************
/ Notícias
Home
Blog
Artigos
Notícias
PIG
Mensalão
Vídeos
Mais
6 de junho de 2013
Em palestra no Peru, Lula diz que ainda manda no governo
Ex-presidente lobista revelou que telefona para dar broncas em Dilma e cobrar ações que interessam a seus financiadorespor Implicante
Matéria da Folha de S. Paulo:
Em discurso a empresários peruanos e a alguns patrocinadores de suas viagens ao exterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou que pressionou a sucessora Dilma Rousseff a aprimorar o funcionamento de uma ponte entre o Peru e o Brasil.
“Já liguei para a presidenta Dilma hoje [ontem] de manhã. Já liguei. E disse para ela da ponte [que cruza o rio Acre, inaugurada em 2006]; disse para ela da falta de fiscal. Ela disse: ‘Pode deixar que eu vou chamar o pessoal para resolver isso’”, disse.
Ele foi aplaudido pela plateia de 400 empresários locais e pela comitiva de brasileiros que ele liderou, formada por executivos de empreiteiras, como OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, e de outras empresas, como Embraer e Eletrobras.
Estava presente também o presidente peruano, Ollanta Humala. Há uma queixa de empresários peruanos de que a ponte, pela qual passa a chamada Estrada do Pacífico, sofre com trâmites aduaneiros lentos para a exportação de alimentos, com falta de autoridades aduaneiras e de vigilância sanitária. Lula criticou a burocracia brasileira e disse que só havia “seis” fiscais da Receita no local.
E relatou que Dilma não foi o único alvo de sua pressão. “A minha indignação é que a cada mês eu ligo para o Tião Viana [governador do Acre, do PT] e pergunto ‘como é que está a ponte, como está o escritório da Receita. Está funcionando?’ E ele diz: ‘Não, presidente, não. Está demorando muito e tem produto perecível que chega a ficar quase oito dias esperando para atravessar’”, disse.
Como a Folha revelou, empreiteiras bancaram a maioria das viagens do ex-presidente ao exterior desde que deixou o Planalto.
Lula viaja a Lima a convite do Grupo Brasil, que é composto de 45 empresas com interesses no Peru, e da Câmara Binacional de Comércio Peru-Brasil.
Viajando como conferencista, foi recebido como chefe de Estado. Na terça-feira, o embaixador brasileiro Carlos Alfredo Lazary Teixeira esperou Lula na base destinada à recepção de autoridades.
(grifos nossos)
compartilhe
Tópicos Dilma, Lula, lulices
3 Comentários
Geraldo Antunes Pereira6 de junho de 2013 às 17:02Responder
Ele esta exercendo a autoridade moral que sua trajetória construiu. Mora em SBC, não tem apto em Paris. Por isso tudo que suas viagens são pagas por empresarios que, como todos os brasileiros, melhoram de vida pelas decisões do seu governo.
jorge6 de junho de 2013 às 15:19Responder
veja essa reportagem
Ruan6 de junho de 2013 às 13:15Responder
Isso não deveria surpreender ninguém. Lula se acha acima do bem e do mal.
Deixe seu comentário
O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
Nome *
E-mail *
Site
Comentário*
Publicidade
Leia Também
Empreiteiras reclamam para Lula, e Dilma manda aumentar lucro de concessionárias de rodovias federais
Governo corta verba e prejudica fiscalização no contrabando de armas e drogas
Preocupado com críticas ao governo, Lula marca reunião com Dilma
Lula dá “palestra secreta” a executivos da AmBev na Bahia
Reabilitado! Palocci volta a participar de reuniões com Dilma e Lula
ClaudiusOlive Olha o psicopata atacando novamente: Em palestra no Peru, Lula diz que ainda manda no governo - via @implicante_org implicante.org/noticias/em-pa… 11 hours ago · reply · retweet · favorite
dcdelmaestro Com Haddad, professores ficam sem salário e vagas em creches são fechadas - via @implicante_org implicante.org/blog/com-hadda… 3 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Enquete
Quem é o "filhinho de papai progressista" mais engajado com as causas sociais?
Kim Jong-Un
José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu
Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha
Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, o Supla
Luís Cláudio Lula da Silva, o "Lulinha Football" (ex-Lulinha Futebol)
Ver Resultados
Publicidade
© 2012 Implicante.org
Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário