Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






sexta-feira, 28 de março de 2014

Nossa Senhora de Medjugorje


Nossa Senhora de Medjugorje


Posted: 28 Mar 2014 12:44 PM PDT




BENTO XVI : "DIANTE DO MAL , NÃO DEVEMOS FICAR CALADOS"

Vaticano, 22 Fev. 12 / 10:09 am (ACI/EWTN Noticias)

Em sua mensagem para a Quaresma de 2012, o Papa Bento XVI alentou os católicos a recuperarem a correção fraterna porque diante do mal não devemos ficar calados

No texto titulado "Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" apresentado em conferência de imprensa no Vaticano, o Santo Padre recordou "um aspecto da vidacristã que me parece esquecido: a correção fraterna, tendo em vista a salvação eterna"

Hoje em dia, disse o Papa, "se é muito sensível ao tema do cuidado e do amor que visa o bem físico e material dos outros, mas quase não se fala da responsabilidade espiritual pelos irmãos. Na Igreja dos primeiros tempos não era assim, como não o é nas comunidades verdadeiramente maduras na fé, nas quais se tem a peito não só a saúde corporal do irmão, mas também a da sua alma tendo em vista o seu destino derradeiro"

Depois de recordar que "Cristo mesmo nos manda repreender ao irmão que está cometendo um pecado", o Santo Padre ressaltou que "Não devemos ficar calados diante do mal. Penso aqui na atitude daqueles cristãos que preferem, por respeito humano ou mera comodidade, adequar-se à mentalidade comum em vez de alertar os próprios irmãos contra modos de pensar e agir que contradizem a verdade e não seguem o caminho do bem"

"Entretanto a advertência cristã nunca há de ser animada por espírito de condenação ou censura; é sempre movida pelo amor e a misericórdia e brota duma verdadeira solicitude pelo bem do irmão", precisou

O Papa sublinhou logo que "neste nosso mundo impregnado de individualismo, é necessário redescobrir a importância da correção fraterna, para caminharmos juntos para a santidade"

Bento XVIexplicou também que a Quaresma é um tempo para refletir sobre a caridade e assegurou que "um tempo propício para renovarmos, com a ajuda da Palavra de Deus e dos Sacramentos, o nosso caminho pessoal e comunitário de fé. Trata-se de um percurso marcado pela oração e a partilha, pelo silêncio e o jejum, com a esperança de viver a alegria pascal"

"À vista de um mundo que exige dos cristãos um renovado testemunho de amor e fidelidade ao Senhor, sintam a urgência de esforçar-se por adiantar no amor, no serviço e nas obras boas. Este apelo ressoa particularmente forte neste tempo santo de preparação para a Páscoa.", assegurou

O Papa assinalou que "em meio de um mundo que está acostumado a ser indiferente ou desinteressado para com outros, é necessário fixar o olhar no outro, a começar por Jesus, e a estar atentos uns aos outros, a não se mostrar alheio e indiferente ao destino dos irmãos"

"Também hoje ressoa, com vigor, a voz do Senhor que chama cada um de nós a cuidar do outro. Também hoje Deus nos pede para sermos o «guarda» dos nossos irmãos, para estabelecermos relações caracterizadas por recíproca solicitude, pela atenção ao bem do outro e a todo o seu bem"

O Santo Padre assinalou na mensagem que "O grande mandamento do amor ao próximo exige e incita a consciência a sentir-se responsável por quem, como eu, é criatura e filho de Deus: o fato de sermos irmãos em humanidade e, em muitos casos, também na fé deve levar-nos a ver no outro um verdadeiro alter ego, infinitamente amado pelo Senhor"

Bento XVI indicou que "as pessoas devem superar o olhar sobre os próprios interesses e preocupações, para poder olhar o outro: sempre devemos ser capazes de «ter misericórdia» por quem sofre; o nosso coração nunca deve estar tão absorvido pelas nossas coisas e problemas que fique surdo ao brado do pobre"

"Diversamente, a humildade de coração e a experiência pessoal do sofrimento podem, precisamente, revelar-se fonte de um despertar interior para a compaixão e a empatia: «O justo conhece a causa dos pobres, porém o ímpio não o compreende»", acrescenta

O Papa referiu além que ser "guardiães" de outros "contrasta com uma mentalidade que, reduzindo a vida unicamente à dimensão terrena, deixa de considerá-la na sua perspectiva escatológica e aceita qualquer opção moral em nome da liberdade individual"

"Uma sociedade como a atual pode tornar-se surda quer aos sofrimentos físicos, quer às exigências espirituais e morais da vida. Não deve ser assim na comunidade cristã!", precisou

O Pontífice se referiu também ao chamado pessoal à santidade que tem todo cristão, através da vivencia do amor plasmado em obras boas para que Igreja cresça e se desenvolve para chegar "à plena maturidade de Cristo"

O Papa Bento XVI adverte logo do perigo da tibieza, que deve ser superada, para pôr em obra as "riquezas espirituais ou materiais úteis para a realização do plano divino, para o bem da Igreja e para a nossa salvação pessoal"

A mensagem na íntegra de Bento XVI pode ser lida no site do Vaticano em português em:

-->
Posted: 28 Mar 2014 10:38 AM PDT


"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração". Jr, 29-13
Grandes cientistas, através de estudos, análises e experimentos nas áreas das ciências, física, astrologia, matemática... chegaram numa unânime conclusão: Deus existe!!! e a partir daí testemunham sua fé:

James Clerk Maxwell:
"Penso que os cientistas assim como outras pessoas, precisam aprender de Cristo, e acho que os cristãos cujas mentes dedicam-se à ciência são chamados a estudá-la para que sua visão da glória de Deus possa ser tão extensa quanto possível".

Isaac Newton (1643-1727), matemático e físico:
"Devemos crer em um Deus e não ter outros deuses além dele. Ele é eterno, onipresente, onisciente, onipotente, criador de todas as coisas, sábio, justo, bom e santo. Devemos amá-lo, temê-lo, honrá-lo e confiar nele, orar a ele, dar-lhe graças, louvá-lo e santificar seu nome, cumprir seus mandamentos e dispor de tempo para honrá-lo em culto."

Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716), matemático, engenheiro, filósofo e diplomata:
"A verdadeira felicidade consiste no amor a Deus, porém num amor sem preconceitos, cujo fogo arde na luz do conhecimento. Este tipo de amor gera a alegria com boas ações, que dá apoio à virtude e, tendo Deus como centro, eleva o humano ao divino."

Leonhard Euler (1707-1783), matemático e físico:
"A verdadeira felicidade pode ser encontrada somente em Deus, todos os outros prazeres nada mais são do que uma máscara vazia e são capazes de produzir apenas uma satisfação momentânea."

Alessandro Volta (1745-1827), físico:
"Submeti as verdades fundamentais da fé a um estudo minucioso. Li as obras dos apologetas e de seus adversários, avaliei as razões a favor e contra e assim obtive argumentos relevantes que tornam a religião (bíblica) tão digna de confiança ao espírito científico que uma alma com pensamentos nobres ainda não pervertida por pecado e paixão não pode senão abraçá-la e afeiçoar-se a ela. Peço a Deus que minha profissão de fé, que me foi solicitada e que eu forneço com alegria, escrita de próprio punho e por mim assinada, possa ser apresentada a todos, pois não me envergonho do Evangelho."

Wilhelm von Humboldt (1767-1835), linguista, cofundador da primeira universidade de Berlim:
"Os mistérios de Deus não são compreendidos; são adorados."
Karl Friedrich Gauss (1777-1855), matemático e físico:
"Existem questões a cuja resposta eu daria um valor infinitamente maior do que às matemáticas, por exemplo questões sobre ética, sobre nosso relacionamento com Deus, sobre nosso destino e nosso futuro. Para a alma existe uma satisfação de espécie superior, para a qual dispenso o que é material."

Friedrich Rückert (1788-1866), filólogo, pioneiro da orientalística na Alemanha:
"Fé é uma necessidade do coração. Ausência de fé não preenche lacunas. Onde se lançou fora a fé proliferará a superstição."

Augustin Louis Cauchy (1789-1857), matemático e físico:
"Sou um cristão, isto significa: creio na divindade de Jesus Cristo juntamente com Tycho Brahe, Copérnico, Descartes, Newton, Fermat, Leibniz, Pascal, Grimaldi, Euler, Guldin, Boscowitsch, Gerdil, com todos os grandes astrônomos, todos os grandes pesquisadores das ciências naturais, todos os grandes matemáticos dos séculos passados. E se porventura me perguntarem pela razão, terei prazer em explicá-la. Verão que minha convicção é resultado de estudo cuidadoso e não de preconceitos."

Michael Faraday (1791-1867), físico e químico:
"Eu confio em certezas. Eu sei que meu Redentor vive, e porque Ele vive, eu também viverei."

Karl Ernst von Baer (1792 - 1876), biólogo, pai da embriologia:
"O bondoso Criador colocou quatro desejos no homem, pelos quais podemos dizer que este é segundo a imagem de Deus: a fé, a consciência, o desejo de saber, o sentido pela estética."

Justus von Liebig (1803 - 1873), químico, patrono da Universidade de Giessen, Alemanha:
"O conhecimento da natureza é o caminho para a admiração do Criador."

James Prescott Joule (1818-1889), físico:
"Após conhecer e obedecer à vontade de Deus, o próximo alvo deve ser conhecer algo dos Seus atributos de sabedoria, poder e bondade evidenciados nas obras de Suas mãos."

Louis Pasteur (1822-1895), microbiólogo e químico:
"Quanto mais eu estudo a natureza mais fico impressionado com a obra do Criador. Nas menores de suas criaturas Deus colocou propriedades extraordinárias...".
"Proclamo Jesus como filho de Deus em nome da ciência. Meu espírito científico, que dá grande valor à relação entre causa e efeito, compromete-me a reconhecer que, se ele não o fosse, eu não mais saberia quem ele é. Mas ele é o filho de Deus. Suas palavras são divinas, sua vida é divina, e foi dito com razão que existem equações morais assim como existem equações matemáticas."

James Clerk Maxwell (1831-1879), físico e matemático:
"Juntamente com a Assembléia de Westminster e todos que a precederam eu creio que 'o fim principal do homem é glorificar a Deus e apreciá-lo para sempre.'"

Ruy Barbosa de Oliveira (1849-1923), filólogo e cientista político:
"Nunca senti pelas vilanias humanas mais enjoos e pela sorte de nossa terra mais desânimo. Felizmente a fé em Deus se me vai acendendo, à medida que se me apaga a confiança nos homens. No meio de tantos desconfortos e iniquidade tenho-me entregado estes dias exclusivamente à leitura do Evangelho, a eterna consolação dos malferidos nos grandes naufrágios."
"Nem o ateísmo reflexivo dos filósofos, nem o inconsciente ateísmo dos indiferentes são compatíveis com as qualidades de ação, resistência e disciplina essenciais aos povos livres. Os descrentes, em geral, são fracos e pessimistas, resignados ou rebeldes, agitados ou agitadores. Mas ainda não basta crer: é preciso crer definida e ativamente em Deus, isto é, confessá-lo com firmeza, e praticá-lo com perseverança."

Max Planck (1858-1947), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1919:
"... desde a infância a fé firme e inabalável no Todo Poderoso e Todo Bondoso tem profundas raízes em mim. Decerto Seus caminhos não são nossos caminhos; mas a confiança Nele nos ajuda a vencer as provações mais difíceis."
"Religião e ciência natural combatem unidos numa batalha incessante contra o ceticismo e o dogmatismo, contra a descrença e a superstição. E a palavra de ordem nesta luta sempre foi e para todo sempre será: em direção a Deus!"
"A prova mais imediata da compatibilidade entre religião e ciência natural, mesmo sob análise detalhada e crítica, é o fato histórico de que justamente os maiores cientistas de todos os tempos, homens como Kepler, Newton, Leibniz, estavam imbuídos de profunda religiosidade."

Roberto Landell de Moura (1861- 1928), pioneiro do rádio:
"Eu sempre vi nas minhas descobertas uma dádiva de Deus. E como, além disso, sempre trabalhei para o bem da humanidade, tentando provar, ao mesmo tempo, que a religião não é incompatível com a ciência, folgo em ver hoje realizado na prática utilitária, aquilo que foi meu sonho de muitos dias, muitos meses, muitos anos."

George Washington Carver (1864-1943), botânico, agrônomo:
"Quando eu trabalhava em projetos que atendiam a uma real necessidade humana, forças trabalhavam através de mim que me surpreendiam. Frequentemente eu adormecia com um problema aparentemente insolúvel. Ao acordar, a resposta estava lá. Por que, então, devemos nós, crentes em Cristo, nos surpreender com aquilo que Deus pode fazer com um homem de boa vontade em um laboratório?"

Herbert George Wells (1866-1946), historiador e escritor:
"Como historiador preciso admitir que este pobre pregador da Galileia inevitavelmente é o centro da história."

André Siegfried (1875-1959), educador e cientista político:
"Nossa visão espiritual e não apenas puramente racional do homem..., nós a devemos à tradição judaica, que teve no Evangelho um desdobramento tão grandioso. Os profetas de Israel, aqueles brilhantes e devotos líderes do seu povo, plantaram no nosso espírito a sede de justiça que caracteriza socialmente o Ocidente."

Albert Einstein (1879-1955), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921:
"A todo cientista minucioso deve ser natural algum tipo de sentimento religioso, pois não consegue supor que as dependências extremamente sutis por ele vislumbradas tenham sido pensadas pela primeira vez por ele. No universo incompreensível revela-se uma razão ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande engano. Quem julga deduzi-la de minhas teorias científicas, mal as compreendeu. Entendeu-me de forma equivocada e presta-me péssimo serviço...".

Friedrich Dessauer (1881-1963), físico, pai da engenharia biomédica:
"No fundo o ideal do homem cristão é a superação heroica de tudo o que rebaixa..., naturalmente não apenas por força própria, que é insuficiente, mas com ajuda da graça (de Deus)."

Arthur Holly Compton (1892-1962), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1927:
"Para mim, a fé começa com a constatação de que uma inteligência suprema chamou o universo à existência e criou o homem. Não me é difícil crer isso, pois é inegável que onde há um plano, há também inteligência - um universo ordenado e em desdobramento atesta a verdade da declaração mais poderosa que jamais foi proferida: 'No princípio Deus criou'."

Arnold Joseph Toynbee (1889-1975), historiador:
"E agora, quando olhamos para a outra margem, um único vulto ergue-se das águas e preenche todo o horizonte. É o Salvador - Deus encarnado no homem Jesus de Nazaré."

Werner Heisenberg (1901-1976), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1932:
"O primeiro gole do copo das ciências naturais torna ateu; mas no fundo do copo Deus aguarda."

Walter Heinrich Heitler (1904-1981), físico, recebedor da Medalha Max Planck de 1968:
"Natureza definitivamente não pode ser discutida de modo completo em termos científicos sem incluir também a indagação por Deus."

Nevill Mott (1905-1996), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1977:
"Os milagres da história humana são aqueles em que Deus falou aos homens. O supremo milagre para os cristãos é a ressurreição. Alguma coisa aconteceu àqueles poucos homens que conheciam Jesus que os levou a acreditar que Jesus estava vivo, com tal intensidade e convicção que esta fé permanece a base da igreja cristã dois mil anos depois."

Carlos Chagas Filho (1910-2000), médico, membro da Acad. Bras. Ciências:
"Estou procurando mostrar que não há incompatibilidade entre a verdade científica e a revelação: são duas coisas que tratam de espaços diferentes. Uma trata da realidade da vida, a outra trata do transcendental. E a Bíblia, que é um livro muito interessante de ser lido (principalmente Isaías), não procura ensinar à gente nada de ciência, e sim uma ordem moral. ... a Bíblia não quer ensinar como é que se fez o céu, mas quer ensinar como é que se vai ao céu. Trata-se de um preceito teológico muito importante, relativo à questão de graça: a pessoa acredita ou não. Agora, como eu respeito as pessoas que não creem, quero também que elas respeitem a sinceridade de minha fé."

Wernher von Braun (1912-1977), pioneiro da exploração espacial:
"Minhas experiências com ciência conduziram-me a Deus. Desafiam a ciência a provar a existência de Deus. Mas precisamos realmente acender uma vela para ver o sol?"

Charles Townes (1915-), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1964:
"Você pode perguntar: onde exatamente Deus entra em tudo isto? Talvez minha narrativa possa lhe dar algumas respostas, mas para mim a pergunta quase não faz sentido. Se você crê em Deus, não existe um 'onde' em particular. Ele sempre está presente... Para mim Deus é pessoal e também onipresente. Uma grande fonte de força, Ele fez uma enorme diferença para mim."

Arthur L. Schawlow (1921-1999), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1981:
"... eu encontro uma necessidade por Deus no universo e em minha própria vida ... Somos afortunados em termos a Bíblia, e especialmente o Novo Testamento, que nos fala de Deus em termos humanos muito acessíveis, embora também nos deixe algumas coisas difíceis de entender."

Antony Hewish (1924-), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1974:
"Eu creio em Deus. Não faz o menor sentido para mim supor que o universo e nossa existência são apenas um acidente cósmico, que a vida emergiu por processos aleatórios em um ambiente que apenas por acaso tinha as propriedades certas."
"Como um cristão, começo a compreender o que é a vida através da fé num Criador... revelado por um homem nascido há cerca de 2000 anos."

John Polkinghorne (1930- ), físico, teólogo, ex-presidente do Queen's College, Cambridge:
"Eu creio apaixonadamente na teoria quântica, mas tal crença não ameaça mudar minha vida de forma significativa. Não posso crer em Deus, no entanto, sem saber que devo ser obediente a Sua vontade para mim, à medida que ela se torna conhecida a mim. Deus não está aí apenas para satisfazer minha curiosidade intelectual, ele está aí para ser honrado e respeitado e amado como meu Criador e Salvador. Cuidado! Deixe-me fazer um aviso teológico de saúde, ou melhor, uma promessa: 'Ler a Bíblia pode mudar sua vida.'"

Arno Allan Penzias (1933-), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1978:
"Eu olho para Deus através das obras de suas mãos e estas obras implicam intenções. Destas intenções recebo uma impressão do Todo Poderoso."

William Daniel Phillips (1948- ), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1997:
"Muitos cientistas são também pessoas com uma fé religiosa bastante convencional. Eu, um físico, sou um exemplo. Creio em Deus como Criador e como Amigo. Isto é, creio que Deus é pessoal e interage conosco."

Francis Sellers Collins (1950- ), geneticista, ex-diretor do Projeto Genoma Humano:
"Não tenho razão para ver uma discordância entre aquilo, que sei como cientista que passa o dia inteiro estudando o genoma humano, e aquilo, que creio como alguém que presta muita atenção ao que a Bíblia me ensinou sobre Deus e sobre Jesus Cristo. A noção de que você deve escolher entre um e outro é um mito terrível que tem sido proposto, e que muitas pessoas têm aceito sem real oportunidade de examinar a evidência." 



-->
Posted: 28 Mar 2014 07:01 AM PDT




DITADURA MARXISTA DA VENEZUELA AMEAÇA FIÉIS CATÓLICOS QUE REZAVAM O TERÇO

CARACAS, 24 Mar. 14 / 10:19 pm (ACI).- Na localidade de Tachira (Venezuela) membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), ingressaram violentamente na urbanização Romulo Colmenares, onde ameaçaram de morte um grupo de fiéis que estavam rezando o rosário pela paz no país

"Enquanto terminavam de elevar uma prece pela Venezuela em um circulo de oração que formam todas as noites, há 40 dias aproximadamente, os vizinhos do bairro Romulo Colmenares foram alertados de que se aproximavam tanques e efetivos da Guarda Nacional. Todos nos dispersamos e até mesmo nos escondemos em casas diferentes. Cortaram a luz, quebraram as janelas, nos e atiraram contra nós", disse uma senhora chorando

Esta senhora falou ao Jornal La Nación, da região andina da Venezuela, que membros da guarda bolivariana ameaçaram matar e "massacrar" os moradores se continuassem com a "protesta" (referindo-se à oração do terço em praça pública)

Em meio aos protestos contra o regime do Nicolas Maduro que seguem abalando a Venezuela, a imprensa informou sobre a morte de Adriana Urquiola, 28, e Rosalba Perez, que acompanhava a mulher assassinada e que estava grávida de 5 meses. Ambas foram mortas ao sair de um ônibus, e não participavam do protesto



Por sua parte, o Governo continua sua ofensiva judicial contra os líderes da oposição

Esta segunda-feira a Assembléia Nacional - controlada pelo chavismo -, anunciou a cassação do mandato da deputada Maria Corina Machado, acusada de promover as manifestações. Diosdado Cabello, presidente do Parlamento disse que a destituição veio depois da participação da deputada na sexta-feira em uma reunião da Organização de Estados Americanos (OEA) como "representante substituta" do Panamá

Esta reunião na OEA incluía um ponto de debate sobre a Venezuela, mas o tema foi excluído da agenda com os votos dos países aliados do governo de Maduro

Os devotos da ideologia de Karl Marx  sempre prontos para cometer assassinatos em massa em nome da causa comunista. Silêncio na imprensa, silêncio do pessoal dos direitos humanos, silêncio entre os jovens "conscientizados" das universidades, silêncio da ONU; todos alinhados com a implantação do comunismo em esfera global . Se os militares intervierem para deter a implantação do regime, aí sim, a ONU, a imprensa, o pessoal dos direitos humanos, os jovens "conscientizados" nas Universidades sairão de suas tocas para gritar: "abaixo a ditadura"

-->
Posted: 28 Mar 2014 05:41 AM PDT




OS INIMIGOS DA NOSSA ALMA : O DEMÔNIO, O MUNDO E A CARNE , E O COMBATE CONTRA A NOSSA CONCUPISCÊNCIA

Nós, católicos, combatemos uma guerra em duas frentes: uma pública contra os inimigos da Igreja e outra anônima contra os inimigos da nossa alma, a saber, o demônio, o mundo e a carne

O combate contra os inimigos da Igreja nós o fazemos publicamente: denunciando suas artimanhas, refutando suas palavras enganosas, difundindo a Verdade que a Igreja sempre ensinou, etc. E também privadamente, por nossas orações. O combate externo não é nada fácil, pois temos o "mundo" contra nós. Difamação, mentira, intimidação, discursos inflamados, são as armas preferidas dos inimigos da Igreja. Isto, claro, quando não conseguem agir pela força bruta, porque o demônio é "assassino desde o princípio"

Com todas estas dificuldades, no entanto, muitas vezes o combate mais difícil é aquele pela salvação da nossa alma. O combate constante contra a concupiscência, a luta para se livrar de um vício, um longo sofrimento a ser suportado, um ambiente depravado, um "mundo" que conspira contra as virtudes e favorece o pecado… Cada um de nós tem sua cruz. Cada um de nós trava um combate silencioso e anônimo pela própria salvação

O que nos alimenta e nos fortalece neste combate interno são a doutrina, as orações e os sacramentos que recebemos da Igreja Católica, única Arca de Salvação. Se existe tanto ódio contra a Igreja é porque somente Ela possui os meios que podemos utilizar para salvar nossas almas. O que o Inimigo quer é a perdição dos homens e, para isto, busca impedir que a Igreja cumpra sua missão salvífica

A nossa obrigação, como católicos, é defender a Santa Igreja dos ataques que Ela constantemente sofre. Os dois combates, assim, se encontram extremamente relacionados. A espiritualidade é a pérola, enquanto que a apologética é a concha. O mais valioso, sem dúvida, é a pérola. Mas sem a proteção da concha, ela não se formaria. Quando fazemos apologética, não estamos discutindo coisas vãs, nem brigando por bobeiras. Estamos lutando para preservar o tesouro que a Igreja Católica nos legou. Este tesouro é o único que sustenta a vida de nossa alma, é o único que nos dá forças para combater os inimigos que querem nossa perdição

Os inimigos infiltrados, sob o pretexto de "obediência à autoridade", pretendiam obrigar os católicos a abandonar a Tradição. Eles modificaram os ensinamentos, os sacramentos, a liturgia, as orações. Em tudo se viu uma dessacralização, uma mundanização, uma aproximação com o profano, um abandono de tradições seculares. O demônio sabe que, quanto mais destruir a Tradição da Igreja, mais fácil se torna levar as almas para o inferno. Por isto, a luta por manter a Tradição é tão imprescindível

Demos graças a Deus por termos a oportunidade, ainda hoje, de usufruir dos grandes bens da Tradição católica. Agradeçamos também a todos os bispos e padres que enfrentaram, e ainda hoje enfrentam, o furor do "mundo" e da anti-igreja para nos conceder os verdadeiros sacramentos e nos transmitir a verdadeira doutrina. Para conservar o precioso depósito da Fé, eles foram ou ainda são difamados e insultados . Aprendamos com eles a defender a Santa Igreja. E, não apenas devemos proteger este patrimônio da Fé, como devemos fazer uso dele. O tempo da quaresma, no qual nos encontramos, é propício para a penitência e para a conversão. Ao nos dedicarmos à importante ação apologética, não devemos nos esquecer que, para a salvação de nossas almas, o principal é a vida interior, a qual mantemos com as práticas devocionais





LITURGIA DO DIA 28 DE MARÇO DE 2014
PRIMEIRA LEITURA (OS 14,2-10)

LEITURA DA PROFECIA DE OSEIAS - Assim fala o Senhor Deus: 2"Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, porque estavas caído em teu pecado. 3Vós todos, encontrai palavras e voltai para o Senhor; dizei-lhe: 'Livra-nos de todo o mal e aceita este bem que oferecemos; o fruto de nossos lábios. 4A Assíria não nos salvará; não queremos montar nossos cavalos, não chamaremos mais 'Deuses nossos' a produtos de nossas mãos; em ti encontrará o órfão misericórdia". 5Hei de curar sua perversidade e me será fácil amá-los, deles afastou-se a minha cólera. 6Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio e lançará raízes como plantas do Líbano. 7Seus ramos hão de estender-se; será seu esplendor como o da oliveira, e seu perfume como o do Líbano. 8Voltarão a sentar-se à minha sombra e a cultivar o trigo, e florescerão como a videira, cuja fama se iguala à do vinho do Líbano. 9Que tem ainda Efraim a ver com ídolos? Sou eu que o atendo e que olho por ele. Sou como o cipreste sempre verde: de mim procede o teu fruto. 10Compreenda estas palavras o homem sábio, reflita sobre elas o bom entendedor! São retos os caminhos do Senhor e, por eles, andarão os justos, enquanto os maus ali tropeçam e caem" - Palavra do Senhor
 
SALMO RESPONSORIAL RESPONSÓRIO (SL 80,6-17)

OUVE, MEU POVO, PORQUE EU SOU O TEU DEUS!

— Eis que ouço uma voz que não conheço: "Aliviei as tuas costas de seu fardo, cestos pesados eu tirei de tuas mãos. Na angústia a mim clamaste, e te salvei

— De uma nuvem trovejante te falei, e junto às águas de Meriba te provei. Ouve, meu povo, porque vou te advertir! Israel, ah! se quisesses me escutar

— Em teu meio não exista um deus estranho, nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, que da terra do Egito te arranquei

— Quem me dera que meu povo me escutasse! Que Israel andasse sempre em meus caminhos. Eu lhe daria de comer a flor do trigo, e com mel que sai da rocha o fartaria"

EVANGELHO (MC 12,28B-34)

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO +SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: "Qual é o primeiro de todos os mandamentos?" 29Jesus respondeu: "O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor". 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes". 32O mestre da Lei disse a Jesus: "Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios". 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: "Tu não estás longe do Reino de Deus". E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus - Palavra da Salvação



 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Convido-os a rezar com o coração, a fim de que suas orações sejam um diálogo com Deus. Desejo que cada um de vocês consagre mais tempo a Deus. Satanás é forte e quer destruí-los e enganá-los de muitas maneiras. Por isso, Meus filhos queridos, rezem todos os dias para que suas vidas sejam um bem para vocês e para todos os que vocês encontrarem. Eu estou com vocês e os protejo, apesar de Satanás querer destruir os Meus projetos e impedir os planos que o Pai Celestial deseja realizar aqui" – MENSAGEM DO DIA 25.09.90


São GuntranoA IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO GUNTRANO - Guntrano teve muitos descaminhos, muitas opções erradas. Teve muitas mulheres e muitos filhos. Como todo ser humano buscou a felicidade, porém, em lugares errados. Um homem social, político e de grande influência, mas com o coração inquieto e desejoso de algo maior. Deu toda sua herança para um sobrinho e se decidiu a viver uma radicalidade cristã, ou seja, viver o chamado à santidade. Então, Guntrano passou a ouvir a Palavra de Deus e a acolher os conselhos dos bispos. Governou na justiça, a partir dos bons conselhos recebidos. Viveu a renúncia de si mesmo para abraçar a cruz e fazer a vontade de Deus. Faleceu com 68 anos, depois de consumir-se no amor a Deus e aos irmãos, sendo cristão na sociedade




-->
Posted: 28 Mar 2014 05:00 AM PDT

17 Meditação de Deserto: "Sacrificando por Amor"
Partilho contigo as minhas reflexões diárias da quaresma, fruto da minha oração pessoal, que senti que o Senhor pedia para com que eu dividisse com os irmãos...

Segue os links, caso queira assistir as demais:

1 Meditacao de Deserto: O senhor nos conduz ao deserto por amor. Não tenhas medo! Coragem! Não chores mais! http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/1-meditacao-o-senhor-nos-conduz-ao.html

2º Meditacao de Deserto: "Senhor transformai o meu Luto em Alegria. Dai vida ao meu coração!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/2-meditacao-pe-mateus-maria-senhor.html


3º Meditacao de Deserto: "O Senhor chora de Amor por ti !" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/3-meditacao-o-senhor-chora-de-amor-por.html


4º Meditação do Deserto: "Jesus está ao teu lado!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/4-meditacao-do-deserto-jesus-esta-ao.html


5º Meditação de Deserto: "É no silêncio e na esperança que está a vossa força!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/5-meditacao-de-deserto-e-no-silencio-e.html


6º Meditação de Deserto: "Deus eu quero a morte! Tira-me a vida! Eis o meu grito" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/6-meditacao-de-deserto-deus-eu-quero.html


7º Meditação de Deserto: "Senhor estou cansado de Sofrer! Alivia-me!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/7-meditacao-de-deserto-senhor-estou.html


8º Meditação de Deserto: "Quem confia no Senhor não será confundido!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/8-meditacao-de-deserto-quem-confia-no.html


9* Meditação de Deserto: "Uma mulher sem horizontes e esperanças..." http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/9-meditacao-de-deserto-uma-mulher-sem.html


10* Meditação de Deserto: "Deus não vejo nada pela frente!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/10-meditacao-de-deserto-deus-nao-vejo.html


11* Meditação de Deserto: "Não olhes para trás!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/11-meditacao-de-deserto-nao-olhes-para.html


12 Meditação de Deserto: "Caminhando para a Restauração!" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/12-meditacao-de-deserto-caminhando-para.html


13 Meditação de Deserto: "O Senhor está no meu Deserto" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/13-meditacao-de-deserto-o-senhor-esta.html


14º Meditação de Deserto: "Entra em tí mesmo" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/14-meditacao-de-deserto-entra-em-ti.html


15º Meditação de Deserto: "Contemplando as Estrelas" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/15-meditacao-de-deserto-contemplando-as.html


16 Meditação de Deserto: "O anuncio da Promessa" http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2014/03/16-meditacao-de-deserto-o-anuncio-da.html


Abraços


-->

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo