Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 30 de junho de 2012

    VASSULA RYDEN EXCOMUNGADA PELA IGREJA ORTODOXA



      VASSULA RYDEN EXCOMUNGADA PELA IGREJA ORTODOXA
    Segunda-feira, Março 21, 2011

    Imagem inline 1

    Vasiliki Paraskevis Pentaki, a "Vassula Ryden", muito conhecida e laureada em círculos da Renovação Carismática (RCC) e recomendada por muitos padres carismáticos, fora agora excomungada pela Igreja Cismática Ortodoxa. Per si, a situação de Vassula, como cismática, era obstante para os Católicos. Agora, os próprios cismáticos Ortodoxos a consideram um verdadeiro perigo, juntamente com sua organização chamada de "Verdadeira Vida em Deus".
    Conforme o Patriarcado Ortodoxo, a atual condição dela, priva Vassula de toda comunhão eclesiástica – que já era inaceitável em meios católicos – também nas Igrejas Cismáticas visando afastar suas ilusões o quanto possível para preservar a piedade.
    O motivo dessa excomunhão leva em conta que seus ensinamentos se baseiam levianamente em diálogos de Vassula com Cristo, causando escândalos entre as pessoas de piedade.
    A excomunhão não foi lançada somente em Vassula, como também em todos os "adeptos" que de forma arbitrária aderiram os seus ensinamentos, pessoas as quais ela conquistou com sua nefasta confusão espiritual:

    Imagem inline 2

      "Neste espírito, e para a benéfica proteção dos piedosos ortodoxos da perigosa confusão espiritual, daqueles que não conhecem bem as questões subjacentes ao risco de ilusão, rejeita, a partir da Madre Igreja, Vasiliki Paraskevis Pentaki – Ryden, amplamente conhecida como "Vassula", e sua organização fundada sob o título "A Verdadeira Vida em Deus", que de forma precipitada e leviana propõe ensinamentos baseados no suposto "diálogo dela diretamente com o Fundador da Igreja, Jesus Cristo Nosso Senhor", seus seguidores e os partidários do movimento "A Verdadeira Vida em Deus ", que não só se desviam de forma arbitrária  do ensinamento dado por Deus à Igreja, mas também escandalizam a razão dos piedosos crentes ortodoxos.
    Por isso, afirmamos aos proponentes dessas inovações inaceitáveis e os adeptos que pretendem mantê-las, que, doravante, não são mais admitidos à comunhão eclesiástica, não só para o envolvimento no trabalho pastoral da Santa Metrópolis, mas também proibidos de comunicar os seus novos ensinamentos, a fim de evitar as sanções adequadas sob os Cânones Santos." (Patriarcado de Constantinopla, Chefe da Secretaria do Santo e Sagrado Sínodo, 16/03/2011)
    _______________________________-

    Caríssimos,

    Salve Maria!

    As mensagens de Vassula sempre foram  esquisitas.
    A sagrada Congregação para Doutrina da Fé algumas vezes se pronunciou sobre a vidente e seus pseudos encontros com Nosso Senhor. Abaixo seguem  os pronunciamentos da Santa Igreja.
    Vassula Ryden foi e é muito divulgada em meios carismáticos onde são valorizadas fantazias e ilusões deste tipo.
    Com minha bênção.
    Pe. Marcélo Tenorio




    Imagem inline 3

    25 de janeiro de 2007:
    Santa Sé reitera que católicos não devem participar de encontros de Vassula Ryden
    VATICANO, 09 Ago. 07 / 12:00 am (ACI).- A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) reiterou em uma comunicação enviada aos presidentes das Conferências Episcopais que "não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados" pela Vassula Ryden, uma controvertida mulher ortodoxa que se autoproclama vidente e receptora de "revelações privadas" diretamente de Cristo.
    Na mensagem interna, datada de 25 de janeiro de 2007 e foi publicado por vários sites, o Prefeito da CDF, Cardeal William Joseph Levada, reconhece que seguem chegando a seu dicasterio "cartas pedindo elucidações sobre os textos e atividades da senhora Vassula Ryden, sobre tudo pelo que corresponde ao valor da Notificação de 6 de outubro de 1995 e aos critérios a seguir para definir as disposições da Igreja local sobre a conveniência de difundir os textos da senhora Vassula Ryden".
    A CDF afirma primeiro que "a Notificação de 1995 segue sendo válida pelo que se refere ao julgamento doutrinal sobre os textos examinados".
    Em seguida, sustenta que Ryden, "depois do diálogo tido com a Congregação para a Doutrina da Fé, fez algumas elucidações sobre certos pontos problemáticos que apareciam em seus textos e também sobre a natureza de suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas bem como meditações pessoais delas".
    "Portanto, do ponto de vista normativo, e depois tais elucidações, é necessária uma valorização prudencial caso por caso, levando em consideração a possibilidade concreta que têm os fiéis de ler os textos no contexto das mencionadas elucidações", adverte a CDF.
    Finalmente, recorda que "não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados pela própria senhora Ryden. Por isso respeita eventuais encontros ecumênicos, os fiéis têm que se ater às disposições do Diretório ecumênico, do Código de Direito Canônico (C. 215; C. 223, &2; C. 383, &3) e dos Ordinários diocesanos".
    A Notificação de 1995


    Em 6 de outubro de 1995, a CDF emitiu uma Notificação em que explica que depois de "uma análise atenta e serena de todo o assunto" se encontraram "junto a aspectos positivos, um conjunto de elementos fundamentais que devem considerar-se negativos à luz da doutrina católica" nas revelações de Ryden.
    A Notificação, minimizada pelos seguidores de Ryden, destacou "o caráter suspeito das modalidades com que se produzem essas supostas revelações" e destaca "alguns enganos doutrinais contidos nelas" como o uso de uma linguagem ambígua das Pessoas da Santíssima Trindade, até confundir seus nomes e funções específicas; o anúncio de um período de predomínio do Anticristo no interior da Igreja; a profecia em chave milenarista de uma era de paz e bem-estar universal antes da vinda definitiva de Cristo; e a formação de uma Igreja que seria uma espécie de comunidade pan-cristã, em contraste com a doutrina católica.
    A Notificação sustenta que Ryden participando de forma habitual nos sacramentos da Igreja Católica, apesar de ser grego-ortodoxa, criou "uma desordem ecumênica que irrita a não poucas autoridades, ministros e fiéis de sua própria Igreja, situando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma".
    A Notificação pede aos bispos informar "de forma adequada a seus fiéis, e não se conceda espaço algum no âmbito de sua respectivas diocese à difusão de suas idéias. Por último, convida a todos os fiéis a não considerar sobrenaturais os textos e as intervenções da senhora Vassula Ryden e a conservar a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja".



    NOTIFICACAO SOBRE OS ESCRITOS DE VASSULA RYDEN
    Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé
    06.10.1995

    Muitos bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos se dirigem a esta Congregação para ter um juízo autorizado sobre a atividade da senhora Vassula Ryden, greco-ortodoxa, residente na Suiça, que está a difundir nos ambientes católicos do mundo inteiro, com a sua palavra e com os seus escritos, mensagens atribuídas a presumíveis revelações celestes.
    Um exame atento e sereno da inteira questão, realizado por esta Congregação a fim de "pôr à prova as inspirações para verificar se provêm verdadeiramente de Deus" (cf. 1Jo 4,1), fez notar - ao lado de aspectos positivos - um conjunto de elementos fundamentais, que devem ser considerados negativos à luz da doutrina católica.
    Além de evidenciar o caráter suspeito das modalidades com que acontecem essas presumíveis revelações, é imperioso ressaltar alguns erros doutrinais nelas contidos.
    Entre outras coisas, com uma linguagem ambígua, fala-se das Pessoas da Santíssima Trindade até confundir os específicos nomes e funções das Pessoas Divinas. Preanuncia-se nessas presumíveis revelações um iminente período de predomínio do Anticristo no seio da Igreja. Profetiza-se em chave milenarista uma intervenção resolutiva e gloriosa de Deus, que estaria para instaurar sobre a terra, antes ainda da vinda definitiva de Cristo, uma era de paz e de bem-estar universal. Anuncia-se, além disso, o futuro próximo de uma Igreja que seria uma espécie de comunidade pancristã, em contraste com a doutrina católica.
    O fato de nos escritos posteriores da senhora Ryden os mencionados erros já não aparecerem, é sinal de que as presumíveis "mensagens celestes" são apenas fruto de meditações privadas.
    Além disso, a senhora Ryden, participando habitualmente nos sacramentos da Igreja Católica, embora seja greco-ortodoxa, suscita em diversos ambientes da Igreja Católica não pouca surpresa; parece pôr-se acima de qualquer jurisdição eclesiástica e de todas as regras canônicas e cria, de fato, uma desordem ecumênica, que irrita não poucas autoridades, ministros e fiéis da sua própria Igreja, colocando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma.
    Considerando que, não obstante alguns aspectos positivos, o efeito das atividades exercidas por Vassula Ryden é negativo, esta Congregação solicita a intervenção dos Bispos, a fim de que informem adequadamente os seus fiéis, e não seja concedido nenhum espaço no âmbito das próprias dioceses à difusão das suas idéias. Convida, por fim, todos os fiéis a não considerarem como sobrenaturais os escritos e as intervenções da senhora Vassula Ryden, e a conservarem a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja.
    Cidade do Vaticano, 06 de outubro de 1995.
    http://www.padremarcelotenorio.com/2011/03/vassula-ryden-excomungada-pela-igreja.html

    Acta Apostolicae Sedis AAS 88 (1996) 956-957; OR 23-24.10.1995; EV 14, 1956-1957; LE 5618
     Marcadores: DOUTRINA
    Enviar por e-mail

    BlogThis!

    Compartilhar no Twitter

    Compartilhar no Facebook
    22 comentário (s):

     Anônimo disse...
    O Revdo Pe. Marcelo Tenório omitiu, nas exposições supra: 1) o fato de que, entre 2002 e 2004, houve um diálogo entre Vassula Ryden e a Congregação apra a Doutrina da Fé; 2) o fato que o Card. Ratzinger,então Prefeito da CDF, pediu a Vassula que publicasse as perguntas e respostas constituintes do diálogo na INTERNET e nos ESCRITOS; 3) o fato de que Vassula antendeu inteiramente o pedido do Card. Ratzinger; 4)o fato de que, após cumprido seu pedido, enviou carta a Srs. Bispos esclarecendo que não restava mais dúvida sobre Vassula;5) o fato de QUE a manifestação posterior do CArd. Leveda dá a entender que Vassula teria mudado suas explicações e admitido que os ESCRITOS SÃO MEDITAÇÕES PESSOAIS, quando é público e notório que Vassula jamais fez tal coisa.
    Quanto à excomunhão decretada por um sínodo ortodoxo, cumpre esclarecer que Vassula foi condenada pelo tal sínodo sem ser ouvida, sem possibilidade de defesa. Isso também foi omitido nas exposições do Revdo. Pe. Marcelo Tenório.
    Nós cristãos queremos a verdade toda, nua e inteira.
    Eno Dias de Castro - advogado inscrito n a OAB/RS, Brasil.
    23:09
     Anônimo disse...
    Nas exposições supra, o Revdo. Pe. Marcelo Tenório omitiu fatos importantes sobre Vassula Ryden.
    1. Omitiu o fato do diálogo ocorrido entre Vassula e a Congregação para a Doutrina dda Fé, na primeira década deste séc. XXI.
    2. Omitiu o fato de que o Card. Ratzinger, então prefeito da CDF, solicitou a Vassula publicasse todas as perguntas e respostas do diálogo, na INTERNET e nos ESCRITOS.
    3.O fato de Vassula atendeu inteiramente à solicitação do Card. Ratzinger.
    4. Omitiu o fato de que o Card. Ratzinger enviou, após o diálogo,carta a Srs. Bispos informando que Vassula prestara os esclarecimentos.
    5. Quanto à excomunhão decretada por um sínodo ortodoxo, omitiu o fato de que a tal condenação ocorreu sem que Vassula fosse ouvida, sem possiblidade de defesa. Perante a justiça e a caridade decorrente do Evangelho um ato dessa ordem é nulo. Além do mais, a condenação não contém a indicação de um único "locus" dos escritos de Vassula que contivesse algum erro teológico ou moral específico capaz de fundamentar decisão condenatória.
    Quem pretende esclarecer o Povo de Deus tem obrigação de expor a verdade nua e inteira.
    Eno Dias de Castro - advogado inscrito na OAB/RS, Brasil, católico por graça, em comunhão com o Sucessor de Pedro. - edcrs@uol.com.br
    23:43
     Anônimo disse...
    1. Os que atacam e condenam Vassula Ryden, nunca referem o diálogo entre a Congregação para a Doutrina da Fé e Vassula Ryden, no período de 2002 a 2004. Nunca referem o fato de que o então prefeito da CDF, Card. Ratzinger, solicitou que Vassula publicasse na INTERNET e no livro das MENSAGENS todo o INTERROGATÓRIO e as RESPOSTAS dadas por ela. Nunca referem que Vassula obedeceu imediatamente à solicitação. Publicou tudo na INTERNET e no 12° vol. dos ESCRITOS. Nunca referem que o Card. Ratzinger enviou carta aos Srs. Bispos informando que não remanesciam mais as dúvidas apontadas em 1995.
    Por que nunca expõem a verdade inteira?
    2. Por que, quando falam na manifestação do Card. Levada, em 2007, não apontam o equívoco evidente de ele ignorar completamente, naquela manifestação, o diálogo de Vassula com a CDF? Por que não esclarecem que não é verdade que Vassula tenha admitido que as "mensagens" seriam meras meditações pessoais?
    A manifestação de 2007 equvocou-se, a toda evidência, quando afirmou que Vassula admitira que a "mensagens" eram meras "meditações pessoais". Jamais ela fez tal coisa. Jamais.
    3. Certamente o Revdo. Pe. Marcelo Tenório tem as melhores intenções. Deve ser um sacerdote digno, preocupado com a evangelização e com a verdadeira fé católica. As observações que faço não pretendem por em dúvida as intenções de ninguém. Pretendem apenas a verdade objetiva, nua inteira.
    Eno Dias de Castro - edcrs@uol.com.br
    14:29
     Anônimo disse...
    irma faustina tambem foi a mesma coisa. e hoje é venerada pela Igreeja
    18:42
     Anônimo disse...
    Isso é pecar contra o Espírito Santo,não tem perdão.Se é que o senhor padre sabe que pecar contra o Espírito Santo É PECADO MORTAL !!!
    Infelizmente , duvido que saiba, já que a maioria dos padres só pensam em si mesmos e nos seus interesses.
    Vou rezar pelo senhor, que consiga acordar antes que seja tarde, que saia dessa pobreza de alma e espírito.
    22:31
     Anônimo disse...
    Caro padre, por acaso o sr sabe da sua rsponsabilidade frente ao seu sacerdócio? Ainda acredita em Deus? Nao tem temor da justiça Divina que vira infalivelmente por difamar uma profetisa de Deus? Nao sabe que todos os que atacaram as aparições foram infalivelmente e terrivelmente castigados? Senão leia um pouco de história
    22:21
     ANIMAS disse...
    Caro " Anônimo", o snehor também acredita naquelas "correntes" que se aos montes nas igrejas? Olha que se não fizer o que a corrente diz..se não escrever tantas cópias, vai se perder o emprego, quebrar uma perna, receber uma doença incurável...e bla´blá, blá...Encontrando uma dessas por aí, cuidado, faça tudo direitinho, ou...
    12:36
     Anônimo disse...
    Esta é uma provação permitida por Deus. Um dia vassula será reconhecida pela Igreja. Os servos especiais de Deus sofrem todo tipo de provação para destruição de suas missões na Terra, mas por fim o Espírito Santo sempre triunfa
    17:06
     Anônimo disse...
    Eu não tenho Dúvida que vem de Deus, Duvido alguém questionar o Bem e a salutar doutrina, ou que alguém possoa Criar isso, querer contestar é se achar melhor que Deus.
    22:49
     Anônimo disse...
    A Congregação para a Doutrina da Fé enviou uma carta, datada de 7 de abril de 2003, aos Presidentes das Conferências Episcopais, na qual o Cardeal Ratzinger pede que lhe forneçam informações sobre a Senhora Rydén e a influência que ela possa ter exercido sobre os fiéis em seus respectivos países. De todas as respostas recebidas, apenas cinco países: França, Suíça, Uruguai, Filipinas, Canadá responderam negativamente.

    O Cardeal Ratzinger julgou conveniente informar aos bispos desses países que a Congregação para a Doutrina da Fé tinha revisto o caso da Senhora Rydén e que as advertências feitas na Notificação de 1995, referentes aos escritos de A Verdadeira Vida em Deus e a sua situação conjugal, tinham sido esclarecidas. Essa última comunicação, datada de 10 de julho de 2004, mencionava os referidos países na margem inferior da carta: "Como é de conhecimento de V.Ema./Exa. Revma., esta congregação publicou uma notificação sobre os escritos da Sra. Vassula Ryden. Posteriormente, a pedido da mesma, houve um minucioso diálogo, ao fim do qual a referida Vassula Ryden - em carta datada de 4 de abril de 2002, publicada em seguida no último volume de True Life in God - forneceu úteis esclarecimentos a respeito de sua situação conjugal, bem como sobre algumas dificuldades que, na citada notificação, haviam sido levantadas com relação aos seus escritos e à sua participação nos sacramentos".

    Analisando a relação entre a Senhora Vassula Ryden e a Congregação para a Doutrina da Fé, percebe-se que o Cardeal Ratzinger inclinou-se de modo favorável a seus escritos, pois principalmente sem ele talvez tivesse existido apenas a notificação negativa de 1995. Porém, ao sair da Congregação, não demorou para que a mesma desse um parecer negativo.

    Curioso observar que a notificação negativa de 2007 não fez nenhuma menção ao trabalho de reabilitação de Vassula feito pelo Cardeal Ratzinger, bem como que a notificação de 2007 contém algumas imprecisões graves, como exemplo: a afirmação de que "a natureza das suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas antes como meditações pessoais", o que não está em conformidade com o que Vassula sempre jurou, que seus escritos ela redige sob ditado de Jesus Cristo, via locução interior.

    Portanto, fica evidente pelos diversos posicionamentos da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé um grande embate na Cúria Romana com relação aos escritos da Senhora Vassula Ryden.

    A Santa Sé, em 28/11/2005, nas pessoas do Arcebispo de Lipa, Ramon C. Arguëlles, DD,STL e Bispo de Jamshsedpur Felix Toppo, S.J.,DD, concedeu às Mensagens escritas por Vassula o Imprimatur e o Nihil obstat, respectivamente. Em termos práticos esses certificados indicam que as Mensagens escritas por Vassula podem ser lidas e difundidas pelos cristãos pois não ferem a moral e os bons costumes da Igreja.

    No Brasil, o Bispo titular de Bagi , Dom João Evangelista Martins Terra, em Brasília, autenticou-os.

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Vassula_Ryden

    Humberto Ferreira Cardoso
    hfcrio@hotmail.com
    OAB\RJ
    Quando Deus fala o homem se cala e coloca mãos na obra.
    23:48
     Anônimo disse...
    Gostaria de Deixar claro que as Mensagens que a Vassula Recebe vem diretamente de Deus para a Igreja e para os homens, está em conformidade com as Sagradas Escrituras, e com a Tradição Autêntica.
    Resalta-se que não está assinado o documento de excomunhão pela Igreja Ortodoxa.
    Resalta-se que os escritos são contumás perseguidos, e que a CDF, parece que deu um lida por alto em 2007, e que é muito grave dizer que os escritos são meditações pessoais, o que ela jamais iria afirmar.
    Também se observa perseguições de outras formas, somente essa home permitiu comentário. Outras emitem um Juizo, que só o Papa pode decidir com sua assinatura, é preciso se formar processo, onde se permita a defesa, como afirmou como Cardial hoje Bento XVI.

    Humberto Ferreira Cardoso
    E-mail hfcrio@hotmail.com
    09:32
     Anônimo disse...
    GOSTARIA DE RESSALTAR QUE IRMA FAUSTINA DA DIVINA MISERICÓRDIA TAMBEM FOI MUITO PERSEGUIDA PELA IGREJA E O PADRE PIO TAMBEM.
    19:18
     Anônimo disse...
    O Beato Papa João Paulo II deu benção apostólica para os Grupos de Oração da Verdadeira Vida em Deus (que seguem as mensagens/carisma de Vassula) e recentemente vi uma foto do Papa Bento XVI recebendo, com um sorriso, das mãos de Vassula, um exemplar de um livro das mensagens.

    Os ortodoxos que excomungaram Vassula também levantaram bandeira negra em sinal de protesto contra a visita do Papa... pois consideram o Papa como "o grande hereje". E as mensagens dadas a Vassula pedem união com o Papa. Era de se esperar que eles negassem Vassula...
    23:22
     Marcio José Domingues Pacheco disse...
    www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19951006_ryden_fr.html
    .
    Favor utilizar a tradutor do Google...
    21:05
     Marcio José Domingues Pacheco disse...
    Deixa para lá, é o mesmo texto...
    21:10
     Marcio José Domingues Pacheco disse...
    Padre, peguei seu artigo ( www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23603427&tid=5672636532213729225&na=4 ) e lhe indico mais alguns, um é sobre o tema, os outros fazem menção desta "profetiza"...
    .
    www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=90&scat=153&id=697
    .
    "Em síntese: As ditas aparições de Garabandal (Espanha), de 1961 a 1965, tomaram nova atualidade quando Vassula Ryden e, atualmente, Raimundo Lopes (em Belo Horizonte) apelam para as suas mensagens, a fim de confirmar a previsão de severos castigos para a humanidade." - www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=90&scat=153&id=2311
    .
    "Em síntese: O livro do Pe. Léo Persch procura ilustrar as passagens de Daniel e do Apocalipse, aparentemente proféticas, à luz das revelações particulares atribuídas ao Senhor Jesus e a sua Mãe Santíssima; Medjugorje, Pe. Gobbi e Vassula Ryden seriam luzeiros para se entenderem os textos sagrados. Em consequência, Pe. Persch professa a volta de Cristo para breve (ano 2000), a fim de instaurar sobre a terra um reino de paz e bonança espiritual; esse evento, diz ele, será precedido de terríveis catástrofes, que punirão os maus e deixarão os bons incólumes." - www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=96&scat=177&id=2344
    .
    "O insensato (vive) de esperanças quiméricas; os imprudentes edificam sobre os sonhos. Como aquele que procura agarrar uma sombra ou perseguir o vento, assim é o que se prende a visões enganadoras. Isto segundo aquilo, eis o que se vê nos sonhos: é como a imagem de um homem diante dele próprio. Que coisa pura poderá vir do impuro? Que verdade pode vir da mentira? A adivinhação do erro, os augúrios mentirosos e os sonhos dos maus, tudo isso não passa de vaidade. O teu coração, como o de uma mulher que está de parto, sofrerá imaginações. A menos que o Altíssimo te envie uma visão, não detenhas nelas teu pensamento, pois os sonhos fizeram errar muita gente, que pecou porque neles punham sua esperança; a palavra da lei se cumpre integralmente, e a sabedoria tornar-se-á evidente na boca do homem fiel." - Eclo 34,1-8
    21:23
     Marcio José Domingues Pacheco disse...
    NOTA COMPLEMENTAR: Na Comunidade do Orkut onde sou dono/moderador digo que para uma pessoa dizer que o Padre omitiu esse ou aquele dado, deveria, antes, se dirigir ao mesmo e ter certeza de que tal Sacerdote tem conhecimento dos dados apresentados, caso contrário, torna-se uma acusação no mínimo leviana que levanta dúvidas quanto a índole moral do acusado.
    .
    Pois bem, aqui completo a postagem deste que menciona o Papa João Paulo II (recordando que ele pode tê-lo feito antes do posicionamento da Congregação, ademais, segue-se o restante dos dados apresentados no Wikipédia...
    .
    A reabilitação de Vassula feita pelo Cardeal Ratzinger - http://pt.wikipedia.org/wiki/Vassula_Ryden#A_reabilita.C3.A7.C3.A3o_de_Vassula_feita_pelo_Cardeal_Ratzinger
    .
    Porém...
    .
    Cardeal William Levada e um novo revés - No ano de 2005, Sua Eminência, o Cardeal Joseph Ratzinger foi eleito Papa, assumindo seu cargo na Congregação para a Doutrina da Fé o Cardeal William Levada. Tendo à frente da congregação um novo Cardeal, a mesma emitiu em 2007 um juízo negativo com relação aos escritos de Vassula.
    .
    Temos então outro documento com um parecer negativo, posterior a reabilitação...
    .
    Diz o responsável pela postagem: "Curioso observar que a notificação negativa de 2007 não fez nenhuma menção ao trabalho de reabilitação de Vassula feito pelo Cardeal Ratzinger, bem como que a notificação de 2007 contém algumas imprecisões graves, como exemplo: a afirmação de que "a natureza das suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas antes como meditações pessoais", o que não está em conformidade com o que Vassula sempre jurou, que seus escritos ela redige sob ditado de Jesus Cristo, via locução interior. Portanto, fica evidente pelos diversos posicionamentos da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé um grande embate na Cúria Romana com relação aos escritos da Senhora Vassula Ryden."
    .
    Estranho para mim é tal pessoa esquecer de que a Congregação só divulga um parecer oficial após uma avaliação e aprovação do Bispo de Roma, que no caso é o Papa Bento XVI, logo, Joseph Alois Ratzinger...
    .
    Essa pessoa também diz que o texto: "contém algumas imprecisões graves" e cita a menção de que não eram de fato revelações divinas. Sinceramente, não sei o que pensar sobre tal frase, porque eu que não li o texto posso imaginar que se trate de uma afirmação da Igreja de Roma de que o que 'ela pensava ser revelações' não eram realmente. É ridículo julgar o parecer da Congregação que existe justamente para avaliar tais pressupostas revelações privadas e outros desvios...
    .
    A Congregação disse a mesma coisa em 95, usou o mesmo termo e tinha Ratzinger como Prefeito...
    .
    O texto diz ainda: "A Santa Sé, em 28/11/2005, nas pessoas do Arcebispo de Lipa, Ramon C. Arguëlles, DD,STL e Bispo de Jamshsedpur Felix Toppo, S.J.,DD, concedeu às Mensagens escritas por Vassula o Imprimatur e o Nihil obstat, respectivamente. Em termos práticos esses certificados indicam que as Mensagens escritas por Vassula podem ser lidas e difundidas pelos cristãos pois não ferem a moral e os bons costumes da Igreja. No Brasil, o Bispo titular de Bagi , Dom João Evangelista Martins Terra, em Brasília, autenticou-os."
    .
    Este é um dado a ser avaliado, suponhamos que de fato isso tenha ocorrido tal como dizem, não seria prudente e honesto uma releitura dos mesmos? Isso foi feito em 2007 não? Então como aceitam um parecer anterior e negam o posterior que parte da mesma Santa Sé?
    .
    Se estão tão inconformados, que perguntem ao Papa a razão de tal posição em 2007, eu fico com a Santa Sé...
    00:05
     Anônimo disse...
    A Benção Apostolica dada pelo Papa Joao Paulo II aos Grupos de "A Verdadeira Vida em Deus" foi posterior à notificação.
    Santa Faustina também foi alvo de notificações e proibições e atualmente é santa, e o clero da Polonia está pedindo que seja declarada "Doutora da Igreja".
    Não estou dizendo que Vassula seja Santa, mas que precisamos ter muito cuidado em negar o que pode ser verdadeiro. Se houvesse algo realmente errado nas mensagens dadas a Vassula, o Papa jamais daria benção apostolica aos grupos que seguem essas mensagens. Seria como dar a benção apostolica aos bispos e apostolos do Edir Macedo. O Papa não é louco. Eu creio que o que ele fez foi um sinal. Quem não acredita na autenticidade das mensagens, pelo menos,respeite considerando que o Papa abençoou oficialmente um Grupo de "A Verdadeira Vida em Deus" com benção apostólica.
    23:19
     Anônimo disse...
    Não confundam o livro do Padre Léo Persch com as mensagens de Vassula. Se ele faz uma salada, isso é erro dele (padre) e não pode ser atribuido a Vassula.
    23:20
     Anônimo disse...
    Caro Marcio, foi eu Humberto F. Cardoso OAB/RJ, 38 anos, Católico pela Graça de Deus, que postei Duas Mensagens, me parece, que visão quando é dada por Deus, há de Se observar, quando citou o livro Sagrado, uma Vez que Deus é UM Só em 3 Pessoas, pareceme despreza-lo ao não ler a Obra, Uma Vez que se trata do todo Poderoso, a Escrever como narra a própria escritura.
    Em Resumo, até documentos que se difundem para não lervar a Serio as mensagens, pq muitos pensam e ridicularizam Fátima, por não estar obrigado ao ouvir ( Leia MC 12,29 shama)
    Eu Não conhecia a AVVD, quando encontrei na internet me ajuelhei, porque... porque imeditamente reconheci Deus, a Fé é uma certeza, não da cabeça do homem estudioso que tavegeia com palavras, mas com força invisivel, o qual se é aprovado por Deus... Porque quem não vê Deus nessa vida ( coisas que o catedráticos exacriza) é porque não o conhece.
    Em resumo, sempre vai ridicularizar o piedoso, porque o catecismo diz que o mistério da iniquidade só será revelado no fim.
    Qual Santo não foi ridicularizado, Nossa Senhora é Mãe da Igreja e como tal deve ser horada em seus pedidos, a igreja ainda tem médodos do santo ofício.
    A PROFECIA NUNCA ACABARÁ, porque Deus está VIVO, embora ainda silêncie e cale os profetas (santos Joana Dark e etc...) em toda história da Igreja.
    Espero que se leia a obra com carinho e desejo Divino.
    Deus é o Mesmo, Ele dirá a Verdade.
    Como ponto de reflexão pergunto aos catedráticos. O QUE É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO PARA VCS... é pela leitura, fé, autoritarismo, ou pelo amor que se abre os mandamentos. Deus fala o homem Cala, como as escrituras dizem que se pecar sofrerá as flexas na consciência, acha que não é um coisa real ou uma reflexão natural da mente, não meu irmão é pela visão ( os Puros verão a Deus já nessa terra, bem aventuraça)
    Quem vai me julgar é Deus, e não o homem. Se tenho certeza dada por Deus, e negasse, eu mesmo incoreria num pecado maior, mas como essa Certeza age em mim, Não silêncio, pois tb narra as escrituras que Deus defende a causa do Justo.
    Sou testemunha de um Cristo Cruxificado.
    Prudência, Veja no antigo testamento como viveu os profetas e como foi a vida deles, o que Deus falou, eles não tinha crédito, eram humilhados e etc... Vês tamtas aparições e mesagens, procure discernir, pois é a prudência... O Espírito Santo Sopra onde quer...
    Conclusão está tudo diacondo com o EVANGELIO, mas creio que muitos se acham melhor que Deus e estão acima dele. Eu estou escravo de Nossa Senhora, e servo de Deus!
    Abraços Paz e Bem
    Caim agora não vai matar abel...
    hfcrio@hotmail.com
    Deus Disse Nâo Matarás. Nâo estiguem as profecias Paulo
    A Fé é uma certeza tão Grande, que procurem em garabandal, a Carta de Padre Pio para as videntes dizendo que ira encontrar com elas no Céu.
    Não tou obrigado a obedecer a Apostasia ( seja ele que cargo ocupe ou queira obrigar, mas a Deus como disse Pedro aos Apostulos que não poderia silênciar os fatos.
    00:37
     Rosemeire Alves disse...
    É Sabido desde de Fátima, as aparições que nossa SRA, falou que o fumo de satanáz penetraria até ao cume da Igreja. E sabemos também que os maçõns estão se infiltrando cada vez mais dentro da Igreja para destrui´la. Existem padres, bispos e cardeais maçõns e provávelmente são estes que combatem e fomentam contra a Vassula e seus escritos. Pois tudo que ela fala está de acordo com JESUS. Quem viver verá.
    22:48
     Sônia disse...
    Concordo plenamente sra.Rosemeire.
    17:07
    Postar um comentário


    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Buscar neste site

    Compartilhe nosso blog


    Seguidores

    Nosso Patrono
    São Padre Pio de Pietrelcina
    "Sem duvida deveremos prestar contas a Deus de cada minuto, de cada atuação da graça, de cada santa inspiração, de cada ocasião que nos apareceu para praticarmos o bem"
    POSUIMUS TE CUSTODEM
    .
    VIVA O PAPA!
    BENEDICTUS XVI
    GLORIOSAMENTE REINANTE!
    Sumo Pontífice
    Sacerdote Magno
    Príncipe dos Bispos
    Herdeiro dos Apóstolos,
    pelo Primado de Abel,
    Pelo Governo de Noé,
    Pelo Patriarcado de Abraão,
    Pela Ordem de Melquisedeque,
    Pela Dignidade de Araaão,
    Pela autoridade de Moisés,
    Pela Jurisdição de Samuel,
    Pelo poder de Pedro,
    PELA UNÇÃO DE CRISTO,
    a quem são entregues as chaves
    do reino dos Céus,
    E a quem são confiadas as ovelhas
    de Cristo.
    .
    Postagens populares

    Removidos padre fundador e cofundadora da Comunidade Villaregia‏
    Mais uma loucura pós Vaticano II que não dá certo! É mais uma comunidade que mistura padres, leigos e religiosos, consagrados e se...

    "O Segredo da Maçonaria"
    Pe. Antonio Miranda S. D. N Editora "O Lutador", 1948 RESUMO GERAL Sempre que lemos e ouvimos algo sobre a Maçonaria, a ...
    O "BOTE-FÉ" Chega em CAMPO GRANDE.........e a NOSSA CRUZ, também!

    VASSULA RYDEN EXCOMUNGADA PELA IGREJA ORTODOXA
    Vasiliki Paraskevis Pentaki, a "Vassula Ryden", muito conhecida e laureada em círculos da Renovação Carismática (RCC) e recomendada por mu...
    Abaixo-assinado de apoio a S. Exa. Revma. Dom Bernardo Fellay‏
    Excelência Reverendíssima. Cumprimentos respeitosos Tendo em vista os inúmeros ataques que V. Exa. Revma. tem recebido da parte ...
    Missa pelas almas
    ____________________________
    Coloque seu pedido de missa por um falecido.
    Clique na imagem
    MEMENTO MORI
    Pio Exercício de Preparação para a Morte
    Clique na imagem
    Santa Filomena

    Conheça a história de Santa Filomena
    Clique na imagem
    Comentários Recentes

    Categorias
    Aborto (61)
    ARTIGOS (34)
    ASSIS III (3)
    Bento XVI (91)
    CARIDADE (1)
    CARTAS (2)
    Catequese (2)
    CNBB (6)
    COMENTÁRIOS (7)
    CRÔNICA (12)
    CURIOSIDADES (24)
    DOUTRINA (41)
    ECUMENISMO (4)
    ENTREVISTA (28)
    ESCÂNDALOS (6)
    ESTUDO (1)
    FELICITAÇÕES (2)
    Filosofia (1)
    Finados (6)
    FSSPX (39)
    HISTÓRIA (2)
    HUMOR (14)
    IBP (3)
    INDULGÊNCIAS (2)
    LITURGIA (51)
    LIVROS (2)
    MAÇONARIA (2)
    MORAL (11)
    Natal (6)
    NOSSA SENHORA (9)
    NOTICIAS (128)
    NOTÍCIAS (95)
    OPNIÃO (3)
    OPUS DEI (1)
    ORTODOXOS (1)
    Pe. PIO (5)
    Perseguição (24)
    PIO XII (1)
    POESIA (2)
    POLÊMICAS (32)
    Política (29)
    QUARESMA (5)
    SACRAMENTOS (1)
    Santa Missa (1)
    SANTA SÉ (36)
    Santo Padre (4)
    Santos (28)
    São Padre Pio (13)
    VATICANO (4)
    Vaticano II (26)
    Votos (3)
    Vídeos (3)
    Arquivo
    ► 2012 (324)
    ▼ 2011 (486)
    ► Dezembro (62)
    ► Novembro (45)
    ► Outubro (47)
    ► Setembro (39)
    ► Agosto (34)
    ► Julho (39)
    ► Junho (25)
    ► Maio (37)
    ► Abril (39)
    ▼ Março (33)
    FSSPX e ROMA : FRACASSO DOS COLÓQUIOS
    HAVERÁ LUGAR PARA TODOS NA BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PA...
    BENTO XVI, HERÓI MANGÁ
    VATICANO II: NEM RUPTURA NEM CONTINUIDADE A TODO C...
    NOVO PATRIARCA MARONITA RECEBE 'COMUNHÃO ECLESIÁST...
    PAPA ALEMÃO NO MONUMENTO ÀS VÍTIMAS DO NAZISMO EM ...
    BENTO XVI: "SE TU CONHECESSES O DOM DE DEUS"
    25 de MARÇO - A ANUNCIAÇÃO
    SOBRE O BRASÃO DO PAPA E A TIARA
    Cardeal Piacenza pede adoração eucarística pelas v...
    MAOMÉ, POR SANTO TOMÁS DE AQUINO
    EIS O TRISTE FIM DOS QUE MORREM EM PECADO
    VASSULA RYDEN EXCOMUNGADA PELA IGREJA ORTODOXA
    MEDJUGORJE : "UM FENÔMENO MERAMENTE DIABÓLICO"
    Numero recorde de adultos será recebido pela Igrej...
    VIVA S. JOSÉ!
    BENTO XVI E A ESPERANÇA
    D. RANJITH E D. NICOLA BUX COMENTA SOBRE A COMUNHÃ...
    Corte italiana expulsa juiz que não trabalha em tr...
    UM PADRE DA OPUS DEI FALA
    QUARESMA : AGORA É O TEMPO!
    Como ir à Missa e não perder a fé
    QUARTA-FEIRA DE CINZAS
    Cardeais afirmam que abusos litúrgicos enfraquecem...
    SANTO AFONSO E O CARNAVAL
    OBJETIVO DO ECUMENISMO: UNIÃO COMPLETA E VISÍVEL C...
    POR QUE O PAPA É TÃO ATACADO?
    CANCELADA SIMULAÇÃO DE SAGRAÇÃO DE "BISPO" ANGLICA...
    Entra em vigor a nova lei de cidadania do Vaticano...
    Porque, em 27 de outubro de 2011, não se deve "faz...
    ATENÇÃO: AVISOS PAROQUIAIS
    Harvard dá razão ao Papa na luta contra a AIDS‏
    O Chile demonstra que o aborto não reduz a taxa de...
    ► Fevereiro (38)
    ► Janeiro (48)
    ► 2010 (43)
    ► 2008 (2)
    Receba nossas postagens por e-mail

    Estatísticas
     165,149
    Home | Comentários RSS
    http://padremarcelotenorio.com/
    © Copyright 2010 - Todos os direitos reservados.

    Blogger Template created with Artisteer.



































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.












    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo