Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    Razões a favor do aborto





    Razões a favor do aborto







    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:




    Augusto de Piabetá: Razões a favor do aborto





    Instale a extensão da Bíblia Católica para Chrome- A melhor maneira de acessar a Palavra de Deus!
    xInstalar


    Bíblia Católica News

    Home
    Contato
    Downloads
    Google Católico
    Promoção Namoro Católico
    Sobre


    Posts (RSS)
    Comentários (RSS)

    Razões a favor do aborto
    15 abril 2013Autor: Bíblia Católica | Postado em: Igreja


    1

    A recente decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) favorável ao aborto até a 12.ª semana de gravidez, dependendo apenas da vontade autônoma da mulher, dá-nos a ocasião para tratar mais uma vez desse tema. Ouso escrever novamente sobre o assunto mesmo porque o silêncio poderia sugerir falta de argumentos, e isso não é verdade. Por falar nisso, tratemos de alguns argumentos favoráveis ao aborto.
    O aborto seria aprovável até a 12.ª semana de gestação porque o tubo neural do feto ainda não se formou? Assim, a sua condição equivaleria à de um morto cerebral? Mas se assim fosse, como justificar os estudos e práticas de psicologia e de psiquiatria que se ocupam da vida humana desde uma fase bem anterior a 12 semanas de gestação? A condição de um morto cerebral nunca pode ser equiparada à de um feto, que está em plena dinâmica vital.
    Na vida humana, não se pode estabelecer uma fase que já não seja humana desde o seu primeiro início, na fecundação. Aquilo que aparece na 13.ª semana já existia também desde a primeira semana de gestação: um ser humano vivo. Embora ainda não esteja completo, ele já existe em sua identidade humana, que não se inicia somente na 13.ª semana de gestação.
    Legalizar o aborto valorizaria a autonomia da mulher e o respeito pela sua decisão livre? A questão não está bem colocada. A decisão não envolve exclusivamente a mulher, mas também a vida de mais um ser humano; e a liberdade de um não pode prejudicar o direito do outro. O feto ou bebê, enquanto é gerado, não é parte do corpo da mulher, mas já é um outro ser humano, que tem o direito de viver e de ser amado.
    O aborto implica a supressão da vida de um ser humano e esse ato não pode ser considerado um direito de ninguém, nem valorizaria a dignidade da mulher. Sabe-se quantas consequências e quantos sofrimentos, inclusive psíquicos, esse ato causa à mulher. O sofrimento de uma gravidez indesejada ou difícil pode ser aliviado e não pode ser equiparado ao dano causado por um aborto, sobretudo porque se trata de uma vida suprimida.
    Afirma-se que o Estado brasileiro é laico e não deveria levar em conta argumentos de tipo religioso. Esse é um sofisma frequente e mal esconde uma discriminação religiosa contra o direito à livre manifestação dos cidadãos. Além disso, os direitos humanos independem de religião e valem para todos, tanto como benefício quanto como imperativo ético. No caso do aborto, não se trata de questão religiosa, mas do mais elementar direito humano à vida.
    Países desenvolvidos seriam favoráveis ao aborto e só os obscurantistas, fundamentalistas e fanáticos seriam contrários à sua aprovação. Será mesmo? Dar aos adultos e fortes a possibilidade de dispor da vida de indefesos e inocentes, até ao ponto de suprimi-los, não parece um sinal de verdadeiro desenvolvimento, mas de retorno à lei da selva.
    O bem da sociedade justificaria a eliminação dos indesejados, dos defeituosos e doentes, das “vidas inviáveis” antes mesmo de nascerem? Foi com semelhantes raciocínios, habilmente apresentados, que regimes totalitários, cruéis e desumanos eliminaram milhões de seres humanos considerados inferiores ou não dignos de viver.
    A maioria das pessoas seria favorável ao aborto? Isso requer uma verificação séria, pois não parece verdade. Mesmo se fosse, o direito de matar pessoas não pode ser submetido à vontade da maioria; há coisas que independem de consenso por serem verdades ou direitos inalienáveis. Ninguém pensaria em submeter a uma decisão consensual o direito a respirar, comer ou dormir. Muito menos ainda, o direito de viver!
    A violência sexual, que viola a “dignidade sexual” da mulher, ou certas situações de injustiça social, que dão origem à pobreza, legitimariam, talvez, o aborto? O problema é que, dessa forma, se decretaria de maneira simplista a pena de morte contra um ser humano inocente e indefeso, em vez de atingir os verdadeiros culpados por injustiças e violências.
    Fala-se que há males que vêm para bem. Assim, mesmo admitindo que o aborto seja um mal, considera-se que dele resultaria um bem, pois se evitariam os sofrimentos de “vidas inúteis”, o fardo social de seres humanos improdutivos, o aumento da pobreza e a temida explosão demográfica. É preciso lembrar, contudo, que os fins não justificam os meios. Os males sociais e os da saúde precisam ser enfrentados, mas jamais mediante a negação do direito à vida das pessoas.
    Diz-se ainda que os países mais desenvolvidos já liberaram o aborto e a não legalização dessa prática seria um sinal de atraso. Por certo, o descontrole na prática do aborto em clínicas especializadas, ou por mãos inexperientes, é um sinal de atraso e de pouco respeito à vida humana ou à lei que a protege. A solução seria, então, a legalização do aborto? Não o seria, antes, mediante uma atenção maior à saúde das gestantes e à educação para comportamentos sexuais dignos e responsáveis, sem o recurso à fórmula simplista e inaceitável da supressão de vidas indefesas e inocentes?
    Não é por demais inglório manifestar-se sobre essa questão antipática, recebendo o carimbo de “conservador” e “mente fechada”? Dia mais, dia menos, o aborto será aprovado; existem pressões muito fortes sobre os legisladores e diversos interesses estão em jogo. Vale mesmo a pena? Eis o problema. A questão delicada da dignidade humana e do direito à vida é demasiado séria para ficar refém da pressão ideológica.
    Não é questão religiosa, mas de direitos humanos. Só haveria uma maneira de mudar essa visão: se fosse provado, de maneira convincente, que o feto ou o bebê ainda não nascido não é um ser humano. Mas esse é um outro discurso, longo e complexo. Afirmamos que é um ser humano e, portanto, seu mais elementar direito, que é viver, não lhe deve ser negado.

    Publicado em O ESTADO DE S.PAULO ed. 13/4/2013

    Cardeal dom Odilo Scherer

    Posts relacionados:
    MDV denuncia: Senado brasileiro recebe proposta de…
    Deputado nacional propõe adoção como alternativa ao…
    Contra o aborto, os católicos devem ser a voz dos que não…
    Pesquisa do DataSenado: 82% da população brasileira se…
    Revista Times: Promotores do aborto têm perdido as batalhas
    Irlanda rechaça projeto de lei sobre aborto
    STF não pode aprovar um “Massacre de Inocentes” no…
    Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services1







    1



    RSS para os comentários deste post
    TrackBack URI

    Twitter Trackbacks

    Faça o seu comentário

    Você precisa estar logado para enviar um comentário.
    Siga-nos
    Share on facebookShare on twitterShare on google_followShare on youtubeShare on rss





    Bíblia Católica Online
    bibliacatolica


    jorgehbarroso Razões a favor do aborto: A recente decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) favorável ao aborto até a 12...bit.ly/YHD9KY51 minutes ago · reply ·retweet ·favorite

    MaritoPino Ya que muchos me preguntan que pienso del amor. Aca les dejo mi base sobre este :0bibliacatolica.com.br/biblia-latinoa…5 days ago · reply · retweet · favorite

    JorgeABLima Parabéns pelo texto, Dom Odilon. Impossível rebate-lo!@DomOdiloSchererRT“@bibliacatolica:Razões a favor do abortofb.me/1l9EyOvJJ12 minutes ago ·reply · retweet ·favorite
    Join the conversation
    Novidades deste blog
    Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Tag cloud
    Bispos do México equiparação Geisslercostumavamártir Sociaisinaugurando tríduo rádioBuscandoszombathelyosservatoreromano janWojtylachuvoso amamresponsável lessem beijosimutávelsacia prova quarta feira de cinzasconcorda Polisca normas técnicasconclavemaior erradoatualizada santiago de compostelaóbitovulnerando Tortuguero estruturaconfissãovideoconferênciacongregará net SIAME cor ad cor loquitur fosse enfrentaramComunicações Santo Inácio
    Bíblia Católica Online
    Livro:
    Selecione um livro GênesisÊxodoLevíticoNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRuteI SamuelII SamuelI ReisII ReisI CrônicasII CrônicasEsdrasNeemiasTobiasJuditeEsterJóSalmosI MacabeusII MacabeusProvérbiosEclesiastesCântico dos CânticosSabedoriaEclesiásticoIsaíasJeremiasLamentaçõesBarucEzequielDanielOséiasJoelAmósAbdiasJonasMiquéiasNaumHabacucSofoniasAgeuZacariasMalaquiasSão MateusSão MarcosSão LucasSão JoãoAtos dos ApóstolosRomanosI CoríntiosII CoríntiosGálatasEfésiosFilipensesColossensesI TessalonicensesII TessalonicensesI TimóteoII TimóteoTitoFilêmonHebreusSão TiagoI São PedroII São PedroI São JoãoII São JoãoIII São JoãoSão JudasApocalipse
    Capítulo:
    ---
    "Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu."(Mateus 5,48)
    Categorias
    Apologética
    Bíblia
    Doutrina Católica
    Espiritualidade
    Evangelho do dia
    História da Igreja
    Igreja
    Mundo
    Outros
    Podcast
    Protestantismo
    Santa Sé
    Santos da Igreja
    Seitas e Heresias
    Sem categoria
    Vídeos
    Tópicos recentes
    Razões a favor do aborto
    Podemos viver como filhos Deus em autêntica liberdade, exclama o Papa em sua catequese
    Google difundirá grátis conteúdos de revista católica jesuíta
    O mundo de cabeça para baixo: corte holandesa aprova Associação de Pedófilos
    Milhares de franceses protestam contra “casamento” gay
    O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita paciência de Deus conosco
    Papa recorda a Alegria, o Mistério da Cruz e os Jovens em sua homilia de Domingo de Ramos
    Arquivos
    Selecionar o mês abril 2013 (4) março 2013 (9) fevereiro 2013 (11) janeiro 2013 (22) dezembro 2012 (19) novembro 2012 (19) outubro 2012 (7) setembro 2012 (16) agosto 2012 (9) julho 2012 (9) junho 2012 (11) maio 2012 (15) abril 2012 (11) março 2012 (18) fevereiro 2012 (25) janeiro 2012 (16) dezembro 2011 (18) novembro 2011 (23) outubro 2011 (15) setembro 2011 (17) agosto 2011 (15) julho 2011 (20) junho 2011 (24) maio 2011 (34) abril 2011 (19) março 2011 (12) fevereiro 2011 (15) janeiro 2011 (9) dezembro 2010 (9) novembro 2010 (8) outubro 2010 (10) setembro 2010 (3) agosto 2010 (5) julho 2010 (18) junho 2010 (12) maio 2010 (8) abril 2010 (16) março 2010 (23) fevereiro 2010 (16) janeiro 2010 (6) dezembro 2009 (18) novembro 2009 (21) outubro 2009 (18) setembro 2009 (22) agosto 2009 (21) julho 2009 (11) junho 2009 (17) maio 2009 (14) abril 2009 (20) março 2009 (24) fevereiro 2009 (10) janeiro 2009 (20) dezembro 2008 (28) novembro 2008 (25) outubro 2008 (19) setembro 2008 (24) agosto 2008 (23) julho 2008 (27) junho 2008 (27) maio 2008 (48) abril 2008 (25) março 2008 (9) fevereiro 2008 (10) janeiro 2008 (15) dezembro 2007 (10) novembro 2007 (13) outubro 2007 (11) setembro 2007 (16) agosto 2007 (9) julho 2007 (21) junho 2007 (14) maio 2007 (23) abril 2007 (23) março 2007 (30) fevereiro 2007 (28) janeiro 2007 (28) dezembro 2006 (14) novembro 2006 (14) outubro 2006 (15) setembro 2006 (21) agosto 2006 (30) julho 2006 (61) junho 2006 (70) maio 2006 (37) abril 2006 (41)
    Links Católicos
    Apologistas Católicos
    Bíblia Católica Online
    Católicos do Brasil
    Comunidade Mariana Boa Semente
    Cristoatividade Web Rádio Católica
    Doutrina Católica
    Encontro com o Bispo
    Google Católico
    O Catequista
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Paulo Ricardo
    Pastoralis
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Respostas Católicas
    Sociedade Católica
    Tradição Católica
    Universo Católico
    Vaticano
    Veritas Ipsa
    Veritatis Splendor
    Voz da Igreja
    Web Rádio Rainha dos Apostolos
    Wikatolica
    QR Code

    Publicidade




    Nossos Parceiros


    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.org

    Login rápido


    Mais populares
    Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (63)
    Quem fundou a sua Igreja? (58)
    Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
    DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (45)
    Adorar imagens? (40)
    Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia(38)
    Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
    Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo(35)
    Creio em Deus Pai (31)
    Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
    Comentários Recentes
    SANTIDADE DE MARIA SE FORTALECE NA IASD. LÍDER DIZ QUE “A VIRGEM” MERECE RESPEITO E REVERÊNCIA | Ao Deus Unico:[...] FONTE: 15 julho 2007
    Matemática - 6º ano » Blog Archive » Semana Santa: [...] Disponível em: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/doutrina-catolica/semana-santa-entenda-as-tradicoes-que-antece... [...]
    Douglas Cidade: VIVA O PAPA! Parabéns.
    Luza de Oliveira: LENDO,INFORMANDO-ME...COM AMOR Á NOSSA SANTA
    Alexandre Mello de Miranda: nao consigo ver as imagens
    jcjunior: E revoltante essa lei,é a
    O significado da renúncia do Papa Bento XVI | Assembleiano.com.br: [...] O cardeal arcebispo emérito
    Maria Gabrielly Bezerra Falcao: vou fazer minha primeira comuniao
    Fabiana Ester: Eu fiquei muito feliz de
    esmirna bliss: o engraçado é que uma
    Posts Recentes
    Razões a favor do aborto
    Podemos viver como filhos Deus em autêntica liberdade, exclama o Papa em sua catequese
    Google difundirá grátis conteúdos de revista católica jesuíta
    O mundo de cabeça para baixo: corte holandesa aprova Associação de Pedófilos
    Milhares de franceses protestam contra "casamento" gay
    O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita paciência de Deus conosco
    Papa recorda a Alegria, o Mistério da Cruz e os Jovens em sua homilia de Domingo de Ramos
    O Papa na Missa inaugural de seu pontificado: O verdadeiro poder é o serviço
    Confirmada visita do Papa Francisco ao Brasil em julho para a JMJ Rio 2013
    Papa Francisco aos cardeais: Se confessarmos um Cristo sem a Cruz, não somos discípulos do Senhor
    Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
    Gossip City Theme is created by: Design Diseasebrought to you by Celebrific.

    Anterior
    Podemos viver como filhos Deus em autêntica liberdade, exclama o Papa em sua catequese15/04/2013 00:54:45


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 15/04/2013 01:00:57:

    Bíblia Católica Online
    Antigo Testamento
    Novo Testamento
    Bíblias
    Leituras do dia
    A Bíblia e a Igreja
    Blog

    Home /
    Bíblia Ave Maria /
    Salmos /
    Capítulo 90
    Salmos, 90

    1.Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,
    2.dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
    3.É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
    4.Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
    5.Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
    6.nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
    7.Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
    8.Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
    9.porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
    10.Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
    11.porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
    12.Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
    13.Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
    14.Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
    15.Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
    16.Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.
    Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

    Livro anterior
    Capítulo anterior
    Próximo capítulo
    Próximo livro
    Share on facebookShare on google_plusone_shareShare on twitterShare on emailShare on favoritesMore Sharing Services

    Share on facebookShare on twitterShare on google_followShare on youtubeShare on rss

    Bíblias:
    -- Escolha uma versão -- Bíblia Ave Maria Bíblia da CNBB Biblia Sagrada La Biblia de Jerusalén El Libro del Pueblo de Dios La Santa Biblia Biblia Latinoamericana La Sacra Bibbia La Bibbia Bíblia de Jerusalem La Bible Des Communautés Chrétiennes La Sainte Bible (Augustin Crampon 1923) The New American Bible Douay-Rheims Version King James Version Revised Standard Version Christian Community Bible New Jerusalem Bible Catholic Public Domain Version Vulgata Latina Neo Vulgata Latina Septuaginta + NT Die Bibel Biblia Tysiąclecia Biblija Hrvatski Katolikus Biblia Raamattu ja Biblia
    Livros:

    Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute I Samuel II Samuel I Reis II Reis I Crônicas II Crônicas Esdras Neemias Tobias Judite Ester Jó Salmos I Macabeus II Macabeus Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Sabedoria Eclesiástico Isaías Jeremias Lamentações Baruc Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Abdias Jonas Miquéias Naum Habacuc Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
    São Mateus São Marcos São Lucas São João Atos dos Apóstolos Romanos I Coríntios II Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses I Tessalonicenses II Tessalonicenses I Timóteo II Timóteo Tito Filêmon Hebreus São Tiago I São Pedro II São Pedro I São João II São João III São João São Judas Apocalipse

    Capítulos:
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
    32
    33
    34
    35
    36
    37
    38
    39
    40
    41
    42
    43
    44
    45
    46
    47
    48
    49
    50
    51
    52
    53
    54
    55
    56
    57
    58
    59
    60
    61
    62
    63
    64
    65
    66
    67
    68
    69
    70
    71
    72
    73
    74
    75
    76
    77
    78
    79
    80
    81
    82
    83
    84
    85
    86
    87
    88
    89
    90
    91
    92
    93
    94
    95
    96
    97
    98
    99
    100
    101
    102
    103
    104
    105
    106
    107
    108
    109
    110
    111
    112
    113
    114
    115
    116
    117
    118
    119
    120
    121
    122
    123
    124
    125
    126
    127
    128
    129
    130
    131
    132
    133
    134
    135
    136
    137
    138
    139
    140
    141
    142
    143
    144
    145
    146
    147
    148
    149
    150
    Busca Bíblica

    Todos os livros da Bíblia Antigo Testamento Pentateuco Livros Históricos Livros Sapienciais Livros Proféticos Novo Testamento Evangelhos Evangelhos Sinóticos Lucas & Atos Epistolas Epistolas de João Epistolas de Pedro Epistolas de Paulo

    Tag Cloud
    alguma Altíssimo andarás anjosatingirácalcarás caminhos chegarácobrirei flagelo glóriaguardem livrá-lolivrarei mal mandou mãos milminhanenhum Nenhum pés pedrapesteproteção refúgio SenhorserpenteSobre sustentarão tenda tropeces víbora

    “Pense em Jesus flagelado por amor a você, e ofereça com generosidade um sacrifício a Ele”.São Padre Pio de Pietrelcina
    Newsletter
    Receba as novidades, artigos e noticias deste portal.

    Links Católicos
    Apologistas Católicos
    Católicos do Brasil
    Católico porque...
    Comunidade Mariana Boa Semente
    Cristoatividade Web Rádio Católica
    Doutrina Católica
    Google Católico
    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    KerigmaSCJ
    O Catequista
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Paulo Ricardo
    Pastoralis
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Respostas Católicas
    Sociedade Católica
    Tradição Católica
    Universo Católico
    Vaticano
    Veritas Ipsa
    Veritatis Splendor
    Wikatolica
    Mobile

    Siga-nos

    © 2013 Bíblia Católica Online.
    † Ad Majorem Dei Gloriam †

    In 0,0545749664307 seconds

    Leia mais em:http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/salmos/90/#ixzz2QV8boHHo« Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Augusto de Piabetá — 15/04/2013 00:56:14:

    http://www.bibliacatolica.com.br/blog/igreja/razoes-a-favor-do-aborto/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+bibliacatolica+%28B%C3%ADblia+Cat%C3%B3lica+News%29#.UWt5gLWG0rM
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    {Augusto de Piabetá} Fwd: [MUNDO CATÓLICO] FÉ SEM OBRAS …

    Gladíolo

    A Imagem da Besta ( IV ).

    O Papa pede anunciar “com sinceridade e coragem” a …

    Catequese do Santo Padre

    Luiz Fernando Ribeiro Morand

    Decadência: Líder da maior denominação assembleiana do …

    Enquete realizada pelo G1 mostra desaprovação dos …

    Google difundirá grátis conteúdos de revista católica …

    Realeza em pedaços

    Prata reprovada: meditação

    Ř€ŇΔŦΔ ΜΔŇǤ€ØŇ β€ҜĦ€ŁŁ Đ …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo