Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 6 de maio de 2013

    ACI Digital: EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"

    Documento sin título




    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"





    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    6 de maio de 2013

    EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
    BOSTON, 06 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O caso do Jason Collins, jogador famoso do time de basquete americano Boston Celtics, quem admitiu sua homossexualidade na edição da revista Sports Illustrated que sairá à venda em 6 de maio, confirma que não existe o "gene gay", pois tem um irmão gêmeo que não é homossexual, indicou a psiquiatra peruana Maíta García Trovato.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    O Papa pede às Confrarias do mundo autenticidade evangélica, eclesialidade e ardor missionário
    Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
    O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
    O Papa pede compromisso pela defesa de toda pessoa, especialmente pelas crianças
    AMÉRICA
    EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
    BRASIL
    Relíquias do Beato João Paulo II e jovens santos estarão na JMJ Rio 2013
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São João Ante Portam Latinam
    Um pensamento:
    Amai e colocai em prtica a simplicidade e a humildade.
    São Pio de Pietrelcina

    VATICANO

    O Papa pede às Confrarias do mundo autenticidade evangélica, eclesialidade e ardor missionário
    VATICANO, 05 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na Missa de encerramento da Jornada Mundial das Confrarias e a Piedade Popular, hoje na Praça de São Pedro, o Papa Francisco exortou às Irmandades do mundo a viver com "autenticidade evangélica, eclesialidade, ardor missionário".
    "No caminho do Ano da Fé, sinto-me feliz em celebrar esta Eucaristia especialmente dedicada às Irmandades: uma realidade com grande tradição na Igreja, que foi objeto de renovação e redescoberta nos últimos tempos. Com afeto vos saúdo a todos, e de modo especial às Irmandades vindas das mais diversas partes do mundo. Obrigado pela vossa presença e pelo vosso testemunho!".
    O Santo Padre assinalou que no Evangelho de hoje escutamos "uma passagem dos relatos de despedida de Jesus, referidos pelo evangelista João no contexto da Última Ceia. Jesus confia aos apóstolos seus últimos pensamentos, como se fosse um testamento espiritual".
    "O texto de hoje põe em evidência que toda a fé cristã está centrada no relacionamento com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Quem ama o Senhor Jesus, no seu íntimo acolhe a Ele e ao Pai e, graças ao Espírito Santo, acolhe no seu próprio coração e na vida pessoal o Evangelho".
    O Papa indicou que "indica-se aqui o centro do qual tudo deve partir e ao qual tudo deve conduzir: amar a Deus, ser discípulos de Cristo, vivendo o Evangelho".
    Francisco recordou que seu predecessor, Bento XVI, ao dirigir-se às Irmandades usou a palavra "evangelicidade", por isso lhes recordou que "a piedade popular, de que sois uma importante manifestação, é um tesouro que a Igreja".
    Os bispos latino-americanos definiram a piedade popular, disse o Papa, "como uma espiritualidade, uma mística, que é um ‘espaço de encontro com Jesus Cristo’".
    O Santo Padre exortou as Confrarias a acudir "sempre a Cristo, fonte inesgotável; reforçar a vossa fé, tendo a peito a formação espiritual, a oração pessoal e comunitária, a liturgia".
    "Ao longo dos séculos, as Irmandades têm sido uma forja de santidade para muitas pessoas, que viveram com simplicidade uma relação intensa com o Senhor. Caminhai decididamente para a santidade; não vos contenteis com uma vida cristã medíocre, mas a vossa pertença sirva de estímulo, a começar por vós mesmos, para amar mais a Jesus Cristo".
    Francisco assinalou que a passagem dos Atos dos Apóstolos lida hoje "nos fala do que é essencial".
    "Na Igreja nascente, houve imediatamente necessidade de discernir o que era essencial, e o que não o era, para uma pessoa ser cristã, para seguir Cristo. Os apóstolos e os demais anciãos fizeram uma reunião importante em Jerusalém, o primeiro ‘concílio’, sobre este tema, devido aos problemas que surgiram depois que o Evangelho havia sido pregado aos pagãos, aos não judeus".
    "Tratou-se de uma ocasião providencial para compreender melhor o que é essencial: acreditar em Jesus Cristo morto e ressuscitado pelos nossos pecados e amarmo-nos como Ele nos amou".
    "Notai, porém, como as dificuldades foram superadas, não fora, mas dentro da Igreja. E aqui está um segundo elemento que gostaria de vos assinalar, como fez Bento XVI: a ‘eclesialidade’".
    O Papa sublinhou que "a piedade popular é uma estrada que leva ao essencial, se for vivida na Igreja em profunda comunhão com os vossos Pastores".
    "Amados irmãos e irmãs, a Igreja ama-vos! Sede uma presença ativa na comunidade: células vivas, pedras vivas", exortou o Papa, pedindo que "Amai a Igreja! Deixai-vos guiar por ela! Nas paróquias, nas dioceses, sede um verdadeiro pulmão de fé e de vida cristã".
    "Vejo nesta praça uma grande variedade de cores e de sinais. Assim é a Igreja: uma grande riqueza e variedade de expressões em que tudo é reconduzido à unidade, ao encontro com Cristo".
    O Santo Padre assinalou que a "misionariedade" também deve caracterizar as Confrarias, pois "vós tendes a missão específica e importante de manter viva a relação entre a fé e as culturas dos povos a que pertenceis, e fazei-lo através da piedade popular".
    "Quando, por exemplo, levais em procissão o Crucifixo com tanta veneração e amor ao Senhor, não cumpris um mero ato exterior; mas indicais a centralidade do mistério pascal do Senhor, da sua Paixão, Morte e Ressurreição, que nos redimiu, e indicais, primeiramente a vós próprios e depois à comunidade, que é preciso seguir Cristo ao longo do caminho concreto da vida para que nos transforme".
    Francisco remarcou que quando as Irmandades "manifestam a profunda devoção à Virgem Maria, apontam à mais alta realização da existência cristã: Aquela que, pela sua fé e obediência à vontade de Deus e também pela sua meditação da Palavra e das ações de Jesus, é a discípula perfeita do Senhor".
    "Esta fé, que nasce da escuta da Palavra de Deus, manifestai-la em formas que envolvem os sentidos, os sentimentos, os símbolos das diferentes culturas… E, deste modo, ajudais a transmiti-la ao povo, e especialmente às pessoas simples, àqueles que Jesus chama no Evangelho ‘os pequeninos’".
    O Papa lhes pediu ser "também vós verdadeiros evangelizadores! As vossas iniciativas sejam ‘pontes’, estradas que levem a Cristo a fim de caminhardes com Ele. E, neste espírito, permanecei sempre atentos à caridade".
    "Cada cristão e cada comunidade é missionária na medida em que transmite e vive o Evangelho e testemunha o amor de Deus por todos, especialmente por quem se encontra em dificuldade. Sede missionários do amor e da ternura de Deus!".
    "Peçamos ao Senhor que oriente sempre a nossa mente e o nosso coração para Ele, como pedras vivas da Igreja, para que cada uma das nossas atividades e toda a nossa vida cristã sejam um luminoso testemunho da sua misericórdia e do seu amor".
    Francisco indicou que "assim caminharemos para a meta da nossa peregrinação terrena, para aquele santuário belíssimo, para a Jerusalém do Céu. Lá já não há templo algum: o próprio Deus e o Cordeiro são o seu templo; e a luz do sol e da lua cedem o lugar à glória do Altíssimo. Assim seja", concluiu.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
    VATICANO, 06 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na homilia da missa celebrada neste final de semana na capela da casa Santa Marta, o Papa Francisco assegurou que não se pode dialogar com o diabo, "o príncipe deste mundo".
    "Com o príncipe deste mundo não se pode dialogar, que isso esteja claro!" remarcou, e assinalou que "o diálogo vem da caridade, do amor. Mas com esse príncipe é impossível dialogar: só podemos responder com a Palavra de Deus que nos defende".
    "Assim como (o diabo) fez com Jesus, ele fará conosco", indicou o Papa.
    "’Só olhe’, dirá, ‘faz somente esta pequena fraude… é um assunto pequeno, realmente nada’, e assim ele começa a levar-nos por um caminho que é ligeiramente desviado", advertiu.
    Francisco assinalou que a do demônio é uma "mentira piedosa: ‘faz, faz, faz, não tem problema’ e começa pouco a pouco, sempre, não é mesmo?".
    "Vocês podem perguntar ‘Padre, qual é a arma para defender-nos contra estas seduções e tentações que o príncipe deste mundo oferece?’. A arma é a mesma arma de Jesus, a Palavra de Deus, não o diálogo, mas sempre a Palavra de Deus, e logo a humildade e a mansidão".
    O Santo Padre disse que "pensemos em Jesus, quando lhe dão essa bofetada: que humildade! que mansidão! Ele poderia tê-los insultado".
    "Pensemos em Jesus na Sua Paixão. Seu Profeta diz: ‘como um cordeiro levado ao matadouro’. Ele não chora, no absoluto: humildade e mansidão. Estas são as armas que o príncipe e o espírito deste mundo não toleram, porque suas propostas são propostas de poder mundano, propostas de vaidade, propostas de riquezas (...)".
    O Papa sublinhou que "hoje Jesus nos recorda este ódio que o mundo tem contra nós, contra os seguidores de Jesus", porque "Ele nos salvou e redimiu".
    O Santo Padre assinalou que devemos permanecer como ovelhas, "porque as ovelhas são mansas e humildes".
    Ao terminar sua homilia, o Papa pediu à Virgem Maria que "no ajude a ser mansos e humildes como Jesus".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
    VATICANO, 06 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em uma mensagem escrita pelo Papa Francisco na rede social Twitter, destacou a importância de rezar o Terço em família especialmente neste mês de maio dedicado à Santa Mãe de Deus.
    No tweet se lê: "Seria maravilhoso, no mês de maio, rezar juntos em família o Terço. A oração faz com que a vida familiar torne-se ainda mais sólida".
    Maio é o mês consagrado a Maria, por ser o mês no que não havia nenhuma festa particular, portanto a Igreja Católica alentou esta devoção à Santíssima Virgem, por duas bulas, uma de 21 de março de 1815 e a outra de 18 de junho de 1822, quando Pio VII concede as indulgências aplicáveis às almas do Purgatório.
    Neste mês Mariano, lembramos no dia 13 a Festa de Nossa Senhora de Fátima, no dia 24 a festa de Maria Auxiliadora e no dia 31 festejamos a Visitação de Maria a Santa Isabel.
    Na América Latina se celebra Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, terra do Santo Padre.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa pede compromisso pela defesa de toda pessoa, especialmente pelas crianças
    VATICANO, 06 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Regina Coeli, ante a multidão reunida na Praça de São Pedro, entre eles os participantes da Jornada Mundial das Confrarias e a Piedade Popular, o Papa Francisco pediu "nos comprometer com claridade e coragem para que cada pessoa humana, especialmente as crianças, que estão entre as categorias mais vulneráveis, seja sempre defendida e tutelada".
    Ao saudar a Associação "Metter", com ocasião da Jornada das crianças vítimas da violência, expressando seu pensamento "a quantos sofreram e sofrem por causa dos abusos".
    "Neste momento de profunda comunhão em Cristo, sentimos viva em nosso meio a presença espiritual da Virgem Maria. Uma presença materna, familiar, especialmente para vocês que fazem parte das Confrarias".
    O Santo Padre assinalou que "o amor por Maria é uma das características da piedade popular, que precisa ser valorizada e bem orientada. Por isso, vos convido a meditar o último capítulo da Constituição do Concílio Vaticano II sobre a Igreja, a?Lumen Gentium, que fala sobre Maria no mistério de Cristo e da Igreja".
    Francisco indicou também que este domingo "as Igrejas do Oriente que seguem o calendário Juliano celebram a festa da Páscoa. Desejo enviar a estes irmãos e irmãs uma saudação especial, unindo-me de todo o coração a eles na proclamação desse feliz anúncio: Cristo ressuscitou!".
    "Reunidos em oração junto a Maria, invoquemos a Deus o dom do Espírito Santo, paráclito, para que console e conforte todos os cristãos, especialmente aqueles que celebram a Páscoa em meio a provas e sofrimentos e os guie na via da reconciliação e da paz".
    O Papa lembrou também que "ontem no Brasil, Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica, foi proclamada beata. Sua vida simples foi toda dedicada a Deus e à caridade, tanto que era chamada "mãe dos pobres". Uno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor".
    "Saúdo com afeto todas as Confrarias presentes, vindas de tantos países. Obrigado pelo vosso testemunho de fé! Cumprimento também os grupos paroquiais e as famílias, como também o desfile das bandas musicais e associações dos Schutzen provenientes da Alemanha".
    O Papa expressou também seu animo "aos doentes de hipertensão pulmonar e a seus familiares".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
    BOSTON, 06 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O caso do Jason Collins, jogador famoso do time de basquete americano Boston Celtics, quem admitiu sua homossexualidade na edição da revista Sports Illustrated que sairá à venda em 6 de maio, confirma que não existe o "gene gay", pois tem um irmão gêmeo que não é homossexual, indicou a psiquiatra peruana Maíta García Trovato.
    Depois da revelação, publicada em 29 de abril no site da revista, Collins recebeu a felicitação de diversas personalidades, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton, entre outros.
    Para a Dra. García Trovato, em um comentário publicado no seu perfil da rede social Facebook, a notícia da homossexualidade do esportista não teria maior importância "salvo por um detalhe que passou despercebido", embora seja importante: Jason Collins "tem um irmão gêmeo que não é gay", fazendo referência ao também jogador de basquete Jarron Collins.
    "O assunto dos gêmeos univitelinos sempre foi uma problema para o lobby homossexual ansioso por encontrar o ‘gene gay’ que normalize a homossexualidade, pois esta seria assim inata", assinalou a médico psiquiatra.
    Porém, "os gêmeos idênticos invariavelmente defraudaram o ‘gene gay’".
    A doutora assinalou que "por compartilhar sua dotação genética, caso um fosse homossexual, ambos deveriam", mas evidentemente "não é assim", tal como evidência o caso do Jason Collins.
    García Trovato indicou também que "estudos realizados há muito tempo sobre esse tipo de gêmeos evidenciam que ocorrem casos de homossexualidade em ambos somente quando viveram juntos durante toda sua vida em um mesmo ambiente".
    "Quando por circunstâncias excepcionais os gêmeos monozigóticos foram criados separados, nunca ocorreu a homossexualidade simultânea em ambos", indicou.
    A conclusão a esta evidência, assinalou a psiquiatra, é que "a homossexualidade é um transtorno da personalidade que a pessoa adquire, mas do qual também pode sair".
    Infelizmente, assinalou, devido às pressões do lobby gay sobre a comunidade científica, a homossexualidade é o único transtorno da personalidade sobre o que "se declararam oficialmente proibidas todas as terapias, em tempos de tanto progresso médico a fim de ‘voltar’".
    "Embora provavelmente Barack Obama não o felicite", em caso de deixar a homossexualidade, assegurou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Relíquias do Beato João Paulo II e jovens santos estarão na JMJ Rio 2013
    RIO DE JANEIRO, 06 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, que se realizará no Rio de Janeiro (Brasil) entre os dias 23 e 28 de julho, anunciaram que uma ampola que preserva o sangue do beato João Paulo II estará presente durante o evento.
    O Pe. Arnaldo Rodriguez, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), assinalou que o relicário que contém a ampola com o sangue do Beato, fundador das Jornadas Mundiais da Juventude, ficará no Brasil do dia 7 de julho até 13 de outubro.
    A relíquia, indicou o sacerdote, "ficará exposta para veneração na Catedral do Rio de Janeiro. Estamos também preparando um trabalho pastoral pós-jornada para aproveitar sua presença aqui".
    O Comitê Organizador Local também está trabalhando para que cheguem ao Brasil as relíquias da Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões da Igreja; do Beato Pier Giorgo Frassati, um terciário dominicano glorificado por sua humildade, seu serviço aos pobres e sua militância apostólica; da Beata Chiara Luz Badano, leiga do Movimento dos Focolares que levou com integridade e testemunho a doença que a levou à morte; e do Beato Federico Ozanam, fundador da Sociedade de Conferências de São Vicente de Paula, reconhecido pela sua apologética na escola e na universidade.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com06/05/2013 19:25:58


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 06/05/2013 19:27:06:

    Quem somos?
    English
    Español
    Enciclopedia Católica
    Siga-nos:

    Notícias
    Recursos
    Comunidade
    Ferramentas
    Início » Notícias » América
    EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"

    0 comentário

    14

    Jason Collins na capa da Sports Illustrated
    BOSTON, 06 Mai. 13 / 09:00 am (ACI/EWTN Noticias).- O caso do Jason Collins, jogador famoso do time de basquete americano Boston Celtics, quem admitiu sua homossexualidade na edição da revista Sports Illustrated que sairá à venda em 6 de maio, confirma que não existe o "gene gay", pois tem um irmão gêmeo que não é homossexual, indicou a psiquiatra peruana Maíta García Trovato.
    Depois da revelação, publicada em 29 de abril no site da revista, Collins recebeu a felicitação de diversas personalidades, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton, entre outros.
    Para a Dra. García Trovato, em um comentário publicado no seu perfil da rede social Facebook, a notícia da … — Detalhes »
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje

    ADHT: Defesa Hetero

    Gotas de Sabedoria

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Luiz Mott: Pedofilia já! Enquanto ainda estou com tudo em …

    Grupo Gay da Bahia lança caricaturas contra Marco Feliciano

    IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

    DELEGAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA

    Extremistas islâmicos queimam 50 cristãos vivos na …

    Nossa Senhora de Medjugorje

    A mentira da imprensa para que o homossexual não receba …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo