Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

    A Palavra de Deus na Vida - CNBB


    Leituras Relacionadas ao dia 18/01/2012 - CNBB
    Verde. 4ª-feira da 2ª Semana Tempo Comum

    1ª Leitura - 1Sm 17,32-33.37.40-5l
    Davi venceu o filisteu, com uma funda e uma pedra.
    Leitura do Primeiro Livro de Samuel 17,32-33.37.40-51
    Naqueles dias:
    32Davi foi conduzido a Saul e lhe disse:
    "Ninguém desanime por causa desse filisteu!
    Eu, teu servo, lutarei contra ele".
    33Mas Saul ponderou:
    "Não poderás enfrentar esse filisteu,
    pois tu és só ainda um jovem,
    e ele é um homem de guerra desde a sua mocidade".
    37Davi respondeu:
    "O Senhor me livrou
    das garras do leão e das garras do urso.
    Ele me salvará também das mãos deste filisteu".
    Então Saul disse a Davi:
    "Vai, e que o Senhor esteja contigo".
    40Em seguida, tomou o seu cajado,
    escolheu no regato cinco pedras bem lisas
    e colocou-as no seu alforje de pastor,
    que lhe servia de bolsa para guardar pedras.
    Depois, com a sua funda na mão,
    avançou contra o filisteu.
    41Este, que se vinha aproximando mais e mais,
    precedido do seu escudeiro,
    42quando pôde ver bem Davi
    desprezou-o, porque era muito jovem,
    ruivo e de bela aparência.
    43E lhe disse:
    "Sou por acaso um cão,
    para vires a mim com um cajado?"
    E o filisteu amaldiçoou Davi
    em nome de seus deuses.
    44E acrescentou:
    "Vem, e eu darei a tua carne às aves do céu
    e aos animais da terra!"
    45Davi respondeu:
    "Tu vens a mim com espada, lança e escudo;
    eu, porém, vou a ti em nome do Senhor Todo-poderoso,
    o Deus dos exércitos de Israel que tu insultaste!
    46Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos,
    e te abaterei e te cortarei a cabeça,
    e darei o teu cadáver
    e os cadáveres do exército dos filisteus
    às aves do céu e aos animais da terra,
    para que toda a terra saiba que há um Deus em Israel.
    47E toda esta multidão de homens conhecerá
    que não é pela espada nem pela lança
    que o Senhor concede a vitória;
    porque o Senhor é o árbitro da guerra,
    e ele vos entregará em nossas mãos".
    48Logo que o filisteu avançou
    e marchou em direção a Davi,
    este saiu das linhas de formação
    e correu ao encontro do filisteu.
    49Davi meteu, então, a mão no alforje,
    apanhou uma pedra e arremessou-a com a funda,
    atingindo o filisteu na fronte com tanta força,
    que a pedra se encravou na sua testa
    e o gigante tombou com o rosto em terra.
    50E assim Davi venceu o filisteu,
    ferindo-o de morte com uma funda e uma pedra.
    E, como não tinha espada na mão,
    51correu para o filisteu,
    chegou junto dele,
    arrancou-lhe a espada da bainha
    e acabou de matá-lo,
    cortando-lhe a cabeça.
    Vendo morto o seu guerreiro mais valente,
    os filisteus fugiram.
    Palavra do Senhor.


    Salmo - Sl 143 (144), 1. 2. 9-10 (R. 1a)
    R. Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

    1Bendito seja o Senhor, meu rochedo, +
    que adestrou minhas mãos para a luta, *
    e os meus dedos treinou para a guerra!R.

    2Ele é meu amor, meu refúgio, *
    libertador, fortaleza e abrigo;
    É meu escudo: é nele que espero, *
    ele submete as nações a meus pés.R.

    9Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, *
    nas dez cordas da harpa louvar-vos,
    10a vós que dais a vitória aos reis *
    e salvais vosso servo Davi.R.



    Evangelho - Mc 3,1-6
    É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,1-6
    Naquele tempo:
    1Jesus entrou de novo na sinagoga.
    Havia ali um homem com a mão seca.
    2Alguns o observavam
    para ver se haveria de curar em dia de sábado,
    para poderem acusá-lo.
    3Jesus disse ao homem da mão seca:
    "Levanta-te e fica aqui no meio!"
    4E perguntou-lhes:
    "É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?
    Salvar uma vida ou deixá-la morrer?"
    Mas eles nada disseram.
    5Jesus, então, olhou ao seu redor,
    cheio de ira e tristeza,
    porque eram duros de coração;
    e disse ao homem:
    "Estende a mão."
    Ele a estendeu e a mão ficou curada.
    6Ao sairem, os fariseus com os partidários de Herodes,
    imediatamente tramaram, contra Jesus,
    a maneira como haveriam de matá-lo.
    Palavra da Salvação.


    Reflexão - Mc 3, 1-6
    A vivência legalista e proibitiva da religião é uma das maiores manifestações da dureza de coração que pode acontecer na vida das pessoas. Quando isso acontece, as pessoas não são capazes de descobrir os valores que devem marcar o nosso relacionamento entre nós mesmos e entre nós e o próprio Deus, e a religião acaba por se tornar um mero cumprimento de obrigações e de ritos, numa verdadeira bruxaria. Esta forma de religião acaba por ter como um dos seus principais fundamentos a relação de poder, o autoritarismo e a estratificação social a partir da fé das pessoas. É por isso que as autoridades do tempo de Jesus procuram descobrir a maneira como haveriam de matá-lo.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Caso não queria mais receber envie um email para webmaster@cnbb.org.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo