Caros leitores:
Aqueles que fazemos ZENIT nunca teríamos imaginado que nosso serviço informativo não somente proporciona mensagens e notícias com um conteúdo que faz bem ao espírito dos nossos leitores, mas que também lhes faz sentir bem fisicamente. Nosso serviço tem um poder curativo para toda pessoa. Acreditamos nisso, porque há uma forte simbiose entre corpo e espírito.
Um leitor que nos escreve da Índia nos diz: "O serviço de notícias ZENIT está prestando um trabalho qualificado para os seus assinantes, dando-lhes o bem-estar espiritual das pessoas boas, prestando serviços valiosos, e também dando inspiração para o seu bem-estar sobre tudo, do corpo até a mente, do coração e, claro, do espírito e da alma. "
Um efeito que um leitor do Reino Unido também destaca: "Queremos agradecer a todos por sua excelente cobertura e informações daquelas coisas que afetam todo o temporal e corporal nas nossas vidas. É uma informação segura que me ajuda a dar-me conta de que não estou só".
Por isso, não somente proporcionamos alimento para o espírito que, até mesmo faz que os nossos leitores não se sintam sozinhos, mas formando parte de uma só família de fé, mas também sentem até mesmo o bem-estar que dão as boas notícias, saber de tantas coisas boas que são feitas por aqueles que têm razões para crer e razões para esperar.
Surpreendeu-nos uma mensagem que chegou da Romênia que nos assegura que ZENIT tem sido fundamental para um grupo de pessoas que trabalham em cooperação com a saúde, oferecendo um serviço de defesa da fé e serviço aos pobres, e superaram suas dificuldades de relacionamento graças ao nosso serviço. Dizem que "sem ZENIT não teriamos podido superar as tensões espirituais do início".
Os frutos espirituais que produzem nossas notícias são muitos e variados. Para um leitor é "uma janela que se abre para o mundo" e "motivo de comunhão eclesial", "um privilégio poder ler sempre sobre o que acontece em Roma e com o Santo Padre".
Outro leitor do Brasil, observa que "a leitura da notícia faz que eu me sinta mais pessoa, mais cristão, mais Igreja, mais religioso consagrado. A minha fé se fortalece por meio do conhecimento, dos testemunhos, das reflexões, das opiniões expressas".
Outra da Itália nos comunica o efeito curativo de ZENIT sobre o seu espírito: "Abro-o sempre com alegria porque sei que vou ler a Verdade e será como encontrar Jesus em pessoa, o meu amor pelo Senhor e pela sua Igreja, pelo Santo Padre e pelo mundo inteiro".
Para um bom número de leitores, nosso serviço é essencialmente um alimento informativo de confiança, como nos diz um leitor do Egito: "Posso afirmar que ZENIT se tornou nosso portal para acompanhar o estado da Igreja Católica no mundo e, portanto, um ponto de referência seguro".
Mas não termina aí as utilidades do ZENIT para os nossos leitores. Há ainda aqueles que usam o nosso serviço de informação para tirar argumentos para combater a propaganda anti-clerical, como um leitor da Espanha: "Estou num ambiente profissional difícil, anti-clerical, e ZENIT me deu muitas idéias para defender e falar bem da Igreja, em muitas ocasiões".
E tudo isso não o podemos conseguir sem o apoio dos leitores, que na história de ZENIT sempre conseguiram cubrir com suas doações as necessidades econômicas para que ZENIT possa seguir em frente.
Finalmente, na campanha de doações deste ano, além de que a sua contribuição ajudará a continuar apoiando este serviço de informação que faz parte da Nova Evangelização, pense no seu próprio bem-estar corporal e espiritual. Talvez saia
mais econômico do que recorrer à alguma outra medicina.
E imagine também no bem que pode fazer a tantas pessoas que recebem ZENIT, ainda que não possam contribuir para o seu sustento, e que por isso melhorarão o seu estado de saúde corporal e espiritual. É uma obra de caridade, nesta Quaresma, das mais completas.
Muitos dos nossos leitores nunca poderiam pagar uma assinatura à ZENIT.
Se você pode ajudar-nos com a sua doação lhe agradeceremos profundamente e também lhe agradecerão todos os leitores de ZENIT.
Ajude-nos a alcançar o objetivo de reunir 90.000 dólares, ou seja, cerca de 70.000 euros ou 160.000 reais.
Na generosidade de cada leitor está a possibilidade de continuar a força do impacto de ZENIT em todo o mundo!
Para enviar uma doação clique:
http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html
Muito obrigado antecipadamente.
Com os melhores cumprimentos,
Nieves San Martin
ZENIT - edição em espanhol
Nenhum comentário:
Postar um comentário