Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 21 de setembro de 2013

    Blogueros con el Papa




    Blogueros con el Papa





    Posted: 20 Sep 2013 11:00 PM PDT







    Nacido en Pamplona (Navarra). Casado, padre de familia y profesor de religión en una escuela rural del pirineo navarro. Comencé en 2008 en el mundo de los blogs por casualidad y sobre todo por afición y todavía sigo en diferentes proyectos. Estoy interesado en humanizar el entorno en el que vivo y de procurar, con la gracia de Dios, hacer su voluntad. Me encanta disfrutar de la amistad y dialogar sobre temas de actualidad socio-religiosa. A vuestro servicio...




    You are subscribed to email updates from Asociación "Blogueros con el Papa"

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    Posted: 21 Sep 2013 01:52 PM PDT


    Tendo como tema "ESTRATÉGIAS PARA A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL: Projeto de alteração do Código Penal e experiências de legislação em outros países", a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, programou para o dia 26 de setembro audiência a fim de "ouvir a opinião pública"… [banner abaixo] Entretanto, a parceria com o "Núcleo Especializado de Promoção e [...]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    ADHT: Defesa Hetero




    ADHT: Defesa Hetero


    • SEXO ORAL E ANAL PODEM SER PRATICADOS POR CASAIS CRISTÃOS? 
    • Pr. Marcos Pereira: IGREJA ADUD exibe programa em defesa dele e mostra seus trabalhos sociais: “A prisão não abala a igreja”; Assista ! 
    • Mais médicos ou mais Abortos? Médicos Cubanos trabalharão como ESCRAVOS 



    Posted: 21 Sep 2013 02:45 PM PDT


    SEXO ORAL E ANAL PODEM SER PRATICADOS POR CASAIS CRISTÃOS?




    Resposta oao Caro Oliveira de Jesus, do link: http://proliveiradejesus.blogspot.com/2013/04/sexo-oral-e-pecado-ou-nao-pode-ou-nao.html




    Lendo um artigo postado pelo blogueiro acima identificado, gostaria de expôr outras considerações que ele acabou por passar por cima não as considerando no contexto do artigo que ele postou.




    Primeiramente discordo de seus argumentos. E nem por isto, deixamos de ser irmãos em Cristo. Eu já disse muitas coisas que passados os anos, acabei por descobrir que estava enganado, lendo e estudando melhor a Palavra de Deus.




    Percebi que o autor do artigo ficou muito atento a questão da Bíblia não conter um texto que diga que o sexo ORAL ou ANAL seja pecado. Infelizmente ele cometeu o mesmo erro exegético que o Pr. Silas Malafia, acabou por cometer tambem. Aliás, depois de passados alguns anos e com experiências mais claras até politicamente ele por mudar de idéia. O Pr. Silas era um firme defensor de que não importava o partido a que o candidato pertence e ele disse por algumas vezes que votava em candidato e não em partido. Escrevi para ele, e espero que ela tenha lido meu email, mostrando que o Dep. Federal Jean Wyllys não foi eleito pelo povo pois obteve apenas 13.018 votos, porém por causa dos votos dado á legenda, isto é, ao Dep. Federal Chico de Alencar, existe uma lei que permite um segundo parlamentar da mesma legenda seja eleito. 




    Agora temos um caso de exegese bíblica: A BÍBLIA AUTORIZA OU NÃO, OU É NEUTRA, NO CASO DO SEXO ORAL E ANAL?




    Venha conosco, nesta jornada simples, apenas como introdução ao assunto discutido sem a menor profundidade bíblica necessária pelo autor do artigo do link postado acima:




    Quero com este exemplo dizer que a revelação bíblica em nossas vidas é gradual. Começamos pela graça de Deus nos alimentando com leite (II Pedro 2:1), porém não podemos permanecer sómente na prática da doutrinas básicas do recém-salvos (veja Hebreus 6:1-3), mas avançar no crescimento espiritual, conforme diz Pedro no primeiro texto citado acima.




    Aqui deparamos com caso semelhante: a Bíblia também não diz que usar drogas, fumar, praticar a Pedofilia (sexo com crianças pré-púberes) e outros sejam pecados. Como disse o Dep.Carlos Bezerra Jr, Jesus nunca disse nada sobre a homossexualidade. Ele está enganado, Jesus citou sim, em Mateus, Lucas e mesmo depois de ressurreto, fez menção á Sodoma, quando falava da vida pecaminosa dos habitantes de Jerusalém.




    Porém ao atentarmos para o próprio texto citado no link acima pelo autor que defende a prática do SEXO ORAL, ele começa citando Galatas 5:18-21:

    "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus", temos duas palavras aí "impureza e lascívia" das quais o senhor nada comentou. E elas fazem a grande diferença no relacionamento sexual.




    VISÃO DISCRETA:




    1). É preciso primeiramente dizer o que é "sexo oral" e o autor do artigo o definiu genericamente sem dar profundidade, não incluindo quais são as práticas do sexo oral, hoje. Quando se fala em sexo oral, secularmente hoje, está implicito sim, a mulher usar a boca para xupar o pênix do companheiro e vice-versa. Considerando o perigo de bactérias que se alojam principalmente no penix e na vagina, já existe grande perigo na prática. Porém considerando espiritualmente as duas palavras "impureza e lascívia", vamos entender melhor vendo o que o dicionário diz sobre elas:

    IMPUREZA: Segundo o dicionário bíblico, significa: Sujidade, sordidez, imundo, imoral, Mácula Moral, ou seja praticante de algum tipo de impureza sexual ou moral (Não há dúvidas de que aí estão incluido os sexos ORAL e ANAL, já diremos porque).

    LASCÍVIA: Devassidão, incontinência (falta de domínio próprio), obras da carne(desejo pecaminoso), infidelidade, luxúria, desejo sexual incontrolável. Com certeza, foi incluida como sendo desejos da carne(por fazer parte de quem não tem uma moral sexual poderável, de bom senso). Vamos ser sinceros: Ou somos dominados pelo "fruto do Espírito, verso 22 em diante, onde um dos resultados da ação do Espírito Santo em nossas vidas é o "DOMINIO PRÓPRIO" ou podemos até arruinar o nosso casamento).




    Em vários textos bíblicos principalmente de Eclesiastes e Provérbios, o homem e a mulher casados podem sim desfrutar de momentos muito deliciosos em seu casamento no relacionamento sexual com sua esposa e vice-versa e deve. E não é porque não praticam o SEXO ORAL, que a relação deixará de ser prazeirosa sem haver ingredientes provindos das fantasias mundanas que acompanham os homens e mulheres desde a sua puberdade. Porém, o SEXO ORAL, é tão perigoso quee os medicos dizem que NÃO DEVE SER PRATICADO entre casais e dois homemns, pois ele cita e mostra mais de 20 tipos de diferentes doenças transmissiveis pelos nossos órgãos genitais, conforme diz o Dr. Paulo de Almeida Rocha no link:http://www.defesahetero.org/2013/06/mais-de-vinte-doencas-sexualmente.html#.Uj4IEcasiSo.




    , onde uma médica muito experiente mostra mais de 20 tipos de doenças que se pode contrair numa relação de SEXO ANAL. E o sexo anal não está descrito como SEXO ANAL, enm O ORAL, como SEXO ORAL, mas existem as palavras que os engloba: lascivia e impureza. Impuro significa sórdidio, imundo, immoral, obscene. Isto posto, jamais poderemos concordar com o sexo ORAL envolvendo o penix e a vagina. As demais partes do corpo, o próprio eclesiastes fala, mas nada diz do marido lamber ou penetrar sua lingua na vagina da esposa e nem a esposa de chupar ou lamber o pênix do marido. É preciso ter muita sabedoria ao passer certos conceitos que atualmente tomou outra conotação, pois sexo oral, hoje, significa o que acabei de escrever. E tanto o marido quanot a esposa podem corer riscos sérios de saúde ao colocarem sua lingua, lábios ou boca nos órgãos sexuais de seu cônjuge. O que significa em Romanos 1:24 que "Deus os entregou á "imundícia" se o texto fala não sómente de homossexuais mas também de prática ssexuais ilícitas. Leia melhor o texto todo. Considere agora o termo "lascívia": o que é isto? É prática sexual desemfreada. fora dos limites que um homem e uma mulher tementes a Deus jamais devem praticar. As pessoas que teem estes desejos "loccos" sexualmente precisam aprender a ter "domínio próprio" que é "fruto do Espírito Santo", e está grafado logo depois do verso 21, de Gálatas 5. Mas o assunto não está exposto apenas nestes textos de Romanos 1 e Galatas 5. Veja Romanos 12, tambem.

    Lembrando que o corpo de sua esposa ou do seu esposo é o temple do Expírito Santo, como podemos aviltar o temple do Espírito Santo com práticas mundanas? Sexo ORAL e ANAL no mundo se reveste de conotação fora do context bíblico. Ter prazer sexual não pode envolver PRÁTICAS ERÓTICAS praticadas pelos impios. Recebemos um novo nascimento e é preciso buscar por mudanças e orar sobre esta area e haver carícias sim pelos dois casados, mas não extrapolar para as práticas mundanas, levianas e eróticas que para as pessoas que não conhecem a Jesus é normal. Normal para nós é termos o maior prazer numa relação sexual dentro do casamento, porém, dentro dos limites que outras palavras nos orientam.

    O desafio está posto: Convido os casais a refletirem melhor sobre este tema, considerando este ponto de vista, bíblico e deixando o ponto de vista mundane de lado. Se você nasceu de novo, o lavar regenerador da Palavra de Deus te santificará em tudo, até em sua relação sexual, prazeirosa, mas sem pecar.

    Fraternalmente,

    Rev. Alberto Thieme (no ministério há 42 anos, aconselhando casais). Email: defesa_hetero@yaho.com







    Posted: 21 Sep 2013 08:47 AM PDT




    Assembleia de Deus dos Últimos Dias exibe programa em defesa do pastor Marcos Pereira e mostra trabalhos sociais: "A prisão não abala a igreja"; Assista


    Publicado por Tiago Chagas em 20 de setembro de 2013 










    A Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) segue publicando materiais em defesa de seu fundador, pastor Marcos Pereira, condenado por estupro em primeira instância.




    No programa Os Mistérios dos Últimos Dias, os filhos do pastor, evangelista Filipe Madureira e a cantora Nívea Silva, ressaltam os trabalhos sociais de Marcos Pereira, afirmando que as ações nas comunidades são realizadas há "24 anos" no Rio de Janeiro.




    Cenas da sessão em que o pastor recebeu o título de cidadão benemérito do Rio de Janeiro na Assembleia Legislativa (Alerj) foram mostradas como exemplo de reconhecimento estatal ao trabalho desenvolvido por ele nas comunidades.




    "Pastor Marcos Pereira é o nosso grande irmão… Ele tem ajudado a governos, porque quando ele faz esse trabalho magnífico, ele nos ajuda para fazermos leis justas, ele nos ajuda porque vive em oração constante, buscando a Deus, ele ama o povo, ele ama o seu país, e eu tenho um amor muito grande", disse a deputada Benedita da Silva, em declaração ao programa.




    As visitas do pastor aos morros e aos presídios também foram usadas no programa como ilustração do trabalho sócio-espiritual que Marcos Pereira desenvolvia.




    O programa foi gravado na quinta-feira, 12 de setembro, dia em que a sentença do pastor Marcos Pereira, de condenação a 15 anos de prisão, havia sido anunciada. "Por volta das 17h00, tivemos a triste notícia de que o nosso pastor, Marcos Pereira da Silva, foi condenado. Triste porque a separação da carne dói, mas nós sabemos que a prisão não abala a igreja, mas é a igreja que abala a prisão. Por isso, nós estamos firmes, confiantes que a última palavra é do Senhor [...] de que essa sentença será anulada", disse Nívea Silva.

    Assista:




    Por Tiago Chagas, para o Gospel+



    Posted: 20 Sep 2013 08:47 PM PDT


    Mais Médicos ou mais Abortos? Assine o abaixo-assinado pelo "impeachment"de Dilma Vana Rousseff no link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N41460






    20 de setembro de 2013Sem comentários


    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz 











    • Desembarque no Brasil da primeira tropa de médicos cubanos

    No dia 8 de julho de 2013 a presidente Dilma Rousseff assinou a Medida Provisória 621/2013[1], que instituiu oPrograma Mais Médicos e, dentro dele, o Projeto Mais Médicos para o Brasil[2], que prevê a vinda de 4.000 médicos cubanos para trabalhar no Brasil até o fim deste ano. 




    Desse total, 400 já chegaram ao nosso País e serão direcionados sobretudo para as regiões Norte e Nordeste[3]. As atividades por eles desempenhadas "não criam vínculo empregatício de qualquer natureza"[4]. O salário ("bolsa-formação") de R$ 10.000,00 será dado não ao médico, mas ao governo cubano, que depois encaminhará parte do dinheiro ao profissional.








    Quanto será repassado aos médicos cubanos? Carlos Rafael Jorge Jiménez [foto ao lado], médico cubano que fugiu de Cuba há 12 anos e naturalizou-se brasileiro, assim se exprimiu na Câmara dos Deputados no dia 4 de setembro de 2013:

    "Senhores, vocês sabem quantas horas trabalha um médico cubano por semana? Entre 60 e 70 horas. E sabem quanto ganham por mês? Entre 60 e 70 reais. [...] Por isso, quando vêm aqui, eles vêm muito felizes, porque aqui ganharão duzentos, trezentos dólares [entre R$ 450 e R$ 700] e o resto vai embolsar o patrão, o explorador. Quem é o patrão? Quem é o explorador? É o governo cubano. [...] Por que eles não vêm como os outros? Por que esses médicos não ganham seu salário integralmente? Por que não têm direito de entrar e sair quando querem? Por que não podem pedir asilo político?"


    Carlos afirma que há uma conivência entre o governo do Brasil e o governo de Cuba. E arremata: "Quem apoia o governo de Castro suja suas mãos de sangue"[5].




    As palavras de Carlos são reforçadas pelo médico cubano Gilberto Velazco Serrano, que foi enviado à Bolívia em 2006 e fugiu, obtendo asilo político nos Estados Unidos:

    "Ao me formar médico eu teria um salário de 25 dólares [R$ 57], sem permissão para sair do país, tendo que fazer o que o governo me obrigasse a fazer. Em Cuba, o paramédico é uma propriedade do governo. A Bolívia era um país um pouco mais livre, [...]. Eram pagos 5.000 dólares por médico, mas eu recebia apenas 100 dólares [R$ 228]: 80 em alimentos que eles me davam [R$ 182] e os 20 em dinheiro [R$ 46]. A verdade é que eu nunca fui pago corretamente, já que médico cubano não pode ter dinheiro em mãos, se não compra a fuga. Todas essas condições eram insustentáveis"[6].




    Novo tráfico de escravos? 

    No Brasil, desde 1850, com a Lei Eusébio de Queirós, o tráfico de escravos ficou proibido. A importação de médicos cubanos parece revivescer um triste episódio de nossa história. Sem qualquer vínculo empregatício, os profissionais cubanos não recolherão INSS, FGTS, não terão direito a férias, décimo terceiro salário nem aviso prévio. A conduta do governo Dilma em parceria com o governo Castro enquadra-se no crime do artigo 149 do Código Penal: redução à condição análoga à de escravo. Enquadra-se também no conceito de tráfico de pessoas, conforme definido no Anexo do Decreto nº 5.948, de 26 de outubro de 2006, relativo à Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas:


    Art. 2º, § 4º A intermediação, promoção ou facilitação do recrutamento, do transporte, da transferência, do alojamento ou do acolhimento de pessoas para fins de exploração também configura tráfico de pessoas.

    Como é a medicina de Cuba?




    • Sala de um "hospital" em Cuba, ostenta na parede a foto do sinistro guerrilheiro Che Guevara

    Referindo-se à medicina de seu país, Gilberto Velazco Serrano afirma: "É triste, mas eu diria que é uma medicina quase de curandeiro. Você fala para o paciente que ele deveria tomar tal remédio. Mas não tem. Aí você acaba tendo que indicar um chá, um suco"[7]. Se, porém, os médicos cubanos são tão bem preparados, como diz o governo brasileiro, por que a resistência em submetê-los ao exame de revalidação de diplomas (Revalida), como se faz com qualquer médico estrangeiro que venha trabalhar no Brasil?




    O que ganha o governo Dilma?

    Embora de qualidade discutível, a legião de médicos cubanos constitui para o governo uma mão-de-obra barata, sem qualquer direito trabalhista, comparável àquela época em que se importavam escravos da África. Tais médicos espalhados pelo país podem servir para recuperar a popularidade do governo, preparando-o para as eleições de 2014. 




    Convém lembrar que à frente do Programa Mais Médicos está o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, potencial candidato ao governo de São Paulo e a presidente Dilma Rousseff, desejosa de conquistar a reeleição.




    Além disso, convém lembrar o interesse, comum ao PT e aos irmãos Castro, de espalhar a ideologia comunista por nosso país, sobretudo nas regiões mais carentes.








    Há, porém, um perigo que não têm sido posto em evidência: o detais médicos terem a missão de promover a prática do aborto pelo país. De fato, eles vêm de uma ilha onde a cultura da morte já fixou raízes há décadas. O Anuário Estatístico de Saúde de Cuba informa que, apenas no ano 2012, foram feitos83.682 abortos provocados, o que significa que para 1000 mulheres em idade fértil (entre 12 e 49 anos de idade), 26,5 abortaram seus filhos. No ano 2012, 39,7 % (mais de um terço e quase a metade) das gravidezes terminaram em aborto provocado[8].




    E a importação maciça de médicos cubanos ocorre em um momento em que a presidente Dilma acaba de sancionar a Lei 12.845/2013, que pretende obrigar todos os hospitais integrantes da rede do SUS a encaminhar para o aborto as (supostas) vítimas de violência sexual.


    Deus se compadeça de nós.





    Anápolis, 19 de setembro de 2013


    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz







    ________________



    [4] Artigo 11 da MP 621/2013.




    [8] Anuario Estadístico de Salud 2012, p. 166, in: http://files.sld.cu/dne/files/2013/04/anuario_2012.pdf]




    NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR A PETIÇAO ACIMA. VAMOS SAIR COM DILMA ANTES DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. ESTE ATO DELA É ELEITOREIRO E ESCRAVAGISTA. 



    You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 25o DOMINGO COMUM - C - ADMINISTRADORES E NÃO DONOS - Som !

     














    • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO




    (172)-25º DOMINGO COMUM – C



    ADMINISTRADORES E NÃO DONOS!...



    - Havia um homem rico que tinha um administrador!...



    O dinheiro, é aparentemente mal interpretado pela Escritura, mas, na verdade, não é de todo condenado por Jesus.

    O bom ou mau uso que se faz do dinheiro é que lhe pode atribuir uma classificação diabólica ou providencial.

    À volta do dinheiro, ou genericamente da posse de bens deste mundo, desenrola-se uma parte notável da nossa vida, e a propósito disso ou por causa disso, estabelecemos um conjunto de relações interpessoais que vão desde os negócios até às amizades.

    Tudo depende, portanto, da forma como nós nos colocamos perante a ambição do dinheiro, que o pode tornar "vil", como diz o Evangelho, ou ser benéfico quando se adquire honestamente e se usa solidariamente.

    Servindo como uma divindade, a posse do dinheiro torna-se um endeusamento, ou uma mitologia que nos sobe à cabeça, toma posse de nós e exige-nos um certo culto cada vez mais intenso, que nos rouba a liberdade e a gratuidade e nos pretende tornar donos em vez de administradores.

    Por causa do vil dinheiro podem destruir-se familias, desfazerem-se amizades, quebrarem-se alianças, e adquirirem-se falsos pergaminhos de valor social.

    Mas também é possível usar o dinheiro para :

    - Construir relações mais altruistas.

    - Fazer partilhas mais generosas.

    - Socorrer irmãos mais dependentes.

    - Edificar espaços mais acolhedores.

    - Proporcionar encontros mais construtivos.

    Há pessoas que têm o condão de usar o dinheiro como expressão duma riqueza pessoal, que é anterior à sua posse e que faz com que, com pouco ou com muito, daí resultem sempre relações interpessoais mais ricas e fecundas.

    É para isso que Jesus nos desafia e não nos faltam exemplos actuais e históricos de grandes realizações humanas, conseguidas sempre com muita generosidade e também com grandes limitações de meios humanos e materiais.

    A posse de bens materiais com maior abundância, poderia e deveria ser sobretudo uma razão para dar graças a Deus, para uma atitude a que pdemos chamar "rezar a vida".

    Aliados como somos de Deus, adminstradores e não donos de coisa nenhuma, devíamos ter uma vida que simbolizasse uma aliança com Deus, uma vida rezada.

    Aquilo que não pode ser filiado nessa aliança ou relação com Deus, não é digno de Deus, nem de nós próprios.

    A nossa condição radical perante Deus é a de filhos e por isso tudo o que se passa na vida, deve acontecer no âmbito dessa relação filial, fruto dum diálogo de intimidade e comunhão donde brota toda a fecundidade de uma vida.

    Rezar a vida é abrir-nos para uma relação sinergética, com a particularidade de, da nossa parte, pormos as energias em comum, como fruto da liberalidade divina que nos cumula com os seus bens para que possamos sentir-nos verdadeiramente corresponsáveis.

    Com efeito, Deus confia-nos os seus bens, coloca nas nossas mãos recursos espantosos, para que nos sintamos elevados a uma aliança onde somos administradores responsáveis em vez de destinatários indiferenciados e anónimos.

    Com cada um, e pelo seu nome, Deus estabelece um diálogo vocacional e envolve-nos na grandiosidade dos seus projectos promovendo a participação livre, responsável e feliz de cada um.

    E se aderirmos aos seus desígnios, então integra-nos na fraternidade dos eleitos que é a Igreja, faz-nos criadores de comunidades abertas e servidores do bem comum da humanidade, solidamente integrados no plano da História da Salvação.



    John

    Nascimento







    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Ludmila Ferber - Menina dos olhos de Deus



    -
    Ludmila Ferber - Menina dos olhos de Deus

    Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje


    • “MOSTRAI-NOS, SENHOR, VOSSA FACE!” : O VÉU EUCARÍSTICO‏ - LITURGIA DIÁRIA , 22 DE SETEMBRO DE 2013 
    • Sobre a Entrevista do Papa Francisco a La Civiltà Cattolica 
    • O SILÊNCIO OU A HISTERIA COLETIVA - LITURGIA DIÁRIA , 21 DE SETEMBRO DE 2013 



    Posted: 21 Sep 2013 12:44 PM PDT




    • "MOSTRAI-NOS, SENHOR, VOSSA FACE!" : O VÉU EUCARÍSTICO‏







    I






    Por que motivo vela-se Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento sob as Espécies Santas? Sendo difícil habituar-nos ao estado oculto de Nosso Senhor, precisamos continuamente tornar a esta verdade, pois devemos crer firme, de forma prática, que Nosso Senhor Jesus Cristo, embora velado, se encontra real, verdadeira e substancialmente presente na Santa Eucaristia. E se assim é, por que presença tão silenciosa, véu tão impenetrável que nos levam a exclamar: "Mostrai-nos, Senhor, vossa Face!". E, apesar de não ver, de não lhe ouvir as palavras doces e boas, Nosso Senhor faz-nos sentir sua força, atrai-nos, conserva-nos respeitosos em sua presença. Se Ele se mostrasse, e só se mostraria à pessoa amada, que consolação para nós, que certeza de gozar sua amizade!










    II






    Pois bem, Nosso Senhor oculto é mais amável do que se se mostrasse; silencioso, mais eloqüente do que se falasse, e o que julgamos ser um castigo, é tão-somente um efeito do seu Amor e de sua Bondade






    Ah! Vê-lo seria nossa desgraça. O contraste de suas virtudes e de sua glória, humilhando-nos, nos faria exclamar: "Que bom pai e que miseráveis filhos!". Não ousaríamos sequer aproximar-nos Dele, a Ele nos mostrar, enquanto agora, conhecendo apenas sua Bondade, chegamos a Ele sem receio






    E assim todos podem vir. Presumindo que Nosso Senhor só aos bons se patenteasse – pois ressuscitado não se pode deixar ver pelos pecadores – quem se julgaria bom? Quem não recearia vir à Igreja, temendo que Jesus cristo, por não o achar bastante bom, a ele se ocultasse? E então surgiriam as invejas. E só os orgulhosos, cheios de confiança de si, se chegariam a Nosso Senhor. Agora, no entanto, todos gozam dos mesmos direitos, todos podem considerar-se amigos










    III






    Não nos havia de converter a vista da glória? A glória amedronta e ensoberbece, mas não converte. Os judeus não ousaram aproximar-se de Moisés iluminado pelo raio divino e, aos pés do Monte Sinai em fogo, tornaram-se idólatras. Os próprios Apóstolos, no Tabor, desarrazoaram






    Ah! Jesus, permanecei velado, melhor é assim. Poderei então aproximar-me de Vós e, já que não me repelis, poderei contar com o Vosso amor. Mas sua Palavra, por ser tão poderosa, não nos havia de converter? Os judeus que, durante três anos, ouviram a Nosso Senhor, por acaso se converteram? Alguns poucos. Não é a palavra humana de Nosso Senhor, a que nos é dado ouvir, que converte, mas sim a palavra da Graça. Ora, Nosso Senhor, no Santíssimo Sacramento, fala-nos ao coração. Não nos deve isto bastar, por ser uma palavra verdadeira?










    IV






    Pudesse eu ao menos sentir palpitar o Coração de Nosso Senhor, sentir o calor de suas chamas ardentes que, modificando meu coração, aumentando-lhe o amor, acabaria por abrasá-lo!






    Quando, confundindo o amor com o sentimento, pedimos a Nosso Senhor para amá-lo, queremos que Ele nos faça sentir que, de fato o amamos. Quão triste se assim fosse! Não, o amor é sacrifício, é o dom da vontade, é a submissão ao bel-prazer divino






    Ora, a virtude característica da contemplação da Eucaristia e da Comunhão – união perfeita a Jesus – é a força. A doçura, sendo passageira, só aquela permanece. E do que carecemos para lutar contra nós mesmos e contra o mundo, senão de força? A força é paz






    Não vos sentis tranqüilos em presença de Nosso Senhor? Prova cabal de que o amais. Que mais quereis? Se dois amigos se reúnem e ficam a se olharem um ao outro, dizendo e redizendo seu amor, perdem seu tempo, pois isso de modo algum lhes aviva a amizade. Mas, uma vez separados, se pensarem um no outro, imprimir-se-á reciprocamente na lembrança a imagem do amigo despertando saudades






    Assim também com Nosso Senhor. Em três anos de convivência diária com ele, que fizeram os Apóstolos? Jesus oculta-se para que ruminemos sua Bondade e suas Virtudes e que o nosso amor, tornando-se sério, livre dos sentidos, se contente com a força e a paz de Deus - [Fonte: A divina Eucaristia, Extratos dos escritos e sermões de São Pedro Julião Eymard]


























    • LITURGIA DO DIA 22/09/2013





    • PRIMEIRA LEITURA: AMÓS 8, 4-7







    XXV DO TEMPO COMUM - (VERDE, GLÓRIA, CREIO - I SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DA PRIMEIRA PROFECIA DE AMÓS - 4Ouvi isto, vós que engolis o pobre, e fazeis perecer os humildes da terra, 5dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o nosso trigo, e o sábado, para abrirmos os nossos celeiros, diminuindo a medida e aumentando o preço, e falseando a balança para defraudar? 6(Compraremos os infelizes por dinheiro e os pobres por um par de sandálias.) Venderemos até o refugo do trigo. 7O Senhor jurou pelo orgulho de Jacó: não esquecerei jamais nenhum de seus atos - Palavra do Senhor



    • SALMO RESPONSORIAL (112)






    • REFRÃO: LOUVAI O SENHOR, QUE ELEVA OS POBRES!


    1. Louvai, louvai, ó servos do Senhor,/ louvai, louvai o nome do Senhor!/ Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade! -R.
    2. O Senhor está acima das nações,/ sua glória vai além dos altos céus./ Quem pode comparar-se ao nosso Deus,/ ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono/ e se inclina para olhar o céu e a terra? -R.
    3. Levanta da poeira o indigente/ e do lixo ele retira o pobrezinho,/ para fazê-lo assentar-se com os nobres,/ assentar-se com os nobres do seu povo. -R.



    • SEGUNDA LEITURA: 1º TIMÓTEO 2, 1-8




    LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO A TIMÓTEO - Caríssimo, 1Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, 2pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. 3Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. 5Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem 6que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo; 7e deste fato - digo a verdade, não minto - fui constituído pregador, apóstolo e doutor dos gentios, na fé e na verdade. 8Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos puras, superando todo ódio e ressentimento - Palavra do Senhor



    • EVANGELHO: LUCAS 16, 1-13







    • PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo,1Jesus disse também a seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens. 2Ele chamou o administrador e lhe disse: Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens. 3O administrador refletiu então consigo: Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha. 4Já sei o que fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego. 5Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: Quanto deves a meu patrão? 6Ele respondeu: Cem medidas de azeite. Disse-lhe: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinquenta. 7Depois perguntou ao outro: Tu, quanto deves? Respondeu: Cem medidas de trigo. Disse-lhe o administrador: Toma os teus papéis e escreve: oitenta. 8E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes. 9Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos. 10Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes. 11Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? 12E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? 13Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro - Palavra da salvação





























    • MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Queridos filhos! Hoje Eu rezo por vocês, e com vocês, para que o Espírito Santo os ajude e aumente sua fé, a fim de que possam aceitar ainda mais as mensagens que lhes dou aqui neste lugar santo. Filhinhos, compreendam que este é o tempo da graça para cada um de vocês. Comigo, filhinhos, vocês estão seguros. Desejo conduzir todos vocês pelo caminho da santidade. Vivam minhas mensagens e coloquem em prática cada palavra que lhes dou; que elas sejam preciosas para vocês, porque vêm do Céu. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.06.2002



















    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MAURICIO E COMPANHEIROS MÁRTIRES - Hoje Roma, muitas vezes é chamada de Cidade Eterna, onde encontramos a Cátedra de São Pedro, ocupada pelo atual Papa Bento XVI . Roma é considerada pelos católicos como sinal visível do Sacramento Universal da Salvação, a Igreja; porém, para que isto ocorresse, muitos mártires deram a vida para "comprarem" com o sangue a vitória do Cristianismo sobre o Império Romano, que em 381 dobrou os joelhos diante do verdadeiro Deus e verdadeiro homem: Jesus Cristo . São Maurício e companheiros faziam parte da tropa dos valentes guerreiros e mártires do Senhor, que estiveram envolvidos no massacre da Legião Tebana. O imperador Diocleciano, precisando combater as tropas que ameaçavam o Império no Oriente, foi ao amigo Maximiano para que o mesmo organizasse um forte exército. Tendo feito progresso, o imperador mandou que o exército parasse para descansar e oferecer sacrifícios aos deuses em sinal de agradecimento . Imediatamente os soldados cristãos se opuseram a tal ordem: "Somos teus soldados e não menos servidores de Deus. Sabemos perfeitamente a nossa obrigação como militares, mas não nos é lícito atraiçoar o nosso Deus e Senhor. Estamos prontos a obedecer a tudo que não contrarie a lei de Jesus Cristo . Começaram a matar parte deste grupo e o oficial Maurício com seus companheiros foram os que mais se destacaram pois acolheram, por amor e fé em Jesus Cristo, a palma do martírio, dando assim, o mais perfeito testemunho . Providencialmente, ou seja, como sinal da grande fidelidade destes cristãos, o local à beira do Rio Ródano ficou conhecido como Martigny, nome que deriva de mártir. Este fato ocorreu por volta do ano 286, e é certo que no século seguinte foi elevada uma basílica no lugar da execução e que, no ano 520, Sigismundo, rei da Borgonha, construiu lá um mosteiro que subsiste ainda e deu origem à cidade de São Maurício na Suíça . São Maurício e companheiros, rogai por nós!









    Posted: 21 Sep 2013 09:14 AM PDT









    Sobre a entrevista que o Santo Padre deu no dia 19 de Agosto, (que segue abaixo o link), não fiquei chocado como muitos... pois a minha fé, não está baseada apenas em leis, mas no amor, no perdão, na misericórdia, e aproveito e confesso, estou cansado e farto de tanto moralismo, de tanto farisaismo e legalismo imposto pelos doutores da lei dentro da Igreja, e por leigos que se sentem maiores que a própria Igreja, que em nome da lei matam a maior lei que é o amor. 

    Jesus comia com as prostituas, acolhia todos os pecadores, e preferia ficar com os 'perdidos' em vez dos justos... Alias, aprendi uma coisa, se quisermos entrar no reinos dos ceus, devemos sim nos converter, e a nossa conversão é a passagem de justos a pecadores... Pois o reinos dos céus não são para os justos, mas para os pecadores, Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes, como disse Jesus e como disse o santo padre... Os justos não entrarão no reino dos céus, e como diz Jesus aos fariseus, os justos: "as prostitutas vos prescederão!".

    O justo, se sente bom, não se sente necessitado da Misericórdia, e menos ainda de salvação, por isso se sentem justos, se sentem no direito de julgar e de criticar, aliáis se sentem mais jusntos que o coração da Igreja o doce Cristo na Terra, o Papa.... 




    Infelizmentes os justos, os legalistas se sentem ofendidos, com a misericórdia anunciada, pois acham que com a sua justiça compram a salvação e fazem de Deus uma meretriz, uma prostitua.... Mas a salvação não se compra, somos imcapazes de nos salvar mesmo com toda a nossa justiça.... 

    Particularmente, acredito que o Papa com a sua entrevista quis apenas mostrar que a Igreja também é amor, que não adianta só falar nos pecados, enfatizando um discruso enfadonho e infernal, mas que devemos sim anunciar o evengelho, a boa nova que é a misericórdia, o mistério do perdão, co amor de Deus, mostrar o lado da reconciliação, talvez seja essa a mensagem que ele quis dar, mensagem esta que escandaliza os justos. Só o amor é capaz de converter os que se acham distante de Deus. Acho que, talvez, ele queira dizer isso. 



    Há muita gente criticando-o, realmente a entrevista pode gerar interpretação dúbia, mas as interpretações dubias darão quem tem um coração dubio....

    Lembro que o Papa não negou nenhum ensino da Igreja, apenas está chamando a Igreja a acolher os pecadores com amor, a fazer o que Jesus fazia...

    Recomendo a todos a leitura desta linda entrevista do Santo Padre às revistas dos Jesuítas -LA CIVILTÁ CATTOLICA - Segue o link da Entrevista completa: http://www.broteria.pt/component/content/article/101-entrevista-exclusiva-do-papa-francisco-as-revistas-dos-jesuitas



    Sobre as falsas interpretações da entrevista do santo padre, sobre tudo em relação ao aborto, ele mesmo se manifestou como segue no link: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26070





    Santo Padre estou contigo, creio em Jesus, faço parte de uma Igreja misericórdiosa que condena o pecado, mas não o pecador, que acolher e ama o pecador, e extende a mão para levantá-lo, da mesma forma que Jesus fez com tantos pecadores, que não disse nenhuma só palavra para os condenar, ao contrário, apenas os amou. 
    Pe. Mateus Maria




    Posted: 20 Sep 2013 06:11 PM PDT





    • O SILÊNCIO OU A HISTERIA COLETIVA







    "Digo que, em qualquer tempo e lugar, a iniquidade não tem cabimento; mas os pecados que se cometem na hora da Santa Missa e na proximidade do altar, são pecados que atraem a maldição de Deus" – [São Leonardo de Porto Maurício , livro "As excelências da Santa Missa]






    A Igreja Católica não celebra a Santa Missa como se fosse um show para "animar" as pessoas . Como amo a Igreja obedeço sua regras . Então o Concílio ( Vaticano II ) adiciona a advertência : "Por isso, ninguém mais, mesmo que seja sacerdote, ouse, por sua iniciativa, acrescentar, suprimir ou mudar seja o que for em matéria litúrgica" - (Sacrosanctum Concilium nº 22)"
























    Art. 5 – § 3. É necessário, além disso, que na sua execução não se chegue, sobretudo por parte de quem as orienta, a formas parecidas com o histerismo, a artificialidade, a teatralidade ou o sensacionalismo










    Desrespeitar a liturgia, conforme alguns movimentos na Igreja (prefiro não citar nomes) , na Missa "de exorcismo" ou na Missa "carismática" , é tão errado e ilícito quanto a quanto a missa "dos Pampas", e tão errado e ilícito quanto a "Missa da Terra" onde o povo é sacerdote e onde ofertamos água de coco com curau para serem o corpo e sangue de Cristo" (TL) , tão errado e ilícito quanto a "Missa Afro" que não tem nem na África , tão errado e ilícito quanto a Missa Harry Potter ou a Missa Circo ou a Missa de Halloween , Missa "Toblerone" , Missa "sertaneja" , Missa "crioula" , Missa "crioula" , Missa "do descarrego".....e acreditem !! Todas estas profanações estão em centenas de vídeos na internet , não é invenção da minha fértil imaginação 










    Oras , Missa é Missa , e todas as graças e milagres se realizam na celebração deste extraordinário mistério . Se Deus cura alguém na Missa , ele não vai curar pelos erros , não será a gritaria, as orações em momento errado, nem a música anti-litúrgica que vai curar alguém










    Não há necessidade de orações extra-litúrgicas para alcançar uma graça desejada, se você assistir piedosamente a Santa Missa já será coberta de todas as graças que o Sacríficio de Cristo pode nos dar










    BENTO XVI : "Não precisamos imitar os pentecostais. Uma liturgia participativa é importante, mas uma que não seja sentimental . Hoje é necessário educar o Povo de Deus para o valor do silêncio"














    O maior exemplo de primor litúrgico vem das Missas de Roma, celebradas pelo Santo Padre e pelos Cardeais – e aqui não me refiro ao esplendor dos paramentos e das igrejas (que são maravilhosos) , mas ao forte espírito litúrgico sempre presente, com celebrações submersas na mística, na contrição, na sobrenaturalidade da realidade eucarística ; Esperem sentados o dia que em plena Santa Sé o Sumo Pontífice celebrará uma Missa rasgando as rubricas e desobedecendo a identidade litúrgica, o dia em que haverá palmas e gritos em plena Basílica de São Pedro














    São Cipriano escreve sobre essa TERRÍVEL GRITARIA : "Haja ordem na palavra e na súplica dos que oram, tranquilos e respeitosos. Pensemos estar na presença de Deus. Sejamos agradáveis aos olhos divinos, a posição do corpo e a moderação da voz. Porque se é próprio do irreverente soltar a voz em altos brados, convém ao respeitoso orar com modéstia... Quando nos reunimos com os irmãos e celebramos com o sacerdote de Deus o sacrifício divino, temos de estar atentos à reverência e à disciplina devidas. Não devemos espalhar a ermo nossas preces com palavras desordenadas, nem lançar a Deus com tumultuoso palavrório ou pedidos, que deveriam ser apresentados com submissão, porque Deus não escuta as palavras e sim o coração... Ana, no Primeiro Livro dos Reis, como figura da Igreja, tem esta atitude, ela que suplicava a Deus não aos gritos, mas silenciosa e modesta, no mais secreto do coração" - (FONTE : Tratado sobre a Oração do Senhor)










    "Antes de mais ninguém, o bispo diocesano: de fato, como 'primeiro dispensador dos mistérios de Deus na Igreja particular que lhe está confiada, ele é o guia, o promotor e o guardião de toda a vida litúrgica" - (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis de sua Santidade Bento XVI ao Episcopado, ao Clero, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos sobre a Eucaristia fonte é ápice da vida e da missão da Igreja, n.º 39)










    "Várias intervenções dos Padres sinodais insistiram sobre o valor do silêncio para a recepção da Palavra de Deus na vida dos fiéis. De fato, a palavra pode ser pronunciada e ouvida apenas no silêncio, exterior e interior. O nosso tempo não favorece o recolhimento e, às vezes, fica-se com a impressão de ter medo de se separar, por um só momento, dos instrumentos de comunicação de massa. Por isso, hoje é necessário educar o Povo de Deus para o valor do silêncio. Redescobrir a centralidade da Palavra de Deus na vida da Igreja significa também redescobrir o sentido do recolhimento e da tranquilidade interior. A grande tradição patrística ensina-nos que os mistérios de Cristo estão ligados ao silêncio e só nele é que a Palavra pode encontrar morada em nós, como aconteceu em Maria, mulher indivisivelmente da Palavra e do silêncio. As nossas liturgias devem facilitar esta escuta autêntica: Verbo crescente, verba deficiunt. Que este valor brilhe particularmente na Liturgia da Palavra, que 'deve ser celebrada de modo a favorecer a meditação'. O silêncio, quando previsto, deve ser considerado 'como parte da celebração'. Por isso, exorto os Pastores a estimularem os momentos de recolhimento, nos quais, com a ajuda do Espírito Santo, a Palavra de Deus é acolhida no coração" - (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini do Santo Padre Bento XVI ao Episcopado, ao Clero, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, n.° 66)










    "De quanto fica dito, compreende-se a grande responsabilidade que têm, sobretudo, os sacerdotes na celebração eucarística, à qual presidem in persona Christi, assegurando um testemunho e um serviço de comunhão não só à comunidade que participa diretamente na celebração, mas também à Igreja universal, sempre mencionada na Eucaristia. Temos a lamentar, infelizmente, que, sobretudo, a partir dos anos da reforma litúrgica pós-conciliar, por um ambíguo sentido de criatividade e adaptação, não faltaram abusos, que foram motivo de sofrimento para muitos. Certa reação contra o 'formalismo' levou alguns, especialmente em determinadas regiões, a considerarem não obrigatórias as 'formas' escolhidas pela grande tradição litúrgica da Igreja e do seu magistério e a introduzirem inovações não autorizadas e muitas vezes completamente impróprias. Por isso, sinto o dever de fazer um veemente apelo para que as normas litúrgicas sejam observadas, com grande fidelidade, na celebração eucarística. Constituem uma expressão concreta da autêntica eclesialidade da Eucaristia; tal é o seu sentido mais profundo. A liturgia nunca é propriedade privada de alguém, nem do celebrante, nem da comunidade onde são celebrados os santos mistérios. O apóstolo Paulo teve de dirigir palavras ásperas à comunidade de Corinto pelas falhas graves na sua celebração eucarística, que tinham dado origem a divisões (skísmata) e à formação de facções ('airéseis) (cf. 1 Cor 11, 17-34).Atualmente também deveria ser redescoberta e valorizada a obediência às normas litúrgicas como reflexo e testemunho da Igreja, una e universal, que se torna presente em cada celebração da Eucaristia. O sacerdote, que celebra fielmente a Missa segundo as normas litúrgicas, e a comunidade, que às mesmas adere, demonstram de modo silencioso, mas expressivo, o seu amor à Igreja. Precisamente para reforçar este sentido profundo das normas litúrgicas, pedi aos dicastérios competentes da Cúria Romana que preparem, sobre este tema de grande importância, um documento específico, incluindo também referências de caráter jurídico. A ninguém é permitido aviltar este mistério que está confiado às nossas mãos: é demasiado grande para que alguém possa permitir-se de tratá-lo a seu livre arbítrio, não respeitando o seu caráter sagrado nem a sua dimensão universal" - (Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia, do Sumo Pontífice João Paulo II, n.° 52)










    A ZOMBARIA contra Nosso Senhor Sacramentado já está se extravasando: "Jesus é muito ofendido na Eucaristia pelas múltiplas irreverências cometidas pelos próprios cristãos; pelos sacrilégios, cujo número e malícia causam admiração aos próprios demônios" - (São Pedro Julião Eymard , LIVRO "A Divina Eucaristia" , Vol. 3)














    INSTRUÇÃO REDEMPTIONIS SACRAMENTUM - (25 de março de 2004) :






    "De forma muito especial, todos procurem, de acordo com seus meios, que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia seja defendido de toda irreverência e deformação, e todos os abusos sejam completamente corrigidos. Isto, portanto, é uma tarefa gravíssima para todos e cada um, excluída toda acepção de pessoas, todos estão obrigados a cumprir este trabalho









    Qualquer católico, seja sacerdote, seja diácono, seja fiel leigo, tem direito a expor uma queixa por um abuso litúrgico, ante ao Bispo diocesano e ao Ordinário competente que se lhe equipara em direito, ante à Sé apostólica, em virtude do primado do Romano Pontífice. Convém, sem dúvida, que, na medida do possível, a reclamação ou queixa seja exposta primeiro ao Bispo diocesano. Para isso se faça sempre com veracidade e caridade" (183 e 184)






















    • LITURGIA DO DIA 21/09/2013





    • PRIMEIRA LEITURA: EFÉSIOS 4, 1-7.11-13







    SÃO MATEUS APÓSTOLO E EVANGELISTA - (VERMELHO, GLÓRIA, PREF. DOS APÓSTOLOS - OFÍCIO DA FESTA) - LEITURA DOA CARTA DE SÃO PAULO AOS EFÉSIOS - Irmãos, 1Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, 2com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. 3Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 5Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. 6Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos. 7Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo, 11A uns ele constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores, 12para o aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção do corpo de Cristo, 13até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo - Palavra do Senhor



    • SALMO RESPONSORIAL (18)







    • REFRÃO: SEU SOM RESSOA E SE ESPALHA EM TODA A TERRA!


    1. Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia! -R.
    2. Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz! -R.



    • EVANGELHO: MATEUS 9, 9-13




    • PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo,9Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu. 10Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos. 11Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?" 12Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. 13Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores" - Palavra da salvação





























    • MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE - "Queridos filhos! Alegrem-se Comigo neste tempo de primavera quando toda a natureza desperta e seus corações ardentemente desejam mudança. Abram-se, filhinhos, e rezem. Não se esqueçam: Eu estou com vocês e desejo conduzi-los todos a meu Filho, para que Ele lhes conceda o dom do amor sincero a Deus e a tudo quanto dEle procede. Abram-se à oração e peçam a Deus a conversão de seus corações, e tudo o mais Ele vê e providencia. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.04.2002

































    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MATEUS - A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: "Segue-me" deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã! Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova . Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem . É no Evangelho de Mateus que contemplamos mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como:"Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem." e ainda:"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro . "Com Judas, porém, ficou o encargo de "caixa" da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas! Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista . São Mateus, rogai por nós!









    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo