Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






sábado, 13 de fevereiro de 2016

Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo | IPCO



Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo | IPCO





  • Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)



















-




MAPA DO SITE

Pesquisa

HOME
Ação
Blogs
Brasil
Cultura
Família
Mundo
Psicose Ambientalista
Questão Agrária
Religião
Vídeos
Livros em PDF
Carrinho
Quem somos
Fale Conosco
Sala de Imprensa
O que você pode fazer
Cadastre-se
Divulgue!
DOAÇÃO

Home » Religião » Internacional » Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo


  • Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo





O que entendemos por milagre na doutrina da Igreja Católica, Apostólica, Romana? – Trata-se de um fato, ou melhor, de um acontecimento que contraria as leis da natureza. Nosso Senhor Jesus Cristo realizou incontáveis milagres, sendo o da própria ressurreição o maior de todos, pois se não tivesse ressuscitado nossa fé seria vã.

Milagre é também um dos aspectos da vida dos Santos e uma confirmação marcante da veracidade da Igreja, que na sua sabedoria e prudência foi sempre muito cautelosa na comprovação de um milagre. Exemplo disso ocorre em Lourdes, na França, onde de 1858 até hoje houve incontáveis milagres operados, embora os reconhecidos pela Igreja ainda não cheguem a setenta.

A Igreja sempre incentivou os fieis a fortalecerem sua fé admirando e contemplando os milagres. Por exemplo, há muitos deles relativos à Presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Hóstia consagrada. Talvez o mais conhecido seja o de Lanciano, Itália. No site www.americaneedsfatima.org consta a narrativa de um milagre eucarístico relativamente recente, digna de figurar na Legende dorée ou nos Fioretti de São Francisco de Assis.

  • No último dia da estadia de João Paulo II aos EUA, em 1995, ele visitou em Baltimore o seminário de Santa Maria. Quis também fazer uma visita não programada à capela do Santíssimo Sacramento. Sentindo os responsáveis pela sua segurança a necessidade de uma ágil tomada de precauções, puseram-se a percorrer as salas e demais dependências com cães farejadores, utilizados em desabamentos de prédios e catástrofes naturais.

  • O objetivo era localizar eventuais pessoas escondidas no local com intenções escusas. Os cães esquadrinharam a Capela e nada encontraram. Farejaram também o altar do Santíssimo Sacramento, e não encontraram ninguém. Quando chegaram diante do Sacrário, pararam e olharam fixamente, como procedem quando há alguém entre os escombros.

  • Com os olhares fixos no Sacrário, cheiravam, grunhiam e se recusavam a sair do local, apresentando todas as características de estar ali uma pessoa escondida. Na verdade, não havia ninguém, exceto no interior do tabernáculo, onde estava realmente o verdadeiro corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os cães só se retiraram depois de receber ordens dos seus responsáveis.

Inteirei-me do acontecimento apenas agora, ou seja, 20 anos depois, apesar da rapidez sideral dos meios de comunicação de nossos dias. Com efeito, tamanha é a indiferença das pessoas de hoje em relação ao sobrenatural e à Religião, que Deus Se serviu desses cães para lhes dar uma lição de credulidade. Se estivéssemos nos tempos medievais, tal acontecimento seria certamente imortalizado em maravilhosos vitrais de várias de suas imponentes catedrais.

Milagre












Avalie (2 Votos)



Sobre Sergio Bertoli

Católico, professor, jornalista, discípulo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.
Links Sociais Ver todos os artigos deste autor Website

Artigos Relacionados
Médica ateia confere 1.400 milagres e diz: “eles existem”
Mais um milagre de Lourdes reconhecido oficialmente
Médico irlandês narra exemplos típicos de milagres no Santuário de Lourdes
Ladrão rouba imagem de Cristo e a devolve restaurada. Por que outros nunca se arrependem?

10 comentários em "Quando os cães precisam apontar a presença real de Jesus Cristo"
mariza curcio 7 de maio de 2015 at 19:22

Testemunho lindo!
Peçamos a Deus que nos faça viver a Fé de nosso Batismo, em meio a tanta incredulidade, negligência e tibieza.
Quando tive a graça de presenciar o milagre de Lantiano, percebi que todas maravilhas da excursão tinham enchido nossos olhos, mas ali se aviva a nossa Fé.


00Avalie
Responder
Vinícius 3 de maio de 2015 at 22:23

sergio peffi,

Que pena Sérgio, você que acabou de dizer que o primeiro passo para a conversão é reconhecer o pecado, e está certo quando disse isso, o problema é que você ainda não reconheceu outras coisas importantes para a salvação das almas, são elas: Reconhecer a verdadeira Igreja (A católica), a verdadeira devoção (A Nossa Senhora), os únicos exemplos de caminhos para se chegar até Nosso Senhor (os Santos), e mais uma porção de outras coisas que formam todas um colosso chamado Igreja Católica Apostólica Romana

Um Cachorro, que foi dotado por Deus de uma alma MORTAL e que recebeu como missão servir o homem, cumpre sua missão mostrando para os incrédulos a real presença de Nosso Senhor na sagrada eucaristia. O cão está cumprindo sua missão fazendo bem para a alma do Ser Humano, basta que você admita isso.


10Avalie
Responder
Marcos 1 de maio de 2015 at 21:28

Lido o belíssimo texto e posteriormente os comentários dalguns, me fica a pergunta: qual cão é mais “cão”?

Roguemos nós, filhos, ao Senhor, por àqueles que se contentam das migalhas debaixo da mesa, que possam compartilhar, conosco, da fartura do “pão vivo descido do éu”. (Mar, 7, 24-30; Jo 6, 51)


00Avalie
Responder
Jácomo Fenólio 27 de abril de 2015 at 14:57

sergio peffi,

Que pena Sr. Peffi que a Igreja Católica (instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo) santa (por sua Cabeça: o próprio Jesus) e pecadora (em seus membros que somos nós)….tenha tido que esperar dois mil anos para saber através de seus comentários que ela distorce a Verdade e inventa novidades que nada têm a ver com a Revelação. É claro que estou ironizando suas colocações bem próprias da ignorância de cabeçudos ou de cabeças ocas. Nós não adoramos imagem nenhuma (como o sr. diz, santos de pau oco…nem tampouco adoramos a Santíssima Virgem que é sim a Onipotência Suplicante…posto que Mãe de Deus feito Homem…divinamente preparada por Deus para a Encarnação do Verbo…portanto não se trata de uma mulher qualquer…trata-se da Mãe de Deus e nossa…do senhor também, sr Peffi). Para finalizar, reforço o que os Papas já afirmaram: FORA DA IGREJA (CATÓLICA..UNIVERSAL) NÃO HÁ SALVAÇÃO!Não fique de fora meu irmão…venha para a Barca de Nosso Senhor! Não obstante sejam tantas as tempestades, esta Barca não afundará. Quem garantiu isso??? Nosso Senhor! Paz e Bem!


10Avalie
Responder
Ferrer Magalhães 27 de abril de 2015 at 13:35

sergio peffi,
Cala o dedo Idiota!
Recolha se á sua insignificância.


00Avalie
Responder
Antº Carlos 27 de abril de 2015 at 13:24

Testemunho belíssimo e emocionante que confirma a fé Católica e o ensinamento de 2 mil anos da Santa Igreja de Cristo. Louvado seja Deus.


00Avalie
Responder
sergio peffi 27 de abril de 2015 at 11:49

Aurélio Tasso de Miranda,

Todavia sr. Miranda, Jesus Cristo não veio ao mundo para morrer na cruz e depois ressucitar, para salvar CACHORROS, e ao 3º dia e mostrar-se aos apostolos e discipulos ascendendo depois aos céus depois de 40 dias, Ele fez isso para salvar o homem que se havia perdido pelo pecado da desobediência a Deus no Eden. Cachorros não tem alma. Insttinto não é alma, é uma propriedade que Deus deu aos animais para sua sobrevivência apenas. O homem nega e segue sem Cristo na vida por caus de seus pecados, mas quando ele se reconhece pecador e se volta para Cristo ele tem seus pecados perdoados e pode ter em Cristo a vida eterna, pois foi para isso que Cristo veio ao mundo, para dar a sSua vida em resgate das nossas almas que estão perdidas e fadadas a ir para o inferno sem essa ajuda que Ele veio nos dar. Mas para merecer o ceu, a eterniadade eu tenho que reconhecer que Só Jesus Cristo nos salva da perdição eterna, e seguir corretamente, de acordo com as sagradas escrituras (biblia Sagrada).


00Avalie
Responder
sergio peffi 27 de abril de 2015 at 11:40

COMO A IGREJA CATÓLICA DISTORCE AS ESCRITURAS SAGRADAS, A PALAVRA DE DEUS. AS SAGRADAS ESCRITURAS, A PALAVRA DE CRISTO NO NOVA TESTAMENTO EM ESPECIAL, COMPROVA QUE A PRESENÇA DE JESUS CRISTO NÃO É COMPROVADA EM COISAS MATERIAIS COMO A HÓSTIA OU MESMO O VINHO, INVENTADOS PELA IGREJA CATÓLICA, DISTORCIDAMENTE. A PRESENÇA DE CRISTO SE DÁ NA NOSSA VIDA QUANDO NOS RECONHECEMO-NOS PECADORES PERDIDOS E DECLARAMOS AO ESPIRITO SANTO QUE PRECISAMOS DELE EM NOSSA VIDA, QUE O SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ EM NOSSO LUGAR LAVE OS NOSSOS PECADOS, E O ESPIRITO SANTO VEM MORAR EM NÓS, TORNANDO-NOS NOVA CRISTURAS, COMO DIZ O APÓSTOLO PAULO, FAZENDO NOVAS TODAS AS COISAS EM NOSSA VIDA, POIS AS COISAS VELHAS JÁ PASSRA, EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO. NÃO É A HÓSTIA, NÃO É MARIA, NÃO SÃO SANTOS DE PAU OCOS CRIADOS PELA IGREJA CATOLICA QUE SE DESVIOU DAS ESCRITURAS SAGRADAS, CRIANDO DOGMAS QUE NADA TEEM A VER COM ELA, POIS A REVELAÇÃO DE DEUS AOS HOMENS ESTÁ NA PESSOA DE CRISTO E NAS SUAS PALAVRAS SANTAS EXARADAS NO NOVO TESTAMENTO EM ESPECIAL. INFELIZMENTE A IGREJA CATÓLICA, COM SEUS DOGMAS E ENCICLICAS PAPAIS QUE SE ARVORAM EM TOMAR O LUGAR DE CRISTO, TEM AFASTADO A HUMANIDADE OU SEUS FIEIS, DA VERDADE ETERNA PROCLAMADA POR CRISTO E QUE SE ENCONTRA NA BIBLIA SAGRADA. INFELIZMENTE, E É LAMENTÁVEL QUE A IGREJA CATÓLÇICA QUE SE DIZ CRISTÃ SEJA UMA IGREJA QUE DEIXA CRISTO FORA DELA E PREFERE CRIAR DESUES HUMANOS A SEMLHANÇA DOS PAGÃOS PARA SEREM ADORADOS, DESOBEDECENDO O 1º MANDAMENTO DADO POR DEUS A MOISÉS.


00Avalie
Responder
Gamaliel 27 de abril de 2015 at 10:31

Cumprimentos pelo artigo. De fato é de arrepiar tão bonito episodio, melhor dizendo, tão bonito milagre.

Se os cães pudessem falar, protestariam quanto à adoração que muitos prestam a eles. Como tantas inversões do mundo moderno.

Como todas as criaturas se encantam em homenagear o Criador.


00Avalie
Responder
Aurélio Tasso de Miranda 26 de abril de 2015 at 19:52

Realmente extraordinário !
Um animal reconhece pelo instinto próprio de sua natureza, o que um homem nega na sua estupidez.
O que vale dizer que o ser humano quando perde a Fé, se degrada abaixo de um cão.
É o caso de vigiarmos bem para o que nos cerca, porque estamos no meio de uma selva repleta de animais ferozes …. disfarçados de seres humanos.


10Avalie
Responder

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado










Sim, gostaria de receber as atualizações do IPCO e fazer parte de um grupo atento e mobilizado em defesa do Brasil!












Artigos Mais Votados

Quem foi Maomé, segundo São João Bosco










113 Votos
Quilombo dos Palmares e as falsidades da Consciênc...










106 Votos
Itália: muçulmanos acossam e insultam procissão de...










106 Votos
Católicos protegeram a catedral de Mar del Plata...










89 Votos
Comunicado: "Zorra" da Rede Globo - Blasfêmia e cr...










80 Votos
Powered by RatingWidget

Artigos

Recentes
Populares
Comentários

Ladrão rouba imagem de Cristo e a devolve restaurada. Por que outros nunca se arrependem? por Luis Dufaur - Sem comentário
O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero por Luiz Sérgio Solimeo - 11 comentários
Ataques sexuais contra mulheres na virada do ano na Alemanha por Revista Catolicismo - 1 comentário
Nem a tempestade de neve deteve a marcha contra o aborto na capital americana por Paulo Roberto Campos - Sem comentário
Carnaval “Um tumor que explode” por Plinio Corrêa de Oliveira - 1 comentário

Dossiês

Venezuela à beira do abismo
10 razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido
Para onde conduzem as manifestações que abalaram o Brasil?
Análise do Novo Código Penal
PNDH

Blogs Políticos
Agência Boa Imprensa
Agudas e Crônicas
Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
Flagelo russo
GPS do Agronegócio
Nobility and Analogous Traditional Elites
O que está acontecendo na América Latina?
Pela Legítima Defesa
Pesadelo chinês
Radar da mídia
Return to Order
Sou conservador sim, e daí?
Verde: a cor nova do comunismo

Blogs sobre Catolicismo
A Aparição de La Salette e suas Profecias
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Associação Devotos de Fátima
Ciência confirma a Igreja
Frente Universitária e Estudantil Lepanto
Leituras Católicas
Lourdes e suas aparições
Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
Padre David Francisquini
Pro Christianis
Revista Catolicismo

Blogs sobre Família e Cultura
As chamas do lar católico
Blog da Família
Familia Uruguaya Cristiana
Valores inegociáveis

Blogs sobre Idade Média
A cidade medieval
As Cruzadas
Castelos medievais
Catedrais Medievais
Contos e lendas da Era Medieval
Heróis medievais
Idade Média * Glória da Idade Média
Jóias e símbolos medievais
Orações e milagres medievais

Links de associações afins
Quem somos


Principais Marcações



RUA MARANHÃO, 341
BAIRRO HIGIENÓPOLIS
SÃO PAULO – SP
CEP 01240-001


Últimos comentários
Tarcisio Santos de Salles em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
Luiz Gazzola em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
Humberto em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
RAYMOND DE SOUZA em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
Karen em O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero
© 2016, ↑ Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Entrar - Fornecido por WordPress - Gabfire Themes

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo