Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 28 de maio de 2013

    De volta ao tal líder da “Igreja da Maconha”. Ou: Juiz vai começar a ser demonizado agora por seguir a lei?














    ************



    IdiomaAugusto de PiabetáEnviar










    Vistos
    1


    De volta ao tal líder da “Igreja da Maconha”. Ou: Juiz vai começar a ser demonizado agora por …
    Augusto de Piabetá 28/05/2013 22:00:34
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    28/05/2013
    às 19:15

    De volta ao tal líder da “Igreja da Maconha”. Ou: Juiz vai começar a ser demonizado agora por seguir a lei?


    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/der-volta-ao-tal-lider-da-igreja-da-maconha-ou-juiz-vai-comecar-a-ser-demonizado-agora-por-seguir-a-lei/



    Favor digitar sua postagem aqui





    Augusto de Piabetá 28/05/2013 22:01:36
    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    Acervo Digital

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    28/05/2013
    às 19:15
    De volta ao tal líder da “Igreja da Maconha”. Ou: Juiz vai começar a ser demonizado agora por seguir a lei?
    A Folha de S.Paulo publica nesta terça um texto cujo título é “Em nome de Jah”. Como se vê, à diferença do que se entende lendo o Manual de Redação, não há nas quatro palavras acima informação objetiva nenhuma. A rigor, a expressão deveria trazer um ponto de exclamação, já que fica ali num misto de exortação e expressão interjetiva. “Jah”, vocês devem saber, é o nome do, como direi?, “deus” da “religião” rastafári. Parece-me que não é um título nem isento, nem crítico nem apartidário (considerando, claro, os partidos na espécie, que não são os políticos).
    O texto trata de um assunto sobre o qual já escrevi aqui: a condenação à prisão de Geraldo Antônio Batista, o “Geraldinho Rastafari”, ou “Ras Geraldinho”, que se quer líder da Igreja da Maconha. O meu post está aqui.
    Muito bem. Leia-se a íntegra do texto da Folha, de André Monteiro e Emília Sant’Anna, que circulou, tudo indica, só na capital de São Paulo. Uma tia minha, que mora em Americana, não viu “Em nome de Jah” na edição local. Acho que ficaram faltando algumas informações básicas (em vermelho). E me disponho a preencher as lacunas.
    *
    A primeira igreja rastafári do Brasil está vazia. Seu fundador, Ras Geraldinho –designação religiosa de Geraldo Antonio Baptista, 53,–deve passar os próximos 14 anos preso por tráfico de drogas. A sentença é resultado dos 37 pés de maconha –que o líder rastafári diz plantar para uso religioso– encontrados pela Guarda Municipal de Americana em agosto de 2012 na sede da igreja, numa chácara da cidade a 127 km de SP. Namorada de Ras Geraldinho, Marlene Martim, 50, diz estar perplexa com a decisão tomada pela Justiça neste mês. “A pena é maior do que para muitos assassinatos, estupros, sequestros”, afirma. Os guardas chegaram ao templo após deter dois jovens com maconha e vasos para o plantio da cânabis. Segundo o processo, eles indicaram a chácara como origem da droga. Marlene nega. “Eles vieram aqui, contaram sobre a viagem que um deles fez, ficaram um tempo e foram embora.”
    Para Mauro Chaiben, um dos advogados de Ras Geraldinho, a condenação do líder rastafári vai contra as liberdades de consciência e religiosa, garantidas na Constituição. “Tráfico pressupõe lucro, dinheiro, presença de armas, balanças de precisão, mas nada disso foi apresentado”, diz. A invasão à chácara no ano passado foi a terceira desde 2010. “Eles não tinham mandado, como em todas as outras vezes, e o Geraldo abriu a porta”, diz Samir Gabriel Martim, 25, enteado do líder religioso.
    Na sentença, o juiz Eugênio Augusto Clementi Júnior também determina a perda do imóvel, que deve ser transferido à União. “Sabíamos que o Ras seria condenado, pois os moradores de Americana conhecem a atuação rigorosa do juiz. Porém não tínhamos noção de que ele seria tão cruel”, diz Marlene. “Houve preconceito, intolerância religiosa e um conservadorismo que não enxergou os ventos que sopram no mundo na questão da descriminalização da cânabis.” O advogado cita trechos da sentença em que o juiz afirma que “se ele [Ras Geraldinho] quisesse seguir a religião deveria ir morar na Jamaica”.
    Para Daniela Skromov, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo, a decisão “vai na contramão de toda a discussão mais contemporânea sobre o assunto.” Segundo ela, os 14 anos a que Ras Geraldinho foi condenado excedem o normal. “Nunca vi uma pena dessa para tráfico. Muitas vezes, o cultivo é uma opção da pessoa para não aderir ao tráfico”, diz. Não é o que pensa o jurista Ives Gandra Martins. Para ele, a alegação que a maconha seria usada em rituais da igreja não pode ser considerada. “Quando se fala de liberdade religiosa, se fala em religiões clássicas, em que existem critérios e valores a serem adotados”, afirma.
    ATIVISMO
    Com fala pausada, Ras Geraldinho é capaz de passar horas falando das propriedades medicinais da maconha e do rastafarianismo –religião que nasceu na Jamaica no início do século 20 e que usa a palavra Jah em referência a Deus. Em entrevista à Folha, em 2011, pouco após a segunda invasão de sua igreja, ele afirmava que seguiria na luta pelo uso religioso da maconha. Marlene diz o mesmo. “O juiz quis dar um recado para o ativismo canábico com essa condenação estapafúrdia e acabou nos unindo. Vamos até as últimas instâncias, com mais e mais soldados’.”
    Voltei
    Vamos lá. No pé deste texto, vocês encontram um link para a íntegra da sentença do juiz Eugênio Augusto Clementi Júnior, a quem parabenizo mais uma vez. Noto, antes que preencha as tais lacunas, que o doutor advogado do sedizente líder religioso resolveu ampliar, por conta própria, a Lei 11.343. Eu o desafio a demonstrar onde está escrito que o tráfico só se caracteriza quando há “lucro, dinheiro, presença de armas, balanças de precisão”. Isso é pura invenção, matéria do direito criativo.
    O tal Geraldinho foi condenado com base nos Incisos II e III do Parágrafo 1º do Artigo 33 da Lei 11.343 (Lei Antidrogas). A reportagem prefere não contar aos leitores o que está escrito lá. Reproduzo ema zul. Há mais depois.
    Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
    Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
    § 1o Nas mesmas penas incorre quem:
    II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
    III – utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.
    Geraldinho também incorreu no Artigo 35 (também em azul):
    Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1o, e 34 desta Lei:
    Pena – reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa.
    Não bastasse, teve a pena gravada por incorrer no Inciso VI do Artigo 40:
    Art. 40. As penas previstas nos arts. 33 a 37 desta Lei são aumentadas de um sexto a dois terços, se:
    VI – sua prática envolver ou visar a atingir criança ou adolescente ou a quem tenha, por qualquer motivo, diminuída ou suprimida a capacidade de entendimento e determinação.
    Absurdo!
    Sim, Geraldinho tinha plena consciência de que estava oferecendo uma droga proibida a menores de idade. Leiam este trecho de um diálogo, que está nos autos (há uma legenda).
    Legenda:
    G:. Geraldo
    V:. Rapaz de blusa vermelha
    B:.Não identificado
    A: Adolescente de boné azul
    O diálogo
    V:.Ó isso daqui.
    G:. Se esse negócio se der certo eu falo… Porque isso dá cadeia, o cara entrar ver nós fazendo isso aqui “tamo” “fudido” “véio”.
    V:. Ô loco?
    G:.Ô processamento! ô loco, falo pro cês tem que meter cadeado.
    V:.Vai lá meter cadeado:
    B:.Deixa que eu vou lá.
    A:.É “memo”?
    V:.No que é bom.
    A:.Porra mesmo, é bom?
    G:.Isso aqui pega todo mundo como coisa pra quadrilha e ainda respondendo porque esse cara tem 16 anos, você vai lá pra FEBEM aquele lugar que arrebentaram tudo ali.
    A:.Como que é?
    G:.É.”
    Confisco
    Quanto ao confisco da terra, a reportagem se esquece de informar que é uma disposição do Artigo 243 da Constituição, que reproduzo (em azul).
    Art. 243. As glebas de qualquer região do País onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas serão imediatamente expropriadas e especificamente destinadas ao assentamento de colonos, para o cultivo de produtos alimentícios e medicamentosos, sem qualquer indenização ao proprietário e sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.
    Parágrafo único. Todo e qualquer bem de valor econômico apreendido em decorrência do tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins será confiscado e reverterá em benefício de instituições e pessoal especializados no tratamento e recuperação de viciados e no aparelhamento e custeio de atividades de fiscalização, controle, prevenção e repressão do crime de tráfico dessas substâncias.
    Caminhando para o encerramento
    Posso estar enganado, mas acho que, “em nome da Jah”, há uma espécie de demonização do juiz que decidiu… aplicar a lei. Ou será que estou enganado? Destaco finalmente este trecho da reportagem: “Com fala pausada, Ras Geraldinho é capaz de passar horas falando das propriedades medicinais da maconha e do rastafarianismo (…_)” Ô, nem me digam!
    Ele trata desse assunto com a mesma desenvoltura com que consegue falar horas sobre “maconha e religião”. Segundo Geraldinho, a canabis “permeia as Sagradas Escrituras, tanto no Novo como no Velho Testamento”. Cristo, segundo ele, era um emérito maconheiro. Mais: “o milagre do vinho é feito com maconha”. Para esse estudioso da etimologia, “Canaã” quer dizer “Cidade da Maconha”. Entenderam? Para ele, “Canaã” deriva da palavra latina “canabis”!!! Ele vai mais adiante: “O pão que Cristo comia na ceia era pão de maconha”. Ou ainda: “Na Eucaristia desse batismo (?), é usada a maconha”. É mais assertivo ainda: “Cristo foi batizado com maconha” — ele admite que “isso choca um pouco as pessoas”. Mas esse sacerdote não tem medo de ousar: “A maior parte dos milagres que Cristo fez, ele fez usando a maconha”.
    No texto que escrevi sobre este senhor, consta: “Comecem a contar os minutos. Vamos ver quanto tempo vai demorar até que surja um movimento em defesa de Geraldinho e da “liberdade de culto” no Brasil. “ Pois é… Parece que já há uma tentativa.
    Plantar e distribuir maconha a menores em nome da liberdade religiosa? É mesmo? A reportagem deveria ter lembrado aos leitores o que diz o Inciso VI do Artigo 5º da Constituição (em azul):
    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    “Na forma da lei” quer dizer que ninguém pode desrespeitar o Código Penal em nome da liberdade religiosa. Se algum maluco quiser sair por aí sacrificando virgens ao Deus Sol, será enquadrado por homicídio. Se quiser produzir e distribuir entorpecentes, será enquadrado pela Lei Antidrogas. “Em nome de Jah”, Geraldinho não pode jogar a lei no lixo.
    A íntegra da sentença exemplar do juiz Clementi Júnior está aqui
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: descriminação das drogas


    Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Jesus é realmente Deus?
    Descubra evidências dos estudiosos sobre afirmações de Jesus ser Deus
    y-jesus.org/portuguese
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    21 Comentários

    Andre M. Andrade Jr
    -
    28/05/2013 às 20:54
    REINALDO COLOCARAM UM COMPLICADOR NO SEU SISTEMA DE TAL FORMA QUE NÃO CONSIGO MANDAR EMAILS DE SEU COMENTÁRIOS PARA AMIGOS.Veja se consegue incluir o antigo sistema.Grato

    Zaid
    -
    28/05/2013 às 20:39
    Rapaz, tudo indica que a maconha já detonou os neurônios desse maluco.
    Será que na Folha tem alguns adeptos da seita?

    Rodolfo
    -
    28/05/2013 às 20:38
    “Vamos até as últimas instâncias, com mais e mais soldados.”
    ———————————————————–
    E vão fazer o quê, esses soldados PÉ-DE-FUMO valentões?
    Maconha é porta de entrada para drogas mais pesadas como cocaína, crack e lsd!
    Não dá para a sociedade e o povo brasileiro arcarem com essa sem-vergonhice!

    Andre M. Andrade Jr
    -
    28/05/2013 às 20:29
    Sinto enorme alegria ao ver um juiz aplicar a lei sem da forma que está escrita e sem rebuscados falares para diminuir a pena.Graças aos Céus estamos encontrando juízes que tomam a lei ao pé da letra.


    -
    28/05/2013 às 20:27
    Off Topic: Bastou o Cabralzinho por as manguinhas de fora e exigir exclusividade no prélio de 2014, sem a concorrência do ex menino une, que a pax desapareceu…
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1285784-bandidos-armados-assaltam-joalheria-na-zona-sul-do-rio.shtml
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1285209-tiroteio-assusta-atletas-e-atrasa-corrida-no-complexo-do-alemao.shtml
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1286096-grupo-armado-fecha-linha-vermelha-faz-arrastao-e-s equestra-motorista-no-rio.shtml
    Será que está tomando um corretivo do crime, algo que se assemelha à punição imposta pelo crime ao chuchu? http://prosaepolitica.com.br/2012/10/30/o-sonho-dourado-do-pcc-e-derrotar-o-psdb-em-sao-paulo/
    Esse texto do sempre genial Reinaldo Azevedo, pode ser que, em futuro próximo, se aplique ao Cabralzinho…http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuidado-governador-alckmin-com-a-alianca-objetiva-entre-o-governo-federal-setores-da-imprensa-e-o-pcc-a-campanha-eleitoral-de-2014-ja-comecou/

    Elah
    -
    28/05/2013 às 20:14
    “Geraldinho é capaz de passar horas falando das propriedades medicinais da maconha e do rastafarianismo (…_)”
    Deve gastar esse tempo todo porque a sinapse “cruza de balsa” de um neurônio para o outro, um dos efeitos MEDICINAIS e permanentes do uso da maconha

    anonimo
    -
    28/05/2013 às 20:08
    1-) CHEGA !PASSEI !PRÁ MIM CHEGA DE COMENTAR AS BABOSEIRAS DA FOLHA !
    “JORNALISTA” QUE LÁ TRABALHA DEVE SER SEMI ALFABETIZADO, IGNORANTE MESMO, SEQUER LER A LEI DE DROGAS EM VIGOR ANTES DE ESCREVEREM ANSNEIRAS GROSSAS -DESINFORMAÇÃO PURA- COMO NO TEXTO PUBLICADO NO UOL TEM O TRABABALHO OU A DECENCIA DE FAZEREM…TÁ MAIS PRÁ urinUOL !!
    É NISTO QUE DÁ TER MILITTANSSSA NO LUGAR DE JORNALISTA DE VERDADE.
    LIBERDADE DE EXPRESSAO SIM !DESINFORMAÇÃO E MAU JONRALISMO, DÁ UM TEMPO !
    NO TEXTO
    É TANTA ASNEIRA , TANTA PORCARIA (MAU) ESCRITA QUE CHEGA. PAREI COM OS BABACAS DA FOLHA .
    A LEI DE DRGOAS É CALRA, NA SENTENÇA, PODE PERDER A CASA (LOCAL DE TRAFICO) E A PERNA É DOBRADA SE O CRIME ALICIA MENORES.
    DAÍ IGNORANTES DA FOLHA NAO SER UM “EXAGERO” A SENTENÇA POIS BASTA UM POUCO DE LEITURA PENAL PARQ ENTENDER DOSIMETRIA PENAL !
    IDIOTAS !
    E MAIS; (2) IGREJA DE VERDADE, OFICIAL, DESINFORAMDOS DA FOLHA QUE NAO ESTUDAM, NAO SE INFORMAM E SÓ ESCREVEM M@#$A , É SÓ AQUELA PRÁTICA RELIGIOSA INSCRITA DEVIDAMENTE NA SECRET. DA FAZENDA E NO LIVRO DE REGISTRO DE RELIGIOES DO MINISTERIO DA JUSTIÇA !!!
    FOLHA DE SAO PAULO, VOCES SAO UMAS PORCARIAS NESTA REDAÇÃO AÍ!
    VAO ESTUDAR, IGNORTANTES…

    Bene Barbosa
    -
    28/05/2013 às 20:06
    Será que se eu resolver fundar a igreja do santo pau de fogo eu posso distribuir armas e munições?

    Rods
    -
    28/05/2013 às 20:02
    REI.
    PELO TEOR ATIVISTA DA MATÉRIA DAQUELE PASQUIM E A CONFUSÃO CONCEITUAL NELA CONTIDA FICA DIFÍCIL SABER ONDE TEM MAIS MACONHEIROS, NAS REDAÇÕES OU FORA DELAS.
    MAIS UM CRETINO NA CADEIA. PENA QUE MUITOS MAIS ESTÃO FORA.
    Rods

    Silva
    -
    28/05/2013 às 20:01
    Apavorados com o rigor da lei? Ainda acho pouco pela covardia que agem, ainda mais com crianças e adolescentes.Não podemos deixar esses sujeitos dominarem, escravizarem e infernizarem as vidas dos cidadãos e seus filhos. As cidades precisam a voltar a ser cidades onde se possa morar com decência e paz.

    aparecido f.
    -
    28/05/2013 às 19:59
    A FSP JAH era……era um jornal …agora não passa de um panfleto maluco de militantes de todas as causas malucas da sociedade….Há mais de seis anos cancelei a minha assinatura dessa joça…… Há mais amalucados na FSP do que no Juqueri….

    Anderson Soares
    -
    28/05/2013 às 19:59
    Por falar em droga (maconha, comunismo, é a mesma m…), não deixem de ver essa entrevista:
    http://www.youtube.com/watch?v=RLiaVkN50Zs&feature=youtu.be
    O Amado Batista (pasmem!) dá uma lição na “jornalista” Marília Gabriela

    anonimo
    -
    28/05/2013 às 19:59
    1-) CHEGA !PASSEI !PRÁ MIM CHEGA DE COMENTAR AS BABOSEIRAS DA FOLHA !
    “JORNALISTA” QUE LÁ TRABALHA DEVE SER SEMI ALFABETIZADO, IGNORANTE MESMO, SE

    Ana
    -
    28/05/2013 às 19:59
    Há um erro lá no começo do título, a primeira palavra.

    Silva
    -
    28/05/2013 às 19:58
    Parabenizo também esse juiz. Mostrou capacidade de julgar e coragem para não cair nesse “conto do vigário” de enganar a todos com pseudos religiões, criadas para tentar burlar as leis. Não só as leis não, a todos os cidadãos principalmente e isso é que enoja, as crianças e os adolescentes, sempre as vítimas maiores. Chega de ficar com medo desses destruidores de vida.

    Augusto
    -
    28/05/2013 às 19:51
    O SUPREMO DEU CORDA PRA ESSA TURMA!

    Cactus
    -
    28/05/2013 às 19:41
    É de dar risada ver um diretor da Caixa Econômica Federal dizer que um funcionário, de nível inferior à direção, foi quem resolveu disseminar a informação de que havia
    adiantamento do benefício do bolsa família, incluindo dois meses a serem pagos.
    .
    Ora, esse programa é um dos carros chefes do governo e ninguém mais do que o próprio governo poderia dar a ordem para que esse evento ocorresse. Ninguém seria tão idiota de tomar uma decisão dessa sozinho. Aliás quem é esse funcionário?
    Ninguém sabe, ninguém viu, pura mentira.
    .
    A ordem do governo é direta do governo federal para a direção da Caixa, os diretores não podem alegar ignorância.
    .
    E, afinal, quem é a tal operadora de telemarketing do Rio de Janeiro que começou a boataria?
    Ninguém sabe, ninguém viu. Não dizem o seu nome para que não criminalize esta operadora, que foi provavelmente contratada para este serviço, não há como culpá-la e consequentemente a mesma ficar famosa por tal imbecilidade.

    Maria Bonita
    -
    28/05/2013 às 19:36
    Bem feito!!!!Para meliante: pena de prisão!!!!

    Chacon
    -
    28/05/2013 às 19:36
    O problema de prender essa gente é que nunca vao mudar. Que caracas!!!

    Alexandre Minas Gerais
    -
    28/05/2013 às 19:20
    Enquanto isso os “descolados” bebem o daime sem ser incomodados.

    Cris Azevedo
    -
    28/05/2013 às 19:17
    TEI, OFF TOPIC
    CALA-TE BOCA… MAS ACHO Q A PROXIMA CACA DO PT SERÁ…”O total de candidatos que ainda não pagaram a taxa de inscrição representa 27,8% dos 7.834.024 inscritos.”
    O ENEM! UHMMMMMMMMMMM

    Últimas notícias
    Gleisi: desconto na conta de luz está assegurado
    + Lidas
    1Dez aplicativos que não podem faltar no seu iPhone
    2Bebê é resgatado com vida de encanamento na China
    3Oito alimentos que parecem saudáveis, mas não são
    4Atriz americana ataca Rihanna pelo Twitter
    5Assaltantes ateiam fogo em dentista no interior de SP
    Blogs e colunistas
    Política Maquiavel
    Coluna do Ricardo Setti

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo
    reinaldoazevedo Cai o tabagismo, q bom! Agora falta os especialistas pró-descriminação entenderem como realmente se "reduzem danos" veja.abril.com.br/blog/reinaldo/… 2 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo O que os defensores da legalização das drogas insistem em não aprender com a política de combate ao tabagismo veja.abril.com.br/blog/reinaldo/… 2 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Ela foi depositar na POUPANÇA e aproveitou pra sacar seu BOLSA FAMÌLIA... e você? depositou na poupança este mês? youtu.be/6LZtz_TjM9c 4 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Bolsa Família — A quem pertence a Caixa Econômica Federal: ao Brasil ou ao PT? veja.abril.com.br/blog/reinaldo/… 4 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Arquivo

    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
    D
    « Abr

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31

    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações

    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.

    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!

    Nome: Nasc.: E-mail: CEP:
    Apenas 9x R$ 47,40
    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


    Arquivo semelhante 01:19:33 Nossa Senhora Rainha da Paz Pe. Mateus Maria, FMDJ
    11.501 Vistos • 3 Comentários

    06:12
    Stabat Mater Gloria.tv
    16.823 Vistos • 23 Comentários
    04:45
    100. Psalm Gloria.TV - Tina
    5.208 Vistos • 2 Comentários
    19:22
    HOMILIA DIACONO LUIZ DIA 05/02/2012 Marco Gil
    1.901 Vistos • 0 Comentários
    08:11 MEDJUGORJE: UM TESTEMUNHO DE CURA queridosfilhos2506
    1.737 Vistos • 0 Comentários

    03:34
    El Espíritu Santo se manifiesta en el funeral del Papa Juan Pablo II Irapuato
    13.115 Vistos • 8 Comentários
    04:53
    Usus Antiquior in St. Paul, Minnesota VerusOrdo
    9.579 Vistos • 1 Comentários
    05:16
    Santa Teresa do Menino Jesus Germen
    20.672 Vistos • 36 Comentários
    27:44 Homilia do XVIII Domingo do Tempo Comum Ano B 05/08/2012 Pe. Mateus Maria, FMDJ
    3.519 Vistos • 0 Comentários

    04:45
    Adoração ao Santíssimo acrvcatolico
    856 Vistos • 0 Comentários
    04:04
    Soissons: abadia de St-Jean des Vignes e catedral Ss Gervásio e Pedro Santiago Fernández
    2.172 Vistos • 0 Comentários
    05:11
    Magic Voices Tim20
    4.514 Vistos • 4 Comentários
    15:01 DESENHO ANIMADO - PARTE 1/2 - SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT ABELHINHAS KIDS
    1.893 Vistos • 0 Comentários

    02:57
    1929: belo hino alemão a Nossa Senhora PeterPascal
    6.441 Vistos • 5 Comentários
    02:33
    Eis a juventude militante católica do Brasil Augusto de Piabetá
    469 Vistos • 6 Comentários
    04:00
    Moonlight - Electric Cello (Inspired by Beethoven). Frank Matos
    2.343 Vistos • 0 Comentários
    01:32 O trio russo de la barra delagotti
    6.859 Vistos • 3 Comentários
    ContatoExpedienteTermos e Condições

    Publicidade


    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo