Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Resumo 4594

    Mensagens neste resumo (1 Mensagem)

    Mensagem

    1.

    Papa defende que separação com Estado não pode calar a Igreja

    Enviado por: "vicentegargiulo@yahoo.com.br" vicentegargiulo@yahoo.com.br   vicentegargiulo

    Qui, 19 de Jan de 2012 2:18 pm



    http://br.noticias.yahoo.com/papa-defende-separa%C3%A7%C3%A3o-estado-pode-calar-igreja-155206005.html

    Papa defende que separação com Estado não pode calar a Igreja
    EFE

    Cidade do Vaticano, 19 jan (EFE).- O papa Bento XVI afirmou nesta quinta-feira que o secularismo radical ameaça os valores fundamentais da sociedade e defendeu que a legítima separação entre Igreja e Estado não pode se entender de forma que a primeira tenha que se calar perante determinados temas.

    O pontífice fez estas declarações no discurso que dirigiu a um grupo de bispos dos Estados Unidos, que se encontram no Vaticano para a tradicional visita "ad limina apostolorum", que todos os prelados do mundo são obrigados a realizar a cada cinco anos e na qual contam a situação e os problemas de suas dioceses.

    O papa pediu aos bispos que mantenham um papel fundamental para resistir às correntes culturais "que sobre a base de um individualismo extremo tentam promover noções de liberdade separadas da verdade moral".

    O pontífice afirmou que a visão do mundo historicamente formada na fé e em princípios éticos derivados da natureza e de Deus está sendo atingida por "poderosas correntes culturais que não só são opostas às doutrinas da tradição judeu-cristã, mas cada vez são mais hostis ao cristianismo".

    O papa acrescentou que essas tendências tentam "reduzir" a proclamação da verdade "em nome de uma racionalidade puramente científica ou tentam suprimi-la em nome do poder político".

    "Essas tendências culturais representam não apenas uma ameaça para o cristianismo, mas também para toda a humanidade", denunciou o papa.

    Bento XVI afirmou que a defesa que a Igreja faz da lei natural se baseia na convicção de que ela não é uma ameaça para a liberdade, mas nos permite formar um mundo mais justo e humano, e reivindicou a natureza "pública" do testemunho da Igreja.

    "A legítima separação entre Igreja e Estado não significa que a Igreja tenha que se calar sobre determinados temas, nem que o Estado possa decidir não se comprometer com determinados valores que formam a nação", afirmou o papa.

    O Bispo de Roma acrescentou que a comunidade católica, neste caso dos Estados Unidos, tem que perceber as graves ameaças para o testemunho público moral da Igreja apresentada pelo secularismo radical que se espreme cada vez mais no âmbito político e cultural".

    Bento XVI pediu aos bispos que se comprometam para que a vida humana seja respeitada desde o momento da concepção até a morte natural, na tutela da dignidade do ser humano e na promoção dos direitos humanos.

    Ele também pediu aos presentes um testemunho coerente, dizendo que significaria uma importante contribuição à renovação total da sociedade.
    Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    Precisa responder?

    Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

    Criar novo tópico | Visite seu Grupo na web
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Y!Encontros. O amor não vai cair do céu, então vá atrás dele!

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo