Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 25 de maio de 2013

    Beata Janete (Giannetta), Vidente de Caravaggio - 26 de maio














    ************


























    "O encanto grandioso e delicado da Cristandade não provém tanto do que ela realizou, como da harmonia profunda e da veracidade cintilante dos princípios sobre os quais ela construiu". Graças a Igreja Católica a mulher foi elevada a uma dignidade nunca antes atingida. Essas mulheres virtuosas também contribuíram para a grandeza da Cristandade. Aquelas glorificadas pela Igreja, o foram para que as mulheres de todos os tempos as tomassem como exemplo.
































    sábado, 25 de maio de 2013



    Beata Janete (Giannetta), Vidente de Caravaggio - 26 de maio



    A Aparição de Nossa Senhora de Caravaggio

    O município de Caravaggio, terra da aparição, se encontrava nos limites dos estados de Milão e Veneza e na divisa de três dioceses: Cremona, Milão e Bergamo. Ano de 1432, época marcada por divisões políticas e religiosas. Além disso, teatro da segunda guerra entre a República de Veneza e o Ducado de Milão, passou para o poder dos venezianos em 1431. Pouco antes da aparição, em 1432, uma batalha entre os dois estados assustou o país.
    Neste cenário de desolação, às 17 horas da segunda-feira, 26 de maio de 1432, Nossa Senhora aparece a uma camponesa. A história conta que a mulher, de 32 anos, era tida como piedosa e sofredora. A causa era o marido, Francisco Varoli, um ex-soldado conhecido pelo mau caráter e por bater na esposa. Maltratada e humilhada, Janete Varoli (Giannetta, em italiano) colhia pasto em um prado próximo, chamado Mezzolengo, distante 2 km de Caravaggio.
    Entre lágrimas e orações, Janete avistou uma senhora que na sua descrição parecia uma rainha, mas que se mostrava cheia de bondade. Dizia-lhe que não tivesse medo, mandou que se ajoelhasse para receber uma grande mensagem. A senhora anuncia-se como “Nossa Senhora” e diz: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”.
    Nossa Senhora de Caravaggio pede ao povo que volte a fazer penitência, jejue nas sextas-feiras e vá orar na igreja no sábado à tarde em agradecimento pelos castigos afastados e pede que lhe seja erguida uma capela. Como sinal da origem divina da aparição e das graças que ali seriam dispensadas, ao lado de onde estavam seus pés, brota uma fonte de água límpida e abundante, existente até os dias de hoje, e nela muitos doentes recuperam a saúde.
    Janete, na condição de porta-voz, leva ao povo e aos governantes o recado da Virgem Maria para solicitar-lhes – em nome de Nossa Senhora – os acordos de paz. Apresenta-se a Marcos Secco, senhor de Caravaggio, ao Duque Felipi Maria Visconti, senhor de Milão, ao imperador do Oriente, João Paleólogo, no sentido de unir a igreja dos gregos com o Papa de Roma. Em suas visitas, levava ânforas de água da fonte sagrada, que resultavam em curas extraordinárias, prova de veracidade da aparição. Os efeitos da mensagem de paz logo apareceram. A paz aconteceu na pátria e na própria Igreja.
    Até mesmo Francisco melhorou nas suas atitudes para com a esposa. Sobre ela, após cumprida a missão de dar a mensagem de Maria ao povo, aos estados em guerra e à própria Igreja Católica, os historiadores pouco ou nada falam. Por alguns anos foi visitada a casa onde ela morou que, com o tempo desapareceu no anonimato.
    A Vidente
    Sua figura emerge da luz sóbria de um documento notarial escrito em pergaminho existente no Santuário e transcrito nas atas da visita pastoral (27 de abril de 1599) do Bispo Speciano.
    Janete, de 32 anos, é filha de Pedro Vacchi, casada com Francisco Varoli. Todos conhecem "seus virtuosos costumes, a sua piedade, sua vida sinceramente honesta".
    Na primeira história publicada em 1599, de Paulo Morigi, se fala da ida de Janete à Constantinopla. Mais recentemente, João Castelli (1932) e o Arcebispo Natal Mosconi (1962) levantaram a hipótese de um encontro entre Janete e o Imperador João VIII Paleólogo em Florença, ou em Veneza, ou em Ferrara, por ocasião da chegada à Itália do governante bizantino para o Conselho de Ferrara-Florença (1438-1439).
    Esta viagem para o Oriente, acompanhada de personagens marcantes nos anos seguintes à aparição não é tão improvável. Havia uma estreita relação entre a corte italiana e o imperador bizantino, que se casou com a princesa italiana Sofia, da dinastia Monferrato-Paleólogo. As viagens de negócios e de peregrinação para Constantinopla via Veneza ou Gênova eram comuns; o embarque dos peregrinos tinha como objetivo final a Terra Santa e desde o século XV alguns habitantes de Caravaggio seguiam para a corte imperial do Oriente por razões diplomáticas ou militares.
    Eram os anos de preparação para a celebração do Concílio de Ferrara-Florença e é espontânea a conexão entre a aparição de Caravaggio, a viagem de Janete à Constantinopla e o decreto de união entre os gregos e os latinos sancionado em 6 de julho de 1439.
    Sabendo que o Duque de Milão queria conhecê-la, Janete passou a noite em oração e, diz Paulo Morigi: ... perto do alvorecer a gloriosa Virgem se dignou aparecer novamente, dizendo: "Janete, minha serva, não duvide, mas afasta de ti todo temor e vá confiante para onde és chamada, que eu estarei contigo". Assim dizendo, ela desapareceu.
    Também nesta primeira edição da história da Aparição encontramos Janete como testemunha e fiadora do milagre de Bernardo de Bancho, curado de uma enfermidade na perna esquerda em 31 de agosto de 1432.
    A tradição a chama de "Beata", querendo ilustrar suas virtudes exemplares. Nós não sabemos se Janete tinha filhos, não sabemos com certeza se residia na vizinhança de Caravaggio como diz a tradição; mesmo que seja muito provável, não sabemos se ela era tão pobre. Não sabemos a data da morte da Beata; se ela viu Nossa Senhora aos 32 anos, a data de seu nascimento deve ser 1400. Levando-se em conta a duração média de vida na época, Janete não deve ter vivido muito mais de meio século.
    Nenhuma palavra dela foi preservada. No entanto, ela falou, e deve ter falado várias vezes quando perguntada sobre o que tinha visto e ouvido. Mas todo o conteúdo essencial está no "memorial" em pergaminho, que narra o diálogo entre Janete – espontâneo e direto, que mesmo sob o latim não esconde seu modo popular de falar – e a Virgem da Aparição.
    Ela cumpriu fielmente o mandato que lhe foi dado e isto é o que mais deve ser lembrado. A tradição a quer sepultada na igreja paroquial, que teve mais de um cemitério ao redor. A Schola S. M., que desde a Aparição vem realizando o atendimento na igreja de Nossa Senhora e no hospital, tinha sepulcros no interior na igreja paroquial. Janete sempre teve apenas um culto popular.

    Fonte: www.santuariodicaravaggio.it; www.santiebeati/it

    Postado por Zeni às 16:16

    ADHT: Defesa Hetero






    ADHT: Defesa Hetero



    O MAL MUNDIAL: Nova Zelândia mostra qual é o propósito do "casamento" homossexual
    DOUTOR CORAJOSO, CONVOCA BRASILEIROS E MILITARES CONTRA A DITADURA COMUNISTA: Protestantes unem-se aos militares contra Esquerda !
    VEJA MAIS UMA SAFADEZA DO CFP para impedir a aprovação do PDC 234 : "Cura Gay !


    O MAL MUNDIAL: Nova Zelândia mostra qual é o propósito do "casamento" homossexual

    Posted: 25 May 2013 04:12 PM PDT







    Uma instituição de caridade pró-família da Nova Zelândia foi notificada que perderá o seu estatuto de agência de caridade por ter feito campanha em favor do casamento natural. O país legalizou recentemente o "casamento" homossexual e agora os oficiais avisaram a instituição de caridade 'Family First NZ' que ela perderá o seu registo.




    O grupo afirma que o gesto é "fortemente politicizado" e é uma tentativa de silenciar aqueles que não concordam com o politicamente correcto. O regulador das caridades da Nova Zelândia afirmou que as crenças do grupo são políticas porque elas "não têm benefício público".






    O Partido "Os Verdes", cujos MPs (Membros do Parlamento) votaram de forma unânime em favor do "casamento" homossexual, colocaram-se do lado do grupo. Denise Roche, MP pelos "Verdes", disse que, em nome da democracia, as agências de caridade deveriam ter permissão para tomar parte em movimentos nos quais acreditam.




    Bob McCoskrie, Director-Nacional da "Family First NZ", disse:


    Esta é uma decisão altamente politicizada que é uma evidência assustadora de que os grupos que pensam de forma diferente da posição politicamente correcta prevalecente serão vitimizados como forma de os silenciar.





    Ele acrescentou ainda:


    Sabemos que um país está com problemas quando um grupo familiar, que se dedica a falar, publicar e levar a cabo conferências em torno dos valores familiares, é rotulado de não ser do benefício público, e que é do interesse público que esse grupo seja punido. Parece que é ilegal ter um ponto de vista.





    Mas a "Charities Registration Board" determinou que o propósito primário do grupo "Family First" era "promover pontos de vista em torno da vida familiar, promoção essa que é um propósito político uma vez que os pontos de vista não têm benefício público que é auto-evidente segundo o sistema jurídico vigente."




    A "Family First NZ" perderá o seu estatuto de instituição de caridade a menos que faça um apelo ao Tribunal Supremo da Nova Zelândia no dia 27 de Maio.




    Fonte : http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2013/05/nova-zelandia-mostra-qual-e-o-proposito.html






    DOUTOR CORAJOSO, CONVOCA BRASILEIROS E MILITARES CONTRA A DITADURA COMUNISTA: Protestantes unem-se aos militares contra Esquerda !

    Posted: 25 May 2013 10:55 AM PDT


    Dr. Mathews Satler, coragem para alertar a população sobre o regime Ditatorial que está sendo imposto á Sociedade Brasileira, pelos politicos comunistas, ex-terroristas, o PT e seus coligados, aliados aos Ativistas Gays que estão caminhando rápidamente para impor uma DITADURA DO PROLETARIADO, semelhante ao de CUBA.

    CONCORDAMOS COM O IDEAL DO Dr.Mathews Satler e convidamos todos os cristãos a se unirem contra esta situação caótica imposta pelos Ativistas Gays, apoiados pelos governantes, Ministros e Parlamentares Comunistas. Uma nova revolução precisa ser feita, imediatamente.





    Publicado em 24/05/2013


    Importante união é selada para defesa da pátria. Reajuste de 100% do soldo é uma das promessas para os militares. Veja e divulgue


    VEJA ATENTAMENTE ESTE VÍDEO:




    http://www.youtube.com/watch?v=ee4uR3ZDM9o










    VEJA TAMBÉM O VÍDEO ANTERIOR DESTE MESMO PASTOR E DOUTOR, no link:

    http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2013/05/advogado-casamento-homossexual-so-no.html








    VEJA MAIS UMA SAFADEZA DO CFP para impedir a aprovação do PDC 234 : "Cura Gay !

    Posted: 25 May 2013 09:35 AM PDT









    24/05/2013 - 11:48, atualizado em 24/05/2013 - 19:23
    Homossexualidade
    PL sobre Psicologia e orientação sexual é adiado novamente



    Pela terceira vez consecutiva, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM/CD) cancelou a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/2011, que visa sustar a Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) nº 001/1999. A apreciação, que deveria ocorrer nessa quarta-feira (22/5), foi adiada por conta das votações no plenário da Casa. O PDC volta a ser discutido pela comissão na próxima quarta-feira (29).


    O posicionamento contrário à aprovação do PDC conta com apoio de outras entidades, com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que reúne mais de 300 entidades, e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além de especialistas e profissionais que atuam na área.


    Na última quarta-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu com representantes do CNCD/LGBT. O grupo pediu o arquivamento do PDC 234/11 alegando que "homossexualidade não é doença". Na oportunidade, Alves concordou que a Câmara está "omissa" em relação aos direitos LGBT.


    Já no dia 9 de maio, o CNS encaminhou à Câmara dos Deputados uma moção de repúdio ao PDC. "Este Plenário reafirma a defesa do direito integral à saúde de toda população brasileira, o respeito à diversidade humana e o apoio ao Conselho Federal de Psicologia", afirmou o documento.


    Nota de apoio


    Mais de 700 entidades e pessoas ligadas ao tema assinaram a nota de apoio à Resolução nº 1/1999, que orienta profissionais da área a não usar a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.


    A mobilização da Psicologia e da sociedade pelo arquivamento do PDC continua. A nota está sendo enviada para entidades parceiras e movimentos sociais, com intuito de garantir mais adesões na defesa da integralidade da Resolução do CFP.


    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a homossexualidade deixou de constar no rol de doenças mentais desde o dia 17 de maio de 1990.














    COMENTÁRIOS


    PRIMEIRO COMENTÁRIO:


    ADHT - Assoc.para Defesa da Família e Casamento Tradicionais; contra o aborto; e contra o Ativismo e Agenda Gays - 25/05/2013 12:56

    O seu comentário será verificado pela moderação


    O próprio Dr. Humberto Verona, quando entrevistado logo após o julgamento da Dra. Rozangela Justino, disse á jornalista que o entrevistou quando perguntado sobre a Inconstitucionalidade desta resolução por impedir que gays desejoso de deixar a homossexualidade venham a cometer suicídio por não terem o apoio psicolólogico de um psicólogo que está proibido de ajudar o gay desejoso de deixr a homossexualidade e que preisa de ajuda neste processo de reversão de sua sexualidade á original.


    Ele informou que iria reanalizar a resolução citada com os conselheiros e que nenhuma resolução é definitiva. Onde está a revisão Dr. Humberto. Enquanto o senhor se opõe ao PDC 234/2011 que retira este "entulho ditatorial" desta resolução centenas de jovens e adolescentes estão pondo fim a vida. Quer confirmação? Leia os mais de 50 gays que nos escreveram pedindo ajuda para deixar tal prática e muitos já conseguiram deixar esta prática maldita, anti-natural e depravadora dos valores morais da sociedade humana.


    Veja quase 140 ex-gays contando detalhadamente como adentraram a homossexualidade e como conseguiram deixá-la, no blog http://exgaysfalam.blogspot.com. Veja também os quase 50 gays (atuais) nestes ultimos meses que estão sendo ajudados pelos conselheiros da ADHT para poderem deixar esta prática maléfica. Veja neste link: http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2013/03/seja-um-conselheiro-faca-diferenca-em.html .


    ESTEJA CERTO QUE QUANDO IREMOS BUSCAR OS QUE JÁ SE SUICIDAREM, e entraremos com um processo legal contra V.Sa. e o CFP que tem negado o devido tratamento a quem deseja deixar a prática, além de terem colocado uma "atadura" na boca dos psicólogos para nada poderem falar sobre este assunto, além do aconchavo claro que o CFP tem com os Ativistas Gays, conforme declarou bem claro, o Presidente do CRP-RJ.


    Estamos de olho nas ações IDEOLÓGICAS DO CFP e esperamos pelo CUMPRIMENTO DE SUA PALAVRA junto a jornalista e ao povo Brasileiro que assistiu sua entrevista. Eu sou testemunha e tenho o vídeo guardado e já parte transcrito. Isto não é uma ameaça, mas um aviso do que faremos. Esteja certo de que não toleraremos mais sua inércia, protegendo os interesses financeiros das Associações e ONGs Gays que ganham milhões com a comercialização de produtos que sómente o segmento gay consome.





    Atenciosamente, esperamos sua breve ação para salvar muitos gays que não querem mais continuar na homossexualidade. Temos todos os emails deles salvos como prova legal do que escrevemos acima.


    Atenciosamente,

    Rev. Dr. Alberto Thieme

    Presidente

    SEGUNDO COMENTÁRIO:


    DHT - Assoc.para Defesa da Família e Casamento Tradicionais; contra o aborto; e contra o Ativismo e Agenda Gays - 25/05/2013 13:33

    O seu comentário será verificado pela moderação


    EM TEMPO: A prova de que o CFP está promovendo a ideologia gayzista é que tem perseguido vários cristãos por serem contrários á Resolução CFP 01/99, tendo como primeira vítima a Dra. Rozangela Justino, que tinha todo o direito Constitucional de ajudar os gays que voluntáriamene a procurou por desejarem deixar a prática homossexual. Depois investiram contra o Pr. Dr. Silas Malafia e felizmente o Judiciário não foi parcial, exercendo a verdadeira justiça. Depois, pasmem, tentaram incriminar administrativamente o Dr. Luciano Garrido que nem é inscrito no CFP. Que pouca vergonha…E vários outros casos que estão em andamento, sempre visando prejudicar os cristãos. Isto tem nome, criminalmente se chama "Discriminação Religiosa, ou Perseguição Religiosa". O Cristianismo incomoda os senhores mesmo, não. O CFP está aviltando nossa Constituição em seu Capítulo V, impedindo os psicólogos de ajudarem gays que volutnamente desejam voltar a heterossexualidade, impedindo os psicólogos e até processando-os. O pior é abrir um processo administrativo contra Dra. Marisa Lobo que apenas consta em seu perfil do facebook "psicologia cristã" ou "psicóloga cristã". Como Presidente fundador de dois orfanatos que acolhiam crianças e adolescentes de Rua, contávamos com a ajuda de um grupo de psicólogos cristãos que nos ajudavam no aconselhamento destas crianças e adolescentes que além de terem se tornado dependentes de drogas, muitas delas foram abusadas por adultos enquanto dormiam em praças públicas e estavam completamente afetadas psicológicamente. Foram os psicólogos cristãos que nos deram uma grande ajuda para que elas pudessem superar seus traumas, e sómente se consegue a libertação de muitos gays que estão há muitos anos na prática deste mal comportamento, com a ajuda de Deus, através de um Conselheiro Cristão. Se este Conselheiro tiver conhecimentos de Psicologia fica mais fácil ainda a libertação de homossexuais. E não tem essa de causar problemas ao gay que não desejar ser lbierto, não. Não tivemos um caso sequer. Isto é jogada de quem não deseja a libertação de gays por segundos interesses. A prova cabal é que temos centenas de ex-gays que hoje são pais de família e até avós e nunca mais voltaram a prática homossexual. O estrago que o CFP fez ao lançar a Resolução CFP 01 em Março de 1999 foi enorme para as Associações, Igrejas e ONGs que trabalham com orfanatos, e com a libertação de dependentes quimicos, alcoolatras, prostitutas(os), viciados em sexo e outros, pois a partir do julgamento da Dra. Rozangela Justino, a grande maioria precisou deixar de ajudar estas instituições prejudicando milhares de gays. A responsabilidade das misérias e suicídos e homicídios recairãpo sobre o CFP em breve. Estamos trabalhando para isto. Não pararmeos com nossa luta até que esta Resolução seja alterada ou anulada.

    Atenciosamente,

    Rev. Dr. Alberto Thieme

    Presidente



    You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Nossa Senhora de Medjugorje



    CONSTITUIÇÃO BENEDICTUS DEUS DO PAPA BENTO XII - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE MAIO DE 2013
    Papa fala de um "oitavo sacramento": a Alfândega pastoral
    Declaração a empresa administradora do Facebook - Não Permito o uso de nenhum de meus dados para o uso comercial, ou para outros fins, como segue abaixo


    CONSTITUIÇÃO BENEDICTUS DEUS DO PAPA BENTO XII - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE MAIO DE 2013


    Posted: 25 May 2013 05:18 AM PDT




    CONSTITUIÇÃO BENEDICTUS DEUS






    BENTO XII


    BISPO, SERVO DOS SERVOS DE DEUS


    PARA PERPÉTUA MEMÓRIA DA MATÉRIA






    Por esta constituição, que permanecerá perpetuamente em vigência, Nós, com apostólica autoridade, definimos :






    Que, conforme a disposição geral de Deus, as almas de todos os santos que partiram deste mundo antes da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como as dos santos apóstolos, mártires, confessores, virgens e dos outros fiéis que morreram após o recebimento do santo batismo de Cristo – dado que não tinham necessidade de serem purificadas ao morreram, ou não há de ser quando no futuro morrerem, ou se, então, nelas tiver havido algo a purificar e tiverem sido purificadas após a morte – e as almas das crianças renascidas pelo mesmo batismo de Cristo e das que serão quando forem batizadas, e morreram antes do uso do livre-arbítrio, logo depois de sua morte e da purificação mencionada aos que precisavam de tal purificação, mesmo antes de reassumir os seus corpos e antes do juízo universal, após a ascensão ao céu de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estiveram, estão e estarão no céu, no reino dos céus e no paraíso celeste, com Cristo, junto da companhia dos santos Anjos






    E que depois da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo viram e vêem a essência divina com uma visão intuitiva e até face a face – sem a mediação de qualquer criatura como objeto de visão, mas a essência divina se revela a eles de forma imediata, desnuda, clara e manifesta –; E QUE AQUELES QUE VÊEM ASSIM, GOZAM PLENAMENTE DA MESMA ESSÊNCIA DIVINA, E, DESSA FORMA, POR ESSA VISÃO E FRUIÇÃO, AS ALMAS DAQUELES QUE JÁ MORRERAM SÃO VERDADEIRAMENTE BEM-AVENTURADAS E POSSUEM A VIDA E O DESCANÇO ETERNO, como também as dos que mais tarde hão de morrer verão a essência divina e gozarão dela antes do juízo universal; e que esta visão da essência divina a sua fruição fazem cessar nessas almas os atos de fé e de esperança, uma vez que a fé e a esperança são propriamente virtudes teologais; e, depois que esta visão intuitiva face a face e esta fruição teve e tiver nelas início, esta visão e fruição – sem qualquer interrupção ou privação desta visão e fruição –, permanecem ininterruptos e hão de assim continuar até o juízo final e, a partir dele, por toda a eternidade






    DEFINIMOS TAMBÉM QUE, DE ACORDO COM A GERAL DISPOSIÇÃO DE DEUS, AS ALMAS DAQUELES QUE MORREM EM PECADO MORTAL ATUAL, LOGO DEPOIS DE SUA MORTE DESCEM AO INFERNO , ONDE COM AS PENAS INFERNAIS SÃO ATORMENTADAS, e que, todavia, no dia do juízo, todos os homens hão de comparecer "diante do tribunal de Cristo" com os seus corpos para prestar contas de suas ações, "para que cada um receba o que lhe toca segundo o que fez quando estava no corpo, seja de bem ou de mal" (II Cor. V, 10)










    Decretado no 29º dia de janeiro, do ano de Nosso Senhor de 1336, segundo de nosso pontificado






    BENTO PP. XII












    LITURGIA DO DIA 25 DE MAIO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: ECLESIÁSTICO 17, 1-13







    VII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO ECLESIÁTICO - 1Deus criou o homem da terra, formou-o segundo a sua própria imagem; 2e o fez de novo voltar à terra. Revestiu-o de força segundo a sua natureza; 3determinou-lhe uma época e um número de dias. Deu-lhe domínio sobre tudo o que está na terra. 4Fê-lo temido por todos os seres vivos, fê-lo senhor dos animais e dos pássaros. 5De sua própria substância, deu-lhe uma companheira semelhante a ele, com inteligência, língua, olhos, ouvidos, e juízo para pensar; cumulou-os de saber e inteligência. 6Criou neles a ciência do espírito, encheu-lhes o coração de sabedoria, e mostrou-lhes o bem e o mal. 7Pôs o seu olhar nos seus corações para mostrar-lhes a majestade de suas obras, 8a fim de que celebrassem a santidade do seu nome, e o glorificassem por suas maravilhas, apregoando a magnificência de suas obras. 9Deu-lhes, além disso, a instrução, deu-lhes a posse da lei da vida; 10concluiu com eles um pacto eterno, e revelou-lhes a justiça de seus preceitos. 11Viram com os próprios olhos as maravilhas da sua glória, seus ouvidos ouviram a majestade de sua voz: Guardai-vos, disse-lhes ele, de toda a iniquidade. 12Impôs a cada um (deveres) para com o próximo. 13O proceder deles lhe está sempre diante dos olhos, nada lhe escapa - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL(102)







    REFRÃO: O AMOR DO SENHOR POR QUEM O RESPEITA,
    É DE SEMPRE E PARA SEMPRE

    1. Como um pai se compadece de seus filhos, / o Senhor tem compaixão dos que o temem. / Porque sabe de que barro somos feitos, / e se lembra que apenas somos pó. -R.

    2. Os dias do homem se parecem com a erva, / ela floresce como a flor dos verdes campos; / mas apenas sopra o vento ela se esvai, / já nem sabemos onde era o seu lugar. -R.

    3. Mas o amor do Senhor Deus por quem o teme / é de sempre e perdura para sempre; / e também sua justiça se estende / por gerações até os filhos de seus filhos, / aos que guardam fielmente sua Aliança. -R.






    EVANGELHO: MARCOS 10, 13-16







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 13Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. 14Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. 15Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará." 16Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos - Palavra da salvação
















    MENSAGEM DO DIA 18 DE AGOSTO DE 1982 - "Pela cura dos doentes é necessário uma fé constante, uma oração perseverante acompanhada da oferta de jejuns e sacrifícios. Não posso ajudar aqueles que não rezam e não fazem sacrifícios. Também aqueles que não estão bem de saúde devem rezar e jejuar pelos doentes. Quanto mais credes firmemente e jejuais pela mesma intenção de cura, tanto maiores serão a graça e a misericórdia de Deus. É bom rezar impondo as mãos sobre seus doentes e também ungi-los com o óleo bento. Nem todos os sacerdotes tem o dom de cura: para despertar este dom o sacerdote deve rezar com perseverança, jejuar e crer firmemente" – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE












    Papa fala de um "oitavo sacramento": a Alfândega pastoral

    Posted: 25 May 2013 02:54 AM PDT















    Cidade do Vaticano (RV) – Como todos os dias, Papa Francisco celebrou Missa, esta manhã, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participou um grupo de cerca de 70 pessoas, provenientes de diversas partes da Itália e de alguns países. A celebração foi sóbria, mas muito emocionante; reinava um clima de grande recolhimento e participação, com uma plena sintonia entre o Papa e os presentes.Concelebraram com o Santo Padre, entre outros, o Cardeal Agostino Cacciavillan e diversos sacerdotes diocesanos e religiosos, de diversas nacionalidades. Durante a Santa Missa, o Papa fez uma breve reflexão, quase que sussurrada, mas de conteúdo bem concreto, com base no evangelho de hoje, que diz: "Deixai vir a mim as criancinhas". Aqui o Santo Padre foi bem explícito: Como Jesus falava em parábolas aos seus discípulos e ao povo que o seguia, assim Papa Francisco citou diversos exemplos, partindo da sua experiência de pastor. Por isso, o Santo Padre disse aos presentes: "devemos aprender a lição que Jesus nos dá com a página evangélica de hoje. Em sua vida pública, ele era sempre seguido por numerosas pessoas, sedentas de ouvir suas palavras. E aproveitava o ensejo para abraçar as pessoas, acariciar e beijar as crianças. Assim, referindo à Liturgia deste sábado, Francisco recordou que Jesus repreendeu seus discípulos, porque não queriam deixar as famílias se aproximassem de Jesus com seus filhos para que ele as tocasse. De fato, diziam que Jesus estava cansado e tinha muitos afazeres e compromissos... Diante desta atitude dos discípulos, Jesus ficou indignado e disse: "Deixai vir a mim os pequeninos; não os impeçam, pois a eles pertence o Reino de Deus". E citou alguns casos concretos do comportamento dos cristãos de hoje: por exemplo, dois noivos foram à igreja para marcar o casamento e o sacerdote lhes perguntou se haviam preparado os documentos. E eles disseram que sim. A seguir, antes de marcar o dia do casamento, disse aos noivos, mas não se esqueçam de pagar os enfeites da igreja, as flores, os cantos etc. etc. E o Papa contestou este comportamento dizendo que os noivos queriam legalizar sua união perante Deus, mas encontravam as portas da Igreja fechada quase como sinal de impedimento para a sua união. O Papa citou ainda, entre outros, o exemplo de uma mãe solteira que foi à igreja para batizar seu filho e, aqui, também encontrou a porta fechada, por não ser casada. Por isso, o Santo Padre expressou sua amargura pelas tantas portas que a Igreja fecha aos cristãos que querem se aproximar de Jesus. E concluiu acrescentando aos sete Sacramentos da Igreja mais um, o oitavo: "O sacramento da alfândega pastoral". Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/25/papa_fala_de_um_oitavo_sacramento:_a_alfândega_pastoral/bra-695396 do site da Rádio Vaticano




    Declaração a empresa administradora do Facebook - Não Permito o uso de nenhum de meus dados para o uso comercial, ou para outros fins, como segue abaixo

    Posted: 24 May 2013 05:48 PM PDT


    No dia 24 de maio do ano de dois mil e treze, encontrando-me no pleno gozo das minhas faculdades mentais, eu Pe Mateus Maria Fmdj, titular desta conta no Facebook ( http://www.facebook.com/pemateusmaria.fmdj ), declaro, para quem interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos pessoais e profissionais, etc. (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens mencionados acima, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil ou no seu conteúdo. As referidas ações proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes ou membros de qualquer equipe, sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade será punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma) e no Brasil pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). OBS: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são aconselhados a publicar uma nota como esta. Se não publicar uma declaração pelo menos uma vez, estará permitindo o uso de informações ou fotos, bem como as informações contidas na sua atualização de status do perfil. Pode copiar e colar este, mal não vai fazer.























    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610




    ************

    Jésed - Silencio de amor

    Protestantes unem-se aos militares contra Esquerda

    A pregação do Padre José Augusto censurada pela Canção Nova

    Palestinos colocam bandeira nazista sobre mesquita perto de Hebrom






    Palestinos colocam bandeira nazista sobre mesquita perto de Hebrom




    Palestinos colocam bandeira nazista sobre mesquita perto de Hebrom


    Posted: 25 May 2013 02:00 AM PDT




    Palestinos colocam bandeira nazista sobre mesquita perto de Hebrom



    Rachel Avraham/United With Israel



    Residentes judeus da Judeia e Samaria ficaram chocados ao verem uma bandeira nazista tremulando sobre uma mesquita na vila palestina de Beit Omar perto de Hebrom na segunda-feira. A bandeira estava visível para milhares de cidadãos israelenses que passavam pela mesquita a caminho de Hebrom para trabalhar.



    Uri Arnon, que viu a bandeira, disse à Agência Noticiosa Tazpit: "Senti como se eu estivesse voltando 75 anos atrás, perdendo nosso controle da terra. Os árabes não mais sentem necessidade de esconderem suas tendências assassinas, anunciando em voz alta que eles desejam nos destruir."


    Aryeh Savir da Agência Noticiosa Tazpit noticiou: "A resposta mais recente da Secretaria de Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (SCAGT) das Forças de Defesa de Israel é que eles estão esperando que os membros da empresa palestina de eletricidade entrem e removam a bandeira, pois ela está tremulando nos fios de eletricidade."


    Independente se a bandeira permanecerá ali ou não, o fato de que uma bandeira nazista foi colocada sobre uma mesquita palestina é um lembrete sinistro de como certos nacionalistas palestinos têm demonstrado apoio manifesto ao nazismo, assim revelando mais uma vez que eles não têm nenhuma intenção de coexistir pacificamente com Israel.


    Aliás, a Fundação Walid Shoebat, que é dirigida por um palestino chamado Walid Shoebat (que no passado foi um terrorista da OLP, mas em recentes anos se tornou defensor de Israel), afirma que tais ações palestinas não deveriam surpreender nenhum de nós. Ele diz que o fato de que uma bandeira nazista esteja tremulando sobre uma mesquita palestina "deveria ser de conhecimento público, mas é continuamente ignorado — os fundamentalistas islâmicos e os nazistas têm a mesma mente. Que uma bandeira nazista tremulando numa vila palestina perto de uma mesquita deveria realmente ser menos chocante do que o fato de que tantos estão chocados com ela."
    O grande mufti da Palestina e Hitler


    Na década de 1930 o líder islâmico (grande mufti) Haj Amin Al Husseini, que estava diretamente envolvido nos tumultos de 1929 que destruíram a antiga comunidade judaica de Hebrom, desenvolveu uma aliança muito íntima com a Alemanha nazista. O grande mufti e seus seguidores gostavam tanto de Hitler que eles até adotaram as saudações nazistas, agitavam retratos de Hitler nos comícios e colocavam suásticas em seus materiais escritos, enquanto os nazistas retribuíam dando bolsas de estudos para estudantes árabes, contratando árabes em firmas alemães e convidando líderes árabes para comícios nazistas numa época em que os judeus que haviam vivido dentro da Alemanha a vida inteira eram proibidos de ter tais oportunidade.


    Aliás, o mufti estava na folha de pagamento dos nazistas como um agente e propagandista, e os nazistas estavam ativamente envolvidos na formação de ligações com os meios de comunicação árabes, cujo legado anti-judeu que começou por volta da época do Holocausto dura até os dias de hoje. O grande mufti estava por trás da Grande Revolta Árabe de 1936-1939 e das inúmeras operações terroristas árabes mirando os judeus de Israel; ele estava envolvido com o massacre Farhud de membros da comunidade judaica de Bagdá em 1941; ele incentivou ativamente os governos europeus a transportarem os judeus para campos de concentração e não permitirem que os judeus deixassem a Europa; e ele estava envolvido no treinamento de forças militares bósnias pró-nazistas, que cometeram incontáveis atrocidades. Ele também contrabandeava saques nazistas para os países árabes.
    Ligações atuais


    De acordo com o Observatório da Mídia Palestina: "Na sociedade palestina, o nome Hitler não carrega o estigma que carrega no Ocidente. Tanto as revistas do Hamas quanto os jornais do Fatah, da Palestina, escrevem favoravelmente acerca de Hitler. Para alguns palestinos, o homem e seu nome são dignos de admiração. Embora possa provocar surpresa para observadores ocidentais ver fontes palestinas oficiais apresentando Hitler como um herói, é importante notar que a repulsa a Hitler que é comum no Ocidente não recebe a mesma reação na sociedade palestina. Há até palestinos cujo primeiro nome é Hitler."


    Por exemplo, um artigo em Al Hayat Al Jadida escrito não muito tempo atrás por Hassan Ouda Abu Zaher declarou: "Se Hitler tivesse vencido, o nazismo seria uma honra e as pessoas estariam competindo para se tornar membros dele. Ele não seria uma desonra punível por lei. Churchill e Roosevelt eram alcoólatras, e em sua juventude foram questionados mais de uma vez por brigas que eles iniciaram em bares, enquanto Hitler odiava o álcool e não era viciado a ele. Ele costumava dormir cedo e acordar cedo, e era muito organizado. Esses fatos sofreram uma desordem também, e Satanás recebeu asas de anjos."


    De fato, tremular uma bandeira nazista sobre uma mesquita palestina representa meramente a manifestação mais recente do descarado apoio do movimento nacional palestino em favor da ideologia nazista.


    Traduzido por Julio Severo do artigo da revista Charisma: Palestinians Wave Nazi Flag Over Mosque Near Hebron



    Fonte: www.juliosevero.com



    Leitura recomendada:



    O que a Bíblia diz sobre um Estado palestino?


    Vaticano sobre Israel: erros grosseiros


    Brasil vai sediar maior evento pró-Palestina do mundo


    Gays palestinos querem boicotes mundiais contra Israel


    Médicos nazistas: Hitler era gay e tomava hormônios femininos


    Livro best-seller sobre Hitler, divulgado no Blog Julio Severo, recebe atenção do no Pravda da Rússia


    Como Hitler torceu a Bíblia para matar judeus


    Julio Severo recomenda: O Segredo de Hitler


    O chocante amor árabe por Hitler


    A Bíblia pervertida de Hitler


    Monumento a vítimas homossexuais do nazismo omite a existência de muitos homossexuais nazistas


    As origens nazistas do terrorismo árabe moderno


    Vídeo "180" (sobre Hitler e o Holocausto) alcança mais de 1 milhões de visitas e provoca "milhares" de conversões à causa pró-vida


    Estaria o Holocausto prestes a se repetir?


    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430








    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    "He aquí el Cordero de Dios!" Jn 1,36; Jesús es el Señor

    48 - Parresía: Teólogos da corte

    Biblia Catolica News



    IdiomaAugusto de PiabetáEnviar










    Vistos
    1


    Sem o sal de Jesus somos insípidos e nos tornamos cristãos de museu, diz o Papa

    Augusto de Piabetá 25/05/2013 10:28:13
    Biblia Catolica News

    Sem o sal de Jesus somos insípidos e nos tornamos cristãos de museu, diz o Papa
    Posted: 24 May 2013 12:32 PM PDT
    VATICANO, 23 Mai. 13 / 01:59 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em sua homilia daMissa celebrada hoje na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando o cristão não é sal de fé, esperança e caridade para os outros, quando não é o sal de Jesus, torna-se insípido e se converte em um “cristão de museu” que [...]
    Posts relacionados:
    Os cristãos devem assumir as consequências do seu Batismo,
    Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo,…
    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
    Envergonhar-se dos pecados com humildade para acolher o…
    Satanás é um mal pagador e sempre nos engana, ensina o…

    You are subscribed to email updates from Bíblia Católica News
    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
    Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



    Favor digitar sua postagem aqui





    Augusto de Piabetá 25/05/2013 10:29:16
    http://www.bibliacatolica.com.br/blog/santa-se/sem-o-sal-de-jesus-somos-insipidos-e-nos-tornamos-cristaos-de-museu-diz-o-papa/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+bibliacatolica+%28B%C3%ADblia+Cat%C3%B3lica+News%29#.UaC8cJx0kag




    Augusto de Piabetá 25/05/2013 10:28:59
    Bíblia Católica News
    Home
    Home
    Contato
    Downloads
    Google Católico
    Promoção Namoro Católico
    Sobre

    Posts (RSS)
    Comentários (RSS)
    Sem o sal de Jesus somos insípidos e nos tornamos cristãos de museu, diz o Papa
    24 maio 2013 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Santa Sé

    33
    VATICANO, 23 Mai. 13 / 01:59 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em sua homilia daMissa celebrada hoje na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando o cristão não é sal de fé, esperança e caridade para os outros, quando não é o sal de Jesus, torna-se insípido e se converte em um “cristão de museu” que não faz nada.
    O Santo Padre recordou que com sua Ressurreição para nos salvar, Jesus nos deu o sal para dar “sabor” à vida de outros, mas temos que estar atentos para que este sal “não se torne insípido, não perca sua força”. Este sal “não é para conservá-lo, porque o sal que se mantém no saleiro não faz nada, não serve”.
    O Papa disse também que “o sal tem também outra particularidade: quando o sal se usa bem, não se sente o gosto do sal, seu sabor… Não se sente! Sente-se o sabor de cada prato: o sal ajuda a que o sabor do prato seja melhor, conserve-se melhor, mais saboroso. Esta é a originalidade cristã!”.
    “Quando anunciamos a fé com este sal, os que recebem o anúncio o recebem segundo sua própria peculiaridade, como os pratos de comida e assim cada um, com sua própria peculiaridade recebe o sal e se torna melhor”.
    O Papa destacou que “a originalidade cristã não é uma uniformidade! Toma a cada um como é, com sua personalidade, com suas características, com sua cultura e o deixa com isso, porque é uma riqueza. Mas lhe dá mais para ter sabor! Esta originalidade cristã é tão bela que quando se quer a todos uniformes -todos salgados da mesma forma- as coisas se tornam como quando se coloca muito sal e se sente somente esse gosto e não o gosto do prato. A originalidade cristã é justamente isto: cada um é como é, com os dons que o Senhor deu”.
    Dar este sal aos demais, continuou, significa “sair com a mensagem, sair com esta riqueza que nós temos o sal e dá-lo aos outros”.
    “Assim o sal se conserva, não perde seu sabor. Com a adoração do Senhor transcendo de mim mesmo ao Senhor e com o anúncio evangélico saio de mim mesmo para dar a mensagem. Mas se não fizermos isto o sal ficará no saleiro e nos converteremos em cristãos de museu”.
    “Podemos fazer ver o sal: este é meu sal. Que belo que é! Este é o sal que recebi no Batismo, este é o que recebi na Crisma, esta é o que recebi na catequese… mas cuidado: não sejam cristãos de museu! Um sal sem sabor, um sal que não faz nada!”
    Posts relacionados:
    Os cristãos devem assumir as consequências do seu Batismo,
    Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo,…
    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
    Envergonhar-se dos pecados com humildade para acolher o…
    Satanás é um mal pagador e sempre nos engana, ensina o…
    Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o…
    A Igreja precisa de fervor apostólico e não de cristãos…
    Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services33

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo