Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

    Bernadette decide se fazer freira em Nevers



    quarta-feira, 23 de novembro de 2011
    Bernadette decide se fazer freira em Nevers






    O 'cachot', cela da prisão da delegacia: único local que sobrou para a família Soubirous na misériaNos meses seguintes às aparições, Bernadette continuou cumprindo seus deveres familiares na cela da ex-prisão, único reduto que lhes ficara para morar.

    O afluxo de romeiros multiplicou imensamente seus trabalhos. Pois ela contentava a todos reproduzindo uma e outra vez os acontecimentos da gruta.

    O médico aconselhou que a família deixasse essa cela infecta porque estava comprometendo a saúde da própria Bernadette e das crianças.

    Mas então as coisas sorriam para a família Soubirous.

    Acharam um quarto melhor, e alguns meses depois, o pai de Bernadette pode obter um moinho de farinha com o qual voltou a seu ofício e reconstituiu sua condição social.

    Então, os perigos passaram a serem outros. Romeiros ofereciam dinheiro a Santa Bernadette e sua família. Muitos com boa intenção, outros não.

    O moinho Lacadé, nova casa para a família SoubirousCerta feita, o menor dos irmãos aceitou ingenuamente uma moeda de ouro. Santa Bernadette mandou devolve-la lhe dando um sonoro bofe.


    Futuramente, parentes ou amigos de Santa Bernadette montaram lojas de objetos religiosos. O fato incomodou profundamente a vidente. Ela temia que a atividade comercial diminuísse a devoção e o respeito que se devia a Nossa Senhora.

    As autoridades religiosas acharam melhor que Bernadette ingressasse numa casa religiosa. Ali poderia completar seus estudos e ficar protegida do assédio dos visitantes. Bernadette, nessa época não sentia uma atração especial pela vida religiosa mas aceitou entrar no hospício mantido pelas Irmãs da Caridade.

    Lourdes, a imagem da GrutaBernadette estava convencida que ela era “bonne à rien” ― “boa para nada” ― e que por isso não era digna de ser religiosa.

    Além do mais ela tinha a saúde muito fraca e não possuía dote. Pensou até em se tornar carmelita, mas as carências de saúde a dissuadiram.

    Muitas ordens e casas religiosas disputaram a honra de recebê-la. Mas ela acabou pedindo ingressar na casa mãe da Congregação que a tinha acolhido no hospício de Lourdes. I. é, em Nevers.

    ― “Vou a Nevers porque elas não me têm procurado”, explicou a Santa.

    http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com/2009/06/familia-soubirous-recompoe-situacao-mas.html

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo