Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 31 de dezembro de 2011

    Oração das Quinze Horas (Hora Nona)

    Hora Média
    Oração das Quinze Horas (Hora Nona)

    V. Vinde, ó Deus em meu auxílio.
     R. Socorrei-me sem demora.
     Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
     Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.
     
    Hino
     

    Vós que sois o Imutável,
    Deus fiel, Senhor da História,
    nasce e morre a luz do dia,
    revelando a vossa glória.

    Seja a tarde luminosa
    numa vida permanente.
    E da santa morte o prêmio
    nos dê glória eternamente.

    Escutai-nos, ó Pai Santo,
    pelo Cristo, nosso irmão,
    que convosco e o Espírito
    vive em plena comunhão.

     

    Salmodia
    -- salmodia complementar --

     

    Ant. Os meus olhos viram a vossa salvação,
    que preparastes ante a face das nações.

     

    Salmo 118(119),33-40
    V (Hê)

    Meditação sobre a Palavra de Deus na Lei
    Seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus (Mt 6,10).

    33 Ensinai-me a viver vossos preceitos; *
    quero guardá-los fielmente até o fim!
    34 Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, *
    e de todo o coração a guardarei.

    35 Guiai meus passos no caminho que traçastes, *
    pois só nele encontrarei felicidade.
    36 Inclinai meu coração às vossas leis, *
    e nunca ao dinheiro e à avareza.

    37 Desviai o meu olhar das coisas vãs, *
    dai-me a vida pelos vossos mandamentos!
    38 Cumpri, Senhor, vossa promessa ao vosso servo, *
    vossa promessa garantida aos que vos temem.

    39 Livrai-me do insulto que eu receio, *
    porque vossos julgamentos são suaves.
    40 Como anseio pelos vossos mandamentos! *
    Dai-me a vida, ó Senhor, porque sois justo!

     

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

    Salmo 33(34)

    O Senhor é a salvação dos justos
    Vós provastes que o Senhor é bom (1Pd 2,3).

    I
    2 Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, *
    seu louvor estará sempre em minha boca.
    3 Minha alma se gloria no Senhor; *
    que ouçamos humildes e se alegrem!

    4 Comigo engrandecei ao Senhor Deus, *
    exaltemos todos juntos o seu nome!
    5 Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, *
    e de todos os temores me livrou.

    6 Contemplai a sua face e alegrai-vos, *
    e vosso rosto não se cubra de vergonha!
    7 Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, *
    e o Senhor o libertou de toda angústia.

    8 O anjo do Senhor vem acampar *
    ao redor dos que o temem, e os salva.
    9 Provai e vede quão suave é o Senhor! *
    Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

    10 Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, *
    porque nada faltará aos que o temem.
    11 Os ricos empobrecem, passam fome, *
    mas aos que buscam o Senhor não falta nada.

     

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

    II
    12 Meus filhos, vinde agora e escutai-me: *
    vou ensinar-vos o temor do Senhor Deus.
    13 Qual o homem que não ama sua vida, *
    procurando ser feliz todos os dias?

    14 Afasta a tua língua da maldade, *
    e teus lábios, de palavras mentirosas.
    15 Afasta-te do mal e faze o bem, *
    procura a paz e vai com ela em seu caminho.

    16 O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, *
    e seu ouvido está atento ao seu chamado;
    17 mas ele volta a sua face contra os maus, *
    para da terra apagar sua lembrança.

    18 Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta *
    e de todas as angústias os liberta.
    19 Do coração atribulado ele está perto *
    e conforta os de espírito abatido.

    20 Muitos males se abatem sobre os justos, *
    mas o Senhor de todos eles os liberta.
    21 Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege, *
    e nenhum deles haverá de se quebrar.

    22 A malícia do iníquo leva à morte, *
    e quem odeia o justo é castigado.
    23 Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos, *
    e castigado não será quem nele espera.

     

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

    Ant. Os meus olhos viram a vossa salvação,
    que preparastes ante a face das nações.


    Leitura breve Is 65,1

    Fui perguntado por quem não se interessava por mim, fui achado
    por quem não me procurava. E eu disse: 'Eis-me aqui, eis-me aqui"
    a pessoas que não invocavam o meu nome.


    V.
    A verdade e o amor se encontraram. Aleluia.

    R. A justiça e a paz se abraçaram. Aleluia.


     

    Oração
    Deus eterno e todo-poderoso, que estabelecestes o princípio e a plenitude
    de toda a religião na encarnação do vosso Filho, concedei que sejamos
    contados entre os discípulos daquele que é toda a salvação da humanidade.
    Por Cristo, nosso Senhor.

     

    Conclusão da Hora

    V.Bendigamos ao Senhor.
    R. Demos graças a Deus.



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo