Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de fevereiro de 2016

    Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo | IPCO



    Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo | IPCO





    • Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)



















    -




    MAPA DO SITE

    Pesquisa

    HOME
    Ação
    Blogs
    Brasil
    Cultura
    Família
    Mundo
    Psicose Ambientalista
    Questão Agrária
    Religião
    Vídeos
    Livros em PDF
    Carrinho
    Quem somos
    Fale Conosco
    Sala de Imprensa
    O que você pode fazer
    Cadastre-se
    Divulgue!
    DOAÇÃO

    Home » Religião » Internacional » Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo


    • Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo





    O que entendemos por milagre na doutrina da Igreja Católica, Apostólica, Romana? – Trata-se de um fato, ou melhor, de um acontecimento que contraria as leis da natureza. Nosso Senhor Jesus Cristo realizou incontáveis milagres, sendo o da própria ressurreição o maior de todos, pois se não tivesse ressuscitado nossa fé seria vã.

    Milagre é também um dos aspectos da vida dos Santos e uma confirmação marcante da veracidade da Igreja, que na sua sabedoria e prudência foi sempre muito cautelosa na comprovação de um milagre. Exemplo disso ocorre em Lourdes, na França, onde de 1858 até hoje houve incontáveis milagres operados, embora os reconhecidos pela Igreja ainda não cheguem a setenta.

    A Igreja sempre incentivou os fieis a fortalecerem sua fé admirando e contemplando os milagres. Por exemplo, há muitos deles relativos à Presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Hóstia consagrada. Talvez o mais conhecido seja o de Lanciano, Itália. No site www.americaneedsfatima.org consta a narrativa de um milagre eucarístico relativamente recente, digna de figurar na Legende dorée ou nos Fioretti de São Francisco de Assis.

    • No último dia da estadia de João Paulo II aos EUA, em 1995, ele visitou em Baltimore o seminário de Santa Maria. Quis também fazer uma visita não programada à capela do Santíssimo Sacramento. Sentindo os responsáveis pela sua segurança a necessidade de uma ágil tomada de precauções, puseram-se a percorrer as salas e demais dependências com cães farejadores, utilizados em desabamentos de prédios e catástrofes naturais.

    • O objetivo era localizar eventuais pessoas escondidas no local com intenções escusas. Os cães esquadrinharam a Capela e nada encontraram. Farejaram também o altar do Santíssimo Sacramento, e não encontraram ninguém. Quando chegaram diante do Sacrário, pararam e olharam fixamente, como procedem quando há alguém entre os escombros.

    • Com os olhares fixos no Sacrário, cheiravam, grunhiam e se recusavam a sair do local, apresentando todas as características de estar ali uma pessoa escondida. Na verdade, não havia ninguém, exceto no interior do tabernáculo, onde estava realmente o verdadeiro corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os cães só se retiraram depois de receber ordens dos seus responsáveis.

    Inteirei-me do acontecimento apenas agora, ou seja, 20 anos depois, apesar da rapidez sideral dos meios de comunicação de nossos dias. Com efeito, tamanha é a indiferença das pessoas de hoje em relação ao sobrenatural e à Religião, que Deus Se serviu desses cães para lhes dar uma lição de credulidade. Se estivéssemos nos tempos medievais, tal acontecimento seria certamente imortalizado em maravilhosos vitrais de várias de suas imponentes catedrais.

    Milagre












    Avalie (2 Votos)



    Sobre Sergio Bertoli

    Católico, professor, jornalista, discípulo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.
    Links Sociais Ver todos os artigos deste autor Website

    Artigos Relacionados
    Médica ateia confere 1.400 milagres e diz: “eles existem”
    Mais um milagre de Lourdes reconhecido oficialmente
    Médico irlandês narra exemplos típicos de milagres no Santuário de Lourdes
    Ladrão rouba imagem de Cristo e a devolve restaurada. Por que outros nunca se arrependem?

    10 comentários em "Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo"
    mariza curcio 7 de maio de 2015 at 19:22

    Testemunho lindo!
    Peçamos a Deus que nos faça viver a Fé de nosso Batismo, em meio a tanta incredulidade, negligência e tibieza.
    Quando tive a graça de presenciar o milagre de Lantiano, percebi que todas maravilhas da excursão tinham enchido nossos olhos, mas ali se aviva a nossa Fé.


    00Avalie
    Responder
    Vinícius 3 de maio de 2015 at 22:23

    sergio peffi,

    Que pena Sérgio, você que acabou de dizer que o primeiro passo para a conversão é reconhecer o pecado, e está certo quando disse isso, o problema é que você ainda não reconheceu outras coisas importantes para a salvação das almas, são elas: Reconhecer a verdadeira Igreja (A católica), a verdadeira devoção (A Nossa Senhora), os únicos exemplos de caminhos para se chegar até Nosso Senhor (os Santos), e mais uma porção de outras coisas que formam todas um colosso chamado Igreja Católica Apostólica Romana

    Um Cachorro, que foi dotado por Deus de uma alma MORTAL e que recebeu como missão servir o homem, cumpre sua missão mostrando para os incrédulos a real presença de Nosso Senhor na sagrada eucaristia. O cão está cumprindo sua missão fazendo bem para a alma do Ser Humano, basta que você admita isso.


    10Avalie
    Responder
    Marcos 1 de maio de 2015 at 21:28

    Lido o belíssimo texto e posteriormente os comentários dalguns, me fica a pergunta: qual cão é mais “cão”?

    Roguemos nós, filhos, ao Senhor, por àqueles que se contentam das migalhas debaixo da mesa, que possam compartilhar, conosco, da fartura do “pão vivo descido do éu”. (Mar, 7, 24-30; Jo 6, 51)


    00Avalie
    Responder
    Jácomo Fenólio 27 de abril de 2015 at 14:57

    sergio peffi,

    Que pena Sr. Peffi que a Igreja Católica (instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo) santa (por sua Cabeça: o próprio Jesus) e pecadora (em seus membros que somos nós)….tenha tido que esperar dois mil anos para saber através de seus comentários que ela distorce a Verdade e inventa novidades que nada têm a ver com a Revelação. É claro que estou ironizando suas colocações bem próprias da ignorância de cabeçudos ou de cabeças ocas. Nós não adoramos imagem nenhuma (como o sr. diz, santos de pau oco…nem tampouco adoramos a Santíssima Virgem que é sim a Onipotência Suplicante…posto que Mãe de Deus feito Homem…divinamente preparada por Deus para a Encarnação do Verbo…portanto não se trata de uma mulher qualquer…trata-se da Mãe de Deus e nossa…do senhor também, sr Peffi). Para finalizar, reforço o que os Papas já afirmaram: FORA DA IGREJA (CATÓLICA..UNIVERSAL) NÃO HÁ SALVAÇÃO!Não fique de fora meu irmão…venha para a Barca de Nosso Senhor! Não obstante sejam tantas as tempestades, esta Barca não afundará. Quem garantiu isso??? Nosso Senhor! Paz e Bem!


    10Avalie
    Responder
    Ferrer Magalhães 27 de abril de 2015 at 13:35

    sergio peffi,
    Cala o dedo Idiota!
    Recolha se á sua insignificância.


    00Avalie
    Responder
    Antº Carlos 27 de abril de 2015 at 13:24

    Testemunho belíssimo e emocionante que confirma a fé Católica e o ensinamento de 2 mil anos da Santa Igreja de Cristo. Louvado seja Deus.


    00Avalie
    Responder
    sergio peffi 27 de abril de 2015 at 11:49

    Aurélio Tasso de Miranda,

    Todavia sr. Miranda, Jesus Cristo não veio ao mundo para morrer na cruz e depois ressucitar, para salvar CACHORROS, e ao 3º dia e mostrar-se aos apostolos e discipulos ascendendo depois aos céus depois de 40 dias, Ele fez isso para salvar o homem que se havia perdido pelo pecado da desobediência a Deus no Eden. Cachorros não tem alma. Insttinto não é alma, é uma propriedade que Deus deu aos animais para sua sobrevivência apenas. O homem nega e segue sem Cristo na vida por caus de seus pecados, mas quando ele se reconhece pecador e se volta para Cristo ele tem seus pecados perdoados e pode ter em Cristo a vida eterna, pois foi para isso que Cristo veio ao mundo, para dar a sSua vida em resgate das nossas almas que estão perdidas e fadadas a ir para o inferno sem essa ajuda que Ele veio nos dar. Mas para merecer o ceu, a eterniadade eu tenho que reconhecer que Só Jesus Cristo nos salva da perdição eterna, e seguir corretamente, de acordo com as sagradas escrituras (biblia Sagrada).


    00Avalie
    Responder
    sergio peffi 27 de abril de 2015 at 11:40

    COMO A IGREJA CATÓLICA DISTORCE AS ESCRITURAS SAGRADAS, A PALAVRA DE DEUS. AS SAGRADAS ESCRITURAS, A PALAVRA DE CRISTO NO NOVA TESTAMENTO EM ESPECIAL, COMPROVA QUE A PRESENÇA DE JESUS CRISTO NÃO É COMPROVADA EM COISAS MATERIAIS COMO A HÓSTIA OU MESMO O VINHO, INVENTADOS PELA IGREJA CATÓLICA, DISTORCIDAMENTE. A PRESENÇA DE CRISTO SE DÁ NA NOSSA VIDA QUANDO NOS RECONHECEMO-NOS PECADORES PERDIDOS E DECLARAMOS AO ESPIRITO SANTO QUE PRECISAMOS DELE EM NOSSA VIDA, QUE O SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ EM NOSSO LUGAR LAVE OS NOSSOS PECADOS, E O ESPIRITO SANTO VEM MORAR EM NÓS, TORNANDO-NOS NOVA CRISTURAS, COMO DIZ O APÓSTOLO PAULO, FAZENDO NOVAS TODAS AS COISAS EM NOSSA VIDA, POIS AS COISAS VELHAS JÁ PASSRA, EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO. NÃO É A HÓSTIA, NÃO É MARIA, NÃO SÃO SANTOS DE PAU OCOS CRIADOS PELA IGREJA CATOLICA QUE SE DESVIOU DAS ESCRITURAS SAGRADAS, CRIANDO DOGMAS QUE NADA TEEM A VER COM ELA, POIS A REVELAÇÃO DE DEUS AOS HOMENS ESTÁ NA PESSOA DE CRISTO E NAS SUAS PALAVRAS SANTAS EXARADAS NO NOVO TESTAMENTO EM ESPECIAL. INFELIZMENTE A IGREJA CATÓLICA, COM SEUS DOGMAS E ENCICLICAS PAPAIS QUE SE ARVORAM EM TOMAR O LUGAR DE CRISTO, TEM AFASTADO A HUMANIDADE OU SEUS FIEIS, DA VERDADE ETERNA PROCLAMADA POR CRISTO E QUE SE ENCONTRA NA BIBLIA SAGRADA. INFELIZMENTE, E É LAMENTÁVEL QUE A IGREJA CATÓLÇICA QUE SE DIZ CRISTÃ SEJA UMA IGREJA QUE DEIXA CRISTO FORA DELA E PREFERE CRIAR DESUES HUMANOS A SEMLHANÇA DOS PAGÃOS PARA SEREM ADORADOS, DESOBEDECENDO O 1º MANDAMENTO DADO POR DEUS A MOISÉS.


    00Avalie
    Responder
    Gamaliel 27 de abril de 2015 at 10:31

    Cumprimentos pelo artigo. De fato é de arrepiar tão bonito episodio, melhor dizendo, tão bonito milagre.

    Se os cães pudessem falar, protestariam quanto à adoração que muitos prestam a eles. Como tantas inversões do mundo moderno.

    Como todas as criaturas se encantam em homenagear o Criador.


    00Avalie
    Responder
    Aurélio Tasso de Miranda 26 de abril de 2015 at 19:52

    Realmente extraordinário !
    Um animal reconhece pelo instinto próprio de sua natureza, o que um homem nega na sua estupidez.
    O que vale dizer que o ser humano quando perde a Fé, se degrada abaixo de um cão.
    É o caso de vigiarmos bem para o que nos cerca, porque estamos no meio de uma selva repleta de animais ferozes …. disfarçados de seres humanos.


    10Avalie
    Responder

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado










    Sim, gostaria de receber as atualizações do IPCO e fazer parte de um grupo atento e mobilizado em defesa do Brasil!












    Artigos Mais Votados

    Quem foi Maomé, segundo São João Bosco










    113 Votos
    Quilombo dos Palmares e as falsidades da Consciênc...










    106 Votos
    Itália: muçulmanos acossam e insultam procissão de...










    106 Votos
    Católicos protegeram a catedral de Mar del Plata...










    89 Votos
    Comunicado: "Zorra" da Rede Globo - Blasfêmia e cr...










    80 Votos
    Powered by RatingWidget

    Artigos

    Recentes
    Populares
    Comentários

    Ladrão rouba imagem de Cristo e a devolve restaurada. Por que outros nunca se arrependem? por Luis Dufaur - Sem comentário
    O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero por Luiz Sérgio Solimeo - 11 comentários
    Ataques sexuais contra mulheres na virada do ano na Alemanha por Revista Catolicismo - 1 comentário
    Nem a tempestade de neve deteve a marcha contra o aborto na capital americana por Paulo Roberto Campos - Sem comentário
    Carnaval “Um tumor que explode” por Plinio Corrêa de Oliveira - 1 comentário

    Dossiês

    Venezuela à beira do abismo
    10 razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido
    Para onde conduzem as manifestações que abalaram o Brasil?
    Análise do Novo Código Penal
    PNDH

    Blogs Políticos
    Agência Boa Imprensa
    Agudas e Crônicas
    Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
    Flagelo russo
    GPS do Agronegócio
    Nobility and Analogous Traditional Elites
    O que está acontecendo na América Latina?
    Pela Legítima Defesa
    Pesadelo chinês
    Radar da mídia
    Return to Order
    Sou conservador sim, e daí?
    Verde: a cor nova do comunismo

    Blogs sobre Catolicismo
    A Aparição de La Salette e suas Profecias
    Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
    Associação Devotos de Fátima
    Ciência confirma a Igreja
    Frente Universitária e Estudantil Lepanto
    Leituras Católicas
    Lourdes e suas aparições
    Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
    Padre David Francisquini
    Pro Christianis
    Revista Catolicismo

    Blogs sobre Família e Cultura
    As chamas do lar católico
    Blog da Família
    Familia Uruguaya Cristiana
    Valores inegociáveis

    Blogs sobre Idade Média
    A cidade medieval
    As Cruzadas
    Castelos medievais
    Catedrais Medievais
    Contos e lendas da Era Medieval
    Heróis medievais
    Idade Média * Glória da Idade Média
    Jóias e símbolos medievais
    Orações e milagres medievais

    Links de associações afins
    Quem somos


    Principais Marcações



    RUA MARANHÃO, 341
    BAIRRO HIGIENÓPOLIS
    SÃO PAULO – SP
    CEP 01240-001


    Últimos comentários
    Tarcisio Santos de Salles em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
    Luiz Gazzola em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
    Humberto em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
    RAYMOND DE SOUZA em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
    Karen em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
    © 2016, ↑ Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Entrar - Fornecido por WordPress - Gabfire Themes

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo