Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 6 de maio de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:




    Augusto de Piabetá: Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje


    "Irmandades, vocês são um tesouro para a Igreja"
    Papa Francisco sobre Nhá Chica: "Úno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor”
    Papa Francisco: "A Mãe ajuda os filhos a olhar com realismo os problemas da vida"
    "Rezem, rezem, rezem!"

    "Irmandades, vocês são um tesouro para a Igreja"

    Posted: 05 May 2013 04:24 AM PDT


    Em uma manhã chuvosa, e numa Praça São Pedro, literalmente tomada por mais de 70 mil fiéis com seus guarda-chuvas coloridos, o Papa Francisco celebrou neste domingo a Santa Missa na presença de membros de irmandades provenientes da Itália e de todo o mundo. Na sua homilia, feita em italiano, Papa Francisco inicialmente falou da sua alegria em celebrar a Eucaristia especialmente dedicada às Irmandades, neste caminho do Ano da Fé. As irmandades são uma realidade com grande tradição na Igreja, que foi objeto de renovação e redescoberta nos últimos tempos. Em seguida, citando o Evangelho do dia, a passagem tirada dos discursos de despedida de Jesus, referidos pelo evangelista João no contexto da Última Ceia, o Papa destacou que Jesus confia aos apóstolos seus últimos pensamentos, como se fosse um testamento espiritual. O texto deste domingo põe em evidência que toda a fé cristã está centrada no relacionamento com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. "Quem ama o Senhor Jesus, no seu íntimo acolhe a Ele e ao Pai e, graças ao Espírito Santo, acolhe no seu próprio coração e na vida pessoal o Evangelho. Indica-se aqui o centro do qual tudo deve partir e ao qual tudo deve conduzir: amar a Deus, ser discípulos de Cristo, vivendo o Evangelho". Em seguida falando aos membros das irmandades recordou que Bento XVI dirigindo-se a eles em outra ocasião usou palavra a evangelicidade. "Queridas Irmandades, a piedade popular, de que sois uma importante manifestação, é um tesouro que a Igreja tem e que os bispos latino-americanos, significativamente, definiram como uma espiritualidade, uma mística, que é um «espaço de encontro com Jesus Cristo». Bebei sempre em Cristo, fonte inesgotável; reforçai a vossa fé, tendo a peito a formação espiritual, a oração pessoal e comunitária, a liturgia. Caminhai decididamente para a santidade; não vos contenteis com uma vida cristã medíocre, mas a vossa pertença sirva de estímulo, a começar por vós mesmos, para amar mais a Jesus Cristo". Sobre a passagem dos Atos dos Apóstolos Papa Francesco diz que a mesma nos fala do que é essencial. Na Igreja nascente, houve imediatamente necessidade de discernir o que é essencial, e o que não o é, para uma pessoa ser cristã, para seguir Cristo. Os apóstolos e os demais anciãos fizeram uma reunião importante em Jerusalém, o primeiro «concílio», sobre este tema, devido aos problemas que surgiram depois que o Evangelho havia sido pregado aos pagãos, aos não judeus. Tratou-se de uma ocasião providencial para compreender melhor o que é essencial: acreditar em Jesus Cristo morto e ressuscitado pelos nossos pecados e amarmo-nos como Ele nos amou. "Notai, porém, - sublinhou Papa Francisco - como as dificuldades foram superadas, não fora, mas dentro da Igreja". E aqui o Santo Padre dá um segundo elemento, como fez Bento XVI: a eclesialidade. A piedade popular é uma estrada que leva ao essencial, se for vivida na Igreja em profunda comunhão com os Pastores. Os bispos latino-americanos escreveram que a piedade popular, de que sois expressão, é «uma maneira legítima de viver a fé, um modo de se sentir parte da Igreja» (Documento de Aparecida, 264). Amai a Igreja! Deixai-vos guiar por ela! Nas paróquias, nas dioceses, sede um verdadeiro pulmão de fé e de vida cristã. Nesta Praça, vejo uma grande variedade de cores e de sinais. Assim é a Igreja: uma grande riqueza e variedade de expressões em que tudo é reconduzido à unidade, ao encontro com Cristo. A Terceria palavra, que deve caracterizar as irmandades, disse ainda Papa Francisco é a missionariedade. Vós tendes a missão específica e importante de manter viva a relação entre a fé e as culturas dos povos a que pertenceis, e fazei-lo através da piedade popular. Quando, por exemplo, levais em procissão o Crucifixo com tanta veneração e amor ao Senhor, não cumpris um mero ato exterior; mas indicais a centralidade do mistério pascal do Senhor, da sua Paixão, Morte e Ressurreição... é preciso seguir Cristo ao longo do caminho concreto da vida para que nos transforme. De igual modo, destacou Papa Francisco quando manifestam uma profunda devoção pela Virgem Maria, apontam a mais alta realização de existência cristã: Aquela que, pela sua fé e obediência à vontade de Deus e também pela sua meditação da Palavra e das ações de Jesus, é a discípula perfeita do Senhor. "Sede também vós verdadeiros evangelizadores! As vossas iniciativas sejam «pontes», estradas que levem a Cristo a fim de caminhardes com Ele. E, neste espírito, permanecei sempre atentos à caridade. Cada cristão e cada comunidade é missionária na medida em que transmite e vive o Evangelho e testemunha o amor de Deus por todos, especialmente por quem se encontra em dificuldade. Sede missionários do amor e da ternura de Deus!" Portanto, concluiu Papa Francisco: "evangelicidade, eclesialidade, missionariedade. Peçamos ao Senhor que oriente sempre a nossa mente e o nosso coração para Ele, como pedras vivas da Igreja, para que cada uma das nossas atividades e toda a nossa vida cristã sejam um luminoso testemunho da sua misericórdia e do seu amor". (SP) Texto proveniente da páginahttp://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/05/papa_francisco:_irmandades,_vocês_são_um_tesouro_para_a_igreja/bra-689280 do site da Rádio Vaticano

    Papa Francisco sobre Nhá Chica: "Úno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor”

    Posted: 05 May 2013 04:21 AM PDT


    Na conclusão da Santa Missa celebrada nesta manhã de domingo na Praça São Pedro, diante de milhares de fiéis membros de irmandades provenientes de todas as partes do mundo, Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Caeli. Na sua alocução destacou que naquele momento de profunda comunhão em Cristo, se podia sentir viva no meio de todos eles a presença espiritual de Nossa Senhora. Uma presença materna, familiar, especialmente para quem faz parte das Irmandades. "O amor por Nossa Senhora é uma das características da piedade popular, que pede para ser valorizada e bem orientada. Por isso, convido a meditar o último capítulo da Constituição do Concílio Vaticano II sobre a Igreja, a Lumen gentium, que fala precisamente de Maria no mistério de Cristo e da Igreja. Ali se diz que Maria 'avançou na peregrinação da fé'. Caros amigos, no Ano da Fé, deixo a vocês este Ícone de Maria peregrina, que segue o Filho Jesus e precede todos nós no caminho da fé". Hoje as Igrejas do Oriente que seguem o Calendário Juliano celebram a Festa da Páscoa e Papa Francisco enviou a esses irmãos a sua saudação: "Desejo enviar a esses irmãos e irmãs uma saudação especial, unindo-me de todo coração a eles ao proclamar o alegre anúncio: Cristo ressuscitou! Recolhidos em oração ao redor de Maria, invoquemos de Deus o dom do Espírito Santo, o Paráclito, para que console e conforte todos os cristãos, especialmente aqueles que celebram a Páscoa entre provas e sofrimentos, e os guie no caminho da reconciliação e da paz". Em seguida Papa Francisco recordou a beatificação de Nhá Chica: "Ontem no Brasil, foi proclamada Beata Francisca de Paula De Jesus, conhecida como «Nhá Chica». A sua vida simples foi toda dedicada a Deus e à caridade, tanto que era chamada a "mãe dos pobres". Úno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor". Papa Francisco saudou ainda todas as irmandades presentes na Praça São Pedro nesta manhã, provenientes de todos os países, e uma saudação especial fez à Associação "Meter", no Dia das Crianças vítimas da violência. "Este Dia me oferece a ocasião para dirigir o meu pensamento a todos aqueles que sofreram e sofrem por causa dos abusos. Gostaria de assegurar a eles que estão presentes na minha oração, mas gostaria de dizer ainda com força que todos devemos nos empenhar com clareza e coragem para que cada pessoa, especialmente as crianças, que se encontram entre as categorias mais vulneráveis, seja sempre defendida e tutelada. Uma saudação de encorajamento aos enfermos de hipertensão pulmonar e a seus familiares". (SP) Texto proveniente da páginahttp://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/05/papa_francisco_sobre_nhá_chica:_úno-me_à_alegria_da_igreja_no_brasi/bra-689285 do site da Rádio Vaticano

    Papa Francisco: "A Mãe ajuda os filhos a olhar com realismo os problemas da vida"

    Posted: 05 May 2013 04:17 AM PDT


    O Papa Francisco presidiu, na tarde deste sábado, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, a oração do Terço. Segue a alocução do Santo Padre. Queridos irmãos e irmãs! Nesta tarde estamos diante de Maria. Rezamos sob sua orientação materna para que nos coloque sempre mais unidos a seu Filho Jesus; trouxemos-lhe nossas alegrias e nossos sofrimentos, nossas esperanças e nossas dificuldades; a invocamos com o belo título de "Salvação do Povo Romano" pedindo por todos nós, por Roma, pelo mundo para que nos dê saúde. Sim, porque Maria nos dá saúde, é a nossa saúde. Jesus Cristo, com sua Paixão, Morte e Ressurreição, nos traz à salvação, nos traz a graça e a alegria de ser filhos de Deus, de chamá-lo na verdade com o nome de Pai. Maria é mãe, e uma mãe se preocupa principalmente da saúde de seus filhos, sabe curá-la sempre com grande e terno amor. Nossa Senhora guarda nossa saúde. O que isso quer dizer? Penso principalmente em três aspectos: nos ajuda a crescer, a enfrentar a vida, a sermos livres. 1 - Uma mãe ajuda os filhos a crescer e quer que cresçam bem; por isso os educa a não ceder à preguiça – que provêm de também um certo bem estar - , a não se acomodar em uma vida que se satisfaz só com coisas. A mãe cuida dos filhos para que cresçam sempre mais, cresçam fortes, capazes de assumirem responsabilidades, de se comprometerem na vida, de terem grandes ideais. O Evangelho de São Lucas diz que, na família de Nazaré, Jesus "crescia e se fortificava, pleno de sabedoria, e a graça de Deus estava com ele" (Lc 2, 40). Nossa Senhora faz isso conosco, nos ajuda a crescer humanamente e na fé, para sermos fortes e não cedermos à tentação de sermos homens e cristãos superficiais, mas em viver com responsabilidade, a irmos sempre para mais. 2 – Uma mãe pensa na saúde dos filhos educando-os também para enfrentar as dificuldades da vida. Não se educa, não se cuida da saúde evitando os problemas, como se a vida fosse uma auto estrada sem obstáculos. A Mãe ajuda os filhos a olhar com realismo os problemas da vida e a não se perderem neles, mas em enfrentá-los com coragem, a não serem fracos, e a saberem superá-los, em um equilíbrio sadio que uma percebe" entre os âmbitos de segurança e a zona de risco. Uma vida sem desafio não existe e um rapaz ou uma moça que não sabe enfrentá-lo colocando-se em jogo, não possui espinha dorsal! Recordemos a parábola do bom samaritano: Jesus não propõe o comportamento do sacerdote e do levita, que evitam socorrer aquele que se feriu na luta, mas o samaritano que vê a situação daquele homem e a enfrentou de maneira concreta. Maria viveu muitos momentos difíceis em sua vida, desde o nascimento de Jesus, quando "para eles não havia lugar na hospedaria" (Lc 2,7), até ao Calvário: (Jo 19, 25). E como uma boa mãe nos é próxima, para que não percamos jamais a coragem diante das adversidades da vida, diante da nossa fraqueza, diante de nossos pecados: nos dá força, nos indica o caminho de seu Filho. Jesus na cruz diz a Maria, indicando João: "Mulher, eis o teu filho!" e a João: "Eis tua mãe!" (cfr Jo 19, 26-27). Naquele discípulo todos nós estamos representados: o Senhor nos confia nas mãos cheias de amor e de ternura da Mãe, para que sintamos seu apoio para enfrentar e vencer as dificuldades de nosso caminho humano e cristão. 3 – Um último aspecto: uma boa mãe não só acompanha os filhos no crescimento, Não evitando problemas, desafios da vida: uma boa mãe ajuda também a tomar decisões definitivas com liberdade. Mas o que significa liberdade? Não é certo fazer tudo o que se quer, deixar-se dominar pelas paixões, passar de uma experiência a outra sem discernimento, seguir a moda; liberdade não significa, por assim dizer, jogar tudo que não agrada pela janela. A liberdade nos é dada para que saibamos fazer boas escolhas na vida! Maria como boa mãe nos educa para ser como Ela, capaz de fazer escolhas definitivas, com aquela liberdade plena com que respondeu "sim" ao plano de Deus sobre sua vida (cfr Lc 1, 38). Queridos irmãos e irmãs, quanto é difícil, em nosso tempo, tomar decisões definitivas! Seduz-nos o provisório. Somos vítimas de uma tendência que nos leva ao provisório...como se desejássemos permanecer adolescentes por toda vida! Não tenhamos medo dos compromissos definitivos, dos compromissos que envolvem e interessam toda vida! Deste modo nossa vida será fecunda! Toda a existência de Maria é um hino à vida, um hino de amor à vida: gerou Jesus na carne e acompanhou o nascimento da Igreja sobre o Calvário e no Cenáculo. A Salvação do Povo Romano é a mãe que nos dá a saúde no crescimento, no confrontar e superar os problemas, no tornar-se livre para a escolha definitiva; a mãe que nos ensina sermos fecundos, e sermos aberto à vida e sermos sempre fecundos de bens, de alegria, de esperança, dando vida aos outros, vida física e espiritual. Isto peçamos esta tarde, O Maria, Salvação do Povo Romano, para o povo de Roma, para todos nós: dá-nos a salvação que somente tu pode nos dar, para sermos sempre sinais e instrumentos de vida. Texto proveniente da páginahttp://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/04/papa_francisco:_a_mãe_ajuda_os_filhos_a_olhar_com_realismo_o/bra-689158 do site da Rádio Vaticano

    "Rezem, rezem, rezem!"

    Posted: 04 May 2013 03:23 PM PDT


    Faz muito tempo que eu gostaria de saber o significado ou o sentido mais profundo da mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Medjugorje, mais precisamente quando Ela diz: "Rezem, rezem, rezem!"
    Graças à Bondade d'Ela, no dia 17/11/11, pudemos conhecer pequenas luzes sobre o sentido da mensagem que Ela trouxe para nós através dos mensageiros de Medjugorje.
    Sempre me perguntei porque Ela falava assim, repetindo três vêzes a mesma palavra, quando me parecia que bastava Ela dizer uma só vez.
    Mas no dia 17/11/11, após assistir pela internet uma aparição de Nossa Senhora ao Ivan, que ocorreu na Catedral de Viena, na Áustria, com a presença do Cardeal Dom Christopher Schonborn, graças a Ela, fiquemos sabendo, ainda que um pouco, muito pouco, algo do que se deve entender quando Ela diz com insistência: "Rezem!"
    Uma coisa é certa, Ela não fala para uma pessoa só, mas para todas as pessoas. A partir do mensageiro ou mensageiros d'Ela, fala para todas as pessoas do mundo inteiro, de tal modo que sempre, em qualquer circunstancia, em qualquer lugar, em qualquer época, sempre falará com aquele que de alguma maneira vier a ter contato com a mensagem d'Ela.
    Esse "rezem" d'Ela é muito profundo, e atinge a pessoa inteira, toda a nossa vida, aquilo que nós somos, atinge nosso ser naquele momento que "ouvimos", através de uma leitura ou comentário, Ela dizendo "rezem".
    No dia 18/11/11 estava explicando para meu filho, o Guilherme, de 12 anos, que quando Ela diz "rezem", não podemos olhar para nós, mas devemos olhar só para Ela, não prestar atenção em nós, em nossa carne, mas prestar atenção somente nas palavras d'Ela.
    Nunca podemos julgar ou sequer pensar que essa mensagem não é para nós, poque às vezes, por nos achar indignos, pensamos que é para outra pessoa mais digna ou menos pecadora do que a gente que Ela está falando.
    Se nos achamos indignos ou carregados de pecados, Ela diz "rezem", e assim a palavra d'Ela esmaga aquele falso julgamento que, por não nos acharmos dignos, nos afasta da oração.
    Não devemos esperar ser dignos para então começar a rezar, Ela sabe que não somos dignos, que somos pecadores, mas mesmo assim Ela diz "rezem!"
    Não podemos crer nos juízos que procedem de nossos pecados e de nossa indignidade, devemos crer somente n'Ela e rezarmos sempre, em qualquer estado de alma que nos encontramos.
    O maior triunfo do Demônio é quando alguém deixa de rezar por se achar em pecados ou por se achar indigno ou indigna disso.
    Falei para meu filho que devemos rezar mesmo sem ter vontade de rezar, porque quando Ela diz "rezem" na hora em que não estamos dispostos, esmaga, com sua palavra, a nossa má vontade.
    Reze sempre, dizia para meu filho, mesmo sem vontade, sem gosto, porque assim Ela nos libertará de toda a má vontade.
    Devemos ser dóceis ao "rezem" d'Ela, em qualquer estado de alma, na alegria ou na tristeza, não importa, o que importa é fazer o que Ela pede: "Rezem!"
    Não devemos acreditar na nossa carne que nos faz julgar que não devemos rezar, mas devemos acreditar somente na voz da nossa Mãe do Céu que nos pede com insistência: "Meus filhos, rezem, rezem, rezem!"
    Também com a preguiça nossa carne nos afasta da oração. Não devemos dar ouvidos aos sentimentos de nossa carne, que só quer o comodismo, mas demos ouvidos às palavras da Rainha da Paz, que nos dizem "rezem!"
    Com todo o desconforto do mundo, com toda aridez espiritual, com secura de alma, com angústia ou com desespero, como que abandonados por Deus, mesmo assim, fiquemos de joelhos e rezemos com toda dificuldade o santo Terço, em casa ou diante do Sacrário.
    E ainda não falemos tudo, só um pouquinho, pois o que Ela disse é muito mais, muito mais!
    Regina Pacis, ora pro nobis!
    In Iesu.


    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje
    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
    Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 6061006/05/2013 02:30:00


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    ADHT: Defesa Hetero

    Gotas de Sabedoria

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Luiz Mott: Pedofilia já! Enquanto ainda estou com tudo em …

    Grupo Gay da Bahia lança caricaturas contra Marco Feliciano

    IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

    DELEGAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA

    Extremistas islâmicos queimam 50 cristãos vivos na …

    Nossa Senhora de Medjugorje

    A mentira da imprensa para que o homossexual não receba …

    Entrevista com Yoani Sánchez: Dilma está “brincando com …

    Natureza da Igreja - parte I

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições




    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo