Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 28 de junho de 2012

    Aborto e Reforma do Código Penal: comentarista opõe os anseios da população à democracia do Brasil (!)

    Deus lo Vult!
    Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!


    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 28/06/2012. Nenhum comentário e 5 reações.

    Avalie
    1
    tweet
    retweet
    Os nossos comentaristas políticos são engraçados. Hoje pela manhã eu ouvia, na CBN, o Kennedy Alencar falar sobre o anteprojeto de Reforma do Código Penal que está tramitando no Senado. A fala dele foi um misto de loas ao trabalho dos juristas e lamentos pelos nossos senadores – os quais, na opinião dele, não permitirão que o Novo Código Penal seja aprovado do jeito que está.

    O Kennedy reservou a maior parte do seu tempo na rádio para falar sobre a proposta "mais polêmica", que é a de legalização do aborto até os três meses. Entre mal-disfarçados esgares de desprezo para com os conservadores fundamentalistas que cometem o bárbaro crime de ser contra o extermínio de bebês no ventre de suas mães (a propósito, para quem não sabe, um bebê de doze semanas se parece com este aqui), o comentarista teve ao menos a decência de lembrar, verbis, que  este «é o Senado em quem a gente votou, [e] portanto ele tem toda a legitimidade, ele representa o Brasil». Não obstante, ele ainda assim foi capaz de concluir a sua fala enfatizando o seu pesar pela (prevista) não-aprovação do anteprojeto, dizendo que ele é uma «proposta muito boa, que moderniza e faz o Brasil avançar como Democracia».

    Ora, se o Senado é hostil a esta proposta de Reforma do Código Penal e o Senado representa legitimamente a população brasileira, isto só pode ser porque o próprio povo brasileiro – como as pesquisas demonstram à exaustão – não concorda com estas propostas "polêmicas" que uma minoria do Congresso quer impôr a toda a população. Assim, torna-se inexplicável por quais obscuros e esotéricos meios seria possível que a aprovação de uma proposta abertamente rejeitada pela maioria dos brasileiros fosse, ao mesmo tempo, um avanço para a democracia. A contradição é tão aberrante que só pode significar uma de duas coisas: ou o comentarista da CBN não faz a menor idéia do que está falando (e aí não se preocupa em se contradizer dentro de quatro minutos) ou então, para esta gente, "democracia" é apenas um chavão vazio de significado e que não tem, absolutamente, nada a ver com os anseios da população de um certo país: "democracia" é como se fosse um mantra ou um talismã que deve ser invocado no debate público sempre que se deseje buscar apoio para a bobagem ideológica da vez. A "Democracia" assim entendida pode perfeitamente estar dissociada da vontade política de um povo ou até mesmo ser contrária a ela, não importa: ela é somente um fetiche a ser empregado em favor da idéia (de jerico que seja) que alguém deseje vender em um dado momento.

    Entre outras incríveis razões pelas quais esta Reforma do Código Penal seria muito boa, na opinião expressa do Kennedy Alencar, estão:

    • tornar a homofobia crime inafiançável;
    • endurecer a lei seca (permitindo que o motorista responda pelo crime de dirigir embriagado somente com o testemunho do guarda de trânsito); e
    • fazer com que deixe de ser crime plantar, portar ou guardar droga para consumo pessoal.
    • E olhe que ele nem falou da eutanásia…

    Ora, com um tão grande número de propostas tão abertamente estranhas à cultura brasileira, fica claro que apenas gente do naipe do Dipp pode ter a cara-de-pau de dizer que estas propostas são equilibradas. O mesmo Dipp, aliás, ao qual o comentarista da CBN não poupou elogios: é um "homem sério" que "não deixou nenhum tabu de lado" nesta reforma do Código Penal. De novo: como é possível que uma coisa seja ao mesmo tempo "equilibrada" e "não deixe nenhum tabu de fora" é outro dos arcanos da fantástica capacidade de conciliação de paradoxos exercida com tanta maestria por nossos governantes. Nós é que não conseguimos enxergar isso.

    Porque, na opinião do Kennedy Alencar, nós somos meros ignorantes dignos de pena. Nas palavras dele, o nosso Legislativo está repleto de «senadores muito fracos, como o Magno Malta», o qual «é só um exemplo de um grupo de senadores e de deputados que reúnem o conservadores à ignorância, o que a gente tem de pior no Congresso Nacional». O problema é que nós temos a irritante mania de manter a coerência dos nossos posicionamentos, habilidade que parece estar tão atrofiada nos progressistas que nos deixa de cabelo em pé. Dou só um exemplo e, com ele, encerro.

    O comentarista da CBN fez questão de lembrar (com uma entonação de voz de quem está descobrindo a pólvora) que «a legalização [do aborto] não obriga a mulher a interromper a gravidez: ainda vai continuar sendo uma decisão dela, de foro íntimo». É inacreditável: eu fico pensando se ele está fazendo somente uma declaração hipócrita ou se, ao contrário, ele realmente acredita que não passou pela cabeça de ninguém que a descriminalização do aborto faz com que cada mulher possa decidir abortar ou não! Como se – agora, sim! – fizesse uma enorme diferença e os anseios dos brasileiros que acreditamos ser errado abortar estivessem plenamente respeitados.

    Alguém avise a este sujeito que ser contra o aborto é acreditar que é moralmente errado matar crianças no ventre de suas mães, e que – por óbvio – não tem nenhum cabimento se dizer "contra o aborto" e aceitar tranqüila e alegremente que as pessoas possam abortar impunemente! Ninguém é contra o aborto, meu caro senhor, como quem não gosta de brócolis ou de caminhar na praia, que aí tanto faz se fulanos ou sicranos fazem isso ou não. É-se contra o aborto como se é contra o roubo, o assassinato ou a escravidão: não faz nenhum sentido tornar o aborto "facultativo" da mesma maneira que não fazia nenhum sentido dizer (p.ex.) aos abolicionistas do século XIX que eles ficassem "tranqüilos" porque a legislação atual não "obrigava" ninguém a ter escravos, mas somente dava a cada um a capacidade de decidir tê-los ou não. Esta "argumentação" só tem sentido na cabeça de quem já é a favor do aborto, pois somente uma coisa que é indiferente pode ser objeto de liberdades individuais. Uma coisa que é intrinsecamente errada – como roubar ou abortar – não pode ser ao mesmo tempo um direito de ninguém. Nós acreditamos que abortar não é indiferente. É incrível como alguém que não tem capacidade de entender uma obviedade dessas se ache mais gabaritado do que a população brasileira para saber o que é ou não é melhor para a democracia do Brasil.
    http://www.deuslovult.org/2012/06/28/aborto-e-reforma-do-codigo-penal-comentarista-opoe-os-anseios-da-populacao-a-democracia-do-brasil/

    2
    Compartilhe:
    Print
    Email
    Facebook

    Share
    * * *

    Leia também:

    Reforma do Código Penal: a audiência frustrada
    Errata – audiências sobre Reforma do Código Penal
    Aborto amplamente legalizado em proposta de alteração do Código Penal
    Gayzistas entram na Justiça contra a Democracia
    Aborto e CTEHs, no Brasil e no mundo
    Arquivado em: Dia-a-Dia, Ética & Moral
    Tags: aborto, cbn, democracia, direito, gilson dipp, kennedy alencar, reforma do código penal, tabus
    <<< Artigo Anterior: O trono de ouro do Papa e a caridade da Igreja
    Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.


    Procure no site

    JANUA COELI


    Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

    * * *

    MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
    Quem sou eu?
    Jorge Ferraz - Recife/PE
    - jorgeferraz@deuslovult.org

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

    * * *

    non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9)

    nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
    DEUS LO VULT!

    O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de "Deus o quer", prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

    - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942.

    * * *

    Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    - Litaniae Sanctorum
    PUBLICIDADE

    Últimos comentários
    Eduardo Araújo Quintas, você não se cansa de passar atestado de analfabetismo funcional, não é mesmo, "estoriador"? A concordata foi assinada pelo ESTADO alemão...
    "Nazistas denunciados pelo Papa Pio [XI] como anticristãos" · 3 hours ago
    Jorge Ferraz Sim, esta observação é pertinente. Legítima defesa jamais se confunde com linchamento ou com aplicação de pena por particulares. Aliás, cabe...
    Quem dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer · 9 hours ago
    Jorge Ferraz Eu não sei se existem estes cálculos quantificando o impacto filantrópico das ONGs, mas esta afirmação está baseada na percepção básica da...
    O trono de ouro do Papa e a caridade da Igreja · 9 hours ago
    roberto quintas oquei, Jorge, há exagero na história do envolvimento da Igreja com os Nazistas. mas não dá para negar que houve concordata. e que a ascenção do...
    "Nazistas denunciados pelo Papa Pio [XI] como anticristãos" · 9 hours ago
    Rodrigo Sr Carlos, Ninguém questiona a licitude da legítima defesa, mas isso está longe de se deliciar com a morte dos criminosos (não estou dizendo que é...
    Quem dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer · 9 hours ago
    thefirst Caro Jorge Ferraz, a afirmação de que a Santa Igreja é a "maior instituição de caridade do mundo" está baseada em algum cálculo que faça comparação...
    O trono de ouro do Papa e a caridade da Igreja · 11 hours ago
    Tiane Além do mais, duvido que esse tal Uki tenha pesquisado os arquivos do Vaticano.
    "Nazistas denunciados pelo Papa Pio [XI] como anticristãos" · 22 hours ago
    Tiane Pelo o que eu li no link que você postou, é apenas as palavras dos que acusam Pio XII contra os que defendem Pio XII. O que não quer dizer que os...
    "Nazistas denunciados pelo Papa Pio [XI] como anticristãos" · 22 hours ago
    Alexandre Magno Como um homem não é capaz de mensurar quanto vale para Deus a vida de outro homem, é melhor assumirmos que nossas vidas valem igualmente. Isso não...
    Quem dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer · 23 hours ago
    Alexandre Magno Para tentar fazer com que os desavisados não se confundam, é bom lembrar: legítima defesa é algo circunstancial. Correr atrás de assaltantes fujões...
    Quem dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer · 23 hours ago
    Messias Eu já havia lido o texto do Caos e Regresso. Recomento muito este site. Aproveito e repito um comentário que fiz Há dois anos sobre o assunto: É...
    O trono de ouro do Papa e a caridade da Igreja · 1 day ago
    Lampedusa Não entendo porque não se divulga fotos do Obama na Casa Branca ou Putin no Kremlin ao lado dessa criança. Ou fotos do Louvre ou do Museu do Prado...
    O trono de ouro do Papa e a caridade da Igreja · 1 day ago
    Carlos d'Amore A luta pela sobrevivência é uma lei da Natureza, instintiva e sem meios termos, é a legitima defesa, também aprovada pela Sociedade na sua...
    Quem dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer · 1 day ago
    Gus Tiane O problema é que não se pode tratar pedofilia como se fosse uma orientação sexual. Quando falamos de heterossexualismo ou homossexualismo,...
    "Mais uma vez a questão do aborto" – Dom Antonio Keller · 1 day ago
    Alan Jesus é um mestre de amor e consciencia, Ele não veio para acabar com a lei e sim fazer as pessoas a refletirem sobre os seus conceitos e olhar...
    Carta aberta de Gustavo Souza ao Padre Fábio de Melo · 2 days ago
    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos


    Siga-nos!
    Receba gratuitamente as atualizações:
    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:




    Delivered by FeedBurner


    Posts (RSS)

    Comments (RSS)
    Torne-se um fã no Facebook!


    Estatísticas do blog

















    Blogosfera
    Blog do padre Elílio
    Contra o Aborto
    Ecclesia Una
    En Garde!
    Exsurge, Domine!
    Fratres in Unum
    Ignem in Terram – pe. Demétrio
    Igreja Una
    O Possível e o Extraordinário
    Oblatvs – pe. Clécio
    Reflexões de Espiritualidade Franciscana
    Sentir com a Igreja
    Focus
    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Internacional
    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Il Blog di Andrea Tornielli
    Notitiae [latim x inglês]
    Settimo Cielo di Sandro Magister
    Sites
    Chesterton Brasil
    Eu quero ajudar!
    Pastoralis
    Utilidades
    Bíblia Católica
    Obras Católicas
    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)

    © 2012 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster.




































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo