Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

    [evangelhododia] Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2013

     


     

    Dia 03 de Janeiro — Quinta-feira
    Antes da Epifania

    (Pref. Natal, Cor Branca)


    O amor de Deus marcou para sempre nossa vida. Ele tirou-nos das trevas e fez-nos enxergar a luz da eternidade. Não há mais por que nos entristecer ou viver amargurados, se Deus está conosco e no meio de nós. Grande significado tem para nós hoje a afirmação de João: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Do mesmo modo, nossa missão hoje é apontar o Cordeiro de Deus pela fé e pela caridade, pela misericórdia e solidariedade.


    Antífona de Entrada (Jo 1,1)

    No princípio e antes dos séculos o Verbo era Deus, e dignou-se nascer para salvar o mundo.


    Deus nos fala

    Quem escuta o Senhor, transforma-se. Ele quer nossa salvação. E, amando-o de todo o coração, andamos em seu caminho. Seu Filho veio para libertar-nos e salvar-nos e, por isso, João reconhece: Ele é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Acolhamos agora o que o Senhor nos diz.


    Primeira Leitura (1Jo 2,29–3,6)

    Leitura da Primeira Carta de São João.

    Caríssimos: 29Já que sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça nasceu dele. 3,1Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. 2Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. 3Todo o que espera nele, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 4Todo o que comete pecado, comete também a iniquidade, porque o pecado é a iniquidade. 5Vós sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados e que nele não há pecado. 6Todo aquele que peca mostra que não o viu, nem o conheceu.

    — Palavra do Senhor.

    — Graças a Deus.


    Responsório (Sl 97)

    — Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

    — Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

    — Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

    — Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

    — Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, nosso Rei!


    Aclamação (Jo 1,14a.12a)

    — Aleluia, aleluia, aleluia.

    — Aleluia, aleluia, aleluia.

    — A Palavra se fez carne, entre nós ela habitou; todos os que a acolheram, de Deus filhos se tornaram.


    Evangelho (Jo 1,29-34)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo  segundo João.

    — Glória a vós, Senhor.

     

    29No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel".

    32E João deu testemunho, dizendo: "Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: 'Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo'. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!"

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo