A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do …
Augusto de Piabetá 13/05/2013 07:54:19
Biblia Catolica News
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
Posted: 12 May 2013 03:40 PM PDTFonte: Scutum Fidei Os slogans, as frases feitas e o vocabulário pronto são extremamente corriqueiros. O programa de destruição do cristianismo, quer dizer, da santa Igreja Católica é mestre em bravejar slogans aparentemente inofensivos, mas que tem por objetivo último a completa mudança das mentalidades. Seguindo esse modus operandi, o aborto torna-se interrupção da gestação, por exemplo. [...]
Posts relacionados:
Sete Erros Fatais do Relativismo Moral
Breves considerações sobre o ateísmo
O Papa: Deus cria o homem para o amor e não para o pecado…
O inferno? Quase ninguém mais acredita nele!
Deus não é um objeto de experimentação humana, diz o…
You are subscribed to email updates from Bíblia Católica News
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Augusto de Piabetá 13/05/2013 07:55:03
Bíblia Católica News
Home
Contato
Downloads
Google Católico
Promoção Namoro Católico
Sobre
Posts (RSS)
Comentários (RSS)
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
12 maio 2013 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Doutrina Católica
7
Preconceito e homofobia são expressões muito precisas e que significam algo muito mais sério e profundo do que parece à primeira vista. A intenção com o uso desses termos e pelo próprio sentido deles é afirmar que se opor ao homossexualismo é algo contrário à razão. Convém, para explicitar melhor isso, considerar algumas noções filosóficas.
Notemos que há, assim, uma inversão completa da realidade, pois, na verdade, os que se opõem ao homossexualismo o fazem justamente porque possuem o conhecimento exato da essência do homossexualismo, têm um conhecimento exato de seu conceito, e julgam seguindo a razão, baseada sempre na natureza das coisas. Assim, são contrários ao homossexualismo por que tal conduta, opondo-se à natureza, opõe-se à razão, e opondo-se à razão opõe-se ao bem do próprio homem e da sociedade. Assim, pela simples acusação de preconceito, aqueles que defendem a lei natural – participação da lei eterna em Deus e que pode ser e é conhecida pela razão – tornam-se os irracionais. Por outro lado, aqueles que defendem o homossexualismo, opõem-se, na verdade, à lei natural – sobre a qual deve ser fundada a razão que opera retamente. São os defensores desse comportamento que julgam segundo as paixões e, portanto, de forma irracional, mas, ao acusar os outros de “preconceito” pretendem ser os racionais e os razoáveis. A inversão foi feita com uma só palavra. Com um simples termo – preconceito – a virtude passou a ser o vício e o vício passou a ser virtude. O vício tornou-se um bem e uma condição para a felicidade.
O homossexualismo não pode, ademais, levar à felicidade. Ora, o bem de um ser – que é, claro, a sua felicidade – consiste em operar segundo a sua natureza. A natureza do homem é racional. Portanto, a felicidade do homem consiste em agir segundo a razão, conhecendo a verdade, agindo segundo a verdade e deleitando-se nela. Tal felicidade será plena quando atingirmos a Verdade pela visão beatífica e a amarmos em consequência desse conhecimento. Para chegar lá, porém, é preciso desde já agir segundo a razão. A razão nos mostra, por um lado, que o homossexualismo é intrinsecamente mau. Por outro lado, ela nos mostra que devemos aderir plenamente a Deus que se revela – o que pode ser conhecido pelos milagres e profecias, critérios de credibilidade. Ora, o Deus que se revela condenou igualmente o homossexualismo, querendo, porém, a conversão do pecador. É preciso amar as pessoas que possuem a tendência homossexual não para confortá-las em suas tendências, modos ou práticas, mas para desejar-lhes e fazer-lhes o bem, que é viver segundo a lei natural e segundo a lei divina.
Padre Daniel Pinheiro
[1] De fato, quem age por preconceito age de maneira irracional. Assim, julgar moralmente alguém simplesmente pela cor da pele é um verdadeiro preconceito, algo irracional e, portanto, um pecado. Neste caso, faz-se um juízo antes de ter um conceito preciso do que é cor de pele (acidente do tipo qualidade) e antes de estabelecer a relação da cor da pele com a moralidade (acidente do tipo qualidade que não tem nenhuma influência na vida moral).
[2] É evidente que a religião não é algo irracional, não é uma superstição nem um salto no escuro, como pretendem muitos. O católico não crê porque é absurdo. Ao contrário, o católico crê porque é razoável crer, porque ele reconhece que Deus existe, reconhece que Deus pode falar e reconhece que Deus falou em virtude dos milagres e profecias, que só podem ter sua origem em Deus e que são, por isso, motivos de credibilidade. A fé é algo em conformidade com a razão, superando-a, mas nunca a contradizendo. Uma religião que contraria a razão é necessariamente uma falsa religião, pois, nesse caso, haveria contradição em Deus, que é o autor tanto da razão quanto da religião.
[3] A lei natural é a lei conhecida pela razão em virtude da própria natureza das coisas, tais como elas existem. Ela não pode evoluir nem mudar, pois a natureza das coisas não muda. Querer mudar a lei natural seria, em última instância, querer mudar Deus, pois a natureza das coisas é um reflexo da natureza divina, que não muda. É evidente que a própria natureza do homem mostra que a finalidade primária da união sexual é a procriação e que se o homem possui um apetite com relação a esse hábito é justamente para garantir a conservação da espécie, como lhe foi dado um apetite para se alimentar, a fim de conservar o indivíduo.
[4] Estritamente falando, fobia significa medo. Todavia, fobia parece aqui ser usado em sentido mais amplo, abrangendo tanto o medo quanto a aversão. O medo é a paixão (do apetite irascível) face ao mal árduo quando tememos sucumbir, enquanto a aversão ou fuga é simplesmente o desejo de afastar-se de um mal. Quando se trata dessas fobias, pode haver as duas paixões e mesmo a ira, que combate o mal presente.
Posts relacionados:
Sete Erros Fatais do Relativismo Moral
Breves considerações sobre o ateísmo
O Papa: Deus cria o homem para o amor e não para o pecado…
O inferno? Quase ninguém mais acredita nele!
Deus não é um objeto de experimentação humana, diz o…
O homossexualismo na visão dos Padres, Santos e Doutores da
Fé e razão não se excluem e juntas permitem chegar a…
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services7
7
RSS para os comentários deste post
TrackBack URI
Tags: assim, frases feitas, fruto, Humana, neste, primeira vista, scutum, slogans, somente
Twitter Trackbacks
Faça o seu comentário
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Siga-nos
Share on facebook Share on twitter Share on google_follow Share on youtube Share on rss
Bíblia Católica Online
bibliacatolica
BibliaCatolica_ Não tenha receio de pedir a Deus por sua família,p/curar magoas guardadas,vícios.Peça a Deus q caia por terra todo mal em nome d Jesus. 7 hours ago · reply · retweet · favorite
BibliaCatolica_ Luke 7:32 They are like unto children sitting in the marketplace, and calling one to another, and saying, 4 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Novidades deste blog
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Tag cloud
marts Falling aniversário tomado presbítero Religiosas martio Eminentíssimo fosse verdade tecido Amor Espanhola mobilizada senhora aparecida divis maria isabel sinais Anglicanorum Coetibus dom robert Tharsheeha morais Sagrada condição Direito Canônico explicitar dos 2000 mas deve rodovia trihando Ligório american college of pediatricians Sindone Homem infidelidade Mateus 16 Wall Street Journal Rádio Vaticano marque foi muito taxas cidadania meus wirz rei do aborto jurídico
Bíblia Católica Online
Livro:
Capítulo:
"Venham, exultemos em Javé, aclamemos o Rochedo que nos salva. Entremos com louvor na sua presença, vamos aclamá-lo com instrumentos."(Salmo 95)
Categorias
Apologética
Bíblia
Doutrina Católica
Espiritualidade
Evangelho do dia
História da Igreja
Igreja
Mundo
Outros
Podcast
Protestantismo
Santa Sé
Santos da Igreja
Seitas e Heresias
Sem categoria
Vídeos
Tópicos recentes
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do “gene gay”
Arquivos
Links Católicos
Apologistas Católicos
Bíblia Católica Online
Católicos do Brasil
Comunidade Mariana Boa Semente
Cristoatividade Web Rádio Católica
Doutrina Católica
Encontro com o Bispo
Google Católico
O Catequista
Padre Marcelo Rossi
Padre Paulo Ricardo
Pastoralis
Reino da Virgem Mãe de Deus
Respostas Católicas
Sociedade Católica
Tradição Católica
Universo Católico
Vaticano
Veritas Ipsa
Veritatis Splendor
Voz da Igreja
Web Rádio Rainha dos Apostolos
Wikatolica
QR Code
Publicidade
Nossos Parceiros
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.org
Login rápido
Mais populares
Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (63)
Quem fundou a sua Igreja? (58)
Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (45)
Adorar imagens? (40)
Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (38)
Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo (35)
Creio em Deus Pai (31)
Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
Comentários Recentes
Jonas Potiguara Alves: Mais um passo da degradação
SANTIDADE DE MARIA SE FORTALECE NA IASD. LÍDER DIZ QUE “A VIRGEM” MERECE RESPEITO E REVERÊNCIA | Ao Deus Unico: [...] FONTE: 15 julho 2007
Matemática - 6º ano » Blog Archive » Semana Santa: [...] Disponível em: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/doutrina-catolica/semana-santa-entenda-as-tradicoes-que-antece... [...]
Douglas Cidade: VIVA O PAPA! Parabéns.
Luza de Oliveira: LENDO,INFORMANDO-ME...COM AMOR Á NOSSA SANTA
Alexandre Mello de Miranda: nao consigo ver as imagens
jcjunior: E revoltante essa lei,é a
O significado da renúncia do Papa Bento XVI | Assembleiano.com.br: [...] O cardeal arcebispo emérito
Maria Gabrielly Bezerra Falcao: vou fazer minha primeira comuniao
Fabiana Ester: Eu fiquei muito feliz de
Posts Recentes
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o Papa
O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
Papa Francisco: Deus nos dá a coragem para caminhar contra a corrente
Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
Anterior
Não à manipulação da Santa Missa!
Home
Contato
Downloads
Google Católico
Promoção Namoro Católico
Sobre
Posts (RSS)
Comentários (RSS)
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
12 maio 2013 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Doutrina Católica
7
Fonte: Scutum Fidei
Os slogans, as frases feitas e o vocabulário pronto são extremamente corriqueiros. O programa de destruição do cristianismo, quer dizer, da santa Igreja Católica é mestre em bravejar slogans aparentemente inofensivos, mas que tem por objetivo último a completa mudança das mentalidades. Seguindo esse modus operandi, o aborto torna-se interrupção da gestação, por exemplo. A contracepção pode se tornar planejamento familiar. Queremos tratar neste breve artigo, todavia, de dois termos muito empregados atualmente pelo politicamente correto e pelo lobby homossexual para a promoção de comportamentos que se opõem francamente à natureza. São esses termos: preconceito e homofobia. Esses termos são utilizados por eles exatamente porque invertem completamente a realidade da questão.Preconceito e homofobia são expressões muito precisas e que significam algo muito mais sério e profundo do que parece à primeira vista. A intenção com o uso desses termos e pelo próprio sentido deles é afirmar que se opor ao homossexualismo é algo contrário à razão. Convém, para explicitar melhor isso, considerar algumas noções filosóficas.
As três operações do intelecto humano
O conceito é o fruto da primeira operação do intelecto, que se denomina simplex apprehensio (simples apreensão). O conceito é o entendimento pelo intelecto da essência de um dado ser. O conceito é, então, o primeiro fruto da racionalidade humana, se assim podemos dizer. É somente com a segunda operação do intelecto, denominada compositio et divisio(composição e divisão) que se faz um julgamento, fruto dessa segunda operação. Depois de abstrair a essência dos seres materiais o intelecto é capaz de julgar associando (compositio) ou separando (divisio) conceitos, afirmando ou negando o predicado de um sujeito. Assim, depois de abstrair a essência de homem (animal racional) e a essência de justo (aquele que dá a cada um aquilo que lhe é devido), eu posso dizer que um homem é justo ou injusto, por exemplo. Finalmente, com a terceira operação do intelecto e seu fruto que se chamam ambos raciocínio (ratiocinatio) o homem pode progredir no conhecimento, chegando ao conhecimento de algo novo a partir daquilo que já é conhecido por ele: i) todo homem tem um corpo; ii) Ora, Cristo é verdadeiro Homem; iii) Cristo tem, então, um corpo. Eis as três operações do intelecto humano.Opor-se à prática homossexual é um preconceito?
Depois dessa breve análise das operações do intelecto e de seus frutos, podemos compreender aonde se pretende chegar quando se diz que se opor ao homossexualismo é um preconceito. O preconceito consiste, como o próprio nome indica, em uma maneira de agir que é anterior ao conceito. É uma ação sem qualquer indício de racionalidade, pois o preconceituoso se opõe a algo antes de conhecer a essência daquilo a que se opõe. Assim, aquele que é preconceituoso em relação ao homossexualismo agiria sem pensar, quer dizer, antes de saber exatamente o que significa o homossexualismo. Isso significaria, então, que aqueles que se opõem ao homossexualismo não agem segundo a razão, mas como animais, julgando simplesmente segundo sentimentos, paixões[1]. Ou ainda, aqueles que se opõem ao homossexualismo agem de maneira irracional porque agem movidos por razões religiosas. Como a religião é, para os modernos, inconciliável com a razão, aquele que julga por motivos religiosos julga sem ter conceitos racionais formados[2]. O que eles pretendem fazer, então, é informar essas pessoas consideradas por eles como preconceituosas e ignorantes, dizendo a elas o que é verdadeiramente o homossexualismo, para que elas tenham um conceito dele e possam julgá-lo a partir disso. Eles dizem, então, que se trata de “uma expressão legítima de amor”, “algo que faz parte da evolução humana”, “algo que leva certas pessoas à felicidade”, etc. Ao informar as pessoas não dão, então, o conceito correto de homossexualismo – comportamento contra a lei natural[3] e, portanto, irracional, portanto contra a virtude e conducente, como tal, à tristeza. Dão uma definição falsa que apela, sobretudo, aos sentimentos, às paixões. Com essa noção falsa as pessoas passarão a julgar falsamente a homossexualidade, aceitando-a e alguns até mesmo incentivando-a.Notemos que há, assim, uma inversão completa da realidade, pois, na verdade, os que se opõem ao homossexualismo o fazem justamente porque possuem o conhecimento exato da essência do homossexualismo, têm um conhecimento exato de seu conceito, e julgam seguindo a razão, baseada sempre na natureza das coisas. Assim, são contrários ao homossexualismo por que tal conduta, opondo-se à natureza, opõe-se à razão, e opondo-se à razão opõe-se ao bem do próprio homem e da sociedade. Assim, pela simples acusação de preconceito, aqueles que defendem a lei natural – participação da lei eterna em Deus e que pode ser e é conhecida pela razão – tornam-se os irracionais. Por outro lado, aqueles que defendem o homossexualismo, opõem-se, na verdade, à lei natural – sobre a qual deve ser fundada a razão que opera retamente. São os defensores desse comportamento que julgam segundo as paixões e, portanto, de forma irracional, mas, ao acusar os outros de “preconceito” pretendem ser os racionais e os razoáveis. A inversão foi feita com uma só palavra. Com um simples termo – preconceito – a virtude passou a ser o vício e o vício passou a ser virtude. O vício tornou-se um bem e uma condição para a felicidade.
O que significa homofobia?
Algo semelhante ocorre com o termo homofobia. O termo fobia significa geralmente uma aversão[4] (ou medo) exagerada, desproporcional, enfim irracional, em relação a algo que é considerado como um mal. A essa aversão se segue, em geral, um ódio com relação àquilo que é considerado um mal. Assim, a paixão do apetite concupiscível ou irascível seria tal que a razão deixaria de exercer seu domínio sobre as faculdades inferiores. Vemos claramente isso quando falamos de claustrofobia, que é a aversão irracional a lugares fechados ou agorafobia que é o medo irracional de lugares abertos ou públicos. Em todo o caso, a fobia é uma aversão (ou medo) irracional, que precede qualquer julgamento ou que advém de um julgamento falso: todo lugar fechado é perigoso ou todo lugar público é perigoso e deve ser evitado. Assim, quando se fala de homofobia o que se quer dizer é que existe uma aversão (ou medo) irracional em relação ao homossexualismo devido às paixões que suprimem o uso da razão ou devido ao falso juízo que se faz sobre o homossexualismo, que é, por sua vez, consequência do falso conceito que se tem dele. Voltamos ao mesmo ponto: é preciso informar os homofóbicos da “verdadeira” natureza do homossexualismo. Mais uma vez, com uma só palavra, a inversão completa da realidade foi operada. Aqueles que se opõem ao homossexualismo teriam uma aversão (ou medo) irracional, baseada em paixões que não estão de acordo com a razão. Aqueles que em realidade ordenam suas paixões segundo a razão, sempre com base, portanto, na lei natural, tornam-se os irracionais, enquanto aqueles que agem contra as leis mais básicas e evidentes da natureza e seguem as paixões desordenadas (contrárias à razão), tornam-se os grandes racionais e razoáveis.Revolução operada
Vemos, então, como duas palavras aparentemente inofensivas operam uma verdadeira revolução. O racional torna-se irracional. O irracional torna-se racional. A virtude, que consiste justamente em uma disposição bem enraizada e dificilmente removível na alma de agir segundo a razão, torna-se vício. O vício, disposição idêntica à outra, mas contrária à razão, torna-se virtude. Não deixemos que esse vocabulário mais do que tendencioso nos seja imposto, enganando-nos. Aquele que se opõe ao homossexualismo não é preconceituoso nem homofóbico. Ele tem aversão a um mal que reconhece, baseado na realidade das coisas, como profundamente contrário à natureza. Um mal que corrompe a moralidade com a mesma gravidade que a negação dos princípios especulativos (princípio de não contradição, por exemplo) corrompe a razão.O homossexualismo não pode, ademais, levar à felicidade. Ora, o bem de um ser – que é, claro, a sua felicidade – consiste em operar segundo a sua natureza. A natureza do homem é racional. Portanto, a felicidade do homem consiste em agir segundo a razão, conhecendo a verdade, agindo segundo a verdade e deleitando-se nela. Tal felicidade será plena quando atingirmos a Verdade pela visão beatífica e a amarmos em consequência desse conhecimento. Para chegar lá, porém, é preciso desde já agir segundo a razão. A razão nos mostra, por um lado, que o homossexualismo é intrinsecamente mau. Por outro lado, ela nos mostra que devemos aderir plenamente a Deus que se revela – o que pode ser conhecido pelos milagres e profecias, critérios de credibilidade. Ora, o Deus que se revela condenou igualmente o homossexualismo, querendo, porém, a conversão do pecador. É preciso amar as pessoas que possuem a tendência homossexual não para confortá-las em suas tendências, modos ou práticas, mas para desejar-lhes e fazer-lhes o bem, que é viver segundo a lei natural e segundo a lei divina.
Conclusão
Nosso Senhor falou que se conhece a árvore pelos frutos. Ora, os frutos naturais do homossexualismo não existem, ou se existem são frutos que se rebaixam à pura alegria sentimental e passageira, advinda da satisfação das paixões. Os frutos do casamento, do verdadeiro e único casamento possível, entre um homem e uma mulher, são inúmeros, desde que se evite a contracepção e a mentalidade da contracepção. Aqui a alegria é real, pois se age segundo a natureza humana, segundo a razão.Padre Daniel Pinheiro
[1] De fato, quem age por preconceito age de maneira irracional. Assim, julgar moralmente alguém simplesmente pela cor da pele é um verdadeiro preconceito, algo irracional e, portanto, um pecado. Neste caso, faz-se um juízo antes de ter um conceito preciso do que é cor de pele (acidente do tipo qualidade) e antes de estabelecer a relação da cor da pele com a moralidade (acidente do tipo qualidade que não tem nenhuma influência na vida moral).
[2] É evidente que a religião não é algo irracional, não é uma superstição nem um salto no escuro, como pretendem muitos. O católico não crê porque é absurdo. Ao contrário, o católico crê porque é razoável crer, porque ele reconhece que Deus existe, reconhece que Deus pode falar e reconhece que Deus falou em virtude dos milagres e profecias, que só podem ter sua origem em Deus e que são, por isso, motivos de credibilidade. A fé é algo em conformidade com a razão, superando-a, mas nunca a contradizendo. Uma religião que contraria a razão é necessariamente uma falsa religião, pois, nesse caso, haveria contradição em Deus, que é o autor tanto da razão quanto da religião.
[3] A lei natural é a lei conhecida pela razão em virtude da própria natureza das coisas, tais como elas existem. Ela não pode evoluir nem mudar, pois a natureza das coisas não muda. Querer mudar a lei natural seria, em última instância, querer mudar Deus, pois a natureza das coisas é um reflexo da natureza divina, que não muda. É evidente que a própria natureza do homem mostra que a finalidade primária da união sexual é a procriação e que se o homem possui um apetite com relação a esse hábito é justamente para garantir a conservação da espécie, como lhe foi dado um apetite para se alimentar, a fim de conservar o indivíduo.
[4] Estritamente falando, fobia significa medo. Todavia, fobia parece aqui ser usado em sentido mais amplo, abrangendo tanto o medo quanto a aversão. O medo é a paixão (do apetite irascível) face ao mal árduo quando tememos sucumbir, enquanto a aversão ou fuga é simplesmente o desejo de afastar-se de um mal. Quando se trata dessas fobias, pode haver as duas paixões e mesmo a ira, que combate o mal presente.
Posts relacionados:
Sete Erros Fatais do Relativismo Moral
Breves considerações sobre o ateísmo
O Papa: Deus cria o homem para o amor e não para o pecado…
O inferno? Quase ninguém mais acredita nele!
Deus não é um objeto de experimentação humana, diz o…
O homossexualismo na visão dos Padres, Santos e Doutores da
Fé e razão não se excluem e juntas permitem chegar a…
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services7
7
RSS para os comentários deste post
TrackBack URI
Tags: assim, frases feitas, fruto, Humana, neste, primeira vista, scutum, slogans, somente
Twitter Trackbacks
Faça o seu comentário
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Siga-nos
Share on facebook Share on twitter Share on google_follow Share on youtube Share on rss
Bíblia Católica Online
bibliacatolica
BibliaCatolica_ Não tenha receio de pedir a Deus por sua família,p/curar magoas guardadas,vícios.Peça a Deus q caia por terra todo mal em nome d Jesus. 7 hours ago · reply · retweet · favorite
BibliaCatolica_ Luke 7:32 They are like unto children sitting in the marketplace, and calling one to another, and saying, 4 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Novidades deste blog
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Tag cloud
marts Falling aniversário tomado presbítero Religiosas martio Eminentíssimo fosse verdade tecido Amor Espanhola mobilizada senhora aparecida divis maria isabel sinais Anglicanorum Coetibus dom robert Tharsheeha morais Sagrada condição Direito Canônico explicitar dos 2000 mas deve rodovia trihando Ligório american college of pediatricians Sindone Homem infidelidade Mateus 16 Wall Street Journal Rádio Vaticano marque foi muito taxas cidadania meus wirz rei do aborto jurídico
Bíblia Católica Online
Livro:
Capítulo:
"Venham, exultemos em Javé, aclamemos o Rochedo que nos salva. Entremos com louvor na sua presença, vamos aclamá-lo com instrumentos."(Salmo 95)
Categorias
Apologética
Bíblia
Doutrina Católica
Espiritualidade
Evangelho do dia
História da Igreja
Igreja
Mundo
Outros
Podcast
Protestantismo
Santa Sé
Santos da Igreja
Seitas e Heresias
Sem categoria
Vídeos
Tópicos recentes
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do “gene gay”
Arquivos
Links Católicos
Apologistas Católicos
Bíblia Católica Online
Católicos do Brasil
Comunidade Mariana Boa Semente
Cristoatividade Web Rádio Católica
Doutrina Católica
Encontro com o Bispo
Google Católico
O Catequista
Padre Marcelo Rossi
Padre Paulo Ricardo
Pastoralis
Reino da Virgem Mãe de Deus
Respostas Católicas
Sociedade Católica
Tradição Católica
Universo Católico
Vaticano
Veritas Ipsa
Veritatis Splendor
Voz da Igreja
Web Rádio Rainha dos Apostolos
Wikatolica
QR Code
Publicidade
Nossos Parceiros
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.org
Login rápido
Mais populares
Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (63)
Quem fundou a sua Igreja? (58)
Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (45)
Adorar imagens? (40)
Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (38)
Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo (35)
Creio em Deus Pai (31)
Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
Comentários Recentes
Jonas Potiguara Alves: Mais um passo da degradação
SANTIDADE DE MARIA SE FORTALECE NA IASD. LÍDER DIZ QUE “A VIRGEM” MERECE RESPEITO E REVERÊNCIA | Ao Deus Unico: [...] FONTE: 15 julho 2007
Matemática - 6º ano » Blog Archive » Semana Santa: [...] Disponível em: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/doutrina-catolica/semana-santa-entenda-as-tradicoes-que-antece... [...]
Douglas Cidade: VIVA O PAPA! Parabéns.
Luza de Oliveira: LENDO,INFORMANDO-ME...COM AMOR Á NOSSA SANTA
Alexandre Mello de Miranda: nao consigo ver as imagens
jcjunior: E revoltante essa lei,é a
O significado da renúncia do Papa Bento XVI | Assembleiano.com.br: [...] O cardeal arcebispo emérito
Maria Gabrielly Bezerra Falcao: vou fazer minha primeira comuniao
Fabiana Ester: Eu fiquei muito feliz de
Posts Recentes
A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o Papa
O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
Papa Francisco: Deus nos dá a coragem para caminhar contra a corrente
Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
Anterior
Não à manipulação da Santa Missa!
01:36:15
FILME:APARIÇÃO DE LA SALETTE AOS PASTORINHOS MAXIMINO E MELANIE
As Aparições de Jacareí/SP
5.102 Vistos • 0 Comentários
01:08:03
HORA DE SÃO JOSÉ - Nº 38 - REVELAÇÃO DA MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ
IDE TODOS A JOSÉ
1.310 Vistos • 0 Comentários
03:09:50
Jacareí, 02.09.2012 - Cenáculo, Aparição e Mensagem de Nossa Senhora
SEDE SANTOS
2.690 Vistos • 3 Comentários
03:04
Silence of love (Legendado Portugues PT-BR) - TVC Thai Life Insurance
acrvcatolico
1.276 Vistos • 0 Comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário