Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 12 de novembro de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    ONU quer proibir livros que contenham fotos de uma família tradicional, por ofender os gays.

    Posted: 12 Nov 2012 02:05 PM PST


    "A União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filho). Por qual motivo? Por considerar tais imagens preconceituosas".

    Nós estamos nas mãos de "loucos, tarados e psicopatas", como bem definiu o Olavo de Carvalho. Veja aqui: http://youtu.be/i9a9cS15IRk ou
    http://www.youtube.com/watch?v=i9a9cS15IRk&feature=youtu.be




     
    Quando Hitler ou Stalin vieram com suas "teorias de um mundo melhor", a maioria não deu muita importância, até riu. Pouco a pouco seus absurdos foram tomando conta e, quando o pessoal começou a acordar do sono da ignorância, já era tarde....
     
    "A proposta vem de uma das principais organização esquerdista do mundo: União Européia. Com o apoio da principal: A ONU.

    Tal iniciativa é mais um passo do marxismo-cultural, que tem sido empurrado a força a todos os países, pela ONU, encabeçada principalmente por Barack Obama. Para a esquerda globalista, a destruição da família tradicional é necessária, já que para o marxismo ela é um elemento puramente burguês, e um entrave na revolução, pois vem acompanhada da propriedade privada, da "opressão patriarcal" - na família tradicional o homem é a cabeça da casa, o que desperta o ódio das feministas - e da moral sexual.

    Para o comunista italiano Antônio Gramsci, a família era parte das "trincheiras" que barrava a revolução, portanto, deveria ser combatida até a destruição. Tal pensamento tem sido levado a frente, graças a uma sociedade laicista, e a "cristãos" cada vez mais secularizados.
     
    Não pense que isso é um problema europeu. Marta Suplicy já vem lutando há um bom tempo para tirar os nomes "pai" e "mãe" das cédulas de documentos, por serem "ofensivos" aos homossexuais. Ou, seja, à agenda esquerdista está a todo gás no mundo inteiro e inclusive no Brasil. É missão dos Cristãos autênticos barrar esse absurdo".




    URGENTE! Querem domesticar a internet!

    Posted: 12 Nov 2012 02:01 PM PST


    Salve Maria!

    Precisamos de sua ajuda urgente.

    Amanhã (terça-feira, dia 13/11/2012) será votado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei a respeito do uso da Internet (PL 2126/2011).
    Trata-se de uma lei aparentemente inocente, mas que deixa margens para a instalação de uma FUTURA censura e possível controle ditatorial da internet. Leia abaixo um artigo publicado ontem na Folha de São Paulo. Nele, o comentarista compara a atual situação com a instituição do AI-5, da ditadura militar.
    Por isto, convoco todos os amigos para a AÇÃO!
    Telefonem ou escrevam um fax para os líderes dos Partidos na Câmara dos Deputados e peça que A BANCADA DO PARTIDO VOTE CONTRA O PL 2126 DE 2011. Os endereços estão logo abaixo.
    É importante porém que você demonstre que está informado do projeto. Se isolado, ele pode parecer inocente. Mas este foi este o caminho usado pela Venezuela para controlar "democraticamente" a Internet. É um projeto em si mesmo inocente, mas ele aplaina o caminho para o FUTURO CONTROLE da rede.
    Ligue já! A votação é amanhã à tarde.
    Deus lhe pague por sua disponibilidade!
    Padre Paulo Ricardo
    Elio Gasparri (Folha de São Paulo)
    11/11/2012 - 03h00
    Com mão de gato, puseram pelo menos dois cascalhos no projeto do marco regulatório da internet que permitirão a censura da rede. Coisa de mágicos. Veja-se o parágrafo 3º do artigo 9º: "Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar o conteúdo dos pacotes de dados, ressalvadas as hipóteses admitidas na legislação".
    É o arcabouço do qual saiu o modelo chinês. A internet é livre, desde que cumpra as normas de serviço, portarias e regulamentos do governo. Felizmente o deputado Miro Teixeira apresentou uma emenda supressiva ao texto do comissariado, cortando-o a partir de "ressalvadas as hipóteses".
    Outro dispositivo diz que, para "assegurar a liberdade de expressão", o provedor poderá ser responsabilizado civilmente se não cumprir uma ordem judicial que manda bloquear uma conexão. A coisa fica assim. O soldado Bradley Manning rouba 750 mil documentos secretos do governo americano, transmite-os para o site WikiLeaks por meio de um sistema impossível de ser rastreado (ele só foi descoberto porque contou sua proeza) e um juiz de Mato Grosso manda o Google esterilizar o link. Se não o fizer, pagará uma multa e seu gerente poderá ser preso.
    O projeto, que poderá ser votado na terça-feira, fala na defesa da liberdade de expressão e de acesso à informação para aspergir limitações. É a técnica da reunião que baixou o AI-5, na qual se falou 19 vezes em democracia e criou-se a ditadura.
    EMAILS, TELEFONES E FAX dos Líderes dos Partidos podem ser encontrados no link :
    http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/relacao-de-emails-de-senadores.html#.UKF-G4fhqmg

    Escrever email, Ligar e pedir voto contrário ao PL 2126-2011
    ==================================================








    Jovens se reúnem para protestar contra o aborto

    Posted: 12 Nov 2012 12:05 PM PST



    Cidade

    Marcha pela vida

    Jovens se reúnem para protestar contra o aborto

    12.11.2012
    A Marcha pela Vida contra o Aborto, campanha organizada pelo Movimento em Favor da Vida (Movida), reuniu, ontem, pessoas de todas idades, inclusive muitos jovens, em um protesto contra o aborto. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estiveram no evento.

    A caminhada começou no Aterro da Praia de Iracema e seguiu até a Praça dos Estressados, na Beira-Mar FOTO: NATASHA MOTA

    A manifestação mobilizou a população cearense contra a proposta de legalização da prática do aborto que se encontra em discussão no Senado Federal desde julho deste ano.

    A caminhada teve início no Aterro da Praia de Iracema e seguiu até a Praça dos Estressados, com a presença de diversos movimentos em prol da vida. Os manifestantes compareceram em peso, exibindo faixas e mensagens d e protesto contra o aborto.

    A cantora Elba Ramalho, que está na Capital cearense desde a última sexta-feira para promover o evento, também marcou presença na caminhada que começou na Praia de Iracema e seguiu pela Beira-Mar. A artista comemorou a participação dos fortalezenses e ratificou sua posição contra o aborto, enfatizando a necessidade de maior conscientização da sociedade.

    "As pessoas precisam ter mais bom senso. Nós estamos vivendo uma cultura que dissemina o aborto como se fosse uma escolha apenas da mulher. Precisamos disseminar a cultura da vida", defende a cantora.

    Segundo Luís Eduardo Girão, coordenador da ONG Estação da Luz e membro do Movida, Fortaleza tem importância fundamental para a campanha, pois é onde reside o senador Eunício Oliveira, presidente da Comissão de Constituição e Justiça que analisa a proposta.

    A presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia, veio de Brasília pa ra apoiar a marcha. Ela defendeu a criação do Estatuto do Nascituro, projeto de lei brasileiro de 2005, que garante a proteção da criança antes mesmo de nascer. "Nós temos um estatuto da criança e do adolescente e um do idoso, então por que não ter um para os nascituros?".

    Juventude

    Para o estudante de Medicina Rubens Rebouças, integrante do movimento Jovens pela Vida, a marcha foi positiva pois deu voz aos que são contra o aborto. "Infelizmente, a maioria das pessoas fica calada. Como estudante de Medicina, a gente pode ver o absurdo que é dizer que um feto de 12 semanas não é uma vida", afirma.

    Também engajados na causa, os universitários Petrus Uchoa e Victor Papaleo defendem que a Constituição não pode banalizar o aborto. "A vida não pode ser relativizada. Ela é um presente. Não é a mãe ou um médico que vai impor o que é a vida", ressalta Petrus.

    FIQUE POR DENTRO

    Projeto que visa a mudanças está tramitando

    A Marcha pela Vida contra o aborto visa conseguir apoio da população do Estado do Ceará contra as mudanças na legislação relacionada a aborto, que está sendo debatida dentro da reforma do Código Penal Brasileiro, em tramitação no Senado Federal.

    Entre as modificações previstas na proposta está a aprovação da prática do aborto até a 12ª semana de gestação, nos casos em que a mulher não tiver condições psicológicas de arcar com a gravidez, bastando, para isso, um laudo médico ou de um psicólogo. Além disso, se aprovada, a matéria dará direito ao aborto em casos de anomalias graves e incuráveis que se verifiquem incompatíveis com a vida extrauterina, precisando do laudo de dois médicos.

    Pastor faz oração pelo 'DIVÓRCIO' a pedido de um marido

    Posted: 12 Nov 2012 08:31 AM PST

    VEJA A ORAÇÃO QUE UM PASTOR FEZ A PEDIDO DE UM MARIDO QUE QUERIA SE DIVORCIAR DA ESPOSA....ESTA VOCÊ NÃO PODE PERDER...VÍDEO CURTO !




    O herético neo-panteísta e seus fãs apologéticos

    Posted: 12 Nov 2012 07:29 AM PST


    A denúncia que trago hoje é grave, não só porque um ex-renomado pastor presbiteriano esquerdista é autor de declarações neo-panteístas documentadas, mas também porque indivíduos, em grande parte declarando-se "calvinistas" e ainda por cima "apologetas", mantêm o herético em posição de honra. Para refutá-los, publiquei um artigo com vídeo. Peço-lhe divulgar a todos. Se você é católico, por favor divulgue entre amigos evangélicos afetados pelo herético. Aqui vai o link com artigo e vídeo: http://juliosevero.blogspot.com/2012/11/o-heretico-neo-panteista-e-seus-fas.html

    O herético neo-panteísta e seus fãs apologéticos

    Julio Severo
    O esquerdismo entre cristãos leva à cegueira e heresias. Em 12 de agosto de 2004, com o apoio da bancada evangélica do PT, o Movimento Evangélico Progressista (MEP) realizou o simpósio "Igreja e os Desafios Atuais" na Câmara dos Deputados.
    No simpósio, um palestrante disse:
    Para mim, esse universo é sagrado.
    O sagrado habita o mundo inteiro.
    Se não tenho uma visão que sacraliza o cosmos e toda a criação, eu preciso no mínimo fazer uma segunda reflexão.
    O autor da declaração é Caio Fábio. A declaração, registrada com a própria voz dele, se encontra documentada neste vídeo: http://youtu.be/EcOC5nVFVqE

    Havia no simpósio reverendos ligados ao MEP, inclusive um importante pastor presbiteriano, o Rev. Adail Sandoval. Mas nenhum deles, que passaram anos estudando em seminários para defender o Evangelho e refutar heresias, nunca denunciou as palavras neo-panteístas de Caio. De acordo com Wiktionary, a definição de neo-panteísmo é:
    Uma variação renovada ou reconcebida do panteísmo, a crença de que o universo é sagrado e tem de ser reverenciado.

    A demonização do ser humano

    Entretanto, pouco antes de sacralizar o meio-ambiente, Caio demonizou a glória da criação de Deus: o ser humano criado conforme a imagem e semelhança de Deus. Ele disse:
    Enxergo a ética de preservação da vida num mundo no qual a própria presença humana na Terra significa a maior ameaça de devastação.
    O extraordinário e ao mesmo tempo irônico e contraditório é que essa presença humana na Terra, inteligente e autoconsciente, é a maior, e talvez seja a única, ameaça à própria Terra e que as demais manifestações de vida na Terra conheçam.
    Nunca antes nada foi tão ameaçador por mais catastrófico que tenha sido do que a presença humana na Terra.
    A demonização do ser humano é script padrão dos ambientalistas a serviço da elite do controle populacional. A solução dos ambientalistas para a "ameaça" humana é a redução das famílias, impondo-se cada vez mais políticas e leis drásticas de controle da natalidade, especialmente o aborto. Até mesmo líderes evangélicos estão defendendo que, para "salvar" o planeta Terra, todos têm de rejeitar os bebês.
    Caio Fábio: o "juiz" herético que julga e condena
    De fato, milhões de bebês em gestação são sacrificados anualmente em clínicas de aborto para sustentar os ideais globalistas, inclusive a "sacralidade" do meio-ambiente. O próprio pai de Bill Gates era diretor de uma clínica de aborto.

    A exaltação da Índia panteísta e animista

    Depois da demonização do ser humano, Caio Fábio passa à sacralização e reverência ao meio-ambiente, prosseguindo em suas ideias neo-panteístas. O neo-panteísmo é uma crença religiosa amplamente seguida na Índia, e o próprio Caio reconhece isso, dizendo:
    Pode-se dizer que a Índia é um país tecnologicamente atrasado, em que há elevadíssimo índice de pobreza, miséria, superpopulação e outras coisas mais. Mas ela continua sendo exemplo de sociedade que olha para o cosmos como algo sagrado, numa visão completamente diferente da nossa.
    Por isso, estranhamente, tenho que lhes dizer que o animismo presta serviços à bioética, de natureza muito mais prática, na hora em que, ignorantemente ou não, vê significado espiritual na existência de todos os entes criados. Nós não.
    Continuando sua exaltação da Índia panteísta como modelo, Caio rejeita os 3 primeiros capítulos do Gênesis, os quais tratam da criação, como não sendo fontes de informação "científica". Tal rejeição é padrão entre liberais. Ele diz:
    Chegamos a um ponto em que se estabeleceram para nós ironias extraordinárias. A primeira: o Ocidente cristão, especialmente a sua versão protestante, tornou-se a parte da humanidade que mais ofende a criação. O homem existe num universo sem nenhuma sacralidade. A segunda: as sociedades animistas são extremamente menos ofensivas à criação do que nós.
    Senão, vejamos: os 3 primeiros capítulos do Livro de Gênesis: ou o indivíduo parte para aquela leitura completamente literal e fundamentalista, que quer transformar a Bíblia num manual científico de como o mundo foi formado, algo absolutamente tolo.
    Chama toda a consciência do Evangelho para uma integração dela com a sacralidade da criação e com a reverência pela criação.

    Refutação apologética ao radical ambientalismo de Caio Fábio

    Em sua defesa do neo-panteísmo, Caio chama de tolice levar a sério os 3 primeiros capítulos de Gênesis. Em contraste, em seu comentário sobre Gênesis 1:3-5, Barnes deixa claro que o primeiro capítulo de Gênesis é fundamental para nosso entendimento sobre o panteísmo:
    A percepção de coisas fora dEle é um importante fato na relação entre o Criador e a criatura. Essa percepção indica que a criatura é diferente do Ser criador, e fora dEle. Portanto, contradiz o panteísmo em todas as suas formas. (Barnes' Notes, Electronic Database. Biblesoft 1997)
    Em entrevista ao Blog Julio Severo sobre as declarações de Caio, Jamierson Oliveira, editor da revista Povos (e ex-editor da revista Defesa da Fé), disse:
    Devo discordar do referido autor do texto pelo simples fato que a própria natureza não é tão boa quanto parece. Note que fora da Terra, onde o homem nunca interferiu diretamente, não há lugar para a vida, e lá também é natureza ou parte do "cosmo sagrado", nas palavras do referido autor. Pergunto: O que há de sagrado nisso, onde a vida não pode brotar? Nesse sentido somos até levados a pensar na causa maior disso tudo, a Queda (Gn 3), que segundo o relato bíblico maculou a criação original de Deus e afetou o cosmo como um todo, inclusive o mundo espiritual. E tudo aguarda por uma redenção! (Gn 317,18; Rm 8.18-23; Ap 21, 22).
    Mesmo antes da degradação ambiental provocada pela presença humana, a qual também não queremos, o homem e os animais já sofriam com espinhos, calor ou frio excessivos, improdutividade do solo, vírus, bactérias, etc. Se é verdadeiro dizer que o homem é causador de muitos desses males, é verdadeiro também afirmar que muita coisa acontece sem a ação do homem. Isso é cientificamente provável. Inclusive o homem controlou e melhorou muita coisa que na natureza ia mal, por meio dos medicamentos, fertilizantes, manejo da terra e tecnologias. Enfim, para o bem do homem posto neste ambiente.
    Ainda é importante dizer que a ignorância do Evangelho dos povos animistas e pagãos em nada contribui para o equilíbrio natural. Qual o bem natural que o indiano hindu faz para o grande rio Ganges, senão polui-lo com cadáveres de animais e pessoas? Que exemplo de sociedade é este, com adoração de ratos (deusa Karni-Mata), mantendo um templo em Deshnoke com 300 mil ratos nojentos? Acorrentando crianças a macacos (deus Hanuman) para serem abençoadas por este?
    A nação de Israel, com desenvolvimento social exemplar, frente a outras nações vizinhas, sempre soube lidar equilibradamente com o meio-ambiente. Inclusive algumas das suas leis da colheita e do uso da terra ainda hoje seriam boas para a preservação da natureza. Ou seja, nem o judaísmo, nem o cristianismo podem ser responsabilizados pelo mau uso da natureza. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
    O mundo espiritual (Hb 1.4; Fp 3.20), o cosmo, a Terra, tudo foi criado em favor do homem, e não o contrário. A ideia de homens venerando a natureza é extra-bíblica e anti-bíblica. Naturalmente que devemos preservar, para o nosso próprio bem. Somos mordomos de toda criação!
    Um cristão normal se espantaria com declarações neo-panteístas vindas da boca de um homem que se diz cristão. Mas os esquerdistas do MEP nada estranharam. Pelo contrário, eles sempre foram grandes apoiadores de Caio e suas esquisitices ideológicas. O MEP foi fundado pelo bispo vermelho Robinson Cavalcanti.
    Se eu tivesse declarado que o "universo é sagrado", eu teria sido denunciado como defensor do neo-panteísmo. Eu teria sido tachado de "herético". Então, como Caio escapou ileso com suas declarações anti-bíblicas na presença de vários reverendos? Seus vários anos de teologia foram insuficientes para ajudá-los a identificar o panteísmo e outras heresias?
    Biblicamente, dá para se considerar o universo sagrado? O que significa "sagrado"? O Dicionário Michaelis define "sagrado" como: "Digno de veneração ou respeito religioso pela associação com Deus ou com as coisas divinas; santo, santificado".
    O Dicionário Aurélio define como: "Inviolável, puríssimo, santo, sacrossanto".
    Por seus atributos exclusivos, Deus merece esses adjetivos. Mas o universo, a natureza, o cosmos, o meio-ambiente e a criação também são dignos desses adjetivos?

    Inteligência e doença mental

    A inteligência de Caio Fábio parece ser tão acima do normal que muitos, ao ouvirem suas mensagens, não conseguem ver heresias porque ficam hipnotizados com sua retórica e argumentação. Mas inteligência e elevado conhecimento não são sinônimos de saúde mental. Indivíduos inteligentes são capazes de falar e cometer grandes loucuras.
    Revistas médicas noticiaram no mês passado que cientistas, artistas e escritores muito criativos e inteligentes são mais propensos à doença mental. Science Daily disse: "Além disso, especificamente a maioria das outras doenças psiquiátricas (inclusive esquizofrenia, depressão, síndrome de ansiedade e uso de drogas) são mais comuns entre escritores… do que a população geral".
    E USA Today disseque até mesmo um psicopata consegue mostrar inteligência, charme e persuasão.
    Os problemas mentais são também caracterizados por distúrbios e desordens no que uma pessoa fala e pensa.
    Isso explica muita coisa no comportamento de Caio Fábio.
    É evidente que a inteligência humana dele está acompanhada de confusão mental. Caio já foi denunciado defendendo o aborto e o homossexualismo, de acordo com suas próprias declarações registradas, mas seus fãs suspiraram de alívio quando ele negou suas próprias palavras.
    Com igual confusão mental, ele poderia negar que é o autor das declarações claramente neo-panteístas, e seus fãs novamente suspirariam de alívio. Mas as declarações foram registradas no Congresso Nacional, e agora são patrimônio nacional do povo brasileiro.

    Confusão mental?

    Sua confusão mental ficou evidente para mim quando ele me atacou pessoalmente em vídeo anos atrás, dizendo que "meus amigos de seminário" lhe contaram sobre supostos casos homossexuais que tive quando estava estudando teologia.
    Não conheço todos os sintomas da doença mental, mas tenho certeza de uma coisa: nunca estudei teologia em nenhum seminário. Portanto, se nunca estudei num seminário, fica obviamente impossível eu ter cometido pecados homossexuais num seminário e ter tido amigos seminaristas. Meu vídeo de refutação está aqui: http://youtu.be/rNcnorKrzi0
    De onde então se produziu o cenário contra mim descrito nas palavras de Caio? Doença mental? Uso de drogas? Ou simplesmente mentira?
    Creio que a falta de temor de Deus provoca uso de drogas, mentira e doença mental. E, como está comprovado, nem mesmo pessoas inteligentes estão imunes a esses problemas.
    Por outro lado, pessoas que não são dotadas de elevada inteligência humana, mas têm o temor de Deus, são capazes de falar e fazer coisas que glorificam o nome de Jesus Cristo e ajudam seu próximo. A Bíblia deixa claro que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
    A sabedoria de Deus em nós não é a capacidade de entender tudo no universo. É a capacidade de viver para Deus de um modo que lhe agrade. Não tem nada a ver com alguma inteligência humana especial.
    É inegável que Caio Fábio é um homem com elevada capacidade de retórica, argumentação e persuasão. Por isso, muitos temem confrontá-lo em seus erros, pecados e até mesmo confusão mental. Mas suas declarações neo-panteístas, seu ambientalismo radical e seus frequentes "disse-que-não-disse" mostram muito mais do que só confusão mental: revelam um coração sem o temor de Deus.
    Inteligência humana não é espiritualidade, especialmente quando distorce os ensinos da Palavra de Deus, fazendo pouco caso dos 3 primeiros capítulos do Gênesis por amor ao neo-panteísmo. "Esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca". (Tiago 3:15 KJA)
    Em contraste, o temor de Deus leva o coração humano a amar, reverenciar, adorar e obedecer a Deus, tornando-o aberto à verdadeira sabedoria.
    Mas o coração sem o temor de Deus tem outros objetos "sagrados", de forma muito semelhante aos pagãos, aos neo-panteístas e aos ambientalistas radicais.
    O Dicionário Webster de 1913 diz sobre "sagrado": "possuindo o direito mais elevado à obediência, honra, reverência e veneração; com o direito de receber extrema reverência; venerável".
    Deus, não o universo, é sagrado e digno de reverência.
    Deus é supremamente venerável, mas algumas coisas na terra podem também ser veneradas, conforme diz a Bíblia:
    "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13:4 ACF)
    Contudo, Caio parece ter visto essa passagem com outros olhos: "Venerado seja entre todos o universo…"
    A sacralidade que ele devia dar apenas a Deus, ele dá também ao universo e ao meio-ambiente. E a veneração que ele devia ter dado ao seu matrimônio original, ele deu para sua paixão ambientalista neo-panteísta.

    Vista grossa às palavras do herético neo-panteísta

    O que aconteceu então com os reverendos na reunião do MEP no Congresso Nacional? Será que eles ficaram tão maravilhados com a retórica, argumentação e persuasão de Caio que não conseguiram ficar chocados com a ausência de temor de Deus nas palavras neo-panteístas dele?
    A única explicação é: O esquerdismo entre cristãos leva à cegueira e heresias. O esquerdismo também emburrece.
    Se eu tivesse feito declarações tendentes em menor ou maior grau ao neo-panteísmo, eu e meu blog não sobreviveríamos às denúncias legitimamente apologéticas, pois qualquer tipo de panteísmo é um desvio da verdade cristã sobre a criação e a natureza de Deus. É heresia. Com tal heresia, eu e meu blog cairíamos em pouco tempo.
    Não há como escapar impune com tal heresia grosseira.
    Os apologetas do mundo gospel jamais perdoariam essas declarações, não porque eles amam e defendem o Evangelho, mas porque procuram motivos para atacar cristãos não progressistas. Sabe-se que a maioria desses apologetas é, como o próprio Caio Fábio, de linha esquerdista. Mas vindo da boca de Caio ou outro grande profeta do esquerdismo evangélico brasileiro, qualquer heresia, seja panteísta ou não, é passível de vista grossa e "perdão".
    O fato é que as declarações de Caio precisam ser respondidas num sentido legitimamente apologético, pois há pessoas que ainda hoje o veem como um pregador do Evangelho. O papel da verdadeira apologética é apontar e corrigir os desvios do Evangelho. E é óbvio que qualquer tipo de panteísmo não tem nada a ver com o Evangelho.
    Mas os reverendos que estavam com ele nunca o refutaram. Eles tinham diplomas teológicos, conhecimento de grego e hebraico e treinamento apologético vindo de seminários, mas colocaram meras ideologias humanas como o esquerdismo e o ambientalismo panteísta de um homem mortal persuasivo acima de Jesus Cristo e Sua Palavra.
    Mesmo depois que publiquei as declarações neo-panteístas de Caio, os chamados blogs apologéticos continuaram promovendo Caio. Aliás, o Genizah, o maior tabloide pseudo-apologético do Brasil, tem tido atividades conjuntas com Caio. Danilo Fernandes, o dono do Genizah, é amigo público de Caio.

    Apologetas do mundo gossip

    Indivíduos do mundo gossip, que se autoproclamaram "apologetas" ou "defensores da fé" cristã, não hesitariam em denunciar ferozmente a mim e meu blog se tivéssemos feito as mesmas declarações que Caio fez.
    Caio só escapou impune porque os famosos autoproclamados apologetas têm amizade com ele e o citam frequentemente para atacar líderes conservadores por questões que estão muito abaixo de heresias panteístas. Com tal conduta seletiva e parcial, eles mostram que merecem fazer parte do mundo gossip, cuja palavra em inglês significa "fofoca" e "mexerico" e, em sentido jornalístico, significa "informação de caráter pessoal e privado sobre nomes conhecidos do público, veiculada, principalmente", em tabloides. O apologeta adepto do gossip é, de acordo com os dicionários, "uma pessoa que tem o hábito de transmitir informações escandalosas, sensacionalistas e muitas vezes inexatas da vida privada dos outros".
    Tal é o comportamento habitual do herético neo-panteísta e seus fãs apologéticos. Toda vez que Caio faz uma denúncia gossipda vida de um cristão, imediatamente os apologéticos gossip divulgam as palavras e vídeos dele como referência de "gossip profético".
    Naturalmente, eles têm dificuldade de se denunciar mutuamente. Em sua amizade gossip, o neo-panteísmo se torna um problema menos importante do que fazer denúncias gossip da vida particular de pessoas de quem eles têm discordância pessoal. Seus tabloides se ocupam assim com essas denúncias gossip, mantendo a reverência ao seu supremo profeta gossip, de quem eles precisam, com neo-panteísmo ou não, para prosseguir no ministério gossip.

    Sã doutrina versus elevada reputação eclesiástica

    Não podemos, ainda que por alegada reverência ao passado de um líder ou ex-líder cristão, permitir que o Evangelho seja desqualificado. Referindo-se aos apóstolos de Jesus Cristo, que não tinham escândalos financeiros e sexuais em seu testemunho, o apóstolo Paulo disse:
    "Contudo, nem por um momento cedemos, ou nos submetemos a eles para que a verdade do Evangelho permanecesse convosco. E aqueles que pareciam ser influentes, ainda que o tenham sido no passado, isso não faz diferença para mim, pois Deus não julga segundo as aparências humanas. Esses, que pareciam ser muito importantes, nada me acrescentaram". (Gálatas 2:5-6 KJA)
    Paulo deixa claro aqui que, não importa quão importante seja ou tenha sido a influência de um líder cristão, a sã doutrina precisa ser preservada e defendida acima de reputações ou títulos, mesmo que seja de apóstolo. Quando a sã doutrina está em jogo, a proeminência e o elevado título de um líder cristão não têm valor diante de Deus. São pura aparência.
    Paulo estava lidando com a questão da circuncisão com os apóstolos de Jesus. Por mais importante que fosse essa questão, era e é menos importante do que declarações panteístas. Os apóstolos não eram heréticos. Eles não eram homens que acreditavam que o "universo é sagrado". Se a questão da circuncisão devia estar abaixo da sã doutrina, mesmo com a elevada posição dos apóstolos, o que dizer do neo-panteísmo defendido por um homem que nem apóstolo é?
    O caso de Caio Fábio é vastamente diferente. Seu passado foi marcado pela defesa da Teologia da Missão Integral, que é a versão evangélica da marxista Teologia da Libertação. Depois, ele se envolveu em graves escândalos sexuais e financeiros.
    Então, se a sã doutrina tinha de estar acima da posição e títulos dos apóstolos, que não tinham esses escândalos, o que dizer de um homem que, com sua vida manchada de escândalos, é tratado segundo as aparências, como se fosse um apóstolo? Aliás, Caio é tratado, até por alguns reverendos, como se fosse mais do que um apóstolo: é tratado como se fosse um anjo de luz, com carta branca celestial para defender impunemente o neo-panteísmo, o ambientalismo radical e o esquerdismo diante de uma multidão de apologetas gossip e seus incautos seguidores.
    O apóstolo Paulo jamais trataria os apóstolos de Jesus Cristo segundo as aparências, se eles tivessem pregado em maior ou menor grau qualquer tipo de panteísmo. E é certeza que ele nunca os trataria como anjos de luz. E se eles tivessem tido um histórico ministerial de ganância, adultério e problemas financeiros, a atitude de Paulo de defender a sã doutrina só ficaria mais firme e inflexível, e é impossível dizer que ele não partiria para denúncias e repreensões. Ele não tinha medo de denunciar, na cara de quem quer que fosse, quem merecia ser denunciado.

    Afinidade gossip

    Contudo, os principais blogs autoproclamados apologetas defendem exatamente o oposto do que Paulo defenderia. Quando o herético neo-panteísta vomita seu gossipismo, eles o defendem acima da sã doutrina, demonstrando que preferem ser fãs de um ídolo gossip a ser fãs do apóstolo Paulo no duro trabalho de denunciar o que precisa ser denunciado.
    Uma apologética sã, com apologetas sãos, defende a sã doutrina acima da reputação de líderes ou ex-líderes proeminentes. De forma oposta, uma apologética doente, com apologetas doentes, faz vista grossa aos ultrajes cometidos contra a sã doutrina.
    Os autoproclamados apologetas fazem exatamente o contrário do que o apóstolo Paulo fazia. Eles deixam de denunciar as descaradas heresias panteístas de um homem por amor à reputação que ele tinha no mundo gospel do passado e por amor ao atual gossipismo esquerdista dele.
    Como o apóstolo Paulo, digo: não me importa o que Caio Fábio foi no passado, quantos livros ele publicou, quantos pastores ele liderou e em quantas igrejas e conferências importantes ele pregou. E não dou a mínima importância ao proeminente papel progressista dele no passado. A sã doutrina está acima dele. A sã doutrina está também acima de mim.
    Os falsos apologetas não conseguem ver uma heresia patente mesmo quando está debaixo do próprio nariz deles. Por isso, por quase uma década não puderam ou não quiseram defender a sã doutrina contra um herético neo-panteísta. Mas puderam e quiseram transmitir habitualmente informações privadas, escandalosas ou sensacionalistas — informações que são muitas vezes inexatas — sobre Silas Malafaia e outros, muitas vezes usando vídeos e declarações do herético neo-panteísta, que virou referência apologética no mundo gossip.
    Genizah, Púlpito Cristão e o blog Renato Vargens já divulgaram vídeos de Caio contra Malafaia e outros, mas nunca divulgaram nenhum vídeo de Malafaia contra Caio. Nunca nem mesmo divulgaram nenhum vídeo de Malafaia defendendo a família.
    Genizah e Púlpito Cristão são também inimigos ferrenhos do meu blog pró-família. Se eu e Silas Malafaia tivéssemos feito menos da metade das declarações panteístas que Caio Fábio fez, a dupla dinâmica apologética não nos perdoaria, nos condenando sumariamente à fogueira santa gossip.  Aliás, mesmo sem tais declarações heréticas feitas por mim ou Malafaia, os apologetas gossip nos miram como se fossemos heréticos.
    Tal é o padrão de seletividade dos apologetas gossip.
    O neo-panteísmo de Caio Fábio está patente há quase uma década, sem maiores consequências na blogosfera apologética gossip.
    O que permitiu esse descaso de uma década é a afinidade doutrinária liberal. Caio Fábio e seus fãs apologéticos gossip têm ligações com a Teologia da Missão Integral e o esquerdismo ambientalista. Essa afinidade também inclui o ranço antineopentecostal em comum.
    O amor ao esquerdismo permitiu que eles divulgassem vídeos de Caio atacando Malafaia. Mas o amor ao cessacionanismo (doutrina religiosa que nega que dons de profecia, curas e revelações hoje venham de Deus) e o ódio ao neopentecostalismo sempre os impediram de postar qualquer vídeo de Malafaia refutando Caio ou pelo menos atacando a agenda abortista e gay.

    A diferença entre o esquisito neopentecostal e o herético neo-panteísta

    Os apologetas gossip não poupam nem mesmo pastores neopentecostais sem teologia e muitas vezes sem um alfabetismo decente. Mas o caso de Caio Fábio é muito mais grave, especialmente levando-se em consideração que o homem é cheio de teologia, psicologia, filosofia, retórica, argumentação e persuasão. Há diferença entre um semianalfabeto que diz baboseiras e um homem letrado e articulado que tem consciência de cada vírgula antibíblica que profere.
    Basta que um neopentecostal, numa atitude que nem eu entendo, acenda uma vela na igreja, que os apologetas gossip gritam "heresia". Por mais estranho que seja o ato do neopentecostal, a Bíblia não diz que acender uma vela na igreja é heresia. A Bíblia também não diz que o universo é sagrado. O que a Bíblia diz muito claramente é que o universo foi criado por Deus:
    "Assim diz Yahweh, o teu redentor, aquele que te formou desde o ventre materno: 'Eu, Yahweh, é que tudo fiz e sozinho estendi os céus e firmei a terra". (Isaías 44:24 KJA)
    O versículo seguinte mostra o que Deus faz com os que pensam diferente:
    "Sou Eu que… envergonho o conhecimento dos sábios e o transformo em loucura". (Isaías 44:25 KJA)
    Talvez a "confusão mental" de Caio e suas declarações inteligentes e loucas não sejam consequência direta de alguma doença mental. Podem ser evidência de Deus envergonhando sua sabedoria humana.
    Seja como for, há uma diferença apologética enorme entre a atitude esquisita do neopentecostal semianalfabeto e a declaração de um homem letrado que diz que o "universo é sagrado". Pelo menos, o neopentecostal semianalfabeto sabe e prega que Deus, não o universo, é sagrado.
    Os falsos apologetas preferem não ver nem apontar essa diferença óbvia. Eles preferem ficar com o homem letrado, sua retórica, sua loucura, seu esquerdismo, seu neo-panteísmo e seus outros ismos.
    A sã doutrina? Eles mandam diretamente para a lata de lixo.
    Leitura recomendada:

    INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA ESCOLA

    Posted: 12 Nov 2012 07:14 AM PST



    Alunos evangélicos recusam fazer trabalho sobre cultura africana

         Mais uma polêmica entre fieis evangélicos e de religiões afro-brasileiras. Em Manaus, um grupo de 14 alunos da escola estadual de ensino médio Senador João Bosco de Ramos Lima se recusaram a apresentar uma feira sobre cultura africana.

         Os alunos, vindos de famílias evangélicas, diziam-se ofendidos com a abordagem proposta e fizeram uma proposta de apresentar um trabalho com outro foco: "As missões evangélicas na África". Os professores não concordaram.

         Alguns dos estudantes montaram sua barraca na frente da escola mesmo assim. "O que eles queriam apresentar fugia totalmente do tema e eles acabaram montando a tenda fora da escola, no sol. Depois de conversarmos eles foram para o pátio, mas o trabalho não podia ser avaliado porque não tinha a ver com a feira", explica Raimundo Cleocir, coordenador adjunto da escola.

         Por causa das notas baixas que os filhos iriam receber, os pais foram até a escola tentar entender o que ocorreu. Agora, os estudantes estão alegando "discriminação contra a religião evangélica", a um grupo que defende os direitos humanos.

         O aluno Jefferson Carlos, explica por que seu grupo não concordou com a tarefa proposta: "Tivemos que ler um livro do Jorge Amado, onde um garoto tem amizade com um pai de santo. Eu achei muito estranho isso porque teríamos que relatar essa história no trabalho. Queríamos apresentar de outro modo, sem falar sobre isso".

         Wanderléa Noronha, mãe de uma das alunas, se disse vítima de discriminação: "A discriminação aconteceu conosco. Minha filha não quis apresentar o tema e sofreu bullyng pelo os outros alunos. Por que não pode haver espaço para a religião evangélica na feira?".
         Alguns dos alunos frequentam o Ministério Cooperadores de Cristo, liderado pelo pastor Marcos Freitas. Ele defende os fieis, afirmado não gostar da proposta da escola "Tinha homossexualismo no meio, eles querem que os alunos engulam isso?", disse.

         A escola acabou convocando uma reunião com professores, pais e alunos para tentar debater o ocorrido. Também estavam na sala representantes dos Direitos Humanos, Movimento Religioso de Matriz Africanas, Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Marcha Mundial das Mulheres.

         O encontro mediado pela representante do Conselho dos Direitos Humanos, Rosaly Pinheiro. "Fomos convocados para mediar a reunião, pois é um assunto muito delicado e é preciso articular com as pessoas o argumento de que vivemos numa democracia, e todos tem liberdade de expressão", explica.

         Mas o assunto não foi totalmente resolvido. A diretora da escola, Isabel Costa, explica que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será consultada para decidir as notas dos alunos. Ela se diz abalada com a repercussão negativa e explica que o trabalho fazia parte da 8ª Feira Cultural, o Projeto Interdisciplinar de Preservação da Identidade Étnico Cultural, realizado na escola a sete anos.

         Luiz Fernando Costa, um dos professores da escola e atual Presidente do Movimento Negro no Amazonas, diz que foram seguidas as diretrizes da lei federal 10.635 e 11.4645, as quais torna obrigatório o ensino de "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena" nas escolas. "Todo este tema está no currículo da escola, a discussão é sobre ensino das culturas e não sobre a religião", assevera. 

    Por sua vez, Raimunda Nonata Corrêa, dirigente da Coordenação Amazonense das Religiões de Matriz Africana (Carma), também discorda que o foco era a religião e lembra que "escola não é espaço de disputa religiosa".

    Data: 12/11/2012 09:00:12

    IMPORTANTE!!! Bomba!!!! SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA...Porque, como sabem, a imprensa Brasileira é muito bem paga pelo PT para proteger LULA !

    Posted: 12 Nov 2012 06:28 AM PST



     ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS
    DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR IMPROBIDADE
    ADMINISTRATIVA.

    Já sei, você não acredita não é mesmo?
    Então confira o processo na Justiça Federal: http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

    Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.


    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 13ª VARA FEDERAL
    Juiz: PAULO CESAR LOPES
    Data de Autuação: 31/01/2011
    Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS
    ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS


    BLOQUEIO DOS BENS DO LULA !
    A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site portugues

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula 
    Veja mais em:











    O herético neo-panteísta e seus fãs apologéticos

    Posted: 12 Nov 2012 05:01 AM PST

     

    JULIO SEVERO

    12 de novembro de 2012

    Julio Severo

    O esquerdismo entre cristãos leva à cegueira e heresias. Em 12 de agosto de 2004, com o apoio da bancada evangélica do PT, o Movimento Evangélico Progressista (MEP) realizou o simpósio "Igreja e os Desafios Atuais" na Câmara dos Deputados.

    No simpósio, um palestrante disse:

    Para mim, esse universo é sagrado.

    O sagrado habita o mundo inteiro.

    Se não tenho uma visão que sacraliza o cosmos e toda a criação, eu preciso no mínimo fazer uma segunda reflexão.

    O autor da declaração é Caio Fábio. A declaração, registrada com a própria voz dele, se encontra documentada neste vídeo:http://youtu.be/EcOC5nVFVqE

    Havia no simpósio reverendos ligados ao MEP, inclusive um importante pastor presbiteriano, o Rev. Adail Sandoval. Mas nenhum deles, que passaram anos estudando em seminários para defender o Evangelho e refutar heresias, nunca denunciou as palavras neo-panteístas de Caio. De acordo com Wiktionary, a definição de neo-panteísmo é:

    Uma variação renovada ou reconcebida do panteísmo, a crença de que o universo é sagrado e tem de ser reverenciado.

    A demonização do ser humano

    Entretanto, pouco antes de sacralizar o meio-ambiente, Caio demonizou a glória da criação de Deus: o ser humano criado conforme a imagem e semelhança de Deus. Ele disse:

    Enxergo a ética de preservação da vida num mundo no qual a própria presença humana na Terra significa a maior ameaça de devastação.

    O extraordinário e ao mesmo tempo irônico e contraditório é que essa presença humana na Terra, inteligente e autoconsciente, é a maior, e talvez seja a única, ameaça à própria Terra e que as demais manifestações de vida na Terra conheçam.

    Nunca antes nada foi tão ameaçador por mais catastrófico que tenha sido do que a presença humana na Terra.

    A demonização do ser humano é script padrão dos ambientalistas a serviço da elite do controle populacional. A solução dos ambientalistas para a "ameaça" humana é a redução das famílias, impondo-se cada vez mais políticas e leis drásticas de controle da natalidade, especialmente o aborto. Até mesmo líderes evangélicos estão defendendo que, para "salvar" o planeta Terra, todos têm de rejeitar os bebês.

    Esse pensamento está em sintonia com as elites globalistas, inclusive Bill Gates, que declarou que o mundo precisa de menos pessoas, e tem investido milhões para reduzir o que ele vê como "ameaça": bebês humanos.

    De fato, milhões de bebês em gestação são sacrificados anualmente em clínicas de aborto para sustentar os ideais globalistas, inclusive a "sacralidade" do meio-ambiente. O próprio pai de Bill Gates era diretor de uma clínica de aborto.

    A exaltação da Índia panteísta e animista

    Depois da demonização do ser humano, Caio Fábio passa à sacralização e reverência ao meio-ambiente, prosseguindo em suas ideias neo-panteístas. O neo-panteísmo é uma crença religiosa amplamente seguida na Índia, e o próprio Caio reconhece isso, dizendo:

    Pode-se dizer que a Índia é um país tecnologicamente atrasado, em que há elevadíssimo índice de pobreza, miséria, superpopulação e outras coisas mais. Mas ela continua sendo exemplo de sociedade que olha para o cosmos como algo sagrado, numa visão completamente diferente da nossa.

    Por isso, estranhamente, tenho que lhes dizer que o animismo presta serviços à bioética, de natureza muito mais prática, na hora em que, ignorantemente ou não, vê significado espiritual na existência de todos os entes criados. Nós não.

    Continuando sua exaltação da Índia panteísta como modelo, Caio rejeita os 3 primeiros capítulos do Gênesis, os quais tratam da criação, como não sendo fontes de informação "científica". Tal rejeição é padrão entre liberais. Ele diz:

    Chegamos a um ponto em que se estabeleceram para nós ironias extraordinárias. A primeira: o Ocidente cristão, especialmente a sua versão protestante, tornou-se a parte da humanidade que mais ofende a criação. O homem existe num universo sem nenhuma sacralidade. A segunda: as sociedades animistas são extremamente menos ofensivas à criação do que nós.

    Senão, vejamos: os 3 primeiros capítulos do Livro de Gênesis: ou o indivíduo parte para aquela leitura completamente literal e fundamentalista, que quer transformar a Bíblia num manual científico de como o mundo foi formado, algo absolutamente tolo.

    Chama toda a consciência do Evangelho para uma integração dela com a sacralidade da criação e com a reverência pela criação.

    Refutação apologética ao radical ambientalismo de Caio Fábio

    Em sua defesa do neo-panteísmo, Caio chama de tolice levar a sério os 3 primeiros capítulos de Gênesis. Em contraste, em seu comentário sobre Gênesis 1:3-5, Barnes deixa claro que o primeiro capítulo de Gênesis é fundamental para nosso entendimento sobre o panteísmo:

    A percepção de coisas fora dEle é um importante fato na relação entre o Criador e a criatura. Essa percepção indica que a criatura é diferente do Ser criador, e fora dEle. Portanto, contradiz o panteísmo em todas as suas formas. (Barnes' Notes, Electronic Database. Biblesoft 1997)

    Em entrevista ao Blog Julio Severo sobre as declarações de Caio, Jamierson Oliveira, editor da revista Povos (e ex-editor da revista Defesa da Fé), disse:

    Devo discordar do referido autor do texto pelo simples fato que a própria natureza não é tão boa quanto parece. Note que fora da Terra, onde o homem nunca interferiu diretamente, não há lugar para a vida, e lá também é natureza ou parte do "cosmo sagrado", nas palavras do referido autor. Pergunto: O que há de sagrado nisso, onde a vida não pode brotar? Nesse sentido somos até levados a pensar na causa maior disso tudo, a Queda (Gn 3), que segundo o relato bíblico maculou a criação original de Deus e afetou o cosmo como um todo, inclusive o mundo espiritual. E tudo aguarda por uma redenção! (Gn 317,18; Rm 8.18-23; Ap 21, 22).

    Mesmo antes da degradação ambiental provocada pela presença humana, a qual também não queremos, o homem e os animais já sofriam com espinhos, calor ou frio excessivos, improdutividade do solo, vírus, bactérias, etc. Se é verdadeiro dizer que o homem é causador de muitos desses males, é verdadeiro também afirmar que muita coisa acontece sem a ação do homem. Isso é cientificamente provável. Inclusive o homem controlou e melhorou muita coisa que na natureza ia mal, por meio dos medicamentos, fertilizantes, manejo da terra e tecnologias. Enfim, para o bem do homem posto neste ambiente.

    Ainda é importante dizer que a ignorância do Evangelho dos povos animistas e pagãos em nada contribui para o equilíbrio natural. Qual o bem natural que o indiano hindu faz para o grande rio Ganges, senão polui-lo com cadáveres de animais e pessoas? Que exemplo de sociedade é este, com adoração de ratos (deusa Karni-Mata), mantendo um templo em Deshnoke com 300 mil ratos nojentos? Acorrentando crianças a macacos (deus Hanuman) para serem abençoadas por este?

    A nação de Israel, com desenvolvimento social exemplar, frente a outras nações vizinhas, sempre soube lidar equilibradamente com o meio-ambiente. Inclusive algumas das suas leis da colheita e do uso da terra ainda hoje seriam boas para a preservação da natureza. Ou seja, nem o judaísmo, nem o cristianismo podem ser responsabilizados pelo mau uso da natureza. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

    O mundo espiritual (Hb 1.4; Fp 3.20), o cosmo, a Terra, tudo foi criado em favor do homem, e não o contrário. A ideia de homens venerando a natureza é extra-bíblica e anti-bíblica. Naturalmente que devemos preservar, para o nosso próprio bem. Somos mordomos de toda criação!

    Um cristão normal se espantaria com declarações neo-panteístas vindas da boca de um homem que se diz cristão. Mas os esquerdistas do MEP nada estranharam. Pelo contrário, eles sempre foram grandes apoiadores de Caio e suas esquisitices ideológicas. O MEP foi fundado pelo bispo vermelho Robinson Cavalcanti.

    Se eu tivesse declarado que o "universo é sagrado", eu teria sido denunciado como defensor do neo-panteísmo. Eu teria sido tachado de "herético". Então, como Caio escapou ileso com suas declarações anti-bíblicas na presença de vários reverendos? Seus vários anos de teologia foram insuficientes para ajudá-los a identificar o panteísmo e outras heresias?

    Biblicamente, dá para se considerar o universo sagrado? O que significa "sagrado"? O Dicionário Michaelis define "sagrado" como: "Digno de veneração ou respeito religioso pela associação com Deus ou com as coisas divinas; santo, santificado".

    O Dicionário Aurélio define como: "Inviolável, puríssimo, santo, sacrossanto".

    Por seus atributos exclusivos, Deus merece esses adjetivos. Mas o universo, a natureza, o cosmos, o meio-ambiente e a criação também são dignos desses adjetivos?

    Inteligência e doença mental

    A inteligência de Caio Fábio parece ser tão acima do normal que muitos, ao ouvirem suas mensagens, não conseguem ver heresias porque ficam hipnotizados com sua retórica e argumentação. Mas inteligência e elevado conhecimento não são sinônimos de saúde mental. Indivíduos inteligentes são capazes de falar e cometer grandes loucuras.

    Revistas médicas noticiaram no mês passado que cientistas, artistas e escritores muito criativos e inteligentes são mais propensos à doença mental. Science Daily disse: "Além disso, especificamente a maioria das outras doenças psiquiátricas (inclusive esquizofrenia, depressão, síndrome de ansiedade e uso de drogas) são mais comuns entre escritores… do que a população geral".

    E USA Today disse que até mesmo um psicopata consegue mostrar inteligência, charme e persuasão.

    Os problemas mentais são também caracterizados por distúrbios e desordens no que uma pessoa fala e pensa.

    Isso explica muita coisa no comportamento de Caio Fábio.

    É evidente que a inteligência humana dele está acompanhada de confusão mental. Caio já foi denunciado defendendo o aborto e o homossexualismo, de acordo com suas próprias declarações registradas, mas seus fãs suspiraram de alívio quando ele negou suas próprias palavras.

    Com igual confusão mental, ele poderia negar que é o autor das declarações claramente neo-panteístas, e seus fãs novamente suspirariam de alívio. Mas as declarações foram registradas no Congresso Nacional, e agora são patrimônio nacional do povo brasileiro.

    Confusão mental?

    Sua confusão mental ficou evidente para mim quando ele me atacou pessoalmente em vídeo anos atrás, dizendo que "meus amigos de seminário" lhe contaram sobre supostos casos homossexuais que tive quando estava estudando teologia.

    Não conheço todos os sintomas da doença mental, mas tenho certeza de uma coisa: nunca estudei teologia em nenhum seminário. Portanto, se nunca estudei num seminário, fica obviamente impossível eu ter cometido pecados homossexuais num seminário e ter tido amigos seminaristas. Meu vídeo de refutação está aqui: http://youtu.be/rNcnorKrzi0

    De onde então se produziu o cenário contra mim descrito nas palavras de Caio? Doença mental? Uso de drogas? Ou simplesmente mentira?

    Creio que a falta de temor de Deus provoca uso de drogas, mentira e doença mental. E, como está comprovado, nem mesmo pessoas inteligentes estão imunes a esses problemas.

    Por outro lado, pessoas que não são dotadas de elevada inteligência humana, mas têm o temor de Deus, são capazes de falar e fazer coisas que glorificam o nome de Jesus Cristo e ajudam seu próximo. A Bíblia deixa claro que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

    A sabedoria de Deus em nós não é a capacidade de entender tudo no universo. É a capacidade de viver para Deus de um modo que lhe agrade. Não tem nada a ver com alguma inteligência humana especial.

    É inegável que Caio Fábio é um homem com elevada capacidade de retórica, argumentação e persuasão. Por isso, muitos temem confrontá-lo em seus erros, pecados e até mesmo confusão mental. Mas suas declarações neo-panteístas, seu ambientalismo radical e seus frequentes "disse-que-não-disse" mostram muito mais do que só confusão mental: revelam um coração sem o temor de Deus.

    Inteligência humana não é espiritualidade, especialmente quando distorce os ensinos da Palavra de Deus, fazendo pouco caso dos 3 primeiros capítulos do Gênesis por amor ao neo-panteísmo. "Esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca". (Tiago 3:15 KJA)

    Em contraste, o temor de Deus leva o coração humano a amar, reverenciar, adorar e obedecer a Deus, tornando-o aberto à verdadeira sabedoria.

    Mas o coração sem o temor de Deus tem outros objetos "sagrados", de forma muito semelhante aos pagãos, aos neo-panteístas e aos ambientalistas radicais.

    O Dicionário Webster de 1913 diz sobre "sagrado": "possuindo o direito mais elevado à obediência, honra, reverência e veneração; com o direito de receber extrema reverência; venerável".

    Deus, não o universo, é sagrado e digno de reverência.

    Deus é supremamente venerável, mas algumas coisas na terra podem também ser veneradas, conforme diz a Bíblia:

    "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13:4 ACF)

    Contudo, Caio parece ter visto essa passagem com outros olhos: "Venerado seja entre todos o universo…"

    A sacralidade que ele devia dar apenas a Deus, ele dá também ao universo e ao meio-ambiente. E a veneração que ele devia ter dado ao seu matrimônio original, ele deu para sua paixão ambientalista neo-panteísta.

    Vista grossa às palavras do herético neo-panteísta

    O que aconteceu então com os reverendos na reunião do MEP no Congresso Nacional? Será que eles ficaram tão maravilhados com a retórica, argumentação e persuasão de Caio que não conseguiram ficar chocados com a ausência de temor de Deus nas palavras neo-panteístas dele?

    A única explicação é: O esquerdismo entre cristãos leva à cegueira e heresias. O esquerdismo também emburrece.

    Se eu tivesse feito declarações tendentes em menor ou maior grau ao neo-panteísmo, eu e meu blog não sobreviveríamos às denúncias legitimamente apologéticas, pois qualquer tipo de panteísmo é um desvio da verdade cristã sobre a criação e a natureza de Deus. É heresia. Com tal heresia, eu e meu blog cairíamos em pouco tempo.

    Não há como escapar impune com tal heresia grosseira.

    Os apologetas do mundo gospel jamais perdoariam essas declarações, não porque eles amam e defendem o Evangelho, mas porque procuram motivos para atacar cristãos não progressistas. Sabe-se que a maioria desses apologetas é, como o próprio Caio Fábio, de linha esquerdista. Mas vindo da boca de Caio ou outro grande profeta do esquerdismo evangélico brasileiro, qualquer heresia, seja panteísta ou não, é passível de vista grossa e "perdão".

    O fato é que as declarações de Caio precisam ser respondidas num sentido legitimamente apologético, pois há pessoas que ainda hoje o veem como um pregador do Evangelho. O papel da verdadeira apologética é apontar e corrigir os desvios do Evangelho. E é óbvio que qualquer tipo de panteísmo não tem nada a ver com o Evangelho.

    Mas os reverendos que estavam com ele nunca o refutaram. Eles tinham diplomas teológicos, conhecimento de grego e hebraico e treinamento apologético vindo de seminários, mas colocaram meras ideologias humanas como o esquerdismo e o ambientalismo panteísta de um homem mortal persuasivo acima de Jesus Cristo e Sua Palavra.

    Mesmo depois que publiquei as declarações neo-panteístas de Caio, os chamados blogs apologéticos continuaram promovendo Caio. Aliás, o Genizah, o maior tabloide pseudo-apologético do Brasil, tem tido atividades conjuntas com Caio. Danilo Fernandes, o dono do Genizah, é amigo público de Caio.

    Apologetas do mundo gossip

    Indivíduos do mundo gossip, que se autoproclamaram "apologetas" ou "defensores da fé" cristã, não hesitariam em denunciar ferozmente a mim e meu blog se tivéssemos feito as mesmas declarações que Caio fez.

    Caio só escapou impune porque os famosos autoproclamados apologetas têm amizade com ele e o citam frequentemente para atacar líderes conservadores por questões que estão muito abaixo de heresias panteístas. Com tal conduta seletiva e parcial, eles mostram que merecem fazer parte do mundo gossip, cuja palavra em inglês significa "fofoca" e "mexerico" e, em sentido jornalístico, significa "informação de caráter pessoal e privado sobre nomes conhecidos do público, veiculada, principalmente", em tabloides. O apologeta adepto do gossip é, de acordo com os dicionários, "uma pessoa que tem o hábito de transmitir informações escandalosas, sensacionalistas e muitas vezes inexatas da vida privada dos outros".

    Tal é o comportamento habitual do herético neo-panteísta e seus fãs apologéticos. Toda vez que Caio faz uma denúncia gossip da vida de um cristão, imediatamente os apologéticos gossip divulgam as palavras e vídeos dele como referência de "gossip profético".

    Naturalmente, eles têm dificuldade de se denunciar mutuamente. Em sua amizade gossip, o neo-panteísmo se torna um problema menos importante do que fazer denúncias gossip da vida particular de pessoas de quem eles têm discordância pessoal. Seus tabloides se ocupam assim com essas denúncias gossip, mantendo a reverência ao seu supremo profeta gossip, de quem eles precisam, com neo-panteísmo ou não, para prosseguir no ministério gossip.

    Sã doutrina versus elevada reputação eclesiástica

    Não podemos, ainda que por alegada reverência ao passado de um líder ou ex-líder cristão, permitir que o Evangelho seja desqualificado. Referindo-se aos apóstolos de Jesus Cristo, que não tinham escândalos financeiros e sexuais em seu testemunho, o apóstolo Paulo disse:

    "Contudo, nem por um momento cedemos, ou nos submetemos a eles para que a verdade do Evangelho permanecesse convosco. E aqueles que pareciam ser influentes, ainda que o tenham sido no passado, isso não faz diferença para mim, pois Deus não julga segundo as aparências humanas. Esses, que pareciam ser muito importantes, nada me acrescentaram". (Gálatas 2:5-6 KJA)

    Paulo deixa claro aqui que, não importa quão importante seja ou tenha sido a influência de um líder cristão, a sã doutrina precisa ser preservada e defendida acima de reputações ou títulos, mesmo que seja de apóstolo. Quando a sã doutrina está em jogo, a proeminência e o elevado título de um líder cristão não têm valor diante de Deus. São pura aparência.

    Paulo estava lidando com a questão da circuncisão com os apóstolos de Jesus. Por mais importante que fosse essa questão, era e é menos importante do que declarações panteístas. Os apóstolos não eram heréticos. Eles não eram homens que acreditavam que o "universo é sagrado". Se a questão da circuncisão devia estar abaixo da sã doutrina, mesmo com a elevada posição dos apóstolos, o que dizer do neo-panteísmo defendido por um homem que nem apóstolo é?

    O caso de Caio Fábio é vastamente diferente. Seu passado foi marcado pela defesa da Teologia da Missão Integral, que é a versão evangélica da marxista Teologia da Libertação. Depois, ele se envolveu em graves escândalos sexuais e financeiros.

    Então, se a sã doutrina tinha de estar acima da posição e títulos dos apóstolos, que não tinham esses escândalos, o que dizer de um homem que, com sua vida manchada de escândalos, é tratado segundo as aparências, como se fosse um apóstolo? Aliás, Caio é tratado, até por alguns reverendos, como se fosse mais do que um apóstolo: é tratado como se fosse um anjo de luz, com carta branca celestial para defender impunemente o neo-panteísmo, o ambientalismo radical e o esquerdismo diante de uma multidão de apologetas gossip e seus incautos seguidores.

    O apóstolo Paulo jamais trataria os apóstolos de Jesus Cristo segundo as aparências, se eles tivessem pregado em maior ou menor grau qualquer tipo de panteísmo. E é certeza que ele nunca os trataria como anjos de luz. E se eles tivessem tido um histórico ministerial de ganância, adultério e problemas financeiros, a atitude de Paulo de defender a sã doutrina só ficaria mais firme e inflexível, e é impossível dizer que ele não partiria para denúncias e repreensões. Ele não tinha medo de denunciar, na cara de quem quer que fosse, quem merecia ser denunciado.

    Afinidade gossip

    Contudo, os principais blogs autoproclamados apologetas defendem exatamente o oposto do que Paulo defenderia. Quando o herético neo-panteísta vomita seu gossipismo, eles o defendem acima da sã doutrina, demonstrando que preferem ser fãs de um ídolo gossip a ser fãs do apóstolo Paulo no duro trabalho de denunciar o que precisa ser denunciado.

    Uma apologética sã, com apologetas sãos, defende a sã doutrina acima da reputação de líderes ou ex-líderes proeminentes. De forma oposta, uma apologética doente, com apologetas doentes, faz vista grossa aos ultrajes cometidos contra a sã doutrina.

    Os autoproclamados apologetas fazem exatamente o contrário do que o apóstolo Paulo fazia. Eles deixam de denunciar as descaradas heresias panteístas de um homem por amor à reputação que ele tinha no mundo gospel do passado e por amor ao atual gossipismo esquerdista dele.

    Como o apóstolo Paulo, digo: não me importa o que Caio Fábio foi no passado, quantos livros ele publicou, quantos pastores ele liderou e em quantas igrejas e conferências importantes ele pregou. E não dou a mínima importância ao proeminente papel progressista dele no passado. A sã doutrina está acima dele. A sã doutrina está também acima de mim.

    Os falsos apologetas não conseguem ver uma heresia patente mesmo quando está debaixo do próprio nariz deles. Por isso, por quase uma década não puderam ou não quiseram defender a sã doutrina contra um herético neo-panteísta. Mas puderam e quiseram transmitir habitualmente informações privadas, escandalosas ou sensacionalistas — informações que são muitas vezes inexatas — sobre Silas Malafaia e outros, muitas vezes usando vídeos e declarações do herético neo-panteísta, que virou referência apologética no mundo gossip.

    Genizah, Púlpito Cristão e o blog Renato Vargens já divulgaram vídeos de Caio contra Malafaia e outros, mas nunca divulgaram nenhum vídeo de Malafaia contra Caio. Nunca nem mesmo divulgaram nenhum vídeo de Malafaia defendendo a família.

    Genizah e Púlpito Cristão são também inimigos ferrenhos do meu blog pró-família. Se eu e Silas Malafaia tivéssemos feito menos da metade das declarações panteístas que Caio Fábio fez, a dupla dinâmica apologética não nos perdoaria, nos condenando sumariamente à fogueira santa gossip. Aliás, mesmo sem tais declarações heréticas feitas por mim ou Malafaia, os apologetas gossip nos miram como se fossemos heréticos.

    Tal é o padrão de seletividade dos apologetas gossip.

    O neo-panteísmo de Caio Fábio está patente há quase uma década, sem maiores consequências na blogosfera apologética gossip.

    O que permitiu esse descaso de uma década é a afinidade doutrinária liberal. Caio Fábio e seus fãs apologéticos gossip têm ligações com a Teologia da Missão Integral e o esquerdismo ambientalista. Essa afinidade também inclui o ranço antineopentecostal em comum.

    O amor ao esquerdismo permitiu que eles divulgassem vídeos de Caio atacando Malafaia. Mas o amor ao cessacionanismo (doutrina religiosa que nega que dons de profecia, curas e revelações hoje venham de Deus) e o ódio ao neopentecostalismo sempre os impediram de postar qualquer vídeo de Malafaia refutando Caio ou pelo menos atacando a agenda abortista e gay.

    A diferença entre o esquisito neopentecostal e o herético neo-panteísta

    Os apologetas gossip não poupam nem mesmo pastores neopentecostais sem teologia e muitas vezes sem um alfabetismo decente. Mas o caso de Caio Fábio é muito mais grave, especialmente levando-se em consideração que o homem é cheio de teologia, psicologia, filosofia, retórica, argumentação e persuasão. Há diferença entre um semianalfabeto que diz baboseiras e um homem letrado e articulado que tem consciência de cada vírgula antibíblica que profere.

    Basta que um neopentecostal, numa atitude que nem eu entendo, acenda uma vela na igreja, que os apologetas gossip gritam "heresia". Por mais estranho que seja o ato do neopentecostal, a Bíblia não diz que acender uma vela na igreja é heresia. A Bíblia também não diz que o universo é sagrado. O que a Bíblia diz muito claramente é que o universo foi criado por Deus:

    "Assim diz Yahweh, o teu redentor, aquele que te formou desde o ventre materno: 'Eu, Yahweh, é que tudo fiz e sozinho estendi os céus e firmei a terra". (Isaías 44:24 KJA)

    O versículo seguinte mostra o que Deus faz com os que pensam diferente:

    "Sou Eu que… envergonho o conhecimento dos sábios e o transformo em loucura". (Isaías 44:25 KJA)

    Talvez a "confusão mental" de Caio e suas declarações inteligentes e loucas não sejam consequência direta de alguma doença mental. Podem ser evidência de Deus envergonhando sua sabedoria humana.

    Seja como for, há uma diferença apologética enorme entre a atitude esquisita do neopentecostal semianalfabeto e a declaração de um homem letrado que diz que o "universo é sagrado". Pelo menos, o neopentecostal semianalfabeto sabe e prega que Deus, não o universo, é sagrado.

    Os falsos apologetas preferem não ver nem apontar essa diferença óbvia. Eles preferem ficar com o homem letrado, sua retórica, sua loucura, seu esquerdismo, seu neo-panteísmo e seus outros ismos.

    A sã doutrina? Eles mandam diretamente para a lata de lixo.

    Fonte: www.juliosevero.com

    Leitura recomendada:

    Salve o planeta rechaçando bebês?

    Bill Gates: O mundo precisa de menos pessoas

    Caio Fábio ataca Julio Severo

    A esquerda apologética e o neopentecostalismo

    É certo a mídia evangélica dar publicidade para o espírito difamatório de Caio Fábio?

    Fantástico ataca televangelistas

    Pastor presbiteriano gay ataca conservadores pró-família

    Esquerda continua incomodada com neopentecostais

    A nova Geni no cenário evangélico brasileiro

    Os críticos e os criticados nas igrejas evangélicas: quem nos salvará?

    Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando "casamento" gay

    Revista Veja: Influência evangélica na política dos EUA é cada vez mais fraca

    Extremismos liberais e ortodoxos da igreja evangélica brasileira

    Loucuras de Deus que deixam os fariseus loucos da vida

    Resposta pública de Julio Severo a Renato Vargens

    Sensacionalismo gospel vermelho: tabloide Genizah canoniza protestantes que sofreram consequências por sua colaboração com o comunismo no Brasil

    A esquerda apologética e o neopentecostalismo

    Posted: 12 Nov 2012 04:24 AM PST

     

    JULIO SEVERO

    19 de outubro de 2012

    Julio Severo

    Com o título de "A Fragmentação da Esquerda Evangélica em Questão", o tabloide sensacionalista Púlpito Cristão, que se considera apologético e calvinista, fez o seguinte anúncio lúgubre esta semana:

    "A notícia triste que quero dar-vos é que a esquerda está passando por um processo de fragmentação".

    O comunicado não foi feito por um mero escritor ou colunista, mas por Antognoni Misael, co-editor do tabloide. E qual é o motivo de tanta tristeza para o Púlpito Cristão? Resposta: "Muitos cansaram de bater nas denominações neopentecostais".

    Misael se queixa: "Uma coisa me incomoda: a possibilidade de fragmentação da 'esquerda' (no melhor sentido possível) evangélica. Aqui se entenda 'esquerda' os grupos, pessoas e comunidades que se opõe (ou se opunham) ao pseudo-evangelho pregado e veiculado pela grande parte da mídia".

    Misael, que se considera apologético e é responsável por um dos maiores tabloides pseudo-apologéticos do Brasil, deixa claro que o movimento apologético hoje no Brasil que bate no neopentecostalismo é essencialmente esquerdista.

    Continuando sua queixa, o co-editor do Púlpito Cristão diz: "Vejamos que enquanto as mais variadas igrejas e teologias neopentecostais se multiplicam e se apresentam a sociedade, a 'esquerda' rapidamente e em pronta resposta reformula seu discurso e defende sua fé".

    A esquerda odeia valores conservadores, e mais do que outras igrejas, muitas igrejas neopentecostais têm feito oposição implacável à agenda gay e ao aborto. O próprio PT já identificou tais igrejas como os maiores impedimentos para o avanço da agenda socialista no Brasil, pelo fato de que boa parte do neopentecostalismo tem esses valores odiáveis para a esquerda, tanto evangélica quanto ateia.

    Mas, para a alegria da esquerda secular, a esquerda evangélica conseguiu uma boa camuflagem para seus ataques ao neopentecostalismo: atacar em nome da apologética cristã.

    A propaganda da esquerda apologética é: quem bate no neopentecostalismo está apenas defendendo o "evangelho". De acordo com as próprias alegações deles, a esquerda apologética tem motivações santas e puras, como se fosse possível um esquerdista não mentir, trapacear e enganar.

    E quando visita os tabloides pseudo-apologéticos, o grande público, que de nada suspeita, é inundado de textos "defendendo a fé cristã" contra a "heresia neopentecostal", quando na verdade estão apenas defendendo a fé esquerdista contra um dos últimos bastiões efetivos contra a agenda gay, o aborto e outras ameaças socialistas.

    "Sou apologeta e estou aqui para proteger vocês e defender o evangelho"

    Se não fosse esquerdista, Púlpito Cristão poderia se dedicar a alertar o Brasil sobre a decadência das igrejas calvinistas nos EUA e Europa. Décadas atrás, essas igrejas abraçaram o chamado "Evangelho Social", equivalente da Teologia da Missão Integral. Hoje, a maior denominação presbiteriana dos EUA, com milhões de membros, ordena pastores gays, apoia o aborto e incita boicotes contra Israel.

    O "Evangelho Social", que é uma teologia esquerdista, deixou as grandes igrejas calvinistas dos EUA abertas a todo o pacote da agenda esquerdista, inclusive homossexualismo e aborto.

    Contudo, em vez de aprenderem com os erros e pecados de seus irmãos calvinistas do Norte, muitos calvinistas brasileiros promovem seu evangelho esquerdista sob a camuflagem de "apologética" contra as "heresias" neopentecostais.

    Os frutos futuros do evangelho esquerdista nas igrejas brasileiras serão o que já estamos vendo na maior denominação presbiteriana dos EUA.

    Se quisermos de fato defender o verdadeiro e único Evangelho, precisamos desmascarar os infiltrados no movimento apologético. Precisamos denunciar suas intenções ocultas e seu amor ao esquerdismo.

    Calvino defendia o Evangelho, mas nunca promoveu o esquerdismo.

    Por que então tantos calvinistas nos EUA promovem o gayzismo e o aborto?

    Por que então tantos calvinistas no Brasil promovem a esquerda?

    Alguém poderia me questionar: "Mas, Julio, os calvinistas esquerdistas promovem o socialismo mostrando que Jesus e outros homens da Bíblia tinham essa visão!"

    Eu não estou surpreso. Os militantes gays usam igualmente Jesus e outros homens da Bíblia para justificar a visão deles a favor do homossexualismo.

    Não se engane: o embate feroz hoje na igreja brasileira não é entre genuínos defensores do Evangelho e igrejas falsas. Não é entre anjos apologéticos e demônios neopentecostais. O real embate é entre evangélicos esquerdistas disfarçados de apologetas e aqueles que mais estão resistindo à agenda de aborto e homossexualismo da esquerda.

    Que fique bem claro: tanto o PT quanto a esquerda apologética sabem muito bem que está fazendo a maior resistência.

    Parafraseando 1 João 4:1, eu alerto a igreja brasileira:

    "Meus queridos amigos e amigas, não acreditem em todos os que dizem que são defensores do Evangelho. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito apologético que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos apologetas já se espalharam por toda parte."

    Mas não é só o Púlpito Cristão que tem um comunicado triste esta semana. É com grande tristeza que comunico que fui informado que o Púlpito Cristão estará oficialmente na conferência apologética da VINACC no próximo ano com o status de um dos "melhores" blogs do Brasil.

    Assim anda a "apologética" do Brasil.

    Fonte: www.juliosevero.com

    Leitura recomendada:

    Fantástico ataca televangelistas

    Pastor presbiteriano gay ataca conservadores pró-família

    Esquerda continua incomodada com neopentecostais

    A nova Geni no cenário evangélico brasileiro

    Os críticos e os criticados nas igrejas evangélicas: quem nos salvará?

    Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando "casamento" gay

    Revista Veja: Influência evangélica na política dos EUA é cada vez mais fraca

    Extremismos liberais e ortodoxos da igreja evangélica brasileira

    Loucuras de Deus que deixam os fariseus loucos da vida

    Resposta pública de Julio Severo a Renato Vargens

    Sensacionalismo gospel vermelho: tabloide Genizah canoniza protestantes que sofreram consequências por sua colaboração com o comunismo no Brasil

    EUA não têm mais maioria protestante

    BREVE RETRATO BIOGRÁFICO DA PRINCESA ISABEL, para a causa de sua beatificação, 1ª parte: Do nascimento à abolição. Por HERMES RODRIGUES NERY, 2012

    Posted: 12 Nov 2012 02:53 AM PST

    EU ESTAVA LÁ : Vinte jovens evangélicos e o terror de uma bomba e rajadasde metralhadora

    Posted: 11 Nov 2012 04:19 PM PST

    Os vendilhões do terrorismo comunista

    VINTE JOVENS EVANGÉLICOS E O TERROR DE UMA BOMBA E RAJADAS DE METRALHADORA

    Julio Severo
    Era agosto de 1969. O jovem Alberto Thieme, que hoje é pastor presbiteriano, estava com outros 20 jovens passando em frente à grande loja de departamentos Mappin quando, do nada, um homem de moto disparou uma rajada de metralhadora contra as pessoas que estavam na frente das vitrines do andar térreo do Mappin. Em seguida, veio a explosão de uma bomba.
    Em poucos minutos, o que sobrou foram vidros estilhaçados e pessoas caídas na calçada, entre mortos e feridos. Ao todo, 19 pessoas foram mortas no ataque terrorista de autoria da ALN (Ação Libertadora Nacional, antes denominada Agrupamento Comunista de São Paulo, do terrorista Carlos Marighella).
    Era um assustador cenário de guerra para um grupo de jovens que estava acabando de vir de uma reunião de mocidade numa igreja evangélica. Era um cenário em que a população, pacífica e desarmada, estava à mercê de uma minoria de militantes de esquerda que estava disposta a fazer de alvo qualquer pessoa que estivesse em seu caminho.
    Para o jovem Alberto Thieme, foi uma experiência marcante, tornando-o um opositor do comunismo, numa postura sólida que nenhuma mentira poderia abalar. Afinal, o episódio que ele testemunhou contrasta com a versão dos militantes esquerdistas que pintam seus assassinatos e tentativas sangrentas de golpe como se fossem uma linda "luta democrática".
    Não havia nada de lindo nessa luta. Na verdade, o objetivo era trazer para o Brasil o que eles viam como "democracia" em Cuba e na União Soviética. Essa "democracia" impunha sobre soviéticos e cubanos uma vida pessoal e social sob total controle estatal, sem liberdade de expressão e religião.
    A própria Dilma Rousseff, apoiada por simpatizantes esquerdistas que sustentam essa visão ilusória, se gaba de ter lutado pela "democracia", quando se sabe que seu grupo de luta armada em nada diferia da ALN em violência, assalto a bancos, terrorismo e assassinatos. Apesar disso, os militares a deixaram escapar de uma justa punição.
    Eu não testemunhei o terrorismo que Thieme viu, mas sendo muito novo, lembro-me de que minha mãe assistia ao programa Clube 700, do Pr. Pat Robertson e Rex Humbard, na antiga TV Tupi, na década de 1970. O Evangelho estava ali, exposto para todo o Brasil através da televisão, sem nenhum impedimento, enquanto em Cuba e na União Soviética o Evangelho estava banido de todos os meios de comunicação.
    Se a ALN, Dilma e seus companheiros de armas tivessem conseguido impor sua "democracia" no Brasil, em vez de Rex Humbard e Pat Robertson, minha mente hoje só teria o registro de uma doutrinação marxista de ódio ao Cristianismo, à liberdade e a Deus. Na "democracia" deles, só o "evangelho" deles tem vez.
    Deus teve misericórdia do Brasil quando nos poupou desse tipo de "democracia". Mas não sei por quanto tempo essa misericórdia durará, pois os que ontem defendiam o comunismo, hoje se gabam de sua luta criminosa como se tivesse sido a mais digna luta democrática. É a mentira vomitando na própria realidade. Contudo, ninguém pode garantir que o resultado final da atual experiência de bizarrice "democrática" não vai terminar em derramamento de sangue.
    De forma semelhante, ninguém pode garantir que as alianças de poderosos líderes evangélicos e católicos com Dilma Rousseff e outros amantes da "democracia" vermelha vão impedir o Brasil de sofrer, cedo ou tarde, um furacão de perseguição. Avisos não faltam, desde o passado de Dilma até as constantes tentativas do PT e seus aliados de encurralarem os cristãos através de leis anti-"homofobia. Graças à esquerda, os cristãos estão cada vez mais cara a cara com a perseguição.
    A população brasileira, que é em grande parte cristã, vem sendo enganada por uma minoria política que mente, rouba, destrói e mata. Em contraste, Jesus, que é a única Verdade, disse:
    "Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas…" (Mateus 7:16 BLH)
    "A árvore que não presta não pode dar frutas boas." (Mateus 7:18 BLH)
    Os antigos vendilhões do terrorismo comunista são hoje substituídos pelos modernos vendilhões do templo, os quais vendem, do púlpito, o socialismo como se fosse uma boa árvore cheia de frutos saborosos, ou como uma bela videira cheia uvas gostosas. Esses vendilhões, inspirados pela serpente que enganou Eva com uma fruta, só podem ser detidos por aqueles que têm a ousadia de João Batista para desmascarar aqueles que amam mais Karl Marx do que Jesus Cristo.
    A calçada encharcada de sangue do antigo Mappin fala do passado com seus frutos de vítimas caídas por bomba e balas de metralhadora. O Pr. Alberto Thieme, que testemunhou essa atrocidade comunista, tinha também um ministério nas calçadas de São Paulo, onde ele e outros jovens falavam do Evangelho. Mas ninguém caia por violência, bombas ou rajadas de metralhadoras. Caíam apenas prostrados, pelo poder do Evangelho, aos pés do Senhor Jesus Cristo.
    Muitas vezes nos esquecemos de que esse Evangelho tem o poder não só de salvar pessoas nas calçadas da vida, mas também de mudar o rumo de nações, sem derramar sangue inocente, porque o Sangue do Inocente já foi derramado para nos salvar. Quando nos esquecemos do que o Sangue do Inocente faz, abraçamos ideologias que derramam o sangue dos inocentes.
    O Sangue do Inocente fala. O sangue dos mártires das ditaturas comunistas também fala.
    No Brasil, o Pr. Thieme foi testemunha ocular do terrorismo de esquerda. E ao redor do mundo, o sangue de milhões trucidados pela ideologia socialista clama aos céus por justiça. O brado deles fala através do testemunho de vítimas cristãs como o Rev. Richard Wurmbrand, que sofreu em prisões comunistas. (Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fWOJk_czoz4)



    O brado deles deveria ecoar nos nossos ouvidos e corações quando vemos políticos ou os modernos vendilhos da fé vendendo o socialismo como se fosse um verdadeiro sistema de salvação para a sociedade e para as igrejas.

    Católicos e Evangélicos ANTI-COMUNISTAS á mercê da Comissão da In-Verdade do PT e seus coligados. Viu no que deu votar neles?

    Posted: 11 Nov 2012 04:16 PM PST


    Comissão da Verdade vai investigar católicos e evangélicos anticomunistas

    Julio Severo
    A Comissão Nacional da Verdade, criada pelo governo de Dilma Rousseff para investigar cidadãos brasileiros anticomunistas, agora vai incluir na sua lista negra padres e pastores, que serão investigados para se apurar seu grau de envolvimento na "perseguição" que militantes comunistas passaram durante o regime militar (1964-1985).
    Pelo fato de que o clima atual do Brasil, tanto midiático quanto governamental, é francamente favorável ao marxismo, os que lutaram para implantar o comunismo no Brasil e sofreram resistência da população, das igrejas e das forças armadas são hoje rotulados de "heróis". A própria Dilma Rousseff, que esteve envolvida em varias ações de violência armada e terrorismo, nunca sentiu necessidade de pedir perdão ao Brasil pelos brasileiros feridos e mortos por ações terroristas apoiadas por ela.
    Contudo, de modo insano, Dilma juntamente com os católicos e evangélicos que queriam derrubar o governo do Brasil são classificados como uma espécie de "guerreiros democráticos", vindo em socorro da população diante da "ameaça" dos militares, que desde a década de 1930 estavam impedindo os comunistas de implantar no Brasil a mesma "democracia" que existia na União Soviética.
    A verdade, porém, é que diante da violência vermelha antes e depois do regime militar, líderes católicos e evangélicos se sentiram na obrigação de deter a ameaça vermelha, denunciando membros de igrejas envolvidos em militância comunista. Afinal, o que fazer?
    O Rev. Alberto Thieme conta que, na sua juventude, ele testemunhou no centro de São Paulo pessoas sofrendo uma rajada de metralhadora. O resultado foi mortos e feridos. Os responsáveis eram os graciosos "guerreiros democráticos". Seria errado um pastor denunciar às autoridades um membro envolvido em tal "guerra democrática"?
    O Rev. Walter Altmann viajava para os países da Cortina de Ferro durante as décadas de 1960 e 1970, com as despesas custeadas pelos comunistas soviéticos. Anos atrás, ele foi presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) no Brasil. Se algum pastor o tivesse denunciado, hoje estaria sob risco de entrar na lista negra da Comissão da Verdade Dilmônica. Mas os pastores luteranos não o "delataram". Resultado? A IECLB está em avançado estado de putrefação debaixo da influência marxista.
    E se o bando terrorista de Dilma, atuante e sanguinário mais de 40 anos atrás, tivesse um membro evangélico? A obrigação moral e cristã do pastor era denunciar o membro criminoso. Mas hoje, com os criminosos ocupando importantes postos do governo brasileiro, o pastor seria condenado pela boa ação.
    Agora, o papel da comissão será levantar os nomes dos pastores que fizeram boa ação.
    É evidente que a caça aos evangélicos contrários ao comunismo já começou. O blogueiro antievangélico Paulo Lopes, aproveitando as notícias sobre as investigações da Comissão da Verdade contra padres e pastores, mencionou o nome do pastor batista Enéas Tognini, que está hoje com 99 anos.
    O Pr. Tognini foi apontado pelo blogueiro raivoso como "um religioso que ficou do lado da repressão militar", numa óbvia e maliciosa insinuação de que o idoso e íntegro pastor é um "criminoso".
    O crime do pastor batista? Ele convocou os evangélicos de todo o Brasil para um dia jejum e oração para que o governo brasileiro fosse salvo da ameaça comunista. "Não me arrependo porque eles [os militares] fizeram um bom trabalho. Salvaram a pátria do comunismo", disse Tognini, segundo "denúncia" de Lopes.
    Prepare-se: se você é cristão, viveu na época do regime militar e apenas orou contra o comunismo, fique em silêncio. Se descobrirem que você fez tal oração, você corre o sério risco de ser colocado ao lado do Pr. Enéas na lista negra dos que cometeram "crimes", ainda que em pensamento e em espírito, contra a imposição do comunismo no Brasil.
    O blogueiro antievangélico deveria também incluir o nome do Rev. Richard Wurmbrand, que, mesmo depois de ser torturado durante anos por comunistas, não quis entregar sua alma ao generoso Estado totalitário comunista. Como prova do crime dele, a Comissão da Verdade deveria usar este vídeo: http://youtu.be/fWOJk_czoz4
    Além disso, o Rev. Wurmbrand acusava o marxismo de ser satanismo e Karl Marx de ser satanista, colocando diretamente em risco a vida os pastores e outros líderes evangélicos envolvidos em militância marxista. O Rev. Wurmbrand deveria ser acusado postumamente de difamação pela Comissão da Verdade.
    Muitos dos pastores que militavam pelo comunismo — entre eles presbiterianos, batistas e metodistas —, acabaram se exilando debaixo das asas do Conselho Mundial de Igrejas na Europa ou nos Estados Unidos. Nenhum deles quis exílio na União Soviética ou Coreia do Norte. Agora, além das gordas indenizações, eles terão uma voz para condenar os que os condenaram. Eles poderão dar depoimentos e ajudar nas investigações contra as igrejas que, em vez de se alinharem com eles e sua militância, se colocaram contra o comunismo.
    Mesmo antes de começar a mirar nos líderes cristãos, a Comissão da Verdade já estava recebendo apoio de evangélicos progressistas. (Não cito a CNBB aqui porque não sou católico. Cabe aos próprios católicos denunciar esse sindicato de bispos esquerdistas.)
    Desde o ano passado, o tabloide sensacionalista Genizah vem ajudando a preparar o terreno para a investigação da Comissão da Verdade, canonizando evangélicos esquerdistas e denunciando o Pr. Enéas Tognini. A ação do Genizah foi denunciada por meu blog na mesma época no artigo "Sensacionalismo gospel vermelho".
    A Comissão da Verdade vai pesquisar documentos, depoimentos, teses e arquivos internacionais, especialmente do arquivo do Conselho Mundial de Igrejas, para chegar até os nomes dos pastores e padres "culpados".
    Esse é um quadro bastante invertido, onde os criminosos foram inocentados pelos companheiros e onde os inocentes não serão poupados pelos criminosos.
    Eu gostaria que um novo Enéas Tognini se levantasse em nossos dias para convocar o povo de Deus em oração e jejum. A resposta dos céus inevitavelmente derrubaria a máscara da Comissão Nacional da Verdade, deixando-a nua e exposta pelo que de fato é: Comissão da Mentira.
    Eu gostaria de uma Comissão da Verdade para investigar Dona Dilma e seus ministros, cujo histórico é criminoso. Se não for neste mundo, é certo que Dona Dilma, seus ministros e os pastores vermelhos gordamente indenizados com o dinheiro de nosso bolso se prostrarão diante dAquele que é a Verdade.
    Ali, a justiça será justa, a condenação será certa e eterna e o terrorismo e a militância comunista em nome do Evangelho ou dos pobres não ficarão impunes.
    No entanto, se o povo de Deus se unir em oração e jejum, a impunidade, a mentira e a sem-vergonhice cairão por terra antes mesmo da eternidade sobrevir sobre eles.
    Leitura recomendada:

    Fonteles: Comissão da IN-Verdade investigará apenas servidores

    Posted: 11 Nov 2012 04:02 PM PST


    Fonteles: Comissão da Verdade investigará apenas servidores(militares)

    16 de maio de 2012 
    DIOGO ALCÂNTARA
    Direto de Brasília

    Um dos sete conselheiros escolhidos pela presidente Dilma Rousseff para integrar a Comissão da Verdade, o ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, disse nesta quarta-feira que o colegiado deverá investigar crimes contra direitos humanos cometidos por funcionários do Estado. Ele sinalizou que os ex-guerrilheiros não deverão ser objeto de investigação. A declaração foi feita pouco antes de a presidente Dilma Rousseff dar posse aos integrantes.
    "Essa comissão é fruto de uma lei que reconheceu que o Estado brasileiro violou direitos humanos através de servidores públicos", disse Fonteles. "Se essa lei mostrou esse quadro assim, então nós temos de cuidar de avaliar as condutas dos servidores públicos, que violaram direitos humanos. É ser fiel à lei", ponderou.
    Fonteles minimizou a reação dos clubes militares com a instalação da Comissão da Verdade. "Isso é democracia. A gente tem de se acostumar a conviver com a diferença. Agora, em nível elevado, assentados à mesa, com tranquilidade. Não tem problema nenhum, não. Isso faz parte da democracia", disse. Desde que tramitou no Congresso Nacional, os militares são os principais críticos do colegiado, considerado por eles "revanchista"
    Cláudio Fonteles é mestre em Direito pela Universidade de Brasília (1983), foi procurador-geral de República entre 2003 e 2005. Como subprocurador-geral da República atuou no STF, na área criminal. Em 1991, coordenou a Câmara Criminal e a antiga Secretaria de Defesa dos Direitos Individuais e Interesses Difusos - Secodid (1987). Atuou no movimento político estudantil como secundarista e universitário e foi membro grupo Ação Popular (AP), que comandou a União Nacional dos Estudantes (UNE) na década de 60.
    Quem são os sete integrantes:
    Claudio Fonteles, ex-procurador-geral da República -
    Gilson Dipp, ministro do STJ
    José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça
    José Paulo Cavalcante Filho, jurista
    Maria Rita Kehl, professora
    Paulo Sérgio Pinheiro, diplomata
    Rosa Maria Cardoso da Cunha, advogada de Dilma durante a ditadura
    Comissão da Verdade
    A Comissão da Verdade será responsável por apurar as violações de direitos ocorridas entre 1946 e 1988 - período que compreende os chamados "Anos de chumbo".
    Os sete integrantes, com ajuda de 14 auxiliares, terão a missão de ouvir depoimentos em todo o País, requisitar e analisar documentos que ajudem a esclarecer os fatos da repressão militar. O prazo para o trabalho de investigação é de dois anos. As atribuições da comissão foram intensamente criticadas pelos militares, enquanto o assunto foi discutido no Congresso Nacional.
    O grupo deverá ter um perfil de imparcialidade: seus membros não podem ter cargos executivos em partidos políticos ou trabalharem em cargos de comissão ou de confiança em qualquer dos três poderes.
    A Comissão da Verdade poderá pedir à Justiça acesso a documentos privados, investigar violações aos direitos humanos - com exceção dos crimes políticos, de motivação política e eleitorais abrangidos pela Lei da Anistia -, "promover a reconstrução da história dos casos de violação de direitos humanos" e disponibilizar meios e recursos necessários para a localização e identificação dos restos mortais de desaparecidos políticos.
    O grupo também terá poderes de requisitar informações públicas, não importando se protegidas por sigilo, e até convocar pessoas, incluindo os militares e ex-guerrilheiros. Prevista no projeto que veio do Senado, outra das polêmicas com as Forças Armadas é a que classifica como "dever" dos militares colaborar com a comissão.
    Conforme o texto, o colegiado será formado por sete integrantes definidos pelo presidente da República. Cada um terá salário mensal de R$ 11.179,36, além do direito a passagens e diárias no caso de viagens a trabalho.


    O Brasil clama por JUSTIÇA contra os guerrilheiros criminosos também...Eles mataram, roubaram, sequestraram pessoas e muito mais....

    Posted: 11 Nov 2012 03:54 PM PST

    Escreva para a Comissão Da Verdade e solicite aos participantes a apuração e criminalização de todos os ex-terroristas que praticaram horrendos crimes contra inocentes civis Brasileiros como os abaixo. Esperamos que no mínimo os criminosos sejam devidamente punidos.
    Os participantes da Comissão da Verdade são os seguintes:

    No dia 10 de maio de 2012, foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, a lista de sete pessoas que integram a comissão:[12]


    Os crimes cometidos pelos terroristas ligados a ALN(Aliança Libertadora Nacional), comandada por Lamarca, no Brasil e Aloysio Nunes, atual Senador por São Paulo, diretamente da França, que tomamos conhecimento são os seguintes:

    TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3 - A IMPRESSIONANTE COVARDIA DE LAMARCA

    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 21:42
    E continua a lista com os nomes das vítimas dos terroristas de esquerda. Neste grupo, destaca-se a impressionante covardia de Carlos Lamarca, o grande herói do panteão da mistificação. Sabe-se que era um assassino frio. Mas prestem atenção às circunstâncias da morte de Alberto Mendes Junior, a vítima nº 56: era também perverso.


    51 - 17/01/70 - José Geraldo Alves Cursino - Sargento PM - São Paulo / SP
    Morto a tiros por terroristas.

    52 - 20/02/70 - Antônio Aparecido Posso Nogueró - Sargento PM - São Paulo
    Morto pelo terrorista Antônio Raimundo de Lucena quando tentava impedir um ato terrorista no Jardim Cerejeiras, Atibaia/SP.

    53 - 11/03/70 - Newton de Oliveira Nascimento - Soldado PM - Rio de Janeiro
    No dia 11/03/70, os militantes do grupo tático armado da ALN Mário de Souza Prata, Rômulo Noronha de Albuquerque e Jorge Raimundo Júnior deslocavam-se num carro Corcel azul, roubado, dirigido pelo último, quando foram interceptados no bairro de Laranjeiras- RJ por uma patrulha da PM. Suspeitando do motorista, pela pouca idade que aparentava, e verificando que Jorge Raimundo não portava habilitação, os policiais ordenaram-lhe que entrasse no veículo policial, junto com Rômulo Noronha Albuquerque, enquanto Mauro de Souza Prata, acompanhado de um dos soldados, iria dirigindo o Corcel até a delegacia mais próxima. Aproveitando-se do descuido dos policiais, que não revistaram os detidos, Mário, ao manobrar o veículo para colocá-lo à frente da viatura policial, sacou de uma arma e atirou, matando com um tiro na testa o soldado da PM Newton Oliveira Nascimento, que o escoltava no carro roubado. O soldado Newton deixou a viúva dona Luci e duas filhas menores, de quatro e dois anos.

    54 - 31/03/70 - Joaquim Melo - Investigador de Polícia - Pernambuco
    Morto por terroristas durante ação contra um "aparelho"

    55 - 02/05/70 - João Batista de Souza - Guarda de Segurança - SP
    Um comando terrorista, integrado por Devanir José de Carvalho, Antonio André Camargo Guerra, Plínio Petersen Pereira, Waldemar Abreu e José Rodrigues Ângelo, pelo Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT), e mais Eduardo Leite (Bacuri), pela Resistência Democrática (REDE), assaltaram a Companhia de Cigarros Souza Cruz, no Cambuci/SP. Na ocasião Bacuri assassinou o guarda de segurança João Batista de Souza.

    56 - 10/05/70 - Alberto Mendes Junior- 1º Tenente PM - SP
    Esta é uma das maiores expressões da covardia e da violência de que era capaz o terrorista Carlos Lamarca. No dia 08/05/70, 7 terroristas, chefiados por ele, estavam numa pick-up e pararam num posto de gasolina em Eldorado Paulista. Foram abordados por policiais e reagiram a bala, conseguindo fugir. Ciente do ocorrido, o Tenente Mendes organizou uma patrulha. Em duas viaturas, dirigiu-se de Sete Barras para Eldorado Paulista. Por volta das 21h, houve o encontro com os terroristas, que estavam armados com fuzis FAL, enquanto os PMs portavam o velho fuzil Mauser modelo 1908. Em nítida desvantagem bélica, vários PMs foram feridos, e o Tenente Mendes verificou que diversos de seus comandados estavam necessitando de urgentes socorros médicos. Julgando-se cercado, Mendes aceitou render-se desde que seus homens pudessem receber o socorro necessário. Tendo os demais componentes da patrulha permanecido como reféns, o Tenente levou os feridos para Sete Barras.

    De madrugada, a pé e sozinho, Mendes buscou contato com os terroristas, preocupado que estava com o restante de seus homens. Encontrou Lamarca, que decidiu seguir com seus companheiros e com os prisioneiros para Sete Barras. Ao se aproximarem dessa localidade, foram surpreendidos por um tiroteio, ocasião em que dois terroristas - Edmauro Gopfert e José Araújo Nóbrega - desgarraram-se do grupo, e os cinco terroristas restantes embrenharam-se no mato, levando junto o Tenente Mendes. Depois de caminharem um dia e meio na mata, os terroristas e o tenente pararam para descansar. Carlos Lamarca, Yoshitame Fujimore e Diógenes Sobrosa de Souza afastaram-se e formaram um "tribunal revolucionário", que resolveu assassinar o Tenente Mendes. Os outros dois, Ariston Oliveira Lucena e Gilberto Faria Lima, ficaram vigiando o prisioneiro.

    Poucos minutos depois, os três terroristas retornaram. Yoshitame Fujimore desfechou-lhe violentos golpes na cabeça, com a coronha de um fuzil. Caído e com a base do crânio partida, o Tenente Mendes gemia e se contorcia em dores. Diógenes Sobrosa de Souza desferiu-lhe outros golpes na cabeça, esfacelando-a. Ali mesmo, numa pequena vala e com seus coturnos ao lado da cabeça ensangüentada, o Tenente Mendes foi enterrado. Em 08/09/70, Ariston Lucena foi preso pelo DOI-CODI e apontou o local onde o tenente estava enterrado.

    57 - 11/06/70 - Irlando de Moura Régis - Agente da Polícia Federal - RJ
    Foi assassinado durante o seqüestro do embaixador da Alemanha, Ehrendfried Anton Theodor Ludwig Von Holleben. A operação foi executada pelo Comando Juarez Guimarães de Brito. Participaram Jesus Paredes Soto, José Maurício Gradel, Sônia Eliane Lafóz, José Milton Barbosa, Eduardo Coleen Leite (Bacuri), que matou Irlando, Herbert Eustáquio de Carvalho, José Roberto Gonçalves de Rezende, Alex Polari Alvarenga e Roberto Chagas da Silva.

    58 - 15/07/70 - Isidoro Zamboldi - segurança - SP
    Morto pela terrorista Ana Bursztyn durante assalto à loja Mappin.

    59 - 12/08/70 - Benedito Gomes - Capitão do Exército - SP
    Morto por terroristas, no interior do seu carro, na Estrada Velha de Campinas.

    60 - 19/08/70 - Vagner Lúcio Vitorino da Silva - Guarda de segurança - RJ
    Morto durante assalto do Grupo Tático Armado da organização terrorista MR-8 ao Banco Nacional de Minas Gerais, no bairro de Ramos. Sônia Maria Ferreira Lima foi quem fez os disparos que o mataram. Participaram, também, dessa ação os terroristas Reinaldo Guarany Simões, Viriato Xavier de Melo Filho e Benjamim de Oliveira Torres Neto, os dois últimos recém-chegados do curso em Cuba.

    61 - 29/08/70 - José Armando Rodrigues - Comerciante - CE
    Proprietário da firma Ibiapaba Comércio Ltda. Após ter sido assaltado em sua loja, foi seqüestrado, barbaramente torturado e morto a tiros por terroristas da ALN. Após seu assassinato, seu carro foi lançado num precipício na serra de Ibiapaba, em São Benedito, CE. Autores: Ex-seminaristas Antônio Espiridião Neto e Waldemar Rodrigues Menezes (autor dos disparos), José Sales de Oliveira, Carlos de Montenegro Medeiros, Gilberto Telmo Sidney Marques, Timochenko Soares de Sales e Francisco William.

    62 - 14/09/70 - Bertolino Ferreira da Silva - Guarda de segurança - SP
    Morto durante assalto praticado pelas organizações terroristas ALN e MRT ao carro pagador da empresa Brinks, no Bairro do Paraíso em são Paulo.

    63 - 21/09/70 - Célio Tonelly - soldado da PM - SP
    Morto em Santo André. Quando de serviço em uma rádio-patrulha, tentou deter terroristas que ocupavam um automóvel.

    64 - 22/09/70 - Autair Macedo - Guarda de segurança - RJ
    Morto por terroristas, durante assalto a empresa de ônibus Amigos Unidos

    65 - 27/10/70 - Walder Xavier de Lima - Sargento da Aeronáutica - BA
    Morto quando, ao volante de uma viatura, conduzia terroristas presos, em Salvador. O assassino, Theodomiro Romeiro dos Santos (Marcos) o atingiu com um tiro na nuca. Organização: PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário).

    66 - 10/11/70 - José Marques do Nascimento - civil - SP
    Morto por terroristas que trocavam tiros com a polícia.

    67 - 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM - SP
    Morto em confronto com terroristas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) que faziam uma panfletagem armada na Vila Prudente, São Paulo.

    68 - 10/11/70 - José Aleixo Nunes - soldado PM - SP
    Também morto na ocorrência relatada acima.

    69 - 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal - RJ
    No dia 07/12, o embaixador da Suíça no Brasil, Giovanni Enrico Bucher, foi seqüestrado pela VPR. Participaram da operação os terroristas Adair Gonçalves Reis, Gerson Theodoro de Oliveira, Maurício Guilherme da Silveira, Alex Polari de Alvarenga, Inês Etienne Romeu, Alfredo Sirkis, Herbert Eustáquio de Carvalho e Carlos Lamarca. Após interceptar o carro que conduzia o Embaixador, Carlos Lamarca bateu com um revólver Smith-Wesson, cano longo, calibre 38, no vidro do carro. Abriu a porta traseira e, a uma distância de dois metros, atirou, duas vezes contra o agente Hélio. Os terroristas levaram o embaixador e deixaram o agente agonizando. Transferido para o hospital Miguel Couto, morreu no dia 10/12/70.

    70 - 07/01/71 - Marcelo Costa Tavares - Estudante - MG
    Morto por terroristas durante um assalto ao Banco Nacional de Minas Gerais.
    Autor dos disparos: Newton Moraes.

    71 - 12/02/71 - Américo Cassiolato - Soldado PM - São Paulo
    Morto por terroristas em Pirapora do Bom Jesus.

    72 - 20/02/71 - Fernando Pereira - Comerciário - Rio de Janeiro
    Morto por terroristas quando tentava impedir um assalto ao estabelecimento "Casa do Arroz", do qual era gerente.

    73 - 08/03/71 - Djalma Peluci Batista - Soldado PM - Rio de Janeiro
    Morto por terroristas, durante assalto ao Banco do Estado do Rio de Janeiro.

    74 - 24/03/71 - Mateus Levino dos Santos - Tenente da FAB - Pernambuco
    O PCBR necessitava roubar um carro para participar do seqüestro do cônsul norte-americano, em Recife. No dia 26/06/70, o grupo decidiu roubar um Fusca, estacionado em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, nas proximidades do Hospital da Aeronáutica. Ao tentarem render o motorista, descobriram tratar-se de um tenente da Aeronáutica. Carlos Alberto disparou dois tiros contra o militar: um na cabeça e outro no pescoço. Depois de nove meses de intenso sofrimento, morreu no dia 24 de março de 1971, deixando viúva e duas filhas menores. O imprevisto levou o PCBR a desistir do seqüestro.

    75 - 04/04/71 - José Julio Toja Martinez - Major do Exército - Rio de Janeiro
    No início de abril, a Brigada Pára-Quedista recebeu uma denúncia de que um casal de terroristas ocupara uma casa localizada na rua Niquelândia, 23, em Campo Grande/RJ. Não desejando passar esse informe à 2ª Sessão do então I Exército, sem aprofundá-lo, a 2ª Sessão da Brigada, chefiada pelo major Martinez, montou um esquema de vigilância da casa. Por volta das 23h, chega um casal de táxi. A mulher ostentava uma volumosa barriga, sugerindo gravidez.

    O major Martinez acabara de concluir o curso da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde, por três anos, exatamente o período em que a guerra revolucionária se desenvolvera, estivera afastado desses problemas em função da própria vida escolar bastante intensa. Estagiário na Brigada de Pára-Quedista, a quem também não estava afeta a missão de combate à subversão, não se havia habituado à virulência da ação terrorista.

    Julgando que o casal nada tinha a ver com a subversão, Martinez iniciou a travessia da rua, a fim de solicitar-lhe que se afastasse daquela área. Ato contínuo, da barriga, formada por uma cesta para pão com uma abertura para saque da arma ali escondida, a "grávida" retirou um revólver, matando-o antes que pudesse esboçar qualquer reação. O capitão Parreira, de sua equipe, ao sair em sua defesa, foi gravemente ferido por um tiro desferido pelo terrorista. Nesse momento, os demais agentes desencadearam cerrado tiroteio, que causou a morte do casal de terroristas. Eram os militantes do MR-8 Mário de Souza Prata e Marilena Villas-Bôas Pinto, responsáveis por uma extensa lista de atos terroristas. No "aparelho" do casal, foram encontrados explosivos, munição e armas, além de dezenas de levantamentos de bancos, de supermercados, de diplomatas estrangeiros e de generais do Exército. Martinez deixou viúva e quatro filhos, três meninas e um menino, a mais velha, à época, com 11 anos.

    76 - 07/04/71 - Maria Alice Matos - Empregada doméstica - Rio de Janeiro
    Morta por terroristas quando do assalto a um depósito de material de construção.

    77 - 15/04/71 - Henning Albert Boilesen - (Industrial - São Paulo)
    Quando da criação da Operação Bandeirante, o então comandante do II Exército, general Canavarro, reuniu-se com o governador do Estado de São Paulo, com várias autoridades federais, estaduais, municipais e com industriais paulistas para solicitar o apoio para um órgão que necessitava ser criado com rapidez, a fim de fazer frente ao crescente terrorismo que estava em curso no estado de São Paulo. Assim, vários industriais, entre eles Boilesen, se cotizaram para atender ao pedido daquela autoridade militar. Por de3cisão de Lamarca, Boilesen, um dinamarquês naturalizado brasileiro, foi assassinado. Participaram da ação os terroristas Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José Milton Barbosa, Dimas Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos. No relatório escrito por Yuri, e apreendido pela polícia, aparecem as frases "durante a fuga trocávamos olhares de contentamento e satisfação. Mais uma vitória da Revolução Brasileira". Vários carros e casas foram atingidos por projéteis. Duas mulheres foram feridas. Sobre o corpo de Boilesen, atingido por 19 tiros, panfletos da ALN e do MRT, dirigidos "Ao Povo Brasileiro", traziam a ameaça: "Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão o mesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que eles sentirão o peso da JUSTIÇA REVOLUCIONÁRIA. Olho por olho, dente por dente".

    78 - 10/05/71 - Manoel da Silva Neto - Soldado PM - SP
    Morto por terroristas durante assalto à Empresa de Transporte Tusa.

    79 - 14/05/71 - Adilson Sampaio - Artesão - RJ
    Morto por terroristas durante assalto às lojas Gaio Marti.

    80 - 09/06/71 - Antônio Lisboa Ceres de Oliveira - Civil - RJ
    Morto por terroristas durante assalto à boate Comodoro

    Fonte: http://lilicarabinabr.blogspot.com/2010/03/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas_31.html e outras.

    ALOYSIO NUNES ex-guerrilheiro da ALN - Aliança Libertadora Nacional que atacou o Mappin em Ago/69

    Posted: 11 Nov 2012 03:25 PM PST


    O Senador por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho (São José do Rio Preto5 de abril de 1945) é um advogado e político brasileiro, era o responsável pela ALN (Aliança Libertadora Nacional), Grupo Terrorista responsável pelas rajadas de Metalhadora (cerca de 50 tiros ou mais) atingindo acima de 15 pessoas em frente as vitrines da ex-loja do Mappin, que para desgraçar a vida dos inocentes Brasileiros atingidos, uma bomba de alto poder destrutivo foi explodida a seguir, sobre as pessoas que haviam sido fuziladas pelos marginais comunistas comandado por este Senador. Eu e mais 20 jovens evangélicos de uma igreja da Zona Norte de São Paulo, somos testemunhas oculares deste horror cometido pelos guerrilheiros da ALN, aliada do MR-8 de Dilma Rousseff, em Agosto/1969.

    Será que a Comissão da Verdade irá julgar estes cafajestes comunistas que queriam a todo custo implantar o COMUNISMO no Brasil desde a décda de 60?

    [editar]Biografia

    Começou a militância política em 1963 quando entrou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo. Logo depois do golpe militar de 1964, filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro[1] que, por ter sua existência proibida, atuava na clandestinidade. Foi presidente do tradicional Centro Acadêmico XI de Agosto[2] e formou-se bacharel em Direito em 1968.
    Como o PCB se opunha à resistência armada contra a Ditadura Militar que se instalara desde 1964 no Brasil, Aloysio Nunes, assim como vários jovens da época que tinham ideais esquerdistas, ingressou na ALN – Aliança Libertadora Nacional, organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo[1][3].
    Assumiu na clandestinidade o pseudônimo Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Marighella. As ações da Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentariam a resistência armada. Em agosto de 1968, Aloysio Nunes participou do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham NCr$ 108 milhões(US$ 21.600), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro[1][4]. Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros[5][6][7][8].
    Sofrendo um processo penal em que já havia um pedido de prisão preventiva e com a possibilidade de que descobrissem algo sobre suas ações armadas, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso[1]. Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e coordenou as ligações desta com movimentos de esquerda de todo o mundo[1][2][9][10]. Filiou-se ao Partido Comunista Francês em 1971[1] e negociou com o presidente Boumedienne, da Argélia para que brasileiros recebessem treinamento militar de guerrilha naquele país.
    Pôde, finalmente em 1979, regressar ao Brasil devido à promulgação da Lei de Anistia, a qual beneficiou todos que cometeram crimes políticos de qualquer tipo, assim como aqueles que torturaram e mataram em nome da repressão, durante os anos anteriores da Ditadura Militar.
    Desfiliou-se do PCB, ainda na clandestinidade, e filiou-se ao PMDB[3], tendo sido eleito por este partido deputado estadual de 1983 a 1991. Foi líder do governo Franco Montoro na Assembleia em seu 1° mandato, e líder do governo Quércia em seu 2° mandato durante a redação e votação da Constituição do Estado de São Paulo[11].
    Foi vice-governador de São Paulo de 1991 a 1994, eleito na chapa de Luiz Antônio Fleury Filho. Acumulou a função de vice-governador com a de secretário estadual de Negócios Metropolitanos. Assumiu provisoriamente o governo quando Fleury viajou ao exterior[11]. Foi o primeiro ex-comunista a ocupar este cargo.
    Foi candidato derrotado do PMDB à prefeitura de São Paulo em 1992. Foi uma eleição polarizada basicamente entre Paulo Maluf e Eduardo Suplicy, tendo sido pré-advertido de que seria quase impossível vencê-la[11].
    De 1995 a 2007, Aloysio foi eleito para deputado federal. Em 1997, sai do PMDB e se filia ao PSDB. Interrompeu o mandato de 1999 a 2002 ao ocupar 2 ministérios do governo Fernando Henrique Cardoso: a secretaria-geral da Presidência e o Ministério da Justiça.
    Foi secretário municipal de São Paulo durante o governo José Serra/Gilberto Kassab. Quando Serra foi o governador de São Paulo, Aloysio foi o chefe da Casa Civil.
    No dia 3 de outubro de 2010, Aloysio foi eleito senador pelo PSDB de São Paulo com 11.189.168 votos (30,42% dos válidos), tendo superado o recorde de Aloizio Mercadante estabelecido em 2002 como o senador mais votado no país e ficado bem à frente de Marta Suplicy – também eleita senadora com 8.314.027 votos (22,61% dos válidos) – e Netinho de Paula, até então os favoritos nas pesquisas.
    Foi o primeiro cidadão da cidade paulista de São José do Rio Preto a exercer os cargos de Vice-Governador do Estado de São Paulo e de Ministro da Justiça.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aloysio_Nunes

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo