Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 29 de janeiro de 2013

    Arcebispo de Santa Maria (RS) fala sobre a trágica morte de centenas de jovens: olhar para frente com esperança

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Arcebispo de Santa Maria (RS) fala sobre a trágica morte de centenas de jovens: olhar para frente …

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    29 de janeiro de 2013

    Arcebispo de Santa Maria (RS) fala sobre a trágica morte de centenas de jovens: olhar para frente com esperança

    SANTA MARIA, 29 Jan. 13 (ACI) .- Dom Helio Adelar Rubert, Arcebispo de Santa Maria (RS), tem dedicado os últimos dias a consolar e rezar pelas vítimas do incêndio na boate Kiss que causou a morte de mais de 230 jovens na cidade gaúcha. Em uma recente entrevista, o arcebispo afirmou que "agora não é o momento de nós condenarmos, julgarmos, mas é o momento de oração, de reflexão, de olhar para frente com esperança e também aprendermos muitas lições desse fato que aconteceu".
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Ter coragem ante a secularização, pede Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé aos espanhóis
    Saiba como obter indulgência plenária pelo Dia Mundial do Doente
    Jornada da Vida Consagrada e Semana Santa na agenda do Papa até março

    AMÉRICA
    Bispos chilenos se solidarizam com vítimas de tragédia no Brasil
    BRASIL
    Arcebispo de Santa Maria (RS) fala sobre a trágica morte de centenas de jovens: olhar para frente com esperança
    MUNDO
    Ícone da Virgem de Czestochowa percorre a Espanha em peregrinação pró-vida
    CONTROVÉRSIA
    Ante censura, gestor da fanpage Memes Católicos esclarece que não transgrediu políticas do Facebook
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Sabiniano, Mártir
    Um pensamento:
    Com o amor ao prximo o pobre rico, sem o amor ao prximo o rico pobre.
    Santo Agostinho de Hipona

    VATICANO

    Ter coragem ante a secularização, pede Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé aos espanhóis
    MADRI, 29 Jan. 13 (ACI/Europa Press) .- O Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) –que tem como missão não só defender a fé mas também promovê-la–, Dom Gerhard Ludwig Müller, pediu "coragem" aos católicos espanhóis diante da secularização e assegurou que a Igreja sabe "muito melhor" que os políticos "da linha laicista" do que os homens realmente necessitam.

    "Não podemos perder a coragem de anunciar o Evangelho hoje porque nós sabemos muito melhor que todos estes políticos da linha do laicismo, desta ideologia atéia, sabemos muito melhor o que é necessário para todos os homens", afirmou o Arcebispo em uma entrevista à rede espanhola COPE recolhida pela Agência de notícias Europa Press.

    Neste sentido, o prelado vaticano sublinhou que a mentalidade "secularizada" não pode dar uma resposta adequada aos sofrimentos dos homens, aos seus problemas existenciais, ao que há depois da morte, nem à forma de construir uma sociedade fundamentada nos valores "da justiça social e a dignidade humana".

    Além disso, Dom Müller indicou que as polêmicas sobre a Igreja são "inúteis" e que é preciso concentrar-se não no "superficial" mas "nas grandes pergunta existenciais dos homens que vivem hoje no mundo".

    Do mesmo modo, ele destacou que é necessário "um anúncio de esperança" e que a Igreja dá esperança a todos os homens.

    Não obstante, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, que participou esta segunda-feira na celebração da festa de Santo Tomás de Aquino na Universidade Eclesiástica São Dâmaso, manifestou que a fé católica "não é um irracionalismo" pois "existe uma conexão entre razão e fé".

    Assim, explicou que, "para apresentar o Evangelho como força que dá vida, é necessário sublinhar a intelectualidade, a racionalidade da fé" mas também "expressar a direção da razão dos homens para a fé, até o encontro com Deus".

    No marco desta "intelectualidade", Dom Müller destacou que as universidades são "absolutamente importantes" e recordou que são "fundações da Igreja" na história do cristianismo europeu. Além disso, remarcou que, sejam universidades do Estado ou da Igreja, sempre se trata "da mesma essência".

    Neste sentido, referiu-se ao "grande intelectual" que é o Papa Bento XVI que ele definiu também como "uma pessoa muito humilde, muito singela e muito cultivada" que ademais se encontra "muito bem de saúde".

    "O Papa tem a capacidade de dirigir a Igreja no bom caminho para uma nova cultura da humanidade, porque a humanização e a evangelização são quase duas mãos com só corpo", precisou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Saiba como obter indulgência plenária pelo Dia Mundial do Doente
    VATICANO, 29 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI decidiu conceder aos fiéis a indulgência plenária por ocasião da 21º Dia Mundial do Doente, que se celebrará de maneira solene entre os dias 7 e 11 de fevereiro no Santuário Mariano de Altötting, Alemanha.

    A decisão se deu a conhecer em um decreto assinado pelo Cardeal Manuel Monteiro do Castro e o Bispo Krzysztof Nykiel, respectivamente Penitenciário Mor e Regente da Penitenciaria Apostólica.

    O decreto assinala que obterão a indulgência as pessoas que, seguindo o exemplo do Bom Samaritano, " com espírito de fé e com alma misericordiosa, coloquem a si mesmo a serviço dos irmãos sofredores e, se por sua vez doentes, suportem as dores e dificuldades da vida, elevando com humilde confiança sua alma a Deus e oferecendo aberto testemunho de fé por meio da via do Evangelho do sofrimento".

    Para obter a indulgência plenária, solo uma vez ao dia entre o 7 e em 11 de fevereiro, deve-se seguir as condições regulares que são a confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa. A indulgência pode ser obtida, se se desejar, para um defunto.

    O decreto assinala que, além das condições regulares, é necessário seguir alguma das seguintes condições específicas:

    - A Indulgência plenária, que os fiéis, com a alma verdadeiramente arrependida e contrita, poderão obter uma vez ao dia em condições habituais (Confissão sacramental, Comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Santo Padre) e também aplicar em sufrágio das almas dos fiéis defuntos, sempre que, de 7 a 11 de fevereiro próximo, no Santuário Mariano de Altötting ou em qualquer outro lugar estabelecido pela Autoridade eclesiástica, participarem devotamente de uma cerimônia celebrada para implorar a Deus os propósitos do Dia Mundial do Enfermo e recitarem o Pai Nosso, o Credo e uma invocação piedosa à Beata Virgem Maria.

    - Os fiéis que em hospitais públicos ou em qualquer casa privada assistem caritativamente, como o Bom Samaritano, os adoentados e, por motivo do seu serviço não possam participar das funções supracitadas, obterão o mesmo dom da Indulgência plenária, se neste dias prestarem generosamente ao menos por algumas horas a sua assistência caritativa como se o fizessem ao próprio Cristo Senhor (cf. Mt 25, 40) e recitarem o Pai Nosso, o Credo e uma invocação piedosa à Beata Virgem Maria, tendo a alma livre de todo pecado e o propósito de cumprir, o mais breve possível, as condições requeridas para a obtenção da Indulgência plenária.

    - Os fiéis, enfim, que por doença, por idade avançada ou por outra razão similar, estiverem impedidos de tomar parte da cerimônia supra indicada, obterão a Indulgência plenária, desde que, tendo a alma livre de qualquer pecado e propondo-se a cumprir o mais breve possível as condições habituais, participem espiritualmente das sagradas funções nos dias determinados, particularmente entre as Celebrações litúrgicas e a Mensagem do Sumo Pontífice que serão transmitidas pela televisão e pela rádio, orem devotamente por todos os adoentados e ofereçam a Deus, através da Virgem Maria, Salus infirmorum, seus sofrimentos físicos e espirituais.

    - A Indulgência parcial a todos os fiéis sempre que dirigirem a Deus misericordioso, com coração contrito, nos dias supra sinalizados, devotas orações em auxílio dos enfermos no espírito do corrente Ano da Fé.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Jornada da Vida Consagrada e Semana Santa na agenda do Papa até março
    VATICANO, 29 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice fez público hoje o calendário das celebrações que presidirá o Papa Bento XVI durante os meses de fevereiro e março:

    Fevereiro

    Sábado, 2
    Festa da Apresentação do Senhor
    17º Dia Mundial da Vida Consagrada
    Basílica Vaticana, às 17h30
    Santa Missa com os membros dos Institutos de vida consagrada e das Sociedades de vida apostólica

    Segunda-feira, 11
    Sala do Consistório, 11h
    Consistório para algumas Causas de Canonização

    Quarta-feira, 13
    Quarta-Feira de Cinzas
    Basílica de Santo Anselmo, 16h30
    Procissão penitencial

    Basílica de Santa Sabina, 17h
    Santa Missa, benção e imposição das Cinzas

    Domingo, 17
    1º Domingo da Quaresma
    Palácio Apostólico
    Capela Redemptoris Mater, 18h
    Início dos exercícios espirituais para a Cúria Romana

    Sábado, 23
    Capela Redemptoris Mater, 9h
    Conclusão dos exercícios espirituais para a Cúria Romana

    Março

    Domingo, 24
    Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor
    Praça São Pedro, 9h30
    Capela Papal
    Benção dos Ramos, Procissão e Santa Missa

    Quinta-feira, 28
    Quinta-Feira Santa
    Basílica Vaticana, 9h30
    Santa Missa do Crisma

    Basílica de São João de Latrão, 17h30
    Capela Papal
    Início do Tríduo Pascal
    Santa Missa da Ceia do Senhor

    Sexta-feira, 29
    Sexta-Feira Santa
    Basílica Vaticana, 17h
    Capela Papal
    Celebração da Paixão do Senhor

    Coliseu, 21h15
    Via Sacra

    Sábado, 30
    Sábado Santo
    Basílica Vaticana, 20h30
    Capela Papal
    Vigília Pascal na Noite Santa

    Domingo, 31
    Domingo de Páscoa
    Praça São Pedro, 10h15
    Capela Papal
    Santa Missa do dia

    Balcão central da Basílica Vaticana, 12h
    Benção "Urbi et Orbi"


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    Bispos chilenos se solidarizam com vítimas de tragédia no Brasil
    SANTIAGO, 29 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Conferência Episcopal Chilena (CECH), expressou sua solidariedade com as vítimas da tragédia da discoteca Kiss, na qual morreram mais de 230 jovens na cidade de Santa Maria (RS), e pediu a Deus "pelo descanso eterno dos falecidos, pela recuperação das pessoas feridas e pelo consolo de suas famílias".

    A mensagem com data de 28 de janeiro foi enviada pelo Secretário Geral da CECH, Dom Ignacio Ducasse Medina, em nome dos bispos chilenos.

    "Quando soubemos deste doloroso acontecimento, a Igreja chilena encerrava, na cidade de Concepción, um congresso nacional de jovens que reuniu mais de mil rapazes e moças durante a semana anterior. Os jovens das comunidades católicas do Chile assumem esta dor como própria e desde o selo solidário que os caracteriza se unem em oração pelas vítimas do incêndio e pelos seus familiares", expressou o texto enviado ao Arcebispo da Santa Maria (Brasil), Dom Hélio Adelar Rubert.

    Finalmente, a carta expressa o desejo dos bispos chilenos para que "o Senhor fortaleça a todos na fé e na esperança, e Santa Maria, mãe dos jovens, siga acompanhando a esta irmã Igreja e o querido povo do Brasil".


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Arcebispo de Santa Maria (RS) fala sobre a trágica morte de centenas de jovens: olhar para frente com esperança
    SANTA MARIA, 29 Jan. 13 (ACI) .- Dom Helio Adelar Rubert, Arcebispo de Santa Maria (RS), tem dedicado os últimos dias a consolar e rezar pelas vítimas do incêndio na boate Kiss que causou a morte de mais de 230 jovens na cidade gaúcha. Em uma recente entrevista, o arcebispo afirmou que "agora não é o momento de nós condenarmos, julgarmos, mas é o momento de oração, de reflexão, de olhar para frente com esperança e também aprendermos muitas lições desse fato que aconteceu".

    Em suas palavras durante a celebração fúnebre pelos jovens falecidos, ocorrida na Basílica de Nossa Senhora Medianeira de todas as graças no dia 28 de janeiro, Dom Rubert dizia: "É hora de silenciar e escutar a voz de Deus. É hora de reativar a nossa fé e dizer: "Não entendemos, mas cremos no amor de Deus". É hora de não julgar e não condenar ninguém. Nem acusar, de sofrer em silêncio, na fé e no amor".

    "É hora de dizer: "Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé"", ressaltou.

    Falando à Rádio Vaticano, o prelado, quem não ocultou sua consternação e pesar, afirmou também: "Nessa tragédia de Santa Maria, as mães, os pais, os irmãos, os parentes, os amigos não desesperamos, antes: - abraçamos esta dor, esta cruz e dizemos: "Pai, em vossas mãos colocamos nossas lágrimas, nossa dor, nossos sofrimentos. Que tudo seja instrumento de redenção. Tende misericórdia de nossos jovens. Perdoai seus pecados. Acolhei suas vidas, seus últimos desejos. Que nada se perca, mas tudo se transforme em misericórdia e redenção".

    "Nós sabemos que a nossa pátria definitiva não é esta terra, nós aqui estamos caminhando unidos procurando viver a paz, o amor e o bem querer entre nós, sempre com um olhar voltado para o Céu que nos aguarda, a nossa pátria definitiva", assinalou também Dom Helio.
    O arcebispo destacou como a fatalidade comoveu profundamente o Brasil e o mundo, especialmente as famílias, os amigos e as pessoas relacionadas com tantos jovens neste ano em que o Brasil se prepara para acolher a Jornada Mundial da Juventude.

    Diante do imenso sofrimento que toma conta da cidade, Dom Hélio ofereceu em entrevista ao canal católico Canção Nova uma mensagem de esperança aos brasileiros: "O Senhor Jesus é a resposta para todos os nossos anseios. Ele nos abre essa perspectiva para a eternidade, para uma vida feliz em Deus, para quem O coloca como tudo em sua vida e procura os valores do Evangelho".

    O Arcebispo disse também que todas as igrejas da arquidiocese estão à disposição para os velórios e os momentos de oração e de fé.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Ícone da Virgem de Czestochowa percorre a Espanha em peregrinação pró-vida
    MADRI, 29 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma réplica da famosa imagem da Virgem venerada no santuário de Jasna Gora, na Polônia, percorre a Espanha em uma peregrinação pela vida e a família, que terá um total de 18 mil quilômetros e que ao finalizar terá passado por 23 países.

    Uma das primeiras paradas foram as zonas afetadas pelo terremoto na região de Murcia.

    Trata-se de uma iniciativa chamada "De oceano a oceano" que começou em setembro do ano passado em Vladivostok, na parte mais oriental da Rússia diante do oceano Pacífico e que pretende chegar ao Santuário de Fátima frente ao oceano Atlântico para rezar especialmente pela família e pela vida.

    Os organizadores da "De oceano a oceano" procuram "que sejam cada vez mais numerosas as pessoas que descubram e defendam a dignidade do ser humano desde sua concepção até seu término natural".

    Desde o dia 15 de dezembro o ícone da Virgem está na Espanha e visita mais de 25 dioceses. Em seu passo pela região de Murcia, foi especial a parada que realizou nos povos de Vera Cruz e Lorca, afetados por um terremoto de 5,1 graus de intensidade em maio de 2011 que deixou 9 vítimas mortais e 324 feridos, além de inumeráveis danos materiais.

    De 7 a 14 de fevereiro está previsto que a imagem visite Madrid, onde serão organizadas vigílias de oração pela defesa da vida humana. Segundo os organizadores, esta peregrinação tem a finalidade de "consagrar a civilização do Amor e da vida a Nossa Senhora". Na Rússia este ícone representa aqueles que desejam uma restauração dos valores familiares.

    O ícone da Virgem de Czestochowa é um dos mais venerados na Polônia, representa a Virgem Maria com o Menino em braços. Ao longo da história sofreu vários atentados que lhe deixaram marcas no rosto e pescoço da imagem.

    O ícone original foi destruído e sobre seus restos colocou-se o atual. Trata-se de uma imagem da Virgem à qual o Beato João Paulo II tinha especial devoção e da qual tinha uma cópia em seu Apartamento Papal no Vaticano.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    CONTROVÉRSIA

    Ante censura, gestor da fanpage Memes Católicos esclarece que não transgrediu políticas do Facebook
    LIMA, 29 Jan. 13 (ACI) .- O criador da página Memes Católicos em espanhol, censurada dias atrás pelo Facebook, declarou ao grupo ACI que nunca transgrediu as políticas desta rede social e lamentou que tenham censurado seu espaço evangelizador.

    A denúncia do fechamento do fanpage católico, feita pela agência ACI Prensa, do grupo ACI, foi ecoada também pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais na conta de twitter deste dicastério.

    Na sexta-feira 25 de janeiro, sem dar explicações, Facebook eliminou a página criada pelo jovem peruano Yhonatan Luque e deixou seus mais de 115 mil seguidores sem poder acessar os memes.

    "Ao querer ingressar na conta para seguir publicando material me dava com a surpresa de que Facebook já não me deixava fazê-lo, que já não tinha essa opção", afirmou.

    Em dezembro passado Facebook o notificou que vários usuários denunciaram seu espaço porque supostamente violava o numeral 3.7 da declaração de direitos e responsabilidades do Facebook sobre linguagem que incita ao ódio.? rede social deu-lhe a alternativa de conservá-la colocando a etiqueta [Humor polêmico] por causa do nome "Memes Católicos".

    "O numeral 3.7 das políticas de segurança do Facebook diz que está proibido subir material que incite ao ódio, material pornográfico, material que induza à violência, e supostamente para a rede social, mas Memes Católicos não está promovendo este tipo de conteúdos", explicou Yhonatan.

    Os "memes" são uma das formas mais populares e singelas para transmitir ideias no Facebook. São usualmente imagens com textos breves que oferecem mensagens concretas sobre distintos temas. Os desenhos de Yhonatan se fizeram muito populares entre os jovens católicos de distintos países da América Latina e em apenas nove meses superou os 115 mil seguidores.

    Na notificação da sexta-feira passada "davam-me duas possibilidades, uma era que eliminasse eu mesmo a página como administrador, e a outra que envie uma foto escaneada de meu documento de identidade para que eles soubessem quem está por trás de Memes Católicos". Apesar de que Yhonatan optou pela segunda opção, sua página foi suprimida.

    "Minha pagina se centra em subir vinhetas para evangelizar, para catequizar, para mostrar o que a Igreja tem que dizer, para mostrar nossa doutrina tal e como ela é", assegurou.

    "Subo bastante material sobre apologética, sobre a Bíblia, sobre os documentos da Igreja, tudo em linha com a doutrina da Igreja sem faltar o respeito às demais crenças, nem aos protestantes, nem aos ateus", acrescentou.

    "Minha página só se centra em evangelizar a católicos, minhas mensagens são 100 por cento para católicos, nada que possa resultar ofensivo para outras crenças".

    Nos últimos dias diversos grupos anti-cristãos convocaram no Facebook campanhas para denunciar a página de Memes Católicos à rede social como "ofensiva", simplesmente por não estar de acordo com as mensagens divulgadas. A reação do Facebook confirma que cedeu à enganosa campanha.

    Falsas páginas

    Yhonatan agradeceu as numerosas mostras de apoio que recebeu nestes dias e esclareceu que ainda não relançou sua iniciativa porque espera que Facebook revise o caso ante as massivas queixas feitas pela retirada da página e assim volte a colocar a página no ar. Entretanto, nos últimos dias surgiram falsas páginas que estão usando seu logotipo, alguns de seus memes e até seu nome sem seu consentimento.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    http://www.gloria.tv/?media=392205

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo