Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

    Oratio

    Oratio


    A ORAÇÃO DA IGREJA

    Posted: 15 Dec 2011 04:04 AM PST

    O preceito da oração

    Extraído da Instrução Geral sobre a Liturgia das Horas

    Jesus mandou que também fizéssemos o que ele mesmo fez. "Orai", disse muitas vezes, "rogai", "pedi", "em meu nome". Deixou-nos também uma forma de rezar: a oração dominical. Insistiu na necessidade da oração, que deve ser humilde, vigilante, perseverante e confiante na bondade do Pai, com intenção pura e conforme a vontade de Deus.

    Os Apóstolos, por sua vez, que em suas cartas nos transmitiram muitas orações, sobretudo de louvor e ação de graças, exortam-nos a respeito da oração no Espírito Santo, por Cristo, oferecida a Deus, com insistência e assiduidade, acerca de sua eficácia santificadora bem como sobre a oração de louvor, de ação de graças, petição, e intercessão em favor de todos.

    Leia o texto completo em http://liturgiadashoras.org/IGLH.html

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo