Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 13 de maio de 2013

    [Catolicos a Caminho] REUNIDOS EM NOME DE JESUS - Som !





















    REUNIDOS EM NOME DE JESUS




    Se quizermo tocar a experiência fundamental da Igreja teremos de voltar a esta Palavra de Jesus :

    - "Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles". (Mt.18,20).

    A Igreja é esta vivência, tornada possível pelo Espírito de Jesus que nos move, e nos leva a um encontro interpessoal, onde experimentamos a força da Sua presença pela simples invocação do Seu Nome.

    É a partir deste acontecimento, vivido por todos aqueles que o buscam sem saber que antes já começaram a ser movidos por Ele, que a Igreja atinge o âmago da sua identidade e da sua missão.

    A Igreja existe para proporcionar este encontro de pessoas que se juntam :

    - Para manter viva a memória de Jesus,

    - Para escutar a Sua Palavra,

    - Para retomar a Sua missão,

    - Para serem corpo espiritual que move e comove muitos irmãos que desejam experimentar a atualidade da presença de Jesus.

    - "Estou no meio dedes", garante-nos Jesus, sempre que é em Seu Nome que nos juntamos :

    - Irmanados na mesma invocação,

    - Movidos pelo mesmo Espírito,

    - Animados pela mesma missão,

    - Convertidos pelo mesmo Evangelho,

    - Transfigurados pela mesma fidelidadde,

    - Libertos pela mesma misericórdia,

    - Alegres pelo mesmo testemunho.

    Devemos estar unidos para fazer existir os outros.

    O amor vincula e só crescemos na medida em que estabelecemos laços de liberdade e de generosidade.

    Em primeiro lugar de liberdade, porque é possível criar laços que são verdadeiras cadeias, donde não é fácil desprender-se.

    Nesse caso amar é desligar-se, é desprender o outro, é ficar simplesmente disponível para fazer a relação, sem pretensão de aprisionar ou dominar o outro.

    Mas estabelecer laços, também de generosidade, porque esta traz consigo a marca da gratuidade que é a melhor forma de garantir a liberdade.

    Quando assim acontece, a relação criada torna-se num lugar que Deus vem habitar, porque, como afirma Jesus :

    - "Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles". (Mt.18,20).

    Aí o protagonismo de cada uma das pessoas presentes cede a prioridade Àquele cujo Nome invocamos e cuja Presença invade os corações porque é a Presença do Espírito.

    Aí a atitude fundamental é a da escuta e do acolhimento, que nos torna capazes de nos inter ajudar sem prevalências, nem preconceitos, porque cada um pode ser portador do dom que faz existir e crescer os seus irmãos.

    Quando estamos unidos em Nome de Jesus, o Espírito Santo não nos guia e inspira apenas a nós mas sim os outros através de nós.

    Não interssa qual seja a amplitude do nosso ministério na nossa Igreja ou no nosso grupo porque aos olhos de Deus e em nome de Deus nada é pequeno e, quando estamos reunidos em nome de Jesus, somos sempre elementos importantes se formos generosos e dedicados e só Deus sabe o que somos e o que valemos.

    Foi mais ou memos isto o que Paulo, recomendou aos seu íntimo amigo Timóteo, que deu a sua vida em defesa do culto ao verdadeiro Deus, contra o culto aos falsos deuses.



    John

    Nascimento














    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo