Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

    Sacerdote relata história da Colina do Cubilete em León aonde irá o Papa

    Sacerdote relata história da Colina do Cubilete em León aonde irá o Papa

    León, 26 Jan. 12 / 12:37 pm (ACI/EWTN Noticias)

    O sacerdote Jaime Ramírez López do Santuário de Cristo Rei na Colina do Cubilete, contou alguns aspectos da história e a espiritualidade deste lugar se localizado no coração do México, faltando quase dois meses para a chegada do Papa Bento XVI programada para o dia 23 de março.

    Em entrevista concedida ao Grupo ACI, o Pe. Ramírez explicou a importância de que o Santo Padre vá a León, um lugar profundamente católico marcado pelo testemunho de muitos mártires na Colina do Cubilete durante a perseguição religiosa.

    O sacerdote recordou que o primeiro monumento ao Sagrado Coração foi construído em 1920, para pedir ao Senhor pela paz no México, "um desejo que os bispos tinham desde 1914".

    Em janeiro de 1923, relatou o presbítero, colocou-se a primeira pedra para o segundo monumento ao Sagrado Coração que finalmente "não pôde ser realizado por causa da perseguição religiosa. Em 30 de janeiro de 1928 as forças do governo dinamitaram o primeiro monumento contruído e o segundo projeto já não se realizou".

    Em 1942, "com as coisas mais acalmadas, manda-se a construir um monumento ao Sagrado Coração do Jesus chamado Monumento das Nuvens. Assim se começa a plasmar a idéia de um santuário a Cristo Rei promovido pelo então Bispo de León, Dom Emelterio Valverde e o Episcopado".

    A primeira pedra do Santuário foi colocada no dia 11 de dezembro de 1944. O projeto da imagem de Cristo Rei foi feito pelo escultor Fideas Elizondo e a construção do santuário foi um projeto dos arquitetos Mariscal y Piña e Carlos Ituart.

    O Pe. Jaime Ramírez detalhou logo que a imagem de Cristo Rei pesa cerca de 300 toneladas, mede 20 metros de altura e "tem um sentido teológico. Os anjos estão sustentando a coroa real e a coroa de espinhos, que precisamente nos falam dessa realeza de Cristo, que é o caminho do martírio para chegar a reconhecê-lo como rei e Senhor do universo".

    Ao interior do monumento, à altura do coração "há um altar onde se pode celebrar a Missa. Poucas vezes celebrou-se ali, só em ocasiões muito importantes".

    O sacerdote contou ao Grupo ACI que dois elementos importantes do Santuário são o altar e uma custódia monumental para o Santíssimo que está feita com pedras preciosas, mede um metro e meio de altura e foi consagrada no dia 6 de setembro de 1960.

    Por ser muito pesada (quase meia tonelada) e pelo complicado seu acesso, tem "um mecanismo próprio de um elevador".

    Para o presbítero, este Santuário não é "um lugar turístico, e sim um lugar de culto, oração e encontro com Deus. É um lugar para abrir a alma e deixar que Deus nos fale".

    Depois de comentar que no Santuário há adoração perpétua do Santíssimo Sacramento, o Pe. Ramírez disse que entre os eventos mais importantes deste lugar está a Marcha Anual Juvenil com jovens de todo o México e diversas peregrinações pela festa de Cristo Rei.

    Para o Pe. Ramírez "tem um sentido espiritual muito profundo que se tenha escolhido esta zona em torno de Cristo Rei, acredito que esse é um dos elementos da visita do Papa. Certamente ele nos falará sobre a necessidade de seguir fomentando a missão".

    Diante do desânimo das pessoas, disse, esta visita papal "é uma oportunidade que Deus nos brinda, para abrir nosso coração, fortalecer nossa fé e retomar nossa identidade de discípulos missionários".

    "E nada melhor que procurar esse encontro com Deus, em Jesus que nos recebe com os braços abertos (como a imagem de Cristo Rei), para que nós empreendamos esse caminho de salvação!", concluiu.

    Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):

    Nome:
    País:
    E-Mail:
    Comentário:
    Chars:

    * Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
    PUBLICIDADE
    Anuncie Aqui
    Recursos:
    Notícias:
    Comunidade:
    Ferramentas:
    Grupo ACI:


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo