Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 19 de outubro de 2012

    ACI Digital: Denúncia: Espanha financia o aborto na América do Sul com 7,3 milhões de dólares

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      19 de outubro de 2012  
    Apesar da crise na Espanha
    Denúncia: Espanha financia o aborto na América do Sul com 7,3 milhões de dólares
    MADRI, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Baseada em um relatório difundido pelo jornal La Gaceta, a Dra. Gádor Joya denunciou que o Ministério de Assuntos Exteriores do governo da Espanha financiou com 7,3 milhões de dólares a uma ONG "para que organize foros internacionais a favor do aborto livre e gratuito em cidades da América como La Paz, Quito ou Lima".
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    NÃO PERCA O NOSSO VÍDEO EXCLUSIVO COM O RESUMO DA CATEQUESE DESTA QUARTA-FEIRA 10/10
    http://www.youtube.com/watch?v=TtvlnsjkOiQ&feature=g-upl

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 12,1-7
    Santo ou Festa:
    São Paulo da Cruz
    Um pensamento:
    Dar com ostentao muito pior do que no dar.
    Clemente XIV
     
     

     

    VATICANO


    Vaticano condena firmemente atentado terrorista no Líbano

    VATICANO, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, expressou a "mais firme condena" do Vaticano ao atentado terrorista ocorrido hoje em Beirutee (Líbano) no qual morreram ao menos 8 pessoas e outras 80 resultaram feridas.

    Entre os feridos há quatro crianças que estavam em um bairro cristão de Beirutee, segundo informações da Defesa Civil. A explosão, produzida perto da popular praça Sassine na capital libanesa, ocorreu às 2:50 p.m. de hoje (hora local) e foi provocada por um carro bomba, o primeiro que explode na capital libanesa desde ano 2008.

    O atentado ocorreu entre a sede da coalizão opositora 14 de Março, liderada por Saad Hariri, filho do ex-primeiro ministro Rafik Hariri assassinado em 2005, e a sede da Falange Libanesa, um partido cristão de oposição. A explosão ocorreu quando escolares saíam do colégio e os trabalhadores deixavam seus centros de trabalhos.

    Sobre o covarde ato terrorista, o Padre Lombardi disse que "o atentado ocorrido em Beirute merece a mais firme condena, pela absurda violência homicida que se manifesta e porque é contrária aos esforços e ao empenho por conservar uma convivência pacífica no Líbano".

    "O Líbano em vez disso, como repetiu muitas vezes o Santo Padre Bento XVI, está chamado a ser um mensageiro de paz e esperança para os que o habitam e para toda esta região", acrescentou.

    Finalmente a declaração do Vaticano assinala que "enquanto se participa com compaixão na dor pela morte e as feridas de tantas pessoas, fazemos votos para que este horrível acontecimento não seja ocasião para uma ulterior difusão da violência".

    Em sua recente e histórica viagem ao Líbano realizada em setembro, o Pontífice expressou seu desejo desta nação "fortaleça a comunhão entre todos seus habitantes, qualquer que seja sua comunidade ou sua religião, rejeitando resolutamente tudo o que possa levar à desunião e optando com determinação pela fraternidade".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cardeal Turkson pede desculpas por vídeo polêmico sobre muçulmanos

    VATICANO, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Turkson, pediu desculpas por projetar o vídeo "Demografia muçulmana" (Muslim Demographics) durante o Sínodo dos Bispos e que desatou uma polêmica nos meios de comunicação.

    "Nunca quis chamar os cristãos às armas. Peço desculpas sinceramente. Nunca quis fazê-lo", expressou o Cardeal nesta quarta-feira em um dos momentos de livre discussão do Sínodo dos Bispos, conforme informou o Pe. Thomas Rosica.

    No sábado passado, em uma intervenção livre –chamadas assim porque não são entregadas com antecipação– o Cardeal Turkson apresentou um vídeo posto anonimamente no Youtube em 2009.

    Com mais de 13 milhões de visitas, o vídeo questiona o crescimento demográfico dos muçulmanos em vários países da Europa e vaticina que "em 39 anos, a França será uma república islâmica" e que "o Islã vai superar a Cristandade, a menos que os cristãos reconheçam esta realidade demográfica, comecem outra vez a reproduzir-se e compartilhem o Evangelho com os muçulmanos".

    O porta-voz do Sínodo em espanhol, Pe. José María Gil Tamayo, explicou que o vídeo "compara o índice de natalidade dos cristãos e dos muçulmanos e seu contexto é sobre a baixa natalidade e como este fato afeta a família" e ressaltou que "o tema é contra a cultura da contracepção e não contra os muçulmanos".

    Entretanto, indicou que uns três padres sinodais assinalaram que estes dados "não estavam de acordo com os que eles tinham". "Embora o tema tenha tido repercussão nos meios espero que não distraia do tema central que é a nova evangelização e a transmissão da fé", acrescentou.

    Por sua parte, o Pe. Rosica, disse que o Cardeal não explicou "por que mostrou o vídeo", mas pediu sérias desculpas pelo mesmo.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Bispos dos EUA: A Nova Evangelização começa com a conversão pessoal

    WASHINGTON DC, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Secretariado de Evangelização e Catequese da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), publicou um documento de sete pontos de reflexão sobre a Nova Evangelização, como parte das celebrações em torno do início do Ano da Fé e o 50º aniversário do Concílio Vaticano II.

    Os Prelados americanos assinalam que a Nova Evangelização não pode ser distinta em conteúdo àquela que a Igreja sempre realizou. A guia de reflexão enumera sete características da iniciativa:

    1.- "Não é nova em conteúdo, mas nova na sua energia e enfoque". Diante de um mundo que procura respostas para as inquietudes mais profundas, "é um chamado a compartilhar Cristo e trazer o Evangelho, com renovada energia e através de métodos em constante mudança, a novos e diferentes públicos".

    2.- "Esta começa com a conversão pessoal". A guia recorda que o Papa Bento XVI falou do processo de alimentar a própria fé para assim poder irradiá-la como ilustra a parábola do pequeno grão de mostarda do qual pode sair uma grande árvore.

    "A Nova Evangelização começa internamente e se estende para fora. Estamos chamados a aprofundar nossa própria fé para melhor compartilhá-la com os demais", explica o texto. "A conversão a Cristo é o primeiro passo".

    3.- "É para crentes e não crentes". A Igreja faz o chamado a reanimar a prática da fé àqueles que comparecem à Eucaristia dominical, aos católicos inativos ou àqueles que não consideram que a religião seja parte de sua vida.

    Os crentes são um alvo concreto também porque, como assinalou o Arcebispo da Filadelfia, Dom Charles Chaput, às vezes "as pessoas mais difíceis de serem evangelizadas são as que pensam que já estão convertidas".

    4.- "Trata-se de um encontro pessoal com Jesus Cristo". A condição necessária para compartilhar a fé é ter experientado anteriormente a presença de Cristo na própria vida. Este encontro é o que promove a Nova Evangelização. "Os esforços mais autênticos e eficazes são os mais próximos a Cristo", recorda a guia.

    5. "Não é um momento isolado, mas uma prática contínua". O texto recorda que o processo de conversão e de encontro com Cristo deve ser constante e dura toda a vida. Para isso, a Igreja conta com um grande tesouro.

    "Os católicos têm a bênção de encontrar o seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, nos sacramentos". Desta fonte se alimenta o espírito para poder viver de uma forma que reflita o amor de Deus a outros.

    6.- "Está feita para rebater a cultura secular". A guia recorda que os cristãos devem ir contra a corrente que se afasta de Deus e da religião. Ao contrário, devem compartilhar a Cristo com entusiasmo, de palavra, pensamento e com o testemunho de suas vidas.

    "Por isso o Papa Bento XVI motiva os católicos a estudarem a vida dos Santos neste Ano da Fé e a aprender do seu exemplo", explica o documento, que também cita uma célebre frase de G.K. Chesterton, um dos mais notórios autores conversos do século XX: "Cada geração é convertida pelo santo que mais a contradiz".

    7.- A  Nova Evangelização “é uma prioridade da Igreja". Esta foi uma das prioridades dos 26 anos de pontificado do beato João Paulo II. De igual forma, Bento XVI criou o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e fixou este tema para o presente Sínodo dos Bispos. Os bispos dos Estados Unidos elaboraram um importante documento que fomenta o retorno dos católicos inativos à vida de fé.

    "A Nova Evangelização tem um sentido de urgência", conclui a guia de reflexão, "uma urgência de que todos os católicos abracem a graça de seu chamado batismal e compartilhem a Boa Nova de Jesus Cristo com sua família, seus amigos e seus vizinhos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Temas sociais poderiam definir eleições presidenciais nos EUA

    WASHINGTON DC, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em um ano eleitoral que continua sendo dominado pelas preocupações econômicas, o analista de políticas públicas Dr. Mark J. Rozell considera que os temas sociais ainda tem um papel importante nas eleições presidenciais dos Estados Unidos que se realizarão em novembro.

    Rozell, professor de políticas públicas na Universidade George Mason, indicou que depois do primeiro debate, "a corrida se tornou mais estreitamente competitiva".

    Em comunicação com o grupo ACI em 17 de outubro, Rozell explicou que uma competição tão acirrada poderia significar que os assuntos sociais, tais como o aborto e o mandato federal abortista do governo de Obama, que obriga às companhias, mesmo aquelas fundamentadas em princípios religiosos a comprar planos de saúde para seus empregados que incluem aborto e anticoncepcionais, poderiam influenciar mais durante as eleições presidenciais do que normalmente influenciariam.

    Em 16 de outubro, o presidente e candidato à reeleição Barack Obama, e o ex-governador de Massachusetts tiveram seu segundo debate na Universidade Hofstra, em Nova Iorque.

    Esse debate esteve moderado pela jornalista Candy Crowley da CNN, quem de acordo a um informe da Media Research Center (MRC), expressou anteriormente seu apoio a multinacional abortista Planned Parenthood e ao aborto como um direito.

    Ambos os opositores intercambiaram argumentos sobre temas que vão desde o controle de armas até a morte de John Christopher Stevens, embaixador dos Estados Unidos na Líbia, assassinado em um ataque à delegação diplomática no país árabe.

    Durante o debate, a economia e os postos de trabalho foram os temas centrais da discussão, enquanto que os assuntos morais, tais como o "matrimônio" gay e o aborto estiveram muito ausentes, com os candidatos discutindo brevemente o mandato abortista do governo de Obama, que alarmou aos defensores da liberdade religiosa, e gerou processos judiciais contra o governo americano por mais de 100 organizações religiosas, de diversos credos.

    Os altos níveis de desemprego e as dificuldades econômicas tiveram consistentemente um rol importante durante as disputadas eleições presidenciais.

    "Em total, os católicos estão preocupados com os trabalhos e a economia de agora, tanto como outros norte-americanos", disse Rozell.

    Entretanto, indicou, "para alguns votantes católicos, os temas sociais são supremos", inclusive em uma eleição dominada pelos assuntos econômicos.

    Estes votantes tendem a ser tradicionais e conservadores, e o mandato abortista é um assunto muito importante para muitos deles, assinalou.

    "Se espera que a eleição deste ano seja muito acirrada, isso significa que estes assuntos sociais importam", mesmo que estes temas sejam classificados como menos importantes que os econômicos nas pesquisas nacionais, explicou Rozell.

    Em décadas recentes, o voto católico foi visto como o que prevê as eleições gerais, já que o candidato que captura ao eleitorado católico quase sempre ganha as eleições.

    "Já não há um voto distintivamente católico", disse Rozell ao grupo ACI, pois os católicos, que somam um quarto do eleitorado nas eleições presidenciais, tendem a refletir a votação da população em geral.

    Nestas eleições, assinalou, a presença de dois candidatos católicos a vice-presidência "neutraliza a identidade religiosa como um fator", rebatendo a tendência a votar por um candidato em base especialmente a uma filiação religiosa.

    O comportamento do votante varia mais de acordo com a participação religiosa do candidato do que com a sua identidade religiosa, explicou Rozell.

    Aqueles que assistem regularmente à igreja são mais propensos a votar por candidatos conservadores, enquanto que quem vai à igreja com menos frequência tende com maior probabilidade a votar por candidatos liberais.

    "Acho que são divisões tradicionais" dentro da comunidade católica, indicou.

    Nas três semanas finais antes da eleição, Rozell disse que os fatores mais importantes são: a "percepção que as pessoas têm da economia", assim como o desempenho dos candidatos no terceiro debate, que será a última impressão para muitos votantes.

    Apesar de que o debate final, que será no próximo dia 22 de outubro, se enfoque na política externa, não deveriam surpreender-se de que ambos os candidatos abordem temas domésticos em suas discussões, assinalou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Santuário de Lourdes recebe relíquia de João Paulo II na memória litúrgica do Beato

    VATICANO, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- As relíquias do Beato Papa João Paulo II serão levadas a Lourdes em ocasião da peregrinação que organiza a União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e aos Santuários Internacionais (UNITALSI) do dia 21 ao 27 de outubro.

    Desta maneira, a festa estabelecida para a celebração do Beato Wojtyla na diocese de Roma e em algumas outras dioceses que pediram para celebrar também, em 22 de outubro, vai ser acompanhada por estas relíquias em Lourdes, onde está um dos Santuários Marianos mais importantes do mundo no qual Santa Bernardette Subirous viu à Mãe de Deus em diversas aparições em 1858.

    O Arcebispo Zygmunt Zimowski, Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Agentes Sanitários, foi quem concedeu à UNITALSI a permissão de levar ao santuário Mariano o relicário com a ampola do sangue de João Paulo II para que possa ser visto e venerado pelos peregrinos de todo o mundo.

    O presidente da Unitalsi, Salvatore Pagliucca, declarou à Rádio Vaticano que no Ano da fé e durante o Sínodo sobre a Nova Evangelização "um tema que preocupava muito a João Paulo, (...) que continua influenciando a Igreja e as pessoas, (...) a presença do relicário do Beato nesta peregrinação é um sinal com grande significado".

    "Representa a presença das suas ideias, dos seus sentimentos, a presença, sobretudo, do amor que deu, como homem e como pastor a todas as pessoas, aos fiéis e em particular aos doentes e deficientes", acrescentou.

    O Papa Bento XVI beatificou a João Paulo II no dia 1º de maio de 2011 ante 1 milhão de pessoas de distintas partes do mundo à Praça de São Pedro no Vaticano. Esse dia estabeleceu que sua festa se celebraria em Roma cada 22 de outubro.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Denúncia: Espanha financia o aborto na América do Sul com 7,3 milhões de dólares

    MADRI, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Baseada em um relatório difundido pelo jornal La Gaceta, a Dra. Gádor Joya denunciou que o Ministério de Assuntos Exteriores do governo da Espanha financiou com 7,3 milhões de dólares a uma ONG "para que organize foros internacionais a favor do aborto livre e gratuito em cidades da América como La Paz, Quito ou Lima".

    Em uma missiva dirigida aos assinantes e colaboradores da plataforma pró-vida espanhola Direito a Viver (Derecho a Vivir em espanhol), a Dra. Joya criticou que apesar da crise que o país está vivendo, o governo espanhol mantenha a política de "exportar abortos".

    A porta-voz de Direito a Viver criticou que em 2012, o governo espanhol recortou pela metade as ajudas aos organismos não governamentais que ajudam as mulheres grávidas com dificuldades para ter seus filhos, que era mais ou menos de 900 mil dólares.

    "Ou seja, que para ‘exportar abortos’, como o chama La Gaceta, há dinheiro público, mas para ajudar às mães, não", disse.

    "O Governo se enche de orgulho com a #MarcaEspaña. Promover a ideologia do aborto faz parte da #MarcaEspaña?", questionou a líder pró-vida.

    Gádor Joya qualificou de "inaudito" a atitude do governo espanhol, "sobretudo, quando na Espanha estamos sofrendo drásticos recortes nos programas de Educação, Sanidade ou Dependência".

    Joya anunciou que Direito a Viver iniciou um abaixo assinado para pedir ao ministro de Exteriores, senhor José Manuel García-Margallo, que deixe de financiar com os impostos dos contribuintes espanhóis "a ONGs como Solidariedade Internacional, dedicada à difusão da ideologia abortista na América".

    "Se o Governo quer proteger o direito à vida, que comece por denunciar o convênio com estas entidades e destine os recursos a ajudar às mães sem trabalho e sem independência para ter a seus filhos", assinalou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Há grupos interessados em destruir a Igreja, adverte autoridade vaticana

    BUENOS AIRES, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Subsecretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, Mons. Juan Miguel Ferrer Grenesche, assinalou que existem alguns grupos que tentam destruir a Igreja porque a veem como um obstáculo que lhes impede de dominar o mundo com legislações que "atentam contra os fundamentos mesmos da civilização".

    "Hoje temos desafios semelhantes em distintos países do mundo. A globalização trouxe legislações que se difundem nas diferentes nações; e que atentam contra os fundamentos mesmos da civilização", advertiu durante sua visita ao Seminário Maior São José de La Prata (Argentina).

    Mons. Ferrer Grenesche disse que estas legislações "apontam à secularização e laicização da sociedade. E há grupos bem interessados em destruir o que se oponha a isso. Por isso, veem a Igreja como um perigo para seu plano de dominação. Porque não busca acordos, a meio caminho, entre a verdade e a mentira".

    A autoridade vaticana disse que neste cenário o trabalho dos sacerdotes e fiéis é "retomar intensamente nossa identidade (católica), e a conversão interior; a vocação à santidade e à missão. Ali aponta a Nova Evangelização".

    "Como bem nos ensina isso o Santo Padre (Bento XVI), temos três vias de evangelização: a ordinária, em nossas comunidades, fiéis que estão na Igreja; a missionária, ali onde não se conhece a Cristo, e a Nova Evangelização, para todos aqueles que se afastaram ou não vivem, com intensidade, sua prática cristã", assinalou.

    Para isso, indicou, deve-se buscar o encontro dos fiéis com Deus e uma ferramenta importante é a liturgia. "Por isso é responsabilidade dos pastores do povo de Deus, como parte de seu ofício de amor, cuidar dela. E isso começa aqui, no Seminário", afirmou.

    Mons. Ferrer, quem foi reitor do Seminário Maior de Toledo (Espanha), recordou que a liturgia pertence a Deus e não aos homens, e por isso "celebrar os sagrados mistérios é o mais importante na vida de qualquer sacerdote, bispo e do próprio Papa. E, além disso, a forma em que o Santo Padre celebra se constitui no modelo perfeito para toda a Igreja".

    "A liturgia é escola de fé e de vida cristã, e deve impregnar toda a vida do Seminário. Nela convergem o Magistério, a Bíblia e os Sacramentos. Por isso, já desde o Seminário, temos que viver o que a Igreja nos pede no dia da nossa Ordenação: ‘Configura sua vida com o mistério da Cruz do Senhor’", assinalou.

    Finalmente, a autoridade vaticana exortou aos seminaristas a olhar como celebravam a liturgia os Santos como San João, São Gregório Magno, São Martinho de Tours, São Felipe Neri, o Santo Padre de Ars, São Pio de Pietrelcina e São Jose Maria Escrivá de Balaguer. "Todos eles, e tantos outros, são muito bons modelos a imitar", afirmou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Lei do aborto é uma ferida para o Uruguai, afirma Arquidiocese de Montevidéu

    MONTEVIDÉU, 19 Out. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Vicariato da Família e Vida da Arquidiocese de Montevidéu (Uruguai), assinalou que a lei do aborto aprovada pelo Senado é uma ferida para o país, que se orgulha de ter abolido a pena de morte, mas que agora condena aos nascituros.

    "Os diversos eufemismos que disfarçam esta lei não diminuem a gravidade do aprovado. É um dia triste para o Uruguai, um país que foi refúgio de tanta gente que veio em busca de novas oportunidades, uma sociedade onde muitos encontraram motivos para seguir vivendo, hoje nega a outros uruguaios o direito a viver. A lei aprovada hoje pelo Senado é uma ferida à nação", afirmou em um comunicado.

    Do mesmo modo, indicou que esta lei não contradiz somente a Constituição e o Pacto de São José da Costa Rica, mas também "é uma agressão ao ser humano mais inocente e, portanto à sociedade uruguaia em seu conjunto, e é uma ofensa a Deus Criador".

    "A Igreja compreende o drama que muitos casais e especialmente muitas mulheres vivem ante uma gravidez indesejada, mas sempre entendeu que esta situação é um desafio para os mesmos envolvidos, às famílias, à sociedade civil e às autoridades, que necessitam buscar soluções que respeitem a vida", assinalou.

    Em seu comunicado, o Vicariato reiterou sua confiança em Jesus Cristo e reafirmou que a Igreja continuará "olhando com esperança nosso futuro, e contribuindo à defesa da vida humana desde sua concepção até sua morte natural".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo