ADHT: Defesa Hetero
Congresso Nacional aprova Declaração sobre a Síria proposta pela ANAJURE
DILMA ESCOLHE NOVO MINISTRO DO STF que defendeu o Terrorista Italiano Cesare Batisti ! Isto é grave !
PRECIOSO ARTIGO: Se Deus não muda, por que Ele não faz mais milagres extraordinários como no passado? Será?
ISTO É O CERTO AINDA? Família é pai e mãe, mãe e pai? Para o Youtube não é mais. Veja!
Congresso Nacional aprova Declaração sobre a Síria proposta pela ANAJURE
Posted: 28 May 2013 12:12 PM PDT
Congresso Nacional aprova Declaração sobre a Síria proposta pela ANAJURE
Uma declaração proposta pela ANAJURE - (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) - sobre a tragédia humanitária que acontece atualmente na Síria, ganhou voz na Câmara dos Deputados no dia 08 de maio, por meio de um requerimento solicitando 'Moção de Apoio à Declaração de Istambul'. O requerimento foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
A 'Moção de apoio a Declaração de Istambul' foi elaborada pelo Deputado Federal Roberto Lucena (PV-SP), que afirmou já ter enviado a aprovação para o embaixador da Síria no Brasil, Mohamad Kheir Daghistani, como também, ao embaixador das Nações Unidas no Brasil, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e à Presidente Dilma Roussef.
Segundo o deputado, o que chamou a atenção para esta causa foi a situação inadmissível que os cristãos e outras minorias, tem enfrentado na Síria, sob o ponto de vista dos direitos humanos. "Esse requerimento foi um instrumento de apoio irrestrito à 'Declaração de Istambul' apresentado no Congresso Nacional Brasileiro, a fim de sensibilizar as autoridades políticas e religiosas de todo o mundo, para que todos, sobre tudo a igreja evangélica brasileira, trabalhem em favor de uma solução rápida e pacífica para esta crise".
Roberto de Lucena também explicou que as autoridades devem respeitar os direitos humanos, o direito de expressão e a liberdade como o bem maior. "Qualquer tipo de perseguição, religiosa ou não, é inaceitável. Não podemos ficar de braços cruzados, pois como o Brasil possui relações comerciais e acordos diplomáticos com a Síria, deve sim, trazer a debate, esta situação que vem massacrando nossos irmãos na Síria. Como deputado e cristão estamos fazendo a nossa parte", completou Lucena.
Como e quando foi lançada a declaração?
A Declaração de Istambul foi lançada mundialmente, no dia 15 de abril, pela Religious Liberty Partnership (RLP) e as organizações ligadas à ela, como é o caso da ANAJURE, com objetivo de pedir ao Embaixador Especial das Nações Unidas atenção especial às minorias étnicas e religiosas vulneráveis na Síria. Na oportunidade também fizeram convocação para um dia designado à oração por aquele país.
A iniciativa de escrever a Declaração de Istambul partiu da sensibilização dos cristãos e juristas de todo o mundo da triste realidade enfrentada por cristãos e outras minorias que se viram obrigados a deixar seu local de origem, como forma de fugir da perseguição. As organizações envolvidas ligadas à RLP lutam para uma solução pacífica para a atual crise que assola a Síria, incluindo a reconciliação entre várias comunidades étnicas e religiosas, além do reforço na assistência e bem-estar das populações atualmente excluídas pelas autoridades em seus países de origem. (Leia mais aqui)
Sobre a Declaração de Istambul
A declaração foi elaborada na Consulta anual da RLP, que aconteceu em Istambul no fim de março deste ano. A Religious Liberty Partnership se comprometeu a trabalhar para chegar a uma solução pacífica para a atual crise, inclusive advogando em nome daqueles que tiverem seus direitos violados.
A Religious Liberty Partnership (RLP) é um esforço colaborativo das principais organizações cristãs mundiais focado na liberdade religiosa. A RLP procura de forma efetiva colaborar na defesa, assistência e na maior conscientização sobre questões de liberdade religiosa de forma global.
"Como membros da Religious Liberty Partnership, estivemos reunidos em Istambul na Turquia e apoiamos o apelo de nossos irmãos e irmãs sírios à igreja mundial para orar pela nação e pela igreja Síria em meio à atual crise. Nós especificamente convocamos as denominações Cristãs e organizações mundiais à levar este apelo aos seus membros, em reconhecimento de que nós somos um corpo unido em Cristo", informa a declaração.
"O êxodo de Cristãos e outras minorias étnicas e religiosas da Síria, bem como os ataques e destruição de locais religiosos de todas as religiões" é uma das preocupações listadas no documento. Soma-se a isso a falta de respeito aos direitos humanos, segurança e bem-estar também integram a lista de pontos de atenção desse país castigado por uma longa e sangrenta guerra civil.
O conteúdo completo da' Declaração de Istambul' pode ser visto neste link.
__________________
Por: ANAJURE – International Press Office l Angélica Brito
Acesse o Site e Veja Mais Novidades
Fonte: Recebido pelo email: ANAJURE Imprensa
DILMA ESCOLHE NOVO MINISTRO DO STF que defendeu o Terrorista Italiano Cesare Batisti ! Isto é grave !
Posted: 28 May 2013 09:38 AM PDT
Pastor Silas Malafaia e líderes religiosos criticam a indicação de Luís Roberto Barroso para o STF: "princípios contrários aos nossos"
Por Dan Martins em 26 de maio de 2013
A indicação feita pela presidente Dilma Rousseff do advogado constitucionalista procurador do Estado do Rio Luís Roberto Barroso, 55, para o Supremo Tribunal Federal (STF) tem causado polêmica entre líderes religiosos.
Barroso é conhecido por ter defendido o ex-ativista político italiano Cesare Battisti e também por ter entre as causas que já defendeu no próprio Supremo a equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis convencionais e a pesquisa com células-tronco aborto de anencéfalos, assuntos controversos no meio religioso.
- As uniões homoafetivas são fatos lícitos e relativos à vida privada de cada um. O papel do Estado e do Direito, em relação a elas como a tudo mais, é o de respeitar a diversidade, fomentar a tolerância e contribuir para a superação do preconceito e da discriminação – escreveu o advogado, em parecer sobre a causa gay.
A rejeição à escolha de Barroso vem de diversos grupos religiosos, e de várias vertentes e crenças.
O advogado Paulo Fernando, do grupo Pró-Vida, ligado à Igreja Católica, se manifestou contra a indicação feita pela presidente, afirmando que buscaria apoio especialmente de parlamentares ligados aos segmentos religiosos para fiscalizar Barroso.
- Vamos fazer uma espécie de dossiê com todas as declarações dele sobre os assuntos que nos são caros. Dificilmente o nome dele será derrubado, mas ele precisa saber que estamos de olho afirmou Paulo Fernando.
A escolha de Barroso para o STF foi recebida com críticas também entre os evangélicos. O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, comentou a indicação afirmando se tratar de um indicativo para os evangélicos acerca dos valores defendidos pela presidente que, segundo ele, contrastam com os valores evangélicos.
- É importante o povo evangélico ver as convicções ideológicas da presidente da república. Não adianta durante o período eleitoral aparecer na foto com pastores – afirmou Malafaia, que disse ainda que "nós, evangélicos, temos que amadurecer no processo eleitoral e exercer a nossa cidadania aqui na terra como o próprio Jesus falou, com inteligência e justiça".
- Como podemos votar em alguém onde a sua pratica sinaliza seus princípios que são totalmente contrários aos nossos? O advogado indicado para a mais alta corte no país defende o aborto e a causa gay. Assim como a presidente tem o direito de fazer esta indicação, nós temos o direito de dizer com o nosso voto que não concordamos com esta ideologia. – completou o pastor.
Por outro lado, o nome do constitucionalista agradou aos ativistas gays, que o consideram "maravilhoso aliado da dignidade humana".
- Foi a melhor pessoa para a nossa comunidade – diz texto de Toni Reis, secretário de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
A escolha foi também comentada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, que afirma que "ao nomeá-lo, Dilma certamente procurou dar uma resposta àquilo que as esquerdas chamam "onda conservadora no Brasil".
- Barroso atuou ainda em favor da pesquisa com células-tronco embrionárias, união civil de homossexuais e do aborto de anencéfalos. Estivéssemos nos EUA, ele seria apontado como "um liberal", segundo o vocabulário que se emprega lá. Aqui, o sinônimo é "esquerda", eventualmente "progressista" na novilíngua que se passou a usar por aí – destacou Azevedo.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/religiosos-criticam-indicacao-luis-roberto-barroso-stf-54479.html
PRECIOSO ARTIGO: Se Deus não muda, por que Ele não faz mais milagres extraordinários como no passado? Será?
Posted: 28 May 2013 09:15 AM PDT
Posted: 27 May 2013 03:08 PM PDT
Por várias vezes já fui questionado por meus alunos da escola dominical acerca das grandes maravilhas que Deus fez no passado, e que estão citadas na Bíblia, e do por que hoje em dia não vemos mais coisas grandiosas como um mar sendo aberto, uma pessoa ressuscitando, o sol parando no céu e outros milagres extraordinários.
Quase sempre o argumento mais usado é que a Bíblia diz que Deus não muda e que, se Ele não muda, deveria fazer diante de nossos olhos milagres tais quais foram feitos no passado.
Realmente a Bíblia declara que Deus não muda: "Porque eu, o SENHOR, não mudo…" (Malaquias 3.6). Mas em que sentido Deus não muda? O que significa Deus não mudar?
Quando a Bíblia menciona que Deus não muda está falando de Seus decretos eternos, do fato de Deus não poder ser surpreendido pela história. Todos os decretos de Deus se cumprirão na hora certa, no momento exato, sem atrasos ou mudanças. Nesse sentido Deus não muda. Ou seja, Deus não é um ser que passa por altos e baixos como nós seres humanos. Deus não é um Deus que poder ser pego de surpresa pela história, pelas escolhas humanas, precisando mudar Seus planos porque não deram certo ou ter de usar um "plano B".
O que temos de entender a respeito da forma de Deus agir na história, sobre Seus milagres extraordinários, é que Deus age de formas específicas em cada época visando objetivos proveitosos para aquela época e para as subsequentes. Assim, a abertura do Mar Vermelho teve um objetivo para aquele momento e para nós hoje. Mas isso não significa que Deus terá de abrir mares em todas as épocas.
As dez pragas do Egito também tiveram um objetivo específico e não significa que Deus mandará dez pragas contra governantes ímpios em todas as épocas pelo fato dEle não mudar.
Cada época pede uma ação diferente de Deus, uma ação que já estava em Seus planos. Eu discordo dos que pensam que Deus não age mais fazendo milagres grandiosos. Deus continua fazendo Seus milagres extraordinários, mas não os que muitas vezes nós queremos ver ou que estamos procurando. Ele continua agindo na história e levando-a ao centro de Sua vontade, de acordo com Seus planos. E isso com milagres diários!
Assim, Deus não muda, mas também sabe interagir com o ser humano imperfeito, dando a ele certas possibilidades de escolha, dentro de Sua vontade e que de modo nenhum podem frustrar Seus planos perfeitos. Veja, por exemplo, que Deus escolheu a Saul para ser rei de Israel, mas, por causa da postura dele, de suas escolhas erradas, tirou dele o reino e o deu a Davi. "Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino.
O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou." (1 Sm 13.13-14)
Esse é o Deus que não muda e ao mesmo tempo sabe lidar com o comportamento humano. Esse é o Deus que fez, faz e sempre fará milagres!
Convido você assinante da Newsletter do Blog Esboçando Ideias a conhecer nossa página de cursos online" Saiba mais aqui
Fonte: Esboçando Ideias: andregsanchez@gmail.com - Enviado por email.
ISTO É O CERTO AINDA? Família é pai e mãe, mãe e pai? Para o Youtube não é mais. Veja!
Posted: 27 May 2013 05:21 PM PDT
Entrevistamos O Rapper Juninho Lutero - Seu Vídeo Foi Censurado Pelo Youtube Por Defender A Família Tradicional
Entrevistamos o rapper Juninho Lutero que após manifestação de grupos LGBT na web, teve seu clipe classificado pelo Youtube como conteúdo inadequado. Confira a reportagem
23/05/2013 14:30 por Redação
As manifestações de grupos gays contra cristãos têm extrapolado todos os limites aceitáveis de civilidade. As invasões a igrejas, nos últimos meses, em que o Dep. Pastor Marcos Feliciano tem estado são inegáveis. Em uma dessas ocasiões, o rapper Juninho Lutero presenciou gays, travestis e lésbicas gritando e gesticulando obscenidades para crianças e senhoras que se dirigiam ao culto. Este dia marcou a vida de seu ministério que há mais de 6 anos utiliza o rap para pregar a palavra de Deus.
Militante da causa negra, Juninho conhecia bem o funcionamento do movimento gay no Brasil e como suas lideranças são altamente instruídas, mas não se manifestava por medo de represálias. "Sempre me posicionei de forma neutra, mas quando eles [os gays] deixaram de ser vítimas para se tornarem algoz do preconceito, entendi que tinha que me posicionar", afirma o rapper em entrevista para o Fé em Jesus.
Sensibilizado com a situação, o rapper lançou a canção "Matéria prima original" que valoriza a família tradicional homem/mulher e manifesta sua opinião contrária à PL 122. Duas semanas após postagem do vídeo, o movimento LGBT entrou com ação no YouTube e conseguiram bloquear o vídeo por conteúdo inapropriado.
O vídeo com imagens de uma família unida, filhos, pais e avós, representando a opinião deo artista foi vetado pela força do grupo LGBT. Os poucos cortes são feitos para mostrar exatamente as marchas gays realizadas em todo o país com dinheiro público.
Youtube censura o vídeo de Juninho Lutero que defende a família tradicional, entretanto, mesmo com diversas denúncias sobre um outro vídeo que, esse sim, escarnece e zomba do cristianismo inclusive com expressões chulas e de baixíssimo nível, com ele nada aconteceu e continua no ar. Confira matéria que o portal Fé em Jesus veiculou em primeira mão na época. Confira aqui a letra oque ofende aos valores bíblicos e toda a comunidade cristã.
Como se não fosse suficiente, criaram inúmeras contas no YouTube para criticar o vídeo e avaliar negativamente. O chamado "dislike" gera um índice negativo, fazendo parecer que o número de desaprovadores é muito maior.
"O presidente do Irã veio e não fizeram nada! E lá eles matam gays. O único que se manifestou foi o pastor Silas Malafaia. O problema deles é com os crentes", se irritou o cantor. Em manifestação. Na internet, constantemente, apoiadores do movimento LGBT lembram que "Deus é amor", mas "Jesus veio para trazer a espada. Homossexualismo é pecado e ponto!". Durante a conversa com o Fé em Jesus Juninho deixou clara sua preocupação de não ser preconceituoso e como sua vida foi marcada por muitos amigos gays que o ajudaram e acolheram em sua vida e como isso não foi motivo para omissão, "Percebi que errei durante dois anos ao me calar sobre essa causa". Juninho ainda recebe emails de ameaça.
A cada dia, a liberdade de expressão tem sido usurpada no Brasil. Mesmo sem a aprovação da PLC 122, conteúdos são censurados e rotulados como "homofóbicos". O que não aparece é o grande poder das ditas minorias e o preconceito sofrido por muitos cristãos, represálias e ameaças recebidas pela manifestação pública de sua fé e seus valores.
Fonte: Portal Fé em Jesus
ADENDO ADHT:
Escreva para o google/youtube solicitando a retirada da restrição imposta ao vídeo acima. É uma pouca vergonha. Estão vendo como os ativistas gays agem? Eles agem em bando, negativando o filme e depois escrevem ao Google/Youtube pedindo a retirada do vídeo. É colocando o que é "errado", como sendo "certo". E o "certo" como "errado".
You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org
To stop receiving these emails, you may
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário