Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 10 de novembro de 2012

    [catolicos_respondem] NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS (11) SER DISCÍPULO DE CRISTO Som !

     

     

                           

         NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS

     

                                                             (11)  SER DISCÍPULO DE CRISTO !

                                                             

              "Assim, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser  Meu discípulo".(Lc.14,33).

                                                     

             

              Primeiro Jesus disse aos Seus discípulos para O imitarem,  depois disse que para O seguirem tinham que vender tudo e dar aos pobres, e agora, de novo, falando do mesmo, põe as condições para serem Seus discípulos.

              Jesus põe três condições :

              A Primeira :

              - "Se alguém vem ter Comigo e não aborrece a seu pai, mãe, esposa, filhos, irmãos, irmãs e até a rópria vida, não pode ser Meu discípulo".(Lc.14,26).

              Segunda :

              - "Quem não tomar a sua cruz para vir após Mim, não pode ser meu discípulo". (Lc.14,27).

              A terceira :

              - "Assim, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser Meu discípulo".(Lc.14,22).

              E depois de apresentar duas pequenas parábolas, a do construtor da torre e a do rei que vai para a guerra, Jesus tira a conclusão dizendo que o que não presta deita-se fora e termina assim :

              - "Quem tem ouvidos para ouvir, que oiça".(Lc.14,35).

              E nós podíamos também acrescentar o dito popular : Para bom entendedor, meia palavra basta.

              É que, algumas vezes podemos tentar ser fiéis e mais tarde, em virtude das circunstâncias da vida, deixamo-nos arrastar pelo desinteresse ou falta de coragem.

              Ser discípulo de Cristo é como um compromisso ou uma aliança, que precisam de se renovar periodicamente com a força dos sacramentos e das boas obras, a obras de caridade como que podemos, a exemplo de Jesus, ajudar os que se encontram em necessidade, talvez na nossa família ou mesmo ali ao lado da nossa porta.

              Quando Jesus nos pede que demos tudo, tem, pelo menos o sentido de darmos alguma coisa, aquilo que pudermos, porque há até muitas coisas, que podem já não servir para nós mas ainda servir para outros, há supérfluos que podem cobrir muitas necessidades alheias, e há até fortunas que não servem para nada, que estão armazenadas sem proveito para ninguém que podiam bem ser uma verdadeira ajuda ou esmola para os mais necessitados.

              Darmos pouco pode ser falta de caridade, mas não darmos nada pode ser até uma falta de justiça e uma negação da nossa generosidade como discípulos de Cristo.

              Pensarmos em sufragar as almas do Purgatório pode ser uma boa razão para ajudar os outros tornando-nos assim discípulos de Cristo, tomando sobre nós a nossa cruz..

     

                                                                John

                                                              Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo