Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 22 de novembro de 2014

    A Igreja está Instrumentalizada Pelo PT



    (101) Duplas verdades socialistas







    _

    segunda-feira, 17 de novembro de 2014

    Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



    Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com




    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Clube
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA 
    Notícias
    Temas
    Vídeos
    Fotos
    Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Ricardo Setti
    Fernanda Furquim
    Todos os colunistas
    Veja SP
    Acervo Digital
    VEJA International

    / Blogs e Colunistas



    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)



    17/11/2014 às 16:09
    Sem mudar a cultura do estatismo, “Compliance” na Petrobras vira cumplicidade


    A presidente da Petrobras, Graça Foster, anunciou em teleconferência nesta segunda, em que tratou dos resultados da empresa no terceiro trimestre, que a estatal vai criar uma diretoria de governança corporativa e compliance para aumentar a transparência e o controle interno sobre contratos.

    O que quer dizer “compliance”? Falta-nos uma palavra correspondente em português. Precisamos recorrer a um conjunto delas: trata-se de adesão a normas pré-estabelecidas de boa governança, que vão das leis que regem o país às regras do Regimento Interno da companhia. Segundo Graça, o Conselho de Administração já aprovou a proposta. De fato, é espantoso que a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo ainda não disponha dessa estrutura. Mas será que vai funcionar?

    Eis o busílis. Sabemos, e temos exemplos recentes, que gigantes mundiais corromperam autoridades de vários países mundo afora. Para citar dois famosos, há a Siemens, que é alemã, e a SBM, que é holandesa. Assim, a gente percebe que empresas privadas também estão sujeitas a cometer ilicitudes — afinal, as empreiteiras que aparecem como corruptoras no escândalo da Petrobras são privadas.

    Mas calma lá. Não vamos misturar alhos com bugalhos. Os agentes da Siemens, da SBM e das empreiteiras, todos eles agiram, sim, fora do arcabouço legal para tentar beneficiar seus respectivos negócios, ainda que à margem da lei. E devem responder por isso. Os que atuaram na Petrobras também aviltaram a legalidade, mas para fazer o contrário dos outros: a Petrobras perdeu! Os agentes privados quiseram aumentar o lucro de suas respectivas companhias; os larápios da Petrobras atentaram contra o patrimônio da empresa, que é público.

    A minha questão de fundo: numa estatal com as características da Petrobras — ou, mais largamente, nas estatais brasileiras —, é possível haver um real sistema de Compliance? Faço uma pergunta objetiva, mas que soará como ironia: também essa diretoria estará sujeita a interferências partidárias?

    O que pode uma estrutura de Compliance contra a nomeação, por partidos políticos, de diretores de Serviço, da Área Internacional, de Refino ou de Gás, por exemplo? Teria como saber se, no valor de um determinado contrato, há uma majoração de 3% ou 4%, que serão revertidos, depois, em propina? Se é para a Petrobras continuar uma empresa majoritariamente estatal — e ela vai continuar porque não há força política relevante com coragem de chamar as coisas pelo nome —, então é preciso mudar as regras para nomear os diretores.

    E não apenas da Petrobras. O mesmo tem de valer para todas as estatais. Alguém pode me explicar uma boa razão para que um partido político queira a direção de uma hidrelétrica? Com que propósito? Para defender um credo, uma ideologia, uma convicção. Se não for para fazer caixa, serve pra quê?

    Ora, como vocês leram aqui, um único gerente ligado ao petista Renato Duque, ex-diretor de Serviços, aceitou devolver US$ 97 milhões no processo de delação premiada — ou R$ 252 milhões. Um único membro médio da quadrilha toipa devolver um quarto de bilhão! E certamente não morrerão na pindaíba. O que devemos pensar de seus respectivos chefes?

    Proponho uma outra questão: as agências reguladoras no Brasil deveriam ser uma espécie de representação técnica, neutra, arbitrando demandas que envolvem serviços públicos em nome da sociedade. E é do interesse da sociedade que os prestadores de serviços lucrem com a atividade, ou não poderão investir; que a cidadania seja atendida, ou o Estado não cumpre a sua função. Trata-se de um trabalho muito próximo disso a que se chama “compliance”.

    O que fez o petismo com as agências? Transformou-as em cabide de empregos de militantes políticos ou loteou os cargos entre partidos da base aliada. Deixaram de servir a sociedade e hoje servem a arranjos de poder.

    Sim, a diretoria de Compliance pode, sim, significar um pequeno avanço. Mas o buraco, definitivamente, é muito mais embaixo. O verdadeiro mal está na forma como o petismo e seus agregados ocupam o Estado brasileiro e seus entes. Hoje, essa estrutura não serve às necessidades da população, mas aos interesses de um partido político. É assim que o PT entende a tomada do poder. Isso não é uma acusação vazia ou uma hipótese conspiratória. Tal visão de mundo está consolidada em seus documentos e em suas resoluções.

    Enquanto os companheiros estiverem no comando, o Estado e seus tentáculos servirão aos objetivos do companheiros, com ou sem diretoria de Compliance.

    O balanço
    Graça Foster informou ainda que a empresa não está em condições de fornecer já o balanço do terceiro trimestre. Dá a entender que precisa aguardar os desdobramentos das delações. Com a devida vênia, o cheiro que emana dessa decisão não é bom. Afinal, com ou sem corrupção, o resultado obtido é o resultado obtido, né, dona Graça? Por acaso a percentagem da corrupção será abatida da coluna de despesas? Será acrescida à de lucro líquido? O dinheiro que será devolvido vai se somar à conta corrente da Petrobras? Acho que não, né?

    Há coisas que parecem não ter cura. No dia em que a presidente da Petrobras anuncia a criação de duma diretoria de Compliance, ela não explica por que não se divulgam os dados do balanço.

    Essa gente não aprende nada nem esquece nada. E nós pagamos o pato. Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Operação Lava Jato, Petrobras


    Share on Tumblr
    104 COMENTÁRIOS



    17/11/2014 às 13:49
    Após escândalos, Petrobras pretende criar diretoria para aumentar controle interno


    Leiam o que vai na VEJA.com. Volto no próximo post.
    Em resposta às denúncias de corrupção da Operação Lava Jato, a Petrobras quer criar uma diretoria de governança corporativa e compliance, com o objetivo de aumentar o controle sobre os acordos fechados pela estatal. Em teleconferência a investidores, a presidente da estatal, Graça Foster, disse que a proposta foi apresentada ao conselho de administração na reunião da última sexta-feira e teve apoio unânime.

    A executiva mencionou isso ao elencar 66 ações de gestão realizadas recentemente e encaminhadas aos auditores externos da PricewaterhouseCoopers (PwC) e aos escritórios de advocacia contratados para realizar investigações independentes acerca das denúncias da Lava Jato. “Queremos mais do que o reconhecimento técnico que conquistamos ao longo de décadas, queremos respeito à governança da nossa companhia, que é a Petrobras”, afirmou Graça.

    Com o sinal verde do conselho, a diretoria executiva se reuniu nesta segunda-feira, para tratar da concepção da proposta com a qual entende que serão mitigados riscos e assegurado o cumprimento de leis e regulamentos internos e externos. “Estamos imbuídos da certeza de que precisamos ter reconhecimento da nossa capacidade de governar”, afirmou a executiva.

    Balanço
    A declaração de Graça ocorre três dias após adiamento da divulgação do balanço do terceiro trimestre. Ainda em teleconferência, a presidente da companhia afirmou que a empresa precisará de “mais tempo” para divulgar os resultados financeiros. Ela disse que esse tempo será usado no ajuste das demonstrações contábeis, já que delações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef “revelaram uma série de informações que podem impactar os dados”. A previsão é de que o balanço seja anunciado em 12 de dezembro.

    Costa e Youssef fizeram diversas denúncias de casos de corrupção na Petrobras em audiência na Justiça do Paraná, no dia 8 de outubro. Além de citar a necessidade de ter mais tempo para os ajustes contábeis, Graça ressaltou que a empresa precisará dar continuidade à investigação dos dois escritórios de advocacia independentes. Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Petrobras


    Share on Tumblr
    211 COMENTÁRIOS


    17/11/2014 às 12:55
    STJ nega habeas corpus a cinco executivos presos na Lava Jato


    Por Laryssa Borges, na VEJA.com:
    O desembargador convocado Newton Trisotto, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou pedidos de habeas corpus apresentados pela defesa de cinco executivos da construtora OAS e manteve a prisão do presidente da empreiteira, José Aldemário Pinheiro Filho, do advogado Alexandre Portela Barbosa, de José Ricardo Nogueira Breghirolli, de Mateus Coutinho de Sá Oliveira e do diretor-presidente da Área Internacional da empresa, Agenor Franklin Magalhães Medeiros. Todos eles foram presos durante a sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou pelo menos 10 bilhões de reais.

    Com a manutenção das prisões dos executivos, o caso deve ser levado pelos advogados de defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF). Todos eles já haviam feito os pedidos de liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que também negou o pleito.

    No fim de semana, a desembargadora plantonista Maria de Fátima Freitas Labarrère, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre, havia rejeitado pedidos de liberdade de onze presos na Lava Jato sob a alegação de que as detenções eram necessárias para impedir que os acusados atrapalhassem a investigação da Polícia Federal. Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Operação Lava Jato








    _

    (87) DINHEIRODUTO DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS REVELADO NO PETROLÃO LIGA O PT A EMPREITEIRAS



    (87) DINHEIRODUTO DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS REVELADO NO PETROLÃO LIGA O PT A EMPREITEIRAS




    Facebook

    Augusto César
    Página inicial
    2


    Solicitações
    Mensagens
    86 Notificações
    Atalhos de privacidade
    Configurações da conta

    Editar

    DINHEIRODUTO DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS REVELADO NO PETROLÃO LIGA O PT A EMPREITEIRAS
    Publicado por Augusto César Ribeiro Vieira · 17 de novembro de 2014 às 17:00

    segunda-feira, novembro 17, 2014
    DINHEIRODUTO DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS REVELADO NO PETROLÃO LIGA O PT A EMPREITEIRAS

    Polícia Federal aborda executivos da Camargo Corrêa no dia da 7ª fase da Operação Lava Jato
    Além dos quase R$ 60 bilhões em contratos com a Petrobras, desde a gestão Lula, outras áreas do governo despejaram R$ 11,5 bilhões nas empreiteiras enroladas no Petrolão. Só o governo Dilma pagou R$ 6,045 bilhões a empreiteiras acusadas de subornar políticos, sobretudo do PT. Investigada na Operação Lava Jato, a Odebrecht é a mais beneficiada, inclusive pelo suspeitíssimo esquema de financiamento do BNDES para obras no exterior, como os R$ 2,5 bilhões do porto de Mariel (Cuba).
    O BNDES financia obras no exterior, geralmente em ditaduras que não têm órgãos de controle. E o dinheiro é pago às empreiteiras no Brasil.
    O financiamento no exterior consagra o “crime perfeito”: as obras são sem licitação, sem TCU ou Ministério Público, sem licença do Senado.
    O financiamento do BNDES decorre de acordos bilaterais, e órgãos de controle brasileiros não têm prerrogativa para agir em outros países.
    Também enrolada no Petrolão, a Mendes Junior é a segunda na lista que mais levou grana do governo Dilma. Seu vice-presidente está preso. da Coluna Cláudio Humberto - Diário do Poder.
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o PinterestPostado porAluizio Amorimàs11/17/2014 01:38:00 AM



    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas
    CurtirCurtir · · Compartilhar

    Principais comentários
    1 compartilhamento

    Escreva um comentário...


    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas Polícia Federal aborda executivos da Camargo Corrêa no dia da 7ª fase da Operação Lava Jato http://1.bp.blogspot.com/.../PF-empreiteira-automo%CC...

    1.bp.blogspot.com
    Curtir · Responder · Remover visualização · Comentado por Augusto César Ribeiro Vieira · 1 minuto

    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhashttp://aluizioamorim.blogspot.com.br/.../dinheiroduto-da...



    BLOG DO ALUIZIO AMORIM: DINHEIRODUTO DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS REVELADO NO...
    aluizioamorim.blogspot.com
    Curtir · Responder · Remover visualização · Comentado por Augusto César Ribeiro Vieira · 2 min

    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhashttp://3.bp.blogspot.com/.../F1MorPENWFo/s1600/12345.png

    3.bp.blogspot.com
    Curtir · Responder · Remover visualização · Comentado por Augusto César Ribeiro Vieira · 3 min


    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas

    Notas de Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas
    Todas as notas

    Adicionar marcações
    Obter notas via RSS
    Incorporar publicação

    Páginas sugeridasVer todos

    Páginas sugeridas

    Nordeste Contra o PT
    Jefferson Cândido e outros 10 amigos curtiram isso.

    Odeio o PT
    Emerson Eduardo Rodrigues Setim e outros 2 amigos curtiram isso.

    Eu odeio o PT - Anti PT
    Domingos da Paz e outros 5 amigos curtiram isso.

    Dilma safada
    Paulo Victor Peixoto e outros 4 amigos curtiram isso.

    Muda Brasil - Fora Dilma - Fora PT
    Rita Alves e outros 6 amigos curtiram isso.

    Pessoas que você talvez conheçaVer todas

    Pessoas que você talvez conheça

    Thais Thaathyy
    18 amigos em comum

    Convites de página pendentesVer Todos

    Convites de página pendentes

    Guarulhos Direita Conservadora
    Comunidade
    Katia Cristina Dos Anjos convidou você

    SobreCriar AnúncioCriar PáginaDesenvolvedoresCarreirasPrivacidadeCookiesTermosAjuda

    Facebook © 2014
    Português (Brasil)
    Bate-papo - (3)








    _

    (99) Sinto vergonha de mim



    (99) Sinto vergonha de mim






    Facebook

    Augusto César
    Página inicial
    6


    Solicitações
    Mensagens
    99 Notificações
    Atalhos de privacidade
    Configurações da conta

    Editar

    Sinto vergonha de mim
    Publicado por Augusto César Ribeiro Vieira · 17 de novembro de 2014 às 13:26

    João Gomes
    48 min


    - Compartilha - Você ainda acredita nas promessas dos candidatos a cargos eletivos? Acredita na política Brasileira? Acredita que o Brasil pode mudar através da conjuntura política partidária?

    Rui Barbosa conhecia os bastidores da administração pública e os bastidores da política partidária brasileira!

    Discurso de Rui Bosa: Senado Federal, Rio de Janeiro 14 de dezembro de 1914.

    Sinto vergonha de mim: por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era, que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos,
    simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios,
    a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-manter da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço,
    enveredando por caminhos que não quero percorrer...

    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.

    Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino
    e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

    Esse trecho do discurso do então senador Rui Barbosa é de dezembro de 1914 e prova que o nosso povo está sofrendo a mais de "100 anos" esperando por mudança através da conjuntura política partidária brasileira. Vamos continuar acreditando nas promessas desses candidatos e esperar mais cem anos? "

    "Viemos escrever uma nova história para o Brasil"
    Não somos partido politico, nem candidatos a cargos eletivos;

    É um momento histórico e importante da filosofia que vai vigorar a partir de agora em nosso país, o modelo antigo de separação da sociedade das ações governamentais, teve um resultado intolerável, repleta de escândalos, roubos, corrupção e impunidade, prejudicando o Brasil e povo brasileiro;

    Vamos efetivar a vontade dos cidadãos por meio da democracia participativa, unir forças e ser a voz do povo brasileiro que está refém desse monopólio político partidário dos conchavos das alianças da impunidade e dos políticos corruptos que historicamente usam da influência e do poder para conquistarem riquezas e vantagens que sempre prejudicou nosso povo;

    A quase nove anos, nosso grupo vem realizando estudos, pesquisas, e prospectando soluções definitiva para o país. sem qualquer vínculo com partidos políticos ou órgãos governamentais, engenheiros, advogados, médicos, auditores, economistas, tributaristas, entre outros profissionais, fundaram a organização MOVIMENTO TODOS POR UM BRASIL-MTPB; uma "rede de atendimento humanitária", associação civil apartidária, sem fins lucrativos e econômicos, democrática e pluralista regimento conforme as leis do país;

    A união da população brasileira "o colegiado independente," é uma verdadeira revolução democrática, sem confrontos, sem armas, sem sangue e principalmente com vitória;

    Não somos partido político sustentados com o dinheiro dos contribuintes, não somos de carreira política, somos técnicos e administradores, com nossas especialidades, vamos ajudar na solução dos problemas do povo brasileiro;
    Com nossas prerrogativas legais vamos fiscalizar as ações dos governos, Municipais, Estaduais e Federal, contribuir com projetos técnicos para solucionar os problemas nas áreas da saúde, educação, segurança, a fome e a pobreza, "Entre outros."

    As principais iniciativas é combater a corrupção e atuar na promoção da cultura da probidade, na fiscalização de gastos públicos, na organização, educação e mobilização da sociedade civil, bem como primordial defesa dos direitos Constitucionais dos cidadãos brasileiros;

    O MTPB com 78% de aprovação e aceitação nacional vamos promover o intercâmbio entre pessoas e entidades buscar a ampliação do campo da cidadania, a constituição e expansão dos direitos fundamentais, a justiça e a consolidação de uma democracia participativa, defender os interesses comuns dos brasileiros e estimular diferentes formas de intercâmbio, ajuda e solidariedade entre todos, contribuindo para a circulação de informações e o diálogo com instituições similares do Brasil e de outros países;

    Buscamos pessoas com iniciativas em todo país para que possamos mover o Brasil para o caminho da mudança;

    Faça parte da organização em sua cidade como diretor ou associado.
    (Logo estará) disponível o acesso para o cadastramento.
    www.movimentotodosporumbrasil.org.br

    CurtirCurtir · · Compartilhar



    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas
    CurtirCurtir · · Compartilhar

    Principais comentários
    1 compartilhamento

    Escreva um comentário...


    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhashttps://scontent-a.xx.fbcdn.net/.../10405379...

    scontent-a.xx.fbcdn.net
    Curtir · Responder · Remover visualização · Comentado por Augusto César Ribeiro Vieira · 2 min

    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhashttps://www.facebook.com/joao.gomes.3781?fref=nf
    João Gomes



    Menbro na empresa ONG- MTPB.
    Curtir · Responder · Remover visualização · Comentado por Augusto César Ribeiro Vieira · 3 min


    Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas

    Notas de Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas
    Todas as notas

    Marcados
    Editar

    Marcados



    Obter notas via RSS
    Incorporar publicação

    Páginas sugeridasVer todos

    Páginas sugeridas

    Fora PT #Acre
    Ricardo Diogo Cruz II e outros 4 amigos curtiram isso.

    Humor Político
    663 pessoas curtiram isso.

    Políticos que apoiam a Volta da Monarquia no Brasil
    Izaura Souza e outros 5 amigos curtiram isso.

    Pessoas que você talvez conheçaVer todas

    Pessoas que você talvez conheça

    Caio Rogério Curado
    56 amigos em comum

    PatrocinadoCriar Anúncio

    Patrocinado

    Walmart Itaucard Hiper
    usehiper.com.br
    Só ele tem parcelamento diferenciado e ainda transforma anuidade em bônus celular. Peça já

    SobreCriar AnúncioCriar PáginaDesenvolvedoresCarreirasPrivacidadeCookiesTermosAjuda

    Facebook © 2014
    Português (Brasil)
    Bate-papo - (2)






    _

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo