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    segunda-feira, 15 de outubro de 2012

    Paradoxo em Lourdes: muitos milagres reconhecidos pela ciência e poucas proclamações canônicas


    LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete

    Link to Lourdes e suas aparies

    Posted: 13 Oct 2012 11:30 PM PDT

    Alice Couteault: um dos milagres estudados e aprovados
    Alice Couteault: um dos milagres estudados e aprovados
    Até 1998, 6.772 casos foram julgados "inexplicáveis". Mas só 67 foram reconhecidos oficialmente pela Igreja.

    O último deles foi em 9 de novembro de 2005, na pessoa de Anna Santaniello, de Salerno, Itália, curada em 19 de agosto de 1952.

    Tais cifras são como "a árvore que oculta a floresta que há por trás", segundo um ditado francês.

    Com efeito, muitas pessoas não sabem que existe o Bureau e não se apresentam. Muitas outras não têm a documentação médica indispensável ou não podem voltar no ano seguinte.

    Alice Couteault, foi objeto de milagre canonicamente reconhecido


    Um número ainda maior é objeto de curas, que os beneficiados têm certeza de serem sobrenaturais, mas as doenças não têm características ou proporções para serem apresentadas ao Bureau, como mau funcionamento de órgãos ou distúrbios neuro-vegetativos.

    Maior ainda é o número de males de tipo espiritual ou moral, casos que não são suscetíveis de análise médica.

    Ainda mais vasto é o leque dos favorecidos com graças que resolvem problemas de índole familiar, afetiva, profissional, econômica etc., que não entram no âmbito da medicina.

    A crise da Igreja e a "pusilanimidade" freiam muitos reconhecimentos

    Pode-se perguntar: havendo mais de seis mil casos certificados como inexplicáveis, por que apenas 67 foram reconhecidos pela Igreja?

    São Pio X estimulou os bispos a reconhecerem os milagres
    São Pio X estimulou os bispos a reconhecerem os milagres
    Em 1862 — isto é, quatro anos após as aparições — foram proclamados sete milagres, mas depois houve silêncio até 1907.

    Esse período foi marcado por governos ateus ou anticlericais na Franca, e o Prof. Chiron julga que os Bispos deixaram-se levar pela "pusilanimidade".

    Tinham medo de "ofender" governos que impulsionavam a Revolução anticristã, se declarassem publicamente a veracidade dos milagres.

    Tal situação cessou com São Pio X.

    Este Papa, consciente do dever contra-revolucionário de todo Vigário de Cristo, deu mais uma prova de sua prudência e determinação.

    Incitou corajosamente os Bispos franceses a reconhecerem os milagres, de preferência em cerimônia de grande aparato e edificação para os fiéis. Foi assim que entre 1907 e 1913 ocorreram 33 proclamações, a metade de todas as havidas em quase 150 anos de milagres.

    Porém, com a morte do Pontífice santo, o "desinteresse dos Bispos" provocou um novo "silêncio da Igreja". A omissão abrandou-se um pouco no fim do espantoso cortejo de catástrofes, com dezenas de milhões de mortes, da Segunda Guerra Mundial.

    A partir de 1946 houve reconhecimentos eclesiásticos, embora a conta-gotas. Mas cessaram em 1965, ano de encerramento do Concílio Vaticano II.

    "Bom número de Bispos tem podido julgar as proclamações de milagres como 'inaptas pastoralmente', considerando o espírito dos tempos pós-conciliares", conclui o Prof. Chiron.





    Entretanto, merecem menção duas felizes exceções: uma em 1976 e outra em 1978. Depois, o deserto de proclamações continuou até 1999, quando o Bispo de Angoulême (França) reconheceu canonicamente o caráter autêntico de uma cura.

    Chiron registra uma tendência, entre altos eclesiásticos, de tratar a palavra milagre como se fosse proibida. Em seu lugar, utilizam-se fórmulas pouco claras para o comum dos fiéis.

    Na coluna da esquerda, um por um todos os milagres reconhecidos.



    Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 




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    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


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    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

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