Caro(a) Senhor(a),
acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
21 de janeiro de 2013
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
LOS ANGELES, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A mãe do cantor Justin Bieber, Pattie Malette, que deu a luz ao famoso artista quando ela tinha apenas 18 anos de idade, está produzindo um curtametragem pró-vida e contra o aborto com o qual espera arrecadar dez milhões de dólares para diversos centros materno-infantis ao redor do mundo.
NOTÍCIA COMPLETA
SUGERIMOS HOJE:
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/acidigitalport
SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
https://twitter.com/acidigital
SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
https://twitter.com/ssbentoxvi
ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
MANCHETES DO DIA
VATICANO
O Papa supera os 2.5 milhões de seguidores no Twitter e inaugura conta em latim
O Papa: Só a aceitação de Cristo preenche o coração humano
Papa Bento XVI pede rezar pela unidade dos cristãos e pela paz
BRASIL
Membros do Comitê Local da JMJ Rio 2013 se encontram em Roma para reuniões com autoridades do Vaticano
MUNDO
O "Platão do século XX" considera que Bento XVI reconcilia fé e razão
VIDA E FAMÍLIA
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
Católico em Dia
Evangelho:
Santo ou Festa:
Santa Inês, Virgem e Mártir
Um pensamento:
Basta amar ao Santo dos Santos (Jesus), para chegar a ser Santos.
Santa Margarida Maria Alacoque
VATICANO
O Papa supera os 2.5 milhões de seguidores no Twitter e inaugura conta em latim
ROMA, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI superou entre as distintas contas oficiais que possui na rede de microblogging Twitter os dois milhões e meio de seguidores.
Seu primeiro tweet se converteu no quinto mais "retuitado" -compartilhado-, da história do Twitter, com mais de 80 mil retweets por parte dos usuários. Isto ocorreu em 12 de dezembro de 2012, então, sem publicar palavra alguma, já contava com 1,4 milhões de seguidores.
O Santo Padre começou enviando suas mensagens em 140 caracteres em 8 idiomas: espanhol, inglês, português, alemão, francês, italiano, árabe e polonês, e a partir deste domingo também em latim.
A conta do Twitter do Papa nasceu para dar resposta às perguntas dos fiéis através da rede, e até agora, já publicou 24 "tweets".
Sua primeira aparição dedicou à bênção dos usuários e, no dia 1 de janeiro, em seu primeiro "tweet" do ano, desejou-lhes a proteção de Deus durante o 2013.
No dia 7 de janeiro, a conta publicou três mensagens. No primeiro recordou um tema que o preocupa há um bom tempo: a paz em Síria. No segundo, remarcou seu chamado à comunidade internacional para conseguir a paz na Nigéria, onde especialmente os cristãos são alvo de numerosos atentados terroristas. Por último, no terceiro, dedicou "alguns caracteres" à defesa da liberdade religiosa e ao direito à objeção de consciência para aqueles indivíduos e instituições que promovem a liberdade e o respeito de todos.
Em sua conta em Latim o Papa escreveu: Unitati christifidelium integre studentes quid iubet Dominus? Orare semper, iustitiam factitare, amare probitatem, humiles Secum ambulare.(Que nos pede o Senhor para fazer pela unidade dos cristãos? Rezar com constância, praticar a justiça, amar a bondade e caminhar com Ele).
Até o momento, os usuários de fala inglesa compõem o maior número de seguidores do Papa na rede social, que até o fechamento desta edição superavam 1.4 milhões.
"Se tivermos amor ao próximo, conseguiremos descobrir a face de Cristo no pobre, no indefeso, no doente e no atribulado". Este foi o texto do último tweet da conta do Santo Padre emitido no dia 15 de janeiro.
Para ler os tweets do Papa em sua conta oficial em português ingresse em: http://twitter.com/pontifex_pt
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
O Papa: Só a aceitação de Cristo preenche o coração humano
VATICANO, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Após a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI assegurou que "o que preenche verdadeiramente o coração humano" é aceitar "o dom da fé e a esperança em Cristo".
Em sua saudação aos peregrinos de língua espanhola, o Santo Padre recordou que o Evangelho de ontem "nos fala das Bodas de Caná, onde Jesus realizou o primeiro sinal de sua missão no mundo".
"Ele deve preencher com seu dom a plena salvação do homem que não a pode alcançar somente por si mesmo".
O Papa também pediu pelo "dom da unidade dos cristãos".
"E, como naquelas bodas, Maria nos indica o caminho para que Deus entre em nossa vida: 'Fazei tudo o que ele vos disser'".
"Façamos confiadamente cada dia o que diz nossa Mãe do céu. Feliz domingo", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Papa Bento XVI pede rezar pela unidade dos cristãos e pela paz
VATICANO, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI pediu aos fiéis que rezem pela unidade dos cristãos, particularmente durante esta Semana de Oração, que vai do dia 18 ao 25 de janeiro, dedicada a este fim, assim como pela paz e pelo fim de toda violência.
O Santo Padre animou a todos os fiéis "a rezar juntos para que possamos realizar 'aquilo que o Senhor exige de nós', como diz este ano o tema da Semana".
O Papa indicou que "a Igreja é a esposa de Cristo, que faz dela 'bela e santa' com sua graça. Entretanto esta esposa, formada por seres humanos, precisa sempre de purificação".
"Uma das mais graves culpas que deturpam a imagem da Igreja é a contrária à sua unidade visível, especialmente as históricas divisões que separaram os cristãos e que ainda não foram resolvidas".
Por isso, Bento XVI indicou que "nestes dias, do 18 ao 25 de janeiro, acontece a anual Semana de Oração pela unidade dos cristãos, um momento sempre grato aos crentes e às comunidades, que desperta em todos o desejo e o compromisso espiritual com a plena comunhão".
O Santo Padre recordou que o Evangelho de hoje aborda as Bodas de Caná, "um episódio narrado por João que foi testemunha ocular do fato".
"Este episódio foi colocado neste domingo que segue imediatamente ao tempo de Natal porque, junto com a visita dos Magos do Oriente e com o Batismo de Jesus, forma a trilogia da Epifania, ou seja, a manifestação de Cristo".
Bento XVI explicou que "o acontecimento das Bodas de Caná é 'o início dos sinais de Jesus', ou seja, o primeiro milagre feito por Jesus, com o qual Ele manifestou em público sua glória, suscitando a fé dos seus discípulos".
"Aconteceu que faltou vinho, e Maria, a Mãe de Jesus, fez com que seu Filho o notasse. Jesus responde a sua mãe que ainda não tinha chegado sua hora; mas depois, com a insistência de Maria, encheu as seis grandes talhas de água e transformou a água em vinho, um vinho excelente, melhor que o anterior".
O Papa disse que "com este 'sinal', Jesus se revela como o marido messiânico, vindo a estabelecer com seu povo a nova e eterna Aliança, segundo as palavras dos profetas: 'Como se alegra o marido com a esposa assim se alegrará seu Deus contigo'".
"O vinho é símbolo desta alegria do amor; mas isto alude também ao sangue, que Jesus, derramará ao final para selar seu pacto nupcial com a humanidade".
O Santo Padre anunciou que na próxima sexta-feira, como conclusão da jornada de oração, "presidirei as Vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros, em presença dos Representantes das outras Igrejas e comunidades eclesiais".
"Queridos amigos, à oração pela unidade dos cristãos queria adicionar ainda mais uma vez a oração pela paz, para que, nos vários conflitos infelizmente existentes, cessem as matanças de civis indefesos, tenha fim toda violência e se encontre a coragem para o diálogo e a negociação".
"Para ambas as intenções, invoquemos a intercessão de Maria Santíssima, mediadora de graça", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
BRASIL
Membros do Comitê Local da JMJ Rio 2013 se encontram em Roma para reuniões com autoridades do Vaticano
RIO DE JANEIRO, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma comitiva de membros do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, liderada pelo seu presidente e Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta, chegou a Roma neste 9 e de janeiro e regressará ao Brasil no dia 25. A programação envolve reuniões e entrevistas, entre outras atividades, com temas ligados à liturgia, comunicação, segurança e a todos os atos celebrativos que envolvem o Papa e um encontro o Cardeal Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos.
Integram a comitiva: Monsenhor Joel Portella Amado, secretário-executivo; Dom Paulo Cezar, vice-presidente do COL; Dom Antônio Augusto Dias Duarte, vice-presidente do COL; Padre Márcio Queiroz, diretor do Setor de Comunicação; Padre Leandro Lenim, diretor do Setor de Preparação Pastoral; Padre Arnaldo Rodrigues, diretor do Setor de Preparação Pastoral; Padre Renato Martins, diretor do Setor de Atos Centrais; Gustavo Ribeiro, gerente do Setor de Atos Culturais.
Segundo a assesoria de imprensa da Jornada à ACI Digital, a ida do COL a Roma tem como objetivo definir toda a programação da JMJ, as atividades em que o Papa Bento XVI estará presente.
O que for decidido nessas reuniões será a decisão final.
Diariamente são feitas reuniões do Comitê interno para reunir os materiais que serão apresentados. Também acontecem reuniões com Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) e com as esferas públicas. Em tais encontros, se discute temas ligados à liturgia, comunicação, segurança, atos que envolvem o Papa e toda organização. Também haverá uma reunião com o Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do PCL, para apresentar como está a organização da JMJ. Espera-se que membros do PCL venham ao Rio talvez uma ou duas vezes antes da JMJ.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
MUNDO
O "Platão do século XX" considera que Bento XVI reconcilia fé e razão
ROMA, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Robert Spaemann é um dos filósofos mais reconhecidos deste tempo e foi chamado "o Platão do século XX". Em uma visita a Roma, assegurou que o Papa Bento XVI reconcilia a fé e a razão.
O filósofo visitou Roma recentemente para apresentar na Universidade da Santa Croce seu livro "Fins Naturais: História e redescobrimento do pensamento teleológico", publicado pela editorial Ares.
Spaemann nasceu em Berlim (Alemanha), no ano de 1927 e é autor de diversas obras em 12 idiomas. É Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Friburgo (Suíça), Navarra (Espanha) e Pontifícia Universidade Católica do Chile.
Além disso, é membro da Pontifícia Academia para a Vida e da Academia Chilena de Ciências Sociais, Políticas e Morais, do Instituto do Chile.
Em uma entrevista concedida ao portal EWTN News, Spaemann afirmou que a principal característica filosófica de Bento XVI "é que ele reconcilia a crença e a razão. Algo difícil de encontrar atualmente".
"Antes, a crença e a razão se opunham uma à outra… mas agora é ao contrário, porque muitos acadêmicos não acreditam na razão. Os cristãos acreditam que devem sustentar-se em razões, confiar nela e não deixar que sejam afastados com as palavras".
Neste sentido, Bento XVI "é um Papa maravilhoso. Um homem razoável, pio e inteligente… é alguém que enlaçou a crença tradicional cristã com a razão. Ele diz que necessitamos um termo que não limite os cientistas que não trabalham com a teologia. Enquanto que os cientistas estão interessados em saber como eles podem manipular as coisas", acrescentou.
Por último o estudioso assinalou que o Santo Padre dá resposta ao filósofo Thomas Hobbes, "ele disse 'reconhecer algo, é saber que podemos fazê-lo sem tê-lo'. Mas esse é um raciocínio limitado. A razão correta e estendida seria perguntar 'o que é isso?' 'aonde se deseja ir?' 'o que é tudo esto?'".
"O Papa é alguém que defende esta perspectiva, assim é um grande amigo da filosofia", concluiu.
Ao evento estiveram presentes centenas de pessoas, acadêmicos e também o Vigário Emérito da diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini, quem escreveu o prefácio da obra.
Em entrevista com o EWTN Notícias, Ruini explicou que Spaemann "reintroduz ao pensamento contemporâneo a grande pergunta sobre a finalidade, o âmbito final, assinalando os assuntos que a modernidade tendeu a rechaçar e a considerar como irrelevantes".
"O Debate com a ciência e a cultura de hoje, mostrando que a finalidade é um elemento que não pode ser eliminado não só em termos de vida humana mas também no sentido maior da biologia e do destino de toda vida", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
VIDA E FAMÍLIA
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
LOS ANGELES, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A mãe do cantor Justin Bieber, Pattie Malette, que deu a luz ao famoso artista quando ela tinha apenas 18 anos de idade, está produzindo um curtametragem pró-vida e contra o aborto com o qual espera arrecadar dez milhões de dólares para diversos centros materno-infantis ao redor do mundo.
Pattie Malette é a produtora do filme "Crescendo" cuja estréia será no próximo 28 de fevereiro.
A canadense de 37 anos assinalou em um comunicado que espera que sua participação em Crescendo alente "jovens mulheres de todo o mundo, como eu", para que "elas saibam que têm um lugar aonde ir, pessoas que cuidarão delas e um lar seguro onde viver se ficarem grávidas pois (muitas) acreditam que não há lugar ao qual acudir".
A mãe de Bieber estará presente em algumas pré-estréias deste curta conforme informou a produtora "Movie to Movement" na sexta-feira 18 de janeiro.
Malette tem escrito e falado extensamente sobre o vício das drogas e a vida desordenada que levava antes de ficar grávida de Justin Bieber. Aos 14 anos começou a consumir maconha, LSD e álcool. Aos 15 conheceu Jeremy, o pai do conhecido cantor. No ano seguinte deixou sua casa e se viu obrigada a manter-se com pequenos furtos e venda de drogas.
Aos 17 tentou suicidarse jogando-se na frente de um caminhão. No hospital onde foi atendida se converteu ao cristianismo. Em uma entrevista no Today Show em setembro de 2012, Malette se referiu à gravidez adolescente e à sua luta pessoal como mãe. Ela recordou ademais que muitos ao seu redor a pressionaram para que se submetesse a um aborto que ela sempre rechaçou.
Como mãe solteira (Jeremy se separou dela 10 meses depois do nascimento de Justin) Malette trabalhou em vários ofícios a tempo parcial. Como não pôde se graduar, uma vizinha cuidou do pequeno durante um ano para que voltasse à escola. Depois, já na universidade estudou, com uma bolsa de estudos, desenho gráfico.
Através de sua experiência e com seu testemunho, a mãe do joven cantor canadense quer fazer ver que as jovens que se encontram em uma situação como a que ela viveu há quase duas décadas, que sim existem pessoas e instituições que as podem ajudar.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com
http://www.gloria.tv/?media=388622
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
21 de janeiro de 2013
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
LOS ANGELES, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A mãe do cantor Justin Bieber, Pattie Malette, que deu a luz ao famoso artista quando ela tinha apenas 18 anos de idade, está produzindo um curtametragem pró-vida e contra o aborto com o qual espera arrecadar dez milhões de dólares para diversos centros materno-infantis ao redor do mundo.
NOTÍCIA COMPLETA
SUGERIMOS HOJE:
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/acidigitalport
SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
https://twitter.com/acidigital
SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
https://twitter.com/ssbentoxvi
ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
MANCHETES DO DIA
VATICANO
O Papa supera os 2.5 milhões de seguidores no Twitter e inaugura conta em latim
O Papa: Só a aceitação de Cristo preenche o coração humano
Papa Bento XVI pede rezar pela unidade dos cristãos e pela paz
BRASIL
Membros do Comitê Local da JMJ Rio 2013 se encontram em Roma para reuniões com autoridades do Vaticano
MUNDO
O "Platão do século XX" considera que Bento XVI reconcilia fé e razão
VIDA E FAMÍLIA
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
Católico em Dia
Evangelho:
Santo ou Festa:
Santa Inês, Virgem e Mártir
Um pensamento:
Basta amar ao Santo dos Santos (Jesus), para chegar a ser Santos.
Santa Margarida Maria Alacoque
VATICANO
O Papa supera os 2.5 milhões de seguidores no Twitter e inaugura conta em latim
ROMA, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI superou entre as distintas contas oficiais que possui na rede de microblogging Twitter os dois milhões e meio de seguidores.
Seu primeiro tweet se converteu no quinto mais "retuitado" -compartilhado-, da história do Twitter, com mais de 80 mil retweets por parte dos usuários. Isto ocorreu em 12 de dezembro de 2012, então, sem publicar palavra alguma, já contava com 1,4 milhões de seguidores.
O Santo Padre começou enviando suas mensagens em 140 caracteres em 8 idiomas: espanhol, inglês, português, alemão, francês, italiano, árabe e polonês, e a partir deste domingo também em latim.
A conta do Twitter do Papa nasceu para dar resposta às perguntas dos fiéis através da rede, e até agora, já publicou 24 "tweets".
Sua primeira aparição dedicou à bênção dos usuários e, no dia 1 de janeiro, em seu primeiro "tweet" do ano, desejou-lhes a proteção de Deus durante o 2013.
No dia 7 de janeiro, a conta publicou três mensagens. No primeiro recordou um tema que o preocupa há um bom tempo: a paz em Síria. No segundo, remarcou seu chamado à comunidade internacional para conseguir a paz na Nigéria, onde especialmente os cristãos são alvo de numerosos atentados terroristas. Por último, no terceiro, dedicou "alguns caracteres" à defesa da liberdade religiosa e ao direito à objeção de consciência para aqueles indivíduos e instituições que promovem a liberdade e o respeito de todos.
Em sua conta em Latim o Papa escreveu: Unitati christifidelium integre studentes quid iubet Dominus? Orare semper, iustitiam factitare, amare probitatem, humiles Secum ambulare.(Que nos pede o Senhor para fazer pela unidade dos cristãos? Rezar com constância, praticar a justiça, amar a bondade e caminhar com Ele).
Até o momento, os usuários de fala inglesa compõem o maior número de seguidores do Papa na rede social, que até o fechamento desta edição superavam 1.4 milhões.
"Se tivermos amor ao próximo, conseguiremos descobrir a face de Cristo no pobre, no indefeso, no doente e no atribulado". Este foi o texto do último tweet da conta do Santo Padre emitido no dia 15 de janeiro.
Para ler os tweets do Papa em sua conta oficial em português ingresse em: http://twitter.com/pontifex_pt
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
O Papa: Só a aceitação de Cristo preenche o coração humano
VATICANO, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Após a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI assegurou que "o que preenche verdadeiramente o coração humano" é aceitar "o dom da fé e a esperança em Cristo".
Em sua saudação aos peregrinos de língua espanhola, o Santo Padre recordou que o Evangelho de ontem "nos fala das Bodas de Caná, onde Jesus realizou o primeiro sinal de sua missão no mundo".
"Ele deve preencher com seu dom a plena salvação do homem que não a pode alcançar somente por si mesmo".
O Papa também pediu pelo "dom da unidade dos cristãos".
"E, como naquelas bodas, Maria nos indica o caminho para que Deus entre em nossa vida: 'Fazei tudo o que ele vos disser'".
"Façamos confiadamente cada dia o que diz nossa Mãe do céu. Feliz domingo", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Papa Bento XVI pede rezar pela unidade dos cristãos e pela paz
VATICANO, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI pediu aos fiéis que rezem pela unidade dos cristãos, particularmente durante esta Semana de Oração, que vai do dia 18 ao 25 de janeiro, dedicada a este fim, assim como pela paz e pelo fim de toda violência.
O Santo Padre animou a todos os fiéis "a rezar juntos para que possamos realizar 'aquilo que o Senhor exige de nós', como diz este ano o tema da Semana".
O Papa indicou que "a Igreja é a esposa de Cristo, que faz dela 'bela e santa' com sua graça. Entretanto esta esposa, formada por seres humanos, precisa sempre de purificação".
"Uma das mais graves culpas que deturpam a imagem da Igreja é a contrária à sua unidade visível, especialmente as históricas divisões que separaram os cristãos e que ainda não foram resolvidas".
Por isso, Bento XVI indicou que "nestes dias, do 18 ao 25 de janeiro, acontece a anual Semana de Oração pela unidade dos cristãos, um momento sempre grato aos crentes e às comunidades, que desperta em todos o desejo e o compromisso espiritual com a plena comunhão".
O Santo Padre recordou que o Evangelho de hoje aborda as Bodas de Caná, "um episódio narrado por João que foi testemunha ocular do fato".
"Este episódio foi colocado neste domingo que segue imediatamente ao tempo de Natal porque, junto com a visita dos Magos do Oriente e com o Batismo de Jesus, forma a trilogia da Epifania, ou seja, a manifestação de Cristo".
Bento XVI explicou que "o acontecimento das Bodas de Caná é 'o início dos sinais de Jesus', ou seja, o primeiro milagre feito por Jesus, com o qual Ele manifestou em público sua glória, suscitando a fé dos seus discípulos".
"Aconteceu que faltou vinho, e Maria, a Mãe de Jesus, fez com que seu Filho o notasse. Jesus responde a sua mãe que ainda não tinha chegado sua hora; mas depois, com a insistência de Maria, encheu as seis grandes talhas de água e transformou a água em vinho, um vinho excelente, melhor que o anterior".
O Papa disse que "com este 'sinal', Jesus se revela como o marido messiânico, vindo a estabelecer com seu povo a nova e eterna Aliança, segundo as palavras dos profetas: 'Como se alegra o marido com a esposa assim se alegrará seu Deus contigo'".
"O vinho é símbolo desta alegria do amor; mas isto alude também ao sangue, que Jesus, derramará ao final para selar seu pacto nupcial com a humanidade".
O Santo Padre anunciou que na próxima sexta-feira, como conclusão da jornada de oração, "presidirei as Vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros, em presença dos Representantes das outras Igrejas e comunidades eclesiais".
"Queridos amigos, à oração pela unidade dos cristãos queria adicionar ainda mais uma vez a oração pela paz, para que, nos vários conflitos infelizmente existentes, cessem as matanças de civis indefesos, tenha fim toda violência e se encontre a coragem para o diálogo e a negociação".
"Para ambas as intenções, invoquemos a intercessão de Maria Santíssima, mediadora de graça", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
BRASIL
Membros do Comitê Local da JMJ Rio 2013 se encontram em Roma para reuniões com autoridades do Vaticano
RIO DE JANEIRO, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma comitiva de membros do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, liderada pelo seu presidente e Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta, chegou a Roma neste 9 e de janeiro e regressará ao Brasil no dia 25. A programação envolve reuniões e entrevistas, entre outras atividades, com temas ligados à liturgia, comunicação, segurança e a todos os atos celebrativos que envolvem o Papa e um encontro o Cardeal Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos.
Integram a comitiva: Monsenhor Joel Portella Amado, secretário-executivo; Dom Paulo Cezar, vice-presidente do COL; Dom Antônio Augusto Dias Duarte, vice-presidente do COL; Padre Márcio Queiroz, diretor do Setor de Comunicação; Padre Leandro Lenim, diretor do Setor de Preparação Pastoral; Padre Arnaldo Rodrigues, diretor do Setor de Preparação Pastoral; Padre Renato Martins, diretor do Setor de Atos Centrais; Gustavo Ribeiro, gerente do Setor de Atos Culturais.
Segundo a assesoria de imprensa da Jornada à ACI Digital, a ida do COL a Roma tem como objetivo definir toda a programação da JMJ, as atividades em que o Papa Bento XVI estará presente.
O que for decidido nessas reuniões será a decisão final.
Diariamente são feitas reuniões do Comitê interno para reunir os materiais que serão apresentados. Também acontecem reuniões com Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) e com as esferas públicas. Em tais encontros, se discute temas ligados à liturgia, comunicação, segurança, atos que envolvem o Papa e toda organização. Também haverá uma reunião com o Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do PCL, para apresentar como está a organização da JMJ. Espera-se que membros do PCL venham ao Rio talvez uma ou duas vezes antes da JMJ.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
MUNDO
O "Platão do século XX" considera que Bento XVI reconcilia fé e razão
ROMA, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Robert Spaemann é um dos filósofos mais reconhecidos deste tempo e foi chamado "o Platão do século XX". Em uma visita a Roma, assegurou que o Papa Bento XVI reconcilia a fé e a razão.
O filósofo visitou Roma recentemente para apresentar na Universidade da Santa Croce seu livro "Fins Naturais: História e redescobrimento do pensamento teleológico", publicado pela editorial Ares.
Spaemann nasceu em Berlim (Alemanha), no ano de 1927 e é autor de diversas obras em 12 idiomas. É Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Friburgo (Suíça), Navarra (Espanha) e Pontifícia Universidade Católica do Chile.
Além disso, é membro da Pontifícia Academia para a Vida e da Academia Chilena de Ciências Sociais, Políticas e Morais, do Instituto do Chile.
Em uma entrevista concedida ao portal EWTN News, Spaemann afirmou que a principal característica filosófica de Bento XVI "é que ele reconcilia a crença e a razão. Algo difícil de encontrar atualmente".
"Antes, a crença e a razão se opunham uma à outra… mas agora é ao contrário, porque muitos acadêmicos não acreditam na razão. Os cristãos acreditam que devem sustentar-se em razões, confiar nela e não deixar que sejam afastados com as palavras".
Neste sentido, Bento XVI "é um Papa maravilhoso. Um homem razoável, pio e inteligente… é alguém que enlaçou a crença tradicional cristã com a razão. Ele diz que necessitamos um termo que não limite os cientistas que não trabalham com a teologia. Enquanto que os cientistas estão interessados em saber como eles podem manipular as coisas", acrescentou.
Por último o estudioso assinalou que o Santo Padre dá resposta ao filósofo Thomas Hobbes, "ele disse 'reconhecer algo, é saber que podemos fazê-lo sem tê-lo'. Mas esse é um raciocínio limitado. A razão correta e estendida seria perguntar 'o que é isso?' 'aonde se deseja ir?' 'o que é tudo esto?'".
"O Papa é alguém que defende esta perspectiva, assim é um grande amigo da filosofia", concluiu.
Ao evento estiveram presentes centenas de pessoas, acadêmicos e também o Vigário Emérito da diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini, quem escreveu o prefácio da obra.
Em entrevista com o EWTN Notícias, Ruini explicou que Spaemann "reintroduz ao pensamento contemporâneo a grande pergunta sobre a finalidade, o âmbito final, assinalando os assuntos que a modernidade tendeu a rechaçar e a considerar como irrelevantes".
"O Debate com a ciência e a cultura de hoje, mostrando que a finalidade é um elemento que não pode ser eliminado não só em termos de vida humana mas também no sentido maior da biologia e do destino de toda vida", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
VIDA E FAMÍLIA
Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
LOS ANGELES, 21 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A mãe do cantor Justin Bieber, Pattie Malette, que deu a luz ao famoso artista quando ela tinha apenas 18 anos de idade, está produzindo um curtametragem pró-vida e contra o aborto com o qual espera arrecadar dez milhões de dólares para diversos centros materno-infantis ao redor do mundo.
Pattie Malette é a produtora do filme "Crescendo" cuja estréia será no próximo 28 de fevereiro.
A canadense de 37 anos assinalou em um comunicado que espera que sua participação em Crescendo alente "jovens mulheres de todo o mundo, como eu", para que "elas saibam que têm um lugar aonde ir, pessoas que cuidarão delas e um lar seguro onde viver se ficarem grávidas pois (muitas) acreditam que não há lugar ao qual acudir".
A mãe de Bieber estará presente em algumas pré-estréias deste curta conforme informou a produtora "Movie to Movement" na sexta-feira 18 de janeiro.
Malette tem escrito e falado extensamente sobre o vício das drogas e a vida desordenada que levava antes de ficar grávida de Justin Bieber. Aos 14 anos começou a consumir maconha, LSD e álcool. Aos 15 conheceu Jeremy, o pai do conhecido cantor. No ano seguinte deixou sua casa e se viu obrigada a manter-se com pequenos furtos e venda de drogas.
Aos 17 tentou suicidarse jogando-se na frente de um caminhão. No hospital onde foi atendida se converteu ao cristianismo. Em uma entrevista no Today Show em setembro de 2012, Malette se referiu à gravidez adolescente e à sua luta pessoal como mãe. Ela recordou ademais que muitos ao seu redor a pressionaram para que se submetesse a um aborto que ela sempre rechaçou.
Como mãe solteira (Jeremy se separou dela 10 meses depois do nascimento de Justin) Malette trabalhou em vários ofícios a tempo parcial. Como não pôde se graduar, uma vizinha cuidou do pequeno durante um ano para que voltasse à escola. Depois, já na universidade estudou, com uma bolsa de estudos, desenho gráfico.
Através de sua experiência e com seu testemunho, a mãe do joven cantor canadense quer fazer ver que as jovens que se encontram em uma situação como a que ela viveu há quase duas décadas, que sim existem pessoas e instituições que as podem ajudar.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com
http://www.gloria.tv/?media=388622
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Nenhum comentário:
Postar um comentário