS ÉPOCAS DE FÉ, ESTAVA MERGULHADO NAS TREVAS; E SAUDARÃO O ADVENTO DO ANTICRISTO COMO A APARIÇÃO DO DIA E O DESPERTAR DO MUNDO" (MOR. IN JOB. LIB. XXXIII).  ESSAS PREGAÇÕES SERÃO APOIADAS POR FALSOS PRODÍGIOS. INSTRUÍDOS PELO DIABO E POR SEU AGENTE A RESPEITO DE SEGREDOS NATURAIS AINDA DESCONHECIDOS, OS MISSIONÁRIOS DO ANTICRISTO ESPANTARÃO E SEDUZIRÃO AS MULTIDÕES COM TODA ESPÉCIE DE SORTILÉGIOS; FARÃO DESCER FOGO DO CÉU, E FARÃO FALAR AS IMAGENS DO ANTICRISTO QUE TERÃO ERIGIDO.  MAS ISSO NÃO É TUDO. FORÇARÃO OS HOMENS, SOB PENA DE MORTE, A ADORAR ESSAS IMAGENS FALANTES. OBRIGARÃO OS HOMENS A LEVAREM NA MÃO DIREITA OU NA TESTA, O NÚMERO DO MONSTRO. E AQUELE QUE NÃO TIVER ESSE NÚMERO NÃO PODERÁ NEM COMPRAR NEM VENDER.  AÍ APARECE O TERRÍVEL REQUINTE DA SUPREMA PERSEGUIÇÃO. AQUELE QUE NÃO LEVAR A ESTAMPILHA DO MONSTRO ESTARÁ POR ISSO MESMO FORA DA LEI, FORA DA SOCIEDADE, PASSÍVEL DE MORTE.  MAS NÃO VEMOS DESDE O PRESENTE SE DESENHAR ALGUNS ENSAIOS DESSA TIRANIA?  O QUE SÃO TODOS ESSES MESTRES DO ENSINO SEM DEUS, SENÃO OS PRECURSORES DO ANTICRISTO? A REVOLUÇÃO QUER TER SEU CORPO ENSINANTE, ENCARREGADO OFICIALMENTE DE DESCRISTIANIZAR A JUVENTUDE, E DE IMPRIMIR NA TESTA DE TODOS, PEQUENOS E GRANDES, POBRES E RICOS, A ESTAMPILHA DO DEUS-ESTADO. O ENSINO OBRIGATÓRIO E LEIGO NÃO TEM OUTRO FIM. JÁ SE PREPARAM LEIS PARA INTERDITAR A ENTRADA NAS CARREIRAS PÚBLICAS DE QUEM NÃO TENHA RECEBIDO A ASSINATURA DAS ESCOLAS DO ESTADO. NO DIA EM QUE ESSAS LEIS ABOMINÁVEIS PASSAREM, PODE-SE PÔR LUTO PELA LIBERDADE HUMANA. ESTAREMOS SOB UMA TIRANIA SOMBRIA, SUFOCANTE, INFERNAL. O ANTICRISTO PODERÁ CHEGAR.  ESPEREMOS, A CONSCIÊNCIA PÚBLICA É AINDA BASTANTE CRISTÃ E NÃO SUPORTARÁ TAL TORTURA. TAMBÉM PROCURA-SE, DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, ADORMECÊ-LA. ALÉM DISSO, QUE OS FIÉIS SE CONSOLEM! TODOS ESSES EXTREMOS SÓ SERVIRÃO, NOS DESÍGNIOS DE DEUS, AO BRILHO DA PACIÊNCIA E FÉ DOS SANTOS.  SEGUEM ABAIXO AS SENTENÇAS DE ALGUNS SANTOS SOBRE A VINDA DO ANTICRISTO. CHAMAMOS A ATENÇÃO ESPECIALMENTE PARA AS CITAÇÕES DE SÃO BOAVENTURA. SANTO AMBRÓSIO : "O SENHOR NÃO VIRÁ COMO JUIZ ANTES QUE O REINO ROMANO SEJA DISSOLVIDO, E QUE O ANTICRISTO APAREÇA. ESTE MATARÁ OS SANTOS E RESTITUIRÁ AOS ROMANOS SUA LIBERDADE MAS SOB SEU PRÓPRIO NOME".  SANTO ANSELMO : "O ANTICRISTO PROCURARÁ PASSAR-SE POR RELIGIOSO, A FIM DE PODER SEDUZIR SOB ESTE EXTERIOR DE PIEDADE; E HÁ MAIS, ELE DIRÁ QUE E DEUS E SE FARÁ ADORAR E PROMETERÁ O CÉU". "PORQUE, QUE INCRÉDULO SE CONVERTERÁ À FÉ, QUE CRISTÃO NÃO FICARÁ ABALADO E QUEBRADO EM SUA FÉ, QUANDO O PERSEGUIDOR DA RELIGIÃO SE TORNAR AUTOR DE GRANDES PRODÍGIOS?"  "MAS, O ESPÍRITO SANTO É BASTANTE PODEROSO PARA SUSTENTAR O CORAÇÃO DOS SEUS, MESMO NO MEIO DESSES GRANDES PRODÍGIOS; ESSES PRODÍGIOS EXTRAORDINÁRIOS SEDUZIRÃO SOMENTES AQUELES QUE MERECEM SER SEDUZIDOS".  SANTO ANTÔNIO : "O ANTICRISTO SERÁ DESIGNADO COMO CHEFE DOS HIPÓCRITAS, PORQUE ESTE HOMEM TÃO PERVERSO RECORRERÁ SOBRETUDO À HIPOCRISIA PARA SEDUZIR".  SANTO AGOSTINHO : "QUANDO O ANTICRISTO, FILHO DO DEMÔNIO, AUTOR O MAIS PERVERSO DE TODA MALÍCIA, VIR PERTURBADO O MUNDO INTEIRO E TIVER ATORMENTADO O POVO DE DEUS POR DIVERSOS SUPLÍCIOS; DEPOIS QUE TIVER MORTO ENOCH E ELIAS E TIVER MARTIRIZADO TODOS OS QUE PERSEVERARAM NA FÉ, A CÓLERA DE DEUS TOMBARÁ ENFIM SOBRE ELE E NOSSO SENHOR O FARÁ PERECER PELO SOPRO DE SUA BOCA".  SÃO BOAVENTURA : "MARCAS DO ADVENTO DO ANTICRISTO: QUANDO OS VELHOS NÃO TIVEREM NEM BOM SENSO NEM PRUDÊNCIA; QUANDO OS CRISTÃOS ESTIVEREM SEM FÉ; QUANDO O POVO ESTIVER SEM AMOR; QUANDO OS RICOS FOREM SEM MISERICÓRDIA; QUANDO OS JOVENS NÃO TIVEREM RESPEITO; QUANDO OS POBRES FOREM SEM HUMILDADE; QUANDO AS MULHERES TIVEREM PERDIDO O PUDOR; QUANDO, NO CASAMENTO, NÃO HOUVER MAIS CONTINÊNCIA; QUANDO OS CLÉRIGOS FOREM SEM HONRA E SEM SANTIDADE; QUANDO OS RELIGIOSOS NÃO TIVEREM VERDADE NEM AUSTERIDADE; QUANDO OS PRELADOS NÃO SE INQUIETAREM DE SUA ADMINISTRAÇÃO E NÃO TIVEREM PIEDADE; QUANDO OS MESTRES DA TERRA NÃO TIVEREM MISERICÓRDIA NEM LIBERDADE" . SÃO GREGÓRIO MAGNO : "O ANTICRISTO SE LEVANTARÁ TÃO ALTO, REINARÁ COM TANTO PODER, APARENTARÁ UMA TÃO GRANDE SANTIDADE POR PRODÍGIOS E SINAIS EXTRAORDINÁRIOS, QUE NINGUÉM PODERÁ CONTRADIZER SUAS OBRAS PORQUE SOMARÁ AO PODER DO TERROR OS SINAIS MAIS APARENTES DE SUA SANTIDADE EXTERIOR".  "É COISA DIFERENTE DE UMA TESTEMUNHA DE ANTICRISTO AQUELE QUE, NÃO MAIS CONSIDERANDO COMO SAGRADA A FÉ QUE DEU A DEUS, DÁ TESTEMUNHO DO ERRO?"  SÃO JERÔNIMO :  "O ANTICRISTO DEVERÁ SAIR DO POVO JUDEU E TAIS SERÃO SUA SIMPLICIDADE E SUA HUMILDADE QUE SE NÃO LHE PRESTAREM AS HONRAS DEVIDAS A UM REI, ELE SE TORNARÁ MESTRE DO PODER POR SUAS FALSIDADES E SEUS ARTIFÍCIOS E ELE FORÇARÁ OS EXÉRCITOS DO POVO ROMANO A SE RENDEREM E OS QUEBRARÁ" . "O ANTICRISTO FINGIRÁ SER CASTO PARA PEGAR DE SURPRESA UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS".  SÃO BERLARMINO : "O ANTICRISTO ESTARÁ EM ENTENDIMENTO SECRETO COM O DEMÔNIO QUE ELE SERVIRÁ SECRETAMENTE. EM DESÍGNIO CHEIO DE FINGIMENTO, ELE MOSTRAR-SE-Á COMO CRISTO PARA ENGANAR OS CRISTÃOS E, AO MESMO TEMPO, APROVARÁ A CIRCUNCISÃO E O SÁBADO PARA SEDUZIR OS JUDEUS"  -  [FONTE: O ITINERÁRIO ESPIRITUAL DA IGREJA CATÓLICA. JULIO FLEICHMAN - ED. PERMANÊNCIA - PAGS 155-158]

    LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JUNHO DE 2012
    PRIMEIRA LEITURA: JUDAS 17, 20-25

    VIII SEMANA COMUM * , (VERDE - OFICÍO DO DIA DA IV SEMANA) - LEITURA DA CARTA DE SÃO JUDAS - CARÍSSIMOS, RECORDAI O QUE VOS FOI PREDITO PELOS APÓSTOLOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. CONSTRUÍ O VOSSO EDIFÍCIO ESPIRITUAL SOBRE O FUNDAMENTO DA VOSSA FÉ SANTÍSSIMA. ORAI EM UNIÃO COM O ESPÍRITO SANTO E CONSERVAI-VOS NO AMOR DE DEUS, ESPERANDO NA MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA A VIDA ETERNA. PROCURAI CONVENCER OS QUE HESITAM  E SALVAI-OS, ARRANCANDO-OS DO FOGO; DOS OUTROS, COMPADECEI-VOS, MAS COM PRUDÊNCIA, DETESTANDO ATÉ A TÚNICA CONTAMINADA PELA SUA CARNE. ÀQUELE QUE VOS PODE PRESERVAR DA QUEDA E APRESENTAR-VOS DIANTE DA SUA GLÓRIA, NA ALEGRIA DUMA CONSCIÊNCIA SEM MANCHA, AO ÚNICO DEUS, NOSSO SALVADOR, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, A GLÓRIA E A MAJESTADE, A FORÇA E O PODER, ANTES DE TODOS OS SÉCULOS, AGORA E PARA SEMPRE. AMÉM. PALAVRA DO SENHOR

    SALMO RESPONSORIAL (SALMO 62)

    REFRÃO:  A MINHA ALMA TEM SEDE DE VÓS, Ó SENHOR!
    1. Ó DEUS, VÓS SOIS O MEU DEUS, COM ARDOR VOS PROCURO. MINHA ALMA ESTÁ SEDENTA DE VÓS, E MINHA CARNE POR VÓS ANELA COMO A TERRA ÁRIDA E SEQUIOSA, SEM ÁGUA. - R.
    2. QUERO VOS CONTEMPLAR NO SANTUÁRIO, PARA VER VOSSO PODER E VOSSA GLÓRIA. PORQUE VOSSA GRAÇA ME É MAIS PRECIOSA DO QUE A VIDA, MEUS LÁBIOS ENTOARÃO VOSSOS LOUVORES. - R.
    3. ASSIM VOS BENDIREI EM TODA A MINHA VIDA, COM MINHAS MÃOS ERGUIDAS VOSSO NOME ADORAREI. MINHA ALMA SACIADA COMO DE FINO MANJAR, COM EXULTANTE ALEGRIA MEUS LÁBIOS VOS LOUVARÃO. - R.

    EVANGELHO: MARCOS 11, 27-33

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - NAQUELE TEMPO, 27JESUS E SEUS DISCÍPULOS VOLTARAM OUTRA VEZ A JERUSALÉM. E ANDANDO JESUS PELO TEMPLO, ACERCARAM-SE DELE OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES, OS ESCRIBAS E OS ANCIÃOS, 28E PERGUNTARAM-LHE: "COM QUE DIREITO FAZES ISTO? QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA FAZER ESSAS COISAS?" 29JESUS RESPONDEU-LHES: "TAMBÉM EU VOS FAREI UMA PERGUNTA; RESPONDEI-MA, E DIR-VOS-EI COM QUE DIREITO FAÇO ESSAS COISAS. 30O BATISMO DE JOÃO VINHA DO CÉU OU DOS HOMENS? RESPONDEI-ME." 31E DISCORRIAM LÁ CONSIGO: "SE DISSERMOS: DO CÉU, ELE DIRÁ: POR QUE RAZÃO, POIS, NÃO CRESTES NELE? 32SE, AO CONTRÁRIO, DISSERMOS: DOS HOMENS, TEMEMOS O POVO." COM EFEITO, TINHAM MEDO DO POVO, PORQUE TODOS JULGAVAM SER JOÃO DEVERAS UM PROFETA. 33RESPONDERAM A JESUS: "NÃO O SABEMOS." "E EU TAMPOUCO VOS DIREI, DISSE JESUS, COM QUE DIREITO FAÇO ESTAS COISAS." - PALAVRA DA SALVAÇÃO

    MENSAGEM DO DIA 25/11/2004 - "QUERIDOS FILHOS! NESTE TEMPO CONVIDO TODOS VOCÊS A REZAR POR MINHAS INTENÇÕES. DE MODO PARTICULAR, FILHINHOS, REZEM POR AQUELES QUE NÃO CONHECERAM O AMOR DE DEUS E NÃO PROCURAM DEUS SALVADOR. SEJAM VOCÊS, FILHINHOS, MINHAS MÃOS  ESTENDIDAS; COM O EXEMPLO DE VOCÊS, APROXIMEM-NOS DE MEU CORAÇÃO E DO CORAÇÃO DE MEU FILHO. DEUS OS RECOMPENSARÁ COM GRAÇAS E TODA BÊNÇÃO. OBRIGADA POR TEREM CORRESPONDIDO A MEU APELO" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO , MÁRTIRES - OS SANTOS DE HOJE, PERTENCERAM AO CLERO ROMANO NO SÉCULO IV E VIVERAM NO CONTEXTO DA GRANDE PERSEGUIÇÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO, POR PARTE DO IMPERADOR DIOCLECIANO. FORAM MÁRTIRES POR CAUSA DO AMOR A JESUS. OS SANTOS DEMONSTRAM COM A VIDA E ATÉ COM A MORTE, NO CASO DOS MÁRTIRES, QUE O AMOR PRECISA SER O MAIS IMPORTANTE. FORAM PRESOS, E NA CADEIA SOUBERAM QUE O RESPONSÁVEL DAQUELA PRISÃO ESTAVA DEPRIMIDO. E QUISERAM SABER O PORQUÊ. E A FILHA DESTE, ESTAVA SENDO OPRIMIDA PELO MALIGNO. ELES ENTÃO, ANUNCIARAM JESUS ÀQUELE PAI, E DISSERAM DO PODER DO SENHOR PARA LIBERTÁ-LA. CONSEGUIRAM LIBERAÇÃO, FORAM ATÉ A CASA DESTA FAMÍLIA, ANUNCIARAM JESUS, ORARAM PELA LIBERTAÇÃO DAQUELA CRIANÇA E QUE GRAÇA, TODA A FAMÍLIA SE CONVERTEU, ACEITANDO O SANTO BATISMO. ESTE PAI DE FAMÍLIA TAMBÉM FOI PRESO E MARTIRIZADO. PEDRO E MARCELINO FORAM INSTRUMENTOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA PARA QUE A EVANGELIZAÇÃO CHEGASSE A ESSA FAMÍLIA E A TANTAS OUTRAS PESSOAS.  ESTES SANTOS FORAM DECAPITADOS NO ANO DE 304.  PEÇAMOS A INTERCESSÃO DESTES SANTOS PARA QUE A NOSSA EVANGELIZAÇÃO SEJA CENTRADA NO AMOR DE DEUS, PARA QUE MUITAS FAMÍLIAS SE CONVERTAM E SE TORNEM SINAIS VISÍVEIS DESTE AMOR QUE SANTIFICA E SALVA, O AMOR DE DEUS. SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO, ROGAI POR NÓS!

     

    Curtas: aborto frustrado, Gaystapo e a homofobia-de-pensamento, mensagem aos congressistas contra o aborto dos anencéfalos e fotos de criança anencéfala no Facebook

    Posted: 02 Jun 2012 07:40 AM PDT


    - Médico falha aborto e juiz condena-o a cuidar da criança. A história é bizarra: um aborto foi mal-sucedido e a mãe só o percebeu quando a gestação já estava avançada a ponto de não lhe ser mais possível abortar legalmente. "A jovem mãe de 22 anos processou o médico e, numa sentença inédita, o tribunal de Palma de Mallorca condenou agora o clínico, o hospital e também as seguradoras envolvidas a indemnizar a mãe em 150 mil euros, por danos morais, e ainda a cuidar financeiramente da criança até que cumpra a idade de 25 anos".
    É tão surreal que eu achei ser hoax. Mas está também no La Razón, no El Mundo e no El País. Alguém vai contar para esta criança que ela é sustentada pelo seu verdugo frustrado? Aliás, uma mãe dessas tem porventura condições de ter a guarda do filho?
    * * *
    - Comercial da Nova Schin pode ser retirado do ar por incentivar homofobia. "No anúncio, um homem travestido de mulher é objeto de piada entre um grupo de amigos. A ABGLT pede a retirada do filme do ar imediatamente".
    Mas a cereja do bolo vem depois: «Atualmente, o conceito de homofobia não se refere apenas a agressão física ou assassinato contra a população LGBT. Segundo a ABGLT, o conceito é mais amplo: "A homofobia (…) transcende a hostilidade e a violência contra LGBT e associa-se a pensamentos e estruturas hierarquizantes relativas a padrões relacionais e identitários de gênero, a um só tempo sexistas e heteronormativos"».
    Entenderam? Homofobia é crime de pensamento! A Gaystapo está, portanto, confessadamente empenhada em criminalizar um tipo de pensamento. Não é o suficiente não agredir (física ou verbalmente) homossexuais; ninguém pode sequer não gostar de gays! São essas as pessoas que estão sendo eleitas como padrões normativos para a sociedade. É evidente o risco que nós corremos. É fundamental deter esta sanha totalitária dos adoradores do vício contra a natureza.
    * * *
    - Não deixem de ver este formulário para envio de mensagens aos congressistas. "Para que sua voz chegue aos Congressistas só é preciso preencher o formulário abaixo e clicar em "Enviar", este simples gesto vai contribuir para que o Brasil salve muitos nascituros acometidos de anencefalia". É simples e prático. Faça com que os parlamentares do seu estado saibam a sua posição a respeito da eugenia recém-legalizada no Brasil.
    * * *
    - Facebook se desculpa por apagar fotos de bebê com anencefalia. "A rede social Facebook pediu desculpas a Heather Walker, após ter apagado repetidamente suas fotos e inclusive seu perfil, logo depois que ela postou fotos do seu bebê que nasceu com anencefalia e faleceu oito horas depois do parto". Obtivemos esta pequena vitória, cuja repercussão pode ser – afinal de contas – bem positiva. Mas é evidente que ainda há muito por fazer. O caminho é longo e importa começá-lo a trilhar imediatamente! Ajude-nos Deus. Que Ele nos socorra com presteza.

     

    Cala a boca, Xuxa!

    Posted: 02 Jun 2012 07:00 AM PDT


    Não vi a comentada entrevista da tal Xuxa no Fantástico deste domingo, dia 20/05. Mas não pude ignorá-la por muito tempo, pois a primeira notícia que recebi nesta manhã, logo cedo, foi: "Cê viu que a Xuxa foi abusada na infância?" Fora o surrealismo da revelação, ocorreu-me que aquela, certamente, não era a notícia que desejava ouvir logo no início da semana. Afinal, como uma mulher de 50 anos, aparentemente esclarecida, só agora, passado todo esse tempo, resolve falar sobre algo tão grave? E por que me irritou tanto esta informação?

    Parei para refletir sobre o motivo deste sentimento e, confesso, não foi difícil descobrir. Esta senhora, lá pelos seus primórdios, vivia no mesmo condomínio do meu irmão, no Grajaú, Rio de Janeiro. Lembro-me das minhas sobrinhas, ensandecidas, indo buscar as grotescas sandalinhas cheias de brilhos no apartamento dela, na esperança de encontrar o Pelé que, vira e mexe, dava as caras por lá.

    Desde os seus 20 e poucos anos de idade, ela comanda programas infantis cuja tônica é erotizar precocemente as crianças, transformando meninas em arremedos de mulheres sem se preocupar com sua vulgarização. 

    Os programas que comandou sempre tiveram como mote atropelar o desenvolvimento infantil em sua exuberância repleta de etapas simbólicas. Pasteurizou os encantos desta fase empenhando-se em exaltar a diferença entre possuir e não possuir os produtos que anunciava ou que levavam sua grife tais como sandálias, roupas, maiôs, lingeries, xampus, bonecas, chicletes, cosméticos, álbum de figurinhas, cadernos, agendas, computadores, sopas, iogurtes, etc., num universo insano onde ela, eternamente fantasiada de insinuante ninfeta, faz biquinho e comanda a miúda plebe ignara.

    Cientes estamos todos de que esta senhora, durante muitos e muitos anos, defendeu zelosamente seu polpudo patrimônio utilizando-se da fachada de menina meio abobada que sequer sabia quantos milhões possuía. Costumava dizer que era a sua empresária que administrava suas posses cujo montante alegava, candidamente, desconhecer. Pobre menina rica. E burra, com certeza. Como se fosse possível alguém tão htapada tornar-se tão rica. 

    Talvez para esconder a consciência que tinha acerca do quanto ajudou a devastar a inocência de tantas gerações de meninas que lhe devotavam a mais pura idolatria, posou de inocente útil usando a mesma máscara que agora reedita para falar, emocionada, do seu mais novo pretenso drama/marketing. 

    Esqueceu-se de que sua audiência, formada, na sua massacrante maioria, por meninas, passou a ser considerada como alvo da desumana propaganda colocando-as como mero veículo de consumo. Esqueceu-se, convenientemente, de comentar que milhares de garotas pelo Brasil afora foram abusadas sexualmente ao mesmo tempo em que eram, por ela, adestradas a vestirem-se e comportarem-se como verdadeiras lolitas. Esqueceu-se de que ensinou atitudes claramente ambivalentes para crianças que não faziam a mais pálida ideia do que podiam mobilizar em mentes doentias. Esqueceu-se de que a erotização tem sido ligada a três dos maiores problemas de saúde mental de adolescentes e mulheres adultas: desordens alimentares, baixa auto-estima e depressão. Esqueceu-se também de que as crianças, diariamente bombardeadas com imagens de paquitas como modelos de uma beleza simplesmente inalcançável enquanto corpos reais, torturavam-se perseguindo um modo de serem belas, perfeitas, saudáveis e eternas. 

    Estimulando a sexualidade de forma tão precoce, essas meninas perderam grande e preciosa fase do seu desenvolvimento natural. E reduzir o período da inocência, certamente, acarretou-lhes desdobramentos nefastos. Daí para ideia, cada vez mais presente, da infância como objeto a ser apreciado, desejado, exaltado, numa espécie de pedofilização generalizada na sociedade foi, apenas, um pequeno passo. 

    Num país onde as mães deixam suas crias, por absoluta falta de opção, frente à tevê sem qualquer tipo de controle e sem condições para discutir o conteúdo apresentado, encontrou esta senhora terreno mais que propício para disseminar sua perversa e desmedida ganância por audiência e dinheiro. 

    Fosse ela uma pessoa minimamente preocupada com a direção que a sexualidade exacerbada e fora de contexto toma, neste país onde mulheres são cotidianamente massacradas, teria falado sobre este suposto drama muito tempo atrás. Teria tido muito mais cuidado com os exemplos de exposição que passava. Teria norteado seu trabalho dentro de parâmetros muito mais educativos e, desta forma, contribuído para que milhares de meninas fossem verdadeiramente cuidadas e respeitadas. Ou teria simplesmente virado as costas e ido embora. 

    Logo, frente ao seu histórico, não tem mesmo nenhuma autoridade para sustentar qualquer atitude fundamentada em belos e necessários méritos. Porque são de grandes valores, bons princípios e atitude exemplares que nossa sociedade necessita de maneira urgente. Portanto, cale-se, Xuxa! 

    Nota de Julio Severo: Esse texto, que foi muito bem escrito, está sendo distribuído por email e também foi enviado a mim. Por mais que eu tivesse procurado localizar o verdadeiro autor e origem, não consegui. 

    Sabado I Semana do Tempo Comum

    Posted: 02 Jun 2012 03:16 AM PDT

    Laudes V. Vinde, ó Deus em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia. Hino No céu refulge a aurora e nasce um novo dia. As trevas se dissipem: a luz nos alumia. Bem longe os fantasmas, os sonhos e ilusões! Do mal que vem das trevas quebremos os grilhões. Na aurora derradeira possamos, preparados, cantar de Deus a glória, na sua luz banhados. Louvor e glória ao Pai, ao Filho seu também, e ao Divino Espírito agora e sempre. Amém. Salmodia Ant. 1 A vós dirijo os meus olhos já bem antes da aurora. Salmo 118(119),145-152 XIX (Coph) Meditação sobre a Palavra de Deus na Lei Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei (Jo 15,12). –145 Clamo de todo o coração: Senhor, ouvi-me! * Quero cumprir vossa vontade fielmente! –146 Clamo a vós: Senhor, salvai-me, eu vos suplico, * e então eu guardarei vossa Aliança! –147 Chego antes que a aurora e vos imploro, * e espero confiante em vossa lei. –148 Os meus olhos antecipam as vigílias, * para de noite meditar vossa palavra. –149 Por vosso amor ouvi atento a minha voz * e dai-me a vida, como é vossa decisão! –150 Meus opressores se aproximam com maldade; * como estão longe, ó Senhor, de vossa lei! –151 Vós estais perto, ó Senhor, perto de mim; * todos os vossos mandamentos são verdade! –152 Desde criança aprendi vossa Aliança * que firmastes para sempre, eternamente. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. A vós dirijo os meus olhos já bem antes da aurora. Ant. 2 O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertação! Cântico Ex 15,1-4b.8-13.17-18 Hino de vitória após a passagem do Mar Vermelho Todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a besta, entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus (cf. Ap 15,2-3). –1 Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória: * precipitou no mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro! –2 O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, * pois foi ele neste dia para mim libertação! = Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei.† 3 O Senhor é um Deus guerreiro, o seu nome é 'Onipotente':* 4 os soldados e os carros do Faraó jogou no mar. =8 Ao soprar a vossa ira amontoaram-se as águas, † levantaram-se as ondas e formaram uma muralha, * e imóveis se fizeram, em meio ao mar, as grandes vagas. =9 O inimigo tinha dito: 'Hei de segui-los e alcançá-los! † Repartirei os seus despojos e minh'alma saciarei; * arrancarei da minha espada e minha mão os matará!' –10 Mas soprou o vosso vento, e o mar os recobriu; * afundaram como chumbo entre as águas agitadas. =11 Quem será igual a vós, entre os fortes, ó Senhor? † Quem será igual a vós, tão ilustre em santidade, * tão terrível em proezas, em prodígios glorioso? =12 Estendestes vossa mão, e a terra os devorou; † 13 mas o povo libertado conduzistes com carinho * e o levastes com poder à vossa santa habitação. –17 Vós, Senhor, o levareis e o plantareis em vosso monte,* no lugar que preparastes para a vossa habitação, – no Santuário construído pelas vossas próprias mãos.* 18 O Senhor há de reinar eternamente, pelos séculos! Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertação! Ant. 3 Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes! † Salmo 116(117) Louvor ao Deus misericordioso Eu digo: ... os pagãos glorificam a Deus, em razão da sua misericórdia (Rm 15,8.9). –1 Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, * † povos todos, festejai-o! –2 Pois comprovado é seu amor para conosco, * para sempre ele é fiel! Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia. Ant. Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes! Leitura breve 2Pd 1,10-11 Irmãos, cuidai cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição. Procedendo assim, jamais tropeçareis. Desta maneira vos será largamente proporcionado o acesso ao reino eterno de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Responsório breve R. A vós grito, ó Senhor, a vós clamo * E vos digo: Sois vós meu abrigo! R. A vós grito... V. Minha herança na terra dos vivos. * E vos digo... Glória ao Pai. R. A vós grito... CÂNTICO EVANGÉLICO(BENEDICTUS) Lc 1,68-79 Ant. Iluminai, ó Senhor, os que jazem nas trevas e na sombra da morte. O Messias e seu Precursor –68 Bendito seja o Senhor Deus de Israel, * porque a seu povo visitou e libertou; –69 e fez surgir um poderoso Salvador * na casa de Davi, seu servidor, –70 como falara pela boca de seus santos, * os profetas desde os tempos mais antigos, –71 para salvar-nos do poder dos inimigos * e da mão de todos quantos nos odeiam. –72 Assim mostrou misericórdia a nossos pais, * recordando a sua santa Aliança –73 e o juramento a Abraão, o nosso pai, * de conceder-nos 74 que, libertos do inimigo, = a ele nós sirvamos sem temor † 75 em santidade e em justiça diante dele, * enquanto perdurarem nossos dias. =76 Serás profeta do Altíssimo, ó menino, † pois irás andando à frente do Senhor * para aplainar e preparar os seus caminhos, –77 anunciando ao seu povo a salvação, * que está na remissão de seus pecados; –78 pela bondade e compaixão de nosso Deus, * que sobre nós fará brilhar o Sol nascente, –79 para iluminar a quantos jazem entre as trevas * = e na sombra da morte estão sentados e para dirigir os nossos passos, * guiando-os no caminho da paz. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Iluminai, ó Senhor, os que jazem nas trevas e na sombra da morte. Preces Bendigamos a Cristo que se fez em tudo semelhante a seus irmãos para ser um sumo- sacerdote fiel e misericordioso junto de Deus, em nosso favor. Peçamos-lhe, dizendo: R. Dai-nos, Senhor, as riquezas da vossa graça! Sol de justiça, que no batismo nos destes a luz da vida, – nós vos consagramos este novo dia.R. Nós vos bendiremos em cada momento deste dia, – e glorificaremos vosso nome em todas as nossas ações. R. Vós, que tivestes por mãe a Virgem Maria, sempre dócil à vossa palavra, – dirigi hoje os nossos passos segundo a vossa vontade. R. Concedei-nos que, enquanto peregrinamos em meio às coisas deste mundo passageiro, aspiremos à imortalidade celeste, – e que, pela fé, esperança e caridade, saboreemos desde já as alegrias do vosso reino. R. (intenções livres) Pai nosso... Oração Fazei, Senhor, brilhar em nossos corações o esplendor da ressurreição, para que,livres das trevas da morte, cheguemos à luz da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Conclusão da Hora O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém. Hora Média V. Vinde, ó Deus em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia. Hino Vós que sois o Imutável, Deus fiel, Senhor da História, nasce e morre a luz do dia, revelando a vossa glória. Seja a tarde luminosa numa vida permanente. E da santa morte o prêmio nos dê glória eternamente. Escutai-nos, ó Pai Santo, pelo Cristo, nosso irmão, que convosco e o Espírito vive em plena comunhão. Salmodia Ant. 1 Guiai-me no caminho de vossos mandamentos. Salmo 118(119),33-40 V (He) Meditação sobre a Palavra de Deus na Lei Seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus (Mt 6,10). –33 Ensinai-me a viver vossos preceitos; * quero guardá-los fielmente até o fim! –34 Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, * e de todo o coração a guardarei. –35 Guiai meus passos no caminho que traçastes, * pois só nele encontrarei felicidade. –36 Inclinai meu coração às vossas leis, * e nunca ao dinheiro e à avareza. –37 Desviai o meu olhar das coisas vãs, * dai-me a vida pelos vossos mandamentos! –38 Cumpri, Senhor, vossa promessa ao vosso servo, * vossa promessa garantida aos que vos temem. –39 Livrai-me do insulto que eu receio, * porque vossos julgamentos são suaves. –40 Como anseio pelos vossos mandamentos! * Dai-me a vida, ó Senhor, porque sois justo! – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Guiai-me no caminho de vossos mandamentos. Ant. 2 Aos que buscam o Senhor não falta nada. Salmo 33(34) O Senhor é a salvação dos justos Vós provastes que o Senhor é bom (1Pd 2,3). I –2 Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, * seu louvor estará sempre em minha boca. –3 Minha alma se gloria no Senhor; * que ouçamos humildes e se alegrem! –4 Comigo engrandecei ao Senhor Deus, * exaltemos todos juntos o seu nome! –5 Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, * e de todos os temores me livrou. –6 Contemplai a sua face e alegrai-vos, * e vosso rosto não se cubra de vergonha! –7 Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, * e o Senhor o libertou de toda angústia. –8 O anjo do Senhor vem acampar * ao redor dos que o temem, e os salva. –9 Provai e vede quão suave é o Senhor! * Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! –10 Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, * porque nada faltará aos que o temem. –11 Os ricos empobrecem, passam fome, * mas aos que buscam o Senhor não falta nada. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Aos que buscam o Senhor não falta nada. Ant. 3 Procura a paz e vai com ela em seu caminho. II –12 Meus filhos, vinde agora e escutai-me: * vou ensinar-vos o temor do Senhor Deus. –13 Qual o homem que não ama sua vida, * procurando ser feliz todos os dias? –14 Afasta a tua língua da maldade, * e teus lábios, de palavras mentirosas. –15 Afasta-te do mal e faze o bem, * procura a paz e vai com ela em seu caminho. –16 O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, * e seu ouvido está atento ao seu chamado; –17 mas ele volta a sua face contra os maus, * para da terra apagar sua lembrança. –18 Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta * e de todas as angústias os liberta. –19 Do coração atribulado ele está perto * e conforta os de espírito abatido. –20 Muitos males se abatem sobre os justos, * mas o Senhor de todos eles os liberta. –21 Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege, * e nenhum deles haverá de se quebrar. –22 A malícia do iníquo leva à morte, * e quem odeia o justo é castigado. –23 Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos, * e castigado não será quem nele espera. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Procura a paz e vai com ela em seu caminho. Leitura breve Sb 7,27a; 8,1 A Sabedoria de Deus, sendo única, tudo pode; permanecendo imutável, renova tudo. Ela se estende com vigor de uma extremidade à outra da terra e com suavidade governa todas as coisas. V. Quão imensas, ó Senhor, são vossas obras. R. Quão profundos são os vossos pensamentos! Oração Atendei, Senhor, às nossas preces, por intercessão da Virgem Maria, e dai-nos a paz completa, para que, dedicando-nos sempre a vós com alegria, possamos confiantes chegar até vós. Por Cristo, nosso Senhor. Conclusão da Hora V. Bendigamos ao Senhor. R. Graças a Deus. COMPLETAS V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia. Depois, recomenda-se o exame de consciência (...) Hino Agora que o clarão da luz se apaga, a vós nós imploramos, Criador: com vossa paternal misericórdia, guardai-nos sob a luz do vosso amor. Os nossos corações sonhem convosco: no sono, possam eles vos sentir. Cantemos novamente a vossa glória ao brilho da manhã que vai surgir. Saúde concedei-nos nesta vida, as nossas energias renovai; da noite a pavorosa escuridão com vossa claridade iluminai. Ó Pai, prestai ouvido às nossas preces, ouvi-nos por Jesus, nosso Senhor, que reina para sempre em vossa glória, convosco e o Espírito de Amor. Salmodia Ant. 1 Ó Senhor, tende piedade, e escutai minha oração! Salmo 4 Ação de graças O Senhor fez maravilhas naquele que ressuscitou dos mortos (Sto. Agostinho). =2 Quando eu chamo, respondei-me, ó meu Deus, minha justiça! † Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de aflição,* atendei-me por piedade e escutai minha oração! –3 Filhos dos homens, até quando fechareis o coração? * Por que amais a ilusão e procurais a falsidade? –4 Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo, * e que o Senhor me ouvirá quando lhe faço a minha prece! –5 Se ficardes revoltados, não pequeis por vossa ira;* meditai nos vossos leitos e calai o coração! –6 Sacrificai o que é justo, e ao Senhor oferecei-o; * confiai sempre no Senhor, ele é a única esperança! –7 Muitos há que se perguntam: 'Quem nos dá felicidade?'* Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face! –8 Vós me destes, ó Senhor, mais alegria ao coração, * do que a outros na fartura do seu trigo e vinho novo. –9 Eu tranqüilo vou deitar-me e na paz logo adormeço, * pois só vós, ó Senhor Deus, dais segurança à minha vida! – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Ó Senhor, tende piedade, e escutai minha oração! Ant. 2 Bendizei o Senhor Deus durante a noite! Salmo 133(134) Oração da noite no templo Louvai o nosso Deus todos os seus servos e todos os que o temeis, pequenos e grandes! (Ap 19,5). –1 Vinde, agora, bendizei ao Senhor Deus, * vós todos, servidores do Senhor, – que celebrais a liturgia no seu templo, * nos átrios da casa do Senhor. –2 Levantai as vossas mãos ao santuário, * bendizei ao Senhor Deus a noite inteira! –3 Que o Senhor te abençoe de Sião, * o Senhor que fez o céu e fez a terra! – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Bendizei o Senhor Deus durante a noite! Leitura breve Dt 6,4-7 Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E trarás gravadas em teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno. Tu as repetirás com insistência aos teus filhos e delas falarás quando estiveres sentado em tua casa, ou andando pelos caminhos, quando te deitares, ou te levantares. Responsório breve R. Senhor, em vossas mãos * Eu entrego o meu espírito. R.Senhor. V. Vós sois o Deus fiel, que salvastes vosso povo. * Eu entrego. Glória ao Pai. R.Senhor. Cântico evangélico, ant. Salvai-nos, Senhor, quando velamos, guardai-nos também quando dormimos! Nossa mente vigie com o Cristo, nosso corpo repouse em sua paz! Cântico de Simeão Lc 2,29-32 Cristo, luz das nações e glória de seu povo –29 Deixai, agora, vosso servo ir em paz, * conforme prometestes, ó Senhor. –30 Pois meus olhos viram vossa salvação * 31 que preparastes ante a face das nações: –32 uma Luz que brilhará para os gentios * e para a glória de Israel, o vosso povo. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Salvai-nos, Senhor, quando velamos, guardai-nos também quando dormimos! Nossa mente vigie com o Cristo, nosso corpo repouse em sua paz! Oração Ficai conosco, Senhor, nesta noite, e vossa mão nos levante amanhã cedo, para que celebremos com alegria a ressurreição de vosso Cristo. Que vive e reina para sempre. Amém. O Senhor todo-poderoso nos conceda uma noite tranqüila e, no fim da vida, uma morte santa. R. Amém. Antífona final de Nossa Senhora Ó Mãe do Redentor, do céu ó porta, ao povo que caiu, socorre e exorta, pois busca levantar-se, Virgem pura, nascendo o Criador da criatura: tem piedade de nós e ouve, suave, o anjo te saudando com seu Ave!

    Bento XVI pede pelas famílias do mundo inteiro especialmente as mais necessitadas

    Posted: 02 Jun 2012 03:23 AM PDT



    O Papa Bento XVI chegou a Milão na tarde desta sexta-feira, 1, onde participa do VII Encontro Mundial das Famílias. Ele foi recebido pelo Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, pelo Ministro Andrea Riccardi e outras autoridades presentes. Em seu discurso Bento XVI pediu a solidariedade de todos para com as famílias desfavorecidas do mundo inteiro, especialmente aquelas atingidas pela crise financeira mundial e as emergências humanitárias. "Estou contente de estar hoje aqui em meio a vós e agradeço a Deus, que me ofereceu a oportunidade de visitar vossa ilustre cidade", disse. "Dirijo uma particular saudação aos representantes das famílias – provenientes de todo mundo – que participam do VII Encontro Mundial. Um pensamento afetuoso dirijo, em seguida, àqueles que necessitam de ajuda e conforto e estão aflitos por causa das várias preocupações: as pessoas sozinhas ou em dificuldade, os desempregados, os doentes, os carcerários, aqueles que não tem uma casa ou não tem a possibilidade de viver decentemente". "Que não falte a nenhum desses nossos irmãos e irmãs a solidariedade constante da coletividade. A este respeito, congratulo aquilo que fez e continua fazendo a Diocese de Milão para ir concretamente ao encontro das necessidades das famílias mais atingidas pela crise econômica e financeira, e pelo seu pronto atendimento, junto a toda Igreja e a sociedade civil italiana, ao socorrer as famílias da região de Emilia Romagna, atingidas pelo terremoto, que estão em nosso coração e em nossa oração e pelas quais eu convido todos, mais uma vez, a uma generosa solidariedade". "Queridos irmãos e irmãs, obrigado mais uma vez por vosso acolhimento! Confio-vos à proteção da Virgem Maria, que, da mais alta torre do Duomo, maternalmente vigia os dias e as noites dessa cidade. A todos vós, que deixo um grande abraço, dou a minha afetuosa benção", concluiu o Papa no seu discurso na Praça Duomo de Milão. Esta noite, o Santo Padre assiste, no "Teatro alla Scala" de Milão, a um concerto em sua honra oferecido também às delegações oficiais deste VII Encontro Mundial das Famílias aci

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo