A Comissão da Morte está com a foice na mão e propõe legalizar aborto e eutanásia; é o "Plano Nacional-Socialista de Direitos Humanos" em ação
Queridos, tive de fazer uma breve viagem. Na noite deste domingo, volto à luta. Peço que vocês leiam tudo o que houver a respeito e se informem, que o debate vai pegar fogo. A comissão que estuda mudanças no Código Penal decidiu, na prática, LEGALIZAR O ABORTO. E o fez da forma mais hipócrita e safada possível: dando à coisa um outro nome, para tentar enganar o Congresso e a população brasileira. Aos poucos, os partidários do "Plano Nacional-Socialista de Direitos Humanos" vão tentando aplicá-lo na prática. E eu vou demonstrar isso em outros textos.
Vamos ver quanto tempo vai demorar para que alguma legislação não-constitucional tente a censura à imprensa. Reparem: a) o direito de propriedade é, a cada dia, menos respeitado; b) recomeçou a perseguição aos crucifixos; c) comissão propõe a legalização do aborto… Estava tudo lá no plano nacional-socialista. Não custa lembrar: ele tinha passado pela revisão final da Casa Civil, cuja titular era Dilma Rousseff.
Voltarei obviamente ao caso. Eis aí uma boa lição para a hierarquia católica no Brasil, com sua conversinha mansa. Todo o entulho autoritário do plano nacional-socialista está voltando, pelas bordas… É bom ir à luta porque eles estão com tudo. O texto também legaliza a eutanásia.
Os progressistas emissários da morte estão assanhadíssimos. Já nem precisam mais do martelo. Estão com a foice na mão.
Só para encerrar este post : textos da imprensa que tratam do assunto continuam a afirmar que um milhão de abortos são feitos por ano no Brasil. É mentira! Esse número é do lobby pró-aborto. Não existe. Cobrem dos jornalistas dos veículos que vocês lêem a fonte desse número; exijam que eles digam em que base de dados confiável ele está. Se não vier resposta nenhuma, desista e vá ler algo honesto.
Preparem-se. Não se descartam passeatas de pelados – que não foram abortados, por suposto – em favor de causa tão humana, nobre e digna. E corajosa também!, já que o inimigo a ser eliminado é muito perigoso …
Por Reinaldo Azevedo
Share on Tumblr
Links Patrocinados
Seja Sócio do Sam's Club
Faça Seu Cartão de Sócio e Tenha Ótimos Preços. Saiba Mais!
www.SamsClub.com.br/FiqueSocio
Lançamento Esmalte Make B
Escolha o Esmalte Make B. Que Mais Combina com Você. Apenas R$ 6,99.
boticario.com.br/Esmaltes_MakeB
Nova Ford Ranger
Conheça todos os benefícios da Nova Ranger com opção de cabina dupla.
www.ford.com.br/Nova_Ranger
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
241 Comentários
Paulo Augusto Lacaz - 13/03/2012 às 21:17
Prezados Senhores .
Solicito que este meu e-mail seja enviado a todos os Senadores e Deputados.
Por favor, seria muito útil para a sociedade brasileira, se os Senhores tomassem conhecimento do livro – Aborto Sim ou Não? de João Araújo – Editora Verbo, que relata detalhadamente o que ocorre nos USA, com esta prática, do aborto, que é realmente terrível.
Vou realçar alguns tópicos para que os Senhores possam comprar tal livro e se interarem mais detalhadamente desta barbaridade.
O livro se divide em quatro partes:
1) analisa as principais idéias relacionadas ao aborto. A questão é ensinada e debatida nas mais prestigiadas universidades do mundo, onde existem dezenas de teses de doutorado sobre o assunto; algumas dos mais especialistas nesta área, externam seus pensamentos, pelo qual é natural pensar que haja idéias. Por isso há necessidade de as expor.
2) Na segunda parte trata-se a realidade do aborto. Abortar é fazer algo, não é discutir ou discorrer em abstrato.
3) Na terceira fase reunem-se e analisam-se aqueles "slogans", que foram julgados mais representativos. Já não se discutem idéias nem a realidades; mas simples estribilhos que as pessoas lançam a esmo; na defesa de sua oposição. Embora os slogans não envolvam dados de valor, discuti-los tornou-se frucal, em nosso pais onde já se esqueceram as Idéias, esqueceram a realidade e se limitam a um punhado de estribilhos repetidos até por grupos sociais.
4) Na última parte, alguns textos institucionais portugueses são analisados. Uns pareceres sobre diagnóstico pré-natal; dois acordos sobre aborto, e por fim as perguntas colocadas aos portugueses no referendo de 28 de junho de 1998.
O livro tem 188 paginas. Vou passar as últimas três páginas que é a Conclusão.
"O aborto vai voltar a ser proibido. Esta é a única certeza dentro desta tamanha confusão".
O aborto é um desastre para a saúde física, e todos os anos surgem novos artigos científicos revelando efeitos até então desconhecidos. A situação é de tal forma grave, que muitos dos principais ativistas do direito à vida, afirmam que para acabar com o aborto legal, basta revelar os efeitos que este tem sobre a saúde.
Os efeitos sobre a saúde mental são ainda mais terríveis. Há até quem admita que nenhuma mulher consegue escapar às perturbações mentais, que se seguem a um aborto. Uma das reações adversas, das mais sinistras; consiste na mulher que abortou tentar levar outras mulheres a abortar…Se eu não me posso limpar, ao menos que todas fiquemos sujas…Isto tudo é terrível e só se pode apelar às mulheres, para que se abstenham deste horror.
Os efeitos sobre os filhos e sobre os pais, quando não deseja o aborto, são muito sério, para que se possa conviver com o aborto.
Se o bebê pode ser morto, pelas razões do ato do aborto, porque não pode ser usado em experiências; por que não podem ser os seus órgãos retirados; pó que não pó ser gerado por um fim único de ser doador de órgãos. E se tudo isso choca, porque o bebê não é esse nada; esse vegetal ou esse tumor que os defensores do aborto pretendem. E pior agora as mulheres irão vender o bebê para fornecer células tronco.
O aborto legal deixa as mulheres completamente a mercê de todo o tipo de pressão.Podem ser obrigadas a abortar sob chantagem afetiva; os homens sentem desresponsabilizados porque se a mulher não abortou, foi porque não quis. Podem ser pressionadas a abortar sob pena de perder o emprego; podem ser pressionadas a abortar por questões de herança, etc. É um mar de possibilidades negras, que o aborto legal põe ao serviço dos novos esclavagistas.
Os médicos retiram-se do aborto deixando-o à escória da profissão. Isto é tão certa, a falta de abortadores qualificados é tão grande, que depois de se legalizar o aborto nos USA, para acabar com o aborto clandestino, a grande luta das forças pró-aborto, neste momento, é conseguir a legalização do aborto feito por qualquer um.
As deserções dos grupos pró-aborto são diárias. Ainda que não houvesse defensores do direito à vida, o grupo pró-aborto extinguir-se-ia, por que só conjuntamente as pessoas se unem em torno da morte, do egoísmo e da miséria; e muitos poucos em torno do altruísmo. A única questão em aberto é saber quantas crianças a mais terão que morrer, antes que a cegueira, esta cegueira periódica que ataca os homens, que atacou os esclavagistas, que atacou os nazistas, se desvaneça e todos possam ver o aborto como realmente é: a maior abominação da história.
Do ponto de vista teórico o aborto não tem fundamento. Não é possível defender e nem justificar prazos, não é possível mostrar que o aborto é aceitável; nem é possível impedir que a marcha da morte colha mais e mais classe de pessoas. Se se pode matar um bebê bonito, barato e potencialmente útil; por que não se pode mata um velho feio, senil, caro, chato e sem futuro? Ma todos nós seremos um dia este velho; e se a cultura da morte continuar a ganhar terreno haveremos de morrer enterrados: em cada familiar veremos um inimigo, em cada médico um assassino. O médico que aceita dinheiro para matar bebês, aceitará dinheiro para matar velhos.
O aborto mantém-se graças a muita mentira e desonestidade. Vimos como foi legalizado em alguns paises, e a baixa política que rodeou o processo em Portugal é conhecida de todos. Mas se o aborto fosse bom, se fosse justo, se fosse o futuro necessário, por que seria preciso recorrer a tanta desonestidade?
Todo o processo é demasiado parecido com a mentira e o egoísmo que rodearam a escravatura e o nazismo. Uma classe de seres humanos arroga-se senhora dos direitos e da vida de uma outra classe, sem que para isso consiga alinhavar as duas idéias com nexo. Para escravizar foi dito que os negros não eram pessoas; para se matar judeus, foi dito que os judeus não eram pessoas; para se abortar é dito que os Bebês não são pessoas. Por isso ao se matar dentro do ventre da mãe, não há problema; desde de que aborte um morto.
Com o advento de novas técnicas de visionamento da vida intra-uterina, com a vulgarização de imagens cada vez mais perfeitas de bebês n ao nascidos, com o hábito de gravar ecografias precoces, tudo se conjugara para que a forma fetal seja cada vez mais familiar e para que o bebê, antes de nascer seja visto como aquilo que é: um Ser Humano em desenvolvimento, tal como cada um de nós.
Como pode a posição abortista ser boa, se bastam duas fotografias de bebês abortados, para gelar o sangue de qualquer pessoa. Pó que os defensores do aborto não as mostram? Será que é por ser demasiado horrível para ser visto e tolerado?
Parafraseando M. Luther King, a lei não pode obrigar ninguém amar uma criança, mas pode fazer com que a respeitem… O tempo suficiente para que ela possa ser entregue, a que sabe, o valor da generosidade, do amor e da vida.
O país que primeiro proibiu a pena de morte para culpados, tem agora a oportunidade de proibir a pena para inocentes (Portugal). Este é o futuro certo: seria lamentável que ali chegássemos atrasados "".
É valido registrar neste documento, para aqueles que não vão ter tempo de ler o livro, um capítulo, que tem por título, ABORTADA E VIVA.
O aborto mata, uma vez que é este o objetivo declarado do abortador. No entanto muitas das vezes a técnica falha; e o bebê nasce vivo.
Nos USA, em média todos os dias há uma criança que se tentou abortar e nasceu viva.
E sabemos que o número de abortos que se faz no mundo é 30 vezes maior que o número de abortos nos USA; por isso é natural pensar que todos os dias há trinta crianças que se quis abortar, mas nasceram vivas. Em geral estas crianças nascem estropiadas e/ou tão novas que é impossível salvá-las (ainda que isso fosse tentado). Contudo, algumas sobrevivem mesmo chegando, inclusive – pasme-se! – a ser pessoas. Segue-se o depoimento de uma menina abortada.
" O meu nome é Gianna Jessen e tenho 19 anos. Nasci na Califórnia, mas atualmente vivo no Tennessee.
Fui abortada e tenho paralisia cerebral. A minha mãe verdadeira tinha 17 anos estava grávida de sete meses e meio, quando, decidiu fazer um aborto por solução salina. Eu sou a pessoa que ela abortou. Mas em vez de morrer sobrevivi.
Felizmente para mim, o abortador não estava na clínica quando eu nasci com vida; pelas seis horas da manhã de seis de abril de 1977. Eu fui precoce: a minha morte não estava prevista para antes de 9 horas, no momento em que o abortador deveria começar a trabalhar. Tenho certeza que não estaria aqui hoje, no caso do abortador estivesse na clínica; uma vez que o seu trabalho é de matar, não é de salvar.
Muitas pessoas que presenciaram o meu nascimento: a minha mãe e outras mocinhas bem jovens que estavam na clínica à espera que os seus bebês morressem. Segundo me disseram o meu nascimento foi um momento de histeria. Por perto andava uma enfermeira, que tomou iniciativa de chamar a emergência médica e eles me transferiram para um hospital.
Ali fiquei, mais ou menos três meses. No princípio não havia muita esperança, pois eu pesava somente 900 gramas. Hoje já sobreviveram bebês menores do que eu.
Uma vez um médico me disse que eu tinha um grande desejo de viver e que eu lutei muito pela minha vida.Acabei por sobreviver e sai do hospital sendo entregue a uma ama. A minha paralisia cerebral foi atribuída ao aborto.
Disseram à minha ama que era muito duvidoso que eu viesse a engatinhar ou andar. Eu não conseguia sentar sem ajuda.
Graças às orações e à dedicação de minha ama, e mais tarde de muitas outras pessoas, acabei de aprender sentar sozinha, a engatinhar e ficar de pé. Comecei andar com muletas, pouco antes dos 4 anos. Fui legalmente adotada pela filha de minha ama, Diana De Paul, alguns meses depois de começar a andar. O department of Social Services, não permitia que eu fosse adotada antes disso.
Continuei a minha fisioterapia devido a minha deficiência depois de 4 intervenções cirúrgicas, posso andar sem ajuda. Nem sempre é fácil. A verdade é que ainda algumas vezes caio, embora depois de cair por 19 anos, aprendi a cair graciosamente.
ESTOU CONTENTE POR ESTAR VIVA. QUASE MORRI.
Todo o dia agradece a DEUS, por estar viva.
Eu não me considero um subproduto da concepção, uma massa de tecidos, ou um qualquer dos títulos que se dão às crianças que ainda não nasceram. Eu não considero que as pessoas concebidas sejam alguma dessas coisas.
Conheci outras pessoas que sobreviveram a um aborto. Todas estão felizes com a vida.
Há alguns meses atrás conheci outra menina que sobreviveu a um aborto de solução salina. Chama-se Sara. Tem dois anos e também tem paralisia cerebral, mas seu diagnóstico é reservado. Ela é cega e tem muitas cicatrizes. O abortador além de injetar a solução salina no útero da mãe também injetou no bebê. A Sara foi injetada na cabeça. Eu pude ver em que partes da cabeça lhe deram as injeções.
Quando falo faço-o não somente por mim, mas por todos os outros sobreviventes, com a Sara, e por aqueles que ainda não podem falar…
Hoje um Bebê só é Bebê quando vem na altura certa.Quando a altura não é certa, é considerado aqui em minha pátria nos USA, como um monte de tecido ou outra coisa qualquer.
Um bebê é um Bebê quando um aborto espontâneo ocorre aos 2, 3 ou 4 meses. Por que é isso assim? Eu não vejo nenhuma diferença. Que diferença os Senhores vêem? Muitos fecham os olhos…
PARA DEFENDER A VIDA A MELHOR COISA QUE EU LHES POSSO MOSTRAR É A MINHA VIDA. É UM GRANDE DOM. MATAR NÃO É NENHUMA SOLUÇÃO PARA NENHUM PROBLEMA OU SITUAÇÃO. MOSTREM-ME QUE MATAR É A SOLUÇÃO.
HÁ UMA CITAÇÃO NO TOPO DE UM DOS EDIFÍCIOS DO CAPITÓLIO QUE DIZ:
"Aquilo que é Moralmente errado não pode ser politicamente certo".
O Aborto é Moralmente errado. O Nosso País (USA) está a verter o sangue dos inocentes. Os USA está a matar o seu futuro.
Toda vida tem valor. Toda vida é um dom do nosso Criador.
Temos que cuidar os dons que nos foram dados, e por isso, temos que honrar o direito da Vida."".
Este depoimento foi feito perante Constitution Subcommittee of the House Judiciary Committee, em 22 de abril de 1996.
———————————-
POR FAVOR, REPASSEM A TODOS OS SENADORES E DEPUTADOS.
SRF
Paulo Augusto Lacaz http://www.doutrinadahumanidade.com/
rito - 13/03/2012 às 15:56
Estou com pena dos velhinhos aposentados,breve, vão elimina-los, e misturar sua gordura com potassa, para fazer sabão.Resolvem o deficit da Previdencia, e dão sabão para os "pobres".
Léo - 13/03/2012 às 14:45
Tudo indica que da vez anterior o texto saiu incompleto, ou, está sofrendo censura. Eu indiquei meublog (meyerleo.blog.terra) onde postei um comentário.
Marcelo - 12/03/2012 às 19:43
Reinaldox nas 12:59. Aqui não, violão!
ruth loubach - 12/03/2012 às 17:21
concordo plenamente com Emanuel..toda população!!!
Martim Berto Fuchs - 12/03/2012 às 15:35
Seguinte. O projeto lulo-petista de "consertar" o Brasil tem 3 estágios: 1. Aborto, 2. Sobre o recém-nascido caso venha com defeitos físicos, 3. Se depois de sofrer lavagem cerebral nas escolas ainda tiver opinião própria e for contra os governantes, paredón.
http://capitalismo-social.blogspot.com/
Atencao - 12/03/2012 às 13:40
Sobre o comentário de 12/03/2012 às 12:59: Reinaldo, hummm!! tem PaTrulha na linha e pelo comentário tão lendo com afinco seu blog. Mas não adianta que não aprendem. Fanáticos partidários são terríveis! Verdade só a deles, mesmo que a verdade deles não seja tão verdadeira. Um mero detalhe!
Flávio - 12/03/2012 às 13:30
Uma pesquisa VoxPopoli de 2010 disse que 82% dos brasileiros são contra a total liberação do aborto. E pra que não digam que isso é coisa de gente religiosa, outra pequisa, Datafolha, de 2007, revelou que 86% dos sem religião acham que a legislação deve ficar como está em matéria de aborto. Mas que interessa a vontade do povo, não é?! Somos apenas massa de manobra e o PT sabe o jeitinho de se valer disso, com muita habilidade, infelizmente. Que esperar de gente sem ética que governa pra seus grupinhos ideológicos? Nada mais que isso.
emanuel - 12/03/2012 às 13:06
que não seja só dos Cristãos, mas de toda a população Brasileira, afinal de contas não queremos que aconteça no Brasil o que aconteceu na espanha em ( 1939 ).
Henderson Sousa - 12/03/2012 às 12:59
REINALDOXX!!!
Paulistano do Bixiga - 12/03/2012 às 12:32
Pior disso tudo é se o PT passar por cima das vontades e opiniões da sociedade civil e impor sua agenda de reforma do Código Penal, principalmente no que se refere às penas de prisão. O PT não gosta de falar abertamente em público (ele prefere que ONGs fraternas a ele façam isso) porque sabe que a população, em sua maioria, pensa o contrário, mas o partido tem uma posição pró-criminoso (dentro do ponto-de-vista petista derivado do marxismo, o crime, principalmente os feitos contra a propriedade, são um mero sintoma da doença do capitalismo, e portanto é desonesto e injusto atribuir culpa a seu perpetrador) e anti-prisional…
clarimundo - 12/03/2012 às 11:33
Oi Reinaldo :
Plano Nacional Socialista de Direitos Humanos ? O "Socialista" foi por vc. acrescido à conta da semelhança com as idéias nazistas ? Parece óbvio, mas tenho minhas dúvidas se este não é o nome que os petistas escolheram, já que estamos lotados de partidos de esquerda na "coalizão da base governista". Esta gente vai longe !
Rena - 12/03/2012 às 11:23
Prezado Reinaldo o aborto era legalizado no Império Romano sexo entre irmãos e entre pais e filhos e hoxesulismo desenfreado será que esses petralhas patifes e perturbados e corruptos estão querendo seguir nesse caminho.
Anticomuna - 12/03/2012 às 11:11
Reinaldo. SIMPLESMENTE UM ABSURDO!!! Por isso que sou "antisocialista!" O "socialismo de social NÃO TEM NADA!
flavio - 12/03/2012 às 10:25
Isso faz parte de um grande plano para ferrar ainda mais o pais e quem sabe a America Latina inteira.
Elah - 12/03/2012 às 10:23
>>>> João – 12/03/2012 às 2:56
Este é infanticida militante, pelo jeito.
Fabiano Alves - 12/03/2012 às 8:48
ENFIM RUMO A URSB, UNIÃO DAS REPUBLICAS SOCIALISTAS DO BRASIL
Ito Carvalho - 12/03/2012 às 8:44
Prezado Reinaldo, Provavelmente por bobeira minha, não encontrei o teu endereço eletrônico…Queria e quero, e
quero ainda, enviar-te o artigo do Paulo Brossard, publivado hoje no jornal Zero Hora, de Porto Alegre que trata de maneira muito inteligente o caso dos crucifixos nos tribunais gaúchos. Um abraço e o agradecimento pelo teu combate à mediocridade reinante.
os396 - 12/03/2012 às 8:44
A CNBB precisa se mexer mais, bater forte, etc… Assim nesse silêncio, parece que o assunto não interessa a eles! Parece que nada de grave está acontecendo. A não que eles estejam trabalhando nos bastidores para frear isso.
Anônimo - 12/03/2012 às 7:14
Vejamos como vão reagir os cristãos, mas é de se esperar uma grande passeata pró-vida.
amarilis - 12/03/2012 às 6:58
Dia internacional da mulher no Senado:
aborto: Vcs não nos representam: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/default.asp?IND_ACESSO=S&cod_midia=153348&cod_video=148026
jose oliveira - 12/03/2012 às 6:47
evoluido e cordial. – 11/03/2012 às 18:41 CASCUDA
Beth - 12/03/2012 às 6:40
Eu só queria entender por que nao se prevenir antes p nao "precisar" abortar depois…
O Medico do Rajado - 12/03/2012 às 6:37
Daqui a pouco no: Bom Dia Brasil! Medico do Lula: Afirma! Lula: Está! Cada dia: Melhor!Mas: Que dia é hoje? Eu estou: Perdidinho! No: Túnel do Tempo!
Anônimo - 12/03/2012 às 6:37
Eu só queria entender por que nao se previnir antes p nao "precisar" abortar depois!!!!
Alex - 12/03/2012 às 4:49
O Brasil vai virar mais um país frio e assassino de crianças ,onde colocam o interesse de se livrar da responsabilidade de criar um ser humano ,pois sua vida importante que a outra. Estas pessoas que apoiam o aborto espero que não exista inferno ,pois é lá que todas vão parar principalmente pessoas que pragam o evangelho e são a favor do aborto. Tirar a vida de uma criança é o mesmo que ser um assassino sem alma e nem coração, pois a criança não pode se defender e nem lutar pela sua vida. O povo de bem deve pedir o fim do aborto e repudiar as pessoas que apoiam este genocídio contra a vida humana.
Anônimo - 12/03/2012 às 4:47
O Brasil vai virar mais um país frio e assassino de crianças ,onde colocam o interesse de se livrar da responsabilidade de criar um ser humano ,pois sua vida importante que a outra. Estas pessoas que apoiam o aborto espero que não exista inferno ,pois é lá que todas vão parar principalmente pessoas que pragam o evangelho e são a favor do aborto. Tirar a vida de uma criança é o mesmo que ser um assassino sem alma e nem coração, pois a criança não pode se defender e nem lutar pela sua vida. O povo de bem deve pedir o fim do aborto e repudiar as pessoas que apoiam este genocídio contra a vida humana.
elianemoura - 12/03/2012 às 4:20
No Daily Mail:
Minister launches assault on the right to wear a cross as she instructs government lawyers to fight claims by Christian workers
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2113639/Minister-launches-assault-right-wear-cross-instructs-government-lawyers-fight-claims-Christian-workers.html#ixzz1oswcUF8J
Marcelo P.Leite - 12/03/2012 às 3:53
No Brasil, se uma coisa estiver no fundo do poço (como o nosso desatualizado Código Penal de 1940), aparecerá gente que conseguirá o prodígio incrível de piorá-la ainda mais! E aconteceu!
Parabéns aos juristas envolvidos, pois, como advogado, sei que não é tarefa fácil a de conseguir piorar o nosso Código Penal! Vocês são o orgulho da deusa Têmis!
LIMA - 12/03/2012 às 3:48
REINALDO.
COMO SEMPRE, OS PETRALHAS/COMUNUSTAS ADORA APOIAR OS CRIMES E OS CRIMINOSOS. ESSA GENTAALHA NÃO DESISTE NUNCA. FOGO NELE E MUITO. VAMOS MANDAR, TODOS, PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS. **QUEM MATOU O CELSO DANIEL?**
Patriarca da Paciência - 12/03/2012 às 3:42
"E o fez da forma mais hipócrita e safada possível: dando à coisa um outro nome, para tentar enganar o Congresso e a população brasileira."
Mas é claro que seu Reinaldo, o único ser realmente "não enganável" combaterá sozinho e, como o Rambo, vencerá a guerra.
PARTIDO - PÊQUEPÊ - 12/03/2012 às 3:12
.
CARISSIMO REINALDO,
.
VAMOS NESSA !
.
VIVA A VIDA !
!
João - 12/03/2012 às 2:56
REINALDOXX!!!
cuidado com a patrulha - 12/03/2012 às 2:16
LUIS FRANCISCO – 14:23
PETRALHA
Paula - 12/03/2012 às 2:01
Fora Anta apedeuta e toda a petralhada maldita. Acorda povo, senão seremos levados pro fundo do poço! Vamos nos unir gente pra derrubarmos esta corja podre! Católicos, evangélicos, o que estão esperando pra entrarem nessa LUTA? Então vamos legalizar a pena de morte pra quem merece! Não aguento mais tanta podridão!!!!!!!!, Injustiça e etc,etc,etc e tal!!!!!!!!!!!!!!
Luz no Fim - 12/03/2012 às 1:53
Lúcio Lopes – 11/03/2012 às 19:40
Lúcio Lopes, os petralhas são sim de esquerda. Não vem tentar limpar o esquerdismo não. Se eles são parecidos ao nacional fascismo, o são ainda mais ao comunismo totalitário puro e duro.
sheila - 12/03/2012 às 1:53
Quer dizer que para a mulher não morrer em clínicas clandestinas, vão matar o filho? De qualquer maneira vai haver morte…. então esse argumento não tem sentido!!!E outra vão colocar os médicos em situação horrorosa.Um médico que seja contra o aborto, vai ter que cumprir a lei matando? E aonde vão matar no SUS? Olha sinto dizer que as mulheres vão continuar morrendo. Existem lugares que nem médico tem para atender um corte no dedo, imagina um aborto!!!Meu Deus o que vai ser do Brasil….imaginem o SUS cheio de feto pra tudo que é lado!!!!Tal cena só pode ser comparada aos cristãos sendo atirados aos leões.Meu Deus coitado dos médicos que serão obrigados a lidar com essa carneficina.Eles vão ter que matar porque a lei os obriga. DEUS SALVE O BRASIL.
Tchelo - 12/03/2012 às 1:08
Oi Reinaldo.
Fiquei esperando ate agora para ler seu novo post….
Preciso dormir.
Boa semana.
Abs
Claudius - 12/03/2012 às 1:07
O aborto por indicação – feto doente que coloca em risco a vida da mãe e o sentimental no caso de esturpro- foi admitido com extrema dificuldade e necessita permissivo Judicial e médico. Outro qualquer é crime e não há interesse para os humanos. Não se pode tratar destes assuntos à sorrelfa, com sicofantia. Os fracassados da implantação de regimes stalinistas, maoístas, castristas e albaneses no Brasil querem provar que com eles dará certo ou é a vingança tardia contra a população inocente de brasileiros. Que coisa horrorosa. A Democracia atrapalha o Governo do PT e base alugada a preço de compra superfaturado. Esta turma da Dilma eram simplesmente bandidos que se esconderam sob uma farsa ideológica.
Marcos - 12/03/2012 às 1:07
Está na hora de um "tea party" surgir no Brasil. Se não for tarde demais… Não podemos contar com a atual oposição, pois é fraca demais. E nem com o STF, pois já se mostrou fraco em defender a constituição. Em cada estado e município precisa haver repetidas manifestações pacíficas de repúdio a estas decisões anti-constitucionais–antes que seja necessário alguma forma de alternância de poder mais drástica, para que a atual constituição seja obedecida. É muito melhor aproveitar o atual momento que exige do povo brasileiro a manifestação pacífica e o debate político. Mas este outro momento fatalmente chegará, se as coisas continuarem a caminhar na direção em que estão andando. A cada dia, mais direitos dos brasileiros, já nascidos ou não, sabendo ler ou não, donos de terras ou não, estão sendo ameaçados. Vejam quantos, por exemplo:
Constituição Federal do Brasil
Título I, Art. 4o, No. VIII
Título II, Cap.I, Art. 5o, Nos. IV, VI, IX, ,XIV, XVI, XXII e Cap. II, Art. 6o.(olhem que todos estes são direitos fundamentais e nem o Senado, nem o Congresso, e nem o STF algo fazem)
Título III, Cap. II, Art. 22, No. I
Título V, Cap. III, Art. 144
Título VIII, Cap. III, Seção I, Art. 206, Nos. I e VII, Cap. V, Art. 220, Parágrafos 1o e 2o, e Cap. VII, Art. 226, parágrafo 3o, Art. 227, 230
Código Civil
Art. 2o
Art. 542
Art. 1.723
Art. 1.779
Enquanto isso, no calendário oficial do Estado de Santa Catarina, anualmente no dia 08 de outubro será comemorado o Dia da Preservação dos Direitos da Gestante e do Nascituro (Lei No. 362/2011) Que haja mesmo todos os 365 dias anuais, esta preservação dos direitos, pois tanto a Constituição, como o Código Civil os garantem.
fernando - 12/03/2012 às 1:03
Duas coisas que eu sempre senti e nunca consegui explicar até conhecer Edward Bernays e Joseph P. Overton vem sendo empregadas no Brasil desde a ditadura militar e nos conduzindo a aceitar o impensável como livremente permitido.
Já aceitamos o Estado-babá e logo logo banalizaremos o aborto, o casamento gay, a pedofilia e etc.
Eles banalizaram a violência, as drogas, a exposição do corpo, o sexo, o homossexualismo e agora avançam para banalizar o aborto e outros temas caros a sociedade.
Fomos do mordomo gay folclórico da novela das oito para os casais em todas as novelas, de todos os horários, como se todo núcleo familiar brasileiro tivesse um casal desses em seu seio.
Hoje, nós ameaçam com o aborto livre, para aceitarmos o aborto circunstanciado e de quebra acenam com a eutanásia.
Certamente poderemos nos livrar dos filhos, que não quisermos assumir e nos livrar dos nossos velhos quando o sofrimento deles nós for muito pesado, mas fica a pergunta: quando poderemos nos livrar do PT, do PMDB, dos Sarneys e Lula da estória desse país, da corrupção e da vergonha de ser brasileiro ?
leandro becker - 12/03/2012 às 0:45
prezado reinaldo,
eu acabo de ver no manhattan connection que vv. ss. estaria a frente do movimento que pretende retirar os crucifixos dos tribunais e reparticoes publicas no pais.
ora, a primeira vez que alguem falou sobre isso e, de fato, fez a retirada dos crucifixos, foi na gestao como presidente do tribunal de justica do estado do rio de janeiro do desembargador oriundo do quinto constitucional luis zveiter.
ele foi perseguido (no bom sentido) pela destemida corregedora nacional de justica eliana calmon que desferiu varias tentativas de abrir processo administrativo disciplinar (PAD)contra ele no conselho nacional de justica (C.N.J.).
Ccmo o aludido des. e muito bem defendido pelo ex-min. da justica do primeiro mandato de lula, dr. marcio thomaz bastos, o plenario do cnj reiteradamente derrotava a combativa corregedora.
ocorre que, em decorrencia de escandalosa atuacao num caso da construtora rjz/cyrella, defendida pelo escritorio de sua familia, a corregedora conseguiu abrir PAD contra ele.
o unico orgao da grande imprensa que noticiou o "trofeu" da corregedora foi o ESTADAO.
o site do JBONLINE chegou a noticiar, mas, logo retirou a noticia.
a VEJA, FOLHA DE SP, O GLOBO, ISTO E, VALOR e EPOCA silenciaram.
estaria a revista VEJA que tanto combate tem feito aos "maus feitos" do governo federal, comendo essa mosca?
como se tudo isso nao bastasse, o eminente colunista se propoe a pregar o estado laico, impedindo que o inequivoco legado da igreja catolica apostolica romana se mantenha vivo nos coracoes e mentes dos brasileiros?
de quebra, da ao desembargador a chance de ter dado o pontape inicial em destruir um simbolo historico de uma nacao que ja foi catolica ate na constituicao federal!
cuidado com a patrulha - 12/03/2012 às 0:45
ME ADIANTANDO NO TEMPO E NO ESPAÇO.
Se de fato essa aberração for aprovada, existem providên-
cias que podem ser tomadas:
1ª – A mulher que fizer aborto baseado nesses princípios
de incapacidade psicológica:INTERDIÇÃO CIVIL.
2º – O psiquiatra que fornecer "laudos" frios:CADEIA POR
FALSIDADE IDEOLÓGICA OU O QUE O VALHA.
Roubocoop - 12/03/2012 às 0:31
Falando em comissão da morte, os Suíços, esse povinho mais belicoso e armado do mundo, votaram contra os direitos dos trabalhadores.
SUIÇOS REJEITAN AMPLIAÇÂO DAS FÈRIAS PARA 60 DIAS:
Por meio de uma votação em nível nacional, os suíços rejeitaram neste domingo (11/03) a ampliação do período de férias anuais de quatro para seis semanas. Entre os eleitores que compareceram à votação, 67% disseram-se contrários à proposta da organização sindical Travail Suisse, que aumentava o tempo de recesso.
Além da derrota nacional, a proposta do sindicato foi reprovada em todos os colégios eleitorais do país. O Travail Suisse defendeu a alteração no tempo das férias, pois alegava que os trabalhadores do país vêm sofrendo com problemas ligados ao estresse causado pelo trabalho.
Além disso, o sindicato apontou que a produtividade do país cresceu cerca de 20% entre 1992 e 2007. No entanto, os salários tiveram um aumento de apenas 4,3% no mesmo período.
"Estamos um pouco desapontados, mas orgulhosos de ter debatido a questão do excesso de trabalho", afirmou Martin Flügel, presidente do Travail Suisse, ao jornal do país Tribune de Genève.
O Economie Suisse, sindicato de empregadores do país, mostrou-se contrário à proposta desde o seu início. A organização alegou que na França se trabalha menos horas do que na Suíça e, nem por isso, os franceses teriam mais tempo livre.
Além disso, a organização deu a entender que, por trabalharem menos, os franceses estão enfrentando uma alta taxa de desemprego, uma economia enfraquecida e, ainda assim, estariam ficando "duas vezes mais doentes que os suíços".
————————————–
Eita povinho burro, burro, burro. (Tem que explicar, para os JEG que esta última frase é uma ironia)
Lúcio Lopes - 12/03/2012 às 0:07
A Esquerda não é a favor do aborto. A neo Direita que se intitula Esquerda de cem anos atrás (PT, PC do B…), com certeza é.
Aborto, fora do que a lei atual admite, é assassinato.
Servus Domini - 12/03/2012 às 0:05
Realmente trata-se de uma situação gravíssima, um atentado à vida e à dignidade humana. Para quem quiser mais informações sobre este assunto, pode acessar este link: http://padrepauloricardo.org/blog/urgente-congresso-brasileiro-pretende-novamente-legalizar-aborto-e-eutanasia/
André Henrique - 12/03/2012 às 0:02
Tio Rei. Vale um bom vermelho e azul este artigo asqueroso:
http://www.valor.com.br/cultura/2562294/lucida-estrategia-de-aecio
O valente criou várias caricaturas, da mulher do Vale do Itajaí que o ensinou a ética do trabalho (hahaha) aos paulistas que sonham melhorar de vida, diferente de todos os brasileiros. E do Aécio, que a exemplo do avô, faz a política moderada para arrancar votos da Dilma. A virtude que ele vê em Aécio foi justamente o defeito de Serra: não entrar em conflito com o lulopetismo. Bom, não vou me alongar. Se o senhor achar relevante, contra-argumente este escroque. A pior caricatura: só a elite paulista, que passa férias em Nova York, exige que a oposição entre em conflito com o governo. Ridículo. Aqui: http://www.valor.com.br/cultura/2562294/lucida-estrategia-de-aecio
Abraços!
REINALDO RESPONDE
Não vale! Esse virou um pobre-coitado. Não rende nem contestação.
Trindade - 11/03/2012 às 23:40
É essa bandeira do aborto nunca poderá ser abandonada pela esquerda daqui e mundial; Só não entendo é eleitores católicos e evangélicos concordarem com ela, isso só pode ser analfabetismo político, porque qualquer estudo minimo das esquerdas vera que uma no poder começa a promoção de meios para facilitar o aborto e a eutanasia, isso é fato.
Paulo de Tarso - 11/03/2012 às 23:17
off topic: Eugênio Gudin para o ignorantes ce(P)alis(T)as…
http://oglobo.globo.com/economia/gudin-ganha-biografia-que-reacende-debate-sobre-suas-ideias-4279297
Paulo de Tarso - 11/03/2012 às 23:15
PLANO NACIONAL DE "DELITOS HUMANOS". Essa gente (isso é gente ?) não tem limites. Stalin, lá no inferno, deve está orgulho de suas crias.
Maria - 11/03/2012 às 23:11
Por AE, estadao.com.br, Atualizado: 11/03/2012 08:38
Índios vendem direitos sobre terras na Amazônia
Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a uma empresa estrangeira direitos sobre uma área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo em plena floresta amazônica, no município de Jacareacanga (PA). O negócio garante à empresa 'benefícios' sobre a biodiversidade, além de acesso irrestrito ao território indígena.
No contrato, ao qual o Grupo Estado teve acesso, os índios se comprometem a não plantar ou extrair madeira das terras nos 30 anos de duração do acordo. Qualquer intervenção no território depende de aval prévio da Celestial Green Ventures, empresa irlandesa que se apresenta como líder no mercado mundial de créditos de carbono.
Sem regras claras, esse mercado compensa emissões de gases de efeito estufa por grandes empresas poluidoras, sobretudo na Europa, além de negociar as cotações desses créditos. Na Amazônia, vem provocando assédio a comunidades indígenas e a proliferação de contratos nebulosos semelhantes ao fechado com os mundurucus. A Fundação Nacional do Índio (Funai) registra mais de 30 contratos nas mesmas bases.
Só a Celestial Green afirmou ter fechado outros 16 projetos no Brasil, que somam 200 mil quilômetros quadrados. Isso é mais de duas vezes a área de Portugal ou quase o tamanho do Estado de São Paulo. A terra dos mundurucus representa pouco mais de 10% do total contratado pela empresa.
'Os índios assinam contratos muitas vezes sem saber o que estão assinando. Ficam sem poder cortar uma árvore e acabam abrindo caminho para a biopirataria', disse Márcio Meira. 'Temos de evitar que oportunidades para avançarmos na valorização da biodiversidade disfarcem ações de biopirataria', reagiu a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
O principal executivo da Celestial Green, Ciaran Kelly, afirma que todos os contratos da empresa com comunidades indígenas passam por um 'rigoroso processo de consentimento livre, prévio e informado', segundo normas internacionais.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
******************************************************
Estamos exportando jegues para a China.
******************************************************
Para finalizar o domingo Palmeiras 6 x Botafogo 2
UNK - 11/03/2012 às 23:02
Reinaldo e amigos,
não tem mais jeito! A GLOBO JEGOU-SE COMPLETAMENTE!!
No fantástico hoje, uma matéria sobre crack em Miami e o o processo que está dando certo…..imaginem….quem vem falar sobre crack? o lullo-petismo!! responsável por deixar entrar o crack no Brasil (lembram-se da forçinha do Lulla para fazer a transcocaleira com o dinheiro nosso? pois bem o ministro da Saúde disse que está resolvendo , que é para procurar uma clínica, blá , blá , blá . IMPRESSIONANTE , QUANDO É PARA DAR O EXEMPLO QUE TEM CRACK NO BRASIL ELLES PASSAM A CRACOLÂNDIA EM SAO PAULO e no fantástico agora, quando é para dizer que tem programas que estão resolvendo a questão do crack, aparece quem ? São Bernardo uma cidade cujo prefeito é um dirigente do PT!!
Sacanagem da Globo, entrou no JORNALISMO ESGOTOSFÉRICO DO GOVERNO!!! ????
Pelo menos a Globo tinha que consultar a prefeitura e o governo de SÃO PAULO que foram os mais prejudicados pela política indecente de 9 ANOS de Lulla e Dillma, que não fizeram nada contra as drogas, aliás fizeram sim, foram estimular o tráfico de crack sendo absolutamente incompetentes nas fronteiras do Brasil. Será que o ministério público não ve isto. Será que o Lulla e Dillma e o PT não serão responsabilizados por esta epidemia.!!?
agora estes safados querem fazer do limão uma limonada!!!
==========================================================
fora Lulla-fora PT, FORA DILL-MÁ……….IMPEACHMENT JÁ!!
==========================================================
Cristiano Oliveira - 11/03/2012 às 22:43
O tal Procurador Regional da República relator daquela comissão de juristas, Luiz Carlos Gonçalves, acredita que o papel dos juristas que aprovaram o texto da proposta de novo código é "achar um meio termo entre o direito do feto e o direito da mãe" (em: http://www.senado.gov.br/rss/radionoticias.xml).
Ele nos dá um exemplo do meio termo:
"Relator do anteprojeto do novo Código Penal, o procurador regional da República da 3ª Região Luiz Carlos dos Santos Gonçalves afirmou que a proposta não vai deixar de considerar aborto como crime, mas vai passar a avaliar questões consideradas 'extraordinárias', como, por exemplo, situações de mães viciadas em drogas que – caso queiram e o médico ateste o vício – poderão abortar até a 12ª semana de gestação". Segue o sábio: "Não é aborto permitido por motivo de futilidade. Será em casos de dependência química, em situação de desespero. O aborto vai continuar sendo crime, mas abrimos exceções para questões extraordinárias. A gente pensou na situação de dependência química, de mães que abandonam seus filhos em terrenos baldios. Não é uma decisão superficial', afirmou o procurador" (em: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/03/anteprojeto-de-novo-codigo-penal-vai-prever-possibilidade-de-aborto.html).
Entenderam o que é meio termo para esse senhor?
Mães viciadas em drogas que estejam até o terceiro mês de gravidez podem querer abortar e, se o médico atestar o vício, podem realizar o intento. A grande justificativa que inspirou aquele colegiado de juristas, segundo o procurador, é a grave situação de mães que abandonam filhos por ai. Aborto, portanto, é menos grave que abandonar uma criança. Matar é conduta que ofende bem menos do que abandonar. O meio termo está ai: a mãe querer realizar a morte do feto, que tem o direito de não sofrer pelo abandono.
Álvaro Tadeu Andreoli - 11/03/2012 às 22:30
Boa noite meu caro Reinaldo !
Quanto a perseguição dos crucifixos é a vergonha da justiça praticada na frente de Deus, (devem ter que baixar os olhos muitas vezes). Quanto a lei do aborto é para proteger a prostituição, (saem dando a vontade e querem matar o ser humano inocente de um ventre sem qualificação humana alguma). Quanto a lei da eutanásia, agem como se a nossa madicina fosse sem qualificação mínima e não conseguisse dar conforto ao paciente terminal. Vão achar o que fazer pelo Brásil que está a caminho do precipício ecônomico.
Victor Rodrigues - 11/03/2012 às 22:22
Reinaldo
Na minha opinião o direito de fazer aborto ou não é do cidadão e não do Estado
Luiz R - 11/03/2012 às 22:19
Pois é,
Flerte escancadado com o nazismo (em negrito e sublinhado):
Art. 128. Não há crime se:
I – se houver risco à vida ou à saúde da gestante.
II – a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida;
III – comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente, em ambos os casos atestado por dois médicos.
IV – por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação, quando o médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.
§ 1º Nos casos dos incisos II e III, e da segunda parte do inciso I, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.
Hitler et caterva defendiam isso em seu famigerado regime. Afinal, somente o seres "saudáveis" têm o direito de existir. O grande problema vai ser saber quem terá o direito de estabelecer quais são essas "graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente". Como não há uma definição médico-científica (afinal doenças e anomalias hoje incuráveis poderiam ter cura ou tratamento no futuro – vide a diabetes), a saída será a discricionariedade. E a Igreja é que é obscurantista…
E mais: o que poderia ser mais subjetivo que "constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade"? E a Igreja é que é obscurantista…
Tudo isso denota claramente uma coisa. A indiferença, ou até mesmo o desprezo´, pela vida infantil. É a volta ao paganismo grego-romano.
Permita-me dizer um humano absurdo: "Deus só não destroi nosso mundo, como fez com Sodoma e Gomorra, porque existem dez ou mais pessoas santas, que rezam diariamente para que o Senhor tenha piedade de todos nós".
Luiz
Mário Walraven Neto - 11/03/2012 às 21:55
Obrigado e parabéns pela manifestação!!! Precisamos de pessoas assim, que ajude a alertar à população sobre essas maldades que estão sendo preparadas! Vamos nos unir e impedir que o império do mal se instale no nosso país!!
j.c - 11/03/2012 às 21:39
É hora dos movimentos católico e evangélico sairem da toca e decretar derrota a autora intelactual (anta) desse projeto maligno.manifestações protestos contra esse plano sanguinário.
De Honduras - 11/03/2012 às 21:34
Sr. Reinaldo, boa noite. A pergunta que não cala: será que abortar algum desses elementos seria um favor a humanidade!? como constava daquele texto. Acredito que não, afinal, somos defensors da democracia, assim, conseguimos conviver com essas excrescências, desde que elas fiquem no seu lugar.
Cris Azevedo - 11/03/2012 às 21:30
Rei
Hoje mandei para os jornalecos – que NÃO publicarão uma carta com tamanho teor "subversivo", claro…
"Leio nos jornais que o Ministério Público pretende processar os militares por crimes da época em que governaram o Brasil. Um dia antes, soube que a reforma do Código Penal abrigará a "flexibilização" do aborto e a eutanásia. A Lei da Anistia foi rasgada pela metade e o MP vai processar apenas um dos lados da História, e as mudanças do Código Penal atropelarão a vontade da esmagadora maioria dos brasileiros, que rejeitam o aborto e a eutanásia. Militares reformados, por sua vez, são ameaçados de processo por, digamos, "crime de opinião", ao publicarem críticas a duas ministras em página de seu Clube. O Supremo Tribunal julga um determinado ato inconstitucional em um dia, e muda de ideia no outro, por "generosidade", de acordo com as palavras do Ministro Fux. No Rio Grande do Sul, um juiz determinou a retirada de símbolos religiosos de escolas e repartições públicas. Há ainda o fantasma da censura prévia à imprensa, que não deixou de nos rondar. Os sinais estão dados. Um regime autoritário, onde a arbitrariedade toma lugar das leis e a Constituição nada vale, nasceu. Hoje são os militares, a nossa vontade manifesta em pesquisas, os símbolos cristãos; amanhã a imprensa, e depois… Por precaução, é melhor que os leitores parem de enviar suas opiniões aos jornais imediatamente. Talvez ainda haja tempo de salvarmos nossas peles.
E, Rei, lamento dizer que eu não estou exagerando nada…
ze do matogrosso - 11/03/2012 às 21:24
parece que o Mengels não só morreu, como deixou viúvas e herdeiros neste patropi. É um caso de exztrema reflexão, apuração e divulgação, pela parte séria da mídia, a este exemplo…Muita água vai rolar debaixo desta ponte. Antevejo, vetustas senhoras, detentoras de poder, usando trajes negros e ou camisas verdes, o conjunto distoa, calçando botas ou coturnos no mínimo 44, bico chato, lustrados ora pelos serviçais conhecidos cegos pela idiotia, e apreço ao poder. ANAUÊ, ainda vai ser o preâmbulo, das antigas ave marias…
Adolfo - 11/03/2012 às 21:15
Caro Reinaldo,
Segue minha opiniao a respeito.
http://bdadolfo.blogspot.com/2012/03/mudancas-na-lei-do-aborto.html
Adolfo
Cris Azevedo - 11/03/2012 às 21:11
Rei
Ainda bem que vc veio! Eu já estava aflitíssima com a situação e ..o silêncio de TODOS.
Quanto a CNBB: tenho visto no Twitter MUITA gente atacando a CNBB por sua atuação quase CONIVENTE com o PNDH3.
O PT usou, ao longo de 30 anos, a Igreja e agora, que já chupou até o caroço, que a desmoralizou e enfraqueceu, dá-lhe um pé nos fundilhos. BEM FEITO!
Nossos bispos e padres "pogrecista" merecem o repúdio mesmo!
Renato - 11/03/2012 às 21:07
Acorda Brasil. Tá tudo tomado. E o pior. Pelo PT.
manuel carlos - 11/03/2012 às 21:07
Caro Reinaldo. Li o texto dessa excrescência jurídica. Pura maldade, pura crueldade, pura hipocrisia. Vamos a luta!
pinna - 11/03/2012 às 21:04
"Queridos" ?
eu preferia o " Meus caros e Caras"; by the way…
já enviei uma mensagem, há pouco tempo, em que tentava sugerir que tivesses calma. Desculpe !. Estás em São Paulo e és Reinaldo Azevedo {daí o buraco é mais embaixo}. Continuo tendo "pena" de Dona Reinalda & Reinaldinhas. REITERO…calma, calma…muita calma também faz mal… não seja ZEN
nem queira fazer xixi no banheiro de mulheres
CANDINHA - 11/03/2012 às 20:58
Morei durante alguns anos em Espanha e tenho ainda por hábito ler os jornais de lá. Encontrei esta notícia que talvez possa ter interesse para você.
" Grécia qualifica pederastia como discapacidade "
http://www.intereconomia.com/noticias-gaceta/internacional/grecia-califica-pederastia-%E2%80%9Cdiscapacidad%E2%80%9D-20120209
Abraão Leite Sampaio - 11/03/2012 às 20:43
Estamos diante de um abismo!
Nossos passos devem vir milimetricamente calculados, porque o risco de despencar-mos nunca foi tão grande.
Já passamos por trilhas estreitas nas governanças anteriores deste país, mas nunca fomos afrontados tão perigosamente como nos dias atuais.
O desrespeito é total; as leis, e as diretrizes em geral que deveriam reger o país democraticamente vem envolto em apenas uma cor. Ignoram por completo as demais; buscando apenas interesse que o alicercem para dar continuidade a este descalabro governamental.
Paula Costa - 11/03/2012 às 20:30
Amado tio Rei,
Na verdade, é o Plano Nacional-Socialista dos direitos DESUMANOS. E ve
Mercia Neves - 11/03/2012 às 20:27
Caro Reinaldo,como vc, há poucos.Bem poucos.
Ao que interessa:com outro nome já foi aprovado.O corpo segundo bradam, é da propriedade da mulher,da infeliz que praticou o ato.Mesmo que p/a isso essa mesma infeliz recorra ao SUS, que é beleza.Que afinal,ainda por cima, nós custeamos.Teremos assim os tais números de cadáveres que eles tanto propagam.Vamos por partes:
Eu sou católica,sou praticante.A conversa é mole.Pessoas de boa fé não vêem maldade.Elas de fato deixam ser levadas.Eu sei do que falo.Entro em desespero constante.Te digo: intelectuais à parte,afirmam que religião não deve ser assunto para debates políticos.Mas é.Ainda elege.Pode ter certeza. Comprovadamente, vc sabe bem disso, a Presidente mudou seu discurso no segundo turno.Até rezou em Aparecida.Até fez um sinal…da cruz? Até foi levada ao segundo turno por estas questões.Ah, com o auxílio do Chalita que tb sabe disso.Ele se diz católico.Até venceu o Serra.
O que faço: pego todas as reportagens que posso,todas, inclusive as de ontem,onde foi postado o mistério da multiplicação dos "pães" do Chalita.Ele é eleito por católicos.De boa fé.Os que votaram na Presidente.
Então, todas esses artigos, reportagens,links são repassados adiante.Como se fosse mesmo uma grande corrente.Há muitos,conheço, já desacreditou deles.Eu sou católica.De boa fé.Com olhos um tanto abertos.É por aí.
Pois que sei, há àqueles padrecos que afirmavam, e ainda afirmam: "meus amados, se o aborto vier a ser aprovado, nós sabemos, não é? é contra a Lei de Deus…mas a Presidente pode sancioná-lo".Faz bonito a cabeça dos fiéis de verdade.Os fiéis.Se é que me entende.Entretanto há luz no fim do túnel, mas muito no fim,o Brasil é um país conservador.O Brasil é católico.A Igreja é Santa,é a favor da vida,contra radicalmente abortos.O Clero,o Santo Padre, o Papa.Quem é fiel, é fiel à eles,à Cristo.
Se porventura os cientistas políticos,ou outros intelectuais que claro, não seja vc, algum dia te criticar na minha presença, vou dizer apenas: "ainda não conhecí um jornalista inteligente como o Reinaldo.orgulho-me de ser sua leitora e sinto por não tê-lo conhecido antes".
Vamos em frente nesse debate.Vida, é vida.
Ronald Glatz - 11/03/2012 às 20:19
Que tal legalizar a pena de morte? Quem não nasceu ainda ou quem está sem qualquer possibilidade de defesa é problema? E a bandidagem que todo brasileiro ajuda a sustentar? Porque não começamos por leis mais duras para punir exemplarmente quem de fato merece? Ninguém mais aguenta a violência e a falta de consideração!
Raquel - 11/03/2012 às 20:07
Bem feito para os que votaram em Dilma. Alô, alô, Igreja Católica, onde a senhora está, que não responde? Senhores evangélicos que apoiaram dona Dilma -em termos de lideranças, quase todos, em termos de liderados, nem tantos, onde estão os seus argumentos tão abundantes agora?
sheila - 11/03/2012 às 20:07
O comentário que postei sumiu!!!!!!
REINALDO RESPONDE
Não sumiu, não. É que eu ainda não tinha feito a mediação.
fontana - 11/03/2012 às 19:48
AUTORITARISMO, FASCISMO, NAZISMO, eis a verdadeira face que esta por traz disso tudo. Vamos ver se os senhores SENADORES aprovam essa lei homicida. Onde estão os lideres religiosos. Onde anda os defensores da humanidade. ONDE ANDA O POVO BRASILEIRO TÃO SOLIDÁRIO, TÃO HUMANO, TÃO RESPEITADOR DA VIDA? Queremos ver estes BRASILEIROS agora, atuando como CIDADÃOS e não como BANDIDOS, OMISSOS.
Indignado Rj - 11/03/2012 às 19:44
domingo, 11 de março de 2012 17:20
MAIS UM ESCÂNDALO DE SERVIDORES – FANTASMAS NO SENADO. É UM NUNCA – ACABAR DE DENÚNCIAS, E NÃO ACONTECE NADA…
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=33507
cuidado com a patrulha - 11/03/2012 às 19:43
Caro Reinaldo,
Com sua lógica irrepreensível, já no tempo do ministro da
Saúde,Temporão, você provou que eles inflacionam números de maneira
vergonhosa.
.
No caso Pinheirinho em São José do Campos-SP, já não foi
posto em prática PNSDH3?
Fabio - 11/03/2012 às 19:43
Seria o martelo para enviar nas cabeças das pessoas as velhas idéias fantasiadas como pensamentos progressistas a foice para podar os sonhos de todos nós?
Eduardo Cezar Bento - 11/03/2012 às 19:40
Reinaldo,
Neste sábado, no Jornal Nacional, um energúmeno participante da comissão que estuda mudanças no Código Penal colocou assim a "lei do aborto"…"Imagine a mulher, fumante de crack, que engravida… de quem???"…outra idéia,"aborto até a 12ª semana de gestação,por não ter condições de levar adiante a gravidez, até o fim."
Não há mais como viver neste país, arrocho de tudo quanto é lado, violência,corrupção, etc… A coisa vai de mal a pior!!!
Lúcio Lopes - 11/03/2012 às 19:40
Caro Reinaldo, engraçado a semelhança entre o Nacional Socialismo de Adolf Hitler com o Nacional Socialismo da petralhada. No PT ninguém sabe o que é Esquerda ou Direita. Os petralhas até continuam a se intitular Esquerda, o que é um grave equívoco.
Neri João Blottin - 11/03/2012 às 19:36
Espero pronta reação dos cristãos .
affonso h.g. sampaio - 11/03/2012 às 19:19
Reinaldo: a escalada progressiva contra a vida teve seu começo quando moderninhas inconsequentes erigiram o direito de usarem seus corpos como lhes aprouvessem, ignorando que ha um direito maior,natural, que o direito à VIDA! Adverte-nos o apostolo Paulo que aquilo que semearmos iremos colher; e os espiritas dentre os me incluo completam dizendo que a semeadura e livre mas a colheita e obrigatoriaNao sabem essas mulheres, nossas irmas, as consequencias desse ato insensato que lhes aguardam no futuro. Sem se falar das complicaçoes fisicas e organicas,psicologicas advirao a elas problemas espirituais daqueles espiritos abortados a cobrar-lhes seus direitos à vida. Obsessoes, pertubaçoes esprituais ocorrerao, infelizmente. Semearam mas sementes colheram maus frutos; infelizmente.Abraços
David - 11/03/2012 às 19:11
Caro Rei,
Que coisa!
Petralha na melhor situação engana.
O Dono do Sítio Lagoa dos Patos - 11/03/2012 às 19:05
Reinaldo, que coisa: Deprimente! A Claro S.A está de: Volta! Fazendo propaganda no: Domingão do Faustão! Só espero que a Globo esteja: Sendo! Muito bem: Renumerada! Mas eu vou de: Mostrar! Carlos: Slim! Quem que é o verdadeiro: Dono! Do Sítio: Lagoa dos Patos! Pesquisem na Internet (Google): O Caso da Antena Claro no Sítio Lagoa dos Patos! Aqui na: Caatinga! Ninguém gosta de: Gente fraca!
anonimo - 11/03/2012 às 19:00
O meu ponto de vista é que um passarinho chamado caçulinha, do Pantanal, vale mais que uma hidro elétrica. O Brasil já tem gente demais. Mais progresso com devastação da natureza, é algo muito a nosso gosto. Controlar a população com educação, não com aborto. Aborto é assassinato. Quem venham as manifestantes nuas em bicicletas. Só as manifestantes. Marmanjo fica em casa.
sheila - 11/03/2012 às 18:55
Vamos enviar emails para os senadores e deputados federais.Precisamos nos manifestar contra esse tipo de coisa.A sociedade pode entrar no site do Governo Federal.Falar, reclamar exigir.Porque não bombardeamos oas caixas de emails de todos os responsáveis direta ou ainda que indiretamente por tudo isso? O povo só não pode é ficar passivo.
JUBER - 11/03/2012 às 18:43
O Senhor Jesus disse:O mundo está no maligno.O Apóstolo Paulo disse:O mistério da iniquidade já opera.Em Apocalipse diz:Ai dos que habitam sobre a terra,pois o diabo desceu até vós sabendo que pouco tempo lhe resta.
Putin na Russia,Dilma e o PT no Brasil,Hugo Chávez,Evo Morales,etc……. .O povo está escolhendo a turma do mal.Sim,esqueci-me da Primavera árabe.
capitão - 11/03/2012 às 18:42
OFF-TOPIC
ESCÂNDALO NA AMAZÔNIA!!!
Publicado pelo Estadão e reproduzido por outros veículos:
"Índios vendem direitos sobre terras na Amazônia
Por AE
São Paulo – Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a uma empresa estrangeira direitos sobre uma área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo em plena floresta amazônica, no município de Jacareacanga (PA). O negócio garante à empresa "benefícios" sobre a biodiversidade, além de acesso irrestrito ao território indígena.
No contrato, ao qual o Grupo Estado teve acesso, os índios se comprometem a não plantar ou extrair madeira das terras nos 30 anos de duração do acordo. Qualquer intervenção no território depende de aval prévio da Celestial Green Ventures, empresa irlandesa que se apresenta como líder no mercado mundial de créditos de carbono.
Sem regras claras, esse mercado compensa emissões de gases de efeito estufa por grandes empresas poluidoras, sobretudo na Europa, além de negociar as cotações desses créditos. Na Amazônia, vem provocando assédio a comunidades indígenas e a proliferação de contratos nebulosos semelhantes ao fechado com os mundurucus. A Fundação Nacional do Índio (Funai) registra mais de 30 contratos nas mesmas bases.
Só a Celestial Green afirmou ter fechado outros 16 projetos no Brasil, que somam 200 mil quilômetros quadrados. Isso é mais de duas vezes a área de Portugal ou quase o tamanho do Estado de São Paulo. A terra dos mundurucus representa pouco mais de 10% do total contratado pela empresa…"
A coisa pode ser sujeira da grossa.
evoluido e cordial. - 11/03/2012 às 18:41
REINALDOXX!!!
Silva - 11/03/2012 às 18:29
Está decretada a hierarquização dos direitos humanos. É o grande paradoxo ideólogo-psicopata.Haverá uma ordem de quem têm mais direitos e os que têm menos direitos e, aí sim, a grande novidade: Quem não tem porra de direito nenhum!! Advinhem quem são esses?
Adriano Luchiari - 11/03/2012 às 18:14
Caro Reinaldo, se você permitir, transcrevo o texto que D. Odilo Scherer, DD. Arcebispo de São Paulo, sempre lúcido e ponderado, escreveu ontem (10/03)em sua coluna do Estado de São Paulo.
Pela vida da mãe e de seu filho
10 de março de 2012
Dom Odilo P. Scherer – O Estado de S.Paulo
De novo, em pauta a questão do aborto. Estamos num ano eleitoral, os partidos vão costurando suas alianças e, como não podia deixar de ser, na pauta dos ajustes também entram questões polêmicas, em discussão há mais tempo pela opinião pública e também no Congresso Nacional.
Há quem gostaria que certos temas delicados não estivessem nos grandes debates político-eleitorais, talvez para não exigir uma tomada de posição clara perante os eleitores; prefere-se, então, qualificá-las como "questões religiosas", das quais o Estado laico não se deveria ocupar, nem gastar tempo com elas na discussão política… Não penso assim. Decisões sobre a vida e a morte de outros seres humanos, sobre o modelo de casamento, família e educação, sobre justiça social e princípios éticos básicos para o convívio social são questões do mais alto interesse e relevância política. Dizer que são "temas religiosos" significa desqualificar a sua discussão pública, relegando-os à esfera da vida privada, ou ao ativismo de grupos voltados mais para interesses particulares do que para o bem comum. Tirar da pauta política esses temas também poderia sugerir que pessoas sem religião não precisam estar vinculadas a valores e convicções éticas, o que é falso e até ofensivo.
Preocupo-me quando ouço que, no Brasil, a cada ano são realizados mais de 1 milhão de abortos "clandestinos" e que tantas mil mulheres (número bem expressivo!) morrem em consequência de abortos mal feitos! Há algo que não convence nesses números e afirmações. Sendo clandestinos, como pode alguém afirmar com tanta certeza dados tão impressionantes? Maior perplexidade ainda é suscitada quando isso é afirmado por uma autoridade representativa do Estado, mostrando que tem, supostamente, conhecimento seguro de uma violação aberta e grave da lei e nada fazendo para que ela seja respeitada para preservar tantas vidas! De fato, continua valendo a lei que veta o aborto indiscriminado no Brasil.
Esses números assombrosos ou estão pra lá de superdimensionados e manipulados para pressionar e atingir, de maneira desonesta, objetivos almejados, ou, então, alguém está faltando com seu dever de maneira consciente e irresponsável, deixando que a lei seja violada impunemente, em casos tão graves, nos quais vidas humanas inocentes e indefesas são ceifadas, às centenas de milhares, ou até na conta dos milhões!
É lamentável a morte de cada mulher em consequência de um aborto clandestino e mal feito. Lamentável também, e muito, é a sorte trágica de cada ser humano que tem a sua vida tolhida antes mesmo de ter visto a luz. Se há um problema de saúde pública a ser encarado, a solução não deveria ser a instrumentalização dessa tragédia humana para promover a legalização do aborto. Dar roupagem legal à tragédia curaria a dor e faria sossegar a consciência? Questão de saúde pública deve ser enfrentada com políticas voltadas para a melhoria da saúde e das condições de vida, e não para a promoção da morte seletiva. Uma campanha de conscientização sobre a ilegalidade das práticas abortistas protegeria melhor a mulher e o ser que ela está gerando. Haveria muito a fazer para alertar contra os riscos do recurso às clínicas – nem tão clandestinas – de "interrupção da gravidez". Alguém conhece alguma campanha do governo ou alguma política pública para desestimular práticas abortivas contrárias à lei e arriscadas para a saúde da mulher? Não seria o caso de fazer?
Está em curso a discussão sobre a reforma do Código Penal Brasileiro; em muitas coisas, certamente, ele deverá ser revisto e adequado. Chama, no entanto, a atenção e merece uma reflexão atenta da sociedade a proposta relativa ao artigo 128, sobre novos casos de aborto "não puníveis", além dos dois casos já previstos – risco de vida para a mãe e gravidez resultante de estupro (cf. http:/migre.me/845Dp).
No inciso I do artigo 128, propõe-se que não haja crime "se houver risco de vida ou à saúde da gestante". A alusão ao "risco à saúde da mulher" é absolutamente vaga e, por si só, já ofereceria base para a universalização do aborto legal. No inciso II, propõe-se que não haja crime se a gravidez resultar de "violação da dignidade sexual, ou do emprego de técnica não consentida de reprodução assistida". O que se pretende qualificar como "violação da dignidade sexual"? O delito, neste caso, não aparece configurado e poderia ser facilmente alegado, sem que ninguém fosse capaz de comprovar a real ocorrência dos fatos. Além disso, a "reprodução assistida" já está legalizada e regulamentada no Brasil?
No inciso III do mesmo artigo, propõe-se que não haja punibilidade quando "comprovada a anencefalia, ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente, em ambos os casos atestado pelo médico". Além da anencefalia, já em discussão no Supremo Tribunal Federal, acrescentam-se outras "graves e incuráveis anomalias", o que é preocupante, pois isso abriria as portas para uma inaceitável, do ponto de vista ético, "seleção pré-natal" dos indivíduos considerados "aptos" a viver e o descarte de outros, considerados "inviáveis". É o controle de qualidade aplicado ao ser humano, já praticado em tempos passados por regimes condenados quase universalmente por suas práticas eugênicas. Vamos legalizar isso no Brasil agora?! No inciso IV, propõe-se que, "por vontade da gestante até a 12.ª semana de gestação, quando o médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade", o aborto poderia ser praticado sem penalidades. Passa-se ao médico o peso da decisão sobre a vida ou a morte de seres humanos. Acho isso absolutamente inadequado!
É preciso refletir muito, para não legalizar a banalização da vida humana.
CARDEAL-ARCEBISPO DE SÃO PAULO
Laurie - 11/03/2012 às 18:09
TÃO CERTO COMO 2+2=4 QUE ESSA COMISSÃO PROMOVERIA O TAL DO "JEITINHO BRASILEIRO" PARA ENFIAR O ABORTO GUELA ABAIXO DE QUALQUER MANEIRA QUE FOSSE. ESSE "JEITINHO" É SAFEDEZA PURA, CANALHICE PURA, JOGO SUJO. E' O VALE TUDO PARA PROMOVER O ABORTO COM A EMBALAGEM DE SAÚDE PÚBLICA.QUE LAIA!
Paulo - 11/03/2012 às 18:02
OLha essa aqui:
Ministério Público prepara ações contra militares por crimes da ditadura
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministerio-publico-prepara-acoes-contra-militares-por-crimes-da-ditadura,846770,0.htm
picopel - 11/03/2012 às 17:56
Onde está a Igreja, outrora tão combativa? Esse partido, que já está desarticulado sem a presença do seu ditador, precisa ser defenestrado urgentemente do poder, pelo voto.A primeira oportunidade se dará com a eleição de São Paulo. Serra (44.000.000 de votos)já vai dar o primeiro passo. Esperamos que o povo brasileiro absorva a lição e imponha o segundo passo em 2014. Nessa próxima eleição não teremos aquele final de semana prolongado que levou o povo para as praias e nos impôs a gerentona. Faltam poucos dias. Pra quem já sofreu 9 anos…
jose oliveira - 11/03/2012 às 17:51
o critério de interrupção de gestação até 12 semanas, em pacientes que apresentam quadro psicológico que impede levar a gestação a termo é inadmissível. Este critério, em nosso país muito avacalhado, propiciará o comercio de laudos psicológicos. Sem contar que nosso sistema público de saúde é caótico e o tempo de gestação é rápido. Assim, não creio que haja tempo para a avaliação criteriosa das condições psicológicas da paciente e a emissão de laudo fundamentado. Não haverá profissionais realmente qualificados para esta tarefa.
Deus os perdoe!
Agnes - 11/03/2012 às 17:50
Reinaldo.
Perigosos e infelizes são as pessoas que sobreviveram a uma gestação,e agora lutam para que outras vidas iguais as suas não tenham sucesso.Viveram e se tornaram assassinos.
E o Criador de todas as coisas?Não acontece uma gravidez por acaso.Não cai uma folha de uma árvore por acaso…
Os bandidos com canetas estão cegos.Ignorantes.
Em breve todos voltaremos á nossa verdadeira vida,e prestaremos contas com nossas conciências,e na bagagem não tem nem carteira de identidade,somente levaremos os atos e pensamentos que aqui praticamos.
Desejo que todos tenham paz.
vitor - 11/03/2012 às 17:49
Fico irado com a hipocrisia dessa gente que se diz contra a pena de morte (que tira a vida de crimonosos hediondos) e a favor do aborto (que tira a vida de fetos inocentes). Assim como eles, alguns dizem o contrário – protestam contra o aborto mas são favoráveis à pena de morte. Nós, porém, que compreendemos a grandeza de se zelar pelo direito à vida, somos CONTRA o aborto e a pena de morte. E esse princípio ultrapassa fronteiras religiosas, não se restringindo apenas aos cristãos, mas a todos aqueles que acreditam que o respeito à vida do próximo é algo essencial para a construção de uma sociedade mais humana e pacífica.
Pollyshop - Kit Left Revolution - 11/03/2012 às 17:44
>>
Pollyshop – Kit Left Revolution:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VKpcr0EtZZg
<<
vitor - 11/03/2012 às 17:42
Realmente, Reinaldo, dentre a ampliação das hipóteses em que o aborto será permitido, há uma esdrúxula, que é a do "dano psicológico à gestante" – ou seja, abrirá uma brecha enorme na lei, de modo que qualquer gravidez não planejada poderá entrar nessa modalidade. Na prática, é uma espécie de "legalização de fato", uma aberração dessas que só existem no Brasil.
Ze Gomes - 11/03/2012 às 17:36
A grande hipocrisia é o servicinho de MARRETEIROS E PICARETAS deste governo!
Alegam 100 mil abortos em clínicas clandestinas, por isto querem legalizar… vejamos:
Lipoaspiração é legalizada EXISTEM CLÍNICAS CLANDESTINAS DE LIPOASPIRAÇÃO? SIM, AOS MONTES!!!!
Operações plásticas, colocar silicone, etc – é um troço legalizado! existem clínicas clandestinas? SIM, AOS MONTES!!!!
Ora! Existem clínicas clandestinas de tudo quanto é coisa legalizada! LEGALIZAR NÃO DIMINUI PELO CONTRÁRIO: AUMENTA O NÚMERO DE CLÍNICAS CLANDESTINAS!!!! Porque então se perde o CRITÉRIO: A PESSOA VAI A UMA CLÍNICA ILEGAL E NEM FICA SABENDO, porque o que ela vai fazer lá está legalizado, então nem se preocupa, só sabe que é rápido e barato(?)
Se fosse um governo serio iria combater fiscalizar e descobrir as clínicas clandestinas: prefere liberar o aborto e legalizar as clínicas clandestinas
Cambada de AÇOUGUEIROS PORCOS!!!!!
Rodolfo - 11/03/2012 às 17:29
Só falta agora acabarem com a PROPRIEDADE PRIVADA!
Na década de 60 foi EXATAMENTE a mesma coisa!
Revanchismo e extremismo não levarão esse país a lugar algum, a não ser para o PRECIPÍCIO!
Antonio Emicherlles - 11/03/2012 às 17:23
Este projeto advindo do Plano (PNS) do governo trouxe-me a lembrança do filme de Vicente Amorim: Um Homem Bom. O filme é de 2008.
Veja uma resenha de: http://resenhafilme.blogspot.com/2009/11/um-homem-bom.html
John Halder é um professor de literatura em uma universidade em 1933, época em que Hitler está chegando ao poder. Seu melhor amigo é Maurice, um judeu que lutou ao lado dele pela Alemanha na guerra anterior. Ele é chamado para conversar sobre um romance que escreveu, livro que despertou a atenção do próprio Hitler. Acontece que Hitler gostou do trabalho de Halder e quer que este escreva para ele. A única mancha que acham no passado de Halder é sua relação com um Judeu e o fato de não estar afiliado ao partido nazista. Visto como uma forma de humildade, ele ganha o prestígio de trabalhar para o fürher e um título honorário na SS (espécie de guarda costas do partido nazista alemão)…
O filme é ótimo em retratar "a grande boa vontade do líder governante". E também mostra uma característica partidária: tudo para o partido e pelo partido. Há um bom dialogo entre o Reitor e o professor: … todas as promoções vão para quem é do partido…
O livro do professor é uma defesa ao uso da eutanásia para acabar com o sofrimento de doentes terminais. Hitler viu além e o usou como base de sua politica de genocídio.
Outros, atualmente no nosso governo, colocam no texto "aborto e preservar a integridade psicológica da mulher" e pronto : o mundo fica melhor para se viver.
Segundo os padrões desses iluminados o próprio Lula teria sido abortado: seria um pobre a menos passando necessidades; tinha uma família desestruturada, família numerosa, pai alcoólatra e ausente…
A vida deve prevalecer, não importa a quem.
indignada - 11/03/2012 às 17:15
É REINALDO, AS COISAS NÃO ANDAM NADA BEM. SE OS CATÓLICOS OU OS QUE SÃO DO BEM FICAREM PARADOS COM CARA DE PAISAGEM SEREMOS ENGOLIDOS POR ESSA CORJA DA FOICE E MARTELO. JÁ FOI PROVADO QUE O COMUNISMO NO MUNDO NÃO DEU CERTO. INFELIZMENTE AQUI NO BRASIL TEMOS ESSES COMUNISTAS ENRAIZADOS NO PODER. ONTEM OUVI NO JORNAL NACIONAL UMA FIGURA DEFENDENDO ABORTO EM MULHERES CONSIDERADAS INCAPAZES, COMO EXEMPLO: AS VICIADAS EM CRACK. ESSA PESSOA DEVERIA TER FICADO DE BOCA CALADA. MAS NÃO, ESTAVA NO JORNAL NACIONAL E A GLOBO DANDO COBERTURA A ISSO. PESSOAS VICIADAS EM DROGAS QUE ESTÃO NAS RUAS DEVEM SER TRATADAS. É MUITO FÁCIL DIZER QUE SÃO INCAPACITADAS, ENTÃO VAMOS PRATICAR ABORTO INDISCRIMINADAMENTE.
A IGREJA, OS PASTORES, PADRES, FREIRAS, ESPÍRITAS, O POVO QUE PRESTA, QUE PENSA, DEVEMOS NOS UNIR E REVERTER ESSE ABSURDO. ESSES MALUCOS ESTÃO ROUBANDO AS MENTES, AS CONSCIÊNCIAS, A MORAL DE NOSSOS JOVENS. SOCOOOORRRRROOOOO!
Thiago - 11/03/2012 às 16:55
Olá, Reinaldo.
Veja o que está acontecendo em outras terras a respeito do crucifixo: Christians have no right to wear cross at work, says Government / http://www.telegraph.co.uk/news/religion/9136191/Christians-have-no-right-to-wear-cross-at-work-says-Government.html
Saudações,
Thiago
Rodrigo - 11/03/2012 às 16:53
Ainda bem que temos REinaldo Azevedo para nos alertar dos planos sinistros dessa gente que só quer "fazer o bem". Se deixarmos os comuno-fascistóides promoverão pogroms à la peTê e montarão campos de concentração e gulags para eliminar a oposição no Brasil!
Antonio Villas - 11/03/2012 às 16:47
Muito bem, RA. "Pelados que não foram abortados", mas, não demora muito, poderão ser "eutanasiados".
FM - 11/03/2012 às 16:42
Reinaldo, estão nos impingindo o PNDH-3 no sorriso e sem dor, como foi tramado desde o Forum de SP e que muita gente boa nem sabe do que se trata. Nele as palavras democracia, direitos humanos são muito usadas, dando até para desconfiar. Com ajuda de políticos, empresários e juízes, em nome da democracia vão chocando o ovo da serpente. Não teremos o paredon, claro. Isso é coisa de outras épocas, mas teremos o poder nas mãos de meias dúzias de castros e putins brasileiros que se enriquecem e sonham em se perpetuar no poder e quando não poderemos dizer isso aqui.
Marcos Ficarelli - 11/03/2012 às 16:40
Eles não param. Todo dia criam uma nova guerra, visando o esfarelamento da cidadania, da família, dos relacionamentos, e agora … da vida.
Um milhão de abortos é fabricação de mentira. Já vi esse número na construção de casas populares e creches. Fácil, não? "Um milhão" – é curtinho.
cosme herval - 11/03/2012 às 16:04
Meu caro Reinaldo, quem lutou para derrubar uma ditadura
de direita, para implantar uma ditadura comunista, já
define muito bem como funciona esses direitos humanos.
um abraço
Robero - 11/03/2012 às 16:04
Deviam incluir uma cláusula pétrea na Constituição, ser proibido entrar com qualquer proposta de lei que descriminalize o aborto. Somente nos casos de risco de vida da mãe e estupro (que ainda são coisas questionáveis).
.
Assim pára essa estória de toda hora virem com propostas por aborto. Esse pessoal parece que tem uma tara, impressionante.
Não há limites pra estupidez humana (de alguns seres humanos), neste caso sim, são piores que os animais.
.
Deve ser problema mental ou uma incurável baixo-estima ou estima deturpada de si mesmo, pois pra desejar a morte de outro ser humano devem odiar muito a si mesmos… essa fixação em morte de crianças só pode advir de um caos mental patológico ou de influência demoníaca. Vão se tratar bando de malucos!
.
Por isso devia se proibido propor leis dessa natureza, com doido-safado contumaz não se deve tratar com civilidade, deve-se mandar logo a merda! (desculpem a expressão de baixo calão, mas nesse caso é ainda bem suave)
Carlos fc - 11/03/2012 às 15:55
O inimigo é perigosíssimo.Ontem,no JN, apareceu um jurista, quase em lágrimas, defendendo o direito da mulher de abortar o filho caso não apresente condições psicológicas para tê-lo.O problema é quem vai decidir se ela tem ou não condições psicológicas.Engraçado:na hora de abrir as pernas todas têm condições psicológicas.
Estado de direito, JÁ!!!!!!! - 11/03/2012 às 15:48
QUE TEMOS NESSE MUNDO…-
-
-
"09/03/2012 13h48 – Atualizado em 09/03/2012 13h52
Afastada de escola, professora trabalha há 6 anos como atriz pornô
Professora foi afastada após vídeo circular entre estudantes nos EUA.
'É pornografia hardcore', disse superintendente escolar após ver 'atuação'.
Do G1, em São Paulo
38 comentários
Afastada da escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), após um vídeo pornô circular entre os alunos, a professora de ciência Stacie Halas, de 31 anos, trabalha há mais de seis anos como atriz pornô, segundo o site "Smoking Gun".
Stacie Halas, de 31 anos, trabalha há seis anos como atriz pornô. (Foto: Reprodução)
A professora foi colocada em licença remunerada na segunda-feira depois que um filme pornográfico passou a circular entre os estudantes. "Eu vi partes do vídeo", disse o superintendente escolar Jeff Chancer. "É pornografia hardcore".
De acordo com o produtor pornô Peter Romero, que descobriu Stacie, ela ganha cerca de US$ 10 mil por participação por trabalho. Ele destacou ainda que a professora fez sua estreia em dezembro de 2005 em uma gravação ocorrida nos arredores de Los Angeles.
O vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme "Big Sausage Pizza".
Vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme 'Big Sausage Pizza'. (Foto: Reprodução)
saiba mais
• Casal é flagrado fazendo sexo em janela com vista para campo de futebol
• Zimbabuana processa ex por quebrar a cama ao fazer sexo com amante
• De olho em eleição, prefeita belga tenta retirar vídeo de sexo da internet
• Agentes são demitidos após sexo na África do Sul
• Companhia aérea afasta aeromoça e piloto após sexo oral em avião
• Casal é preso após ser flagrado pela polícia fazendo sexo em praia
• Marido defende professora que fez sexo com 5 estudantes nos EUA
• Americano é preso após filmar casal vizinho fazendo sexo
• Homem é flagrado vendo filme pornô em ônibus em Cingapura
• Casal é flagrado fazendo sexo no telhado de prédio de universidade
• Fisiculturista é presa acusada de oferecer sexo a policial
• Aula prática de sexo cria polêmica em universidade de Chicago
• Brincadeira com brinquedo sexual cria polêmica em concurso de miss
• Casais de turistas são flagrados fazendo sexo em praia filipina
• Professora é suspensa após fazer vídeo pornô com preso em cadeia
• Gêmeas fazem cirurgia plástica no mesmo dia no Reino Unido
• Com plateia, casal é preso nos EUA ao ser pego fazendo sexo em parque
• Filipino é preso após ser pego fazendo sexo em ônibus perto de delegacia
• Casal de amantes cai da janela enquanto fazia sexo na Alemanha
Paulo - 11/03/2012 às 15:24
Um amigo me disse que acha que os brasileiros estão gastando com medo de um dia o comunismo se instalar aqui e lhes tomar tudo, então vamos gastar porque a única coisa que nos resta são as lembraças.
Bem, digo que se alguém quiser ter algum tipo de contato ou experiência religiosa que aproveite agora enquanto os radiais progressistas ainda o permitem.
LUIZ OLIVEIRA - 11/03/2012 às 15:15
Reinaldo, vou ser direto: cobrar desses "jornalistas" a fonte de números fajutos que não existem não adianta. Eles simplesmente não respondem. Não estão nem aí, simplesmente ignoram o pedido. E simplesmente deixar de ler essa empulhação, fazer boicote, como você sugeriu, não é suficiente. Muita pessoas ainda vão dar respaldo a "reportagens" e matérias mentirosas, como se fossem verdadeiras, uns por má-fe decorrente do seu ativismo abortista, outros por ignorância. Essa gente salafrária tem que ser penalizada no bolso. Penso que seria o caso de se denunciar ao Procon,usando o Código de Defesa do Consumidor; de mover ações na justiça contra essa picaretagem e imoralidade vendidas como jornalismo, em suma, penalizar essa gente hipócrita e cretina no bolso. É a única forma de protesto que esses cretinos entendem e respeitam. Cobrar números não adianta, ficar pelado não adianta: esse povo tem que sentir no bolso a consequência dessa leviandade e má fé que estão praticando a título de "jornalismo". Isso é indução ao erro por má fé. Mal comparando, já que se tratam de coisas com consequências bem distintas, se compro uma geladeira com defeito tenho direito a trocar por outra funcionando perfeitamente ou ter meu dinheiro de volta. Se contrato um serviço e ele é feito com má qualidade e negligência, idem. Se um posto vende gasolina adulterada, pode ser fechado. Se um médico age com negligência no atendimento a pacientes e isso provoca mortes, terá sua licença cassada e será preso. Por que não acontece o mesmo com os maus veículos de jornalismo? Ainda mais se tratando de questão que envolve vidas humanas? Sim, porque quando esses maus jornalistas divulgam que no Brasil ocorrem um milhão de abortos e 200.000 mulheres morrem em consequência disso, eles ou estão agindo por ignorância, má-fé, ativismo, ou tudo isso junto. Essa imprensa tendenciosa está vendendo um serviço "estragado", "adulterado", "podre", inventando números que não existem para provocar o tipo de reação que espram, isto é, induzir a população a acreditar nessas mentiras. Está na hora de essa situação mudar. Portanto, sugiro não apenas o boicote a esses veículos de desinformação, como você sugeriu, mas também twitaços, mobilização intensas nas redes sociais, correntes virais de e-mails e, sobretudo, penalização dos veículos de desinformação com ações nos órgãos de defesa do consumidor e na justiça.
victor - 11/03/2012 às 15:02
Li a matéria no Estadão, e este trecho me parece especialmente direcionado a intimidar jornalistas: "Outra mudança sugerida pelo anteprojeto foi aumentar as penas para crimes como calúnia, injúria e difamação."
ra - 11/03/2012 às 14:59
Reinaldo, responda a mim apenas uma pergunta: o povo brasileiro merece sua eterna vigilância? Nós estamos lidando com uma mulher extremamente perigosa que não excita em eliminar o outro.
PEDRAO - 11/03/2012 às 14:58
No executivo, a cor vermelha;
No legislativo,a foice;
No judiciário, o martelo!
É o Brasil caminhando para o caos socialista.
Será que esses mentecaptos não aprenderam nada?
Cadê o glorioso PMDB para estancar essa burrice e mudar o rumo da história?
Cadê a oposicão para mostrar ao povo ,o buraco que o PT está cavando e onde todos cairemos?
Devemos preparar os sacos de areia nas janelas?
Herbert - 11/03/2012 às 14:58
Reinaldo, dê uma olhada nisso:
"MP prepara ações contra militares por crimes da ditadura"
Link: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mp-prepara-a%C3%A7%C3%B5es-contra-militares-por-crimes-da-ditadura
Veradadeiramente o Ministério Público está querendo fazer desandar a ordem e a paz no Brasil. Esses esquerdistas estão com sede de vingança e creio que isso será muito ruim para o nosso país.
Quem viver verá.
NAUSEADA - 11/03/2012 às 14:51
A EUTANÁSIA(A BOA MORTE)JÁ É PRÁTICA COMUM HÁ MUITO TEMPO NO ESCONDIDINHO DAS UTIs,MAS,PARA OS POBRES MORTAIS DOS CONVÊNIOS ZERO ESTRELAS E DO SUS.É TÃO FÁCIL,A FAMILIA NEM FICA SABENDO E O CAIXA AGRADECE.DE VEZ QUE OS AMIGOS DOS PODEROSOS ROBERTO KALIL,RAUL CUTAIT,DADID UIP,etc E QUE TAIS,NÃO PRECISAM USAR DO EXPEDIENTE PARA FAZER A FILA DOS CORREDORES ANDAR,ELES NÃO TÊM MEDO DE SEREM VÍTIMAS DA "BOA MORTE".NÃO PRECISAM FICAR PREOCUPADOS COM A LEI QUE QUEREM APROVAR.
assis - 11/03/2012 às 14:48
é certo que nossa atual lei maior não acolhe aborto e eutanásia, de modo que só uma nova ordem constitucional poderia fazê-lo. essa comissão, portanto, está parecendo mais uma nova assembléia nacional constituinte. aliás, é por conta disso que entendo ser por demais temerário defender a feitura de uma nova constituição. a que temos hoje está de bom tamanho, e não me importo com as sucessivas emendas, porque é melhor termos um texto emendado mas que respeita direitos fundamentais do que corrermos o risco de deixar nas mãos dessa gente que está no poder a elaboração de um compêndio de normas que vai reger nossas vidas por completo.
The Cure - 11/03/2012 às 14:45
Foi assistir ao show do Morrisey, né?
anonimo - 11/03/2012 às 14:39
QUANDO O JORNALISMO DO BRASIL RESOLVEU MENTIR PARA "FAZER O BEM", NÃO PAROU MAIS !
Walter - 11/03/2012 às 14:31
Reinaldo, você tem como levantar o número anual geral de óbitos no Brasil, pois já li que 200 mil mulheres morrem vítimas de abortos clandestinos. Com esse número, todo brasileiro deve ter conhecido uma mulher que foi vítima do aborto. Eu particularmente, não conheço, nem mesmo algum amigo ou parente meu conhece um caso.
Marini - 11/03/2012 às 14:30
"O preço da liberdade é a eterna vigilância". Temos que reconhecer: eles não desistem nunca… Pena que sejam direcionados para o mal. Vamos fazer barulho, chamar à responsabilidade as entidades civis para debater o assunto. Se a maioria ficar calada, essa minoria de esquerdopatas, com a cumplicidade dos JEG vai acabar nos impondo a "verdade deles".
Luiz Cazetta - 11/03/2012 às 14:24
Fetofobia e obscurantismo
Percival Puggina
O número de vítimas causadas por todas as discriminações odiosas, somadas e multiplicadas por mil, não se aproxima da carnificina causada pela fetofobia. Estima-se que ela produza, no mundo todo, cerca de 50 milhões de execuções/ano (algo como oito holocaustos a cada 365 dias, ou 2500 jamantas carregadas de fetos). Trata-se, portanto, de um mal a exigir severas medidas restritivas à sua propagação. A fetofobia vai direto da tolerância ao ato. Da teoria à prática. Ela discrimina e mata implacavelmente aqueles contra os quais se volta. Como não tem justificativa moral, insinua-se mediante raciocínios sofistas e capciosos. Outro dia, um fetofóbico, indignado, acusava os defensores da vida de se fundarem em princípios e convicções. Tinha razão. A promoção do aborto só se sustenta no contexto oposto, no contexto dos palpites que caracterizam o relativismo moral e o hedonismo mais rasteiro. Se princípios e valores não servem para discutir o respeito à vida humana, tampouco servem à Política, ao Direito e à Justiça, bem como à Saúde e à Educação. E assim se esclarece muita coisa.
Todos conhecem a frase do Goebbels sobre a mentira incansavelmente repetida. Mas o que ele ensinou vale, também, para a insistente negação da evidência e para a repetição da tolice. "O Brasil é um país laico!", proclamam os fetofóbicos como se tivessem atingido a epifania do saber. E daí? Significará isso que qualquer convicção moral, qualquer constatação científica, qualquer reflexão filosófica que coincida com uma afirmação religiosa deva ser banida do catálogo das ideias e expurgada de todo debate civil? Mas é inútil contestar os piores cegos e surdos, que não querem ver, nem ler, nem ouvir. Amanhã, os fetofóbicos estarão repetindo, goebbelianamente: "O Brasil é um país laico. Oba, legalizemos a chacina!".
Ninguém precisa ter lido Julien Freund para perceber, em si mesmo, que as dimensões do ser humano – a política, a religiosa, a cultural, a econômica, a ética e a artística – convivem, necessariamente, umas com as outras. Dar cartão vermelho a qualquer delas, abortando-a do espaço público, como pretendem fazer com a dimensão religiosa, contraria a natureza humana. Por isso, é aberração só ensaiada nos totalitarismos, como a experiência dos povos demonstra derramando exemplos sobre a mesa da História. Houvesse busca sincera da verdade, o que aí está dito bastaria. Mas a fetofobia não se segura. Ela voltará aos mesmos "argumentos", dos quais se deduz que: a) a separação entre Igreja e Estado deve aprisionar em um gueto a cidadania das pessoas de fé; b) quaisquer valores em que se perceba o perfume de alguma religião devem ser barrados na porta dos parlamentos e tribunais por vício de origem; c) o feto é coisa inútil – arrancado aos pedaços nada sente; e d) só pode opinar sobre temas de interesse público quem não tiver convicção alguma.
Tanta tolice precisa substituir argumentos por adjetivos. Então, ser contra o aborto é fundamentalismo e defender a vida é obscurantismo. Tão lógico quanto isso. Quero louvar, a propósito, a firmeza dos congressistas evangélicos (onde andam os católicos e a CNBB?), acusados pelos fetofóbicos de pretenderem fazer refém ao governo. É como se o governo pudesse ficar – e como fica! – refém de qualquer bando, de quaisquer negocistas, de quaisquer corporações ou grupos de interesse. Mas será demasiadamente subjugado, o governo, se aceitar pressões em defesa da vida.
Zero Hora, 26/02/2012
Luís Francisco - 11/03/2012 às 14:23
REINALDOXX!!!
Kaos - 11/03/2012 às 14:20
Realmente está na hora de inciarmos um NOVO país. É claro que o nosso governo federal NÃO tem capacidade para isto, pois está apenas preocupado em forrar os bolsos.
Mas estas imposições religiosas que vêm controlando o Ocidente há séculos, baseadas em GRANDES MENTIRAS (jesus filho de deus, jesus ressuscitado, jesus voltará, céu e inferno, o homem feito `a semelhança de deus, etc.), TEM que ser DESMASCARADAS.
Isto NÃO é a HISTÓRIA, é ESTÓRIA !
As pessoas tem que conhecer as nossas ORIGENS animais. Temos ancestrais comuns com outros primatas, com os cavalos, com os morcegos, com os peixes, etc.
ESTÁ PROVADO !!!
NUNCA um deus nos criou. Somos apenas um MOMENTO (literalmente!) no contexto da Evolução das Espécies que CONTINUA, sim!, CONTINUA!, e NINGUÉM sabe se estaremos aqui daqui há um MILHÃO de anos ou como evoluiremos e como seremos.
Graças às MENTIRAS e INVENCIONICES religiosas, uma boa parte das pessoas NÃO sabe e não consegue compreender sobre nossas origens e do que somos feitos.
Precisamos é de uma EDUCAÇÃO VERDADEIRA para sermos uma DEMOCRACIA e para sermos nações inteligentes e felizes.
Esqueçam deus, almas, espíritos, céu e inferno. Nosso mundo á aqui! Vamos viver bem e sermos RACIONAIS !!!
Marcelo Filipov - 11/03/2012 às 14:09
Oi Reinaldo, tudo bem?
Quando você voltar de viagem, veja aquele link que te enviei sobre a reportagem do Estadão a respeito do Ministério Público Federal estar desconsiderando a lei de anistia e a decisão do STF.
Abraços,
Marcelo Filipov
anonimo - 11/03/2012 às 14:04
hoje no brasil tudo o que é direito bom ao cidadão agora virou proibição.já a vontade deles, usando da democracia fingida, tudo podem e tudo nos enfiam goela abaixo.
é o brasil segundo a estetica, a plastica deles.Reengenharia social total.
É comissao da verdade de um lado só, aborto, gaysismo, pol. correto, nao pode fumar, nao pode ter uma arma p. autodefesa, tudo é o estado e tome stf, mp ideoligico, oab vermelha, cnbb comunista, etc,etc,etc, sem falar numa imprensa alinhadésima coma agenda totalitária de esquerda .
cada vez mais, estado, casa vez menos, direitos, cada vez mais ,totalitarismo, cada vez menos, liberdade.
O PESADELO CHEGOU
chega! - 11/03/2012 às 13:50
~Rei, galera…
Estão abertos os portões de Hades!
Este plano nazista é a semente lançada pelas mãos petralhas,verdadeiros camponeses dos subterrâneos da Terra.
Uma das coisas que mais me intrigam são estes seres que
se fingem de padres, freis, bispos e fiéis que apoiam esta causa. E o que dizer dos que acreditam nestes bravos
teólogos, espectros revoltados que são tomados pela raiva, a raiva que consome seus sentimentos, transformando e destruindo amor, afeto, carinho e esses tipos de sentimentos em ódio e raiva.
Se esta semente vingar, pobre de nós, os contrários!
ARGH!... - 11/03/2012 às 13:49
Vamos rechaçar tudo o que vem dssa corja, cujos planos foram preparados ainda no gabinete civil do Apedeuta.
O Brasil tem que abrir os olhos!
hakim - 11/03/2012 às 13:46
q pensamento atrasado. E a mulher quem deve escolher, não o senhor, se quer ou não continuar com gravidez.
LABOR - 11/03/2012 às 13:45
Por enquanto, pego um gancho no seu "Cobrem dos jornalistas dos veículos que vocês lêem…". O Ancelmo Góis de ontem, 10.03, começa com o "Deixa Ana Trabalhar", tratando de um manifesto de amigos da Ana. Segue com a "Ponte Betinho" onde transcreve o que teria dito o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, acerca de um projeto que tramita na câmara para mudar o nome da ponte Rio-Niterói de Costa e Silva para Betinho:" Costa e Silva lembra ditadura. Lembra o período mais obscuro da História do Brasil. Betinho lembra liberdade e solidariedade,… Mais que justo que seja ponte Hebert de Souza". Segue, o Ancelmo: no destaque seguinte: "No mais -
O general MarcoAntônio Felício, autor do manifesto contra a Comissão da Verdade, defende a liberdade de expressão dos militares da reserva. Mas não custa lembrar uma contradição: Felício pede liberdade de expressão para defender uma ditadura que negava … liberdade de expressão. Democracia é melhor".
Como se vê, esse colunista está sempre em cima do muro e escorregando para o lado da situação.Será que não há um assunto mais importante do que deixar a Ana trabalhar?. Quem quer trabalhar não precisa de manifesto.
Valorizar a declaração de mais um que comete a bobagem de propor a mudança de nome de monumentos, obras, ruas, estupidez atentatória à história de um povo, do país.Será que o político não tem coisa melhor com que se preocupar e
o colunista um assunto mais proveitoso?. Quando emite uma opinião, tentando sair do muro, decepciona: a liberdade de expressão dos militares da reserva não precisava ser defendida pelo general Felício, pois já era da lei. É bobo também, e redundante, dizer que a ditadura negava a liberdade de expressão. A ditadura já é isso. A nossa ,a mais suave da história mundial (exagero um pouco, pois meus conheimentos não chegam a tanto) surgiu da necessidade de manter a liberdade de um povo simples, bom, na essência, mas muito omisso e fraco na luta pelos seus direitos.
Carlos Mitidieri - 11/03/2012 às 13:45
Uma legislacao com o mesmo teor da que està sendo tentada no Brasil existe na Inglaterra há muitos anos. O resultado, na prática, é que o aborto passa a ser efetivamente uma simples escolha da mãe. A lógica é que a mãe é uma "pessoa" e o feto não, e portanto o direito da primeira de não sofrer a mais mínima inconveniência prevalece sobre o literalmente inexistente direito do último à vida.
Consequências práticas na Inglaterra: o aborto acontece em escala industrial e por motivos que evidenciam o absurdo da premissa embutida na legilslacao .Por exemplo, se o feto for menina (siga http://www.telegraph.co.uk/health/healthnews/9099511/Abortion-investigation-doctors-filmed-agreeing-illegal-abortions-no-questions-asked.html).
E a última é a defesa do infantiçidio, com base na mesma premissa para o aborto: a de que o récem nascido não tem consciencia da própria vida (da mesma maneiara que um feto) e portanto não é uma "pessoa". Isto foi defendido em um "Journal" (um canal dde publicacao de pesquisa academica) de ética nédica inglês. O nome que deram pra isso é "after birth abortion" (siga http://blogs.telegraph.co.uk/news/willheaven/100140331/after-birth-abortion-is-logically-sound-thats-why-it-will-boost-the-pro-life-movement)
Deus nos ajude.
PS ao Tio Rei: o artigo "after birth abortion" foi retirado do site do JME, mas eu fiz uma cópia. Se tiveres interesse em ler esta maravilha, me escreve. Acho que merece
Jefferson - 11/03/2012 às 13:42
É um procedimento básico tentar se informar pelo menos de onde vem essa informação e qual sua confiabilidade. Publicar dados sem ter uma fonte confiável é desonesto, coisa de jornalista vagabundo, vendido. Tem vários tanto no Estado quanto na Folha de São Paulo.
Leandro Almeida - 11/03/2012 às 13:40
Vou aproveitar que minhas férias começam agora pra atualizar boa literatura a respeito. Vou bombardear essa imprensa mentirosa de esquerda que se disfarça pra enganar otários úteis. Ano eleitoral exige esforço maior. Vamos, então, à luta!
Jefferson - 11/03/2012 às 13:37
Jornalistas safados mesmo. Ingênuos não são.
Qualé? - 11/03/2012 às 13:36
Se o debate de tais assuntos são tão polêmicos e graves "eles" tentam evitar que os temas sejam levados com clareza ao povo.Cabe a oposição política,as Igrejas,as pessoas conscientes,a imprensa,enfim, a todos que partem da premissa do debate ético, colocar essas questões para a sociedade,independente de convicções restritivas.Não se deve aceitar a hipocrisia e a mentira em decisões complexas e a elitização do debate que só favorece as forças autoritárias.
Nausícaa - 11/03/2012 às 13:31
Pena que a palavra da CNBB em geral – e de Dom Milton Santos em particular – seja insossa; uma palavra de não salga.
Amar ao próximo não é atender ao que o próximo exige em detrimento da moral cristã que nos fundamenta como rebanho e nação.
Amar ao próximo não é subordinar-se às liberdades de minorias criminosas – atentado à vida, à propriedade privada, ao pudor, etc – sob o pretexto da devida submissão do estado democrático de direito vigente no país. Isso não é dar a César o que é de César; e muito muito menos ainda, agir assim não é dar a Deus o que é de Deus.
Afinal, a Igreja abriu-se ao mundo no culto ao homem para eximir-se de sua única função e natureza de salvar almas?!
pedro sezo borges - 11/03/2012 às 13:14
Lacônico. O pessoal que defendia a existência da raça ariana, a esta altura do campeonato, devem estar tremendo de inveja nos túmulos.
Paulo Bentes - 11/03/2012 às 13:12
Ontem no Discovery Channel passou um especial em 3 capítulos sobre a ascenção de Hitler;É impressionante ver como o método de conquista do estado de direitoo aparelhamento do estado e as mentiras para atingirem seus propósitos são os mesmos(que aliás foram os mesmos que utilizaram os sovietes,em especial Stálin,o" genial assassíno das massas".).
O problema no Brasil é que a imensa maioria é ignorante e se acha"esperta" virando massa de manobra para esses fascínoras que assaltaram o poder.
Um povo que não conheçe sua história(e aqui pode-se dizer A história)está fadado a repetir seus próprios erros(e talvez o erro dos outros)
Mass - 11/03/2012 às 13:10
Corrupção desenfreada, ineficiência, falta de patriotismo, negação da família, de valores cristãos, dívida interna pagando juros na casa dos R$ 200 bilhões, desarmamento, nenhuma medida efetiva para a educação de qualidade, desindustrialização, ongs com claros interesses extrangeiros comandando a política indígena e a ambiental, forças armadas sendo ridicularizadas … assistencialismo eleitoral, mas com pão e circo (copa do mundo, BBB e olimpíadas). O quadro é lamentável e a pergunta que fica é: já chegamos ao fundo do poço ou ainda haverá mais absurdos?
João Lavador. - 11/03/2012 às 13:07
No meu entendimento:Continuando joão lavador, 12:15 de 11/03/2012;Além, claro das reformas estruturais como a Administrativa do setor público(Essa urgentíssima, ao meu ver!), previdenciaria, tributária, etc;Verdadeiro respeito aos direitos e garantias individuais(aquela do vizinh poder denuciar voçê e voçê de ter de correr atrás de provar inocencia e de sua esposa NÃO o ter direito de NÃO apresentar queixa e, Não poder retirar queixa contra voçê(lei Maria da penha, a lei dos delegados super poderosos e dos promotores tambÉm e…do vizinho super poderoso, TAMBÉM!), pra mim, foi o fim da picada!; Mecanismos para neutralizar a politicalha e a lerdeza de nossos parlamentos federal, estaduais e minicipais;banir privilégios e benesses de certas categorias profissionais e de altos funcionários que, na verdade, significam um tremendo deboche contra o cidadão comum desse país( intrigante,A India tem castas oficializadas, o Brasil tem castas "brancas".O indiano é mais feliz porque é uma escolha consciente e deliberada deles já o nosso caso…);E… uma das a grandes e mais fortes raizes dos males do serviço público: A ESTABILIDADE DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO! Por causa de quÊ? Baseada em que plataforma justificada? oBRIGADO, J.L.
beto - 11/03/2012 às 13:06
e assim será, por bem ou por mal, se o plano não for aprovado e os Brasileiros não tiverem seus direitos humanos e civis respeitados, nós iremos à ONU para que o Brasil seja obrigado a aprovar o aborto e para que o cidadão de bem tenha o direito de morrer dignamente sem ter que viajar até Holanda ou Suiça para isso.
Adelice Godoy - 11/03/2012 às 13:06
Reinaldo,
Segue abaixo o texto que eu havia preparado para a audiência pública em São Paulo e que não utilizei por falta de tempo e porque a audiência não era um debate racional, mas uma empulhação para a defesa do aborto, o que fez com que eu tivesse que alterar completamente o tom. Nele, eu fiz uma análise da alteração do código 128.
Eu teria vergonha de ser jurista e apoiar esta proposta de projeto que claramente afronta a Constituição. Mas, no nosso país, a Constituição já foi pisoteada até pelo Supremo.
Segue o conteúdo do texto:
Prezados Senhores,
Meu objetivo é explicitar a inconsistência entre a presente proposta de alteração do código penal e a Constituição Brasileira, principalmente no que se refere à inviolabilidade da vida humana. Embora os motivos a que irei me referir aqui sejam também aplicáveis aos artigos 122 e 123, restringirei meus comentários ao Artigo 128.
O artigo quinto da constituição brasileira garante que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida…"
Atualmente, o artigo 128 trata das exclusões de pena para dois casos especiais do crime de aborto: se não há outro meio de salvar a vida da gestante e se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
É importante ressaltar, que o artigo 128 do código vigente não diz que o aborto é permitido nestes casos e nem diz que o aborto nestes casos não é um crime. O aborto é um crime que, contudo, não é punido.
A presente alteração atenta contra o artigo quinto da constituição, pois viola o direito à vida do bebê no ventre de sua mãe, uma vez que na atual proposta, o aborto nos casos previstos no artigo 128 (que passa a incluir outras situações além destas duas que foram descritas) não configura crime. A nova redação explicita que "não há crime".
Algumas observações adicionais:
Primeiro: no código atual, a exclusão de pena é feita no caso de abortos que são feitos por um médico – na alteração proposta, ele não restringe as exclusões de crime aos abortos realizados por um médico.
Segundo: a alteração do texto de "se não há outro meio de salvar a vida da gestante" para "se houver risco à vida ou à saúde da gestante" transforma uma situação de risco iminente em situação de risco potencial. Quando se diz que não há outro meio de salvar a vida da gestante, pressupõe-se que a gestante está prestes a morrer e o médico poderá ter que decidir entre a vida dela e a do bebê. Quando se fala em risco à vida da gestante ou à sua saúde, está-se estabelecendo que um risco potencial à sua vida, mas não necessariamente real, ou mesmo que um risco de que a gestante desenvolva uma doença em virtude da gravidez é suficiente para que ela tenha o direito de matar o bebê em seu ventre. Está-se colocando a saúde de uma pessoa acima da vida de outra. Há uma inversão de hierarquia.
Terceiro: a alteração do texto de "gravidez resultante de estupro" para "gravidez resultante de violação da dignidade sexual " não visa esclarecer e especificar o caso de exclusão, mas deixa para o juiz arbitrar segundo o seu entendimento do que seja uma violação da dignidade sexual. Estupro é uma palavra que tem um significado claro, que se refere a um ato específico. Violação da dignidade sexual não é um termo claro que faz referência a um ato específico, mas um termo que pode ser utilizado para diversas situações e que poderão ser arbitradas de acordo com o sabor dos ventos.
Quarto: não existe nenhum motivo para que a vida de um portador de deficiência seja considerada inferior à vida de qualquer outro ser humano. Os anencéfalos e outros portadores de deficiências têm o direito de nascer e de viver, um dia, um mês, um ano ou oitenta anos. Novamente, a utilização de uma terminologia vaga – "inviabilizem a vida independente" – torna o texto aberto para posteriores interpretações. Como está, um juiz pode considerar que um portador de Síndrome de Down não tem uma vida independentemente viável. Claro que muitos aqui dirão que não é bem assim, que não é para isso. Se alguém aqui se sente chocado com minha afirmação, entenda que esta abertura está dada no texto e é exatamente este o ponto que eu estou criticando. Portanto, vocês devem ficar chocados com o texto que permite isso e não com o que eu disse.
Por último, gostaria de mencionar o inciso IV, o pior de todos, pois permite a morte de um ser humano por causa de um problema psicológico de outro. E mais, não é a exclusão de uma pena por um crime cometido por uma pessoa perturbada, mas uma autorização para que se cometa um crime, por causa da perturbação psicológica da mãe. Além disso, não tipifica quais problemas psicológicos, se uma esquizofrenia, uma depressão ou uma simples tristeza.
Pergunto-me, então, porque uma mulher que não tivesse em condições psicológicas de arcar com a maternidade após o parto do bebê, não teria também o direito de mata-lo. Qual a diferença entre o ser humano que está dentro dela aos três meses de gravidez, aos seis meses ou após o nascimento? Não é o mesmo ser? Não é o mesmo bebê?
Senhores, a única questão, a mesma questão de sempre, que se coloca em todo e qualquer debate a respeito do direito ao aborto é: "em que momento a vida humana tem seu início?" E a vida humana tem seu início na concepção. Todos nós sabemos disso, desde a sexta série.
Todos os argumentos contrários a esta afirmação buscam, de uma forma ou de outra, desqualificar o bebê dentro do ventre de sua mãe, dizendo que não se trata de uma vida humana, ou pior, que não se trata de uma vida humana independentemente viável. Passamos então, da inviolabilidade da vida humana como fundamento a ser defendido para a defesa da viabilidade da vida humana. Se você não é viável, você está fora!
Outras tentativas semelhantes já foram realizadas na história humana e sempre resultaram em catástrofes. Os nazistas tentaram desqualificar os judeus para poderem submetê-los às condições que atentaram contra dignidade do Homem. O comunismo chinês, com a política do filho único que obrigou as famílias ao abortamento, faz com que seu povo padeça hoje diante dos resultados de tamanha insensatez: se antes as meninas eram abortadas ou largadas nas calçadas, hoje são roubadas, sequestradas ou vendidas para servirem de esposas de maridos que não escolheram.
Encerro mencionando que os critérios que devem ser utilizados para compor uma lei devem ser critérios racionais. E a razão não permite que aceitemos o que se propõe no artigo 128 da presente proposta. Uma vez que a população brasileira é majoritariamente contrária ao aborto, podemos concluir que a presente proposta não é nem racional, nem democrática. Atende aos interesses de uma minoria que pretende liberar o aborto em nosso país e aos interesses de ongs internacionais milionárias, que pretendem lucrar com a liberação do aborto no Brasil.
Adelice Godoy
andreromeo - 11/03/2012 às 13:04
Nada a ver com seu post (talvez um pouquinho…) mas como não tenho como me comunicar com vc. utilizo-me deste canal para sugir-lhe a leitura de Archie Brown, "Ascenção e queda do comunismo".
MODERADOR AVISA: já tem até resenha! http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escrevo-sobre-o-livro-ascensao-e-queda-do-comunismo/
Mario C. - 11/03/2012 às 13:01
Inicio de vida e final de vida.
A ênfase na semelhança entre estes dois pontos da existência humana não é exagerada. Somos obrigados aos mesmos imperativos morais qualquer que seja o "momentum" da constituição celular, orgânica ou integrativa (neuropsíquica) do homem.
Para aqueles que começam – embriões, fetos, bebês- temos a obrigação moral de oferecer todas as oportunidades e recursos ao nosso alcance; para aqueles que estão em situações-limite, – idade avançada, doenças graves-, devemos igualmente proporcionar o máximo de cuidados que permitam uma chance de viver, mesmo que remota, ou, no mínimo, uma transição natural para a morte digna sem sofrimento.
Sou médico intensivista e convivo diariamente com os esforços excepcionais,- uso de tecnologia avançada e gastos fabulosos-, para dar uma chance, uma oportunidade ao menos, ajudando a perseverar na existência àqueles que de outra forma não teriam nenhuma possibilidade de viver.
E vejo que tudo isto é muito bom: trabalhar sem obstinação cruel para mudar o destino que a natureza nos reservou é tarefa civilizatória fundamental e um dos maiores dons daquilo que se convencionou chamar de humano.
Esta ética da responsabilidade- no sentido levinasiano (Emmanuel Levinás) – nos obriga a sustentar incondicionalmente a vida daquele que foi concebido da mesma forma que nos esforçamos para ajudar ou salvar uma vida em perigo nas UTIs.
O embrião, o feto, o bebê e o homem doente todos são vulneráveis e nos impõem a responsabilidade de ajudá-los.
Portanto, é inadmissível que alguém tenha o poder de decretar a morte antecipada de qualquer ser humano.
Ferrabraz - 11/03/2012 às 12:57
Os médicos já estão calculando o quanto vão faturar para "atestar o aborto por motivos da total incapacidade psicológica para a maternidade".
Já se discute se pode ser qualquer especialidade médica ou tem que ser sòmente a psiquiatria.
A farra está grande, o preço dos atestados vai aumentar.
E de lambuja vão autorizar a eutanásia.
Gustavo - 11/03/2012 às 12:53
É muito sangue humano derramado ! De acordo com o artigo de Michael Foust, publicado no Baptist Press, em 25 de janeiro de 2010, desde que a Suprema Corte Americana legalizou o aborto, em 1973, o número de abortos, juridicamente legais, realizados em sua grande maioria por simples conveniência, nos Estado Unidos, atingiu a marca de 52 milhões em 2009 ! Tal estatística está baseada em dados compilados pelo Instituto Guttmacher, pró-escolha, e informados pelo Comitê Nacional do Direito à Vida. Os dados do Instituto Guttmacher vêm direto de clínicas de aborto americanas.
Alcides - 11/03/2012 às 12:43
Dilma, Lula e o PT são socialistas e apoiam o aborto e a eutanásia. Só em vésperas de eleições viram "santinhos" e mentem, propagando o contrário do que pensam. São abortistas, sim, e usam a propaganda contínua da mentira, segundo Joseph Goebbels, onde "uma mentira dita cem vezes torna-se verdade". Nas eleições de 2010, , para enganar os católicos e cristãos, Dilma se declarou "devota" de Nossa Senhora Aparecida e até foi ao Santuário da Padroeira do Brasil, onde passou vexame por não saber fazer nem o Sinal da Cruz… E no seu primeiro dia de trabalho, ela mandou retirar Jesus Cristo Crucificado e a Bíblia do seu gabinete. Se valem do ditado popular de que "no mundo há bobo para tudo" e governam junto à massa de brasileiros pobres, analfabetos e sem informação que não têm como se defender desses bigorrilhas.
Silva - 11/03/2012 às 12:42
Há também uma realidade muito cruel. Os idosos constituem num peso na sua grande maioria, ainda mais nas classes sociais mais baixas. Quando necessário a internação é difícil e prolongada muitas vezes. A solução proposta por esse Plano Socialista é fácil e barata: Mate-os ou deixe-os morrer. Há o problema do filho não desejado ou porque "custa caro", ou "atrapalha a vida" ou é deficiente. Solução proposta por esse Plano Socialista:Mate-os, dentro da barriga, fora da barriga ou simplesmente dando um "sumiço" bem dado. Claro, falta legalizar essa geringonça para que esse pessoalzinho cristão que respeita uma cruzinha não fique reclamando. a
s.lima - 11/03/2012 às 12:41
Ops! Propriedades privadas.Nada arrasa tanto ortografia como uma tablet .
Ivanilson - 11/03/2012 às 12:39
Meu GRANDE ídolo Reinaldo Azevedo,
O que vou comentar aqui não tem nada haver com o post. Não sei se você vai ler este meu comentário. Mas tenho fé em Deus que sim.
Meu none é Ivanilson, moro no interior do RIo Grande do Norte. Sou de uma familia muito pobre, que vejo nos estudos o único caminho para o sucesso. Economizo todo dia para poder pagar uma Lan Hause e ler sua coluna. Sou um grande admirador seu.
Peço a Deus que você leia esse meu comentário.
Acontece que eu passei dias estudando pra fazer o concurso do Inss realizado no último dia 12 de março, e consequentimente, conseguir passar e trabalhar no serviço público. Uma maneira de conseguir ajudar minha familía.
No entanto, quando saiu o resultado da prova, eu fiquei classificado em 4º lugar pra uma Agência que tinha vaga para 3.
O problema é que existem questões que deviam ser anuladas. Pois tinha duas alternativas de resposta corretas. Porém, se baseando em sua discricionariedade, não anulou.
Com a justa e correta anulação, eu e vários outros candidatos teriam uma outra classificação.
O que eu vi na internet é que o judiciário não pode entrar no mérito, pois as bancas tem total autonomia.
Então, eu queria te fazer um grande pedido:
Faça um post sobre esse absurdo que é as bancas de concursos terem o supremacia para decidir o futuro de um candidato. Sem que o juciciário possa interver nisso.
Anular questões de concurso público por duplicidade de respostas corretas não é questão de adentrar no mérito administrativo, mas sim de o Poder Judiciário julgar a ilegalidade e anulá-la, pelo descumprimento do Princípio da Vinculação ao Instrumento Convocatório (edital do concurso)
Se o senhor quiser eu mando as questões com as duas alternativas corretas para o senhor analisar.
Fica com Deus.
Pois eu tenho fé que ele vai fazer o senhor ler este comentário.
Meu email: Ivanilson_dantas@hotmail.com
NAUSEADA - 11/03/2012 às 12:38
"POPULISMO COM PRAZO DE VALIDADE":
O GLOBO FEZ HOJE UM EDITORIAL CRETINO.
FEZ A MÁGICA DE ESCONDER O GIGANTE DA EMPULHAÇÃO,COMO SE FOSSE POSSÍVEL UM ZHANG JUNCAI PASSAR DESPERCEBIDO ALI NA ESQUINA DA PAULISTA COM A PAMPLONA.
BASTAVA TER FEITO A RESSALVA DE QUE AQUI É AINDA PIOR,MAS A MASSA AMORFA MANIPULADA ESTÁ TODA DOMINADA EM TODAS AS INSTÂNCIAS.
s.lima - 11/03/2012 às 12:38
Percebemos, claro.Do desrespeito à Lei de Anistia à invasão das propriedade privada, nada enfrenta tanta rejeição como o aborto, inclusive entre bons médicos de saúde pública.Preocupante é a subserviência das maior parte da imprensa.
Gabriel - 11/03/2012 às 12:25
Reinaldo, verdade.
O Papa deveria começar, urgentemente, uma campanha em favor da vida e da moral cristã entre os católicos.
Rodolfo - 11/03/2012 às 12:19
E anda dizem que o Brasil é país do futuro! Eu acho graça!
Mais uma vez veremos os Evangélicos se mexendo, porque a Igreja Católica foi cooptada pelo PT!
Isso aqui tem data certa para acabar de vez: final das Olimpíadas!
A conta vai cegar e será muito cara!
João Lavador. - 11/03/2012 às 12:15
No meu entendimento:Reinaldo Azevedo, é uma luta inglória essa nossa.Mas eu não me estresso porque , insisto:O estado láico descriminalizar, não vai significar obrigação de se abortar.Outra coisa que poderá acontecer é a exposiçÃo das mulheres verdadeiramente cristãs e/ou judaístas e/ou islamitas. Mulher que não titubear em realizar aborto estará expondo seu, no mínimo, precário cristianismo e/ou judaísmo e/ou islamismo. Descriminalizar o aborto, democracias maduras já o fizeram ha tempos. Obrigar, nenhuma! Sobre a eutanázia, tenho também minhas reservas .Já concordo com o suicídio assistido.Mas, quanto a isso, como sou democrata e laicista pra valer, acho que a maioria é dona da decisão, depois de exaustivamente esclarecida a respeito, claro!.Concordo com os simbolos religiosos-culturais em escolas e repartições.Os argumentos do advogado judaísta que venceu na corte européia foram simplesmente magníficos! Assinaria embaixo quantas vezes necessárias! Agora, raciocinando coerentemente, se formos impor, ao estado láico, todas as limitações religiosas, não poderíamos, por exemplo ter forças armadas e sermos rendíveis a qualquer vizinho que as tivesse.Por que essa afimação minha? porque está lá escrito: um homem, pessoa física,derramar sangue (causar a morte ) de qualquer outro ser humano sob quaisquer circunstancias é um pecado mortal. Um verdadeiro cristão antes se deixa mataR, nunca!, sob hipótese alguma, cogita matar outro ser humano.Ele pode presenciar a esposa e filhaS serem estupradas e depois assassinadas, etc.Mas ele sabe que lhe proibidíssimo a prática da vingança e mais ainda a vingança com derramamento de sangue de outro ser humano!O estado norte americano respeita essa decisão de foro íntimo. Por isso não se é obrigado a ir à guerra. Vai quem quer.Concordo que as minorias deste país estão optando por meios até imorais para reivindicar seus direitos.Reinaldo azevedo, concluindo, eu, particulamente , acho que a urgencia neste país é o combate à mafiosidade e a corrupção anexa que estão tomando conta deste país e que, questão de tempo, exibirá a sua conta para pagamento. Pergunte aos russos se não é essa a urgencia por lá.SE, SMJ E…BRASIL,EU AINDA TE AMO.
Estado de Direito, Já!!!! - 11/03/2012 às 12:11
-
"A Polícia de São Paulo" – continuou – "agiu com absoluta segurança, colaborando com o General Amaury Kruel, que desde o início estava integrado no nosso esquema de libertação nacional. Naquela altura, eu e mais seis governadores de Estado (Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Guanabara, Mato Grosso e Paraná) já tínhamos pronto o decreto de beligerância que iria instaurar o primeiro govêrno brasileiro. Eu próprio redigi o manifesto que ainda se encontra em meu poder. Queria com isso comunicar ao Mundo que no Brasil ainda havia líderes realmente democratas que não toleram o jôgo vermelho."
-
" Governador Adhemar de Barros
"O Brasil retornará agora à sua política internacional de apoio incondicional ao Ocidente. À sua política de livre iniciativa. Abandonamos o tripé instalado pelo Goulart. Tripé apoiado em órgãos espúrios como CGT, UNE, PAC, PUA e outros. No govêrno dele mandavam os pelegos, os estudantes vermelhos, os camponeses doutrinados e os escravos de Moscou.
-
Entrevista na revista " O CRUZEIRO", 10 Abr 64.
Lailson Souza - 11/03/2012 às 11:59
Quando se aborta um feto, uma futura criança, uma pretença pessoa. Estamos a cometer:Um assasinato? Eutanasia?. Condena-se um indefeso, por não querer admitir, culpa.
CerradoemChamas - 11/03/2012 às 11:53
O Congresso Nacional está alterando(já passou nas comissões temáticas) o Código Penal e entre as mudanças está a legalização do aborto para nascituros até 12 semanas(3 meses) desde que favoravelmente avaliados e aprovados por Médico e Psicólogo.
Qual médico e psicólogo? Vai ser um processo público, num Forum da cidade? Vai ser uma ação entre amigos? Nada disso importa!
O bebê não pode ser punido pelas escolhas do seu pai e sua mãe. Ele é um ser humano, não importa se está em sua plenitude ou não, ninguém tem o direito de matá-lo, por nenhuma razão. E interromper a vida de um ser vivo é matá-lo, certo? Ou as palavras não tem mais sentido!
Sexo sem consequências físicas, morais e psicológicas, boas ou ruins, não existe.
Os nossos filhos não podem ter uma função utilitária, eles não precisam ser perfeitos ou tem a obrigação de nos fazer felizes. Eles existem porque são nossa perpetuação neste mundo árido e por mais exasperante que seja criá-los não podem ser objeto de nosso ódio ou medo. Sempre existirá quem possa e deseja adotá-los.
O fato é que é profundamente imoral e injusto que o aborto seja legalizado, mesmo porque a nossa legislação já prevê o aborto em caso de risco de morte para mãe ou para o bebê.
Fundações estrangeiras estão patrocinando esta causa no Brasil sabe-se lá por qual razao. Será que ninguém vai perguntar-lhes quais os motivos de desta apologia a Morte?
carlitos - 11/03/2012 às 11:51
Essa deputada e atual 'ministra', Maria do Rosário, aqui de Porto Alegre, caso saia da política, voltará a ganhar pouco mais do que o salário mínimo, que é o que ela vale na iniciativa privada. A Dilma, que 'quebrou' com uma loja de R$ l,99, gosta de gente desse nível. Pobre Brasil…
Saraiva - 11/03/2012 às 11:47
É o nosso governo usando informações falsas, tentando aprovar leis que não são espelho da vontade do povo. É kit gay nas escolas vendendo a ideia de que ser gay aumenta a sua chance de ser feliz (É mole? Meninas estão tendo problemas com os meninos, tentem com as amiguinhas. Meninos estão tendo problemas com as meninas, tentem com os amiguinhos. Arrego!!!). E gente querendo proibir os crucifixos em um país majoritariamente cristão e católico (é bom para a França então é bom para o Brasil). Nem escolas católicas como o La Salle ou o Santa Marcelina em Botucatu poderão ter este símbolo nas suas paredes. E essa pouca vergonha de se mentir descaradamente sobre o número de abortos clandestinos para se aprovar uma lei que legalize a prática tanto do aborto como da eutanásia. Governo "socialista" é isto aí. Ensinar que sexo é bom demais mas trás consequências como doenças e gravidez ninguém quer saber. Hoje é normal meninas de 15 "ficarem" com 3 caras diferentes em uma festa. De "ficar" para "transar" é como coçar, basta começar. E que ninguém se mexa e veremos em quanto tento estaremos proibidos de dar nossa opinião e obrigados a escutar discursos por horas a fio da Dilma e seus macacos, como tem a "esta sorte", Venezuelanos com a mala do Chaves ou, os Cubanos com os assassinos da família Castro.
fernando - 11/03/2012 às 11:39
Roubando sua frase sobre Franklin Martins, eles não se cansam nem descansam: querem vingança.
Vão aprovar isso e aquilo, perseguir a imprensa oposicionista como na Argentina, caçar os militares sem penalizar nenhum terrorista, roubar muito e dominar tudo.
Pior é que quando Lula se for ainda veremos romarias e beatificação.
Alguns povos gostam e aprovam e só se sentem bem sob regimes autoritários.
Sandra - 11/03/2012 às 11:32
Deus o acompanhe, Reinaldo.
Rodesilud - 11/03/2012 às 11:31
Não se podia esperar nada melhor e não faltam inocentes úteis , omissos e mal intencionados para ajudar no ganho de causa.
Jotinha - 11/03/2012 às 11:31
O povo parece demonstrar que ainda não está cansado de tanto fingir que não lê jornal. Todos os brasileiros sabem das péssimas intenções marxistas que os "animals farm" têm sobre a vida, a propriedade, o trabalho, a família, a moral, a verdade, a opinião, o poder e sobre o dinheiro público. Todo mundo sabe que o cleptogoverno do PT, puxado pelas gangues aliadas, Lulla e Dillma, inaugurou rigorosamente nada "nestipaíz", daí o seu desespero para desviar o foco das atenções dos escândalos petistas para temas polêmicos como esse do aborto. Com o assunto "aborto", os petralhas querem que o Brasil fique longe dos mensaleiros, lulinhas, paloccis, dirceus, sarneys, das erenices e obras fajutas por um bom tempo. Portanto, a pauta petralha será esta: não satisfeitos com a matança entre adultos, o negócio é chacinar bebês. Dá para confiar que haverá um dia em que o brasileiro irá parar de fingir que não lê jornal, para bater de frente com os vigaristas? Os petistas fizeram absolutamente nada de bom pelo Brasil, só trouxeram mediocridade e ódio. O Brasil é o país que mais mata no mundo!
Nilton - 11/03/2012 às 11:23
É o velho método comuna de ir esquentando a água da panela aos pouquinhos até matar cozido o sapo.
Beneditino - 11/03/2012 às 11:20
Tio Rei,
Por favor, nos informe se algum peladão foi preso por atentado ao pudor ou se algum deles parou no hospital por andar de bicicleta sem selim.
marcos - 11/03/2012 às 11:12
A legalização do aborto é da eutanásia é a principal agenda do pt.Mesmo que ela seja barrada novamente, eles vão traze-la de volta.O que eu quero dizer é que cedo ou mais tarde eles vão legalizar; e o modo como irão legalizar não é nada democrático; vai se pela imposição ou pela surdina. É assim que eles agem, como ratazanas esperando o melhor momento para o ataque.O petismo realmente é nojento. E ainda por cima, teve petralha afirmando que o pt não defende essas agendas; daí da para enxergar o quanto são demagogos. Seu discurso é formado de acordo com a situação; eleitorado conservador, retórica conservadora, mas as bandeiras sempre as mesmas; e o povão sempre acreditando.
Angelo - 11/03/2012 às 11:09
Senhores,querem criar aqui,o que foi criado na Alemanha,o Estado Naciona-Socilaista,que criou inúmeras leis e
praticou seus crimes hediondos,o que fará a CNBB a respeito?
o que fará os homens"cultos" destePaís,diante de tal fato?
ou nos sujeitamos a essas imoralidades praticadas por esse
governo mediocre,que País é este?
Hélio Pimentel - 11/03/2012 às 10:59
No Brasil, as pensas estão ficando mais ou menos assim:
– aborto: uma cesta básica (porque ninguém fica preso quando a pena é de 1 ano);
– infanticídio: duas cestas básicas;
– xingar alguém de bicha ou de preto não sendo "progressista": 10 anos de prisão;
– criticar a circulação de bicicletas na Paulista: pena de morte.
nathaniel - 11/03/2012 às 10:57
Acabo de ler no estadao "Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a uma empresa estrangeira direitos sobre uma área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo em plena floresta amazônica, no município de Jacareacanga (PA). O negócio garante à empresa "benefícios" sobre a biodiversidade, além de acesso irrestrito ao território indígena."
.
Gostaria de saber o q pensam agora os indigenistas e os ecochatos…
.
Vender a biodiversidade pra gringo pode? A reserva ter sido criada para garantir o estilo de vida do índio não conta nada agora?
.
Isso só mostra q a enorme maioria dos índios q receberam reservas enormes (maiores q a area agricola brasileira) não vivem mais como viviam seus ancestrais e hoje almejam e buscam a vida moderna…
.
E aí ecochatos?
MARIAH - 11/03/2012 às 10:54
Reinaldo será que alguém tinha dúvidas de que eles (os idealizadores e partidários do PNSDH) desistiriam? É assim que o PT sempre agiu. Quando não conseguem emplacar seus ideais socialistas de forma escancarada,agem pelas bordas, de forma que as reações contrárias não consigam se manifestar de imediato. Alias, considero essa forma de agir, mais um método utilizado pela canalha,além da mentira. Essa gente não desiste, meu caro. A sociedade brasileira e todos os valores da família e da sociedade cristã, edificada ao pela civilização estão em risco, já não é de hoje. Essa gente não presta e querem a todo custo enfiar goela abaixo seus ideais totalitários. Minha revolta só faz aumentar a cada dia e a cada gesto do PT. Esse partido das travas agregou tudo de ruim que existe na sociedade. Acorda Brasil!!!
Luciano - 11/03/2012 às 10:53
E não é tudo Reinaldo, você precisa abordar também a preparação que o ministério público está fazendo para mover ações contra militares por supostos crimes da ditadura, a despeito a Lei de Anistia. E ninguém está falando em pedir habeas corpus preventivo. É a revanche em andamento, ela precede o assalto ao poder, eliminação do estado de direito e a implantação de uma ditadura de esquerda.
Anônimo - 11/03/2012 às 10:52
Essa Comissão da Morte (você bem que podia identificar os covardes prá nós, hein, Tio Rei?) propõe a seguinte barganha macabra (estratégia petralha):
.
"Vamos colocar a eutanásia no texto, que essa não passa de jeito nenhum no Congresso…aí, a proposta do aborto passa! Genial! Sugestão da Dilmona (a louca) e do Lulalau (o do sus)
Diri - 11/03/2012 às 10:51
Até agora não consegui saber os nomes integrantes desta comissão , só se fala em comissão, juristas, afinal, quem são estas pessoas?
Roberto - 11/03/2012 às 10:47
A conversa mansa da igreja corresponde ao comportamento manso da sociedade, que fica olhando o assalto praticado contra o patrimônio público e a democracia, e não fazem nada. Quando resolverem agir, será tarde. Já era. Foi.
Mauricio - 11/03/2012 às 10:44
Além de indefensável sob o ponto de vista moral, o aborto é o recibo que faltava para provar a incompetência deste governo em criar políticas públicas de valorização da vida. Acho que uma perguntinha básica que se deveria fazer à incauta mãe que se animar a tornar usuária desta nova lei deveria ser: se é por problema financeiro que a senhora diz querer tirar do seu próximo filho o direito à vida, por que não mata o mais velho, afinal ele não come mais?
Elah - 11/03/2012 às 10:35
Rei, li outro dia desses, uma notícia sobre a prisão de um médico do SUS que fez mais de três mil abortos que eram cobrados e depois, fazia as curetagens que eram pagas pelo SUS. Isso durante anos em seus plantões! Ou seja: aborto pago pelo Estado na prática! Nem caseiro, nem clínica clandestina.
E com certeza, essas "curetagens" do tal médico entraram para o tal número falacioso sobre as mortes?
Agora com o canetaço de alguma "cúpula" vão-se introduzindo leis no Brasil?
Não entendi a posição da Igreja Católica que não combateu abertamente nas missas o PNDH3, como fez o Pastor Piragini, por exemplo.
Não me conformo nem com o livre acesso de Gilberto Carvalho às altas esferas Católicas.
Estou envergonhada dos cristãos mornos que estão guiando o rebanho Católico!
CW - 11/03/2012 às 10:34
Não quer ter filho? Previna-se. Simples!
"Transformar o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro !"
Viva Cazuza
Garganta - 11/03/2012 às 10:29
Caro Reinaldo,
Não é só isso. As notícias falam que a tal comissão quer permitir que garotas e garotos de 12 anos transem com senhores de 50. Isso passa a ser lícito. Além disso, quer descriminar a atividade dos cafetões. Ou seja: sem punição, passam a ser permitidas essas práticas que degradam mulheres e crianças. Já estou até imaginando as manchetes do futuro: "Tribunal de Banânia absolve aposentado acusado de molestar menino de 12 anos em casa de show, visto que não havia provas de que a relação foi forçada". Na prática, eles vão legalizar a pedofilia e incentivar a prostituição de mulheres e menores.
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
Fernando - 11/03/2012 às 10:21
A pressão anti-cristã está crescendo em todo o Ocidente. Por exemplo, na Grã-Bretanha: "The move to ban public prayers in tiny Bideford — and potentially across all of England and Wales — has erupted into a national proxy fight over the question of whether Christianity should still hold a privileged place in a modern, diverse and now highly secular society."
alberto autran - 11/03/2012 às 10:17
Caro Reinaldo, conte comigo….. NÃO DEVEMOS AGARRAR UMA BOIA FEITA DE RESTOS DE PENEUS E FUGIR COMO FAZEM OS CUBANOS ELES NÃO TEM ALTERNATIVAS NÓS TEMOS….
Stefano - 11/03/2012 às 10:14
Rei, off-topic mas honesto: acabo de ler que Marcelo Yuka será vice na candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio…Pobre Rio. Yuka é aquele ex-baterista da banda O Rappa que, tragicamente, levou um tiro durante um assalto que o fez paraplégico – e, por tabela, intelectual, formador de opinião e especialista no tema 'criminalidade'. Yuka é um fervoroso militante do MST e já escreveu uma música com trechos das "idéias" de João Pedro Stédile, líder daquele movimento agro-terrorista; sobre o tiro que levou, ele diz: "não foi uma ação somente de um homem, foi uma ação do homem e também do sistema". Ele também acredita que "investir em educação nos lugares de maior incidência de crime sai mais barato do que reprimir" (segundo o gênio, educação e repressão ao crime são coisas excludentes, ou uma coisa ou outra…Mais errado, impossível. Escola é pra alunos, repressão e cadeia é pra bandidos). Mas Yuka também é uma estrela: Depois de despontar para o anonimato com a banda F.U.R.T.O. (sigla para Frente Urbana Racional de Trabalhos Organizados) e com o "centro de debates" B.O.C.A. (Brigada Organizada de Cultura Ativista), o genial atormentado acredita que fará ainda mais menos sucesso com sua nova criação, o B.U.R.R.O. (Base Unida Revolucionária de Resistência à Opressão). Pobre Rio.
Gandalf - 11/03/2012 às 10:13
Reinaldo, sei que vc não gosta de fazer o papel de repórter, mas acredito que esteja na hora de vc levantar o traseiro da cadeira e chamar na chincha a CNBB, como fez com o Demóstenes!
A atual Campanha da Fraternidade é uma piada, conseguem falar de Saúde Pública toda semana, com o velhíssimo tom da escatologia da libertação, sem denunciar tanto a incompetência quanto as tentativas pró-aborto do Governo Federal (pra não falar da corrupção endêmica…)
Que tal entrevistar duramente os líderes da CNBB e cobrar-lhes posicionamento? No governo FHC, eles estavam na "mídia" dia sim e outro também, cobrando e criticando, cadê eles agora?
Paulista Indignado - 11/03/2012 às 10:12
A Diferença desse e de Hitler é que:
Hitler matava após o nascimento,
e esses aí, querem matar no Ventre…
Paulista Indignado - 11/03/2012 às 10:11
Reinaldo,
O que pensam os Evangélicos e Cristãos que Votaram na Dilma e sua Tchurma???
Creem que fizeram o Correto?
Estão de conciência Limpa?
Agradaram a DEUS???
Adi - 11/03/2012 às 10:10
Caro Tio Rei
Bem a tal comissao teve pelo menos alguem equilibrado:
"Estamos diante de uma cultura que quer legalizar o aborto a qualquer custo", afirma Dóris Hipólito, da Associação Nacional Mulheres para a Vida. Ela afirma que aprovar o aborto quando há recomendação médica ou psicológica equivale a aprová-lo em qualquer situação. "É fácil encontrar profissionais que recomendam o aborto mesmo sem qualquer justificativa." Dóris recorda a história de uma gestante que tinha sopro no coração e recebeu recomendação para interromper a gestação.
E outras nem tanto:
O obstetra Thomaz Gollop considera as propostas um grande avanço. Ele participou, como médico, da audiência pública para discutir as alterações nos artigos. "O abortamento inseguro é a quarta causa de morte materna no País", afirma Gollop.
Como sempre, o obstreta menciona um indice mas nao revela a fonte, quem discute se pode ser real ou nao ?
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/507346-comissaodonovocodigopenalampliaregrasparaabortolegaleeutanasia
Karkov - 11/03/2012 às 9:55
Esquerdistas neo-fascistas querem destruir a ética e a moral da nação brasileira, implantando o aborto , acabando com o pouco que resta de imprensa livre, aparelhanto tortalmente o Estado brasieleiro… os comunistas estão aí, à espreta…estão retirando o crucifixo de todos os lugares… Não passarão.
ezaki.jp - 11/03/2012 às 9:54
Nunca duvidei que chegaríamos a este ponto. Desta turma sempre esperei o pior e, infelizmente, eles não me decepcionam. Me deprime pressupor um "fim" tão sem esperanças, um futuro cuja "modernidade" putrefata ofenderá olhos, nariz e alma dos menos insensíveis.
PT, Lula e Dilma, não voltaram ou fingiram que voltaram atrás no PNDH3, para conquistar sua já garantida terça parte do eleitorado, ou petistas indecisos e esquerdistas em geral. Esses já estavam no papo, há muito.
Ludibriados foram os outros, os que acabaram votando por terem se deixado convencer de que Dilma não seria uma "madrasta" e sim "uma "mãezona", que além de dar continuidade aos "acertos" de Lula, poderia até mesmo, fazer melhor.
Esse PNDH3, que não ousa dizer o nome, é o lixo moral, o entulho gerado nas entranhas de todas as esquerdas, desde sempre, que os,agora, neo-petistas, estão ajudando a consolidar.
O PT tem muita pressa em varrer do país o que resta da moralidade cristã, da família estruturada, dos velhos e bons costumes. É na lama movediça que ele se firma, e se manterá, quando todos, petistas, neo-petistas e não-petistas, não tiverem mais onde se apoiar.
@tuddbom
Silva - 11/03/2012 às 9:52
Matar, matar e matar. Querem Matar as crianças no ventre da mãe. Querem matar os recém-nascidos. Querem matar os velhos, para abrir mais vagas nos hospitais ou por crueldade mesmo. Só não querem matar os "pelados" e as "peladas" que se manifestem, é óbvio, pela morte cruel dessas pessoas. Não há argumentos que os defendam. Se sabem que há clínicas de aborto espalhadas fazendo barbaridades médicas, denunciem essas clínicas. Há até algumas famosas, mas quem está por detrás disso? Há BILHÕES de dólares em jogo nisso tudo. Todos nós ficamos temerosos porque o próprio corajoso Reinaldo nos alerta que o inimigo a ser eliminado é muito perigoso. Concordo! Quem quer uma lei para matar crianças e velhos não pode deixar de ser perigoso, muito perigoso.
CARLOS ROCHA - 11/03/2012 às 9:51
Reinaldo, foi de dar asco assistir a um dos exemplos tomados para justificar a proposta. Disse um dos "juristas":
- … por exemplo, uma mulher viciada em crack e que nem saiba como engravidou, essa mulher deve ter o direito de abortar se ela quiser.
Eu fiquei imaginando como são desumanos esses pró-abortistas. Pelo que inferi, o Estado deve proporcionar a oportunidade para que aquela mulher "viciada em crack" mate o seu PRÓPRIO filho mas o Estado NÃO PODE PROVÊ-LA DE RECURSOS para que se livre do vício do crack, tenha o seu filho com saúde e venha a criá-lo com segurança.
Na opinião desses pseudo-juristas, para o Estado aquela mulher DEVE TER O DIREITO de abortar quantas vezes quiser MAS NÃO TEM O DEVER CONSTITUCIONAL de ser provida de oportunidade de emprego, saúde com qualidade, uma 2ª chance na vida.
Enfim, para esses pseudo-juristas É MAIS IMPORTANTE MATAR UM SER HUMANO QUE DAR-LHE CONDIÇÕES PARA NASCER COM SAÚDE, SEGURANÇA E AMPARADO POR SUA FAMÍLIA.
No íntimo eles devem pensar mais ou menos assim:
-" Ela está grávida e é viciada em crack? Que aborte a criança e CONTINUE VICIADA EM CRACK."
Adi - 11/03/2012 às 9:50
Caro Tio Rei
A coisa de tao sordida, implica em inserir este prototipo de assassinato legalizado e ai temos os tais uteis de plantao como este "procurador regional da República" Luiz Carlos Gonçalves, relator da matéria, estranho que candidato nenhum de esquerda ergue esta bandeira em horario politico, constrangedor nao ?
Eliane - 11/03/2012 às 9:49
Reinaldo, compartilho aqui um vídeo que expõe cruamente o resultado de uma política criminosa. Inclui imagens fortíssimas de abortos. De tão chocante me parece ficção, mas ao que tudo indica não é. Serbs- A Diminishing Nation: http://bit.ly/zhsrlH
nana - 11/03/2012 às 9:49
Será que a presidente junto com seus companheiros que tentam se travestir com leis pró assassinato matariam seus filhos e netos hoje? Diriam que não, claro, estão adultos. Que diferença tem em mata-los hoje ou com alguns meses de vida? É o filho do outro que os incomodam? A saúde, hj, esta um lixo, morre-se por falta de atendimento por coisas banais. Para clínicas e profissionais de assassinatos o estado tem recursos? As mulheres que praticaram aborto precisam se manisfestar, relatar o horror psicológico que vivem por terem matado o próprio filho. Nesta hora o povo do crucifixo deveria ser mais moral e austero e não simplesmente ter um símbolo anexado numa instituição pública como mais um território conquistado e controlado. O homem mau é organizado e conta com a omissão dos bons que assusta e enoja.
Lia/SP - 11/03/2012 às 9:47
Pois é, Reinaldo.
Propor que a mulher que "não tenha condições psicológicas" para levar adiante uma gravidez pode fazer aborto é uma brecha e tanto na legislação para, na prática, como você mesmo observou, legalizar o aborto no Brasil.
Isso tudo, e o que é mesmo grave, gravíssimo, aviltante e ignóbil, sem que a sociedade brasileira seja ouvida ou consultada.
É a democracia que o PT sugere para o Brasil. A plebe rude conduzida pelas "melhores cabeças pensantes" nacionais. Afinal, massa só serve mesmo para ser manobrada, comprada com bolsa miséria e levada no bico pelos demagogos e progressistas de plantão.
Acorda povão adormecido!
O Medico do Rajado - 11/03/2012 às 9:46
Reinaldo, eu vi: Isso! Ontem no: Jornal Nacional! E fiquei como sempre: Estarrecido! Já: Imaginou? Se eu não fosse: Vidente? E fiquei também: Sabendo! Lá nas minhas: Terras! Conversando com as: Arvores! Que o Lula está com pelo menos, duas: Doenças! Câncer e: Tuberculose! E que fica só: Perguntando? Quando é que eu vou: Melhorar? A resposta correta: É! Quando as fazendas Boi Bonito (I, II e III) forem: Liberadas!
Chris-SP - 11/03/2012 às 9:40
Olá Reinaldo
Segue link da Pedalada dos Pelados ocorrida no sábado! Falta vegonha na cara destes imbecis, entre outras coisas.
http://noticias.uol.com.br/album/120310bicipelados_album.htm?abrefoto=36
Augusto - 11/03/2012 às 9:31
É simplesmente inacreditável. De que vale o voto nas urnas? Pra nada! Sabemos que o país inteiro não quer essa mer… Quer dizer que meia dúzia de vagabundos incansáveis vão impor suas vontades à sociedade inteira? Se tiver passeata estou dentro, é só combinar. Essa desgraça não pode passar, pelo amor de Deus!
LIMA - 11/03/2012 às 9:31
REINALDO.
O CRISTÃO JAMAIS PODERÁ SER A FAVOR DAS DITADURAS, SEJAM DE DIREITO OU DE ESQUERDA. TODAVIA, OS BANDIDOS DO BRASIL PARECEM QUE ESTÃO PEDINDO UMA NOVA ERA, IGUAL A DE 1964. TOMEM CUIDADO!
João Silva - 11/03/2012 às 9:23
Reinaldo, gostaria apenas de esclarecer um ponto. O Senado tem formado diversas comissões para atualizar legislações no País. Isso já foi feito com os novos códigos de processo civil e penal e está sendo feito com o de Defesa do Consumidor, Eleitoral, além do tema desse artigo, Código Penal. Em todos os outros as polêmicas surgidas foram basicamente jurídicas, como não poderia ser diferente. Mas são projetos que, quando aprovados, permitirão um salto na qualidade do Judiciário (CPC e CPP). O novo CP também pode permitir, mas não sei porque cargas d'água resolveu se meter nesse tema polêmico que pode comprometer todo um bom projeto. Isso deve ser deixado para o Congresso, quando e se achar conveniente; uma comissão de juristas sem representatividade democrática não deveria tensionar isso. Apesar do erro, meu medo, Reinaldo, é que isso faça perder todo um excelente projeto, importante para o combate à criminalidade. Se não for pedir demais, deixe isso claro: o aborto é um artigo em meio a 500 outros (o atual tem uns 370, o novo deve abordar temas de outras leis).
sombrero - 11/03/2012 às 9:23
Enxergo a Igreja Católica como a Grande Omissa nessa questão. Ela não perde a oportunidade de estar sempre ao lado do PT e do Lula. Lembram da imagem da Dilma em Aparecida que precisou ser socorrida para se persignar?
Se a Igreja não se manifesta não será essa imbecíl de oposição que o fará. O PSDB é o PT de fraque e cartola, não se enganem.
emeesse - 11/03/2012 às 9:17
Muito embora num primeiro momento sejamos surpreendidos com a habilidade do Mal que trabalha na surdina e nas trevas, parecendo que ele tem grande poder e age de forma independente como se fosse um deus que se opõe e rivaliza com o verdadeiro Deus, quando paramos um instante e raciocinamos com vagar, concluímos que estávamos pensando de forma errada. O grande Satã é um servo de Deus e só faz o que Deus manda e se Deus mandou-o agir nos políticos brasileiros para que eles produzissem essa obra maligna, é porque ela faz parte dos planos insondáveis do Senhor.
Claro que como cristãos devemos nos opor a esse movimento com todas nossas forças, mas tenhamos em mente que Deus controla tudo, incluindo os petistas,eles só farão o que Ele determinar e é bem possível que essas obras maléficas sejam para aumentar ainda mais o calor do inferno onde eles, os petistas, irão viver pela eternidade.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
luiz paixão - 11/03/2012 às 9:17
Brasileiros de bem,alerta! o famigerado plano nacional dos direitos humanos, está de volta. Está provado que não se pode confiar neles.
Berg - 11/03/2012 às 9:12
Todo esse entulho gerado na cabeça desses vagabundos comunistas é obra do pt e dos celerados abrigados nesta sigla(ou quadrilha?) amoral e sem limites, que pretendem implantar no Brasil uma ditadura de esquerda, tal qual a da ilha do assassino fidel, cujo intento não conseguiram durante a "ditabranda" brasileira e hoje voltam a carga com as loucas do planalto: menicucci, dilma, rosário etc.
peam - 11/03/2012 às 9:11
seria interessante sabermos os nomes fotos ecurriculum dos componentes dsa comissão.
ISTIFEN ISPIUBERGUI - 11/03/2012 às 9:08
E TUDO COMEÇOU LÁ NO PASSADO PROXIMO COM O QUE?
DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO .
Ana Leal - 11/03/2012 às 9:04
Caro Reinaldo:
Estava vendo o resultado do Concurso 1370(sábado 10/03) da MEGASSENA e algo chamou-me à atenção: Se cada 1 cartão as chances são 1 EM 50 MILHÕES??? Como é que 2 cartões de Salvador(BA) GANHAM ESTE CONCURSO??? No mínimo soa muito estranho que 2 cartões de uma mesma cidade ganhem o prêmio pela grande dificuldade de acertar tais números?? Meu caro, quando a GRANDE REVISTA VEJA E SEUS ÓTIMOS JORNALISTAS IRÃO FAZER UMA MATÉRIA SOBRE #### A CAIXA PRETA QUE VIROU OS CONCURSOS DE LOTERIAS DA CAIXA FEDERAL ###??? Algo de muito podre ronda a CEF!!!!!!
regis - 11/03/2012 às 9:01
MAIS UMA PERGUNTA:
PORQUE NÃO CRIAR O ABORTO DE INTERESSE PÚBLICO, NO CASO DE OS PAIS SEREM, CRISTÃOS, HETEROSSEXUAIS, DE DIREITA, DA OPOSIÇÃO?
Surfista Prateado - 11/03/2012 às 9:00
Vamos à luta contra os nazistas!
Célio - 11/03/2012 às 8:58
Uma colossal vantagem que têm os carrascos abortistas em relação aos carrascos stalinistas, castristas, fascistas, nazistas e outros famigerados assassinos é que eles jamais ouvirão gritos, choros ou lamentos das vítimas deles: os indefesíssimos serem humanos enquanto fetos.
Humberto Pinto - 11/03/2012 às 8:53
Ilustre Jornalista e Pensador
REINALDO AZEVEDO
Gramsci está rindo atoa.
Tudo começou com agressão à cultura com a criminalização do balão – balão junino. Art. 42 da Lei 9.605, de 12fev1998. Quase todos se calaram!
Agora proíbem o Crucifixo e com a consolidação do sexo livre, irresponsável, se articulam para matar as crianças indesejáveis, frutos dessa banalização…Assim vamos caminhando para a sociedade das massas, horizontal, tendo o Estado como ente soberano.
estado de direito, JA! - 11/03/2012 às 8:51
"sábado, 10 de março de 2012
Novo aplicativo faz amigos do Facebook patrocinarem seu sonho
Sua lista de amigos pode mostrar mais que prestígio para você na internet.
Será lançado nesta semana no Facebook o aplicativo Socialle.
A proposta é simples: fazer com que seus amigos lhe ajudem – financeiramente – a realizar um sonho.
No aplicativo, o usuário grava um vídeo, contando seu desejo. O arquivo é compartilhado nas redes sociais e, se "convencidos", os amigos podem doar "socialecas", que serão convertidas em dinheiro, com uma taxa de serviço de aproximadamente 5%.
A expectativa é de que sonhos relacionados a festas, educação e tratamento de saúde liderem a lista de pedidos."
MEU SONHO E VER O CONGRESSO COM NO MAXIMO 103 DEPUTADOS, 54 SENADORES…. O NFIM DA PROPAGANDA OFICIAL, A MORALIDADE NOS TRES PODERES, ETC, ETC… sonho que necessitaria de ter uns 70milhoes de amigos, 70 milhoes porque sempre tem os trairas…….. .
Aparecida - 11/03/2012 às 8:51
A Igreja como um todo parece que virou refém do PT. "O católico verdadeiro não pode apoiar um governo que não tem ética cristã, que não tem o pudor de promover todo tipo de imoralidade que visa destruir a família, a moral cristã e a herança patrimonial cristã sobre a qual foi construída a nação brasileira. Os teólogos da corte que não temem mais o juízo de Deus, pois deixaram de crer há muito tempo, mas devem temer o julgamento da História, esta sim, irá julgá-las com severidade e, quiçá, condená-los. Afinal, eles buscam retirar do mundo a transcendência. O único sentimento que o silêncio vil e a covardia produz nos verdadeiros católicos é a vergonha. Vergonha desses teólogos da corte!" (Pe. Paulo Azevedo).
regis - 11/03/2012 às 8:50
PERGUNTAS:
1. GRAVIDEZ SERÁ CLASSIFICADA COMO DOENÇA E A CURA SERÁ O ABORTO?
2. O SUS PAGARÁ PELA PROCEDIMENTO DO ABORTO O MESMO QUE PARA A REALIZAÇÃO DE UM PARTO?
3. O MÉDICO DE PLANTÃO QUE NÃO REALIZAR O PROCEDIMENTO SERÁ PUNIDO ADMINISTRATIVAMENTE?
4. OS MÉDICOS SERÃO TREINADOS NA "COLÔMBIA" PARA REALIZAR O ABORTO?
5. SERÃO CRIADAS ESCOLAS TÉCNICAS QUE ENSINARÃO A QUALQUER PESSOA COMO A MINISTRA?
6. SE REALIZADO O ABORTO COM LAUDO ATESTANDO QUE A MULHER NÃO POSSUI CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS PARA SER MÃE E FUTURAMENTE SOBREVIER NOVO LAUDO DIZENDO O CONTRÁRIO, O ESTADO, O MÉDICO E O HOSPITAL PODERÃO SER RESPONSABILIZADO CIVILMENTE?
7. SE O PAI CONSTATAR QUE SEU FILHO DE 5 ANOS VIROU GREMISTA, PODE AJUIZAR AÇÃO JUDICIAL POR DANOS MORAIS CONTRA O MÉDICO QUE NÃO REALIZOU O ABORTO? HE, HE, HE.
O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSA GENTE?
Sônia - 11/03/2012 às 8:40
E a CNBB vai continuar calada e aceitar esse projeto socialista do PT? Vai continuar passando a mão na cabeça desse governo grotesco petralha, louvando o "batizado" Lula que não está nem aí com os valores morais, éticos e espirituais católicos, que zomba da nossa fé ao adotar o médium João Teixeira de Faria para cuidar da sua "saúde da alma"… Vai continuar apegada aos "teólogos da libertação" que afrontam a autoridade de Bento XVI? Se for… vai perder a boa fama adquirida até aqui e ser substituída pela voz de lideranças de padres e leigos que têm uma visão clara e insofismável do perigo que corre a Nação Brasileira, como o padre Paulo Ricardo e o jornalista Reinaldo Azevedo.
estado de direito, JA! - 11/03/2012 às 8:40
-
PAU NO LOMBO DOS PELADOS
-
-
SUGIRO AOS ADEVOGADOS, sim, ade… QUE ASSITAM AO FANTASTICO… reportagens sobre A PROCURA DE UM PAI…..sem a oficializacao da sacanagem, a mulherada ja ta …. mais do que chucho na cerca, imaginem com a autorizacao para assasinar em caso de engravidar… ELAS, e eles, eles sim, porqeu o homem tambem e rsponsavel, OU MELHOR, IRRESPONSAVEL… com tantas doencas sexualmente transmissiveis e a turma sai transando como peimeiro ou primeira que aparece, sem se precaver…..A MIDIA AJUDA A ESSA ATITUDE, A ESSES ATOS…..o caso do Neymar, por exemplo… todo mundo achou lindo ele ser pai… NAO SE IMPORTARAM, nem os pais dela ( o menino e rico), com o fato, ALEM DELA SER DE MENOR… CADE A MINISTRA DA MULHER, O MP, o conselhoi tutelar, E TODA ESSA TURMA DA FUSARCA…..CADE?????????????????
-
SE FOSSE UM POBRE, ESTARIA NA CADEIA….mas o problema nao e so a idade das menina, MAS OS PROSSEDIMENTOS, A FALTA DE PUDOR, A SENVERGONHICE QUE IMPERA NA MIDIA…. na novela das nove, da gflobo, A MENINA, DAVS TODA PINTA… QUE FOGO!!!!! a mae, nao fica atrs, desfarsada de baozinha, de vitima do marido, e foi ate motivo de intervencao nda ministra da mulher, a IRINY…. resumo: A MENINA, DE MENOR, TANTO FEZ QUE O RAPAZ NAO RESISTIU E…. no final,,, tudo bem, ela vai ser celebridade, vai ficar rica, etc, etc….nao sera a primeira vez que isso acontece na globo, e por questAO DE JUSTICA, EM OUTRA TV……… a comecar pelos governos, a propaganda, os programas NUNCA FALAM NO RPINCIPAL: CRIAQNCAS, ME NINAS, JOVENS, DE AMBOS OS SEXOS, DEVEM ESTUDAR, NAO PRATICAR SACANAGE, entenderam, ne…. vejam que maravilha os programs do Temporao e do ADDAD… visavam o que?????????
-
-
MORAL ACIMA DE TUDO,OU TRIPLICAREMSO A POPULACAO DESTE PAIS, em 30 anos, como ja o fizemso, na duplicacao…..
-
ELOUQUISA - 11/03/2012 às 8:27
O que estamos esperando?Acordem cristãos!
Papai Sabetudo - 11/03/2012 às 8:20
Segundo a proposta do PL, "se a mulher não possuir condições psicológicas favoráveis(sic) para ter a criança, pode abortar"!
Foi terrível! Meu estômago embrulhou! Que horror!É fácil saber de quem são "as mãos" que elaboraram essa sentença de morte.
MINO NETO - 11/03/2012 às 8:18
APELO PARA A MOBILIZAÇÃO DE TODO POVO CATÓLICO NAS REDES SOCIAIS CONTRA AS TENTATIVAS DIABÓLICAS DESSE GOVERNO NEFASTO E OS DEMAIS PARTIDOS SOCIALISTAS! >> ELES NÃO PERDEM POR ESPERAR! >> SE ACHAM QUE AOS POUCOS VÃO MINAR AS FORÇAS CONTRÁRIAS A SEUS PLANOS DE MORTE, EU DIGO QUE ESTÃO MINANDO A CADA DIA A ESTRUTURA DE PODER DOS MESMOS!
Sandra - 11/03/2012 às 8:18
A VIDA E A DEMOCRACIA NO BRASIL PEDEM SOCORRO!!!
SE DEIXARMOS QUE O GOVERNO AUTORIZE O ASSASSINATO DE BEBES E DOENTES, O QUE VIRÁ A SEGUIR??? ASSASSINATOS AUTORIZADOS DE BRANCOS, DE NEGROS, DE ÍNDIOS, DE CATÓLICOS, DE EVANGÉLICOS, DE ESPIRITUALISTAS, DE JOVENS QUE USAM ÓCULOS, DE ADOLESCENTES COM ACNES, DE CIDADÃOS DESEMPREGADOS, DE PETISTAS E ALIADOS QUE NÃO CONCORDEM COM AS LOUCURAS DA NOSSA PRESIDENTE E DE SEUS "CUMPANHÊROS"?
FOI ISSO QUE ACONTECEU COM O NAZISMO E ESTÁ COM CARA DE QUE A EVOLUÇÃO DO NAZISMO SERÁ REPRISADA NO BRASIL COM O NOME DE PETISMO E COM A AJUDA DE POLÍTICOS BEM PAGOS, COM O DINHEIRO DO POVO, PARA PERMITIR ISSO. SERÁ QUE NAO RESTARAM POLÍTICOS DO BEM COM PODER PARA IMPEDIR ESSES DESATINOS?
BASTA LER A HISTÓRIA PARA SABER O QUE ACONTECE QUANDO A SEDE DE PODER NÃO TEM LIMITES E NÃO É INTERROMPIDA A TEMPO.
NÃO IMPORTA SEU PARTIDO POLÍTICO, DIGA "NÃO" AO CRIME QUE NOSSA PRESIDENTE QUER AUTORIZAR AGORA PARA AUTORIZAR MUITOS OUTROS DEPOIS, ASSIM COMO HITLER.
SERÁ QUE UM PEDIDO DE "IMPEACHMENT", BASEADO NA TOTAL FALTA DE PREPARO EMOCIONAL, TÉCNICO E POLÍTICO DA DILMA PARA GOVERNAR E REPRESENTAR UM PAÍS COMO O BRASIL NÃO PODERIA IMPEDIR ESSE NAZISMO-PETISMO E A LEGALIZAÇÃO DE ASSASSINATOS?
VIRAM A URGÊNCIA COM QUE DILMA TENTA IMPLEMENTAR TUDO O QUE LULA E SUA QUADRILHA IAM TENTANDO IMPLEMENTAR, MAS NÃO CONSEGUIRAM? CENSURA DE IMPRENSA, ABORTO, DESARMAMENTO, ETC. DILMA SÓ FOI INDICADA PORQUE OS OUTROS CANDIDATOS A RESERVAREM A CADEIRA PARA LULA EM 2014 FORAM "TIRADOS DO PÁREO" E AGORA ELA USA O PODER PARA SE VINGAR DO QUE SOFREU NA VIDA E ESTÁ REVELANDO: DEVE TER TIDO UM PAI AUTORITÁRIO E ABUSIVO, FOI TERRIVELMENTE MAL-AMADA E NUNCA CONSEGUIU FAZER ALGO CONSTRUTIVO. LAMENTO E TENHO PENA DELA, MAS OS BRASILEIROS NAO PODEM PAGAR PELAS FRUSTRAÇÕES QUE ELA TEVE NA VIDA.
TEMOS QUE LUTAR PARA SALVAR O FUTURO DEMOCRÁTICO DOS BRASILEIROS. HOJE AINDA PODEMOS NOS EXPRESSAR, MAS E DEPOIS?
CAPIVARA DO LAGO DISSE - 11/03/2012 às 8:10
A aplicação do plano, lenta e gradativamente(e sempre negando), encontra menos opositores, pois brasileiro só se queixa depois do leite derramado.
E o circo continua dando certo , tanto quanto as bols, ops, o pão …
RONALDE - 11/03/2012 às 8:09
Como os abortos "ainda" são crimes e clandestinos, como fazer a pesquisa?
eusabia - 11/03/2012 às 8:00
Essa gente que assumiu o poder no país não tem princípios. Hoje, os canalhas são uma pedra no caminho dos bons cidadãos. É bom repetir, os grandes patrocinadores desse estado de coisas é o PT e o PMDB.
José Pereira - 11/03/2012 às 7:53
Apocalipse: http://migre.me/8feOK? Até quando a CNBB se faz de morta, enquanto o circo pega fogo? Quer a Foice e o Martelo, onde há uma cruz? (Tuitei).
Carlos S - 11/03/2012 às 7:39
Reinaldo
O Bispo Dom Luiz Bergonzini, voltou a tocar nesse tema. Ele, pelo menos ele, está atento ao que se passa nesse "desgoverno".
Entre no site http://www.domluizbergonzini.com.br/
Lá você terá, e seus leitores também, a oportunidade de ler o que ele tem escrito sobre o aborto e algo mais.
O artigo dele "O demônio fechou o quadrado: Dilma Rousseff, PT, Eleonora Menicucci e Edir Macedo" , escrito em 08 março passado, aborda exatamente essa questão.
Aliás, o titulo já diz tudo a respeito.
Divulgue, comente.
Abrs
riverostar - 11/03/2012 às 7:37
daí, um passo para a eugenia
Almirante Kirk - 11/03/2012 às 7:25
"PT de tocaia e pronto para aprovar o aborto
Autor: Dom Luiz Bergonzini – Bispo Diocesano de Guarulhos
Em entrevista à revista Veja, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, do PT, disse que a liberação do aborto "ainda" não será colocada em votação.
O deputado afirmou que "Isso pode, no futuro, quem sabe, contribuir para que uma maioria do país oriente a votação aqui na Câmara dos Deputados"
Segundo a revista, o que Maia chama de falta de consenso é uma confortável maioria contra o aborto. Por isso, parlamentares favoráveis à prática evitam colocar, por ora, o tema em pauta.
O presidente da Câmara não põe o projeto do aborto em votação porque a maioria é contra o aborto e o projeto deverá ser rejeitado.
Mas o objetivo do PT está sendo perseguido. A Comissão de Reforma do Código Penal do Senado está empenhada em aprovar a liberação do aborto, com o auxílio dos parlamentares do PT e de outros partidos com o mesmo ideário abortista, mesmo que isso custe a violação da Constituição Federal e do Pacto de São José (Min. Eros Grau) ou (Jurista IVES GANDRA MARTINS).
Na 3a. Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, convocada pela Presidente Dilma Rousseff, realizada de 12 a 15 de dezembro de 2011, uma resolução específica foi escrita para liberar o aborto, a de n. 58:
58. Revisão da legislação punitiva do aborto no Brasil, assegurando a descriminalização e a legalização do aborto e o atendimento humanizado na Rede de Saúde Pública do SUS, para que seja garantida a autonomia da mulher e que nenhuma mulher seja punida, maltratada ou humilhada por ter feito um aborto e não corra o risco de morrer.
O objetivo do PT é aprovar a liberação do aborto, a qualquer custo. Ele estará sempre de tocaia, para dar o bote certeiro e permitir a matança de milhões de crianças nos úteros de suas mães."
Íntegra aqui: http://santaigreja.com/pt-de-tocaia-e-pronto-para-aprovar-o-aborto/
Grato, caro Reinaldo!
Kirk
Olegário - 11/03/2012 às 7:18
Reinaldo, não sei se já lei este excelente texto do Jornalista Sérgio Mlabergier no Folha.com:O filho de um casal de amigos trouxe outro dia lição de casa que tinha como base um texto de uma revista de esquerda, um texto errado e tendencioso, que não resistiu a uma checagem no Google. Nem o texto nem o professor.
Em poucas clicadas, o casal descobriu que o professor era militante de um nanopartido da esquerda radical, tinha se candidatado a vereador em 2004 e agora tentava catequizar adolescentes completamente despolitizados de uma escola conhecida de São Paulo usando um texto tendencioso e com informações erradas que ainda por cima promovia um correligionário seu.
Os pais ficaram na dúvida se deveriam ir ou não à escola reclamar do que lhes pareceu claramente proselitismo político em sala de aula de adolescentes. Mas uma fonte informada da área de educação argumentou que os cursos de história e geografia das universidades de São Paulo, USP e PUC especialmente, são celeiros inesgotáveis desses professores militantes de esquerda e que era inevitável lidar com eles. Melhor ensinar o filho a filtrá-los do que combater o inevitável.
E filtros serão necessários. A narrativa histórica de esquerda, que demoniza o grande capital e o grande proprietário ao invés de explicá-los, ganha espaço crescente no Brasil desde que a ignorância da ditadura legou essa fama terrível à direita nacional e desde que o PT e aliados tomaram conta dos cargos e verbas que movimentam a produção e a difusão de conhecimento no país. Você conhece algum cineasta de direita?
Não teremos guerras culturais por aqui. A esquerda já venceu. Mas, brasileiramente, venceu sem o menor rigor, muito pelo contrário. Venceu abraçando o capitalismo. Porque no fim de nossa história, o partido sob o qual o capitalismo brasileiro prosperou foi o PT. Foi com a economia de mercado que o PT conquistou o eleitorado. Goste-se ou não, foi/é uma estratégia brilhante.
Em "Entreatos", o documentário de João Moreira Salles sobre a campanha que levou Lula e o PT à Presidência, em 2002, Lula explica assim sua maior vitória eleitoral sobre José Serra, que este ano completa dez anos "Ninguém tem a base de apoio no Brasil, o alicerce que eu tenho. Tenho grande parte da Igreja Católica, os estudantes, a CUT, é muita coisa, ninguém tem isso, teve isso."
A lista do que Lula tem cresceu muito desde então, não para de crescer. Principalmente à direita. A nomeação do bispo que não pesca para o Ministério da Pesca é a última materialização dessa compulsão antropofágica à composição do ex-presidente, que casou perfeitamente com o clientelismo local e deu no que parece ser cada vez mais uma hegemonia política sufocante e duradoura.
Com a conversão dos evangélicos, que agora comungam com os católicos, Lula, quer dizer, Dilma expande a enorme base governista. No seu governo "all inclusive", a extinção da direita prossegue por cooptação.
Mas fica só uma pergunta para além da política: afinal foi o lulo-petismo que subjugou a direita ou foi a direita que subjugou o lulo-petismo?
Sérgio Malbergier é jornalista. Foi editor dos cadernos "Dinheiro" (2004-2010) e "Mundo" (2000-2004), correspondente em Londres (1994) e enviado especial da Folha a países como Iraque, Israel e Venezuela, entre outros. Dirigiu dois curta-metragens, "A Árvore" (1986) e "Carô no Inferno" (1987). Escreve para a Folha.com às quintas.
Marcus Meyer - 11/03/2012 às 7:12
Vamos ser claros, os jornais, que dependem de serem comprados para divulgarem as notícias, estão cada vez menos considerados pelos consumidores e travam uma briga de foice para manterem um volume mínimo de assinantes, reflexo do lixo que publicam em prol do governo atual. Gratuitos, sobram os noticiários televisivos. Os que mais incomodavam eram os da Globo, graças à um nome: Ali Kamel, que não gosta de cotas, populismo, bolsas esmolas e ladrões (parece a descrição do PT, não?). Assim, Kamel tornou-se um incômodo para o projeto de Partido Único e o PT começou a pedir sua cabeça em troca da próxima renovação das licenças para a Globo continuar existindo. Aí, começou a ascensão de um claro desafeto de Kamel (ambos não se falam até hoje), simpático até não poder mais ao PT! Deste momento para cá a Globo parou de dar qualquer notícia negativa para o governo Dilmalula e o primeiro expurgo de peso aconteceu: Fátima Bernardes saiu do JN para abrir espaço para Patrícia Poeta, coincidentemente esposa de Amauri Soares, braço do PT na emissora! Não demora muito para William Bonner também ser defenestrado e a Globo virar o Granma televisivo do Brasil!
Pela Pátria - 11/03/2012 às 7:08
PS: As vítimas de Hitler eram, "em sua maioria", adultos…
Reinaldo, Parabéns por sua "luta"… "Bom combate".
Pela Pátria - 11/03/2012 às 7:02
É o plano para ASSASSINAR seres humanos INDEFESOS.
Qual a diferença dos assassinatos do NAZISMO?
É que as vítimas de Hitler eram adultos e as do Brasil são crianças.
Realmente, estamos no "fim dos tempos…"
PS: DEVEMOS LUTAR, COM TODAS AS FORÇAS!
Lilí - 11/03/2012 às 6:53
Uma coisa é certa, a dona CNBB não se pronunciará, pois quem ajudou a colocar os "vermelhos", lá foram eles.
emeesse - 11/03/2012 às 6:47
O Estado brasileiro governado pelos petistas oferece à população imbecilizada e ignorante um pretenso ministério de serviço, no entanto, é mais um meio de exercer domínio sobre ela.
O resultado é uma sociedade que se destrói, cheia de ódio, crime e exploração. Na realidade o Estado não serve, ele se serve e domina.
Não temos escolha, ou mantemos o Brasil edificado sobre os fundamentos cristãos, ou nos tornaremos mais e mais uma sociedade depravada e cruel.
Se os princípios e a ética cristã não governarem a nação, os predadores petista o farão.
E todos nós pagaremos o preço dessa escolha: com a nossa vida.
Jesus Cristo ou o PT.
Almirante Kirk - 11/03/2012 às 6:10
A estratégia dos esquerdopatas, em seu desavergonhado ataque aos VALOES e PRINCÍPIOS valorizados e consagrados pelos ocidentais, como aqueles oriundos da Doutrina Cristã ou Cristianismo e presentes na moral judaico-cristã, é evitar o confronto direto, como forçar mudanças via Congresso Nacional, por exemplo, mas atacar os referidos VALORES via portarias, decretos e mudanças de natureza administrativa, entre outras!Ou seja, os esquerdopatas estão comendo pelas beiradas, erodindo, qual cupins, os pilares da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã, como, aliás, bem observou o grande, inteligente, culto e corajoso padre PAULO RICARDO, o qual, agora, é mais uma vítima, padecendo a perseguição da ala vermelha (Teologia da Libertação), ou seja, comunista, infiltrada dentro da santa Igreja Católica!
A propósito do tema, sugiro duas excelentes e esclarecedoras palestars, porque libertadoras, do referido padre PAULO RICARDO:
- "MARXISMO CULTURAL" – http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/
Ou, no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DjiwE5Stw-g&feature=related
- "CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO" – http://padrepauloricardo.org/audio/cardeal-ratzinger-e-a-teologia-da-libertacao/
Almirante Kirk
ricardo - 11/03/2012 às 6:02
fazer um censo oficial já da um trabalho danado…imaginem como deve ser fazer um levantamento de todos os abortos clandestinos que existem no pais…chegaram a esse numero fantástico ai de 1 milhão não sei como…conseguiram achar 1 milhão de mulheres que abortaram como quem acha torcedores do Flamengo em dia de FLA x FLU…esse pessoal eh gênio, deveria ser contratado pelo IBGE para fazer o censo do pais…
RICARDO - 11/03/2012 às 5:52
Onde vamos parar ? A sociedade precisa dar um basta no Poder dessa gente ! Chega de PT !!!
Lucas Sandoval - 11/03/2012 às 5:27
No Brasil, você não pode educar(dar um tapa) no seu filho, mas o governo vai deixar você matá-lo em breve. Não podemos aceitar.
Últimas notícias
Bruna Marquezine diz ser apenas "muito fã" de Neymar
◄ ● ● ● ● ● ►
+ Lidas
1Enfim, o Onix chega. Para brigar com Gol, HB20, Etios...
2Fim de 'Avenida Brasil' decepciona por previsibilidade e furos no roteiro
3Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais
4Glória Perez e o eterno retorno do exótico na TV
5As lições do mensalão que ficarão para a história
Blogs e colunistas
Política
Maquiavel
Coluna do
Augusto Nunes
◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo Daqui a pouco, haverá mais gente nos lançamentos dos meus livros do que nos comícios do PT. Ou: PT quer Sírio-Li... bit.ly/Vq09NI
14 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo São Paulo, Rio e suas cracolândias. Ou: O jornalismo quando decide fazer política é uma droga: Há algum tempo es... bit.ly/WTxfU3
16 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo SEGURANÇA – O milagre de Sérgio Cabral e Beltrame, sob o silêncio cúmplice da quase totalidade da imprensa, incl... bit.ly/VpxMPD
17 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Tudo pelo social!!! Esta mulher puniu trabalho escravo em empreiteira do "Minha Casa, Minha Vida" e foi posta no... bit.ly/QGJON4
yesterday · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Arquivo
OK
S T Q Q S S D
« set
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Manchetes de VEJA
Política econômica
Dilma mira o avanço, mas cai no protecionismo
Medidas do governo buscam proteger indústria e propiciar desenvolvimento; olhar mais atento revela que a economia só está...
Atlético derrota o Flu e agora fica a 6 pontos do líder
Quer dirigir um Audi GT Spyder? É só agendar...
+ Lidas
1Enfim, o Onix chega. Para brigar com Gol, HB20,...
2Fim de 'Avenida Brasil' decepciona por...
3Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000...
O que foi destaque
21/1015:41
As lições do mensalão que ficarão para a história
21/1008:12
Trabalho escravo no Minha Casa, Minha Vida
20/1008:43
'Avenida Brasil' tem final óbvio e cheio de lacunas
Publicidade
19/1023:24
'Avenida Brasil' tem final óbvio e cheio de lacunas
19/1021:12
Estatais investem mais no Sudeste e no Nordeste
19/1018:41
Banco BVA precisa de aporte de 1 bilhão de reais
Publicidade
Serviços
TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Dilma mira o avanço, mas cai no protecionismo Atlético derrota o Flu e agora fica a 6 pontos do líder Quer dirigir um Audi GT Spyder? É só agendar...
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário