Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 20 de outubro de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    CRISTIANISMO NUNCA CASOU COM COMUNISMO: A esquerda apologética e o neopentecostalismo

    Posted: 20 Oct 2012 01:45 PM PDT


    JULIO SEVERO

    19 de outubro de 2012


    Julio Severo
    Com o título de "A Fragmentação da Esquerda Evangélica em Questão", o tabloide sensacionalista Púlpito Cristão, que se considera apologético e calvinista, fez o seguinte anúncio lúgubre esta semana:
    "A notícia triste que quero dar-vos é que a esquerda está passando por um processo de fragmentação".
    O comunicado não foi feito por um mero escritor ou colunista, mas por Antognoni Misael, co-editor do tabloide. E qual é o motivo de tanta tristeza para o Púlpito Cristão? Resposta: "Muitos cansaram de bater nas denominações neopentecostais".
    Misael se queixa: "Uma coisa me incomoda: a possibilidade de fragmentação da 'esquerda' (no melhor sentido possível) evangélica. Aqui se entenda 'esquerda' os grupos, pessoas e comunidades que se opõe (ou se opunham) ao pseudo-evangelho pregado e veiculado pela grande parte da mídia".
    Misael, que se considera apologético e é responsável por um dos maiores tabloides pseudo-apologéticos do Brasil, deixa claro que o movimento apologético hoje no Brasil que bate no neopentecostalismo é essencialmente esquerdista.
    Continuando sua queixa, o co-editor do Púlpito Cristão diz: "Vejamos que enquanto as mais variadas igrejas e teologias neopentecostais se multiplicam e se apresentam a sociedade, a 'esquerda' rapidamente e em pronta resposta reformula seu discurso e defende sua fé".
    A esquerda odeia valores conservadores, e mais do que outras igrejas, muitas igrejas neopentecostais têm feito oposição implacável à agenda gay e ao aborto. O próprio PT já identificou tais igrejas como os maiores impedimentos para o avanço da agenda socialista no Brasil, pelo fato de que boa parte do neopentecostalismo tem esses valores odiáveis para a esquerda, tanto evangélica quanto ateia.
    Mas, para a alegria da esquerda secular, a esquerda evangélica conseguiu uma boa camuflagem para seus ataques ao neopentecostalismo: atacar em nome da apologética cristã.
    A propaganda da esquerda apologética é: quem bate no neopentecostalismo está apenas defendendo o "evangelho". De acordo com as próprias alegações deles, a esquerda apologética tem motivações santas e puras, como se fosse possível um esquerdista não mentir, trapacear e enganar.
    E quando visita os tabloides pseudo-apologéticos, o grande público, que de nada suspeita, é inundado de textos "defendendo a fé cristã" contra a "heresia neopentecostal", quando na verdade estão apenas defendendo a fé esquerdista contra um dos últimos bastiões efetivos contra a agenda gay, o aborto e outras ameaças socialistas.

    "Sou apologeta e estou aqui para proteger vocês e defender o evangelho"
    Se não fosse esquerdista, Púlpito Cristão poderia se dedicar a alertar o Brasil sobre a decadência das igrejas calvinistas nos EUA e Europa. Décadas atrás, essas igrejas abraçaram o chamado "Evangelho Social", equivalente da Teologia da Missão Integral. Hoje, a maior denominação presbiteriana dos EUA, com milhões de membros, ordena pastores gays, apoia o aborto e incita boicotes contra Israel.
    O "Evangelho Social", que é uma teologia esquerdista, deixou as grandes igrejas calvinistas dos EUA abertas a todo o pacote da agenda esquerdista, inclusive homossexualismo e aborto.
    Contudo, em vez de aprenderem com os erros e pecados de seus irmãos calvinistas do Norte, muitos calvinistas brasileiros promovem seu evangelho esquerdista sob a camuflagem de "apologética" contra as "heresias" neopentecostais.
    Os frutos futuros do evangelho esquerdista nas igrejas brasileiras serão o que já estamos vendo na maior denominação presbiteriana dos EUA.
    Se quisermos de fato defender o verdadeiro e único Evangelho, precisamos desmascarar os infiltrados no movimento apologético. Precisamos denunciar suas intenções ocultas e seu amor ao esquerdismo.
    Calvino defendia o Evangelho, mas nunca promoveu o esquerdismo.
    Por que então tantos calvinistas nos EUA promovem o gayzismo e o aborto?
    Por que então tantos calvinistas no Brasil promovem a esquerda?
    Alguém poderia me questionar: "Mas, Julio, os calvinistas esquerdistas promovem o socialismo mostrando que Jesus e outros homens da Bíblia tinham essa visão!"
    Eu não estou surpreso. Os militantes gays usam igualmente Jesus e outros homens da Bíblia para justificar a visão deles a favor do homossexualismo.
    Não se engane: o embate feroz hoje na igreja brasileira não é entre genuínos defensores do Evangelho e igrejas falsas. Não é entre anjos apologéticos e demônios neopentecostais. O real embate é entre evangélicos esquerdistas disfarçados de apologetas e aqueles que mais estão resistindo à agenda de aborto e homossexualismo da esquerda.
    Que fique bem claro: tanto o PT quanto a esquerda apologética sabem muito bem que está fazendo a maior resistência.
    Parafraseando 1 João 4:1, eu alerto a igreja brasileira:
    "Meus queridos amigos e amigas, não acreditem em todos os que dizem que são defensores do Evangelho. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito apologético que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos apologetas já se espalharam por toda parte."
    Mas não é só o Púlpito Cristão que tem um comunicado triste esta semana. É com grande tristeza que comunico que fui informado que o Púlpito Cristão estará oficialmente na conferência apologética da VINACC no próximo ano com o status de um dos "melhores" blogs do Brasil.
    Assim anda a "apologética" do Brasil.
    Fonte: www.juliosevero.com
    Leitura recomendada:
    Fantástico ataca televangelistas
    Pastor presbiteriano gay ataca conservadores pró-família
    Esquerda continua incomodada com neopentecostais
    A nova Geni no cenário evangélico brasileiro
    Os críticos e os criticados nas igrejas evangélicas: quem nos salvará?
    Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando "casamento" gay
    Revista Veja: Influência evangélica na política dos EUA é cada vez mais fraca
    Extremismos liberais e ortodoxos da igreja evangélica brasileira
    Loucuras de Deus que deixam os fariseus loucos da vida
    Resposta pública de Julio Severo a Renato Vargens
    Sensacionalismo gospel vermelho: tabloide Genizah canoniza protestantes que sofreram consequências por sua colaboração com o comunismo no Brasil
    EUA não têm mais maioria protestante









































    DR.RUBENS TEIXEIRA : Lançamento do livro "AS 25 LEIS BÍBLICAS DO SUCESSO"

    Posted: 20 Oct 2012 11:18 AM PDT


    Amigos e amigas,
    CONFIRMADÍSSIMO
    Dia 4/12, na Livraria da Travessa, Centro-RJ, a partir das 18h, haverá o lançamento do livro "AS 25 LEIS BÍBLICAS DO SUCESSO" do William Douglas e meu, pela Editora Sextante. O prefácio é do empresário Eike Batista.
    Ajudem-me a divulgar!
    Rubens Teixeira
    www.rubensteixeira.com.br
    Twitter: @RubensTeixeira
    Facebook: www.facebook.com/dr.rubensteixeira
    Cadastre-se para receber minhas palestras, artigos e entrevistas: http://rubensteixeira.ning.com/main/authorization/signUp?
    Visite RUBENS TEIXEIRA em: http://rubensteixeira.ning.com/?xg_source=msg_mes_network








    Crime organizado em guerra contra policiais militares

    Posted: 20 Oct 2012 11:06 AM PDT

     


     

    Publicado em 20/10/2012 por SegurancaPublica

    Assista outros videos do Cel Paes de Lira em http://www.gloria.tv/?user=84333.

    O crime organizado declarou guerra aos Policiais Militares do Estado de São Paulo.
    Capitão da PM reage, mata um bandido e fere outro.

    Nobeis de Medicina: células troncos adultas salvam células tronco embrionárias

    Posted: 20 Oct 2012 11:05 AM PDT

     


    Publicado em 19/10/2012 por AvozdoBrasilpelaVida

    Assista outros videos do Cel Paes de Lira em http://www.gloria.tv/?user=84469.

    Dois cientistas, o inglês John B. Gurdon e o japonês, Shinya Yamanaka descobriram como programar células adultas para substituir as células embrionárias.

    No Brasil Paulo Fernando e Jaime Ferreira Lop[es continuam articulando em Brasília em defesa da vida.

    DE CATADOR DE ESTRUME A LATIFUNDIÁRIO

    Posted: 20 Oct 2012 11:04 AM PDT

     

    Pró Vida também no segundo turno

    Posted: 20 Oct 2012 11:02 AM PDT

     

    Publicado em 12/10/2012 por AvozdoBrasilpelaVida

    Assista outros videos do Cel Paes de Lira em http://www.gloria.tv/?user=84469.
    Não podemos votar em candidatos de partidos que defendem o aborto

    As diferenças essenciais entre uma genuína economia de livre mercado e uma economia intervencionista

    Posted: 20 Oct 2012 10:35 AM PDT

     

    INSTITUTO LUDWIG VON MISES BRASIL

    por Richard Ebeling, sexta-feira, 12 de outubro de 2012

    intervencionismo.jpgAo longo de toda a história humana, foram várias as manifestações de movimentos ideológicos coletivistas.  Especialmente nas décadas de 1930 e 1940, em várias partes da Europa, estes movimentos se tornaram mais explícitos e radicais, e assumiram suas extremadas formas de comunismo, fascismo e nazismo.  Todas estas três ideologias representavam a total rejeição da liberdade econômica, do livre mercado e da liberdade individual.   

    Atualmente, o comunismo, o fascismo e o nazismo — ao menos no formato que assumiram no século XX — estão mortos.  Eles fracassaram miseravelmente, tendo produzido nada mais do que genocídios, forme, devastação e miséria.  Embora sejam vários aqueles que alegam — em todos os eixos do espectro político ideológico — que o capitalismo triunfou sobre estas ideologias, a verdade é que o sistema econômico que hoje existe ao redor do mundo está muito longe daquilo que economistas liberais-clássicos como Mises consideravam ser uma economia de livre mercado.

    O que seria uma verdadeira economia de mercado?  Quais as características indispensáveis que uma economia deve apresentar para ser considerada de livre mercado?  Os nove princípios a seguir definem, em minha opinião, uma genuína economia de livre mercado:

    1. Todos os meios de produção são propriedade privada, seja de indivíduos ou de empresas.

    2. Os proprietários destes meios de produção têm total liberdade para utilizá-los da maneira que mais lhes aprouver, sem estipulações estatais, sem restrições e sem regulamentações (a única restrição óbvia é não agredir a vida, a propriedade e a liberdade de terceiros).

    3. A demanda dos consumidores é o que realmente determina como estes meios de produção serão utilizados.

    4. As forças concorrenciais da oferta e da demanda determinam os preços dos bens de consumo e dos vários fatores de produção, inclusive da mão-de-obra.

    5. A livre concorrência é plena, o que significa que não há restrições à entrada de indivíduos ou empresas em nenhum tipo de mercado.  Não há empecilhos burocráticos e não há agências reguladoras determinando quem pode e quem não pode entrar em um determinado mercado.  

    6. O sucesso ou o fracasso de empresas e empreendimentos é determinado exclusivamente pelos lucros e pelos prejuízos destas empresas, os quais, por sua vez, decorrem de sua capacidade de vencer a concorrência das empresas rivais no mercado e mais bem satisfazer as demandas dos consumidores.  Não há programas de socorro governamental a nenhum tipo de empresa falida, inclusive bancos.

    7. O mercado não está restrito a transações domésticas.  Há plena liberdade de comercializar com pessoas de todos os cantos do mundo, sem restrições governamentais, sem tarifas protecionistas.

    8. O sistema monetário é completamente separado do estado.  O governo não possui controle algum sobre o dinheiro, e este não é de curso forçado.  Não há um banco central protegendo o sistema bancário e imprimindo dinheiro para expandir o crédito, determinar juros e estimular os lucros dos bancos.  Há plena liberdade de entrada no setor bancário.  A moeda será aquela voluntariamente escolhida pelos cidadãos.

    9. O governo é restrito a níveis locais e sua atividade consiste unicamente em proteger a vida, a liberdade e a propriedade das pessoas.

    Por essa definição, nenhum país do mundo é atualmente uma sociedade de livre mercado (embora haja várias gradações que deixem alguns — majoritariamente as cidades-estados — mais perto destes critérios).  Sendo assim, que tipo de sistema econômico existe hoje no mundo?  Mises explicou isso em sua coleção de ensaios de 1929, Uma Crítica ao Intervencionismo:

    Quase todos os teóricos de política econômica e quase todos os estadistas e líderes partidários estão procurando um sistema ideal que, em suas crenças, não deve ser nem capitalista nem socialista, e que não se baseie nem na propriedade privada dos meios de produção e nem na propriedade pública.  Estão procurando um sistema de propriedade que seja restrito, regulado e dirigido pela intervenção governamental e por outras forças sociais, como os sindicatos.  Denominamos tal política econômica de intervencionismo, que vem a ser o próprio sistema de mercado controlado.

    Uma economia intervencionista

    Eis a seguir os nove pontos que definem uma economia intervencionista:

    1. Os meios de produção podem ser propriedade privada, mas seu uso é restringido e regulamentado pela autoridade política.

    2. O governo pode estipular, restringir ou regulamentar o modo como os meios de produção são utilizados, bem como pode proibir ou regular o acesso a determinados setores da economia, ou mesmo estipular que apenas ele, o governo, pode incorrer em determinada atividade comercial.

    3. A demanda dos consumidores não é o único fator a determinar como os meios de produção serão utilizados.  O governo pode impor regulamentações estipulando metas de produção, obrigando a prestação de serviços em determinados mercados sem demanda ou proibindo a produção de determinados tipos de produtos ou serviços.

    4. O governo influencia ou até mesmo controla a formação dos preços de vários bens de consumo e de fatores de produção, inclusive da mão-de-obra.  O governo manipula os efeitos do mercado — isto é, das leis de oferta e demanda — sobre o sucesso ou o fracasso de várias empresas, influenciando as receitas das empresas através de meios artificiais como regulações de preços, políticas de compra de estoques excedentes, limites à liberdade de entrada nos mercado, subsídios diretos e indiretos, e redistribuição de riqueza.

    5. A livre concorrência é tolhida por vários tipos de restrição à entrada em vários setores da economia.  Agências reguladoras determinam quem pode e quem não pode entrar em um determinado mercado, bem como quais serviços as empresas escolhidas podem ou não ofertar, e quais preços podem cobrar.

    6. O governo pode escolher quais empresas podem falir e quais devem ser socorridas com o dinheiro dos pagadores de impostos.  Os pequenos são utilizados para cobrir os prejuízos dos grandes com boas conexões políticas e sindicais.

    7. A liberdade de entrada de produtos estrangeiros no mercado doméstico é desestimulada ou mesmo impedida por meio de proibições, tarifas ou quotas de importações.  O mesmo se aplica à entrada de potenciais empresas estrangeiras que possam rivalizar com empresas nacionais já estabelecidas.

    8. O sistema monetário é inteiramente regulado pelo governo, que detém o monopólio da moeda e impõe sua aceitação obrigatória para todos os cidadãos.  Um banco central protege e carteliza o sistema bancário, além de manipular os juros e o valor do dinheiro ao determinar a que taxa sua quantidade na economia deve ser aumentada.  A expansão do crédito é determinada pelo governo e não pela poupança voluntária dos cidadãos.  Todas estas medidas são utilizadas como ferramentas para afetar o emprego, a produção e o crescimento a economia.

    9. O governo está presente em várias áreas da economia e da vida das pessoas, possui abrangência nacional e não está limitado à proteção da vida, da liberdade e da propriedade.

    É importante observar que o sistema intervencionista representado por estes nove pontos só pode ser implementado por meios violentos e coercivos.  Somente o uso da força, ou a ameaça do uso da força, pode fazer as pessoas incorrerem em ações diferentes daqueles em que elas incorreriam voluntariamente sem a intervenção do governo.  Sendo assim, embora a intervenção estatal seja normalmente discutida como se fosse "política pública", a verdade é que não há nada de "pública" nela.  Intervenções são políticas coercivas implantadas por políticos e burocratas visando ao interesse próprio e de seus favorecidos.

    Compare estas políticas ao livre mercado, ou à economia desobstruída, como foi definido acima.  O que é mais evidente é a natureza voluntária de arranjos sociais genuinamente baseados em transações de mercado.  A violência ou a ameaça de violência é reduzida a um mínimo, e o indivíduo adquire a liberdade de viver sua própria vida e de aprimorar suas circunstâncias por meio da livre associação com terceiros.

    Exatamente por isso é importante compartilhar com um maior número possível de pessoas uma visão clara e persuasiva a respeito da sociedade livre e da economia de livre mercado.  Apenas esta difusão de ideias pode, se não pôr um fim, ao menos restringir bastante esta era do estado intervencionista, levando-nos para um pouco mais perto da liberdade humana, que é um direito natural de qualquer indivíduo.


    Richard Ebeling

    leciona economia no Hillsdale College em Michigan, é um scholar adjunto do Mises Institute e trabalha no departamento de pesquisa do American Institute for Economic Research.

    Tradução de Leandro Augusto Gomes Roque

    Passaporte para a diáspora

    Posted: 20 Oct 2012 10:33 AM PDT

     

    ESTADÃO

    18 de outubro de 2012 | 3h 08

    O Estado de S.Paulo

    A partir de 14 de janeiro próximo e pela primeira vez desde 1961, os cubanos não precisarão mais requerer o "cartão branco", ou visto de saída, para viajar ao exterior nem apresentar a "carta-convite" de um anfitrião no ponto de destino a fim de obtê-lo. Bastará ter passaporte e o visto do país a ser visitado. Além disso, o limite da estada no estrangeiro passará de 11 para 24 meses, podendo o prazo ser prorrogado. Por fim, se o turista aproveitar a oportunidade para mudar-se de vez da ilha, os bens que tiver deixado já não serão passíveis de confisco.

    Dito assim, pode parecer que, com a reforma da Lei de Migração recém-anunciada pelo regime cubano, os 11 milhões de cubanos reconquistaram um direito fundamental. Longe disso. Em primeiro lugar, o governo estipulou que não concederá automaticamente passaportes a todos quantos os solicitarem - e tiverem condições de pagar cerca de US$ 100 pelo documento nesse país em que o salário médio mensal é inferior a US$ 20. "Razões de defesa e segurança nacional", além de "outras razões de interesse público", igualmente inespecíficas, sempre poderão ser invocadas para negar o documento de viagem.

    Desde logo o regime fez saber que para certas categorias de cidadãos, como atletas, médicos e pesquisadores, nada irá mudar. No retorcido jargão burocrático-autoritário de todos os regimes de força, o decreto avisa que tais cidadãos estarão sujeitos à "autorização estabelecida em virtude das normas dirigidas para preservar a força de trabalho qualificada para o desenvolvimento econômico, social e técnico-científico, assim como para segurança e proteção da informação oficial". Cubanos processados por delitos políticos, como é o caso da maioria dos dissidentes, continuarão confinados. Aos demais ainda não atingidos pela "justiça revolucionária" decerto se aplicarão as citadas razões genéricas de defesa ou de interesse público.

    "As mudanças são muito limitadas. A violação do direito de ir e vir vai se manter", avalia o presidente da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, Elizardo Sánchez. "Não se trata de uma reforma, mas de uma mudança administrativa." A presidente do grupo de oposição Damas de Branco, Berta Soler, concorda. "Aqui não há abertura, não há reformas", lamenta. De seu lado, a blogueira e colunista deste jornal Yoani Sánchez, que teve 20 pedidos de permissão para viajar negados nos últimos cinco anos, escreveu no Twitter: "Já existem até piadas sobre a nova lei migratória". Se assim é, por que o decreto?

    Em parte para mostrar que o programa de reformas de Raúl Castro segue adiante. No papel, pelo menos, os cubanos foram autorizados a plantar em terras ociosas do Estado, a comprar computadores e celulares, a se hospedar em hotéis antes reservados a turistas, a abrir pequenos negócios e a comprar casas e carros. O que disso resultou na prática é no mínimo incerto. Não se sabe, por exemplo, quantos dos milhares de funcionários demitidos para desinchar a administração conseguiram vencer a burocracia ainda imensa e a má vontade oficial para ingressar no setor privado. O fato é que a economia da ilha continua na UTI - ou na incubadeira, dado que na Cuba de Fidel nunca houve uma economia real - sugerindo que a intenção última do decreto sobre viagens seja a de aumentar a diáspora cubana.

    Como que despachados para o exterior, muitos cidadãos deixariam de ser um fardo e aumentariam, graças às oportunidades que passassem a ter, as remessas de divisas aos familiares remanescentes. Elas mais do que dobraram desde a década passada, chegando hoje a cerca de US$ 2,3 bilhões por ano. Para a incipiente economia nacional, é uma dinheirama. O problema é que, se o decreto vingar, tornando significativo o número de passaportes a serem emitidos a partir de 2013, Cuba transferirá a terceiros, notadamente EUA, México e Espanha, a responsabilidade de acolher os muitos de seus "excedentes" interessados em se fixar ali. Washington já concede por ano 20 mil vistos de permanência a cubanos autorizados a migrar. Resta claro que o decreto é uma válvula de escape, um expediente para dar conforto a um regime falido.

    Os juros baixos da economia poderão ter vida curta? Entrevista com Rubens Teixeira na Rádio Tupi/RJ

    Posted: 20 Oct 2012 10:15 AM PDT

     

    Gostaria de compartilhar entrevista que tive a oportunidade de dar à Super Rádio Tupi, 1280khz-RJ.

    Os juros baixos da economia poderão ter vida curta? - Rubens Teixeira na Rádio Tupi - RJ: https://www.youtube.com/watch?v=z7e2i3Fq3iE

    Importante para distinguirmos o que realmente é risco e o que são interesses que querem o caos para se beneficiar.

    Se gostar, compartilhe.

    Obrigado!

    Rubens Teixeira

    www.rubensteixeira.com.br

    Twitter: @RubensTeixeira

    Facebook: www.facebook.com/dr.rubensteixeira

    Cadastre-se para receber minhas palestras, artigos e entrevistas: http://rubensteixeira.ning.com/main/authorization/signUp?

    Visite RUBENS TEIXEIRA em: http://rubensteixeira.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

    A história do Brasil é uma fraude? Veja o que pensa o historiador Aurélio Schommer

    Posted: 20 Oct 2012 08:53 AM PDT

     

    REDE GLOBO

    10/09/2012 09h23 - Atualizado em 10/09/2012 09h23

    A história do Brasil é uma fraude? Veja o que pensa o historiador

    A história do Brasil é uma fraude? O Aprovado de sábado, dia 08/08, conversou com o historiador Aurélio Schommer. Ele acredita que a nossa verdadeira história ainda está para ser contada

    Raposa Serra do Sol – Os miseráveis que o STF criou com a antropologia poética de Ayres Britto. Não foi falta de aviso!

    Posted: 20 Oct 2012 08:23 AM PDT

     

    REINALDO AZEVEDO

    30/05/2011 às 5:39

     

    Poesia de Ayres Britto empurrou o índio mucuxi Adalto da Silva para um lixão; sem emprego, teve de deixar a reserva

    Poesia de Ayres Britto empurrou o índio mucuxi Adalto da Silva para um lixão; sem emprego, teve de deixar a reserva

    Caros, o fato de a gente antever um desastre e ter a certeza de que ele vai acontecer não nos impede de ficar um tanto surpresos quando ele realmente acontece. É assim com a reserva Raposa Serra do Sol. Lembram-se dela?

    A mesma quase unanimidade estúpida que se vê na imprensa agora contra o relatório correto e decente de Aldo Rebelo (PC do B) para o novo Código Florestal se via em março de 2009 em relação à demarcação contínua da reserva e à expulsão dos arrozeiros. Assim como jornalistas que nunca viram um pé de feijão estão convictos hoje de que é preciso reflorestar as margens de rios que abrigam agricultura há 200 anos, estavam então convictos de que os agricultores tinham de sair da dita reserva indígena. Eram as mesmas ONGs, os mesmos terroristas midiáticos, os mesmos vagabundos. Mais de mil ONGs atuam na Amazônia. MIL!!!

    A propósito: Aldo Rebelo opôs-se também à saída dos arrozeiros. Mas foi o que quis o ministro Ayres Britto, que contou com o apoio da maioria do Supremo. Seu relatório exaltando a harmonia entre o índio e a terra é um primor da antropologia… poética (íntegra aqui). Eu o ridicularizei duramente aqui, chamando a atenção dos senhores ministros para o fato de que aqueles índios já eram aculturados. Sem a economia capitalista que já havia se instalado lá, a miséria seria certa. Foi inútil. Ayres Britto tinha um modelo de índio na cabeça e o impôs legalmente.  Não custa lembrar que os agricultores ocupavam MENOS DE 1% DA RESERVA, mas empregavam farta mão-de-obra indígena.

    Hoje, 13% do território nacional é composto de reservas indígenas, onde vivem 750 mil índios. De novo: 13% do território abriga 0,41% da população!!! Fossem eles autônomos, numa economia auto-sustentável, vá lá… Mas não! Dependem da Funai — além de se dedicar ao desmatamento e ao garimpo ilegais. Mas volto à Raposa Serra do Sol. A Fundação Ford, que financiava um grupo de índios que queria a expulsão dos brancos, ganhou.

    Os arquivos estão aí. O desastre parecia certo. Eu o anunciei aqui. Mas boa parte dos meus coleguinhas queria os arrozeiros capitalistas fora do éden dos aborígenes, como dizia Ayres Britto. Pois é. Leonardo Coutinho, de VEJA, voltou à região dois anos depois. A impressionante reportagem está na revista desta semana. Reproduzo alguns trechos. Volto depois:
    *
    Quatro novas favelas brotaram na periferia de Boa Vista, nos últimos dois anos. O surgimento de Monte das Oliveiras, Santa Helena, São Germano e Brigadeiro coincide com a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol. Nesse território de extensão contínua que abarca 7,5% de Roraima, viviam 340 famílias de brancos e mestiços. Em sua maioria, eram constituídas por arrozeiros, pecuaristas e pequenos comerciantes, que respondiam por 6% da economia do estado. Alguns possuíam títulos de terra emitidos havia mais de 100 anos pelo governo federal, de quem tinham comprado suas propriedades. Empregavam índios e compravam as mercadorias produzidas em suas aldeias, como mandioca, frutas, galinhas e porcos. Em 2009, todos foram expulsos. O governo federal prometeu indenizá-los de maneira justa. No momento de calcular as compensações, alegou que eles haviam ocupado ilegalmente terra indígena. Por isso, encampou as propriedades e pagou apenas o valor das edificações. Os novos sem-terra iniciaram o êxodo em direção à capital. As indenizações foram suficientes apenas para que os ex-fazendeiros se estabelecessem em Boa Vista. VEJA ouviu quarenta deles. Suas reparações variaram de 50.000 a 230.000 reais – isso não daria para comprar nem um bom apartamento de três quartos nas principais cidades do país. Imagine uma outra fazenda.

    Poesia de Ayres Britto, com apoio de maioria do Supremo, tornou deserto um campo de arroz. Resultado dos versos: fome, miséria e migração

    Poesia de Ayres Britto, com apoio de maioria do Supremo, tornou deserto um campo de arroz. Resultado dos versos: fome, miséria e migração

    Em seguida, foi a vez de os índios migrarem para a capital de Roraima. Os historiadores acreditam que eles estavam em contato com os brancos havia três séculos. Perderam sua fonte de renda, proveniente de empregos e comércio, depois que os fazendeiros foram expulsos. A situação piorou com a ruína das estradas e pontes, até então conservadas pelos agricultores. "Acabou quase tudo. No próximo inverno, ficaremos totalmente isolados", diz o cacique macuxi Nicodemos Andrade Ramos, de 28 anos. Um milhar de índios se instalou nas novas favelas de Boa Vista. "Está impossível sustentar uma família na reserva. Meus parentes que ficaram lá estão abandonados e passam por necessidades que jamais imaginaríamos", afirma o também macuxi Avelino Pereira, de 48 anos. Cacique de sete aldeias, ele preferiu trocar uma espaçosa casa de alvenaria na reserva por um barraco de tábuas na favela Santa Helena. O líder indígena diz que foi para Boa Vista para evitar que sua família perdesse o acesso a escolas, ao sistema de saúde e, sobretudo, ao mercado de trabalho.

    Com o passar do tempo, a situação dos índios tem piorado. Recentemente, algumas das famílias desaldeadas começaram a erguer barracos no aterro sanitário de Boa Vista. Uma delas é a do macuxi Adalto da Silva, de 31 anos, que chegou à capital há apenas um mês. Ele fala mal português, mas nunca pensou em viver da mesma forma que seus antepassados. Mesmo porque a caça e a pesca são escassas na Raposa Serra do Sol já faz tempo. Até 2009, ele recebia um salário mínimo para trabalhar como peão de gado. Está desempregado desde então. Como os índios não têm dinheiro, tecnologia ou assistência técnica para cultivar as lavouras, os campos onde o peão trabalhava foram abandonados. Silva preferiu construir uma maloca sobre uma montanha de lixo a viver na aldeia. Agora, ganha 10 reais por dia coletando latinhas de alumínio, 40% menos do que recebia para tocar boiada. Ainda assim, considera sua vida no lixão menos miserável do que na reserva. Ele é vizinho do casal uapixana Roberto da Silva, de 79 anos, e Maria Luciano da Silva, de 60, que também cata latas e comida no aterro. "O lixo virou a única forma de subsistência de muita gente que morava na Raposa Serra do Sol", diz o macuxi Sílvio Silva, presidente da Sociedade de Defesa dos índios Unidos do Norte de Roraima.

    Brancos e mestiços expulsos da reserva também foram jogados na pobreza. O pecuarista Wilson Alves Bezerra, de 69 anos, tinha uma fazenda de 50 quilômetros quadrados na qual criava 1.300 cabeças de gado. Um avaliador privado estimou em 350.000 reais o valor das edificações da propriedade. A Fundação Nacional do índio (Funai) deu-lhe 72.000 reais por essas benfeitorias e nada pela terra. Seu rebanho definhou. Restam-lhe cinqüenta reses em um pasto alugado. Falido, ele sobrevive vendendo churrasquinho no centro de Boa Vista.

    Poesia de Ayres Britto transformou o próspero fazendeiro Wilson Bezerra em vendedor de churrasquinho de rua; os índios que ele empregava viraram favelados. Mas a Fundação Ford, as mil ONGs e parte da imprensa foram atendidas

    Poesia de Ayres Britto transformou o próspero fazendeiro Wilson Bezerra em vendedor de churrasquinho; os índios que ele empregava viraram favelados. Mas a Fundação Ford, as mil ONGs e parte da imprensa foram atendidas

    Voltei
    Lendo a reportagem na revista, você ficará sabendo que parte das famílias de Raposa Serra do Sol foi assentada numa região chamada Serra da Lua, perto dali. Não por muito tempo se depender dos xiitas do Ministério do Meio Ambiente — aqueles humanistas de Marina, vocês sabem. Eles querem desalojar as pessoas de lá para criar mais uma reserva ambiental.

    Não tem jeito. A única saída para o homem do campo no Brasil é lutar pelo direito de ser considerado bicho. Aí, quem sabe, ele terá a proteção do Ibama e do Meio Ambiente.

    Os novos favelados de Roraima são uma criação das ONGs, da Fundação Ford, da Funai, do Ibama, do Ministério do Meio Ambiente, da esmagadora maioria da imprensa — os mesmos conjurados agora contra o Código Florestal — e, obviamente, do STF. Os versos que poetizam essa miséria são de Ayres Britto. Ele exaltou tanto os índios ideais. O chato é que eles eram reais.

    Por Reinaldo Azevedo

    MARISA LOBO COLHE 6 VEZES MAIS ASSINATURAS DO QUE OS ATIVISTAS GAYS : POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

    Posted: 20 Oct 2012 08:19 AM PDT


    Marisa Lobo é alvo de petição pública que requere sua cassação; Evangélicos criam abaixo-assinado favorável à psicóloga e colhem 6 vezes
    mais assinaturas

    Publicado por Tiago Chagas em 25 de abril de 2012
    Marisa Lobo é alvo de petição pública que requere sua cassação; Evangélicos criam abaixo-assinado favorável à psicóloga e colhem 6 vezes mais assinaturas
    A psicóloga clínica Marisa Lobo tornou-se alvo de uma petição pública online, que pede a cassação do registro de psicóloga dela.
    O texto do abaixo-assinado afirma que Marisa Lobo divulga "inverdades científicas" sobre o homossexualismo.
    "Em respeito à ética profissional solicitamos que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná realize a cassação imediata do registro da psicóloga Marisa Lobo, que há meses vêm divulgando inverdades científicas que apenas ferem a importância da psicologia na nosssa sociedade. Além disso, no seu Twitter, constantemente, divulga palavras de ódio e preconceito contra ateus, homossexuais e 'maconheiros', acusando falsamente o CFP (Conselho Federal de Psicologia) de 'perseguição religiosa'; acusação totalmente infundada e caluniosa".
    A petição foi criada "Em nome dos estudantes de psicologia, dos profissionais da área, da ciência".
    "O processo que está sendo levantado contra a Marisa Lobo pelo CFP à acusa de homofobia, atos que nunca foram ditos, nem postados em suas redes sociais, não há nada que comprove o ato homofóbico. Marisa Lobo nunca fez tratamento de reversão da homossexualidade , isso é uma mentira inventada.  A psicóloga Marisa Lobo nunca induziu ninguém a aderir à convicções religiosas, não há provas", afirma a nota descritiva do abaixo-assinado.
    Até o fechamento desta matéria, a petição pública contra Marisa Lobo contava com 150 nomes, e o abaixo-assinado favorável à psicóloga somava 877 assinaturas.
    Um número de pessoas quase seis vezes superior manifestaram apoio á psicóloga que se recusou a negar sua fé para não sofrer o processo disciplinar do CFP.
    No Twitter, Marisa Lobo demonstrou preocupação com a perseguição contra ela e afirmou se tratar de deslealdade a campanha contra ela: "É muita maldade, isso está indo longe de mais, eles odeiam a gente".

    DENÚNCIA ELEIÇÕES SÃO GONÇALO. BANDNEWS FLUMINENSE FM

    Posted: 20 Oct 2012 08:00 AM PDT


    GRAVÍSSIMO!!!

    PARTES 1 E 2


    Published on Oct 19, 2012 by bandnewsfmrio

    PROGRAMA RICARDO BOECHAT - 19.10.2012 - JORNAL BANDNEWS RIO 1ª EDIÇÃO

    Denúncia da rádio BandNews Fluminense FM sobre a campanha do candidato a prefeitura de São Gonçalo Adolfo Konder, do PDT.

    Segundo informações obtidas pela nossa equipe de reportagem o candidato utiliza a máquina pública para impulsionar a sua campanha. Com apoio da atual prefeita Aparecida Panisset, servidores da prefeitura do município são obrigados a panfletar após o horário do expediente de trabalho sob ameaça de demissão ou exoneração de cargo.

    A iniciativa do candidato Adolfo Konder está relacionada a região que tem o 5º maior PIB e o 2º maior colégio eleitoral do Rio, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os funcionários com medo de retaliações acabam acatando as ordens enviadas para as secretarias e trabalham na campanha do atual candidato do PDT.

    Após denúncias, a equipe da BandNews Fluminense FM se infiltrou em uma espécie de comitê e acompanhou a concentração e orientação de funcionários da Prefeitura em um galpão alugado na região conhecida como Mutondo, que também servia de centro de distribuição de santinhos e carros de som.

    São Gonçalo é o segundo maior colégio eleitoral do estado do Rio e o 10º do país. Adolfo Konder (PDT) concorre com Neilton Mulim (PR) neste 2º turno.

    REDE SOCIAL : O PERIGO DELAS PARA NÓS E NOSSA FAMILIA. VEJA ESTE CASO

    Posted: 20 Oct 2012 07:06 AM PDT

     

    Importantíssimo

    Vale a pena ver e compartilhar com quem utiliza muito o Facebook.

    Veja o quanto se fica vulnerável.

    ===================================================

    Este vídeo nos mostra o quanto ficamos expostos com as redes sociais que a cada dia domina nossos dia a dia. Só precisamos saber o quanto custa esta exposição para determinarmos o quanto vale a pena se expor. É uma propaganda de uma empresa que cuida da segurança da internet bancária. Não deixe de ver, é sua segurança, seus dados, a sua intimidade exposta:

    Campanha "LULA, DEVOLVA IMEDIATAMENTE"

    Posted: 20 Oct 2012 05:29 AM PDT

     

    image004 image003

    Lembram quando foi divulgado o número de caminhões que levou a mudança do presidente Lula pra SP, quando ele saiu da presidência?Foram 11 caminhões. E parece que 1 deles era refrigerado, pois consta que levava vinhos e outras bebidas. Li na Folha também que, entre os objetos, estava a cama de casal do Alvorada, que, de tão grande que era, não caberia no apartamento de São Bernardo do Campo e por isso ficou guardada num depósito.

    Daí, me pergunto: móveis e utensílios do Palácio da Alvorada não pertencem ao Palácio e, por tabela, ao povo brasileiro? Estão lá para uso do ocupante do momento. Como é que um casal, que chegou com uma malinha, sai com 11 caminhões de mudança? Devem ter levado tudo, móveis, louças, roupas de cama, mesa e banho... quadros, objetos de arte, toda a adega... mesmo assim, 11 caminhões é muita coisa!
    Sempre soube que os presentes que se trocam nas visitas oficiais, são propriedade dos governos, mesmo se forem jóias, etc. Não são dadas às pessoas físicas, e sim aos representantes do país. Que coisa, não é mesmo? Gostaria de entender...

    A legislação brasileira e de vários outros países civilizados determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do estado.

    Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presentes recebidos, inclusive uma coleção de joias raras, recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da Presidência da República.

    D. Marisa, a Italiana, disse que as joias eram dela e as colocou na sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo. Isto é roubo qualificado!
    Funcionários antigos do Alvorada ficaram horrorizados, quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e de peças de alto valor, inclusive o crucifixo que há décadas adornava a sala de visitas do Presidente da República.

    Em vista deste descalabro e por temor da ira divina, foi lançada a campanha de recuperação do patrimônio público nacional:

    "Devolve, Lula...!"

    A Folha de S. Paulo publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa.

    Helena Chagas, Ministra Chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, "a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa". Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma sala contígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom.

    Agora, a pergunta que não quer calar...

    Se o crucifixo era presente recebido por Lula, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar, tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atrás?

    POR ISSO, VAMOS TODOS, EM CORO, EXIGIR:

    Devolve, Lula!

    Ana Maria Palermo

    Ass. Parlamentar - Vereador Dalton Silvano

    SOFRIMENTO - FÉ SIMPLES

    Posted: 19 Oct 2012 07:18 PM PDT


    Sofrimento

    Diante do sofrimento todas as pessoas são iguais, não importam sexo, idade, classe social ou religião. O sofrimento coloca a todos no mesmo nível, o humano. Mas, o que aprendemos com isso?
    O sofrimento não faz acepção de pessoas:
    Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. — Eclesiastes 9:2
    Estamos sujeitos a todo tipo de situações que não desejamos, não controlamos e normalmente chegam quando estamos desprevenidos. Muitos de nós estamos passando ou já passamos por coisas assim em algum momento da vida, se não, certamente estamos presenciando ou já presenciamos alguém que julgamos não merecer o sofrimento, sofrendo.
    Fato é que, para todos, há momentos em que o sofrimento vem. Mas, isto não quer dizer que não há como tirar proveito de uma experiência considerada negativa e crescer.
    Antes de qualquer coisa, precisamos entender que a fé não afasta o sofrimento. Por mais absurdo que possa parecer para alguns, o próprio Cristo nos alertou quanto ao bom ânimo necessário para termos paz nEle, mesmo com a certeza de sofrermos as aflições deste mundo [João 16:33]. Quem acredita que por ser um cristão está livre de tristezas e desgostos, é melhor repensar.
    Algumas vezes o sofrimento pode se revelar como um propósito de Deus, do mesmo modo que aconteceu com o cego de nascença, cuja doença tinha como objetivo manifestar a obra de Deus [João 9:3]! Por mais que seja difícil entender, não podemos esquecer a soberania de Deus [Isaías 55:9] nem deixar de crer que Deus usa todas as coisas para o nosso bem [Romanos 8:38].
    Outras vezes o sofrimento nos alcança como consequência de nossas próprias decisões ruins [Provérbios 16:25] e não é difícil nos encontrarmos a reclamar daquilo que nós mesmos provocamos [Lamentações 3:39]. Neste tipo de situação não nos resta escolha além de nos arrepender para alcançar o perdão e afastar o sofrimento [2 Crônicas 7:14].
    Há também o sofrimento que é resultado da maldade. Não a nossa maldade, mas a maldade de outros. Neste caso a Bíblia não nos apoia a permitir passivamente a injustiça e o mal. Ao contrário, somos instruídos a buscar a justiça [Provérbios 15:9] e não ignorar o mal [Amós 5:15]. Mas se a maldade se manifesta contra nós por causa de nossa fé, não devemos nos surpreender, afinal viver em Cristo é padecer perseguição [2 Timóteo 3:12], é ser pressionado, é ficar perplexo, ser perseguido, se abater; mas não desanimar, não se desesperar, não ser abandonado, nem ser destruído [2 Coríntios 4:8,9]. Se sofremos por causa da nossa fé, devemos nos alegrar [Colossenses 1:24] pois temos a certeza de que as tribulações produzem perseverança, caráter aprovado e uma esperança que não nos decepciona [Romanos 3:4].
    O sofrimento também não pode ser um alvo, um objetivo de vida. Estranhamente, há quem parece buscar sofrer, acreditando que o sofrimento, a privação e a negação de certas coisas para si pode aproximá-los de Deus.
    Há grande diferença entre negar coisas a si mesmo e negar-se a si mesmo. – Adrian Rogers
    Com relação a este tipo de comportamento de autocensura, autoprivação e autonegação o Eclesiastes revela que seria melhor ter nascido morto do que viver e não desfrutar as coisas boas da vida [Eclesiastes 6:3], mas alerta sobre o juízo de Deus para tudo o que se faz [Eclesiastes 11:96], é claro.
    Sofrimento nem sempre é sinônimo de santificação. Por mais que possamos amadurecer em algumas situações, de forma alguma o sofrimento sozinho é capaz de nos tornar iguais a Jesus Cristo. Ele sofreu, sem ter pecado [1 Pedro 2:22], por causa de nossos pecados [Isaías 53:5]. Seu sofrimento foi voluntário e por amor [Romanos 5:8], não por qualquer outra motivação pessoal.
    Acreditar que nos tornamos melhores ou mais aprovados que os outros por causa de dificuldades que enfrentamos pode não passar de puro orgulho, além do risco de acreditar em conceitos como purgatório e penitência e pior, colocá-los acima do sacrifício de Cristo.
    Mas, saber as causas do que nos aflige não importa mais que as consequências em nosso caráter e vida com Deus. O sofrimento pode fortalecer a nossa fé [1 Pedro 1:7] ou enfrequecê-la [Lucas 22:32], depende de onde a baseamos, se em Cristo ou no que se espera que Ele possa fazer.
    Não se pode esquecer que todo sofrimento é uma oportunidade de ajudarmos uns aos outros [Gálatas 6:2], é preciso ter humildade para aceitar ajuda e coragem para ajudar. Afinal, se sabemos de alguém que sofre e, podendo ajudar, não ajudamos estamos pecando por pura omissão [Tiago 4:17].
    Porém, se há uma lição que podemos considerar a maior de todas é que todo sofrimento terá um fim [Romanos 8:18] e por mais que possa nos machucar, jamais poderá ser comparado ao que Deus tem reservado aos que perseveram.

    [Catolicos a Caminho] Ave Maria com o Papa Leão XIII

     

    Prezados,
     
    Vamos rezar uma Ave Maria junto com o Papa Leão XIII?!
    (extraordinário ouvir a voz de alguém nascido há mais de 200 anos!!!)
     
     
    Benção do Papa Leão XIII
     
     
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
     
    Arquivos para download. NÃO É VÍRUS. É SÉRIO. 
     
    Arquivo PDF com links para 212 vídeos do Padre Paulo Ricardo (clique para baixar):
    http://dc588.4shared.com/download/bRTAnZDq/212_vdeos_do_Padre_Paulo_Ricar.pdf

    Arquivo PDF com links para 25 vídeo-aulas publicadas no site católico Montfort (clique para baixar):
    http://dc357.4shared.com/download/BqeV1_eH/25_vdeo-aulas_publicadas_no_si.pdf

    Arquivo PDF com links para 43 vídeos do leigo católico Michael Voris. Legendados (clique para baixar):
    http://dc533.4shared.com/download/dL3YofzV/Leigo_Catlico_Michael_Voris_le.pdf

    Arquivo PDF com links para 134 vídeos de Filosofia e Teologia (clique para baixar):
    http://dc523.4shared.com/download/5tRb-Qam/134_vdeos_de_Filosofia_e_Teolo.pdf

    Arquivo PDF com links para 39 vídeos: "Igreja Católica - Construtora da Civilização" (clique para baixar):
    http://dc601.4shared.com/download/s2Fc2wWj/Igreja_Catlica_-_Construtora_d.pdf

    Arquivo PDF com links para 10 vídeos sobre vida de Santos (clique para baixar):
    http://dc592.4shared.com/download/Tz_JRmiN/Vdeos_do_Angueth.pdf

    2.030 textos do site católico Montfort - Arquivo compactado, 20 Megabytes (clique para baixar):
    http://dc614.4shared.com/download/0uRVLgzf/Montfort_-_2030_textos.rar
     
     

    +++

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    Notebook + mochila

    Y!Encontros. O amor não cai do céu... Comece sua procura agora mesmo!
    .

    __,_._,___

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo