Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 11 de março de 2013

    Augusto de Piabetá: Na véspera do Conclave: Cardeais concluem congregações gerais



    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: Na véspera do Conclave: Cardeais concluem congregações gerais





    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    11 de maro de 2013

    Na véspera do Conclave: Cardeais concluem congregações gerais
    VATICANO, 11 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na décima e última congregação precedente ao Conclave participaram 152 cardeais, incluindo os 115 eleitores. Durante a mesma foram sorteados os três novos membros da Congregação particular que ajuda o Camarlengo durante três dias e, portanto começarão a desempenhar sua função a partir do primeiro dia do Conclave.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Na véspera do Conclave: Cardeais concluem congregações gerais
    Mais de 115 mil selos da Sé Vacante vendidos no Vaticano
    Foi publicado livro com últimas intervenções de Bento XVI
    Arcebispo de Seul exorta ao desarmamento nuclear na península coreana
    AMÉRICA
    Cardeal Dolan revela o nome mais mencionado entre cardeais antes do Conclave
    EUA: Aprovado projeto de lei que permitiria adoção a casais homossexuais
    MUNDO
    Patriarca alenta à confiança em que “a tormenta no Iraque passará” e pede que os cristãos não emigrem
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    Santa Flora
    Um pensamento:
    Apesar de toda oposio, este Divino Corao eventualmente triunfar. Ditosos os que foram instrumentos para estabelecer seu Reinado.
    Santa Margarita Maria

    VATICANO

    Na véspera do Conclave: Cardeais concluem congregações gerais
    VATICANO, 11 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na décima e última congregação precedente ao Conclave participaram 152 cardeais, incluindo os 115 eleitores. Durante a mesma foram sorteados os três novos membros da Congregação particular que ajuda o Camarlengo durante três dias e, portanto começarão a desempenhar sua função a partir do primeiro dia do Conclave.

    Os novos membros são os cardeais: Antonios Naguib (Ordem dos Bispos); Marc Ouellet (Ordem dos Presbiteros) e Francesco Monterisi (Ordem dos Diáconos). Se o conclave durar mais de três dias, três novos nomes seriam.

    "Houve 28 intervenções na manhã de hoje–informou em sua conferência de imprensa diária o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi-, chegando assim a um total de 161 intervenções no curso das dez congregações. É uma ampla participação, embora se alguns cardeais desejaram falar mais vezes ou durante mais tempo, mas decidiu-se não fazer outra congregação pela tarde, em vista do traslado à (Casa) Santa Marta e à preparação do Conclave".

    Esta manhã falou-se, entre outras coisas do Instituto para as Obras Religiosas (IOR).

    "O Cardeal Tarcisio Bertone na qualidade de Presidente do Comitê de Vigilância do IOR tem expôs aos presentes a natureza desse organismo e o processo de adequação às normas de transparência que segue. Fica completa assim a informação sobre a situação econômica da Santa Sé. Naturalmente, falou-se muito sobre o perfil do Santo Padre e as esperanças postas em sua figura".

    O Padre Lombardi explicou alguns detalhes em relação ao Conclave que começa nesta terça-feira.

    Na tarde de hoje, 90 pessoas envolvidas no conclave se reunirão na Capela Paulina, perante o Cardeal Camerlengo para realizar o juramento dos oficiais e encarregados do serviço durante o Conclave, entre eles estão membros da guarda suiça e funcionários do Vaticano.

    A Missa "Pro eligendo Romano Pontífice" (pela eleição do Pontífice) será celebrada amanhã, terça-feira 12 de março, às 10:00 a.m. na basílica de São Pedro. O livreto da Missa está postado no site: www.vatican.va na seção de Cerimônias litúrgicas. A liturgia será presidida pelo Cardeal Decano, Angelo Sodano, e concelebrada por todos os cardeais, inclusive os não-eleitores. Durante o ofertório será cantado um motete do compositor de peças sacras so século XVI, Giovanni Pierluigi Palestrina.

    A partir da manhã o Centro Televisivo Vaticano terá uma câmara fixa na chaminé da Capela Sistina para ver a saída da fumaça branca ou negra.

    Nos assentos da Capela Sixtina os cardeais eleitores já têm à mão a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", o Ordo rituum conclavis e o livro da liturgia das horas.

    O diretor do Escritório de Imprensa, resumiu também os atos finais do Conclave. "Se um cardeal conseguir os dois terços –a maioria requerida para a eleição do Pontífice– o cardeal Decano da assembleia, neste caso o cardeal Giovanni Battista Re, pergunta ao eleito: "Aceitas tua eleição canônica como Supremo Pontifice? E uma vez recebido o consentimento pergunta-lhe: "Com que nome queres ser chamado?".

    Então o Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias atuando como notário e tendo como testemunhas a dois cerimoniários que serão chamados naquele momento redata a ata da aceitação do novo pontífice e do nome que tomou. Procede-se então a queimar as papeletas para a "fumata" branca.

    A seguir o novo Papa se veste na chamada "Estância das lágrimas", a sacristia onde o novo Papa se veste de branco pela primeira vez e onde, como conta a história, o recém eleito Pontífice costuma derramar lágrimas antes de assumir a nova tarefa de ser Pastor da Igreja universal.

    Quando retorna à capela Sistina dá-se leitura a uma passagem do Evangelho ligada ao ministério petrino, reza-se brevemente e os cardeais, um por um, vão até o novo Pontífice para felicitá-lo e prometer-lhe obediência.

    O Papa e os cardeais entoam juntos o Te Deum. "Neste conclave há uma novidade - assinalou Lombardi- o Papa antes de sair ao balcão para saudar a multidão, passa da Capela Sixtina à Paulina para rezar a sós durante uns momentos diante do Santíssimo Sacramento. Depois do anúncio do protodiácono, como é habitual, aparece ao balcão e, junto com a saudação dá a bênção ‘Urbi et Orbi’.

    No que diz respeito à Missa de inauguração do pontificado, o Padre Lombardi explicou que esta não tem necessariamente ser celebrada em um domingo, mas a qualquer dia da semana.

    Por último, esclareceu que o Prefeito da Casa Pontifícia, o Arcebispo Georg Gänswein, secretário do Papa emérito, estará presente na cerimônia de início do conclave, devido ao seu cargo.

    Por último, o P. Lombardi explicou em base ao último Conclave, que da fumaça branca até o "habemus papam" poderiam passar 50 minutos, que estarão acompanhados pelo repicar de sinos da Basílica de São Pedro.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Mais de 115 mil selos da Sé Vacante vendidos no Vaticano
    VATICANO, 11 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O diretor do Escritório Filatélico e Numismático do Vaticano, Mauro Olivieri, comunicou que até o momento se vendeu mais de 115 mil selos postais que levam o emblema da Sé Vacante, e estarão em circulação até que seja eleito o novo Papa.
    "Estamos na mão dos cardeais porque apenas escolham ao novo Pontífice, não venderemos mais selos para uso postal. Estes selos postais são muito importantes porque saem somente quando a Sé está vacante", disse Olivieri ao grupo ACI em 7 de março.
    Olivieri explicou que "para os colecionadores, os selos têm um valor muito alto, não só por seu valor econômico, mas também porque simbolizam um período particular para a Igreja Católica".
    Os selos custam 0.70, 0.85, 2.00 e 2.50 euros, e vem em quatro cores, verde, azul, cinza e amarelo. O desenho é o de um anjo segurando um guarda-chuva que cobre as chaves cruzadas do Pontificado durante a Sé Vacante.
    O Vaticano também está empunhando moedas de dois, cinco e dez euros pelo período de sé vacante. As moedas podem ser usadas na Europa, a de dois euros manterá suas cores características, em troca a moeda de cinco euros será prateada e a de dez euros dourada.
    O desenho das moedas terá em uma cara, o selo de armas do Camarlengo, Cardeal Tarcísio Bertone, e da Câmara Apostólica. Pelo outro lado, só as de cinco e dez euros levarão uma pomba que simboliza o Espírito Santo com as palavras em latim "Veni Sancte Spiritus" (Vem Espírito Santo), e a de dois euros manterá o desenho original da moeda.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Foi publicado livro com últimas intervenções de Bento XVI
    VATICANO, 11 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Com o título "Não me senti nunca sozinho", a Livraria Editrice Vaticano (LEV) publicou um livro-homenagem com as últimas intervenções do Papa Emérito Bento XVI desde que anunciou sua renúncia ao pontificado em 11 de fevereiro.
    Assim, o título foi escolhido das palavras que Bento XVI pronunciou em sua última audiência em 27 de fevereiro. Na capa aparece o Santo Padre saudando os fiéis reunidos na Praça de São Pedro e na contracapa está a frase que pronunciou na tarde da quinta-feira 28 em Castel Gandolfo: "Sou simplesmente um peregrino que começa a última parte de sua peregrinação por esta terra".
    Os responsáveis indicaram que o livro é uma "pequena homenagem" como "sinal de fidelidade da LEV ao Santo Padre" ao que "acompanhamos desde o início até o final de seu Pontificado". Um volume de encadernação simples que pretende ser "um sinal de agradecimento e reconhecimento", afirmaram.
    O primeiro texto é a Declaração com a que anunciou em 11 de fevereiro sua renúncia ao ministério como Bispo de Roma. Também se encontram a catequese da audiência geral de 13 de fevereiro, a homilia da Missa da Quarta-feira de Cinzas e a saudação que o Papa recebeu nesse dia do cardeal Secretário de Estado.
    Também estão o texto do encontro de 14 de fevereiro com o clero de Roma, os ângelus diários do dia 17 ao 24 de fevereiro, sua reflexão ao final dos exercícios espirituais da Cúria Romana durante a manhã do sábado 23, sua última audiência geral, a saudação aos cardeais congregados na quinta-feira 28 e as palavras dirigidas nesse dia aos fiéis da diocese de Albano que lhe esperavam em frente à sacada do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.
    O livro publica também o texto da Carta Apostólica com o Motu Proprio "Normas nonnullas", com as modificações às normas relativas à eleição do Romano Pontífice, e conclui com um perfil biográfico de Bento XVI.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Arcebispo de Seul exorta ao desarmamento nuclear na península coreana
    A HAIA, 11 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- "A Igreja propõe a desnuclearização da península coreana, e é necessária uma via pacífica para alcançar este objetivo", exortou o Arcebispo de Seul, Dom Yeom Soo-Jung, no meio do clima de tensão que se vive entre a Coréia do Norte e do Sul.
    "Em 25 de fevereiro acolhemos à primeira mulher presidente, Park Geun-hye. A nação espera que a presidente cumpra suas promessas e faça da Coréia do Sul um país pacífico. Os problemas mais urgentes são a depressão econômica e a brecha entre a elite rica e as massas com baixa renda", assinalou o Prelado.
    "Como Arcebispo de Seul também sou Administrador Apostólico de Pyongyang, portanto, nossa Igreja deve ter em conta os problemas da Igreja na Coréia do Norte. Acredito que o aspecto mais importante nas relações entre a Coréia do Norte e do Sul é fomentar a confiança mútua com o fim de evitar novos conflitos", declarou Dom Soo-Jung à Agência Fides em 6 de março.
    O Arcebispo disse que "a Igreja compromete-se com a oração e buscará fazer gestos de solidariedade. A solução do conflito é a de um diálogo entre as duas Coréais. Enquanto isso, nossa diocese ajuda a Coréia do Norte, realizando assistência humanitária através do Caritas".
    "A Igreja coreana se preocupa com o povo da Coréia do Norte e pela evangelização do país. Por isso confia no Senhor", expressou o Prelado.
    Também disse que "é urgente promover a vontade de diálogo" entre as duas Coréias e que "a situação política da Coréia do Sul foi um pouco difícil. Depois de um período de conflitos entre os partidos, acho que as controvérsias se resolveram bem".
    "Nosso povo é diligente, sério e otimista: não perdemos a esperança em qualquer circunstância", concluiu o Arcebispo.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    Cardeal Dolan revela o nome mais mencionado entre cardeais antes do Conclave
    NOVA IORQUE, 11 Mar. 13 (ACI) .- O Arcebispo de Nova Iorque e Presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, o Cardeal Timothy Dolan, revelou à imprensa o nome mais célebre entre os cardeais nos dias prévios ao Conclave que se inicia esta terça-feira 12 de março: o nome de Jesus.

    Em uma missiva enviada aos fiéis de sua arquidiocese, o Cardeal Dolan contou que uma jornalista "perguntou se o novo Papa traria uma mudança radical à Igreja. Vi-a surpreendida quando lhe respondi ‘Sim!’ E eu recebi toda sua atenção".

    "Logo expliquei que é um ‘grande momento’ da Igreja para a mudança, principalmente uma mudança no coração humano, à que Jesus chama ao arrependimento e à conversão. O ‘trabalho’ do Bispo de Roma é conservar a fé, as verdades reveladas a nós por Deus, especialmente através de seu Filho".

    O Arcebispo disse que a jornalista perguntou logo "há alguns nomes?" de candidatos ao Papado. "Claro", responde o purpurado, "mas o nome mais mencionado é santíssimo nome de Jesus!"

    Cardeal Dolan fez uma exortação aos fiéis de sua Arquidiocese a "dizer seu Santo Nome e pedir ao Senhor que nos envie (a nós os cardeais) sua graça e sua misericórdia. Obrigado!"

    Na mensagem publicada no dia 8 de março, o Cardeal diz aos seus fiéis: “tenho saudades! Há 10 dias deixei a arquidiocese, e como diz a canção, quero ir para casa! Sentirei falta especialmente do dia de São Patrício, a Festa do grande Padroeiro de nossa arquidiocese e da nossa renovada catedral”.

    O Cardeal Dolan agradece ainda a todos "por suas orações. “Necessitamo-las! Sentimo-las! Sigam rezando! Um veterano me disse que os dias de passagem entre um Pontífice e a eleição do novo são como os dias em Jerusalém logo depois da Ascensão de Nosso Senhor ao Céu".

    "Toda a Igreja rezava, rezava muito e por longos momentos, unida com os apóstolos e a Mãe de Jesus, fechados no cenáculo, esperando o supremo dom do Espírito Santo! Isso acontece agora", afirma.

    "E nós os cardeais estamos rezando muito. Todos os dias começam com a oração mais efetiva de todas, o Santo Sacrifício da Missa", precisou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    EUA: Aprovado projeto de lei que permitiria adoção a casais homossexuais
    DENVER, 11 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Comitê Judicial da Câmara do Estado de Colorado (Estados Unidos) aprovou o projeto de lei que permitiria as uniões civis entre duas pessoas de qualquer sexo que juridicamente equivale ao matrimônio sob a lei estatal.
    Esta legislação atentaria contra a liberdade de consciência das caridades católicas que brindam serviços de adoção e que selecionam lares de criação para crianças.
    Esta nova versão do projeto de lei foi passada com 8 votos a favor e 3 em contra, e passará ao Comitê da Câmara de Finanças de Colorado antes da votação final na Câmara Principal.
    A legislação obrigaria às organizações católicas a colocar crianças em casas de casais do mesmo sexo ou solteiros.
    Em qualidade de testemunhas, se apresentaram a declarar contra esta norma, um homem católico que tem atração por pessoas do seu mesmo sexo e um advogado republicano de Colorado que foi adotado por um matrimônio através das caridades católicas.
    O advogado John Suthers declarou em 28 de fevereiro, que se o projeto for aprovado "a Caridade Católica e seus serviços sociais, já não serão parte do serviço de adoção em Colorado".
    A Caridade Católica de Denver manifestou estar agradecida pelo testemunho de Suthers, e pediu à comissão da Câmara que se considere uma isenção da liberdade religiosa para a legislação para "não pôr em perigo o trabalho vital de muitas agências que colocam crianças nos lares em Colorado".
    Ante a comissão também se leu o artigo do colunista do grupo ACI nos Estados Unidos, Patrick Einheber, titulado "Atração do mesmo sexo e o fantasma da desigualdade", que narra a vida de um casto católico com atração por pessoas de seu mesmo sexo.
    Einheber declarou ao grupo ACI que "era importante dar testemunho daquilo que separa o matrimônio das relações com pessoas do mesmo sexo: a capacidade de criar novos membros da sociedade através de uma relação sexual comprometida".
    O colunista disse que geralmente sentia que os testemunhos que propõem os que apoiam as uniões civis eram mais que tudo "emocionalmente atrativas e que as centram no que eles (os que apoiam a lei) querem da sociedade".
    "Ignora-se a plenitude do que o matrimônio proporciona à sociedade", assinalou Einheber que, além disso, disse que há uma "diferença essencial entre a igualdade das pessoas e a tentativa de legislar a igualdade de comportamentos".
    Por sua parte, Mark Rohlena, presidente de Caridade Católica do centro de Colorado em seu testemunho ante o comitê, pediu uma "proteção da consciência geral" e assinalou que "infelizmente, em lugares como Illinois, Massachusetts e Washington, D.C. vimos organizações católicas de caridade forçados a sair dos serviços de adoção e programas de cuidado de crianças em outros lares".
    Em janeiro da Rohlena disse ao grupo ACI que Caridade Católica de Colorado não recebe recursos do Estado em "um grau significativo" e segue o ensinamento da Igreja, mas que a lei se aplica a todas as instituições, independentemente se recebem ou não dinheiro público.
    A Caridade Católica da Arquidiocese de Denver é uma agência independente de Colorado, que proporciona serviços de adoção e coloca crianças em outros lares desde 1927.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Patriarca alenta à confiança em que “a tormenta no Iraque passará” e pede que os cristãos não emigrem
    A HAIA, 11 Mar. 13 (ACI) .- O novo Patriarca da Igreja caldeia (Iraque), Dom Louis Sako, celebrou na quarta-feira (6) na catedral de São José a Missa de coroação na Sé patriarcal de Bagdá, onde expressou sua confiança em que “a tormenta” que golpeia este país passará.

    Conforme informou a agência Fides, na sua homilia, e em um discurso pronunciado após a Missa, Dom L. Sako propôs novamente a visão e as diretrizes que inspirarão seu ministério, sempre tendo diante a condição martirial compartilhada por tantos cristãos no Iraque nos últimos anos.

    “O que experimentamos em termos de sofrimento, angústia e derramamento de sangue de nossos mártires (…), pode, se o desejarmos, incorporar-nos ao mistério de Cristo, ajudar-nos a reconhecer a presença de Deus entre nós, fortalecer nossa esperança em que o Espírito Santo mude e melhore os corações dos homens e as mulheres. A tormenta passará”, afirmou.

    O Patriarca também anunciou a convocatória de um sínodo da Igreja caldeia em Bagdá no dia 5 de junho, onde serão tratados os temas do atualizar a liturgia e dos métodos de catequese e ensino, renovando “com determinação e coragem as estruturas de nossa Igreja segundo o espírito do Concílio Vaticano II e da Exortação Apostólica 'Igreja no Oriente Médio'”.

    Do mesmo modo, reiterou sua intenção de cooperar em “todos os campos com a Igreja Assíria do Oriente para obter a unidade. Este ano, se Deus quiser, será o último ano em que celebramos a Páscoa segundo dois calendários diferentes, porque no futuro do Iraque, a Páscoa será celebrada na mesma data”.

    Também anunciou que os prelados buscarão aprofundar nos pontos de convergência com “nossos irmãos muçulmanos, quem Deus ama como nos ama ”, “e respeitaremos os pontos de diferença. É a vontade de Deus que nos criou diferentes”.

    Dom Louis Sako alentou também os cristãos a não abandonarem o país. “Eu conheço seus medos, mas os convido a viver a realidade com fé e esperança. Não são uma minoria neste país, estão aqui há dois mil anos e formam parte da origem desta pátria. Junto com os muçulmanos chegados da península arábica contribuíram à construção da cultura árabe e muçulmana através de traduções, escritos e a Casa da Sabedoria”.

    “Vocês viveram junto com eles o bem e o mal. por que o pequeno rebanho tem medo agora? (...). Não se isolem e não emigrem, sejam quais forem as pressões às quais estão submetidos, esta é sua terra e a contribuição que podem vocês fazer não depende de seu número, mas de sua atitude”, concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com11/03/2013 20:50:16


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    Contra a agenda anticristã da esquerda, nem um Pio

    O que os nazistas copiaram de Marx

    http://www.midiasemmascara.org/search.html?searchword …

    APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA COM O MENINO JESUS E MENSAGEM …

    DIGA NÃO A PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA!!!

    Cardeal mostra ao G1 documentos do último conclave

    Imagem da semana: Jesus Misericordioso

    http://medjugorjebr.wordpress.com/

    http://augustopiabeta.tumblr.com/post/45046592577

    Cardeais iniciam negociações pré-conclave

    Fwd: [estudantesdebiblia] Resumo 3429

    Imaculado nascimento do Menino Jesus confirmado em Lourdes

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo