Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 13 de março de 2014

    [Novo post] Em um Brasil surreal, PMDB faz mais oposição ao PT do que uma boa parte dos direitistas




    lucianohenrique publicou: " Fica difícil jogar a guerra política com uma parte da direita gastando um esforço hercúleo para fazer propaganda de graça para a esquerda (e sem receber nenhum centavo por isso). É um tal de "a esquerda petista já ganhou" e "tá tudo dominado" jogado p" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 











    Fica difícil jogar a guerra política com uma parte da direita gastando um esforço hercúleo para fazer propaganda de graça para a esquerda (e sem receber nenhum centavo por isso). É um tal de "a esquerda petista já ganhou" e "tá tudo dominado" jogado pela turma do direitismo depressivo que poderia até desanimar aquele que não observa o cenário político de uma forma mais holística. (Ler mais sobre o direitismo depressivo aqui)

    Enquanto isso, o PMDB tratou de dar uma sova no PT em uma votação na Câmara onde foi criada uma comissão externa para investigar a Petrobrás. De forma vergonhosa (e nem um pouco aproveitada politicamente pela direita), o governo adiou a votação do Marco Governamental da Internet, pois sabia que perderia na Câmara. Está claro que o governo petista tem encontrado sérios problemas para implementar um controle oficial do estado sobre a Internet.

    Em um país normal, poderíamos atribuir o mérito desta "quase derrota" do PT à oposição. Mas o que vemos é o oposto: a base "aliada" do governo tem atuado para impedir um projeto totalitário do PT com muito mais eficiência e assertividade do que boa parte da direita. E, como se ironia pouca fosse bobagem, a turma do "PT já ganhou, não adianta mais" tem feito propaganda para o partido, tornando-se, então, seu maior aliado.

    Eu sei que os direitistas depressivo não querem que o PT consiga implementar o Marco Governamental da Internet. Mas existe uma diferente entre ação intencional e ação funcional. A intenção dos direitistas depressivos é uma (nos livrar do totalitarismo petista), mas a função das ações exercidas por eles é oposta: servir de propaganda para os anseios totalitários do PT. Fica a dica: para qualquer um que queira poder em qualquer cenário é muito útil que alguém de sua base de oposição diga que você "já ganhou". Não passa da técnica de propaganda chamada Inevitabilidade. É o básico, do básico, do básico da propaganda...

    Agora, observe o comentário de um comentarista do MAV-PT na caixa de comentários da notícia "Marco Civil da Internet sai da pauta da Câmara", do Brasil 247. O nome dele é Onda Vermelha:


    Em apenas três dias a petição online no Avaaz.org capitaneada pelo ex-ministro Gilberto Gil pedindo a aprovação do Marco Civil da Internet (provavelmente a proposição mais inovadora e democrática já produzida no âmbito do Congresso Nacional e que beneficia a todos os usuários da Internet) atingiu quase 300 mil adesões. Qual deputado vai se colocar contra a sua aprovação? Cunha e seus pares tem realmente toda essa pólvora para queimar? Este ano tem eleição rapaziada. A gente se vê nas urnas ...e nas Redes Sociais naquela que promete ser uma das eleições mais acirradas e intensas no uso da Internet de nossa história recente! E aí? Vai encarar? Neste momento o líder do PMDB, o Eduardo Cunha(PMDB-RJ), um deputado "obscuro", "truculento", "fisiologista até o último fiapo dos cabelos", e nunca me canso de repetir, Inimigo Público Número da Cidadania já é um políticos mais "detestados" pelos internautas na Grande Rede. E isso será sim lembrado no momento oportuno e terá consequências! Haja coração! Assistam e divulguem esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=6g9sUp9MOuo&feature=youtu.be. Vamos todos juntos "aposentar" esse canalha da vida pública! Conto com vocês! Sugiro que todos procurem acompanhar os acontecimentos nos próximos dias e semanas no site http://marcocivil.org.br/ .

    Notaram o discurso? Ele basicamente defende de forma assertiva a ideia do seu partido e age como se essa opção tivesse chances de ganhar. Em outras palavras: ele joga com os símbolos de medo e esperança, fundamentos da arte da guerra política. Mas tem muito mais. Veja outros recursos, técnicas e frames usados: 
    Efeito dominó ("mais de 300 mil adesões na petição") 
    Apelo à autoridade ("Gilberto Gil aprova") 
    Ameaça de isolamento do oponente ("Que deputado vai se colocar contra sua aprovação?") 
    Ameaça de perda de eleição de quem não apoiar ("A gente se vê nas urnas...") 
    Conclamação para batalha virtual ("e nas Redes Sociais naquela que promete ser uma das eleições mais acirradas e intensas no uso da Internet de nossa história recente") 
    Demonização do oponente (diversos ataque a Cunha) 
    Rotulagem (chamando Cunha de inimigo da cidadania) 
    Espiral do Silêncio (dizendo que nas rede todos "detestam" o Cunha) 
    Uso de vídeos para propaganda (divulgação de vídeo do YouTube) 
    Esclarecimento da tropa com material para divulgação (indicação de vídeo e site usado para militância) 

    Em suma, o esquerdista acima está jogando a guerra política (no âmbito cultural) de que tanto falo. E é exatamente nesta guerra política, com atuação maciça nas redes sociais, que a direita deveria lutar ferrenhamente.

    O objetivo no momento deveria ser um só: derrubar o Marco Governamental da Internet.

    Para isso, no entanto, seria muito oportuno que os direitistas depressivos abandonassem ao menos temporariamente suas manias de pregar "Ó céus, ó vida", em propagandas não-intencionais para o PT, e entendessem que o tipo de discurso a ser usado contra o Marco Governamental da Internet é exatamente do mesmo tipo daquele usado pelo "Onda Vermelha". Só que em direção oposta, evidentemente.

    Se fizerem isso, o PT perderá seu maior aliado neste momento: o direitista depressivo. Pois o PMDB está aí, pronto para ser influenciado por uma multidão de pessoas da direita que se dispuserem a entrar em campo com a mesma assertividade do "Onda Vermelha". E, repito, em direção oposta a deste último. (Em tempo: ele postou de forma anônima, portanto aquele que diz que "não pode participar pois pode perder amizades" não tem desculpas)

    E agora, quais serão seus próximos passos nas batalhas políticas contra o Marco Governamental da Internet?















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo